News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/03

Started by nandes, 22 de March de 2007, 08:51

Previous topic - Next topic

nandes




JORGE LUIZ VAI TREINAR-SE ATÉ UM ACORDO ENTRE RUSSOS E BRASILEIROS


«Ainda não abandonei»



Com Jorge Costa a denunciar o carácter irreversível da saída de Jorge Luiz da equipa, o lateral brasileiro terá que definir o futuro até amanhã, data limite para a inscrição de jogadores no Brasil. O Internacional de Porto Alegre de Abel Braga está na origem da rescisão anunciada, que deverá ser oficializada nas próximas horas, faltando apenas o acordo com o Dínamo de Moscovo, detentor do passe do brasileiro.
Aos 31 anos, Jorge Luiz parece ser a resposta às preces do campeão do mundo de clubes. O brasileiro aguarda o desfecho, mas garante que enquanto não houver acordo entre os russos e o Inter de Porto Alegre vai continuar a apresentar-se no Sp. Braga.
«Não vou negar que tenho vontade de regressar ao Brasil, mas ainda não há decisões. O Dínamo comunicou-me o interesse de um clube de ponta e eu tenho que respeitar o que for decidido. Até lá, vou continuar a apresentar-me no Sp. Braga, pois não posso abandonar assim», revela, garantindo que ontem se treinou, apesar de já não o fazer com o plantel.
Jorge Luiz chegou no último dia de inscrições e começou a trabalhar no início de Fevereiro, depois de três meses de paragem e de uma experiência gelada no campeonato russo. Agora prepara-se para abandonar o Sp. Braga, rumo ao Brasil.
A segunda passagem do brasileiro pelo Minho termina de forma abrupta, com Jorge Costa a garantir no final do jogo com a Naval que em Braga não se fala mais no lateral-esquerdo. Menos de dois meses volvidos, é interessante recordar o trajecto do defesa emprestado pelo Dínamo. Jorge Luiz pediu tempo, mas só tardou uma jornada até recuperar o lugar, curiosamente no jogo que ditou a segunda chicotada psicológica no clube.
Com Jorge Costa ao comando foi o consolidar da entrada para o onze inicial, cumprindo mais três desafios completos. Marca que lhe permitiu superar os tempos de Castanheira (350 minutos), Paíto (seu concorrente directo, com 243), Pedro Costa e Davide... para não mencionar Maurício, Matheus, Irineu e Hugo Leal, entretanto riscados da folha de pagamentos do Sp. Braga, a que agora deverá juntar-se.




TAÇA NO HORIZONTE

Pedro Costa integrado  




O Sp. Braga regressou ontem de manhã aos treinos, com Jorge Costa a orientar uma sessão de recuperação activa. Com mais um jogo decisivo pela frente, de acesso às meias-finais de Taça de Portugal, Pedro Costa (reintegrado) é a novidade. Excluído está Rodriguez (faz tratamento), com uma microrrotura. Cesinha, Vandinho, Diego e Stélvio realizaram treino de reintegração progressiva.
Para o embate com o Varzim, o Sp. Braga pretende mobilizar as famílias, disponibilizando entradas a 5 (sócios), 10 (público) e 20 euros (cativos).
Depois de Portimonense e Pontassolense, o Sp. Braga recebe este domingo o Varzim (carrasco do Benfica) a pensar no embate com o Belenenses, caso siga para as meias-finais.



In A Bola



====================================================================




Pedro Costa retomou treino integrado

LATERAL RECUPERADO DA LESÃO




O treino matinal de ontem, em que foi promovida a recuperação activa dos titulares do jogo com a Naval, ficou assinalado pela retoma dos trabalhos de grupo por parte de Pedro Costa. Resolvido o primeiro dos cinco impedimentos por lesão que limitaram as escolhas de Jorge Costa na última ronda, também Vandinho, Cesinha e Diego Costa iniciaram já o processo de reintegração progressiva, que deverá ficar concluído na próxima semana.

O central peruano Alberto Rodriguez foi, desta forma, o único impedido de subir ao relvado, ainda a recuperar de uma microrrotura contraída em Londres há uma semana. Com Jorge Luiz dispensado de integrar os trabalhos, Paíto (ao serviço da selecção moçambicana) e Bruno Gama (integrado na Selecção de Sub-20 que esta tarde defronta em Beja a congénere de Cabo Verde) foram outras ausências justificadas da sessão.




Jorge Luiz a caminho do Internacional

PROPOSTA BRASILEIRA SEDUZIU LATERAL E DÍNAMO MOSCOVO




Um convite do Internacional de Porto Alegre deixou Jorge Luiz nas "nuvens", a ponto de decidir abandonar o Sp. Braga numa transferência que é do interesse dos donos do seu passe.

"A questão não é não querer jogar em Braga. Recebi através do D. Moscovo, que é dono do meu passe, uma proposta para jogar numa equipa de top no Brasil. Agradou-me porque saí de lá há sete anos e porque as condições são boas para mim e para o Dínamo", revelou o lateral brasileiro.

Jorge Luiz tinha viagem para o Brasil marcada para ontem, mas a falta de um documento do Dínamo Moscovo, para autorizar a rescisão e a garantir o pagamento dos 1,2 milhões de euros que faltam da compra do seu passe, adiou a saída por mais um dia.




Mais informação na edição impressa de Record




====================================================================




Jorge Luiz seduzido por... Abel Braga



Uma alegada falha salarial do Dinamo de Moscovo e o convite do Internacional de Porto Alegre "terminaram" a carreira minhota do jogador

Ponto final para Jorge Luiz. O jogador que em Setembro pediu a António Salvador que o trouxesse de volta do Dínamo de Moscovo para Braga inverteu os papéis e, no último fim-de-semana, informou a SAD que estava de partida para o Brasil. Mais, que o convite lhe fora formulado por Abel Braga, treinador do Internacional de Porto Alegre que, em Dezembro de 2006, conquistou o Campeonato do Mundo de clubes. Seduzido pelo convite de um técnico que já treinou em Portugal, Jorge Luiz quer integrar uma equipa onde lhe prometeram "ser ele e mais dez", além da possibilidade de jogar a Taça dos Libertadores e, no limite, atingir a selecção canarinha. Perante tais argumentos, que colidem frontalmente com a falha no pagamento dos salários por parte do Dínamo de Moscovo - que ficou responsável por esse detalhe no acordo de empréstimo que celebrou com o Braga -, há já alguns meses, Jorge Luiz não hesitou em dar conta da vontade de sair à SAD, mas em jeito de ultimato, lembrando ter 31 anos e esta ser uma excelente oportunidade para voltar a casa com um contrato bem vantajoso. Perante a intransigência do jogador em continuar ao serviço do clube, o técnico Jorge Costa fechou-lhe a porta do jogo com a Naval, não integrando sequer o treino de conjunto que precedeu a partida para estágio, em Ofir, seguindo-se a afirmação categórica proferida no final do jogo de que, enquanto fosse técnico do Braga, "não mais Jorge Luiz será jogador do clube". A SAD, por seu lado, informou o jogador que não o queria no plantel "se não fosse de corpo inteiro" estando na disposição de lhe possibilitar a saída imediata, conforme vontade expressa pelo brasileiro. Recorde-se que no acordo de empréstimo não ficou garantida nenhuma contrapartida para os minhotos.
No entanto, e para que o jogador possa rumar ao clube de Porto Alegre, antes duas questões burocráticas têm, forçosamente, que acontecer, ou seja, terá de haver duas rescisões: primeiro do acordo de empréstimo entre o Braga e o Dínamo de Moscovo e só depois entre o Braga e o atleta, sendo certo que também há interesse de Jorge Luiz em romper contrato com o emblema moscovita, que tinha duração até Novembro de 2009. Até ao final da tarde de ontem ainda não tinha chegado qualquer documento proveniente de Moscovo à SAD - sem o qual esta não passará das palavras aos actos. O prazo para as inscrições no Brasil expira no domingo.



Um central apenas para o Marítimo


A saída de Jorge Luiz não foi o único problema com consequências, a curto prazo, para o técnico Jorge Costa, que viu o defesa-central Paulo Jorge ser admoestado com o quinto cartão amarelo frente à Naval e, por força disso, ficar impossibilitado de defrontar o Marítimo na próxima ronda da Liga. É que, ao contrário do que sucedeu com João Pinto, que limpou frente ao Pontassolense um dos dois jogos de castigo com que foi punido por ter sido expulso frente ao Boavista, o castigo resultante da acumulação sofrida por Paulo Jorge não pode ser cumprido na Taça, conforme determinam os regulamentos. Sem Rodriguez desde o jogo em Londres – e com um tempo de paragem previsto de três semanas (faltam duas para o jogo no Funchal) – Nem é o único central disponível para a Liga. Ricardo Chaves pode ser o eleito para fazer a dupla.



Pedro Costa foi reintegrado


Numa semana sem pausas competitivas por força do jogo da Taça, domingo frente ao Varzim, o plantel arsenalista retomou ontem a preparação centrando a sua preocupação no acesso às meias-finais da prova. A novidade do dia foi a inclusão do lateral Pedro Costa nos treinos sem limitações, enquanto Cesinha, Vandinho, Stélvio e Diego fizeram trabalho de reintegração progressiva, permanecendo a dúvida sobre se algum dos jogadores que formam o trio de habituais titulares reunirá condições para jogar na Taça. O restante plantel fez treino de recuperação física. No entra e sai que tem caracterizado os últimos dias no plantel minhoto - Jorge Luiz deixou de pertencer ao plantel –, Bruno Gama também não participou nos trabalhos já que integrou a selecção Sub-20 que vai disputar o Torneio Internacional Campos Verdes.


In O JOGO



==============================================================================




Jorge Luiz está na lista do Internacional


Jorge Luiz está próximo de regressar ao Brasil e para representar o Internacional de Porto Alegre, actual campeão do Mundo de Clubes. O defesa-esquerdo foi "riscado" do plantel do Braga pelo treinador Jorge Costa - "Comigo aqui, não joga mais no Braga." -, depois de lhe ter manifestado interesse em deixar o clube.

Do Brasil veio a confirmação do interesse do Internacional, que procura um defesa-esquerdo para completar o plantel à disposição de Abel Braga, com Giovanni Luigi Calvário, vice-presidente para o futebol, a admitir à Globo que entre as opções figura o nome de Jorge Luiz. O defesa-esquerdo brasileiro regressou em Janeiro ao Braga, cedido pelos russos do Dínamo de Moscovo, tendo participado em quatro jogos na Liga.



Operação Varzim já mexe


Em Braga, não há tempo para descansar, pois os arsenalistas jogam no domingo (18 horas) a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, recebendo o Varzim. O plantel treinou ontem de manhã, após a vitória sobre a Naval 1.º de Maio. Os jogadores utilizados contra os figueirenses fizeram treino de recuperação. Paíto e Gama estiveram ausentes, dado encontrarem-se ao serviço das selecções de Moçambique e dos Sub-20 de Portugal.

O destaque vai para a integração em pleno de Pedro Costa. Já Césinha, Vandinho, Stélvio e Diego fizeram trabalho de integração progressiva e o peruano Rodriguez apenas tratamento. O plantel bracarense volta a treinar hoje de manhã (10.30 horas).

Entretanto, encontram-se já a venda os bilhetes para o jogo com os poveiros. Para os associados do Braga e do Varzim, os ingressos custam cinco euros. Para o público, o preço varia entre 10 e 20 (cativos) euros.



In JN



===============================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL