News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: joaoPC on 01 de February de 2022, 11:15
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 11:05
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de February de 2022, 10:16
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 08:24
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de February de 2022, 00:40
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 00:24
Contas feitas o Galeno renderá cerca de 4M (custou 3,5M + salários).

Bom negócio? Em Janeiro? Pode ter sido bom para outras partes mas para o Braga não foi de certeza.
Não, o Galeno rende 9M€ pelos 50% que nós tínhamos. De lucro, são 5,5M€. Se quiseres meter os salários, também tens de meter o que ganhamos com ele em vitórias na Europa e apuramentos, por exemplo.
Estas contas desonestas para provar um ponto não fazem sentido. Para além de ignorares que o Braga nunca teria direito a 100% do valor, pelo que 9M€ por 50% do passe é bom por qualquer jogador do Braga, atualmente.
Mais valia de 5,5M - salários.

Não faz sentido nenhum vender o Galeno em Janeiro (para o Porto fez claro)...em termos financeiros o valor está longe de ser irrecusável (ainda estamos na montra europeia e o Galeno estava a ser seguido por alguns clubes com enorme capacidade financeira) e em termos desportivos, "tosco" ou craque, ficamos mais fracos e sem nenhuma alternativa com as mesmas características.

Em minha opinião, 9M por 50% do passe, em Janeiro), é um mau negócio (...não sei se no mercado de verão iriamos conseguir vender o Galeno por €15M a outro clube que não o Porto para assim encaixarmos os tais €9M, nem sequer se o Porto pagaria no verão os €9M que agora pagou, mas julgo ser tão legítimo presumir que sim como presumir que não e como, regra geral, os melhores negócios se fazem no mercado de verão sou tentado a acreditar que faríamos melhor negócio no próximo mercado (para além da montra europeia que até poderá ser de dois jogos apenas convém também não esquecer que o Galeno só tem margem de progressão).

Quando calculas as mais valias da venda duma casa, também descontas o que pagaste de luz, água e gás enquanto a tiveste? Que eu saiba não.
Como alguém já te disse, essas tuas contas assumem que o rendimento desportivo (e financeiro associado ao desportivo) foi zero. E não foi esse o caso. Só nesta época, o Galeno marcou golos em 2 vitórias e 1 empate na Liga Europa. Só aqui está quase 1,5M€ em prémio de desempenho, aos quais se junta mais meio milhão por ter passado a fase de grupos, que factualmente só aconteceu com os golos dele. Se fores à época passada, contribuição direta em mais 2 vitórias e 1 empate mais a passagem da fase de grupos. E na época 19/20, mais contribuição direta em 3 vitórias e 2 empates mais qualificação. Faz o favor agora de fazeres as contas com isto também...
Quer dizer eu retirei o valor que pagamos pelo passe e os salários do Galeno apenas para dizer que o negócio não é nada de extraordinário, aliás como disse até considero que por ter acontecido em Janeiro foi um mau negócio...se o meu argumento não faz sentido o que dizer então do teu, como se as vitórias e o empate do Braga na Europa tivessem sido obra do Galeno e não do SCBraga, do seu colectivo (quanto vale uma assistência? E uma defesa? Quanto deve ser retirado a quem folha um golo cantando? E um pênalti?)...podes rebater o meu argumento mas não com esse porque se consideras que o meu faz pouco sentido não podes usar um aínda pior, absurdo, para o rebater...pelo menos os salários são objectivamente quantificáveis.
Tens que sugerir à administração da SAD que nos próximos RdC às mais valias geradas pelos jogadores transferidos lhe sejam somados os valores das vitórias e empates europeus em função dos golos que para elas contribuíram, bem como os encaixes pelas passagens às fases seguintes. Que volta foste dar para discordar.

Claro que percebo o teu argumento e claro que tu percebeste o meu.
A questão é que nenhum dos argumentos faz sentido mas ele sabe isso porque só o disse o dele para ridicularizar o teu
O que eu disse, pretendendo apenas, na minha opinião, demonstrar o porquê de não  considerar a transferência do Galeno, em Janeiro, por 9M, um bom negócio faz todo o sentido e ao contrário do outro argumento nada tem de absurdo.

Espero que ninguém me explique o que é uma mais valia pois ao longo de décadas e meia são dezenas e dezenas de posts a discutir RdC.. talvez por isso, face ao ponto de vista que pretendia passar, tenha dito que o Galeno iria render cerca de 4M e não gerar uma mais valia de quatro milhões...um gajo neste fórum tem que ter cada vez mais cuidado com aquilo que escreve, ou então passar a usar legendas.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 01 de February de 2022, 11:11
Quote from: easy_scb on 01 de February de 2022, 10:56
Acho curiosa a perspectiva finita que alguns dos nossos adeptos têm. Pensar que a época está perdida quando há ainda tanto para jogar (acordem! Estamos na Liga Europa e somos um clube com a obrigação de ser competitivo depois de várias campanhas assinaláveis).

Não se contrata jogadores porque o treinador vai mudar? Mas há algum treinador neste mundo que no Verão dispensaria o Samuel Lino? O Lincoln ou o Tomás Ribeiro?
A menos que contratássemos um treinador que jogue sem avançados ou sem defesas, deixamos passar uma oportunidade de trazer jogadores e permitir que se adaptassem ao clube sem grandes pressões para depois começar a nova época a full.

É que isto de (supostamente) a época estar pedida dá para os dois lados. Uns olham para o caso dizendo que não justifica investir (como se em 22-23 não houvesse uma nova época)....já outros olham para o caso como uma oportunidade perdida de começar a preparar a nova época em antecipação.

Quanto à saída de Galeno penso não estar em causa a venda mas sim a diminuição (mais uma) de qualidade do plantel.
Ontem cheguei a ver malta a dizer que prefere Moura. Moura que numa posição de ala atacante leva 1G e uma assistencia em 24 jogos. Galeno apesar de todos os defeitos levava 10G e 3 assistências nos mesmos 24J.

Volto a deixar o meu post de ontem para que a ideia se 'entranhe' nas nossas mentes. Este é o Braga da segunda metade da época

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Buta
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

Concordo que se devia ter ido buscar o Tomás. O Lino também mas já não era este mercado porque como se viu já estava referenciado em todo o lado. O Lincoln até se tentou mas o salvador ainda acha que se pode ir buscar julgadores por tuta e meia no nosso campeonato (se bem que se chegou a acordo e depois o santa Clara roeu a corda)

O meu objectivo não era individualizar. Era apenas dar exemplos de jogadores que nenhum treinador neste mundo acharia sem qualidade para jogar no nosso clube em 22-23. Aliás, é com a actual estratégia que corremos esse risco: chegar um treinador e dizer que 80% dos miudos lançados à força não servem.

Quanto ao drama da saída do Galeno, acho que foi um excelente negócio e não acho necessário ir buscar alguém para o lugar dele porque são características muito específicas e eu ainda sonho que o Carvalhal não vai ser o treinador na próxima época ou então vai mudar este sistema tático horrível

Quem acha que o Galeno era vendido por mais que 15M sem comichões para algum lado só pode ser louco. Só espero que o Leite não fique cá para o ano

O negócio foi bom. O problema está na ausência de alternativas. Deixar-te só a nota que a única posição que estava dependente daquilo que é o esquema táctico de CC era o lugar de Sequeira. Tudo o resto tem jogadores capazes de jogar em 4x3x3 ou 4x4x2. E repara que Galeno jogou num desses esquemas com Sá Pinto e fez uma época muito interessante 7G e 10A em 41 jogos. Galeno fazia aquilo que Lino faz no Gil, aquilo que Luiz Diaz fazia no Porto e aquilo que os extremos titulares fazem no Tondela e no Arouca: É um extremo que se envolve nas jogadas atacantes e tenta combinar com o lateral (quando existiam as subidas de Sequeira) e que acompanha o momento defensivo da equipa 'pegando' no lateral contrário. Isto é o abc de qualquer extremo de 4x3x3 e não tem qualquer ciência ou qualquer especificidade.

Quanto ao plantel que ai metes... Quem dera a 14 equipas deste campeonato ter jogadores com essa qualidade. O Braga pode perder 6 ou 7 jogos até ao final da época que acaba em quarto

Este foco é preocupante e sinal dos tempos. Na minha opinião o nosso olhar deveria ser para cima e não para baixo.

Queremos e achamos que o Braga tem qualidade para ganhar os jogos todos. Mas ao mesmo tempo estamos hoje muito mais perto de perder pontos com o peixe miúdo do campeonato?
Continuas com o mesmo problema de sempre. Obliteras conceitos como experiência, traquejo, liderança, exemplo, ratice. Olhas para os planteis como se aquilo que podemos esperar deles fosse só a soma das características individuais de cada jogador. Enquanto esta for a tua visão seguirás iludido com a qualidade do Buta, do Falé, etc e surpreendido com as perdas de pontos para o Vizela para o Maritimo, etc.

joaoPC

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2022, 11:18
Duas perguntas:

1) acreditam mesmo que temos despesas de 80M em apenas 3 épocas?

2) Se sim, como é que isso não vos preocupa? Que sustentabilidade teremos, com este tipo de custos? A gastar esse tipo de dinheiro, somos uma bomba-relogio! Basta uma época em que nenhum dos jogadores se destaque por aí além, e lá se vai o dinheiro que "paga" a época.

Acho uma piada como basta que o Salvador diga que uma época custa 25M, e acreditam todos. Completamente insustentável.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

1) Sim, só em salários vão 25M
2) preocupa

GALEGO

Quote from: bstrider on 31 de January de 2022, 22:52
Amanhã já aparece uma notícia qualquer a dizer que era inevitável a venda do Galeno porque isto e aquilo, não podíamos aguentar o jogador mais seis meses, não havia interessados lá fora etc etc e claro calha bem ter sido no final do mercado que assim basta dizer que não tiveram tempo de contratar alguém ou então a nova 'temos substitutos à altura no plantel'

¡Claro que vai aparecer uma noticia ad hoc!. Vai dizer que era impossível reter ao jogador, não podía fazer nada, a venda era inevitável por tal e qual... Muito bem : a venda era inevitável : pois então dos 9 milhoes do Galeno afastas 2, 3 ou 4 milhoes e contratas inmediatamente o melhor jogador que haja nessa mesma posição na Primeira Liga entre os clubes que estão do 5º para abaixo... MAS NÃO HAVÍA OUTRA VONTADE QUE A DE VENDER, apanhar o dinheiro e nada mais :  de procurar um relevo em condições, nada. Sigam por esses caminhos que vão ficar cada vez menos espectadores no estádio...
Passamos do Braga a crescer e a querer complicar a Vida aos 3 porquinhos, ao Braguinha que pudendo fazer as coisas doutra forma, anda a pegarse tiros nos pes, un tras outro...
Qué espectacular modo de matar a ilusão dos adeptos!

joaoPC

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 11:19
Quote from: joaoPC on 01 de February de 2022, 11:15
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 11:05
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de February de 2022, 10:16
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 08:24
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de February de 2022, 00:40
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 00:24
Contas feitas o Galeno renderá cerca de 4M (custou 3,5M + salários).

Bom negócio? Em Janeiro? Pode ter sido bom para outras partes mas para o Braga não foi de certeza.
Não, o Galeno rende 9M€ pelos 50% que nós tínhamos. De lucro, são 5,5M€. Se quiseres meter os salários, também tens de meter o que ganhamos com ele em vitórias na Europa e apuramentos, por exemplo.
Estas contas desonestas para provar um ponto não fazem sentido. Para além de ignorares que o Braga nunca teria direito a 100% do valor, pelo que 9M€ por 50% do passe é bom por qualquer jogador do Braga, atualmente.
Mais valia de 5,5M - salários.

Não faz sentido nenhum vender o Galeno em Janeiro (para o Porto fez claro)...em termos financeiros o valor está longe de ser irrecusável (ainda estamos na montra europeia e o Galeno estava a ser seguido por alguns clubes com enorme capacidade financeira) e em termos desportivos, "tosco" ou craque, ficamos mais fracos e sem nenhuma alternativa com as mesmas características.

Em minha opinião, 9M por 50% do passe, em Janeiro), é um mau negócio (...não sei se no mercado de verão iriamos conseguir vender o Galeno por €15M a outro clube que não o Porto para assim encaixarmos os tais €9M, nem sequer se o Porto pagaria no verão os €9M que agora pagou, mas julgo ser tão legítimo presumir que sim como presumir que não e como, regra geral, os melhores negócios se fazem no mercado de verão sou tentado a acreditar que faríamos melhor negócio no próximo mercado (para além da montra europeia que até poderá ser de dois jogos apenas convém também não esquecer que o Galeno só tem margem de progressão).

Quando calculas as mais valias da venda duma casa, também descontas o que pagaste de luz, água e gás enquanto a tiveste? Que eu saiba não.
Como alguém já te disse, essas tuas contas assumem que o rendimento desportivo (e financeiro associado ao desportivo) foi zero. E não foi esse o caso. Só nesta época, o Galeno marcou golos em 2 vitórias e 1 empate na Liga Europa. Só aqui está quase 1,5M€ em prémio de desempenho, aos quais se junta mais meio milhão por ter passado a fase de grupos, que factualmente só aconteceu com os golos dele. Se fores à época passada, contribuição direta em mais 2 vitórias e 1 empate mais a passagem da fase de grupos. E na época 19/20, mais contribuição direta em 3 vitórias e 2 empates mais qualificação. Faz o favor agora de fazeres as contas com isto também...
Quer dizer eu retirei o valor que pagamos pelo passe e os salários do Galeno apenas para dizer que o negócio não é nada de extraordinário, aliás como disse até considero que por ter acontecido em Janeiro foi um mau negócio...se o meu argumento não faz sentido o que dizer então do teu, como se as vitórias e o empate do Braga na Europa tivessem sido obra do Galeno e não do SCBraga, do seu colectivo (quanto vale uma assistência? E uma defesa? Quanto deve ser retirado a quem folha um golo cantando? E um pênalti?)...podes rebater o meu argumento mas não com esse porque se consideras que o meu faz pouco sentido não podes usar um aínda pior, absurdo, para o rebater...pelo menos os salários são objectivamente quantificáveis.
Tens que sugerir à administração da SAD que nos próximos RdC às mais valias geradas pelos jogadores transferidos lhe sejam somados os valores das vitórias e empates europeus em função dos golos que para elas contribuíram, bem como os encaixes pelas passagens às fases seguintes. Que volta foste dar para discordar.

Claro que percebo o teu argumento e claro que tu percebeste o meu.
A questão é que nenhum dos argumentos faz sentido mas ele sabe isso porque só o disse o dele para ridicularizar o teu
O que eu disse, pretendendo apenas, na minha opinião, demonstrar o porquê de não  considerar a transferência do Galeno, em Janeiro, por 9M, um bom negócio faz todo o sentido e ao contrário do outro argumento nada tem de absurdo.

Espero que ninguém me explique o que é uma mais valia pois ao longo de décadas e meia são dezenas e dezenas de posts a discutir RdC.. talvez por isso, face ao ponto de vista que pretendia passar, tenha dito que o Galeno iria render cerca de 4M e não gerar uma mais valia de quatro milhões...um gajo neste fórum tem que ter cada vez mais cuidado com aquilo que escreve, ou então passar a usar legendas.

E era um bom negócio se fosse nos mesmos moldes no final da época?

Enorme_Guerreiro

Acho curiosa a perspectiva finita que alguns dos nossos adeptos têm. Pensar que a época está perdida quando há ainda tanto para jogar (acordem! Estamos na Liga Europa e somos um clube com a obrigação de ser competitivo depois de várias campanhas assinaláveis).

Não se contrata jogadores porque o treinador vai mudar? Mas há algum treinador neste mundo que no Verão dispensaria o Samuel Lino? O Lincoln ou o Tomás Ribeiro?
A menos que contratássemos um treinador que jogue sem avançados ou sem defesas, deixamos passar uma oportunidade de trazer jogadores e permitir que se adaptassem ao clube sem grandes pressões para depois começar a nova época a full.

É que isto de (supostamente) a época estar pedida dá para os dois lados. Uns olham para o caso dizendo que não justifica investir (como se em 22-23 não houvesse uma nova época)....já outros olham para o caso como uma oportunidade perdida de começar a preparar a nova época em antecipação.

Quanto à saída de Galeno penso não estar em causa a venda mas sim a diminuição (mais uma) de qualidade do plantel.
Ontem cheguei a ver malta a dizer que prefere Moura. Moura que numa posição de ala atacante leva 1G e uma assistencia em 24 jogos. Galeno apesar de todos os defeitos levava 10G e 3 assistências nos mesmos 24J.

Volto a deixar o meu post de ontem para que a ideia se 'entranhe' nas nossas mentes. Este é o Braga da segunda metade da época

Matheus
Tiago Sá

Gorby

Roger

Vitinha
Abel Ruiz

Parabéns! Conseguiste dar uma opinião contrária à minha, mas que eu considero totalmente válida, compreensível, e com bons argumentos.

Eu gostava de acreditar que há muito para jogar, como tu. Gostava de acreditar que é possível passar o Benfica e que podemos sonhar com uma surpresa na Liga Europa. Mas sendo objetivo, nem investindo 10 ou 15M€ neste mercado isso passava a ser sequer o cenário mais provável, daí que eu perceba que quem toma decisões tenha de ser mais racional que nós.

Em relação aos jogadores que falas, não tenho dúvidas que o Lino e o Lincoln seriam bons reforços. Mas o Lino já anda a ser badalado demais e quando assim é fica difícil (há quem diga que já o devíamos ter ido buscar há muito, mas o Lino desta época nunca tinha sido visto antes, lamento), já o Lincoln tem o handicap de pertencer ao Santa Clara, com quem temos tido várias problemas a negociar ultimamente. Já o Tomás Ribeiro, tenho a dizer que não vou com a maioria aqui, acho que não é tão bom como o pintam, não acho que chegue sequer ao nível do Leite, pelo que não seria um upgrade. Vi o jogo dele contra o Porto e o rapaz meteu água por todo o lado, fez lembrar Bruno Viana vintage. Ainda tem margem de progressão e certamente irá crescer, mas naquela equipa da B SAD não é assim tão difícil um defesa razoável destacar-se (em terra de cegos, quem tem olho é rei).

E concordo contigo que se podia ter começado a investir agora, já a pensar na próxima época, e é neste ponto que te dou mais razão. Mas há sempre o lado mau disso: jogadores novos a chegar a meio da época sem tempo de se integrarem, correm o risco de se queimarem. Além de que os jogadores importantes nas suas equipas tendem a ser mais caros em Janeiro, e como esse é o nosso tipo preferencial de alvos (jogadores preponderantes de outras equipas do campeonato), fica mais caro, e é compreensível que não se compre mais caro para se irem adaptando, quando podes comprar mais barato (em teoria) antes do início da pré-época.

Em relação ao Moura, eu fui um dos que disse que gosto mais de jogar com o Moura, e não o comecei a dizer ontem... Também uma pequena nota de que é injusto comparares o desempenho dos dois quando o Galeno tem mais 400 e tal minutos jogados que o Moura. E a questão tem a ver com a maneira como se incluem no jogo da equipa. É óbvio que um jogador como o Galeno vai ter mais golos (também convém referir que 4 dos golos foram de penalty) e mais assistências, porque finaliza muito mais jogadas, seja em cruzamentos seja em remates. O Moura joga mais com os colegas e proporciona mais oportunidades de definição aos colegas e não as assume tanto. Vou dar um exemplo: o Nuno Mendes, a jogar na mesma posição, fez 1 golo e 2 assistências apenas na época passada. Alguém tem dúvidas que é um excelente jogador? O Lincoln que sugeres acima, só está a explodir nos números esta época, na época passada fez 1 golo e 4 assistências, sendo que joga a médio ofensivo, sempre perto da zona de definição. E não é por isso que deixa de ser um bom reforço, certo?

Acho que a equipa é forçada a jogar melhor coletivamente sem o Galeno, e eu sinceramente vejo isso a acontecer. Além disso, tenho algumas esperanças no Buta. Cheguei a dizer aqui na época passada que era dos jogadores que eu via mais rapidamente a chegar à equipa principal. Bem mais rápido que o R. Gomes, o Gorby, o Roger (obviamente, na época passada ninguém sabia quem ele era), o Falé ou até o Vitinha. Foi integrado na pré-época mas teve uma lesão que o afastou durante muito tempo e terá perdido o comboio. A ver vamos se está preparado ou não.

Em relação ao plantel que apresentas, continua a ser de longe o 4º melhor plantel em Portugal, apesar de estar longe dos nossos plantéis mais recentes em termos de qualidade e profundidade, isso é óbvio.

Por fim, deixar só uma questão: e se um dos miúdos explode nesta segunda metade da época? Não será talvez o mais provável, mas nunca iria acontecer se não se abrisse espaço para isso. E vai que acontece? Lançar treinadores da equipa B também era uma má política e arriscado, mas lá tivemos o Abel e o Amorim... Acho claramente que o clube assumiu que a época está feita e agora vai procurar precisamente isto: ver se encontra um diamante.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 01 de February de 2022, 11:40

Matheus
Tiago Sá

Gorby

Roger

Vitinha
Abel Ruiz

Concordo que se devia ter ido buscar o Tomás. O Lino também mas já não era este mercado porque como se viu já estava referenciado em todo o lado. O Lincoln até se tentou mas o salvador ainda acha que se pode ir buscar julgadores por tuta e meia no nosso campeonato (se bem que se chegou a acordo e depois o santa Clara roeu a corda)

O meu objectivo não era individualizar. Era apenas dar exemplos de jogadores que nenhum treinador neste mundo acharia sem qualidade para jogar no nosso clube em 22-23. Aliás, é com a actual estratégia que corremos esse risco: chegar um treinador e dizer que 80% dos miudos lançados à força não servem.

Quanto ao drama da saída do Galeno, acho que foi um excelente negócio e não acho necessário ir buscar alguém para o lugar dele porque são características muito específicas e eu ainda sonho que o Carvalhal não vai ser o treinador na próxima época ou então vai mudar este sistema tático horrível

Quem acha que o Galeno era vendido por mais que 15M sem comichões para algum lado só pode ser louco. Só espero que o Leite não fique cá para o ano

O negócio foi bom. O problema está na ausência de alternativas. Deixar-te só a nota que a única posição que estava dependente daquilo que é o esquema táctico de CC era o lugar de Sequeira. Tudo o resto tem jogadores capazes de jogar em 4x3x3 ou 4x4x2. E repara que Galeno jogou num desses esquemas com Sá Pinto e fez uma época muito interessante 7G e 10A em 41 jogos. Galeno fazia aquilo que Lino faz no Gil, aquilo que Luiz Diaz fazia no Porto e aquilo que os extremos titulares fazem no Tondela e no Arouca: É um extremo que se envolve nas jogadas atacantes e tenta combinar com o lateral (quando existiam as subidas de Sequeira) e que acompanha o momento defensivo da equipa 'pegando' no lateral contrário. Isto é o abc de qualquer extremo de 4x3x3 e não tem qualquer ciência ou qualquer especificidade.

Quanto ao plantel que ai metes... Quem dera a 14 equipas deste campeonato ter jogadores com essa qualidade. O Braga pode perder 6 ou 7 jogos até ao final da época que acaba em quarto

Este foco é preocupante e sinal dos tempos. Na minha opinião o nosso olhar deveria ser para cima e não para baixo.

Queremos e achamos que o Braga tem qualidade para ganhar os jogos todos. Mas ao mesmo tempo estamos hoje muito mais perto de perder pontos com o peixe miúdo do campeonato?
Continuas com o mesmo problema de sempre. Obliteras conceitos como experiência, traquejo, liderança, exemplo, ratice. Olhas para os planteis como se aquilo que podemos esperar deles fosse só a soma das características individuais de cada jogador. Enquanto esta for a tua visão seguirás iludido com a qualidade do Buta, do Falé, etc e surpreendido com as perdas de pontos para o Vizela para o Maritimo, etc.
Em relação às entradas, estamos de acordo. Já se devia ter ido buscar uma ou outra mais valia e esse problema já vem desde há algum tempo e não é exclusivo deste mercado. Se é preciso ir buscar alguém para o lugar específico do Galeno? Não acho. Achava muito mais interessante mudar o sistema tático de acordo com as características dos jogadores do plantel

Quanto ao olhar para cima... Já foi tempo mas desde que deixamos de jogar á bola com este treinador com um plantel bem completo e com bons jogadores para todas as posições que desisti disso, por isso neste momento não vejo mal nenhum em apostar nos miúdos no que falta da época

Tal como já disseram, se for este o plantel para a próxima época é claramente suicídio. Quer desportivo da equipa, quer "politico" do salvador.
Não vejo mal nenhum em perceber quais os miúdos com qualidade, por exemplo acho que o fale e o gorby são opções muito válidas para fazer parte do plantel da próxima epoca
E o Roger tem de ser utilizado é na posição do Iuri e não do Galeno

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de February de 2022, 11:18
Duas perguntas:

1) acreditam mesmo que temos despesas de 80M em apenas 3 épocas?

2) Se sim, como é que isso não vos preocupa? Que sustentabilidade teremos, com este tipo de custos? A gastar esse tipo de dinheiro, somos uma bomba-relogio! Basta uma época em que nenhum dos jogadores se destaque por aí além, e lá se vai o dinheiro que "paga" a época.

Acho uma piada como basta que o Salvador diga que uma época custa 25M, e acreditam todos. Completamente insustentável.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não é questão de acreditar ou não.  Está no relatório e contas da SAD! É um documento oficial.

O que estás a dizer é que achas que esse documento tem sido forjado/aldrabado??

Em relação a preocupar ou não,  obviamente que preocupa. Apesar de as contas da SAD estarem aparentemente saudáveis, na minha opinião o orçamento do Braga devia ser reduzido para um máximo de 20M por época para ficarmos menos dependentes de vendas.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GALEGO

Quote from: Somos Braga! on 01 de February de 2022, 11:02

Quote from: SEMPRESCB on 01 de February de 2022, 09:24
Quote from: Somos Braga! on 01 de February de 2022, 08:50
Quote from: SEMPRESCB on 01 de February de 2022, 01:38
Alguém consegue fazer as contas as vendas desde Janeiro de 2020 até aqui ? Trincao, Rúben Amorim, Paulinho, Esgaio, Fransergio, Samu, Luther, Ryller, Fábio Martins, agora Galeno ? Face a isto investimos 3M metade em Mineiro a outra metade em Gonzalez. Ah e 8M em Abel. Uma autêntica vergonha!
Trincão foi vendido em 2019, certo?

Nota: quando fores fazer essas contas, é  importante pensar que estamos a falar de vendas de 4 épocas distintas. E nessas 4 épocas tivemos despesas superiores a 100 milhões de euros.

Isto é "defeito" profissional meu, mas, é sempre importante ver os 2 lados da equação.

Trincao foi vendido em Janeiro de 2020 e não não estamos a falar de 4 épocas estamos a falar de sensivelmente 2 épocas. Podes olhar para os lados que quiseres mas duvido que encontres a resposta que deve preocupar a todos nós. O que é realmente feito de todo este dinheiro ?

Tens razão!! Janeiro 2020, época 19/20.

Sendo assim, em termos de orçamentos, tens 3 épocas para pagar, deve dar uns 80 milhões.

Em relação ao que foi feito ao dinheiro, sei apenas o que está nos relatórios e contas da SAD. Falta obviamente muita informação nestes relatórios mas, tem lá muita que a grande maioria dos sócios desconhece porque não os lê e/ou não consegue interpretar. Isso é notório nos posts aqui no fórum.

NÃO dem voltas ao assunto, que onde va o dinheiro, ou onde deixa de ir... O problema NÃO É ESSE... o problema é que O BRAGA CLUBE não é o dono da SAD BRAGA... e nem sabemos os nomes reais que estão atrás das ovelhas pretas donas do capital social...

ESSE É O PROBLEMA... que converte aos socios (O CLUBE) em ZERO BATATERO, um simples decorado para ter no estadio nos días de jogos...
MENTRES O CLUBE nao seja dono do 51% do capital isto tem cheiro ao que botam nas leiras nesta época do ano...

LeonelP

Absoluta confiança nos miúdos e no trabalho feito pela academia. Vamos para cima deles! Sábado há mais um jogo para ganhar. 

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de February de 2022, 11:47

Matheus
Tiago Sá

Gorby

Roger

Vitinha
Abel Ruiz

Parabéns! Conseguiste dar uma opinião contrária à minha, mas que eu considero totalmente válida, compreensível, e com bons argumentos.

Obrigado! É um prazer também ler o que escreves.

Eu gostava de acreditar que há muito para jogar, como tu. Gostava de acreditar que é possível passar o Benfica e que podemos sonhar com uma surpresa na Liga Europa. Mas sendo objetivo, nem investindo 10 ou 15M€ neste mercado isso passava a ser sequer o cenário mais provável, daí que eu perceba que quem toma decisões tenha de ser mais racional que nós.

Aqui trata-se pura e simplesmente da nossa responsabilidade competitiva, da uma ideia a longo prazo assente em 3 premissas
-o clube não termina no final da época 21/22
-a equipa tinha apenas um jogador muito especifico para o esquema de CC (Sequeira), que entretanto saiu por lesão
-não sabemos o que o futuro nos reserva. Em Janeiro de 2010 ninguém diria que iamos à final da Liga Europa. 9 pontos (veremos se se concretizam pois o Gil é um osso duro de roer) são assim tão utópicos de recuperar contra uma equipa em profunda crise desportiva e acima de tudo estrutural/institucional?

Em relação aos jogadores que falas, não tenho dúvidas que o Lino e o Lincoln seriam bons reforços. Mas o Lino já anda a ser badalado demais e quando assim é fica difícil (há quem diga que já o devíamos ter ido buscar há muito, mas o Lino desta época nunca tinha sido visto antes, lamento), já o Lincoln tem o handicap de pertencer ao Santa Clara, com quem temos tido várias problemas a negociar ultimamente. Já o Tomás Ribeiro, tenho a dizer que não vou com a maioria aqui, acho que não é tão bom como o pintam, não acho que chegue sequer ao nível do Leite, pelo que não seria um upgrade. Vi o jogo dele contra o Porto e o rapaz meteu água por todo o lado, fez lembrar Bruno Viana vintage. Ainda tem margem de progressão e certamente irá crescer, mas naquela equipa da B SAD não é assim tão difícil um defesa razoável destacar-se (em terra de cegos, quem tem olho é rei).

Não quis individualizar. Quis dar alguns exemplos de jogadores que poderiam ter sido considerados e que certamente continuariam a contar para o novo treinador (qualquer que ele fosse). Acho que com a política actual estamos mais perto de ver um treinador chegar e dizer que grande parte destes miúdos não tem qualidade para jogar no Braga.
O mercado actual pauta-se pela antecipação. Há que tentar apanhar jogadores numa fase onde ainda sejam para o nosso bolso. Falas de Lino que só agora explode mas há muitos meses é apontado pela malta como jogador interessante. Mais: a própria estrutura o identificou como um jogador interessante tendo o tal direito de preferência! Causa-me uma espécie enorme ver a forma como alimentamos o Gil e Moreira com jogadores dados e na hora de contratar vemos Lino e Abdu Conté passar ao lado.

E concordo contigo que se podia ter começado a investir agora, já a pensar na próxima época, e é neste ponto que te dou mais razão. Mas há sempre o lado mau disso: jogadores novos a chegar a meio da época sem tempo de se integrarem, correm o risco de se queimarem. Além de que os jogadores importantes nas suas equipas tendem a ser mais caros em Janeiro, e como esse é o nosso tipo preferencial de alvos (jogadores preponderantes de outras equipas do campeonato), fica mais caro, e é compreensível que não se compre mais caro para se irem adaptando, quando podes comprar mais barato (em teoria) antes do início da pré-época.

A estrutura não está preocupada com o risco de queimar jogadores. Se esse fosse um problema real, não juntava a quantidade de jogadores da formação que juntou para esta segunda metade. Tal como se dirá aos miudos para jogar sem pressão, o mesmo poderia ser feito com 2-3 jogadores que pudessem vir dar mais qualidade para o que resta desta época e que pudessem começar a nova época a top.

Em relação ao Moura, eu fui um dos que disse que gosto mais de jogar com o Moura, e não o comecei a dizer ontem... Também uma pequena nota de que é injusto comparares o desempenho dos dois quando o Galeno tem mais 400 e tal minutos jogados que o Moura. E a questão tem a ver com a maneira como se incluem no jogo da equipa. É óbvio que um jogador como o Galeno vai ter mais golos (também convém referir que 4 dos golos foram de penalty) e mais assistências, porque finaliza muito mais jogadas, seja em cruzamentos seja em remates. O Moura joga mais com os colegas e proporciona mais oportunidades de definição aos colegas e não as assume tanto. Vou dar um exemplo: o Nuno Mendes, a jogar na mesma posição, fez 1 golo e 2 assistências apenas na época passada. Alguém tem dúvidas que é um excelente jogador? O Lincoln que sugeres acima, só está a explodir nos números esta época, na época passada fez 1 golo e 4 assistências, sendo que joga a médio ofensivo, sempre perto da zona de definição. E não é por isso que deixa de ser um bom reforço, certo?

Relativamente ao Moura. A diferença nas estatísticas é tanta que não vamos lá com a questão dos minutos em jogo.
Eu gosto do Moura. Acho que seria um achado se embalando de trás pudesse ter oportunidade de entrar em combinações com um extremo e com um avançado pela esquerda (venho batendo nesta tecla há imenso tempo: porque é que ele não é testado no lugar no Sequeira?).
No entanto acho factual que é um DE adaptado à posição. Não tem velocidade de ponta. Não tem finta. Custa-lhe a definição. E num clube como o nosso precisamos de abre latas e de jogadores que abanem com o jogo.

Acho que a equipa é forçada a jogar melhor coletivamente sem o Galeno, e eu sinceramente vejo isso a acontecer. Além disso, tenho algumas esperanças no Buta. Cheguei a dizer aqui na época passada que era dos jogadores que eu via mais rapidamente a chegar à equipa principal. Bem mais rápido que o R. Gomes, o Gorby, o Roger (obviamente, na época passada ninguém sabia quem ele era), o Falé ou até o Vitinha. Foi integrado na pré-época mas teve uma lesão que o afastou durante muito tempo e terá perdido o comboio. A ver vamos se está preparado ou não.

O Buta já foi dito por cá que sentava o Nuno Mendes no banco nas selecções. É um atestado de capacidade brutal e tenho nele grandes esperanças.

Em relação ao plantel que apresentas, continua a ser de longe o 4º melhor plantel em Portugal, apesar de estar longe dos nossos plantéis mais recentes em termos de qualidade e profundidade, isso é óbvio.

Por fim, deixar só uma questão: e se um dos miúdos explode nesta segunda metade da época? Não será talvez o mais provável, mas nunca iria acontecer se não se abrisse espaço para isso. E vai que acontece? Lançar treinadores da equipa B também era uma má política e arriscado, mas lá tivemos o Abel e o Amorim... Acho claramente que o clube assumiu que a época está feita e agora vai procurar precisamente isto: ver se encontra um diamante.

A questão do lançamento dos jovens não está no acto de lançar. Está no enquadramento que os irá receber. Já por cá dei esta opinião e retomo-a. Acho que o Ruben Amorim neste aspecto tem gerido bem as coisas. Em Braga lançou o Carmo e o Trincão mas lançou-os numa 'casa mobilidada'. A receber estes jogadores estavam nomes com muita experiencia na 1ª Liga e jogadores com um caminho já sólido no próprio Braga. No Sporting fez o mesmo com a contratação de jogadores muito experientes (não vou na cantiga de que fez uma aposta cega nos jovens - encostou o Max pelo Adan; preferiu contratar Feddal em vez de lançar Quaresma; TT fez meia época só porque Paulinho chegou só em Janeiro).

Posto isto dizer que aquilo que estamos a fazer não tem nada a ver com uma aposta pensada e estruturada. Define explosão? É previsível que vendamos outro jogador pelos valores de Trincão? É que estou certo de que se o lançamento de Trincão tem sido feito num contexto como o actual, certamente não teríamos facturado da mesma forma.

100%SCB

Resumindo a minha opinião, não estou para muitas discussões, há aqui dois cenários que se colocam:

1- A estrutura já deu a época como feita (o quarto lugar está seguro e é na mesma possível lutar pela passagem aos oitavos da LE) e, como tal, prefere criar espaço para lançar e fazer crescer alguns jovens de forma a que alguns façam parte do plantel da próxima época, juntamente com 4/5 contratações de qualidade e que venham acrescentar.

2- A estrutura acha que o caminho é realmente este: ter, no imediato, metade do plantel proveniente da formação e será algo para manter na próxima época.

Não é que esteja totalmente de acordo com o primeiro cenário, mas consigo perceber e não considero que esteja errado.
Se for o segundo, realmente já será algo grave e que não tem qualquer tipo de sentido.
FORÇA BRAGA

darno

Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Magicobraga20

É tudo muito bonito mas nem o ajax que é das melhores academias do mundo abdica de ter jogadores experientes e de fazer contratações para melhorar a equipa e nos vamos andar a vender tudo so para jogar com a formação? Queremos nos aproximar do topo ou afastar? Receio com o que vem ai e revolta com o que se tem passado é o que tenho e acho que toda a gente que ama o clube devia sentir tambem

SEMPRESCB

"Quando já temos um estatuto consolidado, seria estranho alguém impor à equipa técnica algum jogador. Temos as opções, o scouting, e escolhemos consoante o que gostamos e o que podemos pagar pelo jogador. Seria muito estranho alguém impor alguma coisa nesta altura..."

Podia ser uma frase do Carvalhal ? Podia mas não era a mesma coisa.

bruce

Quote from: LeonelP on 01 de February de 2022, 12:08
Absoluta confiança nos miúdos e no trabalho feito pela academia. Vamos para cima deles! Sábado há mais um jogo para ganhar.

Se Hortas, Musratis, etc estiverem lesionados ou castigados e vamos só com miúdos da equipa B é garantida uma grande vitoria. Pena a equipa B duas divisões abaixo já ir com 5 derrotas, mas o que interessa é que aos olhos do salvador são craques.
Se a academia é tão boa assim e só forma craques metidos à pressão na principal não sei como não tem 17 vitórias em 17 jogos, devia ser um passeio duas divisões abaixo.
Vendia-se já tudo o pouco que falta vender, é que nem é preciso equipa B nem sub23. Pega-se logo nos juniores que são craques para o salvador e mete-se logo na equipa principal e ganhamos de goleada ao porto, sporting, benfica, guimarães etc.
Só há uma pergunta que se pode fazer, quando o Carlos Alexandre vem para Braga mais uma vez .

Sparta1

Chega a ser triste ver tanta gente apaixonada pelo Braga a opinar que isto deveria ser assim aquilo deveria ser assado quando na realidade os sócios já pouco ou nada contam para a empresa S.C.Braga. ACORDEM!!!

kamelot

Quote from: bruce on 01 de February de 2022, 13:25

Se Hortas, Musratis, etc estiverem lesionados ou castigados e vamos só com miúdos da equipa B é garantida uma grande vitoria. Pena a equipa B duas divisões abaixo já ir com 5 derrotas, mas o que interessa é que aos olhos do salvador são craques.
Se a academia é tão boa assim e só forma craques metidos à pressão na principal não sei como não tem 17 vitórias em 17 jogos, devia ser um passeio duas divisões abaixo.
Vendia-se já tudo o pouco que falta vender, é que nem é preciso equipa B nem sub23. Pega-se logo nos juniores que são craques para o salvador e mete-se logo na equipa principal e ganhamos de goleada ao porto, sporting, benfica, guimarães etc.
Só há uma pergunta que se pode fazer, quando o Carlos Alexandre vem para Braga mais uma vez .

Isto!!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

HenDua

Sabem o que é que a mim me enjoa?
É que a malta fala e fala e depois chega à altura das eleições e dizem que não há ninguém capaz de ser alternativa ao Salvador e que por isso voltam a votar nele.

Com todo o respeito e sem me estar a dirigir a ninguém em particular, mas nós somos os primeiros a tornar este clube pouco apetecível para possíveis candidatos, quando durante as campanhas se desdém qualquer possível concorrente de Nosso Senhor Salvador e no dia seguinte já voltamos à revolta.

Os problemas que se levantam aqui hoje, não apareceram ontem. Esta direção anda há muitos anos a falhar em muitas coisas e quando, por exemplo, havia o Pli como candidaro a dizer que a direção tem de ser transparente e respeitar os sócios mantendo-os informados, a maioria dizia que ele não servia e que o Salvador tinha dado ouvido aos sócios e até ia criar o tacho de provedor do adepto - tacho não, desculpem, cargo. Veja-se o que mudou nesse aspeto...

GALEGO

Quote from: kamelot on 01 de February de 2022, 13:51
Quote from: bruce on 01 de February de 2022, 13:25

Isto!!

EL PROBLEMA ES MUCHO MÁS GRAVE QUE ESO...

El problema es que a nosotros, los socios, nos engañaron descaradamente

A nosotros, nos "vendieron" en verano, que íbamos a tener un equipo para luchar por la cabeza de la tabla de la primera liga, para optar a llegar lejos en las Taças de Portugal y Liga, para intentar ir lejos en la Liga Europa...   Y nos presentaron un modelo de gestión deportiva donde NUNCA SE DIJO que casi todo se iba a basar en la Cantera...

En la Asamblea del Club, el señor presidente tenía que haber dicho, anunciado con tiempo : VOY A HACER ESTA POLÍTICA, totalmente contraria a la que hice estos años atrás... Pero no dijo nada, no anunció la desinversión, no anunció esta especie de locura sin rumbo en la que estamos inmersos...

Y así, si lo hubiese dicho : ahora nadie podríamos sentirnos engañados. Pero no lo dijo....

Compramos las cadeiras, pagamos las cuotas anuales -incluso por anticipado todo el año 2022- y ahora.... NOS DAN GATO POR LIEBRE

¿Y POR QUÉ NO LO DIJO?. Porque los socios somos un cero a la izquierda... El club (que no tiene la mayoría en la Sociedad Anónima) es mangoneado a su antojo por la SAD...

Y seguimos sin saber QUIENES SON, COMO SE LLAMAN, quienes están detrás de las "ovejas negras" que son dueños de la SAD del Braga...