News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

MagicoMito

Sem falar dos porques e ns que da trandferencia.

Sou dos que gosta do Galeno, por tudo que sempre deu dentro de campo e pelo clube e pela qualidade que tinha. É verdade que decidia bastantes vezes mal mas era ele que criava a maior parte dos lances de perigo e passava o jogo a correr do ataque para a defesa e muitas vezes era essencial na manobra defensiva e dava tudo por tudo até estourar. Já para não falar que jogava numa posição que, na minha opinião, o limitava bastante.

Não sei que tática vamos ficar a usar agora. Esta com leite e moura a titulares o resto da época sem alternativa a moura? E quando o sequeira voltar vai ser o sequeira mais a frente ou sequeira e moura ao mesmo tempo? Ofensivamente o Moura pouco tem dado para jogar naquela posiçao.
Até dizia que tinhamos jogadores para por exemplo um 4-4-2 mas só temos 2 PL e um deles, na minha opinião, nem ponta de lança mesmo é.
Pró ano ainda vendemos o horta e o musrati e pomos putos sub13 no lugar deles.

Tenho sido um dos criticos do Carvalhal mas não sei como é que depois disto ele ainda aceita trabalhar e saíndo ele, não sei que treinador é que quer chegar a um clube cheio de putos inexperientes e por-se a jeito de fazer figuras de urso quando o tone lhe vender jogadores titulares a meio da época. Clube gerido por palhaços.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Vasco Soares

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2022, 23:38
Quote from: Vasco Soares on 31 de January de 2022, 23:29
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2022, 23:16
Quote from: Legião on 31 de January de 2022, 20:34
Quote from: Castro1921 on 31 de January de 2022, 20:22
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de January de 2022, 20:13
O Galeno é só um dos  jogadores mais importantes nesta equipa... que falta de noção.

Eu também o acho um dos mais importantes, basta ver umas jornadas passadas, a diferença de não o ter em campo, agora não podemos é contar com a vinda de ninguém, pois tudo se vai resolver com a prata da casa, o problema vai ser, quando as coisas não começarem a correr bem..

Basta ver alguns jogos com ou sem Galeno para se perceber a sua importância, mas em caso de dúvidas os números dele parecem-me elucidativos.

Eu adoro como se manda estas postas de pescada do "basta ver", quando têm zero fundamento. Vamos a factos então:
- O Braga fez 32 jogos esta época até ao momento;
- O Galeno participou em 24 desses jogos (ou seja, falhou 8 ).
- Dos 8 jogos que o Galeno falhou, o Braga ganhou 5 (2-0 ao Estoril, 4-1 ao Vizela, 1-0 à B SAD, 6-0 ao Arouca e 2-0 ao Moreirense) e perdeu 3 (1-0 no Dragão, 1-0 em Vizela para a taça e 5-1 no Bessa)
- Sem Galeno, o Braga ganhou 62,5% dos jogos. Com Galeno, ganhou 45,8%.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 2 golos marcados por jogo. Com Galeno, a média é de 1,88.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 1 golo sofrido por jogo. Com Galeno, a média é de 1,21.

É óbvio que isto é subjetivo e não pode ser assim tão linear. Mas perante estes números, como é que se pode dizer que "bastou ver" os jogos sem ele? Serão estes números elucidativos?

Quanto à transferência em si e aos fatalismos do costume que se vêm por aqui, acho um excelente negócio e, apesar do timing ser mau, entre o deve e o haver acaba por ser benéfico vender. Vocês reclamam da falta de investimento e tudo mais. Eu concordo com isso, e reclamei no mercado de verão, e vou voltar a reclamar no próximo mercado se voltar a acontecer, porque tem sido deprimente o conformismo e gostava de saber onde anda o dinheiro todo que temos feito. No entanto, isso não significa que AGORA se deva investir. O erro já foi cometido no início da época, agora de pouco vale tentar remediar... Sejamos objetivos: se o Benfica ganhar ao Gil Vicente na quarta-feira, nós ficamos numa ilha no 4º lugar, a 9pts do 3º e com mais 8pts que o 5º. Eu também concordo que se tivéssemos investido mais e melhor no início da época, podíamos estar a aproveitar a má época do Benfica e a atacar o pódio. Mas isso não aconteceu e agora já não vale a pena... Ou vocês acham que devíamos investir a sério e que vamos recuperar 9pts ao Benfica em 14 jornadas? Isso seria uma estupidez, na minha perspectiva. Estamos demasiado longe do 3º lugar e a margem para os de trás é confortável e tem de ser mais do que suficiente para manter a posição até ao fim da época. Posto isto, para que raio vamos andar a investir? Para manter um lugar que muito provavelmente será nosso na mesma? Eu percebo perfeitamente que se aposte nos miúdos para ver se eles têm capacidade ou não de ficar no plantel da próxima época. Agora, é preciso é que no verão haja reforço a sério para sermos mais competitivos. Se isso não acontecer, junto-me a vocês novamente. Agora, NESTE MOMENTO, não vejo problema nenhum com este mercado... Saíram flops e jogadores dispensáveis, que abrem espaço aos jovens para serem testados. Com jovens ou sem jovens, temos mais do que obrigação de manter o 4º lugar.

Em relação à venda do Galeno especificamente, acho um excelente negócio. É óbvio que tem lugar no Braga, nunca disse que não. Mas é um jogador que não vai ser mais do que já é, e que como os números acima indiciam, não acho que seja fundamental. Temos um jogador absolutamente capaz de fazer o lugar com tanta ou mais qualidade (Moura), e ainda há umas semanas aqui defendi que era provavelmente a posição do nosso plantel com mais opções. Não percebo como se diz que não temos ninguém... Temos o Roger e o Buta, que têm esta como posição de origem, e desde o início da época fazem parte do plantel principal (o Buta teve uma lesão que o afastou muito tempo). Se me disserem que ainda não mostraram a mesma capacidade do Galeno ou do Moura, eu concordo, mas não digam que não há ninguém. O Roger, tal como o Galeno, pode jogar na ala ou no trio da frente, ainda hoje nos sub-23 jogou nas duas posições, e o Buta é um ala puro do estilo do Moura. Volto a repetir: podem dizer que as alternativas não têm a mesma qualidade ou ainda não estão preparados, mas não podem dizer que elas não existem.

Uma coisa que eu acho muito engraçada nestes casos é ver o que se diz aqui e o que se diz literalmente em todos os outros lados. Nos outros lados, elogia-se o Braga e critica-se o Porto por estar a pagar quase o triplo do que recebeu pelo mesmo "meio jogador" há 2 anos e meio, mas aqui consegue-se ver má gestão e coisas que tal. Mas volto a reforçar: espero que isto signifique que se está a limpar a casa e a preparar uma investida forte no mercado para a próxima época. Se o próximo mercado for minimamente parecido com este, seria o fim da linha para Salvador (para mim já vai no segundo mandato a mais, mas pronto)... Mas a diferença é que no próximo mercado todos os objetivos estarão em aberto, neste estão todos praticamente fechados...
Desculpa, mas o que fazes no última parte do texto, e mais postas de pescada, porque basta ver , e uso o basta ver de propósito, pois basta ver que andamos já há anos a não investir na equipa nem no mercado de verão, nem no de inverno, até digo mais para ficar em 4o lugar até gastamos demais,  porque gastamos á sorte, mas se calhar há interesse em gastar em vários jogadores, só espero é não fazermos brevemente,a mesma figura triste que certos benfiquistas fizeram em Leiria quando viram LFVieira....

Pus a negrito para ver se consegues ler melhor...
Mas decide-te: ou não investimos, ou gastamos demais, as duas não dá.
Dá dá e tu entendes-te muito bem, com 100 Fords dificilmente ganho uma corrida de fórmula 1, mas com o ou 2 Ferrari se calhar tenho hipóteses, claro que depois posso chegar ao meu chefe e dizer " ***** gastei 400 pneus pós fords aquilo ficou por uma pipa de massa, e garagem para todos tive que alugar um parque , por acaso até era de um amigo meu que nos faz um preço porreiro, e em combustível, tive que fazer uma parceria com uma gasolineira mas temos desconto , mas eu não ganho nada com isso... Queres que continue ou já entendes-te?

Lipeste

Contas feitas o Galeno renderá cerca de 4M (custou 3,5M + salários).

Bom negócio? Em Janeiro? Pode ter sido bom para outras partes mas para o Braga não foi de certeza.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SCB Monsul on 01 de February de 2022, 00:19
Não tenho tempo para isto, mas gostava de fazer um exercício. Às tantas vamos a ver e o pessoal que acha normal e saudável vender a equipa toda porque é tudo propostas irrecusáveis são os mesmos que estão sempre a malhar no Carvalhal. Eu cada vez mais acho que o Carvalhal nem com muito amor ao clube cá ficava, e faz muito bem.
Não posso garantir, mas a ideia que tenho é precisamente a contrária. São maioritariamente os mesmos que malham, seja nas vendas, seja nos jogadores, seja nos treinadores...

joaoPC

Não tenho tempo para isto, mas gostava de fazer um exercício. Às tantas vamos a ver e o pessoal que acha normal e saudável vender a equipa toda porque é tudo propostas irrecusáveis são os mesmos que estão sempre a malhar no Carvalhal. Eu cada vez mais acho que o Carvalhal nem com muito amor ao clube cá ficava, e faz muito bem.
Eu malhava no Carvalhal desde o início da época quando a únicas peças que se perderam foi o Esgaio e o Fransergio e na minha opinião foram bem colmatadas

Agora que a época já está perdida e antes de todas as saídas agora a meio da época já não jogávamos nada e não, não vou continuar a malhar porque já chega de dizer sempre o mesmo

joaoPC

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2022, 00:24

Bom negócio? Em Janeiro? Pode ter sido bom para outras partes mas para o Braga não foi de certeza.
A tua opção era gastar os 6M agora para ficar com 100%?

Enorme_Guerreiro

Não posso garantir, mas a ideia que tenho é precisamente a contrária. São maioritariamente os mesmos que malham, seja nas vendas, seja nos jogadores, seja nos treinadores...

SCB Monsul

Quote from: joaoPC on 01 de February de 2022, 00:29

Era assim tão errado? Um clube com tantas vendas não tem €? Não "deu" 8M pelo Abel? Num clube com estutura e planeamento futuro essa opção de ficar com o Galeno por esses 5,7M para não ficar desfalcado e reforçar rivais a meio da época não é assim tão descabida. Ainda para mais um jogador jovem bem-visto na Europa.
Eu só vejo uma coisa que justifique não fazer isso: precisar urgentemente de dinheiro.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Enorme_Guerreiro

Não, o Galeno rende 9M€ pelos 50% que nós tínhamos. De lucro, são 5,5M€. Se quiseres meter os salários, também tens de meter o que ganhamos com ele em vitórias na Europa e apuramentos, por exemplo.
Estas contas desonestas para provar um ponto não fazem sentido. Para além de ignorares que o Braga nunca teria direito a 100% do valor, pelo que 9M€ por 50% do passe é bom por qualquer jogador do Braga, atualmente.

Guerreiro03

Cada vez mais uma franja dos adeptos do nosso clube se estão a tornar iguais aos dos estarolas. A estupidez que se vê pelas redes sociais é ridicula

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

JR1287

Pelo que estão a dizer na CMTV, ainda correu hoje a hipótese de um negócio do Musrati para o benfica a troco de 8M mais o Taarabt, mas o marroquino recusou vir para Braga...

Enorme_Guerreiro

Quote from: SCB Monsul on 01 de February de 2022, 00:34
Quote from: joaoPC on 01 de February de 2022, 00:29

Era assim tão errado? Um clube com tantas vendas não tem €? Não "deu" 8M pelo Abel? Num clube com estutura e planeamento futuro essa opção de ficar com o Galeno por esses 5,7M para não ficar desfalcado e reforçar rivais a meio da época não é assim tão descabida. Ainda para mais um jogador jovem bem-visto na Europa.
Eu só vejo uma coisa que justifique não fazer isso: precisar urgentemente de dinheiro.
Era assim tão errado, era. 9,2M€ (3,5+5,7) pelo Galeno é um exagero para a nossa realidade e valia do jogador.
"para não ficar desfalcado e reforçar rivais a meio da época"?
Desfalcado para quê? A nossa época está praticamente feita, ficamos desfalcados para que luta? E já agora, eu bem gostava que essa segunda parte fosse verdade, mas estamos a 18pts do Porto, chamar-lhe "reforçar rivais a meio da época" é um bocado exagerado, não?
Compramos o jogador ao Porto, tiramos rendimento desportivo dele, e passados 2 anos e meio voltamos a vendê-lo ao Porto com um lucro de 5,5M€, sendo que só tínhamos direito a receber metade do valor pago, fosse pelo Porto ou por outro. Onde está o escândalo deste negócio? Juro que não percebo o que há aqui de escandaloso.

Kilo

Quote from: JR1287 on 01 de February de 2022, 00:44
Pelo que estão a dizer na CMTV, ainda correu hoje a hipótese de um negócio do Musrati para o benfica a troco de 8M mais o Taarabt, mas o marroquino recusou vir para Braga...

Só em comissões, era um fartote. Quando a PJ chegar, só temos miúdos e os lucros todos nas offshore.  8)

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 01 de February de 2022, 00:15
O negócio é irrecusável. 9M por 50% do Galeno não podem ser rejeitados.

Não é exatamente assim. O negócio avalia o passe do Galeno em 14,5M€, a crer no nosso R&C e na informação que corre na imprensa. Nós vendemos 100% do passe, sendo que o Porto tinha direito a 50% de eventual mais-valia numa transferência. Portanto, este negócio equivale a transferir o Galeno pro 14,5M€ (resultando uma mais-valia de 11M€, da qual teríamos a entregar 5,5M€).

Legião

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2022, 23:16
Quote from: Legião on 31 de January de 2022, 20:34
Quote from: Castro1921 on 31 de January de 2022, 20:22
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de January de 2022, 20:13
O Galeno é só um dos  jogadores mais importantes nesta equipa... que falta de noção.

Eu também o acho um dos mais importantes, basta ver umas jornadas passadas, a diferença de não o ter em campo, agora não podemos é contar com a vinda de ninguém, pois tudo se vai resolver com a prata da casa, o problema vai ser, quando as coisas não começarem a correr bem..

Basta ver alguns jogos com ou sem Galeno para se perceber a sua importância, mas em caso de dúvidas os números dele parecem-me elucidativos.

Eu adoro como se manda estas postas de pescada do "basta ver", quando têm zero fundamento. Vamos a factos então:
- O Braga fez 32 jogos esta época até ao momento;
- O Galeno participou em 24 desses jogos (ou seja, falhou 8 ).
- Dos 8 jogos que o Galeno falhou, o Braga ganhou 5 (2-0 ao Estoril, 4-1 ao Vizela, 1-0 à B SAD, 6-0 ao Arouca e 2-0 ao Moreirense) e perdeu 3 (1-0 no Dragão, 1-0 em Vizela para a taça e 5-1 no Bessa)
- Sem Galeno, o Braga ganhou 62,5% dos jogos. Com Galeno, ganhou 45,8%.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 2 golos marcados por jogo. Com Galeno, a média é de 1,88.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 1 golo sofrido por jogo. Com Galeno, a média é de 1,21.

É óbvio que isto é subjetivo e não pode ser assim tão linear. Mas perante estes números, como é que se pode dizer que "bastou ver" os jogos sem ele? Serão estes números elucidativos?

Quanto à transferência em si e aos fatalismos do costume que se vêm por aqui, acho um excelente negócio e, apesar do timing ser mau, entre o deve e o haver acaba por ser benéfico vender. Vocês reclamam da falta de investimento e tudo mais. Eu concordo com isso, e reclamei no mercado de verão, e vou voltar a reclamar no próximo mercado se voltar a acontecer, porque tem sido deprimente o conformismo e gostava de saber onde anda o dinheiro todo que temos feito. No entanto, isso não significa que AGORA se deva investir. O erro já foi cometido no início da época, agora de pouco vale tentar remediar... Sejamos objetivos: se o Benfica ganhar ao Gil Vicente na quarta-feira, nós ficamos numa ilha no 4º lugar, a 9pts do 3º e com mais 8pts que o 5º. Eu também concordo que se tivéssemos investido mais e melhor no início da época, podíamos estar a aproveitar a má época do Benfica e a atacar o pódio. Mas isso não aconteceu e agora já não vale a pena... Ou vocês acham que devíamos investir a sério e que vamos recuperar 9pts ao Benfica em 14 jornadas? Isso seria uma estupidez, na minha perspectiva. Estamos demasiado longe do 3º lugar e a margem para os de trás é confortável e tem de ser mais do que suficiente para manter a posição até ao fim da época. Posto isto, para que raio vamos andar a investir? Para manter um lugar que muito provavelmente será nosso na mesma? Eu percebo perfeitamente que se aposte nos miúdos para ver se eles têm capacidade ou não de ficar no plantel da próxima época. Agora, é preciso é que no verão haja reforço a sério para sermos mais competitivos. Se isso não acontecer, junto-me a vocês novamente. Agora, NESTE MOMENTO, não vejo problema nenhum com este mercado... Saíram flops e jogadores dispensáveis, que abrem espaço aos jovens para serem testados. Com jovens ou sem jovens, temos mais do que obrigação de manter o 4º lugar.

Em relação à venda do Galeno especificamente, acho um excelente negócio. É óbvio que tem lugar no Braga, nunca disse que não. Mas é um jogador que não vai ser mais do que já é, e que como os números acima indiciam, não acho que seja fundamental. Temos um jogador absolutamente capaz de fazer o lugar com tanta ou mais qualidade (Moura), e ainda há umas semanas aqui defendi que era provavelmente a posição do nosso plantel com mais opções. Não percebo como se diz que não temos ninguém... Temos o Roger e o Buta, que têm esta como posição de origem, e desde o início da época fazem parte do plantel principal (o Buta teve uma lesão que o afastou muito tempo). Se me disserem que ainda não mostraram a mesma capacidade do Galeno ou do Moura, eu concordo, mas não digam que não há ninguém. O Roger, tal como o Galeno, pode jogar na ala ou no trio da frente, ainda hoje nos sub-23 jogou nas duas posições, e o Buta é um ala puro do estilo do Moura. Volto a repetir: podem dizer que as alternativas não têm a mesma qualidade ou ainda não estão preparados, mas não podem dizer que elas não existem.

Uma coisa que eu acho muito engraçada nestes casos é ver o que se diz aqui e o que se diz literalmente em todos os outros lados. Nos outros lados, elogia-se o Braga e critica-se o Porto por estar a pagar quase o triplo do que recebeu pelo mesmo "meio jogador" há 2 anos e meio, mas aqui consegue-se ver má gestão e coisas que tal. Mas volto a reforçar: espero que isto signifique que se está a limpar a casa e a preparar uma investida forte no mercado para a próxima época. Se o próximo mercado for minimamente parecido com este, seria o fim da linha para Salvador (para mim já vai no segundo mandato a mais, mas pronto)... Mas a diferença é que no próximo mercado todos os objetivos estarão em aberto, neste estão todos praticamente fechados...

O que para ti são postas de pescada sem fundamento para mim são realidade, repito, para mim basta ver o que o Galeno faz em campo para perceber a importância que tem na equipa. Eu não vejo futebol de máquina de calcular ou com uma folha de Excel.

Mas se queres falar dos números do Galeno, não fui ver com pormenor mas sei que já tem vários golos e assistências, já para não falar da Liga Europa que, se bem me recordo de uma notícia que li há uns tempos, é o atual melhor marcador da competição com 6 golos.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Não entrar ninguém e ver tantas saídas nos últimos tempos é que me deixa muito desconfiado/preocupado com a saúde financeira do clube.

AMartins

Mais uma janela de transferências potente

reg107

Aparentente um negócio sem intermediação. Como é possível? Como é que um clube vendedor e um clube comprador conseguiram um acordo sem um ou dois empresários a proporcionar o negócio?

Ironias à parte, será que há aqui uma relação causa-efeito com os casos sobre investigação no futebol?

Quanto ao negócio, pesando as vertentes desportiva e financeira fica um misto de sensações contraditórias. Duvido que financeiramente conseguíssemos muito mais pelo jogador no final da época, assim como duvido que num flanco onde já falta Sequeira a ausência de Galeno seja facilmente desfarcada sequer, quanto mais colmatada.

Galeno evoluiu muito no Braga, sobretudo a nível de compromisso com a equipa e posicionamento defensivo. Se tivesse "aprendido" a definir melhor, não era para o clube e treinador que o dispensou que regressaria.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

kamelot

Vende se agora o Horta e o Musrati...é só puros de qualidade, para cobrir o lugar, o Salvador achou a galinhos dos ovos de ouro.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

SEMPRESCB

Alguém consegue fazer as contas as vendas desde Janeiro de 2020 até aqui ? Trincao, Rúben Amorim, Paulinho, Esgaio, Fransergio, Samu, Luther, Ryller, Fábio Martins, agora Galeno ? Face a isto investimos 3M metade em Mineiro a outra metade em Gonzalez. Ah e 8M em Abel. Uma autêntica vergonha!