News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E AGORA????

Started by nandes, 21 de March de 2007, 22:59

Previous topic - Next topic

lininho

Hipótese A

P. Santos

L. Filipe     Nem     Fernandes

Madrid       Frechaut     

Andrade  Chaves 

Maciel     Zé Carlos       Wender

sei lá, podia ser que desse, ou não.

penso que o Varzim não alinhará com uma equipa muito "atrevida" o que fará com que o melhor a fazer seja povoar a entrada da área e não o jogar dois centrais para se ficarem a marcar um ao outro, sendo o nem o um e o outro o outro.
zé: futuro capitão. 8-)

Victor Fernandes

Tendo em conta que para o jogo da taça, podemos ainda contar com a dupla de centrais (só no jogo Maritimo-SCBraga é que não), fica:

P. Santos

L. Filipe     Nem     P.Jorge     C.Fernandes

Andrade     Madrid

JVPinto                          Wender

Zé Carlos   Chmiest

Wender + JVP, pois certamente assim, estes irão procurar mais as faixas, ao contrário daquilo que aconteceu no jogo contra o Naval!!!
http://img521.imageshack.u

Reis

Quote from: Vlad on 22 de March de 2007, 12:30
1. É lento de mais

Certo... Mas um trinco, não é neccessário que seja um jogador rápido...

2. Corre pouco (ainda que se esforce)

Também o Paulo Jorge e Neme, não conseguem correr muito....

3. Não me lembro de ver o Braga jogar bem com ele em campo.

Memória curta.... E dos piores jogos do Braga foram sem ele em campo...

4. Não pressiona, só faz que pressiona, isto é, a pressão dele é isto: chega-se a 2/3 metros do adversário que tem a bola... e mais nada. O adversário sai sempre a jogar ou faz o passe sem qualquer pressão, porque o R. Chaves nem sequer provoca o erro. (atenção que não estou a dizer para ele ir de primeira e ser comido de cebolada, mas tem que fazer como o Madrid ou o Frechaut fazem)

Lembro-me de jogos que foi ele que roubou mais passes e fez mais cortes em jogo... Foi até classificado como melhor em campo...

5. Joga num espaço muito reduzido do terreno (num chichinho mesmo)

Estás é mal habituado ao Madrid...

6. Não aguenta ritmos elevados

NENHUM jogador do Braga, neste momento aguenta um ritmo elevado!!!!!!

7. Apesar do bom pé esquerdo, falha imensos passes.

Por favor... Tu vez o Chaves como unico "falhador" de passes no Braga?!?!? É ele que mais falha?!?!?!?!? Por favor.....

8. Qualquer centro-campista adversário o abana se vier em velocidade

E ao Frechout, não?!?!?!?!?!?!?

E acho que durante muitos jogos "enganou bem" pois o Braga jogava mal, (os piores jogos do Braga foram em Belem, e estes dois ultimos em Braga) era pressionado pelas equipas, e a bola andava muito na zona em frente à nossa área...

Só uma pergunta... desde que o J. Costa entrou para treinador principal, o Chaves abancou (mesmo quando não havia Madrid). ALGUÉM SENTIU A FALTA DELE?!?!?!?!? Tu não notaste que ultimamente sofremos imensos golos?!?!?!?

Jogou apenas meia parte contra o Beira-mar e foi o que se viu... uma merd@ Curiosamente TODA A EQUIPA TAMBÉM!!!

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Em minha opinião, o substituto para Paulo Jorge deve sair da dupla Ricardo Chaves/Carlos Fernandes. Se fosse há uns dias atrás, diria sem quaisquer dúvidas, Carlos Fernandes que é, a meu ver quem melhores características tem para a posição. Mas isso seria numa situação em que teríamos Jorge Luíz para a posição de defesa-esquerdo. Sem Jorge Luíz, teríamos que recorrer a Paíto ou a Pedro Costa, soluções "menores" - embora Pedro Costa me dê todas as garantias em termos defensivos...
Madrid e Frechaut, a meu ver, estão fora de questão. Não faz sentido mexer no meio-campo para remendar a defesa. Retirar Madrid, que vem ganhando condição física, da sua posição natural de trinco, ou Frechaut, que vem mostrando uma notória subida de forma no nosso meio-campo.
A escolha resume-se a Ricardo Chaves ou Carlos Fernandes...

Vlad

Reis, respondenddo às tuas afirmações a azul:

1. Pois não Reis. Mas há o lento, o rápido e o meio-termo. Ele é lentíssimo.

2. Ahh, então tá bem....

3. Decididamente não estamos de acordo.

4. O J. Pinto também foiconsiderado melhor em campo contra a Naval, pelos jornais e pelos adeptos. Reis? Eu vou ver os jogos, tenho a minha maneira de ver o futebol, e tenho cabeça para pensar por mim. QUERO LÁ SABER O QUE OS JORNAIS DIZEM!!!!!!

5. Estou mal habituado? Ou BEM habituado? percebes a diferença?

6. "Neste momento". OK. Mas o Chaves, em ALGUM momento aguenta ritmos elevados? Por favor...

7. Não sei para que pões palavras na minha boca. Nem eu disse que ele é o único que falha passes, nem que é o que mais falha passes. O Vandinho até falhará mais... Mas eu a esse facilmente o perdôo... porque joga à bola!!!!

8. Não!!! tens visto as prestações do Frechaut? duvido...

Quanto ao Braga sofrer mais golos pela ausência do R. Chaves... Estás mesmo a falar sério?!?!?

Tu viste MESMO o jogo contra o Beira-Mar? É que é um bocado demais  e repetitivo estares sempre a desculpar a exibição do R. Chaves com as fraquezas da equipa, ou as fraquezas de outros jogadores do plantel.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de March de 2007, 14:04
Madrid e Frechaut, a meu ver, estão fora de questão. Não faz sentido mexer no meio-campo para remendar a defesa. Retirar Madrid, que vem ganhando condição física, da sua posição natural de trinco, ou Frechaut, que vem mostrando uma notória subida de forma no nosso meio-campo.
A escolha resume-se a Ricardo Chaves ou Carlos Fernandes...

Concordo. Tirar Madrid e Frechaut do meio campo é dar um tiro no pé.
Tivéssemos nós o J. Luiz, e inclinaria-me de certeza para a opção Fernandes a central. Assim, e com P. Costa fora de ritmo e Paíto ausente... Acho que prefiro o Fernandes a lateral e Chaves a central.

Reis

Quote from: Vlad on 22 de March de 2007, 14:12

1. Pois não Reis. Mas há o lento, o rápido e o meio-termo. Ele é lentíssimo.

O que quero fazer entender, é que não podes classificar um TRINCO pela velocidade!!!!!!!!!

2. Ahh, então tá bem....

Tal e qual a resposta cima... Como não podes classificar um trinco pela velocidade, também não o pdes fazer para centrais... Entendido?

3. Decididamente não estamos de acordo.

Então os piores jogos feitos pelo Braga não foram precisamente estes ultimos jogos para a liga em casa?!?!?!?

4. O J. Pinto também foiconsiderado melhor em campo contra a Naval, pelos jornais e pelos adeptos. Reis? Eu vou ver os jogos, tenho a minha maneira de ver o futebol, e tenho cabeça para pensar por mim. QUERO LÁ SABER O QUE OS JORNAIS DIZEM!!!!!!

O JVP foi classificado como o melhor pelos adeptos que estavam no estádio...

5. Estou mal habituado? Ou BEM habituado? percebes a diferença?

Exactamente!!!! O Madrid é um FORA DE SÉRIE, o Chaves é um jogador que cumpre, não é nada de especial comparado com o Madrid, mas cumpre!

6. "Neste momento". OK. Mas o Chaves, em ALGUM momento aguenta ritmos elevados? Por favor...

Tirando poucos jogos feitos pelo Braga este ano, o normal é não aguentar... (já com os 3 treinadores)

7. Não sei para que pões palavras na minha boca. Nem eu disse que ele é o único que falha passes, nem que é o que mais falha passes. O Vandinho até falhará mais... Mas eu a esse facilmente o perdôo... porque joga à bola!!!!

Então se não é dos piores, porque raio estás a criticar que ele falha????

8. Não!!! tens visto as prestações do Frechaut? duvido...

Do que posso, e digo que não estou assim tão surpreendido como tu estás... Mas pronto....

Quanto ao Braga sofrer mais golos pela ausência do R. Chaves... Estás mesmo a falar sério?!?!?

Eu não quero dizer que foi por causa dele sair da equipa que sofremos mais golos, o que quero dizer é que temos sofrido imensos golos, culpar só um jogador? ridiculo!!!.....

Tu viste MESMO o jogo contra o Beira-Mar? NÃO! Mas não é por 1 unico jogo que tiro a pinta de um jogador...

É que é um bocado demais  e repetitivo estares sempre a desculpar a exibição do R. Chaves com as fraquezas da equipa, ou as fraquezas de outros jogadores do plantel.

O que quero dizer é que ele não é o elo mais fraco desta equipa, nem perto lá passa!!!! Tens tantos outros jogadores para descascar que têm tido exibições abaixo do aceitavel...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: Reis on 22 de March de 2007, 14:35
O que quero fazer entender, é que não podes classificar um TRINCO pela velocidade!!!!!!!!!

Eu classifiquei-o por uma série de factores. Fui até ao ponto 8.... Tu é que que estás a dizer que o classifiquei só pela velocidade. Ou falta dela...

O JVP foi classificado como o melhor pelos adeptos que estavam no estádio...

João Pinto 7

Para ele a bola já não guarda segredos. O verdadeiro artista não perde as qualidades e o passar dos anos refina as belas artes. Marcou mais um golo para a galeria dos notáveis e assinou outras raridades em nova noite de gala.

Destaque do jogo

Gerador de ouro

Levar o jogo muito a sério é apenas uma faceta de João Pinto. Há muitas outras que fazem dele um atleta excepcional, alguém que nunca se encolhe ao correr dos anos. Vai fazer 36. Já deveria estar em casa a cuidar dos filhos ou da relva... do jardim. Mas prefere cuidar do Sp. Braga. Fez o quarto golo da época, mas esse é apenas um pormenor, já que a função de vida é andar com os outros ao colo. O golo-fábula de ontem faz-nos viajar até ao Euro-96, onde voou para apressar a incrível reviravolta frente aos ingleses, de 0-2 para 3-2. Golos como estes são pedras preciosas em carreira refulgente. Mas de alguém que nunca deixa espalhar sinais de impotência, retenha-se o fundamental: esta época, só para a Liga, foi o criador de nove ensaios que acabaram em golo. É a paixão possessiva que embala o Sp. Braga, o estímulo permanente. Selvagem e indomável até à retirada. Mas tem tempo.

in A BOLA

Exactamente!!!! O Madrid é um FORA DE SÉRIE, o Chaves é um jogador que cumpre, não é nada de especial comparado com o Madrid, mas cumpre!

Lá está. Eu não acho que ele cumpra, e nem acho que "cumprir" seja o suficiente!

Então se não é dos piores, porque raio estás a criticar que ele falha????

Porque ele ... falha. E tu é que me perguntaste porque é que eu não gosto do R. Chaves. Eu disse-te as várias coisas, e o falhar passes é uma delas. Lá pq não é o pior nesse aspecto, querias que omitisse?

Eu não quero dizer que foi por causa dele sair da equipa que sofremos mais golos, o que quero dizer é que temos sofrido imensos golos, culpar só um jogador? ridiculo!!!.....

Pois é ridículo é!! E eu nunca o fiz.

Tu viste MESMO o jogo contra o Beira-Mar? NÃO! Mas não é por 1 unico jogo que tiro a pinta de um jogador...

Pois não. Mas ele, tirando o período J. costa, foi dos jogadores mais utilizados do plantel. Não me digas que não serviu para tirar ilações sobre ele... Se serviu para tu dizeres que ele é dos melhores, para mim também serviu para dizer que é dos piores.

O que quero dizer é que ele não é o elo mais fraco desta equipa, nem perto lá passa!!!! Tens tantos outros jogadores para descascar que têm tido exibições abaixo do aceitavel...

tens lido as minhas apreciações aos jogos? Só critico o Chaves? Eu?

Quanto a jogadores de meio-campo: Madrid, Andrade, Frechaut, Castanheira, Vandinho e Chaves.
É o elo mais fraco.
E não me venhas dizer que ele é trinco de posição natural. No Setúbal não jogava assim, e no Chaves também me parece que não.

Vlad

E peço desculpa ao pessoal por estas longas discussões com o Reis! Já sei que somos chatos... mas eu já tinha saudades!

Grande abraço Reis!!!

Anabela

Quote from: Vlad on 21 de September de 1973, 12:01
Tivéssemos nós o J. Luiz, e inclinaria-me de certeza para a opção Fernandes a central. Assim, e com P. Costa fora de ritmo e Paíto ausente... Acho que prefiro o Fernandes a lateral e Chaves a central.

Mas o Paíto só estará ausente para o jogo da taça, certo?
Então, nesse caso, não precisamos de fazer alterações nenhumas, pois o Paulo Jorge pode jogar pá Taça. A defesa fica, então, igual à do último jogo:
L.Filipe Paulo Jorge Nem Carlos Fernandes
Depois, no jogo com o Marítimo já temos o Paíto e o Carlos Fernandes pode jogar a central.

Vlad

Quote from: Anabela on 22 de March de 2007, 14:59
Quote from: Vlad on 21 de September de 1973, 12:01

Mas o Paíto só estará ausente para o jogo da taça, certo?
Então, nesse caso, não precisamos de fazer alterações nenhumas, pois o Paulo Jorge pode jogar pá Taça. A defesa fica, então, igual à do último jogo:
L.Filipe Paulo Jorge Nem Carlos Fernandes
Depois, no jogo com o Marítimo já temos o Paíto e o Carlos Fernandes pode jogar a central.

Tens razão. Eu tinha percebido (mal) que o P. Jorge não poderia jogar contra o Varzim. Ainda bem que pode!!! Para mim, é mais importante o jogo com o Varzim do que o da Madeira.

Luna

He He... Nem sequer me lembrei do Chaves como possível substituto-de-quem-quer-que-seja.  Na minha opinião, ele deve ser sempre o ÚLTIMO recurso.  Ainda bem que o Jorge Costa o encostou de vez!  Esperemos que nunca mais faça falta à equipa e que desande daqui para fora no fim da época.  Não há paciência para ver aquela criatura em campo.  O homem é 'hipo-produtivo' demais para nos fazer falta! Livra!

BRAGA FOREVER

P. Santos

L. Filipe     Nem     R.Chaves    P. Costa/Paíto

Madrid

Frechaut              Andrade

J.Pinto

Zé Carlos   Chmiest

Pena não haver alternativa para central,infelizmente temos de apostar nos 2 únicos jogadores que não têm lugar no enorme (Ricardo Chaves e Ricardo Fernandes)quase que me apetece colocar lá o Madrid!  :-\
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de March de 2007, 17:18

P. Santos

Madrid

J.Pinto

Zé Carlos   Chmiest

Pena não haver alternativa para central,infelizmente temos de apostar nos 2 únicos jogadores que não têm lugar no enorme (Ricardo Chaves e Ricardo Fernandes)quase que me apetece colocar lá o Madrid!  :-\

O Ricardo Fernandes de certeza não joga - embora contra o Marítimo até desse jeito!  ;)
Quanto à tua equipa inicial, tem lá cuidado que ainda dizem que jogas com três trincos...  ;D ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de March de 2007, 17:22
Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de March de 2007, 17:18

P. Santos

Madrid

J.Pinto

Zé Carlos   Chmiest

O Ricardo Fernandes de certeza não joga - embora contra o Marítimo até desse jeito!  ;)
Quanto à tua equipa inicial, tem lá cuidado que ainda dizem que jogas com três trincos...  ;D ;D ;D ;D

Amigo Pedro Ribeiro eu até o chamava de Custódia...não posso falar no nome dele que até me engano. ;D ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

4338

Paito para o lugar do carlos fernandes e adapta-s o carlos a central, como muitas vezes ja fez... s nao vou pa la eu  ;D ;D ;D =D

tos

paulo santos

luis filipe                    nem                                   madrid                      pedro costa

frechaut

andrade                               chaves

j.v. pinto

chmiest                            zé do golo
magico braga allez!

Zezinho 3005

Desde o primeiro ano de Jesualdo ca,sempre jogamos fora e em casa em 4-3-3,mesmo com o carvalhal e o rogerio,esse sistema manteve-se,o proprio plantel foi construido a pensar n 4-3-3,com pelo menos dois homens pa direita e pa esquerda na ataque,penso q de um dia para o outro,nao se pode alterar como neste ultimo jogo para a moda do 4-4-2 em losango no meio campo!!

Olho Vivo

Quote from: Zezinho 3005 on 22 de March de 2007, 22:08
Desde o primeiro ano de Jesualdo ca,sempre jogamos fora e em casa em 4-3-3,mesmo com o carvalhal e o rogerio,esse sistema manteve-se,o proprio plantel foi construido a pensar n 4-3-3,com pelo menos dois homens pa direita e pa esquerda na ataque,penso q de um dia para o outro,nao se pode alterar como neste ultimo jogo para a moda do 4-4-2 em losango no meio campo!!

Concordo contido na ideia de que é complicado alterar um sistema de um dia para o outro. Simplesmente não é verdade que com Carvalhal e Rogério jogássemos sempre em 4-3-3. Aliás, as hesitações tácticas de Carvalhal, não resolvidas por Rogério, estão a meu ver na origem da nossa irregularidade. Carvalhal sentiu dificuldades em manter o 4-3-3 de Jesualdo, com apenas um trinco, dois médios interiores (cabendo a um deles o comando das operações), dois extremos e um ponta-de-lança. Percebeu que não poderia lançar JVP como interior-esquerdo como tentou no início da temporada. Oscilou depois entre o 4-2-3-1, que parece pouco distante, mas é muito diferente na dinâmica meio-campo/ataque e o 4-3-3, com JVP a actuar como falso extremo. E não foi capaz de se definir. Rogério não foi muito diferente, embora tenha optado mais vezes pelo 4-2-3-1, sem grande diferença a nível exibicional e de resultados. Jorge Costa começou com o 4-4-2, em Parma (com bons resultados). Daí para cá tem oscilado muito: já jogámos em 4-3-3 e 4-2-3-1... e novamente em 4-4-2. Percebo-o. É o sistema que melhor acomoda JVP que pode assim jogar mais perto da área e com menos preocupações defensivas - no 4-3-3, joga sempre numa posição contra-natura (ou muito recuado, a meio-campo ou amarrado a uma ala); no 4-2-3-1, parece-me que lhe falta capacidade física para fazer a ligação meio-campo ataque deixando a equipa demasiado partida.

Foi aliás engraçado ouvir a este propósito JVP no programa "Pontapé de Saída" da RTPn quando questionado sobre com qual treinador se sentia melhor dentro do campo. Ele foi diplomático (aliás, mostrou sempre durante a entrevista grande inteligência e lucidez), mas sempre foi dizendo que já passou por várias posições durante a temporada, algumas delas com preocupações defensivas e que só lhe era possível marcar golos como o que marcou na passada terça-feira se jogar mais perto da área. Para bom entendedor...

Este programa confirma também aquela ideia que há muito tinha: há quase que uma veneração da parte de alguns jornalistas pela figura do João Pinto. Isso não é necessariamente mau (e eventualmente justificar-se-á pelo passado do jogador) mas a meu ver dificulta a margem de manobra de um treinador se porventura achar que as suas opções devem ser outras, colocando em primeiro lugar o colectivo. É um jogador que tem que jogar. Se assim é, o melhor é arranjar um sistema que permita que, com ele, o colectivo funcione melhor...

Revejam o programa que vale a pena. Repete amanhã, de sexta-para sábado, à 1h30, na RTPn...

1

Carlos Fernandes, Frechaut ou Ricardo Chaves a Central.

O Frechaut era quem eu punha e ele anda em forma.