News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-1 TONDELA - 20-09-2021 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 11 de September de 2021, 22:54

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: db1421 on 13 de September de 2021, 20:59
Nestes jogos o Braga deveria vender também bilhetes para público geral. Deveria ser feito uma categoria. Não faz muito sentido estar apenas para sócios.

Neste jogo em específico devia era permitir entrada gratuita a sócios. 21:15 é criminoso independentemente do dia da semana.

Lipeste

Após uma temporada em que bateu à porta do recorde de pontos no principal escalão do futebol português, o Tondela partiu para a 7.ª época consecutiva na Liga, única equipa a par dos grandes que nunca desceu de divisão.

SAIDAS RELEVANTES

Filipe Ferreira, Enzo Martínez, Yohan Tavares, Ricardo Alves, Jaume Grau, Medioub, Olabe e Mario González,

ENTRADAS

Philip Tear (GR), Neto Borges (DE), Manu Hernando (DC), Eduardo Quaresma (DC), Modibo Sagnan (DC), Iker Undabarrena (MD),
Simone Muratore (MC), Tiago Dantas (MO), Juan Boselli (ED/EE), Daniel dos Anjos (AV) e Renat Dadashov (AV).

ESQUEMA TÁCTICO

O 4x3x3, que se desdobra algumas vezes num 4x2x3x1, é o sistema preferencial, mas também é possível vermos o Tondela num 3x5x2 (ou 5x3x2), mediante a especificidade dos adversários. Portanto, temos um Tondela que se adapta muito bem ao contexto e que oferece uma ideia de jogo facilmente aceite por quem chega. Essa tem sido uma das principais razões do sucesso.

OBJECTIVO

O objetivo é, claramente, a manutenção, mas o sonho não paga imposto e o Tondela já mostrou, em várias ocasiões, que tudo é impossível até acontecer. Veremos.

Craque da Equipa – Rafael Barbosa – Médio Ofensivo – 25 anos

Foi um dos principais destaques do Tondela na época anterior com três golos em 32 partidas. Vai fazer a sua segunda temporada nos beirões e tem tudo para se afirmar em definitivo no principal escalão português. Caso consiga apresentar o mesmo nível e com a regularidade exibicional que demonstrou na época transata, tem tudo para dar o salto para um clube que lute por outros objectivos em Portugal.

Médio ofensivo com excelente relação com bola. Consegue perceber bem os espaços que deve pisar e gosta de jogar entre linhas para receber e ligar o jogo. Boa capacidade de passe e organização no meio campo ofensivo. Desequilibra bem perto da área contrária e consegue servir os colegas com passes em profundidade. Será uma das principais referências do Tondela na época 2021/2022.

Jovem a Seguir – Tiago Dantas – Médio Ofensivo – 20 anos

Depois de uma experiência no Bayern Munique em 2019/2020, chega ao Tondela para ser uma das figuras da equipa e um dos jovens a seguir esta temporada na Liga Bwin. Não somou muitos minutos no clube germânico mas o contexto que encontrou pode ser vantajoso ao seu desenvolvimento hoje num emblema que luta por outros objectivos.

Pode jogar em várias posições no meio campo. Tem condições para assumir a função de médio ofensivo, assim como assumir a iniciativa de jogo numa posição mais recuada e ligar o jogo desde o círculo central. Em último caso também pode jogar como extremo de ligação. De qualquer das formas vamos ver Tiago Dantas a assumir um papel de destaque na fase ofensiva do Tondela, com responsabilidades no último terço para organizar o jogo da sua equipa e também criar situações de perigo, fruto da sua qualidade técnica, capacidade de passe e visão de jogo.

ÚLTIMO 11

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=331206

e em:
https://www.proscout.pt/jogadores-a-seguir-liga-bwin-2021-2022/#tondela

MagicoMito

A equipa tem que dar uma resposta, vitória e exibição que convença.

Derrota ou empate põem este campeonato seriamente em risco e o carvalhal já anda de corda ao pescoço.

Ia a jogo com:

Matheus
Yan - Tormena - P.Oliveira - sequeira/Moura
Fabio - mineiro - A.Horta - R.Horta
Abel - Mario/Vitinha

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

RuberAlbus

Que chegue rápido e se mostre algo completamente diferente ao que se viu hoje. Espero que o Iuri recupere e possa jogar. Faz muita falta, já que só o Galeno consegue mexer no jogo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

O
    \
      \
        \
          O
         /
      /
    /
O
    \
      \
        \
          O
         /
      /
    /
O----------------------O
                                   |
                                   |

QUEM ENTENDER ENTENDEU... QUEM NÃO ENTENDER NÃO ENTENDEU...  ;)

mas espero que a equipa técnica tenha essa capacidade mínima de entender  ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Davide83

Ahaha vai a linha e cruza , mas achas que o carvalhal percebe isso ,o gajo é nabo como tudo . No campeonato portugues so faz jogo interior mesmo sabendo que as equipas tugas so defendem e povoam a zona interior toda ,nao dando hipoteses ao braga para fazer jogo . Ja todas as equipas perceberam nosso jogo ,temos que variar ,temos que ser mais verticais ir para cima do adversario . So o burro do banco nao ve isso

Davide83

É jogar com vitinha e abel sem medo , o vitinha é um miudo possante que nao desiste que vai abrir espaços para o abel brilhar sem medo para cima deles ,mas aquele boneco de ***** do banco é um cagao

MagicoMito

volto a dizer que está na altura do Carvalhal acabar com o que parece ser a unica tatica que sabe e trouxe to Rio Ave.

Jogar com 3 centrais com os jogadores que usamos simplesmente não dá.

O único central que sabe minimamente o que fazer com a bola nos pés é o tormena e mesmo assim não é nenhum craque nesse aspecto.

O fabiano ofensivamente oferece muito muito pouco e se jogamos com um LD ofensivo precisamos que ele tenha qualidade na frente e que não jogue sempre para tras (ja o esgaio tinha este problema)

O galeno tá numa má fase já a algum tempo e aquela posição só o prejudica.

Temos 2 médios que são completos craques com a bola nos pés (A.Horta e Musrati) mas em vez de deixar ser um deles a pegar no jogo e sair com a bola, andamos a trocar bola nos centrais até que um deles decida bater bombo para a frente.

Acho que tanto o Abel como o Mario poderiam beneficiar de jogar ao lado um do outro e não digo como no jogo com os espanhois em que nos ultimos minutos o abel estava colado na esquerda.

O carvalhal tem o problema de nunca adaptar oa jogadores ou a tática consoante o adversário o que já nos custou e ainda vai custar mais pontos porque já desde a época passada que as equipas nos toparam e nada se faz para retificar isso o que faz parecer que ele não sabe mais do que isto e tem também o problema dos favoritismos, enquanto cá estavam era só fransergio, bruno viana, etc não importando o quão mal jogassem e depois despacha gajos como o Zé Carlos e faz gestões horriveis como o Abel e o A.Horta que são sempre os primeiros a sair ou a sentar no jogo as seguir.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

bruce

Lateral direita:
Estrela Vermelha- Fabiano 85 minutos e Yan 5 minutos
Paços Ferreira- Yan 45 minutos e Fabiano 45 minutos
Guimarães- Fabiano 89 minutos e Yan 1 minuto

Basicamente é de um treinador que não confia em nenhum dos jogadores, ou são substituições que já estão no papel antes de começar o jogo. Não é normal um treinador em três jogos substituir 3 vezes laterais direitos, sem lesões.
O treinador do Tondela se for inteligente mete a carne toda no assador  pelo corredor esquerdo deles a atacar, o fabiano nem sabe onde se meter.

Carvalhux

Quem não jogar com 3 centrais não é fixe deve ser por isso que não há táctica alternativa.
Ganhar. Ponto Final.

Hucry

Na minha opinião, o Fabiano não dá para jogar neste sistema de 343, porque tem que dar profundidade à lateral, capacidade de chegada à frente, cruzar e muitas vezes até aparecer a finalizar.. e o Fabiano (que me desculpem os seus fans) é um rotundo zero a nível ofensivo. Absolutamente surreal emprestarem o Zé Carlos para ficar com o Fabiano, quando o Zé Carlos a nível ofensivo é tremendamente superior.

Se é para jogar com este sistema a aposta tem que cair em Yan Couto.

Matheus
Tormena Paulo Sequeira
Couto  Mineiro Horta  Galeno
Abel    Vitinha    Horta

Tentaria este 11 para segunda-feira, colocaria Vitinha a jogar para ver o que nos pode dar, neste sistema os avançados que têm jogado têm sido uma nulidade.

SEMPRESCB

Espero que o Sr. Carvalhal comece a mudar as coisas a breve prazo ou então bem que pode começar a pensar em arrumar as maletas. Pode começar já pelo esquema táctico que ele tanto gosta de apelidar com um nome pomposo  de "cameleonico" mas que está mais que reconhecido, previsível e fácil de anular que só ele ainda não reparou.

Para este jogo é colocar um 4x2x3x1 que é o esquema que se adapta melhor aos jogadores que dispomos neste momento. Não temos central nenhum de recorte técnico que saiam bem com bola e temos isso sim médios muito capazes no ultimo terço e para jogar entrelinhas. Posto isto:

Matheus, Yan, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira, Mineiro, A.Horta, Chiquinho, R.Horta, Iuri e Abel. 

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Davide83 on 17 de September de 2021, 09:38
Ahaha vai a linha e cruza , mas achas que o carvalhal percebe isso ,o gajo é nabo como tudo . No campeonato portugues so faz jogo interior mesmo sabendo que as equipas tugas so defendem e povoam a zona interior toda ,nao dando hipoteses ao braga para fazer jogo . Ja todas as equipas perceberam nosso jogo ,temos que variar ,temos que ser mais verticais ir para cima do adversario . So o burro do banco nao ve isso

não é só "vai a linha e cruza"....

é... matheus mete a bola no fabiano... fabiano passa para tormena e sobe... tormena devolve a fabiano... fabiano mete no piazon e sobe... piazon devolve ao fabiano... fabiano cruza para Abel Ruiz... GOLO!!!!!

O
    \
      \
        \
          O
         /
      /
    /
O
    \
      \
        \
          O
         /
      /
    /
O----------------------O
                                   |
                                   |

e também dá para fazer o mesmo pelo outro lado com o galeno/moura... ;) ;) ;) ;)

Hucry

E então o pedigree?? é preciso tê-los no sítio para apostar neles!!! ::) ::)

é... Tiago Sá mete a bola no fabiano... fabiano passa para Bruno rodrigues e sobe... Bruno rodrigues devolve a fabiano... fabiano mete no Roger e sobe... Roger devolve ao fabiano... fabiano cruza para Yan Said... GOLO!!!!!

e também dá para fazer o mesmo pelo outro lado com o rodrigo gomes/moura... ;) ;) ;) ;)

Legião

Jogos a seguir a competições europeias normalmente são complicados ainda por cima com viagens pelo meio, prevejo um Tondela a bater-se bem mas acredito que juntos conquistaremos os 3 pontos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SEMPRESCB

Jogo de enorme pressão quer para a equipa quer para CC. Não tem mais margem de erro, principalmente a equipa técnica e acho que isso ficou patente nesta deslocação e exibição na Sérvia.

Legião

Parece-me um grande exagero dizer que o mister não tem mais margem de erro, acho que nem sempre teve bem, nomeadamente ontem, mas daí a dizer que tem o lugar em perigo não me faz sentido.

Dos jogos da Liga que não vencemos tivemos oportunidade suficientes para ter vencido, preocupava-me é se não tivéssemos criado oportunidades, não me esqueço também das arbitragens em alguns deles, do número de ausências por lesão e também do que foi o mercado, este e o anterior.

Pessoalmente até pensei que poderíamos ter tido um arranque de época pior quando vi o calendário, não confirmei mas acho que se compararmos os resultados, da época passada, contra os mesmos adversários até estamos melhor. Claro que preferia ter mais pontos até porque eram merecidos mas daí a dizer que o Carvalhal não tem mais margem, para mim, não faz sentido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 17 de September de 2021, 14:23
E então o pedigree?? é preciso tê-los no sítio para apostar neles!!! ::) ::)

é... Tiago Sá mete a bola no fabiano... fabiano passa para Bruno rodrigues e sobe... Bruno rodrigues devolve a fabiano... fabiano mete no Roger e sobe... Roger devolve ao fabiano... fabiano cruza para Yan Said... GOLO!!!!!

e também dá para fazer o mesmo pelo outro lado com o rodrigo gomes/moura... ;) ;) ;) ;)

isso era o meu sonho... e acredito o de muitos braguistas... um 11 e um banco de suplentes tudo formado na academia do scbraga 😁😁😁😁

quem sabe se não acontece num futuro não muito distante com os regressos de trincão e/ou Pedro neto e/ou xadas e/ou SAMU... quando já estiverem em final de carreiras... com 30... 33... 35... para dar experiência a um grupo de miúdos todos formados na academia do SCB 😉😉😉

sonhar não custa 🤞🤞🤞👌👌👌💪💪💪👍👍

cairense

Quote from: Legião on 17 de September de 2021, 19:40
Parece-me um grande exagero dizer que o mister não tem mais margem de erro, acho que nem sempre teve bem, nomeadamente ontem, mas daí a dizer que tem o lugar em perigo não me faz sentido.

Dos jogos da Liga que não vencemos tivemos oportunidade suficientes para ter vencido, preocupava-me é se não tivéssemos criado oportunidades, não me esqueço também das arbitragens em alguns deles, do número de ausências por lesão e também do que foi o mercado.

Pessoalmente até pensei que poderíamos ter tido um arranque de época pior quando vi o calendário, não confirmei mas acho que se compararmos os resultados, da época passada, contra os mesmos adversários até estamos melhor. Claro que preferia ter mais pontos até porque eram merecidos mas daí a dizer que o Carvalhal não tem mais margem, para mim, não faz sentido.
mesmo ! é preciso alguma calma , estamos a um nível razoável no geral , com alguns pontos negativos : eficácia , lateral direita , defesa que só defende e intensidade (agressividade ) baixa da maioria dos jogadores .