News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Euro 2020(1)

Started by RuberAlbus, 10 de June de 2021, 22:40

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Que jeito tinha dado Esgaio na direita da defesa de Portugal ( vejam lá como eu classifico a exibição de Rúben Passador Semedo.).Já sei que não teve ajuda do caracol Danilo e da estátua William mas pelo amor da Santa , o rapaz tacticamente não deu uma para a caixa.Vai ser bonito com Mbapé vai.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

DiogoEA

Quote from: bstrider on 19 de June de 2021, 21:09
Quote from: Braga supporter on 19 de June de 2021, 21:08
Que jeito tinha dado Esgaio na direita da defesa de Portugal ( vejam lá como eu classifico a exibição de Rúben Passador Semedo.).Já sei que não teve ajuda do caracol Danilo e da estátua William mas pelo amor da Santa , o rapaz tacticamente não deu uma para a caixa.Vai ser bonito com Mbapé vai.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Com o Esgaio era igual...

Podia ser o Thuram, o Cafu, o Neville ou o Lahm que ia ser tudo igual. O Semedo tornou-se a face mais visível do descalabro porque era quem estava exposto daquele lado, se se dedicasse a marcar o Gosens quase homem-a-homem em situação de ataque, a Alemanha entrava na mesma entre ele e o central com a quantidade de gente que colocava no espaço interior (Gnabry, Muller, Havertz, um dos médios e às vezes até um dos centrais a transportar bola)...

Havia duas formas de contrariar isto, ou tinha defesa a 5 (imagino o Danilo como central) e jogava o Renato Sanches em vez do Bruno Fernandes para transportar o autocarro uns metros para a frente quando recuperássemos a bola (tipo Rúben Amorim no Sp. Lisbon), ou então tinha que ter um extremo declaradamente a fechar como lateral e permitir ao Semedo fazer o que fez durante o jogo (tipo Galeno e Sequeira no modelo do Carvalhal no Braga).

Tinha ainda outra à qual FS é seguramente alérgico que era pressionar altíssimo, não permitir a saída da Alemanha a não ser em jogo directo (talvez fosse preciso trabalho por um período prolongado, que no contexto da seleção não existe).

reg107

Quote from: Legião on 19 de June de 2021, 20:18

Não vale a pena agora fazer revoluções, em 2 ou 3 dias para o próximo jogo não é recomendável mas há algo que tem de mudar, temos de ter mais bola e dar mais criatividade e imprevisibilidade ao nosso jogo.

É isto. Não é preciso grandes revoluções, mas apenas assumir aquilo que toda a gente viu no primeiro jogo. Aquele meio campo não funciona com equipas mais fortes. Falhou a defender e não existe a atacar. Se não mexer no duo do meio...

De resto, ganhar coragem e assumir mais vontade de marcar que medo de sofrer.

Por fim, Renato Sanches é capaz de grandes jogos e jogos onde nem nota que lá está. Mas hoje houve momentos (e não estou só a falar da bola no poste) que assumiu a bola sem medo fosse à frente ou cá trás. A irreverência que tem faz falta numa equipa tão formatada para defender que em muitos momentos despachava a bola de qualquer forma para o meio campo da Alemanha. Na minha opinião devia ser titular precisamente porque não tem medo de ter bola, algo que precisamos com urgencia.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

rpo.castro

Parece me inconcebível que a Alemanha passe o jogo todo com uma auto estrada do nosso lado direito, por falta clara de alguém que cobrisse a subida do lateral esquerdo alemão, e não haja reação seja do treinador seja dos próprios jogadores. Como é que ninguém baixa para suprir uma inferioridade numérica.
De resto um resultado normal quando se apanha a Alemanha, e entretanto a imagem de uma Alemanha enfraquecida e uma França acima de todas leva um abanão.
Entre França e Alemanha um leva a Taça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Sinceramente mesmo que Portugal jogasse com os jogadores em melhor forma, acho que acabaria por perder o jogo à mesma.. a diferença de qualidade individual e de jogo coletivo foi gigante, o resultado 4-2 espelha um jogo mais disputado do que realmente foi, por exemplo, a Alemanha quando nos ganhou 4-0 no Mundial do Brasil não teve tantas oportunidades como criou no sábado. Acho mesmo que eles tiraram o pé do acelerador porque da maneira que o jogo tinha descambado, estava com a toada de ser a maior goleada do Euro..

Individualmente, acho que são bastante superiores, quase todos os jogadores são titulares indiscutíveis nas melhores equipas do Mundo, à excepção de Ginter (Moncengladbach) e Goosens (Atalanta, não sei como, porque naquela posição é top mundial facilmente), todos os outros são jogadores consagrados no TOP10 de clubes a nível mundial, ainda fizeram entrar Goreztka, Sané e Can, deixando no banco Werner e Volland.. então ao nível do meio campo é assombrosa a diferença individual, o único jogador top que temos é Bruno Fernandes e na selecção teima em não apresentar rendimento, Danilo e William são jogadores razoáveis mas que nem se equiparam aos alemães, desengane-se quem pensa que se jogasse o Renato Sanches em vez de William iria ser muito diferente.

Posto isto, acho que a selecção jogou dentro daquilo que costuma jogar, só que desta vez apanhou uma equipa fortíssima e que estava claramente em dia sim, todas as jogadas lhe saiam bem e estavam com grande dinâmica ofensiva. Se mantiver este nível até ao fim, acho que ganharão a prova.

Acho que a França e a Alemanha são claramente as equipas mais fortes, diria mesmo que estão num patamar superior aos restantes, a Itália está a jogar bem mas ainda não teve uma prova de fogo, as selecções que defrontou estão uns valentes patamares abaixo da Alemanha ou da França (nem é comparável).

Penso que poderemos ter mais sorte com a França pois o nosso sistema encaixa melhor com a França do que com a Alemanha e acho que a equipa não mudará muito, se entrar o Renato quase que aposto que será para o lugar do Bernardo, duvido que mexa no William-Danilo que os dois juntos têm a intensidade de um caracol.

O Nélson Semedo não é o maior culpado, está a servir como desculpa para o falhanço, fosse o Cancelo seria igual, no entanto, o rapaz é muito fraquinho, ou tenho muito azar, ou sempre que o vejo a jogar fico perplexo a pensar como é que teve esta carreira... eu não vislumbro nada que se destaque nele, nem a velocidade, andam sempre a dizer que ele é rapidissimo, mas ele mal corre, mal sai do sítio e não arrisca nada... já no Wolves é igual. A baixa de Cancelo é muito grande pois oferece uma imprevisibilidade e vocação ofensiva ao lado direito que mais nenhum oferece, o Semedo passa do meio campo sequer?

O Raphael Guerreiro está desrotinado para esta posição, tem tido imensas dificuldades defensivas.

Gostava de ver a jogar o Palhinha em conjunto com o Renato Sanches no meio campo com Bruno Fernandes à frente, um jogador que também faz falta é o Nani, seria titular no lugar do Diogo Jota facilmente. Há qualidade mas não há alternativas ao mesmo nível.. entraram Moutinho e Rafa.

reg107

Quote from: A4 on 21 de June de 2021, 15:01
Sinceramente mesmo que Portugal jogasse com os jogadores em melhor forma, acho que acabaria por perder o jogo à mesma..
Provavelmente perderíamos na mesma. Mas a questão aqui é porque é que não se joga com os jogadores em melhor forma?
O que é que a dupla Danilo, Wiliam oferece a mais que Palhinha, Moutinho ou Palhinha, Renato?
Se a resposta for solidez defensiva, acho que saiu completamente furado. São jogadores tão parecidos até na velocidade com que abordam os lances que acabam invariavelmente no mesmo sitio, a "acudir" aos mesmos lances.

Acho que Renato Sanches será titular, mas desconfio que cairá no lugar de Bernardo onde não vai acrescentar nada ao jogo. Nunca foi possível levar um lote tão alargado de jogadores a uma competição destas e nunca foi possível fazer tantas substituições como neste europeu e em dois jogos completamente distintos jogaram os mesmos e entraram os mesmos. Se é verdade que uma "revolução" será contraproducente, não é menos verdade que a levar com 4 (depois de uma primeira parte lisonjeira) qualquer revolução não faria pior.

NightHawk

Já podemos perder contra a França por 2 de diferença que passamos na mesma (a não ser que a Hungria consiga uma proeza frente à Alemanha).
Basta dizer aos franceses para irem com jeitinho...

RuberAlbus

Diria que basta defender o empate, mas depois da exibição do Sábado, diria que vai ser complicado não sofrer golos.

De qualquer forma, ficando em terceiro cruzamos com Países Baixos ou Bélgica nos oitavos. Seria difícil, mas não impossível.

PAF

Vi só parte do jogo de sábado enquanto trabalhava, mas do que vi nos resumos, fomos muito fraquinhos, não conseguimos sair e ao contrário do habitual deixamos jogar a belo prazer o adversário. Faltas nem vê-las, marcações com os olhos, o pessoal massacrou Semedo, mas ainda há pouco via na sporttv 3 dos golos com a vista aérea e Bernardo 1º, Sanches depois e Rafa no fim ficaram a fazer marcações com os olhos. Embora do que percebi os problemas forem bem além disso. No final o resultado acabou por ser melhor que a exibição. FS mexeu, mas nunca se encontrou com o jogo, mexeu na direita, mas o problema ia muito além disso.
Esperam-se mudanças no próximo jogo. Eu desde o início do euro apostava em Moutinho e Rubem Neves, jogam juntos já há 2 anos, com rotinas, acho que seriam úteis. Embora não acho que vão jogar os 2. Provavelmente Danilo vai ficar e entra Moutinho. E talvez Renato para o lugar de Bernardo (que começa a ser um Nani, versão 2, uma nulidade na seleção durante anos).
O apuramento está na teoria quase garantido (também se não se apuram podendo perder por 2-0, não ficam lá a fazer nada), contando que a Alemanha não perde ainda por cima em casa com a Hungria.

Eskol

Começa a ficar bem encaminhado um encontro com a Holanda nos oitavos (em Budapeste, ainda por cima, que é a casa emprestada de Portugal para este Euro) e depois nos quartos contra o vencedor do País de Gales vs Dinamarca. E com o vencedor do Grupo F (vamos dizer França) a juntar-se à Bélgica e à Itália no outro lado do torneio.

Onde é que eu já vi este filme?

Bracarense

Quote from: Eskol on 22 de June de 2021, 00:49

O Engenheiro é o verdadeiro engenheiro do título: tal como em 2016, posiciona-se estrategicamente em 3º para cair para o melhor lado do quadro.

GverreirodoMinho

Quote from: Bracarense on 22 de June de 2021, 03:40

Quote from: Eskol on 22 de June de 2021, 00:49

O Engenheiro é o verdadeiro engenheiro do título: tal como em 2016, posiciona-se estrategicamente em 3º para cair para o melhor lado do quadro.

Neste caso acho que o melhor mesmo era acabar em 2°, visto que o 3° (dependendo dos 3°s que passam) ainda pode calhar do outro lado do bracket.

Olhando aos 3 grupos que faltam:

No grupo D, caso a República Checa não perca contra a Inglaterra, passa em 1º (um empate chega para passar em 1º). E a não ser que haja um empate, qualquer uma das equipas que vença no jogo entre a Croácia e a Escócia passará como um dos melhores 3ºs (a Escócia poderia ainda passar em 2º, caso nos dois jogos consiga reduzir o goal average que tem de -3 em relação à Inglaterra, ou seja, a Inglaterra perder por 2 e a Escócia vencer por 2, por exemplo, mas é muito difícil).

No grupo E, a vitória da Suécia contra a Polónia assegurar-lhes-ia a passagem em 1º. No jogo da Eslovaquia vs Espanha, um empate chega para garantir o apuramento em 3º da Espanha (desde que a Polónia não vença), mas para passar em 2º (ou possivelmente 1º) precisa de vencer. O mesmo se aplica à Eslovaquia, que para vencer o grupo necessita de uma vitória (e que a Suécia não vença). Um empate garante-lhes o apuramento (em 2º, caso a Polónia não vença, e em 3º em caso de vitória da Polónia). Caso a Espanha perca é eliminada, e se a Eslováquia perder por mais de 3 é eliminada também. Se perder por menos de 3 só não é eliminada se Portugal perder por 3 ou mais, ou em caso de empate no Croácia vs Escócis.

No grupo F, um empate garante o apuramento a Portugal. Empatando, passaria em 3º com um empate/vitória da Alemanha no outro jogo, e em 2º caso a Hungria vença. A França já se apurou de qualquer forma. Se vencer passa em 1º, e se empatar também, desde que a Alemanha não vença contra a Hungria. Em caso de derrota, passa em 3º (a não ser que a Alemanha não vença, e nesse caso passe em 2º.

Resumindo: uma vitória da Suécia, um não empate na Espanha, uma não vitória da Inglaterra e um não empate no Croácia vs Escócia, apresentariam assim os brackets:

Lado 1 do bracket:

[1F vs Suiça] vs [Inglaterra vs Espanha/Eslováquia]
vs   
[Itália vs Aústria] vs [Bélgica vs 3F]

Lado 2 do bracket:

[Holanda vs Croácia/Escócia] vs [País de Gales vs Dinamarca]
vs                                                             
[Suécia vs Ucrânia] vs [República Checa vs 2F]

Caso Portugal vença e a Alemanha também, ou caso Portugal empate e a Húngria vença, passa em 2º lugar.

P.S - Claro que há hipóteses de Portugal, passando em 3º, calhar no lado mais fácil do bracket, mas seria um lado mais díficil porque incluiria, para além de nós, o 2º lugar do nosso grupo (provavelmente a França). Desta forma evitaria a Alemanha e a França até à final (para além da Bélgica e da Itália, e, dependendo dos resultados, a Espanha e a Inglaterra).
Sócio 2669.

RuberAlbus

Sanches e Moutinho por William e Bruno Fernandes.

rpo.castro

E aconteceu isto.
O 2º terá a vida teoricamente mais facilitada onde estará inglaterra e holanda.

Do outro estará Itália, espanha e ambas equipas do grupo F.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2021, 19:16
E aconteceu isto.

As 2 do grupo F se Portugal passar, verdade?
  Para ficar em 2- é ganhar à França, é a melhor hipótese disso acontecer.

Eskol

Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2021, 19:16
E aconteceu isto.

Pois foi. Parece-me bem mais interessante agora acabar em 2º. Para tal é preciso que tanto Portugal como a Alemanha ganhem (que ainda teria o bónus de mandar a França para 3º) ou que Portugal empate e a Hungria ganhe.

joaoPC

Que diferença de hoje para o jogo com a Alemanha
Finalmente deixei de ser cagão o Fernando Santos

RuberAlbus

Neste momento, estamos fora do Euro. Não nos vejo com capacidade de marcar, pelo que temos que esperar que a Alemanha o faça.

Incrível é como não se mostram as linhas na transmissão. Ainda pior que a Liga NOS, nesse aspecto.

RuberAlbus

Mais depressa falasse  ;D

Penalty e golo.

RuberAlbus

Vai ser contra a Bélgica. Domingo às 20h.