News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Euro 2020(1)

Started by RuberAlbus, 10 de June de 2021, 22:40

Previous topic - Next topic

Guerreiro03

Faz as malas Nandinho e vem embora antes que saias pela porta pequena .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

joaoPC

Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 17:53
Quote from: Guerreiro03 on 19 de June de 2021, 17:49
Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 17:42
Quote from: RuberAlbus on 19 de June de 2021, 17:41
Descontrolo emocional enorme e os alemães já deram a volta
Não acho que seja descontrolo emocional
Eles estão claramente por cima e só não estamos a levar uma goleada igual á do Brasil no mundial porque a bola não entrava
Estás a gozar certo?

Eu? Não, porquê?
Já percebeste Guerreiro03?

RuberAlbus

Quote from: MagicoMito on 19 de June de 2021, 18:14
E ainda há quem defenda o Nandinho...

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Duas substituições e o lado direito continua uma autoestrada.

MagicoMito

Quote from: RuberAlbus on 19 de June de 2021, 18:20
Quote from: MagicoMito on 19 de June de 2021, 18:14
E ainda há quem defenda o Nandinho...

Duas substituições e o lado direito continua uma autoestrada.
Dá para ver aqui os dois cepos do meio campo a marcar 1 jogador e depois o semedo (que já é mau) a ficar com 2 jogadores. Isto aconteceu em 4 golos deles e o Nandinho nada faz para resolver.

Desculpem lá mas isto não é coisa de treinador ou selecionador ou crl...

Guerreiro03

Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 18:19
Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 17:53
Quote from: Guerreiro03 on 19 de June de 2021, 17:49
Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 17:42
Quote from: RuberAlbus on 19 de June de 2021, 17:41
Descontrolo emocional enorme e os alemães já deram a volta
Não acho que seja descontrolo emocional
Eles estão claramente por cima e só não estamos a levar uma goleada igual á do Brasil no mundial porque a bola não entrava
Estás a gozar certo?

Eu? Não, porquê?
Já percebeste Guerreiro03?
Faço mea culpa.[emoji23]

DiogoEA

A culpa não é de nenhum jogador em particular. Não é do Semedo, que tem que se preocupar em fechar as costas de um central, libertando o Gosens. Não é do Bernardo (nem do Rafa, nem do Sanches enquanto jogou a extremo) que não acompanha o Gosens porque está a pressionar à sorte a saída da Alemanha. Não é dos médios-defensivos que andam ali a fechar o espaço interior.
É de alguém que não sabe que a Alemanha joga com 3 centrais e 2 laterais extremamente ofensivos e que demorou 4 assistências à vontade (uma anulada e outra em que o Kimmich remata contra o Guerreiro) a perceber (não estou certo que já tenha percebido) que tem que defender a 5 contra este ataque, seja com o extremo a acompanhar o Gosens (deixando de pressionar à sorte a construção da Alemanha) ou com um médio-defensivo metido entre os centrais para o Semedo poder defender a largura. Até o Sérgio Conceição se conseguiu adaptar para defender melhor este tipo de ataques, que não são novidade para ninguém...

RuberAlbus

Gostava de estar errado, mas estou a ver que no próximo jogo lá vamos ter que levar com os dois pastelões no meio-campo.

100%SCB

Quote from: Diogo-scb on 19 de June de 2021, 18:44
A culpa não é de nenhum jogador em particular. Não é do Semedo, que tem que se preocupar em fechar as costas de um central, libertando o Gosens. Não é do Bernardo (nem do Rafa, nem do Sanches enquanto jogou a extremo) que não acompanha o Gosens porque está a pressionar à sorte a saída da Alemanha. Não é dos médios-defensivos que andam ali a fechar o espaço interior.
É de alguém que não sabe que a Alemanha joga com 3 centrais e 2 laterais extremamente ofensivos e que demorou 4 assistências à vontade (uma anulada e outra em que o Kimmich remata contra o Guerreiro) a perceber (não estou certo que já tenha percebido) que tem que defender a 5 contra este ataque, seja com o extremo a acompanhar o Gosens (deixando de pressionar à sorte a construção da Alemanha) ou com um médio-defensivo metido entre os centrais para o Semedo poder defender a largura. Até o Sérgio Conceição se conseguiu adaptar para defender melhor este tipo de ataques, que não são novidade para ninguém...
Exatamente.
Mas jogar com uma dupla de médios que tem um raio de ação tão curto, nenhum tem capacidade de queimar linhas, são dois jogadores lentos a encurtar espaço... opa, não pode ser.

E já devia ter percebido que o Bernardo não é extremo e na ala é um a menos. Só faz umas rotundas e volta para trás.
FORÇA BRAGA

joaoPC

https://www.facebook.com/1071176046/posts/10158914144146001/?substory_index=1

Continuem a culpar os laterais de não saberem defender. Que massacre tático que levamos

andromeda123

A CR7 selection,.... com um treinador fraco, desactualizado e cagão, dá nisto!

reg107

O problema de ganhar 3-0  sem jogar um caracol é este, não há nada para mudar, não há debilidades para corrigir.

Que ganho banho de tudo, humildade, de bola e de inteligência.

A tática defensiva ou de retranca tão defendida por muitos tem um defeito muito grande. Quando tens que mudar e já não podes defender, tens muita dificuldade em mudar o chip e passar ao ataque.

Depois do filme não faltam realizadores, mas muita, mesmo muita gente por aqui viu este filme antes dele acontecer.

Agora temos uma vitória e uma derrota, há que dar o benefício da dúvida e tentar outra vez com os mesmos onze contra a França. Pode ser que resulte....

É melhor pegarmos na calculadora...

andromeda123

Fernando Santos liga ao Carvalhal!

Eskol

Quote from: reg107 on 19 de June de 2021, 19:17
O problema de ganhar 3-0  sem jogar um caracol é este, não há nada para mudar, não há debilidades para corrigir.

A tática defensiva ou de retranca tão defendida por muitos tem um defeito muito grande. Quando tens que mudar e já não podes defender, tens muita dificuldade em mudar o chip e passar ao ataque.

Depois do filme não faltam realizadores, mas muita, mesmo muita gente por aqui viu este filme antes dele acontecer.

Agora temos uma vitória e uma derrota, há que dar o benefício da dúvida e tentar outra vez com os mesmos onze contra a França. Pode ser que resulte....

Já estou com ela na mão. É torcer por um empate dos 3º nos grupos A e D para a diferença de golos não entrar nas contas, porque isto com a França é capaz de correr mal.

Ou então desiste da teimosia dos 2 postes e passa a jogar com o Renato a 8

joaoPC

Quote from: Eskol on 19 de June de 2021, 19:19

Já estou com ela na mão. É torcer por um empate dos 3º nos grupos A e D para a diferença de golos não entrar nas contas, porque isto com a França é capaz de correr mal.

Se a Bélgica e Espanha ganharem os seus jogos, podemos passar com três pontos. Não podemos é perder por muitos

Eskol

Quote from: joaoPC on 19 de June de 2021, 19:22
Quote from: Eskol on 19 de June de 2021, 19:19

Se a Bélgica e Espanha ganharem os seus jogos, podemos passar com três pontos. Não podemos é perder por muitos
Ainda há muitas hipóteses, por isso é que era importante aquela bola ao poste do Renato entrar. Acho que mesmo perdendo no máximo por 2 contra a França ainda deve dar para passar (isto se a Hungria não ganhar à Alemanha, senão ficamos em 4º).

PEDRØ XVI

Alguém viu as declarações do homem na flash?
Que falta de noção.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: PEDRØ XVI on 19 de June de 2021, 19:55
Alguém viu as declarações do homem na flash?
Que falta de noção.
Cada vez fico mais burro. Então aquela pergunta acerca do Renato Sanches foi óptima para entender o que vai na cabeça do homem.
Ele assumir que a alternativa ao Renato seria o Bernardo diz muito acerca da forma como ele vê o meio campo. Romper o duo Danilo e William não é alternativa, ponto.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 19 de June de 2021, 18:57
Exatamente.
Mas jogar com uma dupla de médios que tem um raio de ação tão curto, nenhum tem capacidade de queimar linhas, são dois jogadores lentos a encurtar espaço... opa, não pode ser.

E já devia ter percebido que o Bernardo não é extremo e na ala é um a menos. Só faz umas rotundas e volta para trás.

É basicamente isto. Sendo que jogando com os tais 2 no meio campo seria até relativamente simples jogar com 5 atrás, era só descer o Danilo, o que faria os laterais abrirem pois não teriam que defender as costas dos centrais.

Preocupamo-nos com o jogo interior da Alemanha, fortíssimo, é verdade, mas esquecemo-nos que eles não são burros nenhuns. Como é óbvio eles também sabiam que nós íamos ter muita gente no meio (os tais 2 trincos mais os centrais e os laterais a fechar) pelo que nos puxaram sempre para a direita para depois nos meterem a bola na esquerda. O Gosens está nos 4 golos e marca o golo anulado. Nem sequer foi por falta de aviso pois até tivemos um golo anulado onde ele aparece sozinho a finalizar. Nem sequer foi por falta de tempo para reagir porque mesmo depois do massacre nos primeiros 14mn marcamos e eles demoraram tempo a voltar à carga. Mesmo ao intervalo só estava 1-2 e podíamos ter alterado as coisas para aguentar e ir em busca do 2-2. O que se passou na 2ª parte só mostra que FS nunca entendeu o que se estava a passar em campo. Achou que o Renato ajudaria a estancar o corredor direito, quando o problema nunca foi esse, o problema era sempre a basculação da equipa forçada pelos alemães.

Hoje até nem critico termos ido jogar na retranca, posso aceitar por eles serem grande equipa (ainda que é um contra-senso quando se tem jogadores como bernardo, jota, b fernandes, renato, etc que gostam é de ter bola no pé, mas enfim, não vou dar mais para esse peditório), o problema é que para se jogar assim é preciso saber bem como reagir aos movimentos ofensivos e nós nunca soubemos. Low deu uma autêntica aula ao FS e a "sorte" foi que aos 4-1 ele decidiu acabar com o jogo, tirou gente para descansar, meteu gente que precisava de ritmo e deu-nos a bola. E nós quando temos bola não sabemos o que fazer com ela porque não é assim que estamos formatados para jogar. Lá marcamos e criamos perigo em livres e cantos, foi o que restou.

Mas enfim, há 5 anos ao 2º jogo estava tudo a dizer mal e no fim lá ganhamos. Pode ser que a sorte esteja connosco novamente. O 3º lugar ainda é perfeitamente possível mesmo perdendo com a França e depois logo se vê em que lado do quadro caímos.

Legião

Penso que era por aqui, com o Danilo a baixar para central e defendermos com 5.

Não vale a pena agora fazer revoluções, em 2 ou 3 dias para o próximo jogo não é recomendável mas há algo que tem de mudar, temos de ter mais bola e dar mais criatividade e imprevisibilidade ao nosso jogo.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Agarb Repus

A meu ver, um jogador como Moutinho, não pode ficar no banco. Se é para jogar por jogar (o caso do William) metam este homem. É daqueles que "não sabe jogar mal"!
Quanto ao jogo em si, concordo com o que o Diogoscb escreveu. Não há que escrever muito mais.
Vamos lá a ver se a Nossa Senhora de Fátima regressa das férias na quarta-feira que é para o Santinhos ficar mais descansado.👍👍👍
Orgulho em ser SCB! 8)