News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Euro 2020(1)

Started by RuberAlbus, 10 de June de 2021, 22:40

Previous topic - Next topic

NightHawk

Nós ali entre 2000 e 2006 tivemos de facto uma grande equipa em termos de individualidades. Tal como a de hoje, não era superior à França mas havia outras seleções que ainda assim tinham melhores individualidades que nós e de forma clara: Itália, Brasil, Argentina e outras 4 talvez acima de nós ou pelo menos no mesmo patamar: Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Nesse período de 6 anos estaríamos provavelmente no top 7. Hoje, em termos de individualidades para mim estamos claramente no top 4. Como disse acima, tirando França e Alemanha não vejo outra seleção no mundo claramente acima de nós. Talvez o Brasil esteja a par.

Nesse período de 2000 a 2006 é um facto que não ganhamos nada, e no fim o que conta são os títulos, mas tentávamos jogar à bola, explorávamos a qualidade que tínhamos. Ainda hoje toda a gente fala do Euro 2000 ou do Mundial de 2006 que fizemos. O que o FS está a fazer é o mesmo que pegar numa equipa com Figo, Ronaldo, Rui Costa, Deco, Pauleta, João Pinto e metê-los lá atrás a defender o jogo todo à espera de um contra-ataque ou de um livre. São opções.

Tirando esse período e agora, talvez só nos anos 60 tivemos uma seleção a par das top mundiais. De 70 a 2000 éramos de facto muito inferiores aos melhores. Nalguns anos nem no top 20 estávamos. Mas nunca estivemos como agora. Nós agora estamos claramente no top 4 ou 5 do mundo. E jogamos na retranca.

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2021, 09:35
Quote from: joaoPC on 15 de June de 2021, 21:20
Quote from: rpo.castro on 15 de June de 2021, 21:09

Quote from: joaoPC on 15 de June de 2021, 19:57
Quote from: rpo.castro on 15 de June de 2021, 18:59
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
Toda a gente esperava a vitória de Portugal e só eu é que andava distraído..
Tirando a França que seleção tens claramente superior a Portugal? E ninguém espera a vitória mas Portugal está entre os 5 favoritos a vencer

Entretanto fui ver umas odds e Portugal está em 4° (com Itália, Alemanha e Espanha) apenas atrás da Bélgica, Inglaterra e França.

Edit: também encontrei um site que mete Portugal como 3° favorito
https://www.sportskeeda.com/amp/football/euros-2021-top-5-favourites-tournament
Para além do que o PAF já disse: no passado tivemos equipas mais fortes, com uma base mais forte (fosse a geração de ouro, fosse o FC Porto de 2004) e os adversários estavam claramente menos fortes do que actualmente.
Mas já nem falo do presente, falo de "O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5."
Falo dos títulos que Portugal ganhou, e olhando para o 11 e para os suplentes de uma e outra equipa e a diferença é incrível. https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4976230

Eu não estou a tirar o mérito ao Fernando Santos. Só disse que fazer de Portugal uns coitadinhos quando só a França é claramente superior para mim não dá.

Uma vez mais tirando a França da equação, somos das seleções com melhores jogadores no ataque e na defesa, só ficando a dever a outras no meio campo.
Na prática o que é que isto significa para o treinador? Começar o jogo com dois médios defensivos no jogo que Portugal tem de estar por cima do adversário

NightHawk

O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
Tirando a França que seleção tens claramente superior a Portugal? E ninguém espera a vitória mas Portugal está entre os 5 favoritos a vencer

Entretanto fui ver umas odds e Portugal está em 4° (com Itália, Alemanha e Espanha) apenas atrás da Bélgica, Inglaterra e França.

Para além do que o PAF já disse: no passado tivemos equipas mais fortes, com uma base mais forte (fosse a geração de ouro, fosse o FC Porto de 2004) e os adversários estavam claramente menos fortes do que actualmente.
Mas já nem falo do presente, falo de "O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5."
Falo dos títulos que Portugal ganhou, e olhando para o 11 e para os suplentes de uma e outra equipa e a diferença é incrível. https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4976230

Foi 1 jogo em que a equipa inferior ganhou. Como acontece de vez em quando. Provavelmente se repetisses esse jogo 10 vezes perdíamos 8. A quantidade de oportunidades que a França teve dava para ganhar de forma clara. Fomos subjugados durante 90mn. Só no prolongamento nos libertámos um pouco.

E no Euro 2016 esse jogo foi o único em que jogámos contra uma equipa superior a nós. Se tivesse sido esse o único jogo que jogamos na retranca teria achado perfeitamente compreensível. Jogamos na retranca contra a Croácia e a Polónia, metemo-nos lá atrás com medo de perder contra a Hungria depois do 3-3 e não jogamos puto contra a Islândia e a Áustria.

Estarei, e estaremos, para sempre agradecidos ao FS pelo que ganhou. Mas não me obriguem a gostar da forma como as equipas dele jogam. Eu não o queria para treinador do Braga.

Também estamos todos muito gratos ao Peseiro pela Taça da Liga que nos deu. Duvido que algum adepto do Braga o queira de volta.

reg107

Quote from: NightHawk on 16 de June de 2021, 10:00

Estarei, e estaremos, para sempre agradecidos ao FS pelo que ganhou. Mas não me obriguem a gostar da forma como as equipas dele jogam. Eu não o queria para treinador do Braga.

Também estamos todos muito gratos ao Peseiro pela Taça da Liga que nos deu. Duvido que algum adepto do Braga o queira de volta.

Nem é pelo facto de se apostar numa estratégia mais defensiva, é mesmo porque se joga mal ofensivamente. Se entrassemos com dois médios de contenção, mas depois cada vez que iniciamos um ataque o fizessemos com qualidade à altura dos jogadores que temos, mas não. Defendemos e depois esperamos que a qualidade individual de cada um faça o resto.

Eu sempre gostei deste tipo de competições precisamente pelo menor rigor tático que as seleções normalmente têm face às equipas de campeonatos nacionais, o que quase sempre se traduzia em grandes jogos tipo Inglaterra vs Portugal em 2000 ou 2004. Ultimamente parece os grandes jogos de campeonato que no fim se resumem a sono, onde os cuidados com não sofrer se sobrepõem à vontade de marcar.

Concordo com o que referes na questão da gratidão e também não gostava que FS fosse nosso treinador. Curiosamente Peseiro usava a tática de FS invertida. Só interessava o ataque, tanto se marcava 3 golos como de rajada se sofriam outros tantos.

Somos Braga!

Peseiro? Fernando Santos?

Se viessem para o Braga e fossem campeões, assinava já!!

E nem discutia se iamos sofrer 50 golos na época ou jogar na retranca contra o Moreirense.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

reg107

Quote from: Somos Braga! on 16 de June de 2021, 11:30
Peseiro? Fernando Santos?

Se viessem para o Braga e fossem campeões, assinava já!!

E nem discutia se iamos sofrer 50 golos na época ou jogar na retranca contra o Moreirense.

Não pondo em causa que o objetivo máximo é ganhar títulos.  Continuo a achar que jogando bem (às vezes mais defensivo outras mais ofensivo) se está sempre mais perto de ganhar do que perder. Além disso é perfeitamente possível jogar bem mesmo com uma postura mais defensiva.
O jogo serve para entreter e o futebol vende isso mesmo um espetáculo com 90 minutos onde as pessoas vão para se divertir.

Não acredito que a maior parte dos adeptos gostasse de ver futebol à Lito Vidigal, mesmo que isso significasse ser campeão no fim da época, nem sequer acredito que tivesse vida fácil em jogos com público nos estádios. É muito bonita a música do pouco importa se jogamos bem ou mal em 7 ou 8 jogos praticamante todos a eliminar, 34 jogos a jogar mal seria outra conversa.

NightHawk

Noutros tópicos discutimos porque é que muitos miúdos agora não ligam tanto ao futebol e preferem outras atividades lúdicas ou não têm paciência para ver os jogos inteiros e depois só vão ver o resumo e o resultado (ou simplesmente se o Ronaldo marcou, etc). Porque será?

Hucry

A França é uma seleção a parte, aliás, tudo o que não seja ganhar o Europeu acabará por ser um fracasso tal é a quantidade e qualidade dos seus intervenientes em todos os setores. Ainda ontem contra a Alemanha teve o jogo controlado, quem não viu o jogo, as estatisticas são bastante enganadoras.. fiquei com a clara sensação que a França, que não é uma equipa de ataque constante, se quisesse, tinha marcado mais. Foram sempre mais perigosos, a Alemanha teve duas oportunidades que provêm de ressaltos no jogo todo, teve mais bola mas foi claramente consentida pela França que nunca mas nunca esteve em sobressalto.

Mbappé tem uma potência astronómica, alguém viu o corte do Hummels ao lance do Mbappé? Sou o único a achar que é penalti?

Melhor jogo da primeira jornada foi o Holanda-Ucrânia e o pior foi o Inglaterra-Croácia, faz me imensa confusão ver a croácia a perder e a andar a passo aos 90 minutos, nem uma oportunidade teve, muito fraquinhos.

Os jogos tem sido fraquinhos mas não nos podemos esquecer que foi uma época longa e desgastante, os jogadores estão rotos e o facto de passarem os 4 melhores terceiros faz com que 1 ponto valha ouro, as equipas estão mais interessadas em não perder.

Um pouco desilusão a Polónia de Paulo Sousa, ainda assim, acaba por ser normal, tirando o Lewandowski e o Zielinski, aquela equipa está ao nível da Finlândia, duvido muito que passe o grupo.

Somos Braga!

Portugal jogou ontem um futebol mais feio e menos atrativo que a grande maioria dos jogos do Sporting campeão no ano passado? Não me parece!

Algum sportinguista deixou de comemorar o titulo por falta de nota artística?

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

100%SCB

A França tem de facto uma super seleção, ainda mais com o regresso do Benzema.
Mas a Alemanha também tem equipa para muito mais (teve "azar" no golo sofrido e tentar virar um resultado contra a França é muito complicado).
A seleção alemã "apenas" peca nas laterais (apesar que o Kimmich mesmo na lateral é dos melhores do mundo) e em não ter um bom ponta de lança.
No entanto, em relação às laterais nem acho que seja muito por aí porque a própria França não tem laterais de topo, tem laterais sólidos e bastante fiáveis. Aliás, neste tipo de torneios prefiro os laterais da França do que uma dupla Cancelo-Guerreiro, cujas principais qualidades nem são aproveitadas e depois são jogadores que defensivamente tremem.
O Goretzka também faz falta à Alemanha para dar outra dimensão física ao meio campo.

Em termos de plantel, na minha opinião, são as duas melhores seleções, sendo que a França está num patamar acima (é mais equipa).

Falando um pouco da nossa, sinceramente acho que temos vários jogadores sobrevalorizados.
Na baliza temos um bom GR (nada mais do que isso), na lateral direita, neste momento, temos um jogador banal para este nível, na lateral esquerda temos um bom jogador (cujas principais qualidades não são bem aproveitadas... vá lá que ainda fez uma vez o que faz no Dortmund e resultou em golo) e no centro da defesa temos uma excelente dupla de centrais.
No meio campo, o Bruno Fernandes é o único jogador de topo (os outros nem andam lá perto), mas tem características particulares: é um médio que tem impacto, mas que também falha e erra muito.
No ataque, temos um finalizador de topo, um extremo com impacto (Jota), mas que não anda perto dos melhores do mundo, mais o Bernardo que, enquanto ala, também não é nada de especial.
FORÇA BRAGA

reg107

Quote from: Somos Braga! on 16 de June de 2021, 12:57
Portugal jogou ontem um futebol mais feio e menos atrativo que a grande maioria dos jogos do Sporting campeão no ano passado? Não me parece!

Algum sportinguista deixou de comemorar o titulo por falta de nota artística?

Certamente que não deixaram de festejar, mas penso também que seja por aqui opinião quase unânime que beneficiou em muito da falta do seu próprio público.
De resto não acompanhei de perto os jogos que fizeram, com a exceção dos que jogaram contra nós e aí estiveram ao nível da seleção sim.

PAF

Quote from: NightHawk on 16 de June de 2021, 12:01
Noutros tópicos discutimos porque é que muitos miúdos agora não ligam tanto ao futebol e preferem outras atividades lúdicas ou não têm paciência para ver os jogos inteiros e depois só vão ver o resumo e o resultado (ou simplesmente se o Ronaldo marcou, etc). Porque será?
Diria-te que a única certeza que tenho quanto a isso é que o motivo "mau futebol" (que nem é o caso de Portugal, nem anda lá perto, mas isso é outra discussão que nem adianta ter porque estamos em polos completamente opostos) a existir, está bem lá no fundo. Até porque se há coisa que a seleção não se pode queixar é da falta de público, ao contrário dos clubes, não é verdade?
Ou o pessoal na seleção não se importa de pagar para ver mau futebol? Só se importa na liga? Ou só se importam em Braga? O Braga até joga bem faz anos e público nem vê-lo. Infelizmente o problema está a kilometros de ser o tipo de futebol jogado em campo, até pela qualdiade dos jogadores seja na seleção, seja no Braga por exemplo.
Até mais, se ontem o jogo não foi tão bom, atribuir as culpas a Portugal só pode ser brincadeira, depois de ter uma equipa que esteve 80 minutos com 11 gajos nos seus 30 metros acantonados. Coisa que Portugal fez com a Croácia por exemplo em 2016. (isto eu chamo futebol defensivo)

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 16 de June de 2021, 10:00

Foi 1 jogo em que a equipa inferior ganhou. Como acontece de vez em quando. Provavelmente se repetisses esse jogo 10 vezes perdíamos 8. A quantidade de oportunidades que a França teve dava para ganhar de forma clara. Fomos subjugados durante 90mn. Só no prolongamento nos libertámos um pouco.

E no Euro 2016 esse jogo foi o único em que jogámos contra uma equipa superior a nós. Se tivesse sido esse o único jogo que jogamos na retranca teria achado perfeitamente compreensível. Jogamos na retranca contra a Croácia e a Polónia, metemo-nos lá atrás com medo de perder contra a Hungria depois do 3-3 e não jogamos puto contra a Islândia e a Áustria.

Ano após ano volta a história que França teve n oportunidades, que subjugou Portugal. Tiveram muito mais bola, mas a nível de oportunidades, apesar de terem mais, foram marginais. Aliás foram poucas para ambos os lados. Mas não vou me a cansar a repetir o que já foi debatido inclusive neste forum já diversas vezes.

Ganhamos um Europeu, a jogar de forma defensiva sim, mas resultou. Tal como resultou com o Mourinho tantas vezes, ou até nos sucessos das equipas portuguesas, incluindo a equipa do Braga de Domingos. Alguém se queixa? Resultou a tática é o que importa. Pode não ser um futebol atractivo mas não se trata de jogar mal. É a estratégia adoptada e que tem resultado.
Muitas equipas com futebol atractivo tem aparecido sem ganhar nada. Estão mais contentes?

No Euro 2016 não ganhamos um europeu contra apenas uma equipa. Estavam 24 e ganhamos. De 6, 7 ou 8 equipas que poderiam aspirar a ganhar o Europeu, apenas 1 ganha. A França ontem fez um jogo do caraças, um show, a equipa claramente candidata. Se não ganhar o Europeu lá se vai o futebol bonito.

O FS tem meia duzia de dias para treinar a cada 2 meses ou algo que valha. E depois tem este mês com jogadores desgastados, e com a equipa já perfeitamente montada. Mesmo que não fosse ideia dele este modelo com grande foco na segurança defensiva, tem uma equipa há anos a jogar assim, a resultar, e vai mudar? Só se estivesse em maluco. A equipa está habituada a jogar assim e funciona.

Fernando Santos, Peseiro?
Se garantissem que ganhávamos o campeonato podia ser o litos como o octávio machado
Quem não sente não é filho de boa gente.

GverreirodoMinho

Itália em 2020:

15 Jogos (12 Vitórias; 3 Empates; 0 Derrotas)
39 golos marcados e 2 golos sofridos (+37)

A Itália só sofreu golo em dois jogos (2 empates), e só não marcou no outro empate.

Itália nos últimos 10 jogos:

10 vitórias, 0 empates, 0 derrotas. 30 golos marcados, 0 sofridos (média de 3-0)

A última vez que perderam foi em Setembro de 2018, 1-0, contra Portugal.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RuberAlbus

Nova chapa 3. Ainda assim, acho que não tem equipa para ganhar isto.

Eskol

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de June de 2021, 21:38
Itália em 2020:

15 Jogos (12 Vitórias; 3 Empates; 0 Derrotas)
39 golos marcados e 2 golos sofridos (+37)

A Itália só sofreu golo em dois jogos (2 empates), e só não marcou no outro empate.

Itália nos últimos 10 jogos:

10 vitórias, 0 empates, 0 derrotas. 30 golos marcados, 0 sofridos (média de 3-0)

A última vez que perderam foi em Setembro de 2018, 1-0, contra Portugal.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
E que bem joga esta Itália. Chegaram ao Euro passando um poco por baixo dos radares, com as atenções viradas para outras seleções, mas para mim são um sério candidato à vitória.

Lipeste

[emoji16] Será que a mensagem deste "patrioteiro" seria esta se o jogo tivesse dado empate (esteve a 10' de acontecer) contra, talvez, a seleção que menos argumentos mostrou na primeira jornada deste europeu? (até é um jornalista que leio com atenção pela qualidade e  conteúdo das suas análises mas desta vez parece ter decidido entrar na onda dos "patrioteiros assanhados").

Não ir na onda colectiva de loas incondicionais à seleção parece ser  "crime"...

Também não gosto mesmo nada da forma como FS monta a equipa...aposta tudo numa boa organização defensiva e ofensivamente na qualidade ndividual dos craques que tem à disposição (não me falem dos trezentos e cinquenta passes do terceiro golo sem referir o contexto em que aconteceu).

Ainda que a seleção nacional pouco me diga e cada vez me diz menos, se fosse possível continuar a jogar tão mal como jogamos no último europeu e trazer o caneco ficava feliz por todos aqueles que vibram com "esta" selecção.

Só falando deste milénio sempre tivemos e continuamos a ter muito talento em todos os sectores do terreno para jogar muito mais futebol  em todos os seus momentos (no momento defensivos estamos no ponto) e vencer qualquer adversário mas FS provou que mesmo podendo ser superior à esmagadora maioria dos adversários é possível vence-los sem o querer ser.

PAF

O pessoal preocupa-se demais com o que os outros escrevem ou pensam...
Neste caso não vejo nada de especial, tem razão numas coisas e nem tanto noutras.

Lipeste essa dos ses serve mesmo para quê? Se o jogo tivesse 80minutos, se o jogo tivesse ficado empatado, se isto, se aquilo... E se Jota marcasse aos 5minutos, e Bernardo aos 25 e  Ronaldo aos 40, e podemos ficar aqui o dia todo com ses. O contexto do 3º golo é o contexto de um jogo de futebol com 11 de cada lado, um contexto exatamente igual ao que teve a grande maioria dos jogos em que as equipas ganharam facilmente, os jogos têm 90minutos. Esta mania de desvalorizar até aquilo que fizemos muito bem, enfim.
Por muitas voltas que deem uns e outros, críticos e apoiantes fanáticos, há uma coisa que é óbvia, Portugal jogando pouco ou muito, os 3-0 no fim refletem o que se passou nos 90minutos, é um resultado justíssimo, sem espinhas.
Acima falam da Itália e dos últimos jogos (muito forte), a Hungria vinha de 10 jogos sem perder.

A Itália fez 2 bons jogos e na teoria passando terá uma tarefa bem mais facilitada, penso que cruzam com grupo B e C, de longe os menos fortes. Têm mostrado boa coesão defensiva e ofensivamente os avançados parecem em boa forma.

Sérgio Gonçalves

Não vale muito a pena continuar a falar sobre o mesmo mas sobre a final do Euro 2016 deixo o resumo do dailymotion para recordar https://www.dailymotion.com/video/x5wiosy

A França teve as seguintes oportunidades:
- Grizeman de cabeça fora da area para defesa de Patricio (1ª parte)
- Sissouko remata dentro da area para defesa de Patricio  (1ª parte)
- Grizeman dentro da pequena area falha de cabeça  (2ª parte)
- Giroud remata dentro da area para defesa de Patricio (2ª parte)
- Gignac perto da pequena area remata ao poste (2ª parte)

Oportunidades de Portugal:
- Cruzamento/remate de Nani que Loris defende com dificuldade. Deste lance o Quaresma faz uma bicicleta para defesa do Loris (2ª parte)
- Livre de Guerreiro à barra (prolongamento)
- Golo do Eder (prolongamento)

Se a França dominou o jogo? Cada um vê como quer e o que quer. Não há verdades universais muito menos no futebol.

Fernando Santos é bom porque ganhou o Euro e Liga das Nações. OK, aceito.

Se pode fazer mais? Com a qualidade humana que tem, acho que podiamos jogar melhor mas agora há algumas coisas a reter:
- Cada um de nós tem uma determinada preferencia por um tipo de jogo (mais ofensivo, mais defensivo). Convém recordar que não há formas definitivas de ganhar. Esta é a beleza do futebol. Enquanto que na maioria dos desportos a melhor equipa de um jogo ganha, no futebol isso não acontece tão frequentemente. O adorado Guardiola vence muito porque também está em clubes que lhe permitem contratar jogadores para a forma que ele idealizou. Isto leva ao ponto seguinte.
- Cada treinador pensa uma forma de jogar consoante o que acha que a equipa é capaz de fazer e da sua ideia original. Estas formas de jogar podem ou não ser compativies. Gostava de ver o Guardiola em clubes com 1/3 do orçamento que tem e ver se conseguia os resultados e qualidade de jogo que apresenta atualmente. Acho que seria muito dificil faze-lo.
- Cada treinador poe as equipas a jogar conforme aquilo que consegue operacionalizar em treino e no tempo que tem disponivel. E isto pode ser muito diferente daquilo que idealiza ou daquilo que a equipa permite. Há ainda a parte do tempo que me parece muito relevante. Todos os selecionadores tem pouquissimo tempo de treino com os jogadores. Por exemplo, o Luis Enrique creio que não fez um treino de grupo antes do primeiro jogo. À excepção da seleção nacional do Euro 2000, todas as seleções portuguesas com sucesso tiveram uma base que veio trabalhada do clube (Mundial 66 Benfica, Euro 2004&Mundial 2006 Porto; Euro 2016 Sporting). A Espanha de 2010 e 2012 vinha do Barcelona, por exemplo. A falta de tempo de treino, de assimilação de ideias, etc. pode levar Fernando Santos a escolher esta forma de jogar, uma forma conservadora, que procura garantir que nunca temos muitos jogadores acima da linha da bola e estamos sempre prontos a defender.

Esta forma de jogar, conservadora, dará os resultados que dará mas não a legitimiza sobre qualquer outra. Há quem seja campeão mundial a jogar bem e outros são-no a jogar mal. Adicionalmente, vencer uma competição como esta não significa que seja a melhor seleção da Europa/Mudno, significa sim que se venceu o "Campeonato" da Europa/Mundo. Em 2016 não achava que tenhamos sido a melhor seleção no Europeu mas fomos nós quem trouxe o caneco. Em 2004 a Grécia também não era a melhor seleção do Europa mas venceu a competição.

Para mim, o sucesso numa competição de futebol não se pode associar somente ao processo (modelo de jogo) adoptado pelo vencedor.
Sócio nº 2014

Hucry

Esta Ucrânia tem jogadores interessantíssimos, tem um conjunto de 3 ou 4 jogadores com imensa qualidade técnica.

Quando me referia que o Braga precisava de um ponta de lança mais fixo e mais robusto fisicamente, esse jogador é o Yaremchuk, era mesmo este tipo de avançado com estas características que precisávamos.  :)