News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um jogo de futebol tem 90 minutos?

Started by pamg, 21 de March de 2007, 16:44

Previous topic - Next topic

pamg

Alguem ja foi ao cinema e prai a 10 minutos do fim levanta-se para ir embora porque, ai e tal o gajo daqui a nada mata o mauzão la do sitio e vai ser assim q isto vai acabar ou, ele no fim larga a mulher e foge com a amante para cramalessos de cima ou, agora que ja ta la o padre e vai benzer a casa ou fazer um exorcismo eles vao viver felizes para sempre por isso, deixa-me ir embora que ja não ha mais nada para ver por aqui.
O Cinema é só um dos muitos exemplos que poderia referir aqui, mas parece-me ser o que tem mais a ver com o que vou falar de seguida.

Escrevo isto, para dar conta de um fenómeno que não é de agora nem se passa apenas no nosso estadio(Julgo eu) que é, uns minutos antes de o jogo acabar ja estar gente a levantar-se e a passar a nossa frente o que a mim me irrita bastante porque para além de, passarem a minha frente e ter de me por de lado porque o espaço é apertado, a minha cadeira é colada as escadas, o que faz com que passe quase 5 minutos por jogo, curvado depois de pé porque não vejo, depois sento-me e la me curvo mais uma vez e novamente de pé... pior contudo, é que as pessoas simplesmente não se limitam a passar, pois por vezes decidem parar, mesmo á nossa frente.

Tenho uns senhores sempre ao meu lado que quando o jogo vai no minuto 85, por aí, que não tarda estão a levantar-se para ir embora, voilá, minuto 88 ouço: "Vamos embora ja ta visto isto!" Pergunto-me eu: Mas tá visto o quê? Eu ja vi e não ha muitos anos o Manchester ganhar uma liga dos campeões ao Bayern de Munique nos descontos(Se não foi corrijam-me).

Contudo eu ate poderia pensar: devem ter algum compromisso importante mesmo a seguir ao jogo e até se compreende que se vão embora mais cedo. Mas não! Ficam paradas nas primeiras filas de pé, ou até mesmo encostadas ao gradeamento. Estranho. Na minha ideia, penso que se vê melhor o jogo quanto mais em cima estivermos e sentadinhos, tudo bem que possam existir pessoas que gostem de ver o jogo coladas ao relvado, mas aqui nao é o caso concerteza, porque senão compravam cadeiras ou bilhete para a fila 1 2 3 4 ou 5.
Ja reparo nisto desde o tempo em que jogavamos no 1º de maio, acontecia exactamente o mesmo da mesma forma. E Braga não deve ser caso único.

Abri este tópico, o meu primeiro tópico neste forum, para dar conta da minha contestação relativamente as pessoas que se levantam antes do apito final para irem embora. Se ja houve algum tópico sobre isto peço desculpa. Se o tema não for bom para ser discutido, tranquem isto que não fico chateado.

Cumprimentos Braguistas para todos.

Migu3l Cruz

Concordo plenamente contigo, acho uma completa falta de respeito e de civismo, as pessoas que metem à nossa frente antes do jogo acabar, se elas querem lá sair mais cedo isso é com elas, mas que saiam sem incomodar ninguém, agora ficarem nas escadas obrigando as pessoas que estão sentadas e fazerem mil e um malabarismos para ver o jogo isso é que não. Mais uma de metalidade à tuga. enfim....
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Ana Cunha

Tens toda a razão, pamg! Do meu lado passa-se a mesma coisa. O meu pai de vez em quando até lhes mada umas bocas, a ver se o pessoal percebe. Nem é pelo facto de saírem mais cedo, porque quanto a isso cada um faz o que bem entender embora eu não concorde pois estou ali até ao fim(o jogo só acaba quando o árbitro apita para o final), mas o pior é que passam pela frente das pessoas que estão interessadas em ver o jogo! É uma falta de respeito. O que leva as pessoas a agir assim? Umas porque querem evitar a confusão da saída, outras porque não estão para ver mais o jogo, ou porque vai dar algum jogo dos 'grandes' na televisão (se repararem isso acontece muitas vezes, infelizmente).

braguista365

É verdade, uma falta de respeito!
É o mesmo que numa peça de teatro o publico se levantar e vir embora,os actores devem gostar muito,no futebol é a mesma coisa.
Mas pronto é um habito,"felizmente" não so do futebol portugues!

ZGANDULO

Eu fui um dos que por 10 segundos não vi ser marcado o penálty... :-\ :-[

Não é meu costume saír antes do jogo estar terminado mas ontem eu até queria ver a Floribela.. ;D não, não é isso. É que já estavam à minha espera no parke e tive que vir embora, embora contrariado!!!

Mas sinceramente penso que muita gente começou a abandonar o estádio pela falta de estômago para ver o SCBRAGA a jogar tão péssimamente, o que não foi e como já referi, o meu caso...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

VVCEPHEI

Pois, nunca saí antes.
Porque saber esperar é uma virtude, depois porque está a jogar o SCB, e por fim porque quando pago um serviço quero vê-lo cumprido até ao fim, porque afinal de contas sou eu que decido aquilo que quero ver. 

lipe

Nunca saio antes de um jogo acabar, quero ver tudo, e no fim aplaudir a equipa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Apenas_Braga

Quote from: lipe on 22 de March de 2007, 01:11
Nunca saio antes de um jogo acabar, quero ver tudo, e no fim aplaudir a equipa.

EXACTAMENTE

APLAUDIR A EQUIPA NO FINAL DE CADA JOGO - GANHE OU PERCA É A NOSSA EQUIPA

OU SERÁ QUE SE DEVE APLAUDIR APENAS QUANDO GANHA ?

É O MESMO QUE SER DE UM DESIGNADO GRANDE QUANDO A CIDADE NATAL E TODAS AS SUAS RAÍZES SÃO DE BRAGA
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

sol

Por alguma razão não estamos entre as nações mais desenvolvidas do mundo. Pequenos factos como este, ajudam-nos a perceber porquê. Para além da grandessíssima falta de respeito para com os atletas, ilustra falta de clubismo, falta de amor ao clube, mas também falta de desportivismo. Eu não hesito: se Inglaterra fosse aqui ao lado, era lá que eu via futebol. Eles são o exemplo a seguir, e quem não concorda que me desculpe, mas não gosta de futebol.
A esta atitude nada desportiva há que juntar uma outra característica que é bem portuguesa, e que, mais uma vez, explica porque estamos onde estamos. No ano passado, por razões profissionais, contactei várias vezes com uns engenheiros alemães que cá vieram em trabalho. Perguntados sobre que impressões levavam de Portugal, disseram que gostaram muito de tudo: do país, do sol, da comida, das instalações onde trabalharam, etc. O único problema eram mesmo... os portugueses, sobretudo quando de reuniões se tratava. Porquê? "Chegam sempre tarde, e depois estão sempre com pressa que a reunião acabe... "  (como se nós não o soubessemos já)

No jogo, até ao fim, de vermelho e branco!

pamg

Quote from: sol on 22 de March de 2007, 12:14
No ano passado, por razões profissionais, contactei várias vezes com uns engenheiros alemães que cá vieram em trabalho. Perguntados sobre que impressões levavam de Portugal, disseram que gostaram muito de tudo: do país, do sol, da comida, das instalações onde trabalharam, etc. O único problema eram mesmo... os portugueses, sobretudo quando de reuniões se tratava. Porquê? "Chegam sempre tarde, e depois estão sempre com pressa que a reunião acabe... "  (como se nós não o soubessemos já)

Esse é outro tema com pano para muitas mangas. No semestre passado tive uma cadeira em que no exame vinha um texto acerca disso mesmo, sendo que essa matéria ja tinha sido falada ao longo do semestre. Mas como este forum não é de Gestão de Recursos Humanos nem de Comportamento Organizacional(Nome da minha cadeira), não vamos chatear as pessoas com isso.

disco infiltrator

Quote from: pamg on 22 de March de 2007, 14:03
Quote from: sol on 22 de March de 2007, 12:14
No ano passado, por razões profissionais, contactei várias vezes com uns engenheiros alemães que cá vieram em trabalho. Perguntados sobre que impressões levavam de Portugal, disseram que gostaram muito de tudo: do país, do sol, da comida, das instalações onde trabalharam, etc. O único problema eram mesmo... os portugueses, sobretudo quando de reuniões se tratava. Porquê? "Chegam sempre tarde, e depois estão sempre com pressa que a reunião acabe... "  (como se nós não o soubessemos já)

Esse é outro tema com pano para muitas mangas. No semestre passado tive uma cadeira em que no exame vinha um texto acerca disso mesmo, sendo que essa matéria ja tinha sido falada ao longo do semestre. Mas como este forum não é de Gestão de Recursos Humanos nem de Comportamento Organizacional(Nome da minha cadeira), não vamos chatear as pessoas com isso.

Cabe à nova geração (onde eu acho que ainda me incluo apesar de já estar com alguns aninhos) mudar este panorama! O que mais acomoda é ver malta nova acomodada...As coisas já estão a mudar mas ainda falta muita coisa

Dracul

Isto é uma atitude típicamente "tuga", decorrente da falta de civismo da maioria dos portugueses, que não se preocupam se estão a incomodar terceiros com os seus actos.
A mim irrita-me profundamente ver pessoas a sair mais cedo e a chegar tarde. Sim, porque há pessoas que chegam ao estádio 15 e 20 minutos depois de o jogo começar.

JR1287

Quote from: dracul on 22 de March de 2007, 15:33

A mim irrita-me profundamente ver pessoas a sair mais cedo e a chegar tarde. Sim, porque há pessoas que chegam ao estádio 15 e 20 minutos depois de o jogo começar.

Mas isso é completamente diferente! Eu já cheguei tarde várias vezes, e por vários motivos, mas todos alheios à minha vontade (filas nas bilheteiras; trânsito; sair tarde do trabalho; uma vez tive um acidente - e ainda por cima foi culpa minha... mas fui na mesma ao jogo;...)

pamg

Quote from: JR2969 on 22 de March de 2007, 15:49

Mas isso é completamente diferente! Eu já cheguei tarde várias vezes, e por vários motivos, mas todos alheios à minha vontade (filas nas bilheteiras; trânsito; sair tarde do trabalho; uma vez tive um acidente - e ainda por cima foi culpa minha... mas fui na mesma ao jogo;...)

Isso é que é amor pelo clube, mas imagino a cabeça com que devias tar a ver o jogo por causa do acidente.

JR1287

Quote from: pamg on 22 de March de 2007, 17:32
Quote from: JR2969 on 22 de March de 2007, 15:49

Isso é que é amor pelo clube, mas imagino a cabeça com que devias tar a ver o jogo por causa do acidente.

Pelo menos o Braga ganhou. Ao Belenenses! Pode ser que sirva de bom agoiro, que este ano ainda lhes quero ganhar duas vezes!

4338

Pamg estou de acordo contigo, nao so impossibilitam as pessoas q qerem ver o jogo de o ver como tambem, e a meu ver, é 'uma falta de respeito, uma forma de menosprezar o apoio braguista' ir embora antes do apito final... Mas é so a minha opinião e n tenho de ficar chateado s isto continuar a acontecer...

Abraços braguistas...

PAF

por acaso sou daqueles que se levanta aos 90minutos para depois sair mais rápido, e evitar alguma confusão, fico sempre na saída e tento não importunar quem está sentado a ver o jogo, mas quase sempre vejo pessoal a reclamar com quem está de pé...

pamg

Quote from: PAF on 22 de March de 2007, 23:02
por acaso sou daqueles que se levanta aos 90minutos para depois sair mais rápido, e evitar alguma confusão, fico sempre na saída e tento não importunar quem está sentado a ver o jogo, mas quase sempre vejo pessoal a reclamar com quem está de pé...

Será que compensa levantar aos 90m para chegar apenas mais cedo ao carro ou a casa 2minutos que sejam ou até menos... ou é pelo tempo perdido no transito?
Eu lembro-me que no 1º de Maio nos jogos de maior afluencia ate ficava no estadio prai mais 15 minutos para depois nao apanhar confusao na saida do parque de exposições.

PAF

Quote from: pamg on 23 de March de 2007, 01:21
Quote from: PAF on 22 de March de 2007, 23:02

Será que compensa levantar aos 90m para chegar apenas mais cedo ao carro ou a casa 2minutos que sejam ou até menos... ou é pelo tempo perdido no transito?
Eu lembro-me que no 1º de Maio nos jogos de maior afluencia ate ficava no estadio prai mais 15 minutos para depois nao apanhar confusao na saida do parque de exposições.

è obvio que é pelo transito, sendo dos a pegar no carro quase não apanho confusão, só por isso, mas vejo sempre o jogo a acabar. Por exemplo no jogo do Tottenham fiquei praí 5minutos e levei o dobro do tempo a chegar a casa, porque á volta do estádio há sempre muita confusão de transito