News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTIMONENSE 0-0 SC BRAGA - 19-05-2021 - 20H00 - PRE E PÓS- JOGO

Started by A.COSTA, 17 de May de 2021, 23:45

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Última jornada da liga.

Importante que, se jogar algum eventual titular da final da taça, não se verifique qualquer lesão ou castigo.

Quem entrar em campo que honre o símbolo e pugne pela verdade desportiva.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RuberAlbus

Poupar, não há outra via. Aproveitem e dêem minutos a alguns miúdos promissores.

Fernandão

Poupar alguns jogadores importantes, óbvio. Não precisamos de Galeno, Ricardo Horta, Abel Ruiz, Esgaio, Sequeira, Al Musrati e Castro neste jogo.

Mas ao mesmo tempo convinha ganharmos também, porque temos estado numa espiral de forma decrescente nos últimos 9/10 jogos, e convinha sacudir isso com duas vitórias consecutivas antes da final. Não estou a sentir aquela confiança dentro da equipa que é preciso ter antes de uma final, que é afinal de contas o jogo transcendente desta época desportiva. Tudo bem que em 2016, antes de ganharmos ao Porto na final, fomos goleados 4-0 em casa pelo Sporting, o que também não augurava nada de bom. E antes da final de 2015, jogámos em Alvalade na penúltima jornada, numa espécie de ensaio para a final e perdemos 4-1. E depois a final teve uma história bem diferente...

Mesmo assim, eu acho que o grupo, jogue quem jogar, deveria fazer tudo para ganhar amanhã, só para sentir que a equipa está bem animicamente. Mas a verdade é que se o Portimonense perde connosco, desce ou vai ao playoff, pois tem desvantagem nos confrontos directos com Rio Ave, Farense e Boavista, se não me engano. Até para manter a integridade da competição, não devemos facilitar a vida a ninguém  ;)

SEMPRESCB

Quote from: Fernandão on 18 de May de 2021, 09:38
Poupar alguns jogadores importantes, óbvio. Não precisamos de Galeno, Ricardo Horta, Abel Ruiz, Esgaio, Sequeira, Al Musrati e Castro neste jogo.

Mas ao mesmo tempo convinha ganharmos também, porque temos estado numa espiral de forma decrescente nos últimos 9/10 jogos, e convinha sacudir isso com duas vitórias consecutivas antes da final. Não estou a sentir aquela confiança dentro da equipa que é preciso ter antes de uma final, que é afinal de contas o jogo transcendente desta época desportiva. Tudo bem que em 2016, antes de ganharmos ao Porto na final, fomos goleados 4-0 em casa pelo Sporting, o que também não augurava nada de bom. E antes da final de 2015, jogámos em Alvalade na penúltima jornada, numa espécie de ensaio para a final e perdemos 4-1. E depois a final teve uma história bem diferente...

Mesmo assim, eu acho que o grupo, jogue quem jogar, deveria fazer tudo para ganhar amanhã, só para sentir que a equipa está bem animicamente. Mas a verdade é que se o Portimonense perde connosco, desce ou vai ao playoff, pois tem desvantagem nos confrontos directos com Rio Ave, Farense e Boavista, se não me engano. Até para manter a integridade da competição, não devemos facilitar a vida a ninguém  ;)
Concordo, apesar de tudo temos de manter a competição séria até ao final.
Ainda assim claro que temos de rodar a equipa, apostava em:
Hornicek, Zé Carlos, Zé Pedro, Bruno Rodrigues, Borja, Caju, Novais, André Horta, Rodrigo Gomes, Hernani e Rui Fonte

Hucry

Quote from: Fernandão on 18 de May de 2021, 09:38

Tem vantagem no confronto direto com o Farense e perde no confronto nos outros dois, no entanto, caso terminem todos com 34 pontos, numa liguilha a 4, quem desce penso que é o Farense e o Portimonense, pois entre esses 4, são as duas equipas que conseguiram menos pontos, penso que se ficar assim o Portimonense desce diretamente e o Farense vai ao Play-out. Numa a liga a quatro, que é o critério de desempate caso haja mais que duas equipas com os mesmos pontos, ficaria o Rio ave com 12 pts, Boavista com 8, Farense com 7 e Portimão com 5.

O Portimão vai dar tudo, nós só temos que manter a seriedade e rodar bastante a equipa, eles é que têm de pontuar, se bem que acho que não será preciso.

Acho que as posições ficarão como estão no dia de hoje.

PEDRØ XVI

O Braga não tem que se preocupar com os outros.
Jogue quem jogar, perca ou ganha. O Braga é que decide como gere a sua equipa.

Até parece que o Braga tem ganho muitos jogos ultimamente a jogar com a sua melhor equipa.
Não se vai poupar mais ou menos por causa da "verdade desportiva".
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Fernandão

Quote from: PEDRØ XVI on 18 de May de 2021, 12:57
O Braga não tem que se preocupar com os outros.
Jogue quem jogar, perca ou ganha. O Braga é que decide como gere a sua equipa.

Até parece que o Braga tem ganho muitos jogos ultimamente a jogar com a sua melhor equipa.
Não se vai poupar mais ou menos por causa da "verdade desportiva".

O Braga vai poupar jogadores mas vai ter que dar o máximo para ganhar, pois esse é a responsabilidade de vestir a nossa camisola, e é o respeito que acho que nós como adeptos do clube merecemos.

Além disso, o futebol português é pródigo em negociatas e favorzinhos (por isso é que somos o país que somos), por isso acho sempre ideal não dar sequer azo a suspeições de que de algum modo "abrimos as pernas". Da mesma maneira que espero que o Gil dê o máximo para ganhar ao Boavista, etc. Mas isso sou eu que vejo as coisas assim.

Em todo o caso, sei que o Portimonense vai comer relva para, pelo menos, pontuar, pois é muito provável que o Rio Ave consiga ganhar ao Nacional, e creio que o Portimonense perde no confronto directo. Mas podemos jogar com os nervos do adversário para sacar a vitória  8)

O Farense tenho dúvidas que consiga pontuar e deve acompanhar o Nacional. Acho que a disputa principal é entre Rio Ave, Boavista e Portimonense para o playout.

SEMPRESCB

Exactamente é a nossa obrigação e entre os que vão jogar há certamente muito boa gente à procura de mostrar que tem condições para continuar cá na próxima época. Quanto ao Portimonense sem ter nada contra o clube em si aquele pessoal que anda para lá a gerir aquilo mais concretamente o sr. Theodoro já mostrou a espécie que é quando contratamos o Tormena.

100%SCB

Não concordo com tantas mudanças. Há jogadores que podem e devem descansar (Esgaio, Tormena, Sequeira, Castro, Horta, Galeno, Fransérgio e Ruiz), mas outros que até precisam de mais ritmo (Musrati, Gaitan, Piazon, Fonte...)

No entanto, dava a oportunidade no onze inicial a um miúdo (entre o Rodrigo Gomes e o Hernâni, além do Bruno)
FORÇA BRAGA

ribas

O Carvalhal lá disse que vai entrar com uma equipa competitiva. Espero que não implique utilização dos habituais titulares.
Já estou a ver a desculpa de falta de tempo para treino aquisitivo, para a final da taça.

bruce

Quote from: ribas on 18 de May de 2021, 14:30
O Carvalhal lá disse que vai entrar com uma equipa competitiva. Espero que não implique utilização dos habituais titulares.
Já estou a ver a desculpa de falta de tempo para treino aquisitivo, para a final da taça.

Se entrar com vários suplentes como Bruno Rodrigues, Borja, Zé Carlos, André Horta, Novais, Gaitan, Piazon, Sporar, Fonte etc  é uma equipa competitiva. Melhor que praticamente todas as equipas que estão atrás de nós no campeonato

PEDRØ XVI

Quote from: bruce on 18 de May de 2021, 15:17
Quote from: ribas on 18 de May de 2021, 14:30

Se entrar com vários suplentes como Bruno Rodrigues, Borja, Zé Carlos, André Horta, Novais, Gaitan, Piazon, Sporar, Fonte etc  é uma equipa competitiva. Melhor que praticamente todas as equipas que estão atrás de nós no campeonato
Exacto. A equipa pode rodar toda que continua a ter todas as condições de lutar pela vitória.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

RuberAlbus

Tiago Sá; Zé Carlos, Bruno Rodrigues, Raul Silva e Borja; Gaitán, André Horta, Novais e Piazón; Fonte e Sporar

Parece-me uma equipa bastante competitiva e pouparíamos os titulares para Domingo.

BrunoSCB21

O ideal era jogar com os titulares porque está visto que só a jogar de 3 em 3 dias é que vamos lá

Luso

Diz o Carvalhal que não há titulares nem suplentes mas depois relembra um jogo em que, precisamente, jogou com os suplentes...

Quote from: RuberAlbus on 18 de May de 2021, 17:57
Tiago Sá; Zé Carlos, Bruno Rodrigues, Raul Silva e Borja; Gaitán, André Horta, Novais e Piazón; Fonte e Sporar

Parece-me uma equipa bastante competitiva e pouparíamos os titulares para Domingo.
Também ia assim mas punha o Hornicek e o Fransérgio pelo André Horta. A meio descansava o Gaitán e o Raúl Silva, o resto era até rasgar (principalmente 2 ou 3 deles).

RuberAlbus

SUPLENTES

Hornicek, João Novais, Abel Ruiz, Rui Fonte, Fransérgio, Ricardo Esgaio, Rodrigo, Hernâni e Galeno.

SEMPRESCB

Tiago Sá, Zé Carlos, Guilherme Soares, Bruno Rodrigues e Sequeira, Borja, Musrati e A.Horta, Piazon, Sporar e R.Horta.

Não vejo a necessidade de se colocar Musrati, R.Horta e Sequeira em campo mas pronto que nada corra pelo pior e que ao intervalo entrem para lá o Caju, Rodrigo Gomes e o Novais.