News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GIL VICENTE 1-1 SC BRAGA - 09-05-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 08 de May de 2021, 11:18

Previous topic - Next topic

NightHawk

Os primeiros 30mn foram bons. Com dinâmica ofensiva, transição defensiva sem falhas, muita gente entre-linhas e muitas chegadas na área. O problema é que invariavelmente ao primeiro remate que o adversário faz sofremos golo. Boavista, Sporting, Paços. Tudo jogos em que sofremos no primeiro remate. O jogo do Marítimo foi exceção... no primeiro mandaram à barra e só ao 2º é que marcaram. Isto tira toda a confiança porque anda-se sempre à espera do ataque adversário que dá golo.

Na 2ª parte não estivemos tão bem mas ainda assim tivemos o claro domínio do jogo e 2 oportunidades flagrantes falhadas pelo Fransérgio e o Sporar. Acabamos por ter sorte no fim num falhanço igual. Não se pode falhar tanto. Nem na frente nem atrás (como é possível não estar ninguém na cabeça da área num canto!? Como é que se falham golos cantados como aqueles 2!?).

Há que levantar os níveis de confiança. Hoje já se jogou um pouco melhor e mais uma vez tivemos oportunidades suficientes para ganhar "nas calmas". Abel, Horta, Galeno e Musrati estiveram mais "ligados" no jogo e precisamos que continuem a melhorar e os outros subam também o nível.

Temos mais 2 "treinos" até à final.

joaoPC

Quote from: Hawk on 09 de May de 2021, 23:41
Quote from: GverreirodoMinho on 09 de May de 2021, 23:31
Quote from: Satmar on 09 de May de 2021, 23:26
Mudem o nome do tópico, caros Administradores:
O ideal seria: Dicas e curtas do anedótico forista "Luso"...
É incrível o SPAM que este indivíduo faz neste fórum, sobretudo quando o Braga não ganha.
PARABÉNS a nós que aturamos disto num fórum.
Ou então para "Ficou impossível defender o Carvalhal por isso vamos antes malhar no Luso para desviar o foco".



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
[emoji1787][emoji1787][emoji1787]Na mouche.

Ainda só apareceu um ou dois.. A maior parte só na proxima vitória em princípio, estão a preparar o insulto apropriado para quem não apoia o Carvalhal (como se fosse possível apoiar isto).
Só espero que apareçam todos depois da taça, era bom sinal

gvrreiro_96

Vamos ao update semanal desta bela época que tarda em findar.

2020/2021: 10 jogos: 11 pontos em 27 possíveis. 2V 5E 3D | Treinador: Carvalhal
2019/2020: 12 jogos: 20 pontos em 36 possíveis. 6V 2E 4D | Treinador: Sá Pinto, Amorim, Custódio, Artur Jorge
2018/2019: 12 jogos: 18 pontos em 36 possíveis. 6V 0E 6D | Treinador: Abel
2017/2018: 12 jogos: 29 pontos em 36 possíveis. 9V 2E 1D | Treinador: Abel
2016/2017: 12 jogos: 16 pontos em 36 possíveis. 4V 4E 4D | Treinador: Peseiro, Jorge Simão, Abel
2015/2016: 12 jogos: 16 pontos em 36 possíveis. 4V 4E 4D | Treinador: Paulo Fonseca
2014/2015: 12 jogos: 15 pontos em 36 possíveis. 4V 3E 5D | Treinador: Conceição
2013/2014: 11 jogos: 11 pontos em 33 possíveis. 2V 5E 4D | Treinador: Jesualdo, Jorge Paixão
2012/2013: 11 jogos: 21 pontos em 33 possíveis. 7V 0E 4D | Treinador: Peseiro
2011/2012: 11 jogos: 19 pontos em 33 possíveis. 6V 1E 4D | Treinador: Leonardo Jardim

Satmar


PEDRØ XVI

Quote from: gvrreiro_96 on 10 de May de 2021, 00:18
Vamos ao update semanal desta bela época que tarda em findar.

2020/2021: 10 jogos: 11 pontos em 27 30 possíveis. 2V 5E 3D | Treinador: Carvalhal
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

BigBraga92

Quote from: GverreirodoMinho on 09 de May de 2021, 23:31
Quote from: Satmar on 09 de May de 2021, 23:26
Mudem o nome do tópico, caros Administradores:
O ideal seria: Dicas e curtas do anedótico forista "Luso"...
É incrível o SPAM que este indivíduo faz neste fórum, sobretudo quando o Braga não ganha.
PARABÉNS a nós que aturamos disto num fórum.
Ou então para "Ficou impossível defender o Carvalhal por isso vamos antes malhar no Luso para desviar o foco".



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Olha aí, não dês na Pestana  ::) se calhar o luso convenceu o Carvalhal a nunca meter alguém na entrada da área para ganhar/impedir 2as bolas da equipa adversária nos cantos, deve ser isso.
Ninguém Esquece a Curva Norte...

MagicoMito

Aquelas segundas partes horriveis que tinhamos começam mais cedo agora.

Força para o Castro que é um enorme guerreiro, quem me dera que alguns trepos daquela equipa tivessem metade da sua ambição, raça e querer. Que o facto de ele ter ficado em campo aquele tempo todo não tenha piorado o seu estado.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


andromeda123

Quando um tópico relativo a um jogo se resume a bater no treinador... ele tem falhas, mas não me parece que seja ele o culpado de todos os males. Volto a referir, que culpa tem ele que o Sporar falhe golos de baliza aberta,? Ou que o Fransergio falhe golos praticamente feitos? Se fossem concretizados esses golos, estariam aqui a falar sobre o jogo brilhante, assim, toca a malhar no treinador.Há coisas que deveriam ser mais pensadas, antes de ser escritas.  Não estou com isto a ilibar o Carvalhal, mas cupa-lo por tudo, essa teoria de que é ele que os mete lá dentro para eles falhar... faz-me lembrar o militar Indónesio quando dizia que, não matou ninguém, as pessoas é que se metiam no caminho das balas.

gvrreiro_96

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de May de 2021, 00:59
Quote from: gvrreiro_96 on 10 de May de 2021, 00:18
Vamos ao update semanal desta bela época que tarda em findar.

2020/2021: 10 jogos: 11 pontos em 27 30 possíveis. 2V 5E 3D | Treinador: Carvalhal

Certo, esqueci-me de atualizar essa parte  ;D

PEDRØ XVI

Quote from: andromeda123 on 10 de May de 2021, 09:38
Quando um tópico relativo a um jogo se resume a bater no treinador... ele tem falhas, mas não me parece que seja ele o culpado de todos os males. Volto a referir, que culpa tem ele que o Sporar falhe golos de baliza aberta, ou que o Fransergio falhe golos praticamente feitos, se fossem concretizados esses golos, estariam aqui a falar sobre o jogo brilhante, assim, toca a malhar no treinador.Há coisas que deveriam ser mais pensadas, antes de ser escritas.  Não estou com isto a ilibar o Carvalhal, mas cupa-lo por tudo, essa teoria de que é ele que os mete lá dentro para eles falhar... faz-me lembrar o militar Indónesio quando dizia que, não matou ninguém, as pessoas é que se metiam no caminho das balas.
O Carvalhal não é culpado de todos os males mas é culpado da sua grande maioria.
A equipa podia, e devia, ter sido melhor reforçada em Janeiro é verdade mas isso não é desculpa para tudo. A equipa com todos os jogadores que actualmente tem disponíveis ainda praticou bom futebol até Março, ou seja, dois meses após o fecho de mercado! Ninguém se queixou ou suspirou por reforços enquanto a equipa ia jogando, ninguém se lembrou dos lesionados... e depois chegamos a Abril e a equipa morre, falta de reforços e lesionados? Má gestão da equipa foi o que se sucedeu. E como já alguém disse, a má gestão não vem de agora pois já desde o inicio da época que muita gente apontava a má gestão da equipa e jogadores.

A realidade é que estamos a fazer uma das piores rectas finais desde 2011/2012 pelo menos (não sei o histórico das épocas anteriores) e a equipa não dá indícios de estar a melhorar ao contrário do que o Carvalhal se farta de dizer. A reacção dos próprios jogadores diz muito do estado da equipa neste momento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joaoPC

Quote from: andromeda123 on 10 de May de 2021, 09:38
Quando um tópico relativo a um jogo se resume a bater no treinador... ele tem falhas, mas não me parece que seja ele o culpado de todos os males. Volto a referir, que culpa tem ele que o Sporar falhe golos de baliza aberta,? Ou que o Fransergio falhe golos praticamente feitos? Se fossem concretizados esses golos, estariam aqui a falar sobre o jogo brilhante, assim, toca a malhar no treinador.Há coisas que deveriam ser mais pensadas, antes de ser escritas.  Não estou com isto a ilibar o Carvalhal, mas cupa-lo por tudo, essa teoria de que é ele que os mete lá dentro para eles falhar... faz-me lembrar o militar Indónesio quando dizia que, não matou ninguém, as pessoas é que se metiam no caminho das balas.
Em relação ao Fransérgio:
Only a fool would make the same mistake twice and expect different results

No caso dele já nem são duas vezes que o erro é cometido, mas pronto, como tem presença na área marca um golo de vez em quando e o Carvalhal acha que ele é o melhor do mundo

100%SCB

A primeira parte foi positiva e controlamos quase sempre o jogo apesar do golo deles.
A segunda acabou por ser bem pior, tivemos algumas boas oportunidades, mas deixamos de controlar tão bem o jogo.

Na minha opinião, as substituições foram muito mal feitas e acho incrível o Fransérgio acabar o jogo (o problema é que isto acontece com todos os treinadores...)
FORÇA BRAGA

MagicoMito

Quote from: andromeda123 on 10 de May de 2021, 09:38
Quando um tópico relativo a um jogo se resume a bater no treinador... ele tem falhas, mas não me parece que seja ele o culpado de todos os males. Volto a referir, que culpa tem ele que o Sporar falhe golos de baliza aberta,? Ou que o Fransergio falhe golos praticamente feitos? Se fossem concretizados esses golos, estariam aqui a falar sobre o jogo brilhante, assim, toca a malhar no treinador.Há coisas que deveriam ser mais pensadas, antes de ser escritas.  Não estou com isto a ilibar o Carvalhal, mas cupa-lo por tudo, essa teoria de que é ele que os mete lá dentro para eles falhar... faz-me lembrar o militar Indónesio quando dizia que, não matou ninguém, as pessoas é que se metiam no caminho das balas.
Claro que não é só dele a culpa mas acho que faz sentido "bater" no treinador quando é ele que põe esses jogadores em campo semana sim semana sim. Quando é ele que comete os mesmos erros, quando é ele que deixa gajos como o fransergio em campo +90minutos e depois os que ainda tentam jogar futebol saem sempre ais mesmos minutos, quando é ele que parece analisar mal os momentos de jogo e pouco parece estar a fazer para sair deste momento mau.

Dito isto, parece-me estar a perder um pouco o balneário, duvido que o Abel esteja feliz com a sua gestão, que o A.Horta esteja feliz (o que não deve fazer o R.Horta também feliz), que o Zé Carlos esteja feliz, que o piazon esteja feliz, etc. Não devem ficar muito felizes a ver algumas "vacas sagradas" sempre em campo e depois nas poucas oportunidades que têm de jogar, têm o treinador a malhar em cima. Claro que isto sou eu a simplesmente a fazer suposições, claro que não sei o que se passa no balneário e sinceramente espero que não haja mesmo nenhum problema porque isso só seria mau para o Braga.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: MagicoMito on 10 de May de 2021, 10:34
Quote from: andromeda123 on 10 de May de 2021, 09:38
Quando um tópico relativo a um jogo se resume a bater no treinador... ele tem falhas, mas não me parece que seja ele o culpado de todos os males. Volto a referir, que culpa tem ele que o Sporar falhe golos de baliza aberta,? Ou que o Fransergio falhe golos praticamente feitos? Se fossem concretizados esses golos, estariam aqui a falar sobre o jogo brilhante, assim, toca a malhar no treinador.Há coisas que deveriam ser mais pensadas, antes de ser escritas.  Não estou com isto a ilibar o Carvalhal, mas cupa-lo por tudo, essa teoria de que é ele que os mete lá dentro para eles falhar... faz-me lembrar o militar Indónesio quando dizia que, não matou ninguém, as pessoas é que se metiam no caminho das balas.
Claro que não é só dele a culpa mas acho que faz sentido "bater" no treinador quando é ele que põe esses jogadores em campo semana sim semana sim. Quando é ele que comete os mesmos erros, quando é ele que deixa gajos como o fransergio em campo +90minutos e depois os que ainda tentam jogar futebol saem sempre ais mesmos minutos, quando é ele que parece analisar mal os momentos de jogo e pouco parece estar a fazer para sair deste momento mau.

Dito isto, parece-me estar a perder um pouco o balneário, duvido que o Abel esteja feliz com a sua gestão, que o A.Horta esteja feliz (o que não deve fazer o R.Horta também feliz), que o Zé Carlos esteja feliz, que o piazon esteja feliz, etc. Não devem ficar muito felizes a ver algumas "vacas sagradas" sempre em campo e depois nas poucas oportunidades que têm de jogar, têm o treinador a malhar em cima. Claro que isto sou eu a simplesmente a fazer suposições, claro que não sei o que se passa no balneário e sinceramente espero que não haja mesmo nenhum problema porque isso só seria mau para o Braga.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ele deve ter perdido definitivamente o balneário no último jogo
A equipa não tem estado a jogar nadinha e ele foi para a flash dizer que a culpa da má primeira parte foi dos habituais suplentes por terem feito uma exibição horrível e que quando colocou as vacas sagradas em campo a equipa melhorou

A.COSTA

Foi uma boa primeira parte, onde o resultado se afigurava cruel para o que as equipas produziam em campo.

O golo do empate é revelador da fase negativa que a equipa atravessa e teima em persistir. Foi a primeira e única vez que os gilistas foram à baliza nessa metade do jogo.

Não consigo acusar a equipa de falta de atitude, mas a ineficácia do momento tem tido preço elevado.

Importa recuperar a equipa para a importante final da Taça.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo



Magicobraga

Para o goalpoint terceiro jogo consecutivo do Sequeira a ser o nosso melhor jogador.

Continuo a achar que é um desperdício tê-lo como terceiro central, bastou subir um bocado e meteu logo uma bola perfeita para o sporar encostar.

MagicoMito

Quote from: Magicobraga on 10 de May de 2021, 13:23
Para o goalpoint terceiro jogo consecutivo do Sequeira a ser o nosso melhor jogador.

Continuo a achar que é um desperdício tê-lo como terceiro central, bastou subir um bocado e meteu logo uma bola perfeita para o sporar encostar.
Exato, continuo a achar que os jogadores que temos têm caracteristicas para jogar de outra forma, na minha opinião, num 3-4-3 como jogavamos com o amorim. Sequeira joga melhor a poder avançar mais, com 3 centrais poderiamos solidificar mais a defesa, poderia ser benefico para as subidas do esgaio, etc.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


NightHawk

Não percebo muitas das pontuações do Goalpoint. O Sequeira esteve MUITO LONGE de ser o melhor jogador ontem. Galeno, Castro e Musrati estiverem bem melhor. Até o Esgaio esteve melhor que ele!