News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-0 VITÓRIA SC - 09-03-2019 - 21H45 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 28 de February de 2021, 22:48

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: Legião on 10 de March de 2021, 20:00
Acrescento, em resultados de derbis penso que já estamos à frente deles, creio que já levamos dois de avanço.

Outra grande diferença é a nível internacional, muitos pontos amealhados, já chegamos a uma final europeia, já conquistamos um título e já tivemos na Champions.

Está 59 vs 55 para nós neste momento, com 29 empates.

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=18

Quanto à Europa, é provavelmente o aspeto mais estranho na história do Vitória. O melhor que têm são uns quartos de final nos anos 80, numa altura em que ocupavam quase o mesmo estatuto que nós ocupamos agora. Têm menos presenças e essas presenças são geralmente bem mais infrutíferas que as nossas, com poucas passagens da fase de grupos. Até a estreia na Europa aconteceu depois da nossa.

A.COSTA

Vitória da melhor equipa, que foi mais competente no jogo.

Mais um grande jogo de Abel Ruiz, assim como a confirmação de que Piazon é um grande reforço.

Estrategicamente o SC Braga cedeu o domínio ao avdersário que com bola não soube bem o que fazer. Teve muita posse, mas sem qualquer proveito.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 20:13
Quote from: Legião on 10 de March de 2021, 20:00
Acrescento, em resultados de derbis penso que já estamos à frente deles, creio que já levamos dois de avanço.

Outra grande diferença é a nível internacional, muitos pontos amealhados, já chegamos a uma final europeia, já conquistamos um título e já tivemos na Champions.

Está 59 vs 55 para nós neste momento, com 29 empates.

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=18

Quanto à Europa, é provavelmente o aspeto mais estranho na história do Vitória. O melhor que têm são uns quartos de final nos anos 80, numa altura em que ocupavam quase o mesmo estatuto que nós ocupamos agora. Têm menos presenças e essas presenças são geralmente bem mais infrutíferas que as nossas, com poucas passagens da fase de grupos. Até a estreia na Europa aconteceu depois da nossa.
Essa dos 300 pontos de diferença é fácil de explicar: 11 épocas a menos, 300 jogos. Se todas as épocas fizermos 10 a 12 pontos acima deles ainda assim seriam precisos quase 30 anos. Mas isso conta 0. O Belenenses está à frente de ambos e de que lhes vale?

Os percursos de Braga e Guimarães apresentam períodos de igualdade e de divergência. E por vezes estar melhor no momento certo fez uma grande diferença.

Por exemplo quando é criada a primeira divisão com subidas e descidas, calhou de o campeão de Braga ser o Guimarães. E assim foram para a primeira e nós para a segunda, algo que demorou a alterar-se. Até aí Braga e Guimarães tinham palmares do Regional similares. Fosse essa mudança num ano diferente.

Sobre a Europa, também muito mudou. Houve um aumento dos lugares e também da competitividade. Nas antigas taças europeias podias ter sorte e apanhar equipas sem grande palmares, ou apanhar uma equipa de top na 1a eliminatória.

Acho que a diferença começa na década de 90, em que o Braga tem algumas épocas realmente fracas, enquanto o vitoria se manteve mais regular, nos lugares europeus. Acho que aí nasce o mito. Curiosamente ou não, o Braga conseguiu vir do fundo e de ano após ano cimentar o seu crescimento, enquanto o vitoria começa a ser irregular, tem aquela época fantástica do 3⁰ lugar e 3a pré da champions, para imediatamente a seguir cair no buraco. A partir daí têm feito muito pouco principalmente comparado com o Braga (3 ou 4 campeonatos no 5⁰ lugar, 1 taça e 1 Supertaça).

O Braga tem conseguido estabilidade e regularidade, e isso é muito importante para as prestações europeias e também para fazer o plantel.
O vitoria mesmo conseguindo jogadores intetessantes, se compararmos os jogadores que seriam titulares na equipa oposta, são diferenças abissais. Algo que só tem aumentado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: Chiquitilha on 10 de March de 2021, 19:36
Quote from: Zusco on 10 de March de 2021, 18:38
Melhor que o resultado, só mesmo o banho que eles levam com as várias tarjas que foram colocadas. Os meus parabéns a todos os envolvidos.

   Meus caros,
   Não quero parecer chato, só parecer porque de facto sou um pouco, mas se alguém tiver imagem das tarjas, choro dos "vitós" nas redes deles e, alguém me explicar o que aconteceu em frente ao Braga Parque na noite de ontem antes do jogo, ficarei agradecido.
   Já estou a ressacar de não ter um jogo do nosso Braga nestes próximos 2/3 dias. Vou ter de esperar até segunda.
   Viva o BRAGA!
Não consigo pôr fotos aqui no forum, mas em termos de tarjas tivemos

"Nunca caminharás sozinho" na Avenida Central
" Derbys não se jogam, ganham-se" no estádio"
"Acabar a internet? Há 3 anos deixamos o 5G", numa das entradas de Braga
"100 anos de história... Braga hoje, amanha e sempre" na variante da estação
"Com raça e ambição, façam como já é tradição", na variante da estação
"Bem vindos a Portugal" numa das entradas de Braga

E hoje, a cidade de Guimarães acordou com uma a dizer "Ò João, aponta: Hoje a net é por nossa conta"

Além destas tarjas todas, o autocarro foi intercetado por algumas dezenas de adeptos quando passava no BragaParque. Podem ver os vídeos no Diário do Minho

Arsenalista

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 20:13
Quote from: Legião on 10 de March de 2021, 20:00
Acrescento, em resultados de derbis penso que já estamos à frente deles, creio que já levamos dois de avanço.

Outra grande diferença é a nível internacional, muitos pontos amealhados, já chegamos a uma final europeia, já conquistamos um título e já tivemos na Champions.

Está 59 vs 55 para nós neste momento, com 29 empates.

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=18

Quanto à Europa, é provavelmente o aspeto mais estranho na história do Vitória. O melhor que têm são uns quartos de final nos anos 80, numa altura em que ocupavam quase o mesmo estatuto que nós ocupamos agora. Têm menos presenças e essas presenças são geralmente bem mais infrutíferas que as nossas, com poucas passagens da fase de grupos. Até a estreia na Europa aconteceu depois da nossa.
No registo competições europeias estamos um pouco melhor a nível de ranking histórico, em quarto , a nível nacional, segundo este site que encontrei:
https://memoriavirtual.net/2019/06/05/clubes-portugueses-nas-competicoes-europeias-total-global/
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro Bala

Quote from: Arsenalista on 10 de March de 2021, 23:09
Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 20:13
Quote from: Legião on 10 de March de 2021, 20:00
Acrescento, em resultados de derbis penso que já estamos à frente deles, creio que já levamos dois de avanço.

Outra grande diferença é a nível internacional, muitos pontos amealhados, já chegamos a uma final europeia, já conquistamos um título e já tivemos na Champions.

Está 59 vs 55 para nós neste momento, com 29 empates.

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=15&equipa_vs_equipa_id=18

Quanto à Europa, é provavelmente o aspeto mais estranho na história do Vitória. O melhor que têm são uns quartos de final nos anos 80, numa altura em que ocupavam quase o mesmo estatuto que nós ocupamos agora. Têm menos presenças e essas presenças são geralmente bem mais infrutíferas que as nossas, com poucas passagens da fase de grupos. Até a estreia na Europa aconteceu depois da nossa.
No registo competições europeias estamos um pouco melhor a nível de ranking histórico, em quarto , a nível nacional, segundo este site que encontrei:
https://memoriavirtual.net/2019/06/05/clubes-portugueses-nas-competicoes-europeias-total-global/

Exacto, essa tabela demonstra aquilo que disse: em número de participações eles até estão bem perto de nós, mas no geral as nossas participações são bem melhores, até já temos quase o dobro dos jogos deles na Europa.

joaomf

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 11:20
Quote from: easy_scb on 10 de March de 2021, 10:36
Não entendo como dizem que já não dá gosto jogar com estes gajos. A mim dá-me um gozo dos diabos ganhar cá e lá de forma consecutiva....

Daria mais gozo se eles estivessem pelo menos perto do nosso nível. O Vitória infelizmente é clube de 6º/7º lugar. Se ficarem em 5º é uma grande época e se ficarem à nossa frente é brutal. Diria que neste momento estamos nós mais perto dos grandes do que eles estão perto de nós (e nós ainda estamos longe dos grandes).

Claro que me dá gozo ganhar estes jogos, os 0-5 lá foi das melhores coisas, mas não gostava que isso se tornasse habitual. Quero continuar a ganhar mas que seja porque somos melhores. Neste momento o que acontece é que nós somos melhores e eles são fracos, um clube à deriva.

E nós somos melhores... por isso é que ganhámos mais vezes que eles.
Se eles são fracos, é problema deles.

joaomf

Quote from: SEMPRESCB on 10 de March de 2021, 10:34
Independentemente do tamanho das botas uma coisa é certa é o primeiro fora de jogo na minha vida que vejo ser marcado com um passe para para trás da linha defensiva e estas coisas só se costumam marcar ao Braga é impressionante. Pena pelo Bruno que merecia estrear se a marcar ainda assim deixou um bom nivel.

O facto de a bola ser passada para trás é irrelevante para decidir se o RH está ou não em fdj. Não seria fdj se o jogador estivesse atrás da linha da bola. Portanto, se a linha está bem marcada e RH está 8 cm mais próximo da linha final que o penúltimo defensor, o lance é bem ajuizado.

joaomf

Quote from: Pedro Bala on 10 de March de 2021, 19:53
Quote from: rpo.castro on 10 de March de 2021, 18:33
Quote from: GverreirodoMinho on 10 de March de 2021, 17:06
Eu explico porque é que eu digo que já não dá piada (o que obviamente não é verdade, é mais para pica-los do que outra coisa):

Imaginem que este Guimarães estava no lugar do Porto, em 3°. Ganhando passam-nos. Chegam cá com essa moral, e levam 3.

Isto não valia muito mais do que estar a espancar um tetraplégico?
Obviamente que chegar a um ponto em que é de esperar uma goleada por época aos espanhóis sabe bem, mas é agridoce. Sabia melhor se eles tivessem acompanhado o nosso crescimento, e mesmo assim o Braga fosse a ovelha negra deles, e mesmo crescendo continuassem sem nos conseguir ganhar.

Agora que isto não sirva para camuflar a vitória de ontem (e consequentemente, todas as anteriores). Em 1°, 6°, último, ou na segunda liga, contra o Guimarães é para jogar com a equipa titular e andar atrás do golo os 90 minutos, quer estejamos a perder (lol) ou a ganhar por 5.

É obrigação atropelar o Guimarães todos os jogos. Eu só gostava que do outro lado dessem um bocadinho de luta (pelo menos mais do que 1 remate á baliza)


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu sinceramente dá me muito mais gozo (ou fico mais inchado no bom sentido) ganhando a um dos metralhas do que ao guimaraes (o jogo que me deu mais gozo até hoje foi com as galinhas pra LE, melhor do que qualquer taça ou o Euro 2016, foi uma sensação de vingança servida). Da mesma forma que vitórias enormes na europa (Sevilha à cabeça) têm tb um lugar especial. Não quer dizer que se prefira uma coisa a outra, mas quando um resultado começa a ser habitual e esperado, a coisa perde um bocado o tempero.

Sobre querer um vitoria mais forte, isso seria melhor para a liga (não só um vitoria, mas as  restantes equipas "médias") e isso iria tornar o Braga mais forte também (mais preparado para os jogos europeus tb).

Mas depois vê se o nível de bazófia de adeptos e paineleiros, ou nível da metralhada, e um gajo quer é ver los na 2a.

É verdade, mas muitos deles olham para nós e pensam o mesmo. Não esquecer que do outro lado há muita gente que sente e vibra com o seu clube da mesma forma que sentimos e vibramos com o nosso. São praticamente a única massa adepta em Portugal com uma natureza semelhante à nossa (um clube representante de uma cidade).

E apesar de sermos melhores que eles há algum tempo, é importante não esquecermos que durante muito tempo (décadas) isso não foi o caso. Na classificação histórica da 1ª liga ainda estamos atrás deles e temos quase 300 pontos a menos. Vamos demorar vários anos a fechar este fosso (isto assumindo que continuamos a fazer épocas em que ficamos 20 pontos à frente deles).

Dados interessantes:

- Ainda temos uma diferença de golos negativa (-47)
- Os bitós ainda têm mais 3ºs lugares que nós (4 vs 2), apesar de não terem nenhum 2º.
- Têm mais 11 épocas de 1ª liga que nós, algo que provavelmente nunca vai mudar.

Fica aqui a tabela para quem tiver interesse nestes assuntos:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga#Hist%C3%B3rico_de_clubes_participantes

Vamos ver como a FPF decide a história dos Campeonatos de Portugal das décadas de 1920-1930. Se forem equiparados a campeonatos nacionais, teremos mais 10 presenças (os manolos nunca participaram).
Nos pódios, está 3-4. Talvez esta época possamos empatar nesse critério.
Se contarmos classificações no top-4, está 17-14. Sim eles só ficaram 10 vezes em 4.º. E no top-5 está 23-24. E claro que os nossos resultados são conseguidos em menos 11 épocas.

A tabela atualizada dos totais está aqui:
https://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&ord=part&id_comp=3
Só temos -29 golos de saldo. Para o ano, é previsível termos saldo positivo.
O único indicador que eles estão melhor que nós é no número de presenças. Em tudo o resto, estamos à frente.

Olho Vivo

Eu não comungo dos grandes encómios à nossa exibição de ontem. Aliás, considero o resultado claramente exagerado. E não estou seguro de que a forma como o jogo decorreu tenha sido apenas por motivos estratégicos. Não gostei em particular da segunda parte, sobretudo até às substituições, fase em que me parece que não controlamos bem o jogo.
Claro que admito que a análise de Carvalhal tenha indicado que seria interessante conceder a bola ao adversário e aproveitar para o ferir em ataques rápidos, momento do jogo em que revelam alguma fragilidade. E, obviamente, o golo cedo talvez tenha reforçado essa intenção. E considero que, se esse era efetivamente o plano, a primeira parte correu bem. Tivemos menos bola mas limitamos quase sempre bem as iniciativas do adversário e sobretudo fomos sempre ameaçadores quando tivemos bola, mesmo que nem sempre perfeitos na tomada de decisão.
A primeira metade da segunda parte foi diferente. Deixamo-nos condicionar pela pressão do adversário, começamos a perder a bola em terrenos cada vez mais próximos da nossa baliza e perdemos o controlo do jogo. Mesmo não mostrando grande qualidade na definição dos lances, o Vitória teve duas boas possibilidades para marcar - e não sei se, com a dinâmica que o jogo levava, seríamos capazes de reagir bem a um golo sofrido.
As substituições fizeram o jogo "recuar" à toada da primeira parte, com mais controlo do jogo, com a equipa quase sempre bem posicionada, com a bola mais longe da nossa baliza e... voltamos a ser perigosos com bola, jogando com alguma objetividade.
No cômputo geral, foi uma boa vitória por números exagerados. Claro que analisando pelo resultado (que é a análise que a maioria dos adeptos faz), Carvalhal foi um génio e tudo correu dentro do planeado. É verdade que, considerando todo o jogo, fomos mais perigosos. mas não concordo totalmente com aquela ideia. Julgo que não estaria nos planos a forma como decorreram os primeiros 20-25 minutos da segunda parte. Não me pareceu que tivéssemos controlado bem o jogo; mesmo que a ideia fosse "oferecer" a bola ao adversário, não me parece que tenham sido "intencionais" as sucessivas perdas de bola no nosso primeiro terço, nessa fase do jogo. Valeu não termos sofrido nas oportunidades que o adversário foi capaz de criar (poucas, é verdade).
Destaque claro, na nossa equipa, para Abel Ruiz, muito dinâmico e sobretudo muito mais agressivo do que se mostrou quando chegou. Melhor integração e mais confiança? É possível. Note-se, no entanto, que os seus melhores jogos foram contra adversários que quiseram jogar. Ele tem capacidade técnica de sobra para jogar em espaços curtos mas convêm perceber as caraterísticas específicas que o jogo do Dragão e o derby tiveram. Para além disso, destaco as boas exibições dos centrais (intratáveis no jogo aéreo) e do próprio Sequeira. E as boas entradas dos suplentes lançados por Carvalhal que permitiram retomar o controlo do jogo. De resto, valeu pelo coletivo porque penso que a maioria dos nossos melhores jogadores se distinguem mais quando a equipa "quer" bola.
Não quero com esta análise parecer ingrato. Claro que a vitória foi importante porque, com o adversário melhor ou pior, trata-se de um derby. E os pontos são bem-vindos. Mas acho que é importante analisar o que não correu tão bem - e nada melhor do que fazê-lo sobre uma vitória.
Venha lá o (novo) Famalicão. Que a chicotada psicológica seja adiada por mais uma semana!

100%SCB

Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2021, 15:08
Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.
Nós já o fizemos antes. Benfica e Porto, e deu resultado. O Badajoz fez um remate à nossa baliza, e num livre directo.
No geral, o nosso jogo até foi positivo. Não permitimos nada para além de posse de bola.
Honestamente nunca senti, que o adversário pudesse causar qualquer tipo de mossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 11 de March de 2021, 15:59
Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2021, 15:08
Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.
Nós já o fizemos antes. Benfica e Porto, e deu resultado. O Badajoz fez um remate à nossa baliza, e num livre directo.
No geral, o nosso jogo até foi positivo. Não permitimos nada para além de posse de bola.
Honestamente nunca senti, que o adversário pudesse causar qualquer tipo de mossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Eu não disse que nunca o fizemos - estava apenas a referir-me ao comentário do 100%SCB comparando esta partida com algumas das últimas partidas do Sporting. Mas a abordagem ao nosso último jogo com o Porto foi ditada pelas circunstâncias (a vencer e com uma unidade a menos desde os 30 minutos). Nem na Luz cedemos o domínio do jogo desta forma (apenas na segunda parte, depois de estarmos a vencer). E eu não digo que não se possa jogar assim, estrategicamente... desde que haja algum controlo do jogo, que se mantenha o adversário longe da baliza e não se lhe entregue a bola no nosso último terço. Isso não aconteceu durante os primeiros 20-25 minutos da segunda parte deste jogo. Podemos ainda assim concordar que o Vitória criou pouco. Mas criou pelo menos duas claras oportunidades de golo (julgo que ambas pelo Bruno Duarte) num período em que, em minha opinião, perdemos o controlo da partida. E só o reassumimos com assertividade após as substituições.

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2021, 15:08
Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.
Em grande parte dos jogos dão a iniciativa ao adversário (pelo menos depois de estarem em vantagem). Óbvio que conseguem sair mais vezes do que nós conseguimos até ás substituições (nós não saímos porque não quisemos, eles não deixaram e tiveram mérito na pressão e nós falta de critério com bola)
Mesmo assim, os espanhóis tiveram um livre, dois lances que o Rochinha desiquilibra e "assusta" um bocado e duas oportunidades no início da segunda parte (uma deles por causa da estupidez recorrente do Matheus na reposição de bola).
Tirando esses 20/25 minutos, fizemos um jogo "à sporting" (sendo que os lagartos por vezes também estão longos períodos sem chegar à baliza do adversário)
FORÇA BRAGA

rpo.castro

O benfica principalmente no tempo do rui Vitória convidava o adversário a subir para marcar em contra ataque. Quantos jogos perdemos contra eles aqui na pedreira assim? Iam lá 2 vezes e pimba e nós com 5 6 7 oportunidades e nada.

O Braga, apesar do esquema, tem apresentado alguma variedade na forma como joga conseguindo surpreender os adversários. E sim, após marcar não sufoca, tenta correr menos riscos ofensivos, o que olhando aos nossos defesas não parece desavisado.

Não percebo como ainda se continua a bater neste jogo como se não tivesse cumprido largamente os objectivos. Mais, este jogo, em termos de modo de jogar não reflete os outros jogos, portanto qual a celeuma de ter se dado a posse ao adversário e ter se ganho o jogo de forma clara?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 16:17
Tirando esses 20/25 minutos, fizemos um jogo "à sporting" (sendo que os lagartos por vezes também estão longos períodos sem chegar à baliza do adversário)

Não me vou dar ao trabalho de consultar as estatísticas (elas estão aí para todos verem) mas aposto que nunca, nos últimos jogos, o Sporting teve menos de 40% de posse de bola (talvez só tenha acontecido contra nós). Não é que este seja um indicador fundamental para demonstrar o controlo de um jogo. Afinal, nós, na primeira parte deste jogo, conseguimos controlá-lo com um rácio de posse de bola semelhante ao que se registou na segunda parte.  E também acho que o Sporting não é uma equipa que faça da posse de bola um dogma (longe disso). Mas não me lembro de um jogo a não ser contra nós em que tenha oferecido o domínio ao adversário desta forma tão clara. E nos jogos em que teve sorte em vencer (e teve-a), teve também quase sempre maior domínio do jogo (mesmo que por vezes pouco consequente). Foi isto que eu quis sublinhar.

O Braga ter jogos ou momentos dos jogos em que estrategicamente oferece o domínio do jogo ao adversário e assuma defender sem bola, a mim, não me aflige, desde que consiga controlar o espaço em que o adversário joga e não arrisque perdas de bola em zonas proibidas. EM MINHA OPINIÃO, não conseguimos fazê-lo por um período demasiado longo na segunda parte deste jogo. Penso que poderíamos ter feito melhor, como ficou demonstrado após as substituições. Arriscámos desnecessariamente um possível "regresso ao jogo" por parte do adversário, parece-me.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 11 de March de 2021, 16:42
O benfica principalmente no tempo do rui Vitória convidava o adversário a subir para marcar em contra ataque. Quantos jogos perdemos contra eles aqui na pedreira assim? Iam lá 2 vezes e pimba e nós com 5 6 7 oportunidades e nada.

O Braga, apesar do esquema, tem apresentado alguma variedade na forma como joga conseguindo surpreender os adversários. E sim, após marcar não sufoca, tenta correr menos riscos ofensivos, o que olhando aos nossos defesas não parece desavisado.

Não percebo como ainda se continua a bater neste jogo como se não tivesse cumprido largamente os objectivos. Mais, este jogo, em termos de modo de jogar não reflete os outros jogos, portanto qual a celeuma de ter se dado a posse ao adversário e ter se ganho o jogo de forma clara?
Acho que o problema foi mesmo não estarmos num dia bom (ainda assim deu para ganhar confortavelmente).
Desperdiçamos várias saídas para o ataque por estupidez e falta de critério no passe e, raramente, recuperamos a bola no pressing o que não é normal na nossa equipa.
Defensivamente estivemos bem, exceto em 3/4 duelos individuais e uma falha quando o André pica a bola para o Rochinha e nem o Bruno nem o Sequeira atacam a bola.

FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2021, 15:08
Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.

Ainda na jornada passada contra o Santa Clara o fizeram. Marcaram cedo e deixaram-se a defender (eximiamente como têm feito quase sempre). Não jogam à grande mas vão ganhando os jogos deles. Tivéssemos jogado assim no Jamor, em Paços e com o Santa Clara em casa e se calhar estaríamos a lutar pelo título agora.

Ah, e outra coisa, não sofremos golos. Se me garantissem que todos os nossos jogos daqui para a frente seriam assim assinava já por baixo. Não esquecer que temos 1 empate no campeonato. UM ! Ganhar é excelente mas empatar em vez de perder também não é mau. Temos 5 derrotas, se pelo menos umas 3 dessas tivessem sido empates quem sabe onde estaríamos agora.

Olho Vivo

Quote from: Pedro Bala on 11 de March de 2021, 17:53
Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2021, 15:08
Quote from: 100%SCB on 11 de March de 2021, 10:05
Grande parte das vitórias do sporting costumam ser assim ou então são nos descontos  ;D

O Sporting pode estar longe de ser brilhante, ter tido sorte em alguns jogos, mas não me recordo de qualquer jogo do atual Sporting em que tenha cedido desta forma a iniciativa ao adversário. O mais parecido com isso que fez terá sido mesmo contra nós, em Leiria.

Ainda na jornada passada contra o Santa Clara o fizeram. Marcaram cedo e deixaram-se a defender (eximiamente como têm feito quase sempre). Não jogam à grande mas vão ganhando os jogos deles. Tivéssemos jogado assim no Jamor, em Paços e com o Santa Clara em casa e se calhar estaríamos a lutar pelo título agora.

Se calhar sou eu que não me faço entender. A mim, o Sporting não me interessa nada, nem sequer vi o jogo. Mas basta consultar as estatísticas do jogo ara ver que o Sporting teve, nesse jogo, 59% de posse de bola (e também marcou relativamente cedo, ainda que não tão cedo quanto nós no derby). Sem ver o jogo, isto significa que de certeza absoluta o Sporting geriu o jogo de forma muito diferente daquilo que nós fizemos no derby. Com esta estatística, de certeza que não se pode dizer que o Sporting cedeu o domínio do jogo ao Santa Clara. O que não quer dizer que tenha gerido bem  jogo (não faço ideia, não vi).

Mais: tenho quase a certeza de que em nenhum outro jogo, nesta época, cedemos o domínio desta maneira (excluindo a hora em desvantagem numérica no Dragão) - o que provavelmente indicia que foi meso uma opção estratégica. Mas o meu ponto nem sequer é este- Não tenho problemas com isso, se quando tivermos a bola soubermos o que fazer com ela. Fizemo-lo na primeira parte bem; na segunda parte, seja por demérito nosso, seja por mérito do adversário, não conseguimos ser assertivos com bola durante 20-25 minutos. A diferença da primeira parte para este período não esteve no tempo de posse de bola; esteve na qualidade que tivemos com bola quando a tivemos em nossa posse. E, EM MINHA OPINIÃO, corremos riscos desnecessários.

Venha o Famalicão...