News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTO 2-3 SC BRAGA - TAÇA PORTUGAL - 03-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 27 de February de 2021, 08:30

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Para mim é vermelho, tal como era o lance do Cássio sobre o Esgaio em 17/18, nesta mesma competição. Pena que os dois lances tenham tido desfechos diferentes, possivelmente teríamos mais uma final ou mesmo mais um caneco.

PS: José Soares tazonde?

Eskol

Primeira vez que um estarola é eliminado nas meias a duas mãos sem ser contra outro estarola, certo?

Magicobraga

Quote from: Fernandão on 03 de March de 2021, 23:49
Quote from: joaomf on 03 de March de 2021, 23:15
Quote from: GverreirodoMinho on 03 de March de 2021, 22:28
Desde o início da época que tinha muitas dúvidas em relação ao Carvalhal, fui durante a época critico em várias ocasiões, por diversos motivos. Hoje o Carvalhal fez-me sentir orgulhoso de quem representa o Braga como já há muito não acontecia.

Eu quando soube que o CC seria o treinador do SC Braga fiquei muito entusiasmado.
A qualidade dele é inegável. As equipas dele jogam bom futebol e são muito competitivas. E adicionalmente tem os jogadores sempre do lado dele. E sabe avaliar jogadores. Al Musrati e Piazon são dois exemplos.
Independentemente do que vier a acontecer ate finais de maio, esta será seguramente uma grande temporada... Haja um pouquinho de sorte e será a melhor de sempre.

Se conseguirmos a qualificação para a Champions + a Taça de Portugal + a final da TdL, vai ser sem dúvida a melhor época de sempre.

Mas aconteça o que aconteça até final de época, já provámos que somos enormes! Esta época, na minha opinião, pode marcar mais uma subida de patamar no crescimento deste clube, sobretudo a nível da mentalidade competitiva, que tem sido inexcedível. Queria ver o Sporting de Amorim, com o nosso número de jogos...

Somos cada vez mais uma equipa com mentalidade de equipa de topo. Reparem: nunca tivemos este ritmo de jogos na nossa história (aliás, nenhuma equipa europeia nos últimos 20 anos), estamos com lesões graves de jogadores muito importantes, vendemos o nosso melhor avançado a meio da época, temos um plantel curto, etc etc etc. Mas em todos os jogos, os jogadores dão o máximo, não se escondem, nunca desistem, e jogam com qualidade. Como disse o Carvalhal na CI, por cada guerreiro que cai, levanta-se um jovem guerreiro. Que esta época marque um nível de exigência ainda maior para o futuro, para futuros treinadores e jogadores. Esta é a nossa imagem de marca, a nossa mística!

Eu não poderia ter mais orgulho neste clube <3 Obrigado, GVERREIROS!
O melhor avançado ficou cá.

Magicobraga

Quote from: Luís Duarte on 04 de March de 2021, 00:01
Para mim é vermelho, tal como era o lance do Cássio sobre o Esgaio em 17/18, nesta mesma competição. Pena que os dois lances tenham tido desfechos diferentes, possivelmente teríamos mais uma final ou mesmo mais um caneco.

PS: José Soares tazonde?
Dá para disponibilizar o jogo para download?

Tenho um amigo meu braguista que perdeu exactamente os primeiros 35 min de jogo, se fosse possível disponibilizar agradecia.

NightHawk

Jogo épico, histórico e que independentemente do que aconteça na final ficará na história.
Foi talvez a melhor meia hora de sempre de uma equipa do Braga. Talvez a par daquela frente ao Fenerbahçe. O 2º golo é uma obra de arte, digna do Barcelona do Guardiola.

De facto, se o Borja não é expulso provavelmente haveria uma equipa que sim levaria 5 ou 6. A forma como Musrati, Piazón, Horta e Abel estavam a desmontar o Porto provavelmente daria para mais 4 ou 5 oportunidades com a subida das linhas deles na 2ª parte.

Com 10 fechamos bem, apesar de aqui e ali podermos ter saído melhor e ter aproveitado melhor os espaços nas transições ofensivas. É muito difícil parar este Porto fisicamente e todas aquelas bolas na área contra gajos como o Marega e o Taremi mais os centrais nos cantos e livres são muito complicados de defender, pelo que apesar do sufoco foi com grande mérito que os conseguimos aguentar.

O que joga o Abel... só precisa de elevar os níveis de confiança e ter mais jogos em cima. Hoje fez um jogo fabuloso a todos os níveis. Mesmo no lance à barra dá-me ideia que só o falha porque sofre um toque antes na coxa (se calhar se fosse na outra área o Pinheiro ainda vislumbrava um penalty...)

Musrati, Castro e Piazón. Três contratações a custo 0. Que rendimento estão a ter! Por vezes não é preciso gastar muito dinheiro, é preciso é ser-se inteligente e sabedor a contratar.

Enorme equipa, enorme treinador, enorme estrutura. Enormes!

enormeBRAGA

Quote from: Luís Duarte on 04 de March de 2021, 00:01
Para mim é vermelho, tal como era o lance do Cássio sobre o Esgaio em 17/18, nesta mesma competição. Pena que os dois lances tenham tido desfechos diferentes, possivelmente teríamos mais uma final ou mesmo mais um caneco.

PS: José Soares tazonde?
Partilho da mesma opinião.
O lance é infeliz. Acho que o Borja tentou jogar a bola, mas chegou atrasado.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

José Soares

O peixe morre pela boca. Conceição ia dar quatro ou cinco 11 conta 11... Nem contra 10.
Foram 25 minutos demolidores. Abel merecia o terceiro. E Piazon foi um verdadeiro achado neste mercado de inverno. Jogador acima da média.
Deixei de ver o jogo no momento em que o árbitro expulsou o o Borja.
Nem com árbitro a pedido e VAR a ajudar.
Pena não se poder ir ao Jamor, ou onde quer que a final se realize.
Um feito que não acreditava ser possível. Estão todos de parabéns.

rpo.castro

Não há palavras para o que  esta equipa fez hoje 11 contea 11, e depois acossada por todos os lados, sofrendo mas sempre mantendo cabeça fria. Jogadores estourados mas mm assim sem desistir. Enormes mm. Foi pena aquele camelo com a Roma.

O rennie deve ter esgotado. No relato da tv eram o recorde de cantos num só jogo,o triplo dos ataques, o dobro dos remates, o porto a carregar. Pudera,uma hora com menos 11, depois de 3 enfiados lá dentro mais uma à barra. Foram 3 podiam ter sido mais.

Depois uma volta pelas tv's (em dias como o de hoje gosto de correr).
Mas coitado do SC. Não tem investimento quase nenhum, reforços foram baixo custo ou emprestados, não tem tempo para treinar com a sobrecarga de jogos, os jogadores estão de rastos, tem um plantel curto.

Perdi alguma coisa e o SC é agora o treinador do Braga??? Fdx.
Quem não sente não é filho de boa gente.

andromeda123

Segundo jogo seguido com Ruiz em alta rotação,e a marcar 2 golos num jogo e uma na barra, nos Açores foram 2 bolas nos ferros, que belo jogador se está a tornar, julgo que vai tornar-se num caso muito sério, o rapaz! Grande vitória

tiago1992

Quote from: Duarte on 03 de March de 2021, 23:38
Pessoal, quem quiser fazer uns assaltos é agora. Entre a rotunda do estádio e a BP contei 9 carros/carrinhas da polícia e uns 20 agentes.

Só do Porto vieram 4 carrinhas da Unidade Especial da Policia, a que se juntaram as motas e carrinhas aqui de Braga...Não consigo mesmo perceber o motivo de se mobilizarem tantos meios para uma situação como esta. Até parece que somos um país endinheirado que podemos gastar recursos a sorte!!!!

Felizmente há quem viva um passo a frente deles. E que conheça o terreno bem melhor do que eles  ??? ??? ???

Somos Braga!

Quote from: WOOTER on 03 de March de 2021, 23:12
Onde anda a malta dos cartões rasgados de Janeiro?  :-X
É Malta que sente, vive, chora, grita, festeja  com o nosso clube. Grandes Braguistas, não tenho dúvidas.

Dizem essas coisas no calor do momento. Não devia acontecer, mas, também não é muito grave.

Importante é todos irmos aprendendo e que, já no próximo mercado de verão,  consigam manter-se mais calmos e serenos perante as notícias, rumores, entradas e saídas.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

VVCEPHEI

Quote from: Eskol on 04 de March de 2021, 00:06
Primeira vez que um estarola é eliminado nas meias a duas mãos sem ser contra outro estarola, certo?
Pronto. É certo. Para o ano mudam o regulamento! E eu até já dou ideias. Sempre que um estarola estiver a jogar em superioridade numérica, e em vantagem no resultado acaba o jogo, para poupar a competição.

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk


ribas

Quote from: enormeBRAGA on 04 de March de 2021, 00:34
Quote from: Luís Duarte on 04 de March de 2021, 00:01
Para mim é vermelho, tal como era o lance do Cássio sobre o Esgaio em 17/18, nesta mesma competição. Pena que os dois lances tenham tido desfechos diferentes, possivelmente teríamos mais uma final ou mesmo mais um caneco.

PS: José Soares tazonde?
Partilho da mesma opinião.
O lance é infeliz. Acho que o Borja tentou jogar a bola, mas chegou atrasado.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
A questão é que o Marega não fica enquadrado com a baliza. Aliás um jogador com os pés do Marega nem quando está enquadrado fica enquadrado.
Se o Borja levasse amarelo ninguém ficava escandalizado. Com esta decisão aos 30 min os árbitros estragaram o jogo.
Perdeu o espetáculo.
Podia ter sido um hino ao futebol, acabou por ser um hino ao sofrimento.
Mas já passou.

HenDua

Tivemos à conta do covid uma razia na defesa; tivemos muitas lesões graves, Gaitan, Moura, Carmo e Iuri; temos ainda de fora Sequeira e Castro; estamos há meses a jogar de 3 em 3 dias e somos a equipa em Portugal com mais jogos nas pernas.

Apesar de tudo isso estamos em segundo lugar no campeonato, fizemos uma boa campanha na liga europa, chegamos à final da taça da liga e agora à final da taça de Portugal. Isto é simplesmente brilhante, ainda mais quando vemos um Benfica a fazer investimentos megalomanos, o Sporting idem aspas e o Porto (actual campeão nacional) a manter os melhores jogadores.

Tendo em conta todas estas circunstâncias, fosse um dos estarolas a fazer o que temos feito e a jogar como temos jogado e tinham a comunicação social toda a seus pés. Eram levados em ombros por todos os comentadeiros e paineleiros e jornaleiros deste país.

Estamos sem 4 habituais titulares: Carmo, Sequeira, Castro e Iuri. Estamos sem o Moura que desde que bisou na Luz tinha vindo a ter muitos minutos e que muita falta faz até para dar algum descanso ao Galeno e ao Esgaio.
Qual é a equipa em Portugal que nestas condições teria mantido este rendimento? Ainda por cima com tanto jogo na perna!

O Carvalhal é um grande treinador mas é um senhor ainda maior. Sempre com um discurso positivo e sem nunca falar destes casos infortúnios. Tem a equipa unida, motivada e focada como já há muito não se via. Mesmo num ano muito difícil para todos por causa da pandemia, esta equipa joga com alegria, garra e motivação.

Sois um orgulho e um exemplo. Obrigado guerreiros.

JOAOPEREIRA

Quote from: HenDua on 04 de March de 2021, 09:08
Tivemos à conta do covid uma razia na defesa; tivemos muitas lesões graves, Gaitan, Moura, Carmo e Iuri; temos ainda de fora Sequeira e Castro; estamos há meses a jogar de 3 em 3 dias e somos a equipa em Portugal com mais jogos nas pernas.

Apesar de tudo isso estamos em segundo lugar no campeonato, fizemos uma boa campanha na liga europa, chegamos à final da taça da liga e agora à final da taça de Portugal. Isto é simplesmente brilhante, ainda mais quando vemos um Benfica a fazer investimentos megalomanos, o Sporting idem aspas e o Porto (actual campeão nacional) a manter os melhores jogadores.

Tendo em conta todas estas circunstâncias, fosse um dos estarolas a fazer o que temos feito e a jogar como temos jogado e tinham a comunicação social toda a seus pés. Eram levados em ombros por todos os comentadeiros e paineleiros e jornaleiros deste país.

Estamos sem 4 habituais titulares: Carmo, Sequeira, Castro e Iuri. Estamos sem o Moura que desde que bisou na Luz tinha vindo a ter muitos minutos e que muita falta faz até para dar algum descanso ao Galeno e ao Esgaio.
Qual é a equipa em Portugal que nestas condições teria mantido este rendimento? Ainda por cima com tanto jogo na perna!

O Carvalhal é um grande treinador mas é um senhor ainda maior. Sempre com um discurso positivo e sem nunca falar destes casos infortúnios. Tem a equipa unida, motivada e focada como já há muito não se via. Mesmo num ano muito difícil para todos por causa da pandemia, esta equipa joga com alegria, garra e motivação.

Sois um orgulho e um exemplo. Obrigado guerreiros.

Não há como enaltecer suficientemente aquilo que foi a época até agora, com todas as suas condicionantes e contratempos, mas tu fizeste justiça à equipa com este comentário. Não somos os únicos com dificuldades, não somos os únicos a ter que gerir situações inéditas, mas uma coisa, para mim, é certa: de todos, somos os melhores.
Não há palavras para o trabalho que está a ser feito, e nunca pensei ter tanto orgulho no meu clube.
Claro que nada está ganho (ainda), mas aquilo que foi feito até agora, para mim, já é suficiente para colocar esta equipa/estrutura em destaque na nossa história.

MagicoMito

Orgulho enorme nestes guerreiros, por mais que não goste de alguns jogadores (ou da maneira como jogam maior parte dos jogos) ou até da maneira como o carvalhal gere alguns jogos, nomeadamente em termos de substituições, só consigo sentir orgulho na enorme epoca que estamos a fazer.

Atualmente 2° classificado, final da taça da liga em que tivemos tudo contra nós (desde o relvado ao arbitro) e demos banho ao sporting, e agora final da taça de portugal onde fizemos um jogo menos bom na primeira mão mas entramos a jogar futebol puro na segunda mão e se não fosse o vermelho (que ainda acho que foi exagerado) podiamos muito bem ter tido um jogo facil.

Alguns pontos de jogadores:

-Abel Ruiz ainda nos vai dar muitas mais felicidades e milhões no futuro. O gajo tem um talento enorme e cada vez vai melhorar quanto mais jogar. O lance que mandou a trave mostra um bocado o que tem sido o jogo dele, faz tudo bem mas depois "falha" Um bocado na finalização, sendo que isso ele melhora com a experiencia.

-Musrati continuo sem palavras, ele podia muito bem entrar de fato e gravata no relvado, que senhor jogador. Faz mesmo lembrar o Kroos em termos de estilo de jogo. Tem a calma e visão que se vê em jogadores de grandes equipas já com a a "experiencia" De ter 30 anos e não 24. Temos que blindar o homem.

-Piazon, na minha opinião, não começou os seus jogos aqui em Braga da melhor maneira mas está a jogar que se farta, com bastantes golos e assistencias, que grande contratação.

-Esgaio vem melhorando bastante, as vezes ainda se nota algumas falhas nos processos defensicos mas num geral tem estado muito melhor

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

sol

Eu ontem estava com as emoções ao rubro e por isso não consegui escrever nada. Entretanto já tudo foi dito: grande demonstração de força e de querer desta equipa, que merece todos os elogios. Grande azia e cachola de Mad Dog Conceição, que mais uma vez demonstra que devia era estar calado.

Acho que quem acha a expulsão justa não percebe N.A.D.A de futebol. Dos três árbitros "*****" do jornal O Jogo, dois dizem que foi mal assinalado, sendo um deles o Jorge Coroado. Na minha opinião, nem sequer é falta. Marega percebe a "ingenuidade" de Borja e faz o costume, ou seja, força o contacto e faz espalhafato. Mas MESMO que fosse falta, pela direcção da bola e distância da baliza, nunca poderia ser vermelho. Num primeiro momento não foi, mas por "encomenda" expressa do VAR lá veio a sentença. Pena que, mais uma vez, a realização não tenha imagens em condições e nós tenhamos que engolir mais esta.

Tudo indica que vamos ao Jamor defrontar os lamps, e é para ganhar!! Força Braga!

Na Poente de vermelho e branco!

Cão Vadio

 Os comentários e elogios estão todos feitos. Subscrevo totalmente "Fomos e somos Enormes". Nestas duas ultimas épocas já ninguém se lembra de dizer que somos porto ou benfica B?? Palhaços!
Agora só espero mesmo que a final, que não deve ter publico, não seja naquele estádio de Oeiras com relvado horrível. E se tiver publico, idem aspas. Aliás, sou daqueles que estão contra a final no estádio Nacional. É o estádio em si (fora do contexto de um estádio com condições para um jogo destes, e beneficia um clube e adeptos em prejuízo do outro clube. A não ser que sejam os dois do Norte.
Neste caso, uns têm que fazer 400+400km, os outros vão a pé para o estádio..!! Não é de todo justo. Final, deve ser em Coimbra ou Aveiro, mais nada!