News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-2 AS ROMA - 18-02-2021 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Olho Vivo, 15 de February de 2021, 01:17

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Noutras circunstâncias, seria uma grande oportunidade para brilhar e levar bem alto o nome do Braga. No panorama actual, seria injusto pedir aos jogadores que se matem em campo. Que honrem a camisola...mas não se aleijem.

aurelio

Alguem tem bons link's para ver os jogos, pois o meu mobdro deichou de dar

Lipeste

Árbitro
István Kovács ROU

Árbitros assistentes
Vasile Florin Marinescu ROU
Ovidiu Artene ROU

Quarto-árbitro
Ovidiu Haţegan ROU

Vídeo-Árbitro Assistente
Juan Martínez Munuera ESP

Assistente de Vídeo-Árbitro Assistente
Guillermo Cuadra Fernandez ESP

SEMPRESCB

O meu onze para este jogo seria: Matheus, Esgaio, Tormena, Raul e Sequeira, Borja, Musrati, Fransérgio, André Horta, Ricardo Horta e Ruiz.

mata-espanhóis

Compreendo a hesitação. Rodar a equipa para investir tudo no que falta do campeonato ou tentar o brilharete. O futebol que já vi a esta equipa diz-me claramente que, se as coisas correrem bem, podemos fazer uma grande eliminatória com a Roma. Por mais que ache que a prioridade é um lugar no pódio da Liga Nos, não consigo aceitar que entremos no grande palco europeu para fazer figura de pequeninos. Já conquistámos o direito a sonhar alto - e nós sabemos bem o que isso custou. Agora há que saber viver com o estatuto alcançado, por muito que nos saia do pelo. Força Braga, VAMOS COM TUDO!!!

Lipeste

Espero que Carvalhal não valorize mais os jogos da LE do que os da nossa Liga e ao mesmo tempo espeto também que Porto e Benfica coloquem as fichas todas nesta eliminatória europeia e a passem.

Se não temos plantel para lutar pelo podium e ao mesmo tempo andar a jogar e a viajar pela Europa o que deveremos fazer já na recepção à Roma? Em minha opinião deveremos resguardar  jogadores que já demonstraram estar fisicamente de rastos e outros cada vez mais importantes (Sequeira, Tormena, Fransérgio Galeno e Ricardo Horta).

Matheus
Esgaio
Rolando
Raul
Borja
Musrati
Novais
André Horta
Piazon
Gaitán
Sporar


LeonelP

Creio que Carvalhal não vai rodar e vão jogar os melhores/mais frescos. Eu não estou preocupado com este jogo, nestes jogos os nossos jogadores mesmo não estando a 100 por cento, vão buscar forças onde elas não existem. Preocupa-me mais o que vem a seguir e a ressaca de jogos europeus. Não só fisicamente mas acima de tudo psicologicamente.

SEMPRESCB

Quote from: LeonelP on 16 de February de 2021, 12:10
Creio que Carvalhal não vai rodar e vão jogar os melhores/mais frescos. Eu não estou preocupado com este jogo, nestes jogos os nossos jogadores mesmo não estando a 100 por cento, vão buscar forças onde elas não existem. Preocupa-me mais o que vem a seguir e a ressaca de jogos europeus. Não só fisicamente mas acima de tudo psicologicamente.
Para a ressaca dos jogos europeus temos de apostar em miudos também de qualidade e que têm ambição em chegar lá para mim Bruno Rodrigues e Rodrigo Gomes (pelo menos) vão ter de aparecer nesta fase e espero que não apareçam a medo mas como aposta firme.  Aliás para mim se o Tormena e o Raul forem a jogo com a Roma o Bruno seria titular frente ao Tondela.

Arsenalista

Não sou grande fã de poupar neste ou naquele jogo... até porque isso não é garante de vitórias nos jogos seguintes, por isso espero que CC aposte nos jogadores que se apresentem na melhor condição física, podemos fazer história nesta eliminatória, olhar jogo a jogo e o próximo é este.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

andromeda123

Quanto á questão de lançar  jovens jogadores, lembro o lançamento do Carmo frente ao Porto nos estádio deles. Quem substituiu ele ao intervalo?! Quando se acredita num jogador, lançasse seja ele qual for o contexto, ou se acredita ou não se acredita. O Raul assim como Rolando de facto não tem andamento para jogos de grande calibre, esse é o meu ponto de vista!

Hawk



Quote from: andromeda123 on 16 de February de 2021, 14:33
Quanto á questão de lançar  jovens jogadores, lembro o lançamento do Carmo frente ao Porto nos estádio deles. Quem substituiu ele ao intervalo?! Quando se acredita num jogador, lançasse seja ele qual for o contexto, ou se acredita ou não se acredita. O Raul assim como Rolando de facto não tem andamento para jogos de grande calibre, esse é o meu ponto de vista!

Ele substituiu-o ao intervalo porque o Raul já tinha amarelo e foi para tentar precaver a expulsão. Quem já nao tem andamento pra isto devido à idade é o Rolando, o Raul é mais que capaz de jogar qualquer jogo, quem diz o contrário tem memória curta. E o Carmo acontece o mesmo que acontecia com o Bruno Viana, há ordens de cima para jogar sempre pq é pra rentabilizar, pq se fosse pelo que apresentam em campo estavam outros no lugar deles, e o Carmo ainda tem que comer muita sopa, porque por mais potencial que tenha, está muito verdinho ainda. Dou o exemplo deste jogo nos Açores, o nosso "melhor" central Tormena fartou-se de enterrar, falhar passes, ser comido no 1 para 1, etc, foi de longe o nosso pior elemento da defesa neste jogo, mas dps na página do jogo há quem tenha criticado o.. Raul.
Tormena e Raul Silva são os nossos melhores centrais de raiz, meter o Raul no mesmo saco que o Rolando, só pode ser piada.

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 16 de February de 2021, 15:11


Quote from: andromeda123 on 16 de February de 2021, 14:33
Quanto á questão de lançar  jovens jogadores, lembro o lançamento do Carmo frente ao Porto nos estádio deles. Quem substituiu ele ao intervalo?! Quando se acredita num jogador, lançasse seja ele qual for o contexto, ou se acredita ou não se acredita. O Raul assim como Rolando de facto não tem andamento para jogos de grande calibre, esse é o meu ponto de vista!

Ele substituiu-o ao intervalo porque o Raul já tinha amarelo e foi para tentar precaver a expulsão. Quem já nao tem andamento pra isto devido à idade é o Rolando, o Raul é mais que capaz de jogar qualquer jogo, quem diz o contrário tem memória curta. E o Carmo acontece o mesmo que acontecia com o Bruno Viana, há ordens de cima para jogar sempre pq é pra rentabilizar, pq se fosse pelo que apresentam em campo estavam outros no lugar deles, e o Carmo ainda tem que comer muita sopa, porque por mais potencial que tenha, está muito verdinho ainda. Dou o exemplo deste jogo nos Açores, o nosso "melhor" central Tormena fartou-se de enterrar, falhar passes, ser comido no 1 para 1, etc, foi de longe o nosso pior elemento da defesa neste jogo, mas dps na página do jogo há quem tenha criticado o.. Raul.
Tormena e Raul Silva são os nossos melhores centrais de raiz, meter o Raul no mesmo saco que o Rolando, só pode ser piada.
Concordo que neste momento os melhores centrais são Tormena e Raul, a questão é que não vão poder jogar sempre os mesmos e sinceramente está mais que na hora de se apostar a sério no Bruno Rodrigues, com a lesão de Carmo e a saída de Viana, precisamos urgentemente de ganhar soluções para o miolo da defesa e como dizem Rolando já não tem andamento para isto servirá não mais que para pontualmente em jogos de menor exigência física dar descanso a alguém mas temos de encontrar rapidamente uma solução para 3º central e alternativa séria a Raul e Tormena caso contrário podemos passar mal. Porque se não for para apostar no Bruno a única hipótese que vejo é colocar se o Borja como essa 3ª opção a Tormena e Raul e ao mesmo tempo ser opção a Sequeira também mas confesso que o Borja como central pelo meio e principalmente pela direita não me deixa seguro acho que é bem melhor a atacar que a defender embora tenha feito um jogo fantástico nos açores defensivamente para mim será sempre ala esquerdo ou no máximo central pela esquerda.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 16 de February de 2021, 16:12
Quote from: Hawk on 16 de February de 2021, 15:11


Quote from: andromeda123 on 16 de February de 2021, 14:33
Quanto á questão de lançar  jovens jogadores, lembro o lançamento do Carmo frente ao Porto nos estádio deles. Quem substituiu ele ao intervalo?! Quando se acredita num jogador, lançasse seja ele qual for o contexto, ou se acredita ou não se acredita. O Raul assim como Rolando de facto não tem andamento para jogos de grande calibre, esse é o meu ponto de vista!

Ele substituiu-o ao intervalo porque o Raul já tinha amarelo e foi para tentar precaver a expulsão. Quem já nao tem andamento pra isto devido à idade é o Rolando, o Raul é mais que capaz de jogar qualquer jogo, quem diz o contrário tem memória curta. E o Carmo acontece o mesmo que acontecia com o Bruno Viana, há ordens de cima para jogar sempre pq é pra rentabilizar, pq se fosse pelo que apresentam em campo estavam outros no lugar deles, e o Carmo ainda tem que comer muita sopa, porque por mais potencial que tenha, está muito verdinho ainda. Dou o exemplo deste jogo nos Açores, o nosso "melhor" central Tormena fartou-se de enterrar, falhar passes, ser comido no 1 para 1, etc, foi de longe o nosso pior elemento da defesa neste jogo, mas dps na página do jogo há quem tenha criticado o.. Raul.
Tormena e Raul Silva são os nossos melhores centrais de raiz, meter o Raul no mesmo saco que o Rolando, só pode ser piada.
Concordo que neste momento os melhores centrais são Tormena e Raul, a questão é que não vão poder jogar sempre os mesmos e sinceramente está mais que na hora de se apostar a sério no Bruno Rodrigues, com a lesão de Carmo e a saída de Viana, precisamos urgentemente de ganhar soluções para o miolo da defesa e como dizem Rolando já não tem andamento para isto servirá não mais que para pontualmente em jogos de menor exigência física dar descanso a alguém mas temos de encontrar rapidamente uma solução para 3º central e alternativa séria a Raul e Tormena caso contrário podemos passar mal. Porque se não for para apostar no Bruno a única hipótese que vejo é colocar se o Borja como essa 3ª opção a Tormena e Raul e ao mesmo tempo ser opção a Sequeira também mas confesso que o Borja como central pelo meio e principalmente pela direita não me deixa seguro acho que é bem melhor a atacar que a defender embora tenha feito um jogo fantástico nos açores defensivamente para mim será sempre ala esquerdo ou no máximo central pela esquerda.
Sobre o Bruno Rodrigues não opino porque nunca vi jogar, dps dou a minha opinião sobre ele, mas se tiver qualidade que se aposte. Só não sou a favor é de se apostar só porque sim, porque nos últimos meses a nossa defesa com Bruno Viana e David Carmo foi só e apenas assustadora..

Bracaraugustano

Sou a favor de se apostarem em novos jogadores desde que tenham qualidade para isso. Pôr a jogar só porque é jovem e "vamos ver o que dá" corre mal muitas vezes.
Com o Carmo não correu mal de todo, mas o Carmo era um campeão da Europa e tinha no passado mostrado ser dos melhores da sua geração. E, mesmo assim, como alguém disse, tem muita sopa para comer. Do pouco que vi do Bruno Rodrigues não deu para perceber se estará ou não à altura. Os adversários contra quem joga são muitíssimo piores que os da I Liga, pelo que é uma incógnita. O que sei é que não tem o currículo que o Carmo tinha, embora isso possa não dizer nada.
O que não gostava é ver lançar jovens como fou com o Palmeira ou Aníbal Capela, por exemplo, que mostraram à evidência não ter andamento para uma equipa que quer lutrar pelos primeiros lugares.
Contratar mais um central no início de época, como eu e muitos outros fomos dando essa opinião, teria sido o ideal. Só que andaram com a novela Veríssimo durante semanas e depois nem uma coisa nem outra.

SEMPRESCB

Quote from: Bracaraugustano on 16 de February de 2021, 18:28
Sou a favor de se apostarem em novos jogadores desde que tenham qualidade para isso. Pôr a jogar só porque é jovem e "vamos ver o que dá" corre mal muitas vezes.
Com o Carmo não correu mal de todo, mas o Carmo era um campeão da Europa e tinha no passado mostrado ser dos melhores da sua geração. E, mesmo assim, como alguém disse, tem muita sopa para comer. Do pouco que vi do Bruno Rodrigues não deu para perceber se estará ou não à altura. Os adversários contra quem joga são muitíssimo piores que os da I Liga, pelo que é uma incógnita. O que sei é que não tem o currículo que o Carmo tinha, embora isso possa não dizer nada.
O que não gostava é ver lançar jovens como fou com o Palmeira ou Aníbal Capela, por exemplo, que mostraram à evidência não ter andamento para uma equipa que quer lutrar pelos primeiros lugares.
Contratar mais um central no início de época, como eu e muitos outros fomos dando essa opinião, teria sido o ideal. Só que andaram com a novela Veríssimo durante semanas e depois nem uma coisa nem outra.
Sinceramente vi poucos jogos do Bruno Rodrigues pela equipa B e contra adversários fraquíssimos mas desde já estou em crer que pode acrescentar bem mais que o Rolando na sua miserável forma. 

Pedro Bala

Quote from: mata-espanhóis on 16 de February de 2021, 10:58
Compreendo a hesitação. Rodar a equipa para investir tudo no que falta do campeonato ou tentar o brilharete. O futebol que já vi a esta equipa diz-me claramente que, se as coisas correrem bem, podemos fazer uma grande eliminatória com a Roma. Por mais que ache que a prioridade é um lugar no pódio da Liga Nos, não consigo aceitar que entremos no grande palco europeu para fazer figura de pequeninos. Já conquistámos o direito a sonhar alto - e nós sabemos bem o que isso custou. Agora há que saber viver com o estatuto alcançado, por muito que nos saia do pelo. Força Braga, VAMOS COM TUDO!!!

Pessoalmente aceito, temos muito mais a ganhar se ficarmos em 2º lugar no campeonato do que se fizermos "boa figura" contra a Roma agora. Até porque podemos fazer 2 bons jogos e não passar à mesma. Ou fazer 2 bons jogos, passar e na eliminatória seguinte apanhamos logo uma equipa ainda melhor que a Roma.

No entanto compreendo perfeitamente quem preferiria alinhar com a melhor equipa possível na quinta.

joaoPC



Quote from: SCB_1921 on 16 de February de 2021, 19:31
Quote from: mata-espanhóis on 16 de February de 2021, 10:58
Compreendo a hesitação. Rodar a equipa para investir tudo no que falta do campeonato ou tentar o brilharete. O futebol que já vi a esta equipa diz-me claramente que, se as coisas correrem bem, podemos fazer uma grande eliminatória com a Roma. Por mais que ache que a prioridade é um lugar no pódio da Liga Nos, não consigo aceitar que entremos no grande palco europeu para fazer figura de pequeninos. Já conquistámos o direito a sonhar alto - e nós sabemos bem o que isso custou. Agora há que saber viver com o estatuto alcançado, por muito que nos saia do pelo. Força Braga, VAMOS COM TUDO!!!

Pessoalmente aceito, temos muito mais a ganhar se ficarmos em 2º lugar no campeonato do que se fizermos "boa figura" contra a Roma agora. Até porque podemos fazer 2 bons jogos e não passar à mesma. Ou fazer 2 bons jogos, passar e na eliminatória seguinte apanhamos logo uma equipa ainda melhor que a Roma.

No entanto compreendo perfeitamente quem preferiria alinhar com a melhor equipa possível na quinta.

O Sequeira está castigado para o próximo jogo, pode jogar este.
O Musrati parece estar em boa forma física, não precisa de descansar.
Entre Ruiz e Sporar nenhum tem tido uma carga de jogos intensa.
O Novais e o Horta igual.
O Galeno e o Ricardo Horta estão a precisar de descanso, mas quer seja com a Roma quer seja no campeonato, o Piazon e o Gaitan dão garantias
O único problema está mesmo na dupla de centrais que não ha muitas alternativas e no Esgaio mas esse é um robot e desconfio que se for preciso faz os 90 minutos de todos os jogos até ao final da época

Invest NO Braga

Não se trata/tratava naturalmente de dar prioridade sobre o campeonato mas sobre as taças. Apostar em todas as frentes à maluca foi provavelmente bater numa mesma tecla já muito conhecida. Não tenho grandes dúvidas por exemplo que o porto não dê grande destaque à taça da liga, em tantos anos não ter ganho uma única parece-me um forte sinal disso, mesmo que ainda chegue longe a intensidade é outra.

E para os contabilistas de serviço e para quem só vê dinheiro à frente, para a nossa realidade a liga europa ainda dá bastante dinheiro!

Eu ainda sou dos que prefere uma grande vitória europeia do que uma taça da liga. Força Braga!

Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 16 de February de 2021, 19:43


Quote from: SCB_1921 on 16 de February de 2021, 19:31
Quote from: mata-espanhóis on 16 de February de 2021, 10:58
Compreendo a hesitação. Rodar a equipa para investir tudo no que falta do campeonato ou tentar o brilharete. O futebol que já vi a esta equipa diz-me claramente que, se as coisas correrem bem, podemos fazer uma grande eliminatória com a Roma. Por mais que ache que a prioridade é um lugar no pódio da Liga Nos, não consigo aceitar que entremos no grande palco europeu para fazer figura de pequeninos. Já conquistámos o direito a sonhar alto - e nós sabemos bem o que isso custou. Agora há que saber viver com o estatuto alcançado, por muito que nos saia do pelo. Força Braga, VAMOS COM TUDO!!!

Pessoalmente aceito, temos muito mais a ganhar se ficarmos em 2º lugar no campeonato do que se fizermos "boa figura" contra a Roma agora. Até porque podemos fazer 2 bons jogos e não passar à mesma. Ou fazer 2 bons jogos, passar e na eliminatória seguinte apanhamos logo uma equipa ainda melhor que a Roma.

No entanto compreendo perfeitamente quem preferiria alinhar com a melhor equipa possível na quinta.

O Sequeira está castigado para o próximo jogo, pode jogar este.
O Musrati parece estar em boa forma física, não precisa de descansar.
Entre Ruiz e Sporar nenhum tem tido uma carga de jogos intensa.
O Novais e o Horta igual.
O Galeno e o Ricardo Horta estão a precisar de descanso, mas quer seja com a Roma quer seja no campeonato, o Piazon e o Gaitan dão garantias
O único problema está mesmo na dupla de centrais que não ha muitas alternativas e no Esgaio mas esse é um robot e desconfio que se for preciso faz os 90 minutos de todos os jogos até ao final da época

É verdade, começa a ser surreal ver o ritmo que o Esgaio consegue manter, o gajo deve ter 4 pulmões.

À parte do cansaço ainda há o pormenor de qualquer jogador se poder lesionar, mas isso podem-se lesionar sempre que entram em campo. Eu descansava o Galeno (que para além de jogar sempre anda a precisar de banco para aclarar as ideias) , Ricardo Horta e o Fransérgio.

Jogava com o Musrati e o André Horta.

rpo.castro

Não podemos ter meio campo com Novais e Fransergio. Um dos pontos fortes da Roma é a sua ala esquerda, sendo de esperar muitas bolas nas costas de Esgaio. Será muito importante também termos Tormena nesse lado.
Quem não sente não é filho de boa gente.