News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

andromeda123

O Fábio não tem a cabeça aqui e este desfecho é mais que esperado, ele próprio sempre assumiu ter vontade de ir para lá, resta-nos desejar-lhe tudo de bom!

amtbraga

#5641
Gostava de ver o Fábio a ter sucesso no Braga mas penso que ambas as partes estão satisfeitas com este negócio.

Ao Fábio, só posso desejar muito sucesso.
Orgulho Bracarense

cairense

Quote from: amtbraga on 23 de September de 2021, 19:02
Gostava de ver o Fábio a ter sucesso no Braga mas pense que ambas as partes estão satisfeitas com este negócio.

Ao Fábio, só posso desejar muito sucesso.
muito  bom tecnicamente  , mas muito pobre nas outras vertentes que se pretende para um jogador titular no BRAGA . não deixa saudades , um brinca na areia com pouca intensidade , que seja feliz em campeonatos pouco exigentes .

GverreirodoMinho

#5643
Não esperava o Fábio a titular esta época, e acho que era temporário (apenas durante a recuperação física do Iuri). A suplente, acho que poderia ter dado muito jeito. A ir, não é necessariamente mau (principalmente se o jogador quiser mesmo ir), mas acho que o plantel fica mais pobre, porque voltamos a não ter ninguém no banco que possa entrar e fazer a diferença.

Assumindo que o Iuri, os Hortas e o Galeno são titulares, se o jogo não estiver resolvido aos 60/70 minutos, não há soluções nenhumas no banco que possam adicionar frescura e irreverência ao jogo ofensivo (o Fábio vai sair, o Piazón é demasiado curto e o Chiquinho, para já, não mostrou nenhuma prova de vir a um nível em que possa fazer a diferença).

Tenho pena, porque mais uma vez vejo o plantel a ficar mais pobre e sem que tenha havido um acautelamento nesse sentido (perdeu-se Gaitan e Fransérgio e apenas Chiquinho entrou, vendendo-se tanto o Fábio como o Singh, que podiam ter sido úteis nesse sentido).

P.S - Nem vou comentar os valores, porque já não vale a pena. Vai-se sempre arranjar desculpas para vender ao desbarato, já estão todos doridos demais para reclamar, e já não vale a pena remar contra a maré. De resto, vender um jogar com valor de mercado de 9M por 3M...enfim, só mesmo cá
Sócio 2669.

RuberAlbus

Se é para sair, ao menos que seja em definitivo. Não merece andar a ser emprestado ano após ano.

(S)oon(C)hampion(B)raga

para quem aqui chorou baba e ranho que o SCB devia contratar o Douglas tanque... este já está a caminho das arábias ;) ;) ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Com a saída do Fábio (a confirmar-se) vamos sofrer um bocado novamente nas soluções para as alas. Além dos titulares (R.Horta e Iuri) fica Piazon que pouco acrescenta saído do banco e até penso que os jogos onde consegue ter melhor prestações é quando joga a titular e um Chiquinho que não me parece que vá render muito ali e que está claramente a precisar de confiança.

Galeno poderá ser solução para alguns jogos ficando a largura com o Moura ou Roger mas mesmo assim é óbvio que ficamos um pouco "coxos" em termos de profundidade para aquela posição.

Há R.Gomes, Hernani e Djaló.... mas parece me tudo ainda muito inconstante para estas lides. Aquele que talvez pudesse até dar uma resposta boa não sei onde anda... Kodisang? Alguém sabe?  E ainda há Eduardo Teixeira mas depois de 1 ano e tal parado não me parece que tenha pujança para apanhar este comboio.

Posto isto talvez Janeiro traga algo mais depois desta saída e espero que não seja brincar aos emprestados.


JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de September de 2021, 20:24
P.S - Nem vou comentar os valores, porque já não vale a pena. Vai-se sempre arranjar desculpas para vender ao desbarato, já estão todos doridos demais para reclamar, e já não vale a pena remar contra a maré. De resto, vender um jogar com valor de mercado de 9M por 3M...enfim, só mesmo cá
Primeiro, não foi por 3M, foi por 5M, 3M é a percentagem do Braga.
Segundo, o Fábio ter um valor de mercado de 9M só pode ser piada! Alguma vez alguém daria isso???
Terceiro, nesta altura do desenvolvimento e das exibições do Fábio, acho que enfiámos um grande barrete aos árabes! Esta venda arrisca-se a ser um dos melhores negócios do Braga!!!
Quarto, não me deixa saudades nenhumas!!! Sempre me pareceu um jogador de fogachos, pouco comprometido com a profissão e com o clube, que se destaca onde o futebol é pouco intenso e pasmacento, mas que para o Braga é simplesmente muito curto!

NightHawk

#5648
Infelizmente, o Fábio Martins é um daqueles craques que tem uma qualidade individual muito acima da média mas que depois não tem ritmo de jogo nem agressividade competitiva para singrar num nível alto. É o 3º ano que tem oportunidade de jogar no Braga e volta mostrar o que sempre mostrou: uma qualidade individual muito acima da média, jogadas de belo efeito, tira coelhos da cartola de um momento para o outro mas depois passa 70% ou 80% alheado do jogo quer ofensivamente quer defensivamente. E isto quando corre bem, porque o que tem acontecido é sacar 3 ou 4 coelhos numa época inteira e o resto é pouco mais que zero. Defensivamente já esteve pior mas não tem o mínimo de agressividade exigível para o nosso nível e continua a fazer das faltas o método preferido para "defender". Foi por isso que o Abel o encostou a ele e ao JCT (onde anda este agora?). Ainda na 2ª feira faz lá uma falta que deu um livre indireto por completo descaso, quando tinha a ajuda do colega e podia ter abordado o lance para ganhar a bola ou puxar o jogador para a ala cobrindo o espaço interior, não, fez logo falta para não se chatear mais com aquilo. Felizmente o livre não deu nada, mas já perdemos muitos jogos contra "Tondelas da vida" devido a livres destes.

Numa equipa como o Famalicão ou estas Árabes onde ele pode ser a estrela, só atacar e nunca defender é de facto um ativo importante. Mas para o nível a que já está o Braga infelizmente não dá, até porque ao contrário de um Famalicão, nós temos que jogar com ritmo alto se quisermos entrar por dentro de autocarros que é o que apanhamos em 90% dos jogos da liga e ele com bola joga a duas velocidades: devagar ou parado.

E digo isto com pena porque tem qualidades impressionantes do ponto de vista técnico, mas um jogador de futebol profissional para jogar num nível alto não pode ter só isso. 3M é uma boa venda, duvido que alguém nos desse mais e ele vai ganhar um balúrdio numa equipa onde será ele e mais 10, onde joga ao ritmo que gosta (baixo) e onde pode mandar os outros defender e ficar à espera da bola. É um caso onde todos ganham.

José Soares

Mais uma venda? Porquê? Para quê? Agora?
São os saldos?
Desportivamente o que é que ganha a equipa?
Menos uma opção em campo ou no banco, como queiram.
Para mim era um dos jogadores mais talentosos do plantel.
A mudança de ciclo é isto? O enfraquecimento da equipa?
Se a isto se juntarem as saídas da direção... Algo está mesmo a mudar.



100%SCB

O Fábio não vale mais do que 3/4 milhões (no máximo dos máximos, cinco). Contava era com cerca de 2.5 milhões pelos nossos 60% do passe.

Como suplente seria sempre uma boa solução, mas não acho que faça muita falta. Se o Vitor surpreender (às vezes basta começar a meter uns golos) até podemos ver mais vezes dois avançados a jogar em simultâneo, pelo menos no decorrer do jogo.

PS- Também acho que o Kodisang podia ser uma boa solução para a equipa principal, ainda para mais adapta-se bem a várias posições, mas parece que anda desaparecido.
FORÇA BRAGA

BRAGA.COM

Aleluia,  melhir noticia do dia!!!
Ainda bem.que nos livrarmos deste pseudo profissional.

Obrigado e não voltes, espalha magia la pelas arabias e joga a passos tal como sempre gostaste de jogar.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

FABIO MARTINS TRANSFERIDO PARA O AL WAHDA FC
 
O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Al Wahda FC para a cedência a título definitivo do jogador Fábio Martins, por 3 milhões de euros.
O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor referido e é da responsabilidade do Al Wahda FC.
Acrescenta-se, ainda, que o SC Braga não teve qualquer tipo de encargo com a intermediação deste negócio.
O extremo português, de 28 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após sete temporadas.
O SC Braga deseja a Fábio Martins as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da carreira.

https://scbraga.pt/fabio-martins-transferido-para-o-al-wahda-fc/

Fico sem saber se os 3M revertem na totalidade para a nossa SAD. O R&C da época passada dava conta de que só  detinhamos 60% do passe e ainda havia um acordo com terceiros quanto a eventuais mais valias.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


SEMPRESCB

5.25 (Samu), 5.5 (Esgaio), 5 (Fransérgio), 1.5 (Singh), 3 (Fábio) , 650k (Ryller) mais alguns trocos de emprestimos e de excedentários.... Contas feitas são mais de 20M neste mercado que a juntar a pelo menos aos 3 anteriores dão valores nunca antes faturados por cá. Não deveria ter sido necessário no ultimo dia ter de recorrer a emprestados para recompor a qualidade do plantel e espero sinceramente ver investimento no próximo mercado. Vender é bom mas a qualidade tem no minimo de se repor com jogadores que venham dispostos a suar pela camisola e não a pensar em regressar à casa mãe.

Legião

Segundo li a saída do Fábio Martins já estava prevista e o Chiquinho veio para a colmatar. A ser assim, sou de opinião que ficamos a perder, para mim o Fábio é bem superior ao Chiquinho nunca vi nada de especial nele, ainda por cima emprestado por um concorrente... agora que cá está, espero que o Chiquinho continue a crescer como jogador e nos possa ajudar enquanto cá estiver.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RuberAlbus

Apenas fico feliz por ter saído em definitivo. Como já disse por aqui, o jogador e a pessoa não merecia andar a ser emprestado todos os anos. Fica fechada a sua história connosco. Só lhe posso desejar as maiores felicidades e espero que não faça falta.

Olho Vivo

Quote from: Legião on 25 de September de 2021, 16:33
Segundo li a saída do Fábio Martins já estava prevista e o Chiquinho veio para a colmatar. A ser assim, sou de opinião que ficamos a perder, para mim o Fábio é bem superior ao Chiquinho nunca vi nada de especial nele, ainda por cima emprestado por um concorrente... agora que cá está, espero que o Chiquinho continue a crescer como jogador e nos possa ajudar enquanto cá estiver.
Se Chiquinho é visto como alternativa a Fábio, entendo o empréstimo. Não  estando certa a sua saída, não faria sentido investir e correr o risco de ter um jogador com escassa utilização a desvalorizar. Não  sendo nosso, essa situação estaria salvaguardada.
Como eu o via como uma solução (também) para o meio campo, custou-me mais entender a opção empréstimo, uma vez que as saídas de Fransergio e Novais aconteceram mais cedo - com tempo para intervir no mercado.
De qualquer maneira, em condições normais, no nosso esquema tradicional, Ricardo Horta e Iuri (quando estiver a 100%) são as primeiras opções, no apoio ao ponta de lança.


Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Lipeste

Os 5 jogadores extra-grandes que já se destacaram na Liga Portuguesa

A temporada de 2021/22 da Liga Portuguesa ainda se encontra numa fase embrionária, mas com 6 jornadas disputadas é tempo de espreitar com atenção para o que foi o campeonato até aqui, no qual vários jogadores se destacaram dos demais, com exibições de encher o olho.

Desde o arranque de luxo do GD Estoril Praia até ao saudoso regresso do FC Vizela à Primeira Liga Portuguesa são vários os intervenientes que têm despertado especial interesse dados os seus desempenhos dentro das quatro linhas.

Algumas caras são já velhas conhecidas do nosso futebol, outras estão agora a dar os primeiros passos na elite do Desporto rei por terras lusitanas, com a ambição de cimentarem a sua posição no principal escalão.

Como é apanágio da Liga Portuguesa, o talento é abundante e a presente temporada não é diferente. Assim, no presente artigo proponho-me a traçar uma lista de cinco atletas que mais se destacaram neste início de competição, exceção feita aos denominados "três grandes".

1. Chiquinho – A irreverência e virtuosidade do extremo luso-cabo-verdiano têm deslumbrado neste início de época. Está assim a ser demonstrado todo o potencial que é apontado ao atleta canarinho, e que me fez apontá-lo como um dos jovens jogadores a ter em conta na presente época.

O extremo parece querer dar continuidade à triunfal temporada de 2020/2021, no qual foi um dos grandes obreiros na conquista da Liga Revelação e da respetiva taça pela equipa sub-23 do Estoril-Praia.

Até ao momento, tem-se apresentado em excelente plano, mostrando na plenitude todas as suas qualidades e afigurando-se como uma verdadeira seta apontada às defensivas adversárias.

Tem ocupado papel de destaque na formação de Bruno Pinheiro que registou um memorável arranque de campeonato e com 8 jogos disputados encontrou já o caminho do golo por duas vezes, contando ainda com 2 assistência – um registo que quererá, certamente, aumentar.

2. Gustavo Sauer – O mercado de transferências poderia ter levado o médio brasileiro para outras paragens, mas a SAD do Boavista FC optou por segurar um dos seus principais ativos e dizer não às propostas que ia recebendo.

O atleta esteve muito perto de assinar pelo Al Dhafra, emblema dos Emirados Árabes Unidos, contudo o negócio acabou por não se concretizar, acabando por se revelar uma excelente notícia para as panteras, tendo em conta o que Gustavo Sauer tem demonstrado dentro de campo, neste arranque de época.

O médio de 28 anos tem sido fundamental e os 3 golos e 1 assistência até ao momento são prova da influência do jogador para a formação de João Pedro Sousa.

A polivalência é a principal característica de Sauer, que chegou à Invicta em 2019 dos búlgaros do Botev Plodiv, podendo fazer qualquer posição do meio-campo, uma das alas do ataque ou até jogar como defesa lateral.

A isto junta um poderoso remate de meia distância que já lhe valeram alguns golaços nestes 2 meses de competição. Um início prometedor que tem animado as hostes boavisteiras. Veremos o que fará no resto da Liga Portuguesa.

3. Fran Navarro – Com quatro golos em seis jogos, Fran Navarro já igualou o melhor arranque de um jogador do Gil Vicente na Primeira Liga Portuguesa – o de Ricardo Nascimento, que em 1999/2000 tinha quatro tentos à 5ª jornada, sendo que o médio terminou esse campeonato com seis golos.

Desde o regresso ao escalão máximo, Samuel Lino (9 golos, em 2020/21) e Sandro Lima (10 golos, em 2019/20) foram os goleadores de serviço, mas o melhor registo numa só época na Primeira Liga Portuguesa ainda é de Ferreira (12 golos, em 2003/04).

O avançado espanhol que chegou esta temporada a Barcelos, proveniente do Valência (onde apontou 11 golos pela equipa secundária dos "Che" em 2020/21), estará ávido de inscrever o seu nome na história dos barcelenses. Para já, o ponta de lança de 25 anos tem deixado uma excelente impressão.

Com qualidade técnica para servir como apoio e com inteligência para se movimentar em zonas de finalização, Fran Navarro será uma verdadeira dor de cabeça para todos os seus oponentes....

4. Joãozinho – Com uma vasta carreira, o capitão canarinho é dos atletas mais experientes do plantel estorilista.

Após a conquista da Segunda Liga ao serviço do Estoril Praia na temporada transata, o lateral esquerdo viu confirmado o regresso à Primeira Liga Portuguesa, prova que já disputou durante seis épocas e por cinco clubes distintos, nomeadamente o Sporting CP, SC Braga, CD Tondela, SC Beira-Mar e União da Madeira.

Contabiliza já um golo e três assistências e tem tido um papel determinante na forma como a turma de Bruno Pinheiro se tem apresentado em excelente plano.

Com 13 pontos em seis jogos, a formação da Linha tem sido a principal surpresa até ao momento e Joãozinho não tem passado despercebido. Um regresso que tem gerado enorme expectativa e que promete não ficar por aqui....

5. Samu Silva – Trinta e seis anos depois, os vizelenses estão de volta à Primeira Liga Portuguesa. Um regresso muito esperado e que se concretizou após duas promoções consecutivas. Um dos principais protagonistas por detrás de todo este sucesso chama-se Samu Silva.

O centro campista de 25 anos procura uma época de afirmação, depois de nunca ter tido oportunidade no Boavista, clube onde somou 26 jogos na equipa principal em seis temporadas.

A verdade é que o médio parece ter encontrado o sítio perfeito para mostrar toda a sua qualidade e, ao leme de Álvaro Pacheco, tem-se afigurado como um dos atletas em melhor forma neste arranque de temporada.

Dono de um pé esquerdo memorável, Samu possui um visão de jogo muito acima da média, tem vindo a afirmar-se como um dos principais dinamizadores da manobra ofensiva da formação minhota.

Um início que tem, certamente, deixado água na boca aos fiéis adeptos de Vizela que estão ávidos por verem assegurada a manutenção do seu clube no convívio entre os grandes.

em:https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/jogadores-ligaportuguesa/4/

(S)oon(C)hampion(B)raga



como????  :o :o :o :o

afinal quanto recebeu o nosso Braga???? o falado na imprensa foram 16 milhões se bem me recordo...  ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de October de 2021, 06:31


como????  :o :o :o :o

afinal quanto recebeu o nosso Braga???? o falado na imprensa foram 16 milhões se bem me recordo...  ::) ::) ::)
O Vagandas que forre mas é uma mala e tire uns bilhetes antecipados que aquilo quando os resultados voltarem a faltar vai ser pior que a Academia Parte 1.