News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

easy_scb


vulcano

Quote from: Barbraga on 05 de August de 2021, 22:37
Quote from: vulcano on 05 de August de 2021, 22:23
Btw mais um rumor de twitter:

"I'm curious how the Portuguese press haven't picked up on the "top" team that's in talks for Cole Bassett.

They're usually really leaky. I feel like we'll know something before the weekend."

https://twitter.com/MLS_Buzz/status/1423310669982670853

A conta tem muitos seguidores  e pelos comentários parece que somos nós. Vale o que vale.
Creio que esteja interligado com esta notícia: https://www.mlssoccer.com/news/sources-colorado-rapids-reject-offer-for-cole-bassett-more-clubs-interested

Sim, no transfermarkt o gajo está avaliado em 5M, duvido que seja para o nosso bolso.

Pedreira

Bem, era só para dizer que o Messi está livre, mas com aquela idade, não queremos cá reformados... ;D ;D ::) ::)

Olho Vivo

Quote from: Pedreira on 05 de August de 2021, 23:40
Bem, era só para dizer que o Messi está livre, mas com aquela idade, não queremos cá reformados... ;D ;D ::) ::)
Como é a custo 0, estou esperançado que o Salvador ataque...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Gverreiroo

Quote from: easy_scb on 05 de August de 2021, 22:45
O Lincoln é tão craque...
Já ando a falar dele desde mercado de verão do ano passado. É incrível como um jogador destes anda pelo Santa Clara. Não consigo mesmo compreender.

Edgar1921

Transparência é isto! Um vídeo sem rodeios e mentiras a explicar as decisões tomadas! Aston Villa muito bem!
https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1423359692475142146?s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

O Carlos Junior (antes nem me agradava muito) é outro com capacidade para jogar cá. Tem golo e oferece coisas diferentes do que os jogadores que temos. Mas para entrar alguém, terá de sair alguém.

Não me importava nada de trazê-lo a ele e ao Morita (e podíamos deixar lá o Novais e o Singh).
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

andromeda123

Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 09:36
O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

Com esse dinheiro e mais o valor do Ryller, talvez se possa ir buscar o Eustáquio.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: andromeda123 on 06 de August de 2021, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 09:36
O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

Com esse dinheiro e mais o valor do Ryller, talvez se possa ir buscar o Eustáquio.

então??? temos uma academia para pagar!!! 😁😁😁😁🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Quote from: andromeda123 on 06 de August de 2021, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 09:36
O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

Com esse dinheiro e mais o valor do Ryller, talvez se possa ir buscar o Eustáquio.
Mais do que isso pagou o Paços por ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


andromeda123

Quote from: Olho Vivo on 06 de August de 2021, 10:48
Quote from: andromeda123 on 06 de August de 2021, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 09:36
O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

Com esse dinheiro e mais o valor do Ryller, talvez se possa ir buscar o Eustáquio.
Mais do que isso pagou o Paços por ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk



Então quanto quer o Paços por ele 10 Milhões??? Se assim for ninguém na Liga o vai levar.

SEMPRESCB

#4332
Quote from: Olho Vivo on 06 de August de 2021, 10:48
Quote from: andromeda123 on 06 de August de 2021, 10:40
Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 09:36
O Luther está de saída para o FC Copenhaga por 1.5M por 80% do passe.

Com esse dinheiro e mais o valor do Ryller, talvez se possa ir buscar o Eustáquio.
Mais do que isso pagou o Paços por ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Pronto que aos 2.5M se junte o Novais e o Pablo (até dizia o Assis que o Simão tanto gosta mas já não é nosso :) ) por 60% ou 70% do passe. Ontem o Eustáquio deu mais uma prova inequívoca do excelente profissional que é porque a sua qualidade já todos conhecemos.

A brincar a brincar com Esgaio (5.5), Samu (5.25), Ryller (650k) e Luther (1.5) já encaixamos 13M muito perto dos 15M que o Salvador tanto diz que tem de encaixar a cada ano.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 05 de August de 2021, 23:48
Quote from: easy_scb on 05 de August de 2021, 22:45
O Lincoln é tão craque...
Já ando a falar dele desde mercado de verão do ano passado. É incrível como um jogador destes anda pelo Santa Clara. Não consigo mesmo compreender.

Para começar, é um número 10 puro, um médio ofensivo que joga atrás do avançado. Em Portugal, as 4 equipas de topo não têm essa posição nos seus sistemas, pelo que ele teria de jogar mais descaído para uma ala, porque não tem intensidade para jogar num meio-campo a 2.

E depois, um médio ofensivo que em 70 jogos pelo Santa Clara tem apenas 2 golos, é manifestamente pouco. É certo que tem algumas assistências (na Liga tem 10 em 2 épocas, nas outras competições não há estatísticas fiáveis), mas são muito poucos golos para um médio ofensivo. A pisar os mesmos terrenos que ele pisaria, nós temos o Piazon, Iuri, Horta e Fransérgio, que fazem todos mais de 5 golos por época cá (o Fransérgio nas primeiras 2 épocas não chegou lá, mas nas últimas duas marcou 7 e 8 golos, respetivamente), o Benfica tem Waldschmidt, Pizzi e Chiquinho, o Sporting tem o Pote e o Tabata, e o Porto tem o Otávio, o Fábio Vieira e o Bruno Costa, que até são o conjunto de "concorrentes" com piores números, mas convenhamos que o Lincoln tem técnica a mais para ser jogador do Conceição.

Por tudo isto e pela pouca visibilidade que os clubes extra top-4 têm lá fora, não me escandaliza nada que o Lincoln ainda esteja no Santa Clara, apesar de ter muita qualidade.

PEDRØ XVI

Andamos a vender/deixar sair jogadores interessantes em posições para as quais não temos alternativas suficientes e/ou com qualidade.
Não me digam que é só o Salvador com a sua ânsia de vender para meter uns trocos aos bolsos... alguns dos jogadores que já saíram e que, na minha opinião, até poderiam ser úteis só são vendidos/emprestados pois o Carvalhal não conta com eles.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Ontem vi grande parte dos jogos do Paços e do Santa Clara, e que jogaços fizeram o Eustáquio e o Morita! Qualquer um deles tem claramente lugar no nosso plantel, e a discutir o lugar no 11. Entre os dois, eu prefiro o Morita, sinceramente. O homem tem um raio de ação impressionante, é super intensivo com e sem bola, tem excelente capacidade de desarme e é muito com bola. Tem visão de jogo, qualidade de passe brutal (alguns passes fazem lembrar o Musrati), e consegue transportar e aparecer na área, é um médio bastante completo e que me enche as medidas desde que chegou em Janeiro. O Eustáquio é menos móvel, menos capaz no transporte, mas igualmente competente no passe longo e na parte defensiva, onde acho que não cobre tanta área como o japonês, mas é mais inteligente e eficaz na pressão, recupera muitas bolas assim. O Morita aparentemente é mais barato, mas também é 1 ano e meio mais velho. No entanto, se mantivermos o Musrati como todos esperamos, acho que o Morita encaixa melhor na nossa equipa, precisamente por ser mais "8" que o Eustáquio pela capacidade de transporte de bola que tem. Caso saísse o Musrati, investia a sério e ia buscar os 2, deixando sair o Horta e o Novais, que me parecem "esgotados" no Braga. Ficar com Musrati/Eustáquio, Morita, Mineiro, Fransérgio e Castro seria suficiente em termos de número e, na minha opinião, seria claramente um upgrade em relação à época passada.

Eu andei um tempo ausente dos comentários aqui, mas desde Março/Abril que digo ao meu círculo que o Morita era o jogador do campeonato português (fora estarolas, claro) que eu mais gostava de ver no Braga. O ano passado disse aqui o mesmo sobre o Pote, e muitos me criticaram, dizendo que o Racic, o F. Martins, o Assunção, o Lameiras, eram todos melhores que ele (o fórum pedia metade da equipa do Famalicão, também). E eu lembro-me perfeitamente de fazer aqui um comentário a dizer que o jogador extra-estarolas que eu mais queria era o Pote. Ao que parece, até ver não me enganei... Claro que o preço era absurdo para nós e não estou a criticar por não o termos ido buscar, estou só a fazer uma análise qualitativa do jogador. E o que disse do Pote no ano passado, digo agora do Morita: era a minha grande prioridade no mercado interno, mesmo sabendo que não é a nossa posição mais necessitada.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de August de 2021, 11:17
Andamos a vender/deixar sair jogadores interessantes em posições para as quais não temos alternativas suficientes e/ou com qualidade.
Não me digam que é só o Salvador com a sua ânsia de vender para meter uns trocos aos bolsos... alguns dos jogadores que já saíram e que, na minha opinião, até poderiam ser úteis só são vendidos/emprestados pois o Carvalhal não conta com eles.

A quem te referes?
Até ao momento, saíram do clube: Esgaio, Zé Carlos, Bruno Wilson, Lucas Cunha, Borja, Cajú, Murilo, Ryller, Samu, Xadas, Gaitán e Schettine.

O Esgaio foi vendido para ganhar dinheiro com ele. O Bruno Wilson e o Lucas já mostraram ser curtos para nós e não melhores que nenhum dos 5 centrais que temos no plantel (o Bruno Wilson é melhor que o Bruno Rodrigues, mas pior que os outros 4), o Borja e o Cajú são para posição onde temos Galeno, Moura, Roger e Buta (eu sei que o Borja chegou a jogar no lugar do Sequeira, mas o Carvalhal chegou a dizer que ali não era a posição dele, não tem essas características, e eu concordo), o Murilo também faria essa posição ou avançado direito onde temos Piazon e Iuri, Xadas não tem lugar e seria para a mesma posição, Gaitán mostrou que não é fiável fisicamente para o que ganha, Ryller e Samu têm 6 jogadores no plantel para a mesma posição, sendo que só jogam 2 (o Samu foi para fazer dinheiro também), e o Schettine mostrou que não tem qualidade para o Braga, para além de haverem 3 jogadores para a sua posição. Além destes, há Rolando sem futuro definido, mas que também mostrou já não ter andamento para a coisa. Por isso, o único que me parece discutível é o Zé Carlos, porque me parece que é melhor que o Fabiano. No entanto, depois de uma época em que pouco jogou, o clube entendeu que ele precisa de jogar regularmente e que se calhar ainda era cedo para se assumir como titular do Braga. Se entretanto chegar outro lateral direito para titular, o empréstimo do Zé Carlos parece-me uma excelente opção. Por isso, não sei a quem te referes. Estás a falar do Singh?

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de August de 2021, 11:33
Ontem vi grande parte dos jogos do Paços e do Santa Clara, e que jogaços fizeram o Eustáquio e o Morita! Qualquer um deles tem claramente lugar no nosso plantel, e a discutir o lugar no 11. Entre os dois, eu prefiro o Morita, sinceramente. O homem tem um raio de ação impressionante, é super intensivo com e sem bola, tem excelente capacidade de desarme e é muito com bola. Tem visão de jogo, qualidade de passe brutal (alguns passes fazem lembrar o Musrati), e consegue transportar e aparecer na área, é um médio bastante completo e que me enche as medidas desde que chegou em Janeiro. O Eustáquio é menos móvel, menos capaz no transporte, mas igualmente competente no passe longo e na parte defensiva, onde acho que não cobre tanta área como o japonês, mas é mais inteligente e eficaz na pressão, recupera muitas bolas assim. O Morita aparentemente é mais barato, mas também é 1 ano e meio mais velho. No entanto, se mantivermos o Musrati como todos esperamos, acho que o Morita encaixa melhor na nossa equipa, precisamente por ser mais "8" que o Eustáquio pela capacidade de transporte de bola que tem. Caso saísse o Musrati, investia a sério e ia buscar os 2, deixando sair o Horta e o Novais, que me parecem "esgotados" no Braga. Ficar com Musrati/Eustáquio, Morita, Mineiro, Fransérgio e Castro seria suficiente em termos de número e, na minha opinião, seria claramente um upgrade em relação à época passada.

Eu andei um tempo ausente dos comentários aqui, mas desde Março/Abril que digo ao meu círculo que o Morita era o jogador do campeonato português (fora estarolas, claro) que eu mais gostava de ver no Braga. O ano passado disse aqui o mesmo sobre o Pote, e muitos me criticaram, dizendo que o Racic, o F. Martins, o Assunção, o Lameiras, eram todos melhores que ele (o fórum pedia metade da equipa do Famalicão, também). E eu lembro-me perfeitamente de fazer aqui um comentário a dizer que o jogador extra-estarolas que eu mais queria era o Pote. Ao que parece, até ver não me enganei... Claro que o preço era absurdo para nós e não estou a criticar por não o termos ido buscar, estou só a fazer uma análise qualitativa do jogador. E o que disse do Pote no ano passado, digo agora do Morita: era a minha grande prioridade no mercado interno, mesmo sabendo que não é a nossa posição mais necessitada.
O Pote médio do Famalicão pouco tem haver com o Pote avançado dos dias de hoje. É inquestionável a qualidade que o jogador já apresentava no Fama mas este Pote foi fabricado pelo destino aliás tenho sérias dúvidas que o próprio Amorim tenha visto nele o avançado que é hoje estou convencido que a ideia inicial era ter Palhinha-Pote no miolo. Tudo se alterou com o empréstimo de João Mario que óbviamente tinha de jogar e colocar Pote numa ala foi a solução para justificar o investimento elevado que fizeram nele e ele foi correspondendo muito bem até se fixar aí. Tenho sérias dúvidas que se o Pote viesse para Braga na altura fosse jogar cá onde foi jogar no Sporting aliás tenho para mim que por se achar Pote na altura um vulgo '10' o Porto não avançou por ele  e dúvido que o Braga tivesse mostrado interesse e não falo só dos €€ na altura. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 06 de August de 2021, 11:53
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de August de 2021, 11:33
Ontem vi grande parte dos jogos do Paços e do Santa Clara, e que jogaços fizeram o Eustáquio e o Morita! Qualquer um deles tem claramente lugar no nosso plantel, e a discutir o lugar no 11. Entre os dois, eu prefiro o Morita, sinceramente. O homem tem um raio de ação impressionante, é super intensivo com e sem bola, tem excelente capacidade de desarme e é muito com bola. Tem visão de jogo, qualidade de passe brutal (alguns passes fazem lembrar o Musrati), e consegue transportar e aparecer na área, é um médio bastante completo e que me enche as medidas desde que chegou em Janeiro. O Eustáquio é menos móvel, menos capaz no transporte, mas igualmente competente no passe longo e na parte defensiva, onde acho que não cobre tanta área como o japonês, mas é mais inteligente e eficaz na pressão, recupera muitas bolas assim. O Morita aparentemente é mais barato, mas também é 1 ano e meio mais velho. No entanto, se mantivermos o Musrati como todos esperamos, acho que o Morita encaixa melhor na nossa equipa, precisamente por ser mais "8" que o Eustáquio pela capacidade de transporte de bola que tem. Caso saísse o Musrati, investia a sério e ia buscar os 2, deixando sair o Horta e o Novais, que me parecem "esgotados" no Braga. Ficar com Musrati/Eustáquio, Morita, Mineiro, Fransérgio e Castro seria suficiente em termos de número e, na minha opinião, seria claramente um upgrade em relação à época passada.

Eu andei um tempo ausente dos comentários aqui, mas desde Março/Abril que digo ao meu círculo que o Morita era o jogador do campeonato português (fora estarolas, claro) que eu mais gostava de ver no Braga. O ano passado disse aqui o mesmo sobre o Pote, e muitos me criticaram, dizendo que o Racic, o F. Martins, o Assunção, o Lameiras, eram todos melhores que ele (o fórum pedia metade da equipa do Famalicão, também). E eu lembro-me perfeitamente de fazer aqui um comentário a dizer que o jogador extra-estarolas que eu mais queria era o Pote. Ao que parece, até ver não me enganei... Claro que o preço era absurdo para nós e não estou a criticar por não o termos ido buscar, estou só a fazer uma análise qualitativa do jogador. E o que disse do Pote no ano passado, digo agora do Morita: era a minha grande prioridade no mercado interno, mesmo sabendo que não é a nossa posição mais necessitada.
O Pote médio do Famalicão pouco tem haver com o Pote avançado dos dias de hoje. É inquestionável a qualidade que o jogador já apresentava no Fama mas este Pote foi fabricado pelo destino aliás tenho sérias dúvidas que o próprio Amorim tenha visto nele o avançado que é hoje estou convencido que a ideia inicial era ter Palhinha-Pote no miolo. Tudo se alterou com o empréstimo de João Mario que óbviamente tinha de jogar e colocar Pote numa ala foi a solução para justificar o investimento elevado que fizeram nele e ele foi correspondendo muito bem até se fixar aí. Tenho sérias dúvidas que se o Pote viesse para Braga na altura fosse jogar cá onde foi jogar no Sporting aliás tenho para mim que por se achar Pote na altura um vulgo '10' o Porto não avançou por ele  e dúvido que o Braga tivesse mostrado interesse e não falo só dos €€ na altura.

O Pote do Famalicão e o Pote do Sporting são o mesmo jogador, simplesmente a jogarem em posições ligeiramente diferentes (sim, ligeiramente apenas). Parece que estás a dizer que se jogasse na dupla de médios era um "rebo" qualquer e que só no trio da frente é que é jogador, quando ele chegou a jogar ao lado do Palhinha e com excelente rendimento.

Também não é verdade que só jogou ali depois da chegada do João Mário. Ele já na pré-época, bem antes do João Mário chegar, já jogava na frente. Foi titular contra o Porto na 4ª jornada e a dupla de médios foi Palhinha e Matheus, o João Mário tinha acabado de chegar e estava no banco. Por isso, aquela já seria a posição idealizada para ele no início dos jogos oficiais, da mesma maneira que é visível que este ano o Tabata será utilizado na dupla de meio-campo várias vezes.
Ainda assim, não percebo onde é que isso contraria o que eu disse. Eu disse que para mim era o jogador extra-grandes que eu mais queria. E o rapaz foi titularíssimo na equipa campeã e melhor marcador do campeonato. Estava enganado eu?

De relembrar que na época passada nós começamos com o Fransérgio e o A. Horta a jogarem no trio da frente, também. Por isso não me parece acertado dizer que ele aqui não jogaria da mesma maneira, porque a posição do Pote em grande parte da época passada foi a mesma posição onde jogou o Fransérgio na Supertaça e em muitos jogos da época passada. Mas ainda que fosse como dizes, e ele aqui não jogasse na mesma posição, onde é que isso lhe retira qualidade ou capacidade para ser figura aqui? É que era esse o meu ponto... Eu em certa medida percebo o que estás a dizer, mas não acho que isso seja argumento contra o que eu disse. O Galeno também é utilizado aqui numa posição diferente da que jogava no Rio Ave e no Porto B, mas porque nós não jogamos com um jogador nessa posição que ele ocupava nos outros clubes. Da mesma maneira que o Sporting não joga com um 10 como era o Pote no Famalicão. Mas por algum motivo os clubes avaliam e contratam os jogadores e tentam perceber essas nuances. Mas a qualidade do jogador não aumenta ou diminui consoante a posição, simplesmente é mais ou é menos potenciada. E fosse mais potenciada ou menos potenciada, a qualidade do médio Pote de Famalicão era mais do que suficiente para ele ser titular do Braga, na minha opinião.

Mas pronto, isto também não é muito relevante agora.

100%SCB

Por acaso acho o Pote do Fama e o Pote do Sporting diferentes. Mas encaixava muito bem cá, quer agora, quer há um ano.
O Pote do Fama era um jogador sempre ligado à corrente, assumia muito o jogo da equipa e ia participando em golos.
O Pote do Sporting consegue estar desaparecido do jogo durante 20/30/40 minutos e depois faz um golo. Basta ver os jogos que fez contra nós.
Todos sabiamos que era muito bom jogador, mas não estava à espera que tivesse tanto golo (embora na época passada tenha tido a "sorte" de em 4/5 jogos fazer logo uns 10 golos), mas sim que tivesse mais impacto na dinâmica da equipa. Encaixou na perfeição nas ideias do Amorim.

Quanto ao Morita é mesmo um craque e trazia-o sem pensar duas vezes (até porque o próprio Castro é normal que não consiga jogar sempre, ainda para mais sendo um jogador super intenso). O Eustáquio também é muito bom jogador.
E concordo com as saídas do Novais (não tem nível) e do André (neste ainda tenho alguma esperança, mas não tenho gostado).
FORÇA BRAGA