News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:33
Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:28
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:18
Quote from: LS on 21 de July de 2021, 23:14
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

Até pode ser o Moura mas na minha opinião está mal. Não podemos ir jogar com o Tondela, ter o Galeno em gestão e ter de apostar no Moura. A equipa precisa de um jogador desiquilibrador e de vertigem naquela posição....até porque está formatada para tal. O primeiro olhar dos nossos médios é para as costas do DD adversário.

Da jeito ter o Moura preparado para jogar na posição em jogos de maior exigência? Claro que sim. Fazer disso A alternativa é que me parece curto.

É curto? Estou a falar do Moura que foi titular e marcou 2 golos na luz. Aquele que foi titular na Ucrânia na vitória frente ao Zorya.

Se calhar se não se tivesse lesionado já tinha sido vendido. Estava a começar a "explodir" quando teve que parar. A única questão aqui é a sua forma física e se volta o mesmo jogador após a lesão. Se voltar, é claramente a alternativa de qualidade ao Galeno.

easy_scb

Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:42
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:33
Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:28
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:18
Quote from: LS on 21 de July de 2021, 23:14
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

Até pode ser o Moura mas na minha opinião está mal. Não podemos ir jogar com o Tondela, ter o Galeno em gestão e ter de apostar no Moura. A equipa precisa de um jogador desiquilibrador e de vertigem naquela posição....até porque está formatada para tal. O primeiro olhar dos nossos médios é para as costas do DD adversário.

Da jeito ter o Moura preparado para jogar na posição em jogos de maior exigência? Claro que sim. Fazer disso A alternativa é que me parece curto.

É curto? Estou a falar do Moura que foi titular e marcou 2 golos na luz. Aquele que foi titular na Ucrânia na vitória frente ao Zorya.

Se calhar se não se tivesse lesionado já tinha sido vendido. Estava a começar a "explodir" quando teve que parar. A única questão aqui é a sua forma física e se volta o mesmo jogador após a lesão. Se voltar, é claramente a alternativa de qualidade ao Galeno.

Luz e Europa League foram jogos de equilíbrios.
Vês o Moura a ser um desiquilibrador contra o Tondela ou contra o Vizela? A interpretar a posição de forma que permita desbloquear jogos?

O Moura é um bom lateral. Para 90% dos jogos da nossa época precisamos de um bom extremo.

El_gringo23

Quote from: Magicobraga on 21 de July de 2021, 23:05
Outra vez essa do Yuri Ribeiro? Esta tipo a do Ruben Ferreira
🤣🤣🤣🤣
Braga sempre!

Luso

Moura é curto, bom era o Fernando Andrade.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1477 on 21 de July de 2021, 21:44
já agora... escolas do SCB nos ultimos anos... e diga-se já que a escola do SCB é uma escola sem "pedigree" nenhum!!!! (pelo menos segundo tu dizes quando comparado com os 3 porquitos)...
---------------------------------------------
Só para corrigir isto: falei várias vezes de 4 ou 5 clubes acima dos outros, ou seja, sempre o Braga e os outros 3, e às vezes um quinto, que já foi o Boavista ou o Guimarães.


Quanto aos teus planteis: olhaste bem para eles??? Todos têm 10 ou 15 jogadores de sucesso! Incluindo vários titulares do Braga e imensos internacionais de muitos países! Vai ver o Porto de 13/14... Mas em todos eles!!! Tirava de lá facilmente uma equipa para ser campeão em Portugal a brincar!!! Lamento dizer-te mas a tua pesquisa só me deu razão!!!

ou seja em 5 temporadas... nos 3 clubes arranjas 10 ou 15 de sucesso... estás-me a dizer que em 70/80/90 jogadores achas mesmo mesmo bom isso??

se tem assim um "pedigree" tão superior aos outros segundo tu dizes desculpa lá mas eu acho essas medias uma bela merd@...

para não dizer que um Herrera por exemplo não é claramente um jogador da formação do porto...

mas se quiseres falar a sério de formação e sucesso nos seniores podemos por aqui as equipes de sub19 que são mais fiaveis no que toca a formação

já que um futebolistas contratado por 11 milhões, o Herrera, não se pode considerar um "produto da formação" do fcpê né mesmo?? entre muitos outros que pertencem aos plantéis das equipas B em certa altura...

não me viste por exemplo a colocar aqui o vuckcevic por exemplo como produto da formação do Braga pois não?? apesar de ter jogado na equipa B do Braga
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:42
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:33
Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:28
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:18
Quote from: LS on 21 de July de 2021, 23:14
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

Até pode ser o Moura mas na minha opinião está mal. Não podemos ir jogar com o Tondela, ter o Galeno em gestão e ter de apostar no Moura. A equipa precisa de um jogador desiquilibrador e de vertigem naquela posição....até porque está formatada para tal. O primeiro olhar dos nossos médios é para as costas do DD adversário.

Da jeito ter o Moura preparado para jogar na posição em jogos de maior exigência? Claro que sim. Fazer disso A alternativa é que me parece curto.

É curto? Estou a falar do Moura que foi titular e marcou 2 golos na luz. Aquele que foi titular na Ucrânia na vitória frente ao Zorya.

Se calhar se não se tivesse lesionado já tinha sido vendido. Estava a começar a "explodir" quando teve que parar. A única questão aqui é a sua forma física e se volta o mesmo jogador após a lesão. Se voltar, é claramente a alternativa de qualidade ao Galeno.
Entre Moura, Roger Ricardo Horta,  Iuri, Tiago Gomes e Piazon não faltam ternativas ao Galeno, ainda há o Hernâni que até poderia ter tido oportunidade de ser testado nesta pré temporada (não coloco aqui o Fábio Martins por estar convencido que irá sair, seja em definitivo, seja por empréstimo)...claro que quase todos têm características diferentes do Galeno (não precisamos de uma réplica mas sim de soluções diferentes para problemas diferentes), Roger será aquele que mais se assemelha não sendo a idade, para mim, um entrave á sua utilização.

Em minha opinião temos outros problemas bem mais sérios para resolver como um DC canhoto, um LD (partindo do princípio que Moura poderá ser alternativa quer a Sequeira quer a Galeno) e até um médio após a libertação do Novais e do inconsequente A. Horta que a cada oportunidade parece demonstrar não conseguir fazer mais e melhor (Ryller parece já estar resolvido).

RuberAlbus

Na teoria, há alternativas ao Galeno no próprio plantel. Na prática, no ano passado também as havia e teve que jogar sempre ele na mesma, até à exaustão. Não vejo o Moura como opção para aquela posição e o Roger ainda está demasiado verde (muito mesmo). Sendo que o Fábio deve sair e o Singh parece que não conta, teria todo o sentido contratar mais um jogador para aquela posição.

easy_scb

Quote from: bstrider on 22 de July de 2021, 00:07
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:49
Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:42
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:33
Quote from: NightHawk on 21 de July de 2021, 23:28
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2021, 23:18
Quote from: LS on 21 de July de 2021, 23:14
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

Até pode ser o Moura mas na minha opinião está mal. Não podemos ir jogar com o Tondela, ter o Galeno em gestão e ter de apostar no Moura. A equipa precisa de um jogador desiquilibrador e de vertigem naquela posição....até porque está formatada para tal. O primeiro olhar dos nossos médios é para as costas do DD adversário.

Da jeito ter o Moura preparado para jogar na posição em jogos de maior exigência? Claro que sim. Fazer disso A alternativa é que me parece curto.

É curto? Estou a falar do Moura que foi titular e marcou 2 golos na luz. Aquele que foi titular na Ucrânia na vitória frente ao Zorya.

Se calhar se não se tivesse lesionado já tinha sido vendido. Estava a começar a "explodir" quando teve que parar. A única questão aqui é a sua forma física e se volta o mesmo jogador após a lesão. Se voltar, é claramente a alternativa de qualidade ao Galeno.

Luz e Europa League foram jogos de equilíbrios.
Vês o Moura a ser um desiquilibrador contra o Tondela ou contra o Vizela? A interpretar a posição de forma que permita desbloquear jogos?

O Moura é um bom lateral. Para 90% dos jogos da nossa época precisamos de um bom extremo.
A equipa não tem de jogar sempre da mesma forma... Se estivéssemos dependentes de apenas 1 ou 2 jogadores, isso queria dizer que o treinador não estava a fazer bem o seu trabalho. Já ganhamos jogos em que estar o Galeno e não estar ninguém ia dar quase ao mesmo. Mas se é por aí, temos o Fabiano para potenciar do lado direito (que não sendo igual ao Galeno, parece ter velocidade e capacidade no 1vs1).

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Eu não concordo. Acho que o primeiro olhar dos nossos médios é sempre para as costas do DD adversário. A mecânica da equipa é assim.
Ganhamos com Galeno a fazer pouco? Concordo. Mas é factual que a equipa sem um jogador assim perde muitas das suas armas para ferir o adversário. Esgotou-se completamente o Galeno no decorrer da passada época.

Lipeste


Satmar

Quote from: Luso on 22 de July de 2021, 00:56
Moura é curto, bom era o Fernando Andrade.

É isto que isto forista está aqui a fazer.
Sinceramente, mas quando é que eliminam esta "peste" do fórum?
Enoja vir aqui e assistir sempre a posts de uma linha a destilar lixo e comentários que não têm nada de inocente.
É caso para dizer que "vozes de ....... por vezes parece que chegam ao céu".

NightHawk

#3930
Quote from: RuberAlbus on 22 de July de 2021, 06:53
Na teoria, há alternativas ao Galeno no próprio plantel. Na prática, no ano passado também as havia e teve que jogar sempre ele na mesma, até à exaustão. Não vejo o Moura como opção para aquela posição e o Roger ainda está demasiado verde (muito mesmo). Sendo que o Fábio deve sair e o Singh parece que não conta, teria todo o sentido contratar mais um jogador para aquela posição.

Mas a posição do Galeno é a posição do Moura! O Moura fez toda a formação como extremo e depois baixou para lateral. É um ala muito ofensivo que encaixa perfeitamente na posição já que depois baixa bem para 5º defesa. A posição dele é aquela. Não é como 3º central fixo como joga o Sequeira nem como médio ofensivo como joga o Horta, é na Ala a dar largura e profundidade.

Não podemos andar aqui a pedir para se apostar nos jovens e depois constantemente trocá-los por um jogador qualquer vindo de outro clube só porque jogou bem num Tondela ou Moreirense. Ainda por cima um jogador que foi campeão europeu de sub-19 e que como sénior já fez jogos muito bons, como aquele na Luz. Já tinha vários clubes de renome atrás dele inclusivamente. Se nós próprios não valorizamos o que temos em casa, quem vai valorizar?

A única coisa que me preocupa é o estado físico dele, porque fez os 2 primeiros jogos de pré-época e depois não calçou nos 5 seguintes. Espero que ele esteja bem e possa começar a época.

E do que tenho visto do Roger, começo a achar que se calhar o miúdo vai mesmo ficar na equipa A...

Engraçado que na pré-época preferimos sempre que venham "Schettines" e "Novaises" em vez de apostarmos nos miúdos bons que temos, só porque vêm de fora são bons. Depois quando levamos com eles criticamos porque são fracos mas não queremos deixar os miúdos crescerem e errarem.

A decisão tem que ser baseada na qualidade. E qualidade o Moura tem, e muita.

Magicobraga

Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Magicobraga on 22 de July de 2021, 10:47
Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.

Um bocado bruto este post mas acabo por concordar com ele. Nunca se sabe o que vai sair dos pés do Galeno, um lance perigoso ou algo completamente absurdo. O que é certo é que se o Galeno conseguisse  transformar em perigo todos os lances que cria já se tinha ido embora. Não sei se ele vai conseguir evoluir muito mais do que isto.
Sócio nº 2014

RuberAlbus

Aproveito para dizer que apoio esse ponto de vista. Seria o melhor ter algum jogador para competir directamente pela titularidade com o Galeno e, se possível, "roubar-lhe" o lugar. Óbvio que um jogador dessa qualidade não é fácil de encontrar. Também é óbvio que o Galeno é um jogador importante no plantel e seria um suplente de luxo, mas também me causa muita frustração um jogador com tanto potencial tomar tantas más decisões e falhar em coisas básicas, como o passe, recepção e remate. Duvido que alguma vez venha a evoluir esses aspectos.

Lipeste

#3934
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

Hawk

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de July de 2021, 10:55
Quote from: Magicobraga on 22 de July de 2021, 10:47
Eu nem queria uma alternativa ao Galeno, eu queria alguém para encostar o Galeno.

Já fui muito criticado por dizer que o Galeno tem uma péssima capacidade de decisão ( como se não fosse verdade) mas a verdade é que em 2 anos pouco ou nada evoluiu neste aspecto.

Estou farto de o ver a desperdiçar boas situações para finalizar com remates que mal acertam na boa, farto de o ver a entregar bola aos adversários com passes displicente e farto de o ver a correr a toda a velocidade para chegar ao primeiro homem e perder a bola porque tropeçou nela.

Tem lá as qualidades todas físicas que são precisas mas o cérebro atrapalha-o um bocado.

Um bocado bruto este post mas acabo por concordar com ele. Nunca se sabe o que vai sair dos pés do Galeno, um lance perigoso ou algo completamente absurdo. O que é certo é que se o Galeno conseguisse  transformar em perigo todos os lances que cria já se tinha ido embora. Não sei se ele vai conseguir evoluir muito mais do que isto.
O problema do Galeno é a inteligência. Às vezes ser bruto não quer dizer que seja por maldade. É que no caso do Galeno é mesmo isso, ele pode treinar tudo o que ele quiser, as vezes que quiser, se o cérebro nao acompanhar nunca vai passar disto.. Pode fazer um jogo top com decisões super acertadas, mas esses jogos vao ser sempre menos que os jogos em que vai estragar quase tudo..

Gosto muito dele, dá tudo pelo clube, mas precisamos de alguem melhor a decidir. É que quando estamos a ganhar os falhanços dele nem atrapalham muito, o pior é quando precisamos mesmo de marcar ou de correr atrás do resultado e ele estraga algumas jogadas por más decisões.

Sei que somos o SC Braga e se ele fosse muito bom na decisão provavelmente ja nao estava aqui, mas acho que conseguimos arranjar melhor..

easy_scb

Quote from: Lipeste on 22 de July de 2021, 12:03
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 22 de July de 2021, 12:26
Quote from: Lipeste on 22 de July de 2021, 12:03
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Dá para alterar a tática em função dos jogadores que metes em campo. Não precisas de jogar sempre naquela posição com um jogador muito vertical, que faz bem o 1 para 1 em velocidade e que decide normalmente mal

Para te dar um exemplo, o Ruben Amorim fazia muito isso quando queria ir para cima do adversário. Tirava um central e punha lá o defesa lateral e baixava para lateral o extremo desse lado. Mesma tática com dinâmicas completamente diferentes

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 22 de July de 2021, 12:26
Quote from: Lipeste on 22 de July de 2021, 12:03
Então o Moura, o Iuri, o Piazon, o Ricardo Horta, eventualmente o Roger e o Rodrigo Gomes não chegam para substituir o Galeno que deverá ser o titular do lado esquerdo? 

Ter alguém melhor que o Galeno também eu gostava (o Roger será-o em breve), mas analisando o plantel parece-me evidente que o pricipal problema/lacuna reside noutras posições, nomeadamente na defesa e infelizmente uma dessas lacunas parece que ficará mais uma vez por colmatar.

Tivéssemos nós para a defesa opções de qualidade semelhante aquelas que temos para o ataque e ficaríamos de certeza muito mais perto de alcançar o objetivo com que todos sonhamos (nem me refiro ao título mas a um lugar de acesso à LC).

O Iuri, o Piazon e o Ricardo Horta? Só se puderem usar uma bicicleta.

Amigos. No limite até o Mário Gonzalez ou o Abel podem fazer o lugar do Matheus. Penso que o que está na base desta discussão são as características que o nosso treinador quer para a posição: um jogador rápido, forte no 1 para 1 e para ser 90% das vezes solicitado no espaço.
Há Roger, há Moura, há Luther e há Sanca.... Vamos andar a estourar dinheiro na posição quando nos nossos quadros temos jogadores de qualidade para a posição ? Se não se conta com eles é porque se acha que Galeno, Moura e Roger dão conta do recado na verdade as principais lacunas são na lateral direita (o Esgaio que tenho visto jogar está a anos luz do nível Braga) e no central pela esquerda? Não vejo sinceramente Moura a render ali.

100%SCB

O Moura, embora tendo menos recursos no 1 contra 1, em termos de movimentação e ataque ao espaço também é muito bom. Está um pouco sobrevalorizado devido aos dois golos na Luz antes de lesão, mas é um bom jogador que cumpre bem como ala esquerdo e em certas situações até pode recuar no terreno.
No Rio Ave o Carvalhal jogava com o Nuno Santos, um jogador muito mais próximo do Moura do que do Galeno.
Se for um jogo fechado até um Fábio Martins o pode fazer ao longo da segunda parte ou até o próprio Iuri que cumpriu bem nessa posição.

De resto, até acho que o Tiago Esgaio (mas ainda vi pouco dele) faria bem melhor o papel do Sequeira do lado direito do que o papel do irmão.
FORÇA BRAGA