News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Fransérgio + 10?

A defender a matemática é outra: Fransérgio = -1

GUERREIROS

O quarto jogador mais jogos na epoca passada,mas apenas 1 a titular e 40 e tal a suplente,arrumei com aqueles que ganham uma taça de portugal e dizem que é um misto de sentimentos pelo adversário que a perdeu...do Fransergio eu sei a forma como vive o clube e como se aplica,ou todos os seus treinadores que passaram pelo Braga são uma cambadas de burros?????????????????????????????? E no plantel atual é titular de caras,nao duvidem,pelos menos na ultima época eu vi-o em campo 44 jogos,e nao me recordo de ter falhado um jogo do Braga

Lipeste


HenDua

Quote from: bracarense23 on 10 de July de 2021, 20:19
Alguém tem uma ideia de no fim de contas, fora os proveitos desportivos que seriam certamente muitos, quanto o Braga arriscaria numa contratação de um jogador com o perfil de Diego costa ou falcao
E não querendo discutir o projeto da academia e da política das contratações bem feitas que o Braga faz no mercado interno pq é uma estratégia claramente para ficar, mas com as vendas significativas que o Braga fez ao longo das épocas, o nosso clube não poderia tentar a contratação de 1/2 jogadores deste perfil que viessem dar um protagonismo não só em termos de marca e visibilidade para o clube, mas também em termos futebolísticos? Não tenho a menor dúvida que o treino, o nível motivacional dos restantes atletas ao ter o Diego costa ou um falcao a treinar com eles, ia subir muito
Para quando este passo?
À imagem do que se tentou fazer com rolando e Gaitan (mais este), mas os dois que eu falo em cima são realmente dois monstros e teriam um impacto gigantesco, quem sabe, não será isto que nos falta naquelas fases críticas que temos todas as épocas em que perdemos gás e lá vai o sonho..

Em primeiro lugar, o Braga já está num patamar que não é um Diego Costa ou um Falcao que vão dar protagonismo ou visibilidade ao clube ou à marca SC Braga. Não é um Diego Costa ou um Falcao que nos vão fazer maiores.
O Jackson Martinez não fez do Portimonense maior, não lhes deu mais protagonismo ou maior visibilidade. E o Jackson está maior para o Portimonense, do que um Diego ou um Falcao estão para o Braga.

Segundo, com Abel Ruiz e Mário Gonzaléz no plantel para mim não faria sentido um esforço por Diego Costa ou Falcao - pegando nos exemplos que deste. Se temos jogadores jovens com qualidade para assumir a titularidade e com potencial para crescerem muito e valorizarem o seu passe, não os podemos eclipsar com veteranos.
Por exemplo,  o Abel Ruiz este ano tem tudo para explodir e para o ano sai por 20 milhões. Se for suplente ou se jogar numa ala não se vai valorizar tanto e o Braga precisa de valorizar para poder vender.
Pegando outra vez no exemplo do Jackson no Portimonense, o ano passado em 26 jogos marcou 3 golos, o Beto era o suplente dele e este ano com a saída do Jackson o Beto assumiu a titularidade e em 31 jogos marcou 11 golos.
O Beto fez uma grande época e vai render muito dinheiro ao clube, tem 23 anos, até pode ter beneficiado de ter trabalhado com o Jackson, mas não teria crescido mais se já tivesse mais jogos ao mais alto nível em vez de andar a jogar pelos sub-23 e a entrar como suplente do Jackson?

Depois quando dizes "não tenho a menor dúvida que o treino, o nível motivacional dos restantes atletas ao ter o Diego costa ou um falcao a treinar com eles, ia subir muito" depende do mindset do jogador e depende da postura dele no clube.
Por exemplo o Rolando foi elogiado pelo Carvalhal porque sempre se dedicou e trabalhou nos treinos, ajudou os mais novos passando a sua experiência, e nunca criou problemas por estar no banco. O mesmo se passou com o Gaitan, que segundo o mister desde o primeiro minuto mostrou dedicação e trabalho.
Por outro lado uma vedeta com um salário milionário e em "modo férias" é um cancro. Para os mais jovens ou para os mais experientes, ver um colega a ganhar 10 ou 20 vezes mais e a trabalhar o mínimo e sem vontade nem empenho é péssimo. Mina o balneário, destabiliza o grupo, desmotiva os colegas e por ai fora. É uma bola de neve.
Nisto chega o fim-de-semana, a vedeta que passou a semana toda a arrastar-se nos treinos ou a mandas para a bancada para dar o exemplo e passar a mensagem aos outros atletas - com o risco da vedeta amuar e criar outro tipo de problemas, ir para a comunicação social mandar filetes sobre o treinador, colegas ou até o próprio clube; ou então é titular e crias problemas com os outros atletas que trabalharam e se dedicaram a semana toda nos treinos.

Obviamente cada caso é um caso, não basta olhar só para os custos com o salário, nem criar expectativas altas no que toca a rendimento desportivo - que muitas vezes não se concretizam, como por exemplo com o Gaitan (muito por conta da lesão).
No Braga não vão ser a venda das camisolas de um Diego Costa ou de um Falcao que vão pagar o salário do jogador.
O Braga é um clube vendedor e esse tipo de jogador já não vai trazer retorno financeiro.
Em qualquer clube tens de ter um ambiente saudável no balneário e um grupo de jogadores a trabalhar para a equipa, focados e dedicados.

Assim, e concluindo, prefiro fazer esforços financeiros para contratar jogadores com qualidade e que ainda tenham margem de progressão de forma a valorizarem e trazer retorno tanto desportivo como financeiro, porém não descarto a contratação de um veterano desde que seja um elemento que passe um bom exemplo e experiência para os mais novos, que tenha um grande sentido de compromisso e de responsabilidade e que possa acrescentar algo à equipa dentro de campo sem castrar algum jovem que desempenhe as mesmas funções ou jogue na mesma posição e que estivesse preparado para ser titular.

Lipeste

O último salário do Falcão, com 35 anos em cada joelho, ainda rondava os €5,2M e o do Diego Costa (32 anos) os €5,7M...nem vale a pena dizer mais nada a não ser desejar que o Braga nunca cometa a loucura de apostar no segmento das reformas douradas...para além de não termos capacidade financeira para tal também não é esse o nosso caminho/modelo de negócio (é precisamente o oposto, investir na formação e em jovens com qualidade e potencial para rentabilizar desportiva e financeiramente).

Magicobraga20

Se o clube precisar de tesoureiros aqui nao faltam, querem que se de o proximo passo mas depois ao minimo gasto é o " ai valha me Deus" 
Continuamos a precisar de um patrao para a defesa e o Jose Fonte acho que é a melhor opção para além de que ia ajudar na evolução do Carmo e Bruno Rodrigues e do próprio Tormena porque ele é um lider nato dentro da equipa

Lipeste

Não faltam aqui tesoureiros, nem  directores desportivos, treinadores, gestores desportivos, financeiros, presidentes, basicamente somos todos ferverosos adeptos com diversas opiniões...alguns são tão fervorosos, tão fervorosos, tão fervorosos que por vezes atingem temperaturas tão altas que dificultam a distinção entre realidade e a ficção, mas faz faz parte da ferverosa  paixão.

Hawk

E outros tem a mania que são donos da razão no que toca a tesouraria, mercado e afins, e estão sempre a mandar bicadas a quem opina o contrário. É o pais que temos, cheio de supostos moralistas. [emoji1745]

Somos Braga!



Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:30
E outros tem a mania que são donos da razão no que toca a tesouraria, mercado e afins, e estão sempre a mandar bicadas a quem opina o contrário. É o pais que temos, cheio de supostos moralistas. [emoji1745]

Acabaste de, armado em dono da razão, mandar uma bicada a quem opina diferente de ti?

Fiquei confuso... o teu post seria uma autocrítica?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

HenDua

#3529
Estive uns meses afastado do fórum... Volto e constato que cada há cada vez mais malta melindrosa. Basta um desgraçado discordar de uma opinião que ficam logo todos chateados a defender com unhas e dentes a sua "honra pessoal". Deixem-se de merdas, somos todos braguistas e queremos todos o melhor para o Braga. Isto é um espaço para opinar, se não lidam bem com opiniões diferentes, vão andar aqui a chatearem-se e a chatearem.

E não estou a dizer isto especificamente para alguém. Quem quiser que enfie a carapuça.

Hawk



Quote from: Somos Braga! on 11 de July de 2021, 11:45


Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:30
E outros tem a mania que são donos da razão no que toca a tesouraria, mercado e afins, e estão sempre a mandar bicadas a quem opina o contrário. É o pais que temos, cheio de supostos moralistas. [emoji1745]

Acabaste de, armado em dono da razão, mandar uma bicada a quem opina diferente de ti?

Fiquei confuso... o teu post seria uma autocrítica?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se ficaste confuso isso já envolve Qi no meio, não te posso ajudar..

Eu nao mando bicadas a quem opina diferente de mim, porque na verdade pouco me interessa.. Neste forum há meia dúzia de foristas que vale a pena ler, e nem é por ter opiniões diferentes porque eles as tem efetivamente, mas valem a pena ler porque os posts tem conteúdo, a opinião tem fundamento, e por norma não se acham mais do que aquilo que são. Depois tambem há gajos como tu, uma espécie de bot, qual Instagram qual quê.

Para mais informações, passa disto:

abesbilico

Quote from: HenDua on 11 de July de 2021, 11:50
Estive uns meses afastado do fórum... Volto e constato que cada há cada vez mais malta melindrosa. Basta um desgraçado discordar de uma opinião que ficam logo todos chateados a defender com unhas e dentes a sua "honra pessoal". Deixem-se de merdas, somos todos braguistas e queremos todos o melhor para o Braga. Isto é um espaço para opinar, se não lidam bem com opiniões diferentes, vão andar aqui a chatearem-se e a chatearem.

E não estou a dizer isto especificamente para alguém. Quem quiser que enfie a carapuça.

É por estas e por outras que comento muito pouco neste fórum, e é pena... há pouco ou nenhum respeito por opiniões divergentes. De qualquer forma, sempre que o faço estou pouco me lixando para não dizer outra palavra para essa situação. Com gosta come, quem não gosta põe na beira do prato. Nunca me apanharão é a bater com o pé até á morte por não concordar com um colega de fórum.

Viva o nosso clube.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Somos Braga!



Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:54


Quote from: Somos Braga! on 11 de July de 2021, 11:45


Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:30
E outros tem a mania que são donos da razão no que toca a tesouraria, mercado e afins, e estão sempre a mandar bicadas a quem opina o contrário. É o pais que temos, cheio de supostos moralistas. [emoji1745]

Acabaste de, armado em dono da razão, mandar uma bicada a quem opina diferente de ti?

Fiquei confuso... o teu post seria uma autocrítica?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se ficaste confuso isso já envolve Qi no meio, não te posso ajudar..

Eu nao mando bicadas a quem opina diferente de mim, porque na verdade pouco me interessa.. Neste forum há meia dúzia de foristas que vale a pena ler, e nem é por ter opiniões diferentes porque eles as tem efetivamente, mas valem a pena ler porque os posts tem conteúdo, a opinião tem fundamento, e por norma não se acham mais do que aquilo que são. Depois tambem há gajos como tu, uma espécie de bot, qual Instagram qual quê.

Para mais informações, passa disto:

Então devo ter mesmo um problema de QI. Leio estes teus posts e vejo demasiadas contradições.

Agora mais a sério, não precisas responder, estou a brincar contigo. Mas, parece-me obvio que tens um problema em aceitar que haja quem tem opinião diferente da tua.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hawk

Quote from: Somos Braga! on 11 de July de 2021, 12:25


Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:54


Quote from: Somos Braga! on 11 de July de 2021, 11:45


Quote from: Hawk on 11 de July de 2021, 11:30
E outros tem a mania que são donos da razão no que toca a tesouraria, mercado e afins, e estão sempre a mandar bicadas a quem opina o contrário. É o pais que temos, cheio de supostos moralistas. [emoji1745]

Acabaste de, armado em dono da razão, mandar uma bicada a quem opina diferente de ti?

Fiquei confuso... o teu post seria uma autocrítica?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se ficaste confuso isso já envolve Qi no meio, não te posso ajudar..

Eu nao mando bicadas a quem opina diferente de mim, porque na verdade pouco me interessa.. Neste forum há meia dúzia de foristas que vale a pena ler, e nem é por ter opiniões diferentes porque eles as tem efetivamente, mas valem a pena ler porque os posts tem conteúdo, a opinião tem fundamento, e por norma não se acham mais do que aquilo que são. Depois tambem há gajos como tu, uma espécie de bot, qual Instagram qual quê.

Para mais informações, passa disto:

Então devo ter mesmo um problema de QI. Leio estes teus posts e vejo demasiadas contradições.

Agora mais a sério, não precisas responder, estou a brincar contigo. Mas, parece-me obvio que tens um problema em aceitar que haja quem tem opinião diferente da tua.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Então percebes mal, porque definitivamente por mim as opiniões são quase todas na boa, se fôssemos todos iguais qual era a piada disto? Digo quase todas porque só me custam a entender algumas sem fundamento ou pontos de vista desfasados da realidade (na minha perspectiva atenção), e aí claro, se estiver para ai virado, normalmente refuto-as, ou tento.

Sei que talvez pela minha maneira de responder, às vezes possa parecer que não as aceito, mas não é por aí..

Como disseram em cima, no final o que interessa é o SC Braga.

Eskol

Quote from: abesbilico on 11 de July de 2021, 12:07
Quote from: HenDua on 11 de July de 2021, 11:50
Estive uns meses afastado do fórum... Volto e constato que cada há cada vez mais malta melindrosa. Basta um desgraçado discordar de uma opinião que ficam logo todos chateados a defender com unhas e dentes a sua "honra pessoal". Deixem-se de merdas, somos todos braguistas e queremos todos o melhor para o Braga. Isto é um espaço para opinar, se não lidam bem com opiniões diferentes, vão andar aqui a chatearem-se e a chatearem.

E não estou a dizer isto especificamente para alguém. Quem quiser que enfie a carapuça.

É por estas e por outras que comento muito pouco neste fórum, e é pena... há pouco ou nenhum respeito por opiniões divergentes. De qualquer forma, sempre que o faço estou pouco me lixando para não dizer outra palavra para essa situação. Com gosta come, quem não gosta põe na beira do prato. Nunca me apanharão é a bater com o pé até á morte por não concordar com um colega de fórum.

Viva o nosso clube.

Quote from: abesbilico on 11 de July de 2021, 12:07
Quote from: HenDua on 11 de July de 2021, 11:50
Estive uns meses afastado do fórum... Volto e constato que cada há cada vez mais malta melindrosa. Basta um desgraçado discordar de uma opinião que ficam logo todos chateados a defender com unhas e dentes a sua "honra pessoal". Deixem-se de merdas, somos todos braguistas e queremos todos o melhor para o Braga. Isto é um espaço para opinar, se não lidam bem com opiniões diferentes, vão andar aqui a chatearem-se e a chatearem.

E não estou a dizer isto especificamente para alguém. Quem quiser que enfie a carapuça.

É por estas e por outras que comento muito pouco neste fórum, e é pena... há pouco ou nenhum respeito por opiniões divergentes. De qualquer forma, sempre que o faço estou pouco me lixando para não dizer outra palavra para essa situação. Com gosta come, quem não gosta põe na beira do prato. Nunca me apanharão é a bater com o pé até á morte por não concordar com um colega de fórum.

Viva o nosso clube.

Bem, permite-me discordar um pouco [emoji23]
A maioria dos users ainda consegue ter discussões e debates normais, o problema é todo o ruído que está pelo meio de uma minoria vocal, que acima de tudo gosta de ser dramática.

Em relação ao respeito por opiniões contrárias, cada vez mais se aplica o meme dos dois homens-aranha a apontar um para o outro. O user A ter uma opinião contrária ao user B, que por sua vez estava a discordar de C, não quer dizer que A esteja a oprimir B, da mesma maneira que B também não o estava a fazer a C. Um user que tenha uma opinião que sabe que está em minoria, não pode ficar surpreendido quando há uma maioria com opinião oposta e que expressa essa mesma opinião.

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 11 de July de 2021, 11:50
Estive uns meses afastado do fórum... Volto e constato que cada há cada vez mais malta melindrosa. Basta um desgraçado discordar de uma opinião que ficam logo todos chateados a defender com unhas e dentes a sua "honra pessoal". Deixem-se de merdas, somos todos braguistas e queremos todos o melhor para o Braga. Isto é um espaço para opinar, se não lidam bem com opiniões diferentes, vão andar aqui a chatearem-se e a chatearem.

E não estou a dizer isto especificamente para alguém. Quem quiser que enfie a carapuça.

Concordo!
Para um bom ambiente de discussão é necessário respeito pelas opiniões dos outros e uma boa dose de tolerância!
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Vocês já deviam saber que as opiniões são como as pilinhas: cada um tem a sua, acha que faz bem o serviço e é melhor que as outras. Mas, claro, a minha é maior que a tua...

rpo.castro

Quote from: Magicobraga20 on 11 de July de 2021, 10:59
Se o clube precisar de tesoureiros aqui nao faltam, querem que se de o proximo passo mas depois ao minimo gasto é o " ai valha me Deus" 
Continuamos a precisar de um patrao para a defesa e o Jose Fonte acho que é a melhor opção para além de que ia ajudar na evolução do Carmo e Bruno Rodrigues e do próprio Tormena porque ele é um lider nato dentro da equipa
3 opiniões sobre a falava contratação de José Fonte para o Bordéus:
https://www.webgirondins.com/actualite-girondins-mercato-jose-fonte-une-bonne-idee-pour-les-girondins-111279
Quem não sente não é filho de boa gente.

bracarense23

Antes de se falar sobre este caso, esqueci-me que por aqui aos 32 anos, o jogador só vem para aqui cheio de manias e "ganhar a reforma". Agora somos a equipa da formação, os mesmos que quando à vigésima jornada ou por aí tivermos a cair e vêm a público "queriam o quê? É muita imaturidade"
O futebol é lindo, mas o importante é ganhar.

bruce

Hoje o Record volta a falar Musrati para o benfica e abola no Fransergio para o Porto.