News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

BrunoSCB21

https://www.zerozero.pt/news.php?id=319571

Há 3 meses pedíamos 10 milhões... 3,5M parece-me pouquíssimo

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:09
Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 11:04
Se este negocio ficasse fechado com 12 M por 70% do passe mais o Chiquinho até não era um mau negocio. Estariamos a vender o Musrati por mais de 20M, Embora eu prefira que ele fique, mas já estou a ver muito alarido a volta é porque já não deve faltar muito!
Duvido que saia antes da supertaça, só acho estranho é nao haverem propostas de fora.. Equipas tipo Sevilha estão sempre atentas a este tipo de jogadores, é muito estranho.
Mais que estranho com montra europeia e o que lá jogou é até incrível. Por outro lado e olhando friamente, sendo certo que o benfas (manterá os esquemas da época passada com 2 médios) contrata o João Mário e ficando Weigl para além do contentor Tarabaat/Gabriel/Samaris/Gedson/Florentino  não estou em crer que larguem boas notas sem a entrada na CL assegurada e também não vejo o Salvador a "comer" o entulho que lhe querem dar mas isso são outros quinhentos.

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 07 de July de 2021, 11:11
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2021, 11:01
Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:00
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-07/sc-braga-fabio-martins-so-esta-de-passagem-e-sera-vendido/896996
Mais uma com sentido  ::)

Se o Fábio Martins for vendido, acabámos por voltar ao mesmo problema em que terminámos a época.. Com Horta e Piazon para médios alas interiores e com Iuri a recuperar da lesão.. tal como disse no final da época passada e no decorrer da mesma, é necessário ter mais uma opção para esses setores, notou-se claramente a falta de frescura e de alguém mais virtuoso no último terça de época. Era um jogador do género do Fábio que nos fazia falta, um abre-latas, e agora dizem que é para ser transferido, tendo sido chamado para fazer a pré-época e ser registado nas redes sociais o seu regresso, dando a entender que é para ficar, já não entendo nada.

Lembro que apesar de terminarmos a época em grande, o final da mesma foi penoso com 2 vitórias nos últimos 10 jogos para a liga, onde se notou claramente falta de alternativas e de jogadores diferentes para o desbloquear de jogos.. temo que a vitória na taça vá por escamotear esse facto.
Estará o Galud na jogada certamente.

RuberAlbus

Quote from: BrunoSCB21 on 07 de July de 2021, 11:12
https://www.zerozero.pt/news.php?id=319571

Há 3 meses pedíamos 10 milhões... 3,5M parece-me pouquíssimo

Se não vai ser nunca ser aposta, que se venda à melhor proposta. Não queria rimar, mas também não se vai andar a emprestar o jogador todos os anos. Espero que seja vendido definitivamente.

Luís Duarte

Al Musrati vendido por 12M (avaliação em 17.15M) mais o Chiquinho não seria um mau negócio... Se não estivéssemos a reforçar os merdas.

Quanto ao facto de não haver propostas do estrangeiro poderá ter a ver com o facto de ele ser extra-comunitário, como já referiram há umas páginas atrás?

PEDRØ XVI

Para mim, tudo o que seja vender Al Musrati abaixo da clausula (mesmo com jogadores incluídos) será mau negócio.
O Braga não precisa vender e não tem que ceder no que quer que seja.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Eu acho que dificilmente alguma vez pedimos 10 milhões pelo Fábio... um jogador que estava na Arábia.
Sinceramente por 3.5 milhões, tendo apenas 60% do passe, não valia a pena vender.
No entanto, se o Fábio sair, terá de entrar alguém.
FORÇA BRAGA

Hucry

#3327
Quote from: bstrider on 07 de July de 2021, 11:54
Quote from: 100%SCB on 07 de July de 2021, 11:49
Eu acho que dificilmente alguma vez pedimos 10 milhões pelo Fábio... um jogador que estava na Arábia.
Sinceramente por 3.5 milhões, tendo apenas 60% do passe, não valia a pena vender.
No entanto, se o Fábio sair, terá de entrar alguém.

Mas vai entrar alguém a 3 semanas da supertaça para ser titular??? Se era para vender e era porque é que não chegou logo a alternativa ao Fábio? Andamos a brincar aos negócios?? Epah que incompetência fds

Concordo. Vamos chegar à supertaça ainda com algumas indefinições, isto a crer que aquilo que vem na CS é a verdade, e não vai chegar ninguém a 3 semanas da supertaça para ser titular... porque a 3 semanas na supertaça estamos hoje (sábado concretamente) e não vejo a entrar ninguém agora.

Complicado é se o Fábio sair a uma semana de jogarmos a supertaça.. vamos para lá, só com o Horta e provavelmente o Ruiz a fazer o outro lado com o Mário a ponta de lança, sem substitutos na banco, isto a assumir que iremos apresentar o 3x4x3 com Galeno nas alas.. falta uma alternativa para essas posições, como já o disse, espero que a vitória na taça não escamoteie a falta de opções que foi mais que visível no final de época.

darno

É mais um ... um Porcos compra-se sempre cá em Braga assim não marcamos posição, quem não deve gostar muito deve o ser o Carvalhal, perde Paulinho que se fartava de elogiar, perde Esgaio que a época passada era dos intransferiveis, perde agora Musrati o nosso melhor jogador a par de R.Horta.

O que vale é que supostamente 50% da venda de um jogador vai ser para investir noutro (segundo a entrevista final de época do Carvalhal)  ::) ::) Ou seja pelos menos do Musrati já temos 6M para ir buscar outro, se mais o Fábio Martins sair as entradas de Morita Eustáquio e Gauld não seria pedir muito e dispensava bem o Chiquinho, que nem para cá quer vir.. outro Sporar

JR1287

Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:09
Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 11:04
Se este negocio ficasse fechado com 12 M por 70% do passe mais o Chiquinho até não era um mau negocio. Estariamos a vender o Musrati por mais de 20M, Embora eu prefira que ele fique, mas já estou a ver muito alarido a volta é porque já não deve faltar muito!
Duvido que saia antes da supertaça, só acho estranho é nao haverem propostas de fora.. Equipas tipo Sevilha estão sempre atentas a este tipo de jogadores, é muito estranho.

Não te esqueças que este jogador não é do Mendes. Só por isso o número de interessados diminui, e o valor de mercado também. O que, paradoxalmente, até pode ser bom, porque provavelmente 12 milhões de euros valem (bastante) mais que 20 milhões de euromendes...

Hawk

Quote from: JR1477 on 07 de July de 2021, 12:07
Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:09
Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 11:04
Se este negocio ficasse fechado com 12 M por 70% do passe mais o Chiquinho até não era um mau negocio. Estariamos a vender o Musrati por mais de 20M, Embora eu prefira que ele fique, mas já estou a ver muito alarido a volta é porque já não deve faltar muito!
Duvido que saia antes da supertaça, só acho estranho é nao haverem propostas de fora.. Equipas tipo Sevilha estão sempre atentas a este tipo de jogadores, é muito estranho.

Não te esqueças que este jogador não é do Mendes. Só por isso o número de interessados diminui, e o valor de mercado também. O que, paradoxalmente, até pode ser bom, porque provavelmente 12 milhões de euros valem (bastante) mais que 20 milhões de euromendes...
Ja por isso citei equipas como o Sevilla que tem bons diretores desportivos e que nao andam atrás de empresários. Equipas como Sevilha, Atalanta, Leicester, Ajax, Dortmund etc etc não precisam de empresários para contratar jogadores, eles tem scout em condições para isso.

E ser ou não do Mendes não interessa tambem para nada, se o Salvador quiser pede-lhe ajuda para o colocar.. O agente do Trincão não é o Mendes e foi ele que intermediou a sua ida para o Barcelona na altura, ou o Tapsoba que foi para o Leverkusen e foi ele que intermediou também não sendo o agente. Ganha as comissões dele e tá feito, todos felizes, até mesmo o clube vendedor que recebe menos dinheiro que o normal.

Lipeste

#3331
Quote from: Lipeste on 07 de July de 2021, 12:13
Fábio Martins só está de passagem e será vendido

Fábio Martins encontra-se a treinar com o plantel do SC Braga, mas o  avançado não entra na lista de opções do treinador Carlos Carvalhal e o seu futuro passa por nova experiência no estrangeiro, desta vez, muito provavelmente, com uma saída dos guerreiros em definitivo, um negócio que pode render cerca de 3,5 milhões de euros à SAD.

Rolando, Raul Silva, Borja, João Novais, André Horta e Fábio Martins. Estes são alguns dos principais nomes dos quadros do SC Braga que se encontram na lista de jogadores que a Administração pretende negociar este verão, de forma a reduzir substancialmente o elevado encargo a que terá de fazer face todos os meses, na medida em que se tratam de nomes que  fazem parte da lista de jogadores mais bem pagos no clube.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-07/sc-braga-fabio-martins-so-esta-de-passagem-e-sera-vendido/896996/471

Pé Ligeiro

Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:00
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-07/sc-braga-fabio-martins-so-esta-de-passagem-e-sera-vendido/896996

Sinceramente não percebo a febre em vender jogadores. Relembro que nas duas últimas épocas o Braga faturou apenas na Liga Europa 24 M€ (11 +13). Agora somem direitos TV, publicidade, marketing, quotas. Somem também 21 M€ (retirando o custo do Ruiz) de Trincão, 16 M€ (ou 13 descontando Borja) de Paulinho, 12 M€ de Amorim, 5,25 M€ de Samuel Costa + valor do empréstimo, os 25 M€ de Pedro Neto e Bruno Jordão. Já nem conto com as transferências de Hassan e Bakic
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2021, 11:40
Para mim, tudo o que seja vender Al Musrati abaixo da clausula (mesmo com jogadores incluídos) será mau negócio.
O Braga não precisa vender e não tem que ceder no que quer que seja.

Espero bem que o Braga não se esteja a desfazer de jogadores que poderiam ser muito úteis durante a época, como Fábio Martins ou André Horta e venha a ficar com sobras do Benfica, com ordenados acima daquilo daquilo que devemos pagar e daquilo que seria razoável.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

O Fábio Martins se não for vendido será mais uma vez emprestado...

Eskol

Todos os dias as folhas de couve imprimem uma página a falar do Musrati que é praticamente Ctrl+C  Ctrl+V da página do dia anterior. Todos os dias os mesmos comentários são repetidos neste tópico ad infinitum.
Depois chegada a tardinha vêm os papagaios dizer qualquer coisa completamente estapafúrdia (até parece que o papagaio-mor foi contratado pelas galinhas ou algo do género) e lá vem mais uma ronda dos mesmos comentários.

Se querem prova de como o Spam constante da CS resulta, não precisam de ir mais longe do que este mesmo tópico e o ambiente que cá fica por causa disso. Acho que já chega.

Gverreiroo

No jornal ojogo tem notícia de ontem que o Carlos Carvalhal está decidido em retirar o máximo proveito do Fábio Martins  ;D Vá-se lá compreender...

rpo.castro



Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2021, 10:19
Já chegamos ao ponto que já é só resignação de nem capazes sermos de segurar um jogador que se destaca logo na 1 época por aqui, que é neste momento o pêndulo de todo o futebol desta equipa, é triste mas é verdade. E o futuro próximo a acontecer mais este negócio será este, os estarolas já se aperceberam disso resultando 1 vez resultará sempre. Triste também é o facto de parecer que a única montra para vender activos que um clube que está todas as épocas nas competições europeias são sempre os 2/3 do costume assim fica difícil conseguir subir patamares em relação aos mesmos.
As pessoas parecem que acordam num dia e esquecem tudo o que aconteceu no passado. Ou que por passe de magia vai ser tudo diferente.
O Braga vai continuar, a crescer, como tem sido no passado. Porque resulta e porque não há volta a dar, a não ser que haja petróleo na pedreira.

Em relação aos outros clubes é só chegar lá e comprar. É jogar na antecipação porque estão todos mortinhos para vir para o Braga, não têm mais opções.

E para vender a mesma coisa. Têm hipótese de ganhar 4, 6 vezes mais, em clubes de outras lutas mas vão dizer "não, isto aqui já me chega".
Capacidade para reter jogadores? É comprar jogadores fracos, que nunca sonhem em ir para outro sitio (como sugeriam ontem numa versão deturpada de "não podem vir a pensar dar o salto") ou contratar treinadores fracos, fazer época de miséria para que ninguém os queira.
Porque nem os clubes do topo do campeonato português, nem do alemão ou italiano, têm capacidade em si de reter jogadores. Vão lá e compram. Muito mais caro mas compram. Depende da vontade. Se for muita arranja se o dinheiro. Se for menor, anda se a regatear.

Não se fala de mercadoria. De algo sem voto na matéria. Se queremos jogadores superiores aos que cá estão, com potencial, com valor, temos de aceitar as suas aspirações legitimas. Gajos acomodados só se for um ou outro simbolo do clube para transmitir experiência e espírito de balneário.

Reter jogadores? Fácil. É pagar mais o que paga o benfica. Não é o mesmo. É mais. E fechar portas no mês a seguir.

Os contratos são para cumprir? E são. Tem la os ordenados prémios etc e o valor a pagar por saída sem acordo. E para além destes contratos há os que não escritos. O Musrati,ou outro jogador com potencial não pensa em dar um salto? Não pensa em jogar nos melhores clubes da europa, nos maiores palcos europeus? Se não pensa nem deveria vir.
Por isso quando vem, sabe ele e sabe o clube com que poderá contar. Até poderiam estar a contar sair só 2 épocas após, mas se a oportunidade acordada surge antes vai se fazer o quê? Os jogadores têm de olhar pela vida. Se o acordo for bom para ambos, é fechar. É assim que se garante que os bons jogadores continuem interessados a vir e em regressar.

Por isso qualquer jogador pode sair. Basta que o clube comprador chegue ao valor certo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Infelizmente a nossa posição no panorama do futebol não é a das mais apetecíveis.
O nosso clube serve de trampolim para jogadores e treinadores e somos um clube muito visível pelas constantes campanhas de sucesso. Quero com isto dizer que não só os grandes em Portugal mas também clubes estrangeiros estão sempre muito atentos à valia dos jogadores do Braga o que nos torna susceptíveis de 'ataques' de várias frentes.

O nosso presidente referiu-se a isto aquando de uma intervenção sobre os treinadores. Falando de Carvalhal, assumiu que este treinador queria estar no Braga e não via o Braga como mais um capítulo (curto) na sua carreira. Eu diria que em Braga há dois caminhos em relação aos treinadores: ou fazem uma boa época e saem, ou fazem uma época à quem e saem....não há espaço para a estabilidade de um projecto assente em vitórias. Felizmente Carvalhal é uma excepção.

Em relação aos jogadores, como combater este posicionamento?
Não creio que o crescimento de receitas e melhor distribuição de dinheiro nos permita contornar este realidade. No limite, poderemos pagar mais do que pagamos hoje mas o prestígio e o chamamento de Porto, Sporting, Benfica e Estrangeiro será sempre enorme.

Penso que nos cabe tentar ser mais selectivo na escolha de jogadores. Certamente não haverá muitos Ricardos Horta que, com a qualidade que tem, prefere a vertente desportiva e familiar à vertente financeira e de dizer que jogou no clube A ou B (muitos deles nem sequer chegam a jogar). No entanto creio que o caminho pode ser exactamente esse. O facto de o Braga ainda estar na jogada pelo Ryan Gauld é exactamente a valorização que faz do nosso país. Se fosse pelo plano financeiro, há muito que estaria em Vancouver.

Cabe-nos também olhar mais para os excedentários dos grandes. O tão propalado entulho que este fórum apregoa. São jogadores de qualidade (para terem chegado a este patamar, alguma coisa demonstraram anteriormente) mas essa aventura não correu bem. A fome, o desejo de transferência para outro patamar para se testarem não é tão grande por uma razão: já lá estiveram, falharam e preferem jogar. Nesta perspectiva o Braga ganha aos demais clubes pois somos o clube melhor preparado para receber estes jogadores. Temos infraestruturas, jogamos as competições europeias, pagamos salários acima dos outros e lutamos por títulos.

Não consigo não ser empático com os jogadores. Têm uma carreira demasiado curta para adiar comboios que por vezes não passam duas vezes. Excluo aqui situações como a do João Paulo que deu o seu compromisso ao renovar e continuou com a birra. No caso de Musrati: 25 anos, época e meia ao mais alto nível, acreditam que está em posição de esperar para dar o salto? Com muita pena minha e a não ser que seja o tal jogador que valoriza outras coisas, não.

Assumindo que não somos capazes de manter esta malta defendo a posição do nosso presidente. Todo e qualquer recurso do SCB tem um preço que consideramos justo. Os clubes que queiram negociar só têm de apresentar a proposta certa.

Para fazer o resumo desta opinião reparem que os dois exemplos que dei, Carvalhal e Horta, encaixam perfeitamente neste perfil de malta que já andou em outros voos e se calhar estão numa fase da carreira onde valorizam outras coisas. Já se testaram noutros patamares e agora querem estabilidade.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 12:12
Quote from: JR1477 on 07 de July de 2021, 12:07
Quote from: Hawk on 07 de July de 2021, 11:09
Quote from: andromeda123 on 07 de July de 2021, 11:04
Se este negocio ficasse fechado com 12 M por 70% do passe mais o Chiquinho até não era um mau negocio. Estariamos a vender o Musrati por mais de 20M, Embora eu prefira que ele fique, mas já estou a ver muito alarido a volta é porque já não deve faltar muito!
Duvido que saia antes da supertaça, só acho estranho é nao haverem propostas de fora.. Equipas tipo Sevilha estão sempre atentas a este tipo de jogadores, é muito estranho.

Não te esqueças que este jogador não é do Mendes. Só por isso o número de interessados diminui, e o valor de mercado também. O que, paradoxalmente, até pode ser bom, porque provavelmente 12 milhões de euros valem (bastante) mais que 20 milhões de euromendes...
Ja por isso citei equipas como o Sevilla que tem bons diretores desportivos e que nao andam atrás de empresários. Equipas como Sevilha, Atalanta, Leicester, Ajax, Dortmund etc etc não precisam de empresários para contratar jogadores, eles tem scout em condições para isso.

E ser ou não do Mendes não interessa tambem para nada, se o Salvador quiser pede-lhe ajuda para o colocar.. O agente do Trincão não é o Mendes e foi ele que intermediou a sua ida para o Barcelona na altura, ou o Tapsoba que foi para o Leverkusen e foi ele que intermediou também não sendo o agente. Ganha as comissões dele e tá feito, todos felizes, até mesmo o clube vendedor que recebe menos dinheiro que o normal.

ai afinal a culpa já é dos scouts/olheiros...

como dizia o escolari... e o burro sou eu????
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]