News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Trocar de esgaio para o irmao e de ze carlos para fabiano é descermos o nivel de forma brutal, precisamos urgentemente de um DD
Eu tentava o Buta, encaixava que nem uma luva na nossa equipa

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2021, 10:24
Como já tinha dito antes, o Tiago não veio para concorrer com o irmão, veio para substituí-lo. Era um dado adquirido que o Esgaio ia sair porque ou se vendia agora ou nunca mais se faria dinheiro com ele. É dos tais que chegou ao fim do seu ciclo no Braga.
Totalmente de acordo.
Eu até acho o irmão, muito melhor, principalmente a nível defensivo.
Obrigado por tudo Ricardo, boa sorte para a tua vida pessoal.
Nada a dizer. Deu sempre o que tinha e o que não tinha.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2021, 10:26
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2021, 10:24
Como já tinha dito antes, o Tiago não veio para concorrer com o irmão, veio para substituí-lo. Era um dado adquirido que o Esgaio ia sair porque ou se vendia agora ou nunca mais se faria dinheiro com ele. É dos tais que chegou ao fim do seu ciclo no Braga.
A questão é com o Tiago melhora-se ou mantém-se o nível? Sinceramente acho que é uma questão a ver já nos primeiros tempos de pré época as respostas do Tiago e do Fabiano até porque há tempo e mercado disponíveis.

Algo me diz que o Fabiano será o titular...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

BrunoSCB21

Tomás Esteves não conta para o Porto. Podia ser uma alternativa interessante para a lateral direita

Magicobraga

Quote from: eduardo_manulo on 02 de July de 2021, 10:47
Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2021, 10:26
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2021, 10:24
Como já tinha dito antes, o Tiago não veio para concorrer com o irmão, veio para substituí-lo. Era um dado adquirido que o Esgaio ia sair porque ou se vendia agora ou nunca mais se faria dinheiro com ele. É dos tais que chegou ao fim do seu ciclo no Braga.
A questão é com o Tiago melhora-se ou mantém-se o nível? Sinceramente acho que é uma questão a ver já nos primeiros tempos de pré época as respostas do Tiago e do Fabiano até porque há tempo e mercado disponíveis.

Algo me diz que o Fabiano será o titular...
Gostei do que vi de ambos, não estou muito preocupado.

SEMPRESCB

Quote from: eduardo_manulo on 02 de July de 2021, 10:47
Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2021, 10:26
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2021, 10:24
Como já tinha dito antes, o Tiago não veio para concorrer com o irmão, veio para substituí-lo. Era um dado adquirido que o Esgaio ia sair porque ou se vendia agora ou nunca mais se faria dinheiro com ele. É dos tais que chegou ao fim do seu ciclo no Braga.
A questão é com o Tiago melhora-se ou mantém-se o nível? Sinceramente acho que é uma questão a ver já nos primeiros tempos de pré época as respostas do Tiago e do Fabiano até porque há tempo e mercado disponíveis.

Algo me diz que o Fabiano será o titular...
Confesso que não acompanhei muito o seu trajecto em Coimbra mas a par do Samu foi um dos que agradavelmente me saltou à vista naquela recta final de campeonato com o A.Jorge. No entanto estes primeiros testes de pré época serão decisivos para se definir ou não uma ida ao mercado. O Aurélio Buta a baixo custo (em Janeiro é jogador livre) agrada-me bastante.

100%SCB

5.5 milhões por 80% do passe é um excelente negócio  (significa avaliar o jogador em quase 7M, obviamente não vale isso).
O sporting ou gasta aqui muito dinheiro num suplente ou vende o Porro e desce bastante o nível de qualidade na lateral direita.

Este pelo menos sempre foi profissional e deu o máximo enquanto cá esteve.
FORÇA BRAGA

CarlosOliveiraSCB

Quem diz que ao trocarmos o Tiago pelo Ricardo estamos a descer muito o nível só demonstra que não vê os jogos do Belenenses ... o Tiago a defender da 10-0 ao Ricardo, o Ricardo já está rotinado para subir muito na ala mas isso é coisa que "facilmente" se treina.
A meu ver, mais um bom negócio para nós!
Acredito também que haja aqui negócio com o gauld a partir de agora porque o sporting tem direito de preferência sobre o jogador e alguma percentagem do passe e acredito que isso possa ter sido equacionado

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2021, 10:55
Quote from: eduardo_manulo on 02 de July de 2021, 10:47
Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2021, 10:26
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2021, 10:24
Como já tinha dito antes, o Tiago não veio para concorrer com o irmão, veio para substituí-lo. Era um dado adquirido que o Esgaio ia sair porque ou se vendia agora ou nunca mais se faria dinheiro com ele. É dos tais que chegou ao fim do seu ciclo no Braga.
A questão é com o Tiago melhora-se ou mantém-se o nível? Sinceramente acho que é uma questão a ver já nos primeiros tempos de pré época as respostas do Tiago e do Fabiano até porque há tempo e mercado disponíveis.

Algo me diz que o Fabiano será o titular...
Confesso que não acompanhei muito o seu trajecto em Coimbra mas a par do Samu foi um dos que agradavelmente me saltou à vista naquela recta final de campeonato com o A.Jorge. No entanto estes primeiros testes de pré época serão decisivos para se definir ou não uma ida ao mercado. O Aurélio Buta a baixo custo (em Janeiro é jogador livre) agrada-me bastante.

Não acompanhei o Tiago de forma exaustiva, mas do que vi parece-me melhor a nível defensivo que o irmão, cruza melhor e vira bem o flanco (passe longo). Não sei se tem a mesma disponibilidade física (não é fácil...) e a mesma propensão para aparecer em zonas avançadas (o problema do Ricardo era que depois estragava muitas vezes a jogada).

O Fabiano não faço ideia, não acompanhei a Académica, o pouco que jogou com o Artur deu boas indicações...

BrunoSCB21

#3049

SEMPRESCB

Quote from: BrunoSCB21 on 02 de July de 2021, 11:12
Para quem quiser ver alguns pormenores

Fabiano:

https://www.youtube.com/watch?v=ositH_30jPg&ab_channel=A.R.F.SPORTS

Tiago Esgaio:

https://www.youtube.com/watch?v=K8qxZUkBRQ4
Eu sei que o nivel da segunda liga é outro mas aquelas arrancadas do Fabiano (foi o que eu vi por cá nos jogos com o Artur) deixam boas expectativas. Velocidade, força, técnica e bom cruzamento não sei não se quem não pega de estaca e se torna um bom exemplo (como o Moura) não será mesmo este Fabiano como já disseram por aí.

rpo.castro

O Esgaio é fraco.
Mas 5,5 milhões por ele é pouco.
O Esgaio é fraco que qualquer um é melhor.
Saiu e vamos descer o nivel.
O Fabiano é que é bom.
Mas afinal não chega e temos de ir ao mercado

Por alguma razão é a silly season.

Pela idade e pelos anos no Braga, era altura de sair. O preço parece bastante bom (se fosse ao contrário não comprava). Acredito que no início fiquemos a perder um pouco por causa das rotinas mas que lá mais para a frente estejamos pelo mesmo nível.

O Tiago parece ser melhor a defender. A atacar o Ricardo ultimamente já dava pouco. Veremos. O Fabiano só vi os poucos jogos cá e nenhum na académica. Demonstrou potencial. Que possa ser concorrência a sério que só faz bem ao plantel.

Agora ir ao mercado desengane-se. A saída de R. Esgaio era bastante provável, tornou-se certa com a chegada do irmão. Temos agora 2 LD, mais o Zé Carlos emprestado (oxalá cresça).
E não percebo sugestões de jogadores estrangeiros a atuar na liga espanhola ou alemã. É que parece ser esse o nosso mercado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Relativamente ao Ricardo Esagaio, trata-se de um jogador em fim de ciclo, que deu tudo, que foi bom profissional. Parece-me ser daqueles que é facilmente substituível, até porque em termos defensivos revelava fragilidades. A sua mais valia era o "pulmão". Tinha e tem um pulmão que nunca mais acaba.
Acho que o mais tarde ou mais cedo o Fabiano será o seu o substituto.
Quanto ao valor da venda, são 5,5 M€. Como não é expectável que venha a ser vendido no futuro, a não ser se acontecesse um milagre, o valor de 5,5M€ será o valor total final. Não me parece desajustado.
Agora há que investir em mais um bom central e num ponta de lança fixo e ainda assegurar que dos jogadores importantes para a equipa não sai nenhum.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de July de 2021, 11:40
Quanto ao valor da venda, são 5,5 M€. Como não é expectável que venha a ser vendido no futuro, a não ser se acontecesse um milagre, o valor de 5,5M€ será o valor total final. Não me parece desajustado.
Os 5,5M serão sempre o valor final, seja vendido ou não. O Braga recebeu 5,5 pelos 80% do passe que detinha, os restantes 20% eram do sporting (agora têm os 100%).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

brinkle

Eu espero é que seja pago a pronto com estes caloteiros.

Magicobraga

Gostei muito do que vi do Tiago Esgaio e do Fabiano.

O Fabiano vi alguns jogos da académica e era sempre dos melhores e não sei se alguém aqui já o viu ao vivo mas embora baixo é bastante forte fisicamente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: vulcano on 30 de June de 2021, 16:54
Quote from: Eskol on 30 de June de 2021, 16:47
Quote from: vulcano on 30 de June de 2021, 16:40
Quote from: Eskol on 30 de June de 2021, 16:37
Quote from: Escobar on 30 de June de 2021, 16:19
Quote from: Eskol on 30 de June de 2021, 16:16
Quote from: 100%SCB on 30 de June de 2021, 15:56
Quote from: bstrider on 30 de June de 2021, 15:48
Quote from: 100%SCB on 30 de June de 2021, 15:40
Ficando o Fábio, não me parece que o Gauld possa vir. São jogadores diferentes, mas que iriam pisar terrenos semelhantes.
Já temos o Horta, o Fábio, o Iuri e o Piazón para dois lugares (e acho que o Sanca também está a treinar com a equipa, embora este também jogue por fora) e jogadores como o Fransérgio, Abel Ruiz, em certos contextos, também podem ser utilizados nessas posições.
Sem saídas relevantes acredito que, além do Mário, possa chegar mais um central e talvez um avançado.

Eu também já reparei num jogador negro e com tranças nas fotos dos treinos, mas não me parece nada o Sanca. Creio que seja o Roger, extremo que jogou nos sub-19 nesta época.
Não acompanhei os sub19, não o conhecia, mas fui ver e é o Roger. Pelos vistos o miúdo tem 15 anos (suponho que seja de 2005), deve estar aqui um craque.

Onde é que viste a idade dele? É que até no zerozero ele ainda é um "fantasma", não tem informação nenhuma. Os jogadores das camadas jovens do Braga costumam ter um registo bem documentado.
Mesmo que faça 16 este ano, estar já a ser opção nos juniores é muito bom sinal.
https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/2006942
Aqui permite ver a data de nascimento

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Nem me lembrava do site da FPF. Juvenil de 1º ano já a chamar a atenção jogando pelos Juniores. Se for bem gerido podemos ter aqui um caso sério.

No entanto agora fiquei ainda com mais dúvidas. A base de dados da FPF é tão completa que até eu próprio lá estou apesar de só ter jogado uns anos há muito tempo. Como é que um miúdo destes não tem mais registos para além da época 2020/21? Custa-me a acreditar que tenha sido o primeiro ano a jogar num clube.

Posso estar errado, mas tenho ideia que ele veio da Guiné para nós.
Então quer dizer que alguém andou pelo mycujoo [emoji23]

E eu a pensar que o nosso scouting não fazia nada.  ::)

"vamos ver se dá" para as camadas jovens é um trabalho de scouting do a ra lho deixa-me te dizer... desses todos que vem para as camadas jovens dá 1 em 20 ou 30 jogador...  ::) ::) ::)

e para além disso a questão aqui é que são departamentos diferentes... há o departamento de scouting de prospeção/camadas jovens e o departamento de scout dos seniores.... e esses, infelizmente já o digo faz muito tempo são uma bela nodoa...  ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hawk

Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2021, 12:51
Gostei muito do que vi do Tiago Esgaio e do Fabiano.

O Fabiano vi alguns jogos da académica e era sempre dos melhores e não sei se alguém aqui já o viu ao vivo mas embora baixo é bastante forte fisicamente.
Estamos mais que bem servidos com quem fica. Saiu um jogador que só sabia correr, tudo bem que fazia cerca de 40 jogos por época, mas quando apanhava um extremo acima da média era um deus me livre, parecia a via verde. Não sabia cruzar, não sabia defender, etc. Fabiano e Tiago são mais que suficientes.

gvrreiro_96

Não acompanhei o Fabiano na Académica mas, pelo que vi no vídeo (vale o que vale), parece-me bastante interessante e de caraterísticas diferentes do Tiago Esgaio. Isto pode permitir uma maior rotação conforme os adversários.

Se fosse necessário contratar mais alguém para colmatar a saída do Esgaio, o Tomás Esteves não foi incluído nos trabalhos do fcp. Acho difícil eles aceitarem algo que não um empréstimo mas SE fosse possível apanhá-lo em definitivo, é um talento ao qual vejo um excelente futuro.

Magicobraga20

Vi jogos da academica e jogos do belenenses e sao curtos para o nosso nível, ja o esgaio era, nos deviamos ter tentado alguém melhor, se queremos encurtar distâncias para os 3 não é assim, alias se era para sair o esgaio tinha ficado o zé carlos que é o melhor dos 4