News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Barbraga

Quote from: bracarense23 on 23 de June de 2021, 01:41
Ferraresi não seria uma boa opção??
Seria uma boa opção sem dúvida mas sendo jogador do City, teria de ser um negócio bem trabalhado para não andarmos a valorizar o que não é nosso.

Observador

Ricardo Ryller não fará parte do plantel.

Galeno está no mercado.

Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 19:32
Vejo algumas pessoas justificarem um gasto de 60M (que nunca os será na verdade) em betão sustentando que o estádio é uma pedra no sapato no crescimento do Braga eu faço uma questão o que seria uma maior alavanca ao crescimento do Braga (que chamaria mais a cidade e as pessoas para o clube) um novo estádio ou um titulo nacional?  Fica a questão para reflexão.
Como já aqui foi dito, 60 milhões não garantem titulo nenhum, pelo contrário. O efeito seria passarmos de 2 ou 3% de hipoteses de ser campeão para 10 ou 15%. Mas, ainda assim, continuariamos a ser o principal candidato ao quarto lugar.

Mas, mesmo que garantisse, sendo um titulo único, estilo Boavista ou Belenenses, não seria isso que iria ser grande alavanca de crescimento.

Há pessoal contra o betão. Tudo certo. Tenho opinião diferente, acho correto que se invista primeiro em infraestruturas.

90% dos foristas terá opinião diferente, mas, para mim, a cidade desportiva, tem mais "valor" para o clube do que um titulo de campeão. Nunca fui "adepto das vitórias" e talvez isso me faça relativizar muito a importância de títulos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GverreirodoMinho

Quote from: Observador on 23 de June de 2021, 07:54
Ricardo Ryller não fará parte do plantel.

Galeno está no mercado.
O Galeno no mercado é muito má notícia. Para além de ser o único jogador que temos com as características que ele tem, no sistema táctico do Carvalhal é peça fulcral, e será muito difícil de substituir caso saia (principalmente com as nossas políticas low cost).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hawk

No jogo diz que o Salvador está a perder a cabeça e ja chegou aos 2M pelo Mário Gonzalez.. lol [emoji1751]

Lipeste

O Fonte vem para para ficar estacionado à entrada da área ou para comprar uma mota e atacar a  profundidade (na nossa transição defensiva)?

Vai pedir uns pezinhos emprestados para meter a bola a mais de 30 m?

Ok, o outro central e o Sequeira fazem isso por ele, passamos a jogar uns momentos do jogo com um central e a outros momentos com dois (é que jogamos com dois centrais e não com três, defendemos maioritariamente com quatro e não com cinco).

Vai começar a fazer anos ao contrário? 37, 36, 35,, 34, 33, 32?

Apesar de o Fonte ser top no jogo aéreo, no passe curto e lateralizado, na experiência e na liderança, por tudo resto julgo que não resolve o nosso problema da dupla de centrais.

Lipeste

Quote from: Hawk on 23 de June de 2021, 08:45
No jogo diz que o Salvador está a perder a cabeça e ja chegou aos 2M pelo Mário Gonzalez.. lol [emoji1751]
A ser verdade que a proposta do Braga se fixa nos 2M é muito estranho não ter já aparecido um clube médio/pequeno das big 5 a oferecer bastante mais que isso pelo passe do jogador...talvez os inúmeros exemplos de avançados que saíram da nossa Liga com n golos marcados para serem flops nessas paragens esteja a funcionar a nosso favor.

Sinceramente não acredito que venha cá parar por esse valor, a não ser que a percentagem do passe se fique pelos 50% (ou perto disso).

Tirarei o chapéu a AS se conseguir convencer o Villarreal com €2M por 100% do passe mas "insultá-lo-ei" se perder o jogador por €1M (o jogador parece-me ser a parte mais fácil de convencer pois já se percebeu que sabe muito bem o quer para o resto da sua carreira, já deixou transparecer, por mais do que uma vez,, que valoriza a visibilidade em detrimento do salário e uma provável titularidade no Braga dará-lhe essa tal  visibilidade que muito provavelmente não conseguirá ter noutras paragens, apesar do salário).

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2021, 09:54
Quote from: Hawk on 23 de June de 2021, 08:45
No jogo diz que o Salvador está a perder a cabeça e ja chegou aos 2M pelo Mário Gonzalez.. lol [emoji1751]
A ser verdade que a proposta do Braga se fixa nos 2M é muito estranho não ter já aparecido um clube médio/pequeno das big 5 a oferecer bastante mais que isso pelo passe do jogador...talvez os inúmeros exemplos de avançados que saíram da nossa Liga com n golos marcados para serem flops nessas paragens esteja a funcionar a nosso favor.

Sinceramente não acredito que venha cá parar por esse valor, a não ser que a percentagem do passe se fique pelos 50%.

Tirarei o chapéu a AS se conseguir convencer o Villarreal com €2M mas "insultá-lo-ei" se perder o jogador por €1M (o jogador parece-me ser a parte mais fácil de convencer pois já se percebeu que sabe muito bem o quer para o resto da sua carreira, já deixou transparecer, por mais do que uma vez,, que valoriza a visibilidade em detrimento do salário e uma provável titularidade no Braga dará-lhe essa tal  visibilidade que muito provavelmente não conseguirá ter noutras paragens, apesar do salário).
Não se entende é este constante "deixar a marinar" este tipo de negócios. O Braga se quer chegar primeiro, se quer agarrar os seus alvos tem de ser efectivo nas suas abordagens. Eu entendo que muitas vezes os empresários promovam este tipo de situações do "deixa ver entretanto o que chega" mas se de facto é um alvo, se de facto é uma escolha do mister que vê nele uma das soluções para ponta é fechar o negócio ponto. Ontem o DM dava o como fechado hoje o Ojogo já não dá, enfim. Sei que muitas vezes este discurso do "vamos ver" também é jogada de bastidores mas confesso que tem sido desgastante nas ultimas épocas ver a suposta série de jogadores que estavam perto e acabaram desviados.

100%SCB

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2021, 08:46
O Fonte vem para para ficar estacionado à entrada da área ou para comprar uma mota e atacar a  profundidade (na nossa transição defensiva)?

Vai pedir uns pezinhos emprestados para meter a bola a mais de 30 m?

Ok, o outro central e o Sequeira fazem isso por ele, passamos a jogar uns momentos do jogo com um central e a outros momentos com dois (é que jogamos com dois centrais e não com três, defendemos maioritariamente com quatro e não com cinco).

Vai começar a fazer anos ao contrário? 37, 36, 35,, 34, 33, 32?

Apesar de o Fonte ser top no jogo aéreo, no passe curto e lateralizado, na experiência e na liderança, por tudo resto julgo que não resolve o nosso problema da dupla de centrais.
Até parece que estás a falar de um aleijadinho  ;D
FORÇA BRAGA

Lipeste



Quote from: 100%SCB on 23 de June de 2021, 10:22
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2021, 08:46
O Fonte vem para para ficar estacionado à entrada da área ou para comprar uma mota e atacar a  profundidade (na nossa transição defensiva)?

Vai pedir uns pezinhos emprestados para meter a bola a mais de 30 m?

Ok, o outro central e o Sequeira fazem isso por ele, passamos a jogar uns momentos do jogo com um central e a outros momentos com dois (é que jogamos com dois centrais e não com três, defendemos maioritariamente com quatro e não com cinco).

Vai começar a fazer anos ao contrário? 37, 36, 35,, 34, 33, 32?

Apesar de o Fonte ser top no jogo aéreo, no passe curto e lateralizado, na experiência e na liderança, por tudo resto julgo que não resolve o nosso problema da dupla de centrais.
Até parece que estás a falar de um aleijadinho  ;D

Tendo em conta a frequência com que os nossos centrais se lesionam não coloco de parte essa possibilidade [emoji16]

NightHawk

#2610
Quote from: 100%SCB on 23 de June de 2021, 10:22
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2021, 08:46
O Fonte vem para para ficar estacionado à entrada da área ou para comprar uma mota e atacar a  profundidade (na nossa transição defensiva)?

Vai pedir uns pezinhos emprestados para meter a bola a mais de 30 m?

Ok, o outro central e o Sequeira fazem isso por ele, passamos a jogar uns momentos do jogo com um central e a outros momentos com dois (é que jogamos com dois centrais e não com três, defendemos maioritariamente com quatro e não com cinco).

Vai começar a fazer anos ao contrário? 37, 36, 35,, 34, 33, 32?

Apesar de o Fonte ser top no jogo aéreo, no passe curto e lateralizado, na experiência e na liderança, por tudo resto julgo que não resolve o nosso problema da dupla de centrais.
Até parece que estás a falar de um aleijadinho  ;D

Mesmo. De certeza que o Lille foi trucidado por contra-ataques na Ligue 1. E todas as bolas nos pés do Fonte foram bolas perdidas. Por isso que o Lille acabou em último com a defesa mais batida... not.

Titular indiscutível o campeonato todo no Lille numa defesa a 4, curiosamente, a menos batida do campeonato. Mas não serve para nós.

Ainda bem que o Salvador não está interessado no Ronaldo e no Messi senão vinha já aí a brigada anti-reumático dizer que eram 2 contratações falhadas. Têm mais de 32 anos. O Thiago Silva e o Fernandinho jogaram a final da Champions com 36 anos, o Giroud com 34 marcou 6 golos em 8 jogos na competição mas aqui no Braga ficavam os 3 à porta do estádio devido à regra dos maiores de 32 anos.

Burro do Laporta que foi buscar o Aguero com 33, bem esteve o Bartomeu a despachar o Luiz Suarez...

Bracarense



Quote from: PEDRØ XVI on 22 de June de 2021, 21:52
teve uma lesão que não foi nada demais e mesmo assim falhou 12 jogos à conta disso (e nem conto os jogos que falhou devido ao covid).

Ora explica lá como é que a lesão do Castro não foi nada demais? Tiveste acesso aos exames de diagnóstico que ele fez?

E quanto ao Fonte: alguém enumera 2-3 alternativas (financeiramente realistas) viáveis?

Braga supporter

Hoje o " o jogo" notícia que o Celtic de GLASGOW está interessado em Ryan GAULD.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


PEDRØ XVI

Quote from: Bracarense on 23 de June de 2021, 11:11


Quote from: PEDRØ XVI on 22 de June de 2021, 21:52
teve uma lesão que não foi nada demais e mesmo assim falhou 12 jogos à conta disso (e nem conto os jogos que falhou devido ao covid).

Ora explica lá como é que a lesão do Castro não foi nada demais? Tiveste acesso aos exames de diagnóstico que ele fez?

E quanto ao Fonte: alguém enumera 2-3 alternativas (financeiramente realistas) viáveis?
A lesão foi tão mas tão grave que o Braga nem sequer comunicou o tipo de lesão que foi vê lá tu...

Quanto ao Fonte até se podiam enumerar 100 mas de nada adianta. Quem tem que fazer o trabalho de scouting é o clube pois são eles que tomam as decisões e se o nosso leque de jogadores para central se resume ao Fonte então andamos muito mal... O pessoal da maneira que fala até parece que ou é o Fonte ou não é ninguém. Peçam ao Moisés para dar uma pernininha já agora, não é assim tão mais velho que o Fonte.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracarense



Quote from: PEDRØ XVI on 23 de June de 2021, 11:31
A lesão foi tão mas tão grave que o Braga nem sequer comunicou o tipo de lesão que foi vê lá tu...
...
Quanto ao Fonte até se podiam enumerar 100 mas de nada adianta.

Escreves,escreves, mas não dizes nada.

Relativamente à lesão, o teu argumento é de uma qualidade inferior aos da minha filha de 10 anos para me convencer a deixa-la jogar mais um bocadinho de PS4... Pensei que eras mais velho... Peço desculpa mas assim percebem-se alguns textos.

Quanto ao Fonte, não preciso de 100, até pode ser 1 ou 2. Não tendo sido nunca fã do estilo dele, reconheço que qualquer jogador para qualquer posição que fosse proposto a custo zero, com salário sub-Gaitan/Rolando e que na época anterior tivesse sido titular indiscutivel do campeão de uma liga TOP 5 e não estivesse lesionado, era para ser seriamente considerado como aquisição.


PEDRØ XVI

#2615
Quote from: Bracarense on 23 de June de 2021, 11:41


Quote from: PEDRØ XVI on 23 de June de 2021, 11:31
A lesão foi tão mas tão grave que o Braga nem sequer comunicou o tipo de lesão que foi vê lá tu...
...
Quanto ao Fonte até se podiam enumerar 100 mas de nada adianta.

Escreves,escreves, mas não dizes nada.

Relativamente à lesão, o teu argumento é de uma qualidade inferior aos da minha filha de 10 anos para me convencer a deixa-la jogar mais um bocadinho de PS4... Pensei que eras mais velho... Peço desculpa mas assim percebem-se alguns textos.

Quanto ao Fonte, não preciso de 100, até pode ser 1 ou 2. Não tendo sido nunca fã do estilo dele, reconheço que qualquer jogador para qualquer posição que fosse proposto a custo zero, com salário sub-Gaitan/Rolando e que na época anterior tivesse sido titular indiscutivel do campeão de uma liga TOP 5 e não estivesse lesionado, era para ser seriamente considerado como aquisição.
Qualidade inferior? Só o teor do tua resposta diz bem o que é que qualidade significa no teu dicionário. Queres que te diga o quê exactamente? Já que a lesão foi grave diz-me lá qual foi... ah espera, não consegues pois o clube não disse coisa nenhuma acerca disso. Qualidade inferior são os teus comentários que se limitam a negar os comentários dos outros sem quaisquer factos ou argumentos. Relembro que quem me dirigiu a palavra foste tu, eu a ti não te pedi coisa nenhuma nem sequer te mencionei. Tenho agora que aturar "seres superiores" como tu lá porque não consegues aceitar a opinião dos outros... era o que mais faltava.

Para próxima corta mais do texto que citas, pode ser que tenhas ainda mais moral para falar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracarense


Quote from: PEDRØ XVI on 23 de June de 2021, 12:04
Queres que te diga o quê exactamente? Já que a lesão foi grave diz-me lá qual foi... 

Eu vou tentar explicar-te para ver se percebes.

Tu afirmaste que a lesão do Castro não foi nada de mais. As únicas formas de o poderes dizer sem ser apenas no modo "achismo" são:
- és o Castro (não acredito)
- pertences à equipa médica que o tratou (não me parece)
- tiveste acesso aos exames que fez (foi o que te perguntei)

Fora isto, são tudo "achismos". Considero o argumento do "achismo" pouco inteligente e por isso mesmo tento ensinar à minha filha para não os utilizar.
Não sei se a lesão foi grave, mas sendo ele titular e tendo o clube sido impossibilitado de o utilizar por várias semanas...


Continuo à espera da tua alternativa ao José Fonte... Se ronda a centena deves conseguir enumerar um (escolhe a alternativa menos boa para os scouts dos outros clubes não roubarem).

Hucry

Quando se lesionou, veio nas notícias a dizer que era um entorse na tibiotársica (vulgarmente conhecida por entorse no tornozelo) de Grau II e estava previsto uma paragem de 3 semanas, passado uns tempos, o próprio Carvalhal disse que a lesão era mais grave do que o diagnosticado anteriormente e que a paragem iria ser mais prolongada, sem identificar a lesão. Esteve sensivelmente 2 meses ausentes. Fez-nos uma falta estrondosa nesses jogos que foi quando entrámos na espiral negativa.

No entanto, o Castro é um jogador bastante apto fisicamente, tem 33 anos mas é um todo-o-terreno com uma intensidade de 25 anos, do primeiro ao último minuto a desbastar. Fossem todos como ele.

Hawk



Quote from: Bracarense on 23 de June de 2021, 12:28

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de June de 2021, 12:04
Queres que te diga o quê exactamente? Já que a lesão foi grave diz-me lá qual foi... 

Eu vou tentar explicar-te para ver se percebes.

Tu afirmaste que a lesão do Castro não foi nada de mais. As únicas formas de o poderes dizer sem ser apenas no modo "achismo" são:
- és o Castro (não acredito)
- pertences à equipa médica que o tratou (não me parece)
- tiveste acesso aos exames que fez (foi o que te perguntei)

Fora isto, são tudo "achismos". Considero o argumento do "achismo" pouco inteligente e por isso mesmo tento ensinar à minha filha para não os utilizar.
Não sei se a lesão foi grave, mas sendo ele titular e tendo o clube sido impossibilitado de o utilizar por várias semanas...


Continuo à espera da tua alternativa ao José Fonte... Se ronda a centena deves conseguir enumerar um (escolhe a alternativa menos boa para os scouts dos outros clubes não roubarem).

Ele não tem que dar alternativa nenhuma ao José Fonte visto que à partida não é olheiro do clube. Os ditos olheiros do clube é que deveriam ter uma lista de centrais mais jovens e com qualidade para jogar cá. É que isto de ir buscar gajos em fim de carreira com a carreira que ele teve qualquer aleijado consegue fazer. Ir buscá-los com 37 anos é que é só estupidez, e achar que ele com 37 anos a caminho dos 38 vêm para cá fazer a diferença, é só ser anjinho, ainda para mais com as características dele no nosso sistema de jogo (grande LOL).

Olha eu só assim no nosso campeonato digo-te já 3 gajos que eram melhores alternativas que ele só pela idade. Villanueva do Santa Clara, Fábio Cardoso que já vai para o Porto, Tomás Ribeiro do BSad, e nem vou incluir os já falados Babic e Borevkovic (do qual eu nem sou muito fã, mas posso estar enganado). Agora um olheiro tem que ter shortlists de outras ligas, coisa que não faço porque as ligas que sigo ja são demais para a nossa carteira. Se continuamos dependentes deste tipo de jogadores só mostra que algo dentro do clube não está bem.

PEDRØ XVI

Quote from: Bracarense on 23 de June de 2021, 12:28

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de June de 2021, 12:04
Queres que te diga o quê exactamente? Já que a lesão foi grave diz-me lá qual foi... 

Eu vou tentar explicar-te para ver se percebes.

Tu afirmaste que a lesão do Castro não foi nada de mais. As únicas formas de o poderes dizer sem ser apenas no modo "achismo" são:
- és o Castro (não acredito)
- pertences à equipa médica que o tratou (não me parece)
- tiveste acesso aos exames que fez (foi o que te perguntei)

Fora isto, são tudo "achismos". Considero o argumento do "achismo" pouco inteligente e por isso mesmo tento ensinar à minha filha para não os utilizar.
Não sei se a lesão foi grave, mas sendo ele titular e tendo o clube sido impossibilitado de o utilizar por várias semanas...


Continuo à espera da tua alternativa ao José Fonte... Se ronda a centena deves conseguir enumerar um (escolhe a alternativa menos boa para os scouts dos outros clubes não roubarem).
https://letmegooglethat.com/?q=castro+scbraga+les%C3%A3o

Volto a repetir pois parece que é difícil compreender português básico.
QuoteQuanto ao Fonte até se podiam enumerar 100 mas de nada adianta. Quem tem que fazer o trabalho de scouting é o clube pois são eles que tomam as decisões
Eu podia muito bem dar 1, 2, 3, 4 alternativas ao Fonte mas isso é relevante em que aspecto para a opinião que eu estou a dar? E depois eu até podia dizer nomes que tu nunca ouviste falar ou que tu não concordes, resolve o quê mesmo? Nada. Quem tem que resolver estes problemas é o Braga através do seu scouting. Não tenho que andar a listar alternativas a Fonte só porque não concordo com a sua contratação. Espero bem que o nosso scouting não seja tão limitado como vocês no que toca a alvos de mercado. Resumindo e concluindo, sou contra a vinda do Fonte e já mencionei as razões para tal, que ao contrário do que os "pro-Fonte" querem fazer parecer vão além do factor idade

Babic, Villanueva, Ferraresi, Possignolo, Tomás Ribeiro... só no mercado interno preferia contratar qualquer um destes em vez do Fonte.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]