News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Pessoalmente não me importava nada de ver o clube investir consideravelmente mais numa época para tentar um ataque declarado ao título (farto de 4ºs lugares estou eu). Duvido que fosse por UMA época de maior investimento que fossemos deitar abaixo todo o trabalho feito para trás e perder o nosso estatuto de 4º melhor clube português (os que estão para trás também pouca luta dão, o maior risco era mesmo distanciarmo-nos mais dos da frente).

Com "investimento" quero dizer 2 ou 3 contratações sonantes (provavelmente por valores inéditos na história do clube) e aumento dos salários de forma a manter os melhores jogadores. Com uma entrada na Champions seria algo que valia a pena (e claro que seria um grande risco havendo a possibilidade de ficarmos em 4º outra vez).

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 22 de June de 2021, 13:14
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 12:39
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de June de 2021, 12:06
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 11:50
Quote from: NightHawk on 22 de June de 2021, 11:26
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
Também não percebo... Fez-se o mesmo quando foi para o Tondela e depois fomos dar 400k para o ir buscar de volta.
Isto de andar a fazer borlas aos outros e depois pedem nos couro e cabelo pelos activos deles dá de facto para pensar. Principalmente quando segundo as noticias o Tenerife tinha interesse em ficar com o jogador ainda que por valores mais baixos que a clausula de compra.

é para ir buscar o SAMU  ;)

SAMU do vizela entenda-se... é que há muitos SAMU's neste mundo... não é só o do negocio manhoso para o almeria... este do vizela é camisola 8 e/ou 10
É. Deve ser como foi o Stoj de borla para Faro para facilitar na vinda do Gauld  ::)

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 14:30
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 22 de June de 2021, 13:14
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 12:39
Quote from: PEDRØ XVI on 22 de June de 2021, 12:06
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 11:50
Quote from: NightHawk on 22 de June de 2021, 11:26
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
Também não percebo... Fez-se o mesmo quando foi para o Tondela e depois fomos dar 400k para o ir buscar de volta.
Isto de andar a fazer borlas aos outros e depois pedem nos couro e cabelo pelos activos deles dá de facto para pensar. Principalmente quando segundo as noticias o Tenerife tinha interesse em ficar com o jogador ainda que por valores mais baixos que a clausula de compra.

é para ir buscar o SAMU  ;)

SAMU do vizela entenda-se... é que há muitos SAMU's neste mundo... não é só o do negocio manhoso para o almeria... este do vizela é camisola 8 e/ou 10
É. Deve ser como foi o Stoj de borla para Faro para facilitar na vinda do Gauld  ::)
Como o Pedro Amador facilitou a do... Fábio Abreu?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RuberAlbus

Imagino que o Bruno Wilson teria algum mercado, pelo que estranho esta transferência. Se não é assim e o objectivo é reduzir o impacto salarial, imagino que se vai fazer o mesmo com outros jogadores que não contam.

easy_scb

Gostava de ver o Samuel Lino no Braga (se de facto o Luther não contar).
Talvez o Murillo fosse uma boa moeda de troca para o Gil Vicente.

Só peço é que não comentam o erro de emprestar dois jogadores para a mesma posição. Falou-se que o Fabiano está certo no Gil e que eles agora querem o Zé Carlos. Seria um tiro nos pés e de qualquer das formas, um ou outro (ou os dois), sairiam prejudicados.

PEDRØ XVI

Quote from: easy_scb on 22 de June de 2021, 16:29
Gostava de ver o Samuel Lino no Braga (se de facto o Luther não contar).
Talvez o Murillo fosse uma boa moeda de troca para o Gil Vicente.

Só peço é que não comentam o erro de emprestar dois jogadores para a mesma posição. Falou-se que o Fabiano está certo no Gil e que eles agora querem o Zé Carlos. Seria um tiro nos pés e de qualquer das formas, um ou outro (ou os dois), sairiam prejudicados.
Relativamente ao Samuel Lino eu já o sugeri mais do que uma vez aqui no tópico mas pelo que vi das opiniões a grande maioria desvaloriza(va) muito o jogador.
Quanto Murilo acho, muito sinceramente, que é/foi muito mal aproveitado. Acho que não teve as oportunidades que devia ter tido e gostava que o Carvalhal lhe desse uma chance nesta próxima temporada. Acho que é um jogador semelhante ao Luther, talvez com menos técnica mas com mais força e rapidez. Penso que poderia ser muito útil.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

A menos de 3 dias para o inicio dos trabalhos, oficializações: 0.

Confesso que estava à espera de ver já esta semana algumas apresentações/oficializações até porque tinha a ideia que já tivéssemos alguns processos concluídos.

RuberAlbus

Mercado está parado. De qualquer forma, imagino que na sexta já vão lá estar o Tiago Esgaio e o Lucas a fazer os exames médicos. O Gonzalez é que deve demorar um bocado mais.

andromeda123

No mais transferencias acaba de divulgar que o Braga está interessado em José Fonte!

RuberAlbus

Vieram cá ler ontem  :P

https://www.abola.pt/nnh/2021-06-22/farense-ryan-gauld-desperta-interesse-na-mls/895134

Aqui diz que, afinal, vai terminar contrato. É o maior segredo deste mercado, sem dúvida.

Edgar1921

Espero mesmo que o Fonte venha. É o patrão da defesa que nós precisamos há bastante tempo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Legião

Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 14:09
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 09:59
Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 07:42
Quote from: Pedro Bala on 21 de June de 2021, 19:15
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.
Por acaso também não estou muito de acordo com esse investimento de 60M. Não no "curto" prazo. Dentro de 20 anos, acredito que seja necessario, mas, com muito juízo. Foi assim que o Boavista se tramou.

De qualquer forma, construir um estádio,  a pagar em 30 anos, daria 2 ou 3 milhões por ano. É diferente.

É tudo muito relativo. Um all in seria o quê? Um aumento do orçamento (entre compras e salários) de 5 milhões? 10? 15?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O caro é relativo, investir 60 milhões num estádio atrativo que leve o clube a crescer e ficar com património que possa ser rentabilizado ou estar num estádio em que este é uma pedra no caminho do crescimento do clube, não sei o que é que fica mais caro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: Legião on 22 de June de 2021, 19:22
Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 14:09
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 09:59
Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 07:42
Quote from: Pedro Bala on 21 de June de 2021, 19:15
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.
Por acaso também não estou muito de acordo com esse investimento de 60M. Não no "curto" prazo. Dentro de 20 anos, acredito que seja necessario, mas, com muito juízo. Foi assim que o Boavista se tramou.

De qualquer forma, construir um estádio,  a pagar em 30 anos, daria 2 ou 3 milhões por ano. É diferente.

É tudo muito relativo. Um all in seria o quê? Um aumento do orçamento (entre compras e salários) de 5 milhões? 10? 15?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O caro é relativo, investir 60 milhões num estádio atrativo que leve o clube a crescer e ficar com património que possa ser rentabilizado ou estar num estádio em que este é uma pedra no caminho do crescimento do clube, não sei o que é que fica mais caro.

Quando se fala de 60 M, a questão que eu coloco é a seguinte: Houve alguma obra no passado que tivesse custado o valor que foi projetado/anunciado? Antes pelo contrário, tem-se verificado grandes derrapagens, pelo que não faz sentido estar a falar de 60 M, quando na prática seriam 100 ou mais.
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

A política de andar á recolha de velhas glorias nem é boa, nem é rentável em modo algum para o Braga... Todo jogador com mais de 32 anos é um lastre para o Braga. Não escarmentamos : o Rolando, o Gaitan... São propensos a estar lesionados, a tardar mais em recuperar, tenhem salarios altos, etc. etc. e depois não tenhem colocação possível...
Já outra coisa que havería que mudar é... estar a fabricar jogadores para os demais...não ser capaces de sacar partido a elementos como o Bruno Wilson, Luther Sing, mesmo o Fabio Martins, o Samuel que foi triunfar... ¡a Almería!... Mentres exista pelos treinadores a política de so trabalhar com os que lhes enchem o olho, "os seus"... e infelizmente esta é a moda nos técnicos (consentidas pelos dirigentes dos clubes que deveríam obrigar a trabalhar com todos, não so com "os seus"), estamos f.... Resulta estragada demasiada materia prima. Estas historias de ofrecer jogadores ao Vizela, ao outro, e ao de mais aló... levao gratis, se amanhá vendes, das cá 50%... são políticas de novos ricos e que certifican uma falha constante no processo de trabalho com as categorías inferiores e com jogadores jovens que vamos captando por aí adiante... Não é de aplaudir que tipos como o Pizzi ou o Samuel mesmo, ou Pedro Neto... acabassem facturados para otros clubes sem que o primeiro equipo do Braga tivesse quando menos o beneficio de utilizar e rendir a tope aquí um ano...
En fim... isto de futebol já é um mercado persa... por chamarlhe de algum modo, que merecía o calificativo que muitos na cabeça temos.
Dame tristeza a marcha do Wilson que no seu día já enviamos para Tondela, depois fuimos buscar pagando... (enriba de burros, apaleados) e agora ofrecemos ao Vizelinha. São tempos difíceis, os clubes estão mais próximos da falencia que dos números azuis; Benfica, Sporting, Porto... vendem até o roupeiro se alguem paga pela transferencia dele... Nos não andamos longe, as coisas como são (ainda que o lastre é ter que pagar os milhoes da Cidade Deportiva); se não vendemos dois cada ano, engorda o déficit... Sejamos claros : devemos trabalhar bem a Canteira propia e os jovens que vamos contratando pelo mundo adiante, e não estragar tanta materia prima como ao longo do tempo estragamos... Deveríamos afinar um pouco a política que implementamos de um tempo para cá...

Eskol

Quote from: andromeda123 on 22 de June de 2021, 18:42
No mais transferencias acaba de divulgar que o Braga está interessado em José Fonte!
Aposto um tomate em como a fonte do mais transferências é a discussão de ontem aqui no SuperBraga

SEMPRESCB

Vejo algumas pessoas justificarem um gasto de 60M (que nunca os será na verdade) em betão sustentando que o estádio é uma pedra no sapato no crescimento do Braga eu faço uma questão o que seria uma maior alavanca ao crescimento do Braga (que chamaria mais a cidade e as pessoas para o clube) um novo estádio ou um titulo nacional?  Fica a questão para reflexão.

GverreirodoMinho

Quote from: andromeda123 on 22 de June de 2021, 18:42
No mais transferencias acaba de divulgar que o Braga está interessado em José Fonte!

Confio mais nas informações dos olheiros aqui do fórum, do que nesses avençados do maisfutebol
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: Eskol on 22 de June de 2021, 19:32
Quote from: andromeda123 on 22 de June de 2021, 18:42
No mais transferencias acaba de divulgar que o Braga está interessado em José Fonte!
Aposto um tomate em como a fonte do mais transferências é a discussão de ontem aqui no SuperBraga
Óbvio com o twitter/blogger Bruno Andrade o mais tabaco será isto noticias de jornal/especulação da net. E não digo que o interesse não seja real e a transferencia não aconteça mas a fonte deles essa foi aqui não duvido.

Legião

#2558
Quote from: Pé Ligeiro on 22 de June de 2021, 19:26
Quote from: Legião on 22 de June de 2021, 19:22
Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 14:09
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 09:59
Quote from: Somos Braga! on 22 de June de 2021, 07:42
Quote from: Pedro Bala on 21 de June de 2021, 19:15
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.
Por acaso também não estou muito de acordo com esse investimento de 60M. Não no "curto" prazo. Dentro de 20 anos, acredito que seja necessario, mas, com muito juízo. Foi assim que o Boavista se tramou.

De qualquer forma, construir um estádio,  a pagar em 30 anos, daria 2 ou 3 milhões por ano. É diferente.

É tudo muito relativo. Um all in seria o quê? Um aumento do orçamento (entre compras e salários) de 5 milhões? 10? 15?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O caro é relativo, investir 60 milhões num estádio atrativo que leve o clube a crescer e ficar com património que possa ser rentabilizado ou estar num estádio em que este é uma pedra no caminho do crescimento do clube, não sei o que é que fica mais caro.

Quando se fala de 60 M, a questão que eu coloco é a seguinte: Houve alguma obra no passado que tivesse custado o valor que foi projetado/anunciado? Antes pelo contrário, tem-se verificado grandes derrapagens, pelo que não faz sentido estar a falar de 60 M, quando na prática seriam 100 ou mais.

Percebo, acho que toda a gente nos dias de hoje infelizmente tem noção disso, mas também deve haver estádios que ficaram por volta de 60 milhões e bem mais funcionais que o nosso e que nos podiam ajudar a crescer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joaoPC



Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2021, 19:32
Vejo algumas pessoas justificarem um gasto de 60M (que nunca os será na verdade) em betão sustentando que o estádio é uma pedra no sapato no crescimento do Braga eu faço uma questão o que seria uma maior alavanca ao crescimento do Braga (que chamaria mais a cidade e as pessoas para o clube) um novo estádio ou um titulo nacional?  Fica a questão para reflexão.

Mas 60M investidos na equipa garantia um título nacional?