News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

easy_scb

Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.

Hawk

Há sempre desculpa para tudo neste fórum. lol

GverreirodoMinho

Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

#2203
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 15:02
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Quantos jogos fez com o Artur Jorge mesmo? Esqueçam o Artur Jorge. Quantos jogos fez o Samuel na equipa principal?

JR1287

Quote from: Observador on 12 de June de 2021, 13:19
Num clube gerido sem interesses pessoais, não seria natural vender o Musrati por uma boa verba e tornar o SAMU no seu substituto natural, daqui a duas ou 3 épocas após termos aproveitado o rendimento desportivo do SAMU vender por outra boa verba?

Quem é que empresta um dos jovens mais promissores do futebol português com uma cláusula de 5M€? Hoje no futebol o que se compra com 5M€?

Obviamente que aqui no fórum já estamos habituados a este tipo de palermices, mas é ultrapassar os limites do ridículo quando, perante dois comunicados contraditórios, se parte automaticamente do princípio que o falso é o do Braga... Como é que, mesmo sem saber que tipo de organização, honestidade, rigor ou veracidade tem o clube em causa, se parte logo do princípio que é mais organizado, honesto rigoroso ou verdadeiro que o nosso clube?
Enfim...

easy_scb

Não está em causa a polémica dos comunicados contraditórios. Esse tema merece claramente uma clarificação da parte do Salvador.
Apenas me refiro que o negócio Samu foi uma excelente transação. Nunca foi um jogador de encher o olho na formação. Fez 45 min na equipa A.

joaoPC



Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 15:47
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 15:02
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Quantos jogos fez com o Artur Jorge mesmo? Esqueçam o Artur Jorge. Quantos jogos fez o Samuel na equipa principal?

E isso interessa o que?
Várias pessoas na altura disseram que era um erro emprestar e ainda por cima com uma cláusula tão baixa. Agora não têm legitimidade para vir dizer que tinham razão porque?

Com os preços dos jogadores a aumentar, o caminho tem de ser aproveitar os jogadores da formação para fazer jogos na equipa principal e não vender ao primeiro interessado

JR1287

Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 15:59
Não está em causa a polémica dos comunicados contraditórios. Esse tema merece claramente uma clarificação da parte do Salvador.
Apenas me refiro que o negócio Samu foi uma excelente transação. Nunca foi um jogador de encher o olho na formação. Fez 45 min na equipa A.

Mas porque é que merece uma clarificação? O Braga disse o que tinha a dizer, oficialmente, e eu acredito que seja verdade. Lá porque alguém vem dizer o contrário (que eu acredito seja falso ou errado, até porque o comunicado é incoerente com ele próprio) não tem o Braga que vir repetir o que já disse no seu comunicado original. Quem acredita, acredita, quem não acredita, paciência. Mas já está dito, não há necessidade de repetir o mesmo.

Quanto ao negócio não foi bom, foi excelente! Negociamos por 12,5 M€ um projeto de jogador; pode vir a valer mais, ou não. Mas o próprio Musrati está avaliado por menos do que isso...

JR1287

Quote from: joaoPC on 12 de June de 2021, 16:02


Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 15:47
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 15:02
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Quantos jogos fez com o Artur Jorge mesmo? Esqueçam o Artur Jorge. Quantos jogos fez o Samuel na equipa principal?

E isso interessa o que?
Várias pessoas na altura disseram que era um erro emprestar e ainda por cima com uma cláusula tão baixa. Agora não têm legitimidade para vir dizer que tinham razão porque?

Com os preços dos jogadores a aumentar, o caminho tem de ser aproveitar os jogadores da formação para fazer jogos na equipa principal e não vender ao primeiro interessado

Mas 12,5M€ é uma cláusula baixa????

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 12 de June de 2021, 13:22
Quote from: Braga supporter on 12 de June de 2021, 13:14
Quote from: Lipeste on 12 de June de 2021, 12:14
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O que veio publicado nos jornais é que o Santa Clara almejava faturar 10 milhões € com a venda de 4 jogadores: Carlos Junior, Morita, Fábio Cardoso e Lincoln. Veio no jornal A Bola de 1 de junho

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de June de 2021, 11:20
O jornal A Bola diz que o Santa Clara acredita que com a venda de Fábio Cardoso, Lincoln, Carlos Junior e Morita, poderá faturar 10 M€. São jogadores já bastante falados aqui no fórum e qualquer deles poderia ser aposta para o nosso plantel. Colocaria no topo da lista o Morita, que logo na 1ª época em Portugal, mostrou ter muita qualidade. O treinador do Portimonense mencionou-o como a revelação da 1ª Liga. De todos, o que menos aprecio é o Fábio Cardoso.
Pelos valores de venda esperados, qualquer deles está ao nosso alcance.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Agora até já dizem que fizemos 12.5M quando ainda só "entraram" 5.25M.
É pá, é melhor dizem amém a esta gente porque eles é que sabem tudo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Quote from: joaoPC on 12 de June de 2021, 16:02


Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 15:47
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 15:02
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Quantos jogos fez com o Artur Jorge mesmo? Esqueçam o Artur Jorge. Quantos jogos fez o Samuel na equipa principal?

E isso interessa o que?
Várias pessoas na altura disseram que era um erro emprestar e ainda por cima com uma cláusula tão baixa. Agora não têm legitimidade para vir dizer que tinham razão porque?

Com os preços dos jogadores a aumentar, o caminho tem de ser aproveitar os jogadores da formação para fazer jogos na equipa principal e não vender ao primeiro interessado

Eu só respondi ao companheiro que, desinformado, deu a entender algo que não corresponde à verdade.

Quanto ao negócio. Mesmo que tenham sido os 5M pelos 100% do passe penso ter sido um excelente negócio. Para se ter uma noção nós avaliamos o Al Musrati em 20M (mas dificilmente o venderemos por este valor). O próprio João Mário será vendido ao Sporting por 7-8M.

PEDRØ XVI

Atenção! Afinal 5M por 100% também já será sempre um bom negócio!
Daqui pouco se tiver sido dado também será um excelente negócio pois assim poupamos no ordenado.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Estive agora a ler os comentários da altura (a esmagadora maioria já entendia o quão pouco era uma cláusula de 5M), e encontrei isto que acaba por dar razão à informação divulgada pelo Almería.

Em relação a quem acha vergonhoso acredita-se mais rápido na informação dos outros do que na nossa, a razão é simples: o costume de mentir ou dizer a verdade no Almería não conheço, no Braga conheço bem. Querem que acredite sempre nos nossos responsáveis? Parem de mentir e de ocultar informações.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de June de 2021, 16:24
Atenção! Afinal 5M por 100% também já será sempre um bom negócio!
Daqui pouco se tiver sido dado também será um excelente negócio pois assim poupamos no ordenado.

Se quiseres diz em voz alta. Pode ser que doa menos.

Se quiseres apresentar os teus argumentos podemos até falar.

PEDRØ XVI

Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 16:30
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de June de 2021, 16:24
Atenção! Afinal 5M por 100% também já será sempre um bom negócio!
Daqui pouco se tiver sido dado também será um excelente negócio pois assim poupamos no ordenado.

Se quiseres diz em voz alta. Pode ser que doa menos.

Se quiseres apresentar os teus argumentos podemos até falar.
Mas que argumentos? Estais a defender um negócio que não tem nadinha de transparente e em que aparentemente mais uma vez foi ocultada informação aos adeptos do Braga. E no entanto, estais prai a inventar "factos" de forma a defender algo que tens pouco ou nenhum conhecimento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

#2216
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de June de 2021, 16:37
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 16:30
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de June de 2021, 16:24
Atenção! Afinal 5M por 100% também já será sempre um bom negócio!
Daqui pouco se tiver sido dado também será um excelente negócio pois assim poupamos no ordenado.

Se quiseres diz em voz alta. Pode ser que doa menos.

Se quiseres apresentar os teus argumentos podemos até falar.
Mas que argumentos? Estais a defender um negócio que não tem nadinha de transparente e em que aparentemente mais uma vez foi ocultada informação aos adeptos do Braga. E no entanto, estais prai a inventar "factos" de forma a defender algo que tens pouco ou nenhum conhecimento.

Errado. Estás pouco atento. A minha opinião cinge-se à valia e potencial do jogador vs os cenários de negócio.

Já disse que é necessária uma clarificação dos valores envolvidos depois de dois comunicados que não tem nada a ver.

No entanto e olhando novamente aquilo que pode ter sido o negócio não me junto as vozes críticas que apontam um valor ruinoso e que estava ali o sucessor do Al Musrati. Mesmo que tenham sido 5M de euros por 100% do passe foi um valor justo assumindo que o jogador fez 45 min em Braga e nas camadas jovens não era propriamente um jogador de primeiro plano.
Não sei esquecendo também o elevado valor que o Braga terá direito em mais valias.

jcm300

Se o Samuel for vendido pelo Almeria pelos valores que se fala (25/30M€?) 50% de uma mais valia (10 a 12.5M€) é capaz de ser melhor que 6M€ + 10%.

Em todo o caso isto tem de ser esclarecido, uma coisa não bate em nada com a outra e parece-me que o erro está do lado do Braga...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Olho Vivo on 12 de June de 2021, 14:44
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 14:33
Quote from: Olho Vivo on 12 de June de 2021, 13:22
Quote from: Braga supporter on 12 de June de 2021, 13:14
Quote from: Lipeste on 12 de June de 2021, 12:14
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como é que não é fácil? O Almería acabou de sacar um miúdo de 20 anos por 5M

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Estava a falar no Braga. O máximo que gastámos numa aquisição foi 3 milhões, nos casos de Galeno e Viana. Ruiz não conta, não implicou saída de guito, apenas serviu para Salvador dizer que vendeu Trincão por 31 milhões...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

muito gostais vós de falar de cor...

o Galeno veio para o SCB para abater q dívida com o loum... não houve dinheiro envolvido... e não foram 3 milhões... foram 3,5

quanto ao Viana realmente pode parecer que que foi a transferência mais cara... 3 milhões... mas também é mentira...
1o foi abatido o empréstimo do hassan ao olympiacus... que foi prai 300 ou 400 mil... e depois a cedência do passe do mesmo por 1M ou 1,5M... o que significa que efetivamente o Viana só custou 1,5M ou 1M melhor das hipóteses...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaoPC



Quote from: JR1477 on 12 de June de 2021, 16:10
Quote from: joaoPC on 12 de June de 2021, 16:02


Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 15:47
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de June de 2021, 15:02
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2021, 14:57
Falar do Samuel depois desta época no Almeida é fácil. Quero dizer que nas camadas jovens não era um jogador particularmente entusiasmaste.
Mas ele passou das camadas jovens para o Almería, foi? Ou fez grandes exibições com o Artur Jorge, no fim da época passada?

Toda a gente viu que estava ali jogador, era opinião geral aqui no fórum, até o Danilo Pereira o disse. Essa lenga lenga não cola. Ter saído por empréstimo ainda é naquela, mas a cláusula sempre foi curta, e não fui o único a dizê-lo aqui, na altura em que foi emprestado.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Quantos jogos fez com o Artur Jorge mesmo? Esqueçam o Artur Jorge. Quantos jogos fez o Samuel na equipa principal?

E isso interessa o que?
Várias pessoas na altura disseram que era um erro emprestar e ainda por cima com uma cláusula tão baixa. Agora não têm legitimidade para vir dizer que tinham razão porque?

Com os preços dos jogadores a aumentar, o caminho tem de ser aproveitar os jogadores da formação para fazer jogos na equipa principal e não vender ao primeiro interessado

Mas 12,5M€ é uma cláusula baixa????

Eu acho! Tal como acho que 20M pelo Musrati é pouco por isso quem vem com o argumento que é metade da do Musrati para mim vale 0

Tal como disse antes, estes miúdos tem de ser aproveitados para jogar na equipa principal, não para andar a rodar dinheiro. Depois vamos dar 4 ou 5 milhões por 70% do passe de um sul americano qualquer e está tudo bem.