News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

José Soares

Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.

Lipeste

Imprensa espanhola diz que Sporting vai tentar empréstimo de Trincão

Avançado português tem perdido espaço no Barcelona.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1767460/imprensa-espanhola-diz-que-sporting-vai-tentar-emprestimo-de-trincao

PEDRØ XVI

Quote from: José Soares on 02 de June de 2021, 12:11
Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.
Pensei que era o único a pensar assim.

Quote from: bstrider on 02 de June de 2021, 12:14
Quote from: José Soares on 02 de June de 2021, 12:11
Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.
Um bocado paradoxal apostar num jovem promissor deixando-o no banco.
Um jovem promissor não significa que venha para titular indiscutível. Entre ter o Rui Fonte no banco a entrar de vez em quando e não mostrar nada demais e ter um puto no banco que entre de vez em quando e vá ganhando confiança para no futuro se afirmar... não é difícil escolher.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#1803
O Jogo



-------

zerozero.pt

Ryan Gauld em Braga? Farense coloca tudo em stand by e espera pelos ingleses

(...)
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=325105

NightHawk

O Rui Fonte tem uma importância e influência muito grande no balneário. Isto também ganha jogos, tal como o Carvalhal disse na entrevista há uns dias atrás, houve jogadores que jogaram pouco mas que tiveram uma importância tremenda. Claro que isto tudo tem que ser balanceado, todos os integrantes no plantel têm que ter qualidade e poder acrescentar lá dentro (para além do que ajudam fora). Para alternativa ao PL e até atrás do PL acho que o Fonte serve muito bem. É um jogador que sempre rendeu bem cá quando esteve a 100% fisicamente e que dá sempre muito jogo pela movimentação e interação com os médios ofensivos.

Fonte, Abel e uma nova contratação (um PL mais "finalizador") fecham bem a posição.

Hawk

Quote from: NightHawk on 02 de June de 2021, 10:20
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de June de 2021, 09:58
Quote from: Rui Silva on 02 de June de 2021, 09:51
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de June de 2021, 09:43
A sério que querem renovar com o Rui Fonte?
Ser importante no balneário é suficiente para manter um jogador sem rendimento desportivo?
O Moura também não teve rendimento desportivo, assim como o Iuri e o Carmo, desde que se lesionaram. Vão todos embora?
Estás mesmo a comparar jogadores muito mais novos e que se lesionaram pela primeira vez gravemente com um jogador de 31 anos que já tem um histórico de lesões algo acentuado?

Quem sabe se não fica e trás o irmão com ele...
O Rui Fonte não tem qualidade para um clube como o nosso. Não tinha antes da lesão, muito menos agora. E o pior disto tudo é que fica a tapar o lugar a uma alternativa realmente valida. Acredito que faça bom balneário, mas ao que ele deve ganhar, é dinheiro deitado fora. E não devia nunca ser motivo para ficar num clube o facto de poder trazer o irmão também. Nao somos uma casa de férias, somos um clube profissional de futebol.

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 02 de June de 2021, 12:14
Imprensa espanhola diz que Sporting vai tentar empréstimo de Trincão

Avançado português tem perdido espaço no Barcelona.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1767460/imprensa-espanhola-diz-que-sporting-vai-tentar-emprestimo-de-trincao
Isto era óbvio que ia acontecer, já às uns meses tinha dito a amigos sportinguistas que tinha a certeza que o Amorim ia pedir o trincao, o problema é que é bem provável o conseguirem.

O Barça quer coloca-lo numa equipa boa e o Sporting acabou de ser campeão além disso pelo que sei o trincao é adepto desse clube.

gvrreiro_96

Quote from: bstrider on 02 de June de 2021, 12:14
Quote from: José Soares on 02 de June de 2021, 12:11
Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.
Um bocado paradoxal apostar num jovem promissor deixando-o no banco.
Às vezes é fácil esquecer mas um jovem promissor é mesmo o Abel Ruiz  ;D Não sei se há alguém nos juniores, B ou Sub23 mais promissor que ele.
Eu acho que o Rui Fonte deve ficar. Sempre sentiu o clube (naquela época do Simão/Paixão deu tudo o que tinha em campo) e nota-se que é uma influência positiva no balneário.
Ainda assim acho curto para ser o avançado a competir com o Ruiz. Numa ótica de terceira opção para colmatar lesões e rodar nas taças acho que é uma opção muito boa.
O melhor seria manter a estrutura que se teve de Ruiz - Sporar - Fonte, trocando o esloveno por alguém melhor e mais barato. Uma competitividade como tivemos com o Dyego/Paulinho é exatamente o que precisamos e que pode ajudar o Ruiz a explodir.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 02 de June de 2021, 13:06
Quote from: Lipeste on 02 de June de 2021, 12:14
Imprensa espanhola diz que Sporting vai tentar empréstimo de Trincão

Avançado português tem perdido espaço no Barcelona.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1767460/imprensa-espanhola-diz-que-sporting-vai-tentar-emprestimo-de-trincao
Isto era óbvio que ia acontecer, já às uns meses tinha dito a amigos sportinguistas que tinha a certeza que o Amorim ia pedir o trincao, o problema é que é bem provável o conseguirem.

O Barça quer coloca-lo numa equipa boa e o Sporting acabou de ser campeão além disso pelo que sei o trincao é adepto desse clube.
Atenção que a noticia refere também que o Barça dá prioridade à venda do atleta e se assim for nenhuma equipa do Tugão terá andamento para isso. Diz ainda que no Verão passado recusaram ofertas no valor de 40M mas que o Barça necessita de fazer encaixes financeiros e Trincão poderá ser um desses bons encaixes, é ainda referido que o jogador tem muito mercado e sinceramente vejo o facilmente num clube médio da Premier League ao exemplo de Nélson Semedo ou até mesmo ir parar a Itália sob ordens de Mourinho.

Olho Vivo

Quote from: gvrreiro_96 on 02 de June de 2021, 13:34
Quote from: bstrider on 02 de June de 2021, 12:14
Quote from: José Soares on 02 de June de 2021, 12:11
Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.
Um bocado paradoxal apostar num jovem promissor deixando-o no banco.
Às vezes é fácil esquecer mas um jovem promissor é mesmo o Abel Ruiz  ;D Não sei se há alguém nos juniores, B ou Sub23 mais promissor que ele.
Eu acho que o Rui Fonte deve ficar. Sempre sentiu o clube (naquela época do Simão/Paixão deu tudo o que tinha em campo) e nota-se que é uma influência positiva no balneário.
Ainda assim acho curto para ser o avançado a competir com o Ruiz. Numa ótica de terceira opção para colmatar lesões e rodar nas taças acho que é uma opção muito boa.
O melhor seria manter a estrutura que se teve de Ruiz - Sporar - Fonte, trocando o esloveno por alguém melhor e mais barato. Uma competitividade como tivemos com o Dyego/Paulinho é exatamente o que precisamos e que pode ajudar o Ruiz a explodir.
Todos estão a pensar que o Ruiz será opção para a posição 9, mantendo-se o nosso atual esquema. Também o será mas vejo-o como alternativa na posição atualmente de Ricardo Horta (que duvido que fique). Tem qualidade para isso e o próprio Carvalhal chegou a dizer que o via maia talhado para aquela posição do que para ponta de lança.
Portanto, o Braga precisa mesmo de um ponta de lança que não deixe dividas. E Rui Fonte, ficando, será boa alternativa (se voltar a ser o velho Rui), para jogar em associação com Ruiz.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


José Soares

Quote from: bstrider on 02 de June de 2021, 12:14
Quote from: José Soares on 02 de June de 2021, 12:11
Correndo o risco de ser ingrato, Rui Fonte não tem lugar numa equipa com os objetivos que o Braga deve perseguir. E para aquecer o banco prefiro que se aposte num jovem promissor.
Um bocado paradoxal apostar num jovem promissor deixando-o no banco.
Não não é. Faz parte do crescimento. E é assim que me parece que deverá ser sempre. Pelo menos num clube com as ambições do Braga.  De Rui Fonte é que já não espero nada.

easy_scb

Esse Pablo Galdames parece um jogador de mão cheia! Aqueles passes teleguiados não enganam.
A custo zero, internacional, com 24 anos e jogando num bom clube argentino, duvido que seja para o nosso bico.


vulcano

Exclusivo. SC Braga em negociações com Villarreal por Mario González

Minhotos já têm princípio de acordo com o jogador. Contrato será de quatro temporadas.
O Sporting Clube de Braga está em negociações com o Villarreal para contratar Mario González.

O clube minhoto já chegou a um princípio de acordo com o avançado espanhol. O SC Braga oferece ao ponta de lança de 25 anos um contrato para as próximas quatro temporadas (até junho de 2025). O 'Mercado Aberto' sabe que António Salvador vai reunir na próxima semana com o clube espanhol com vista a chegar a um acordo para a concretização da transferência.

Mario González esteve emprestado ao Tondela na última época, onde esteve em destaque ao marcar quinze golos em vinte e oito jogos.

https://sicnoticias.pt/desporto/2021-06-02-Exclusivo.-SC-Braga-em-negociacoes-com-Villarreal-por-Mario-Gonzalez-1d05e266

Hawk

A meu ver é um bom jogador. No entanto acho estranho porque há uns tempos uma pessoa ligada à equipa técnica me disse que gostavam dele mas que estavam à procura de um ponta de lança diferente deste.. Mas se vier que venha para singrar!

Pé Ligeiro

Quote from: vulcano on 02 de June de 2021, 18:42
Exclusivo. SC Braga em negociações com Villarreal por Mario González

Minhotos já têm princípio de acordo com o jogador. Contrato será de quatro temporadas.
O Sporting Clube de Braga está em negociações com o Villarreal para contratar Mario González.

O clube minhoto já chegou a um princípio de acordo com o avançado espanhol. O SC Braga oferece ao ponta de lança de 25 anos um contrato para as próximas quatro temporadas (até junho de 2025). O 'Mercado Aberto' sabe que António Salvador vai reunir na próxima semana com o clube espanhol com vista a chegar a um acordo para a concretização da transferência.

Mario González esteve emprestado ao Tondela na última época, onde esteve em destaque ao marcar quinze golos em vinte e oito jogos.

https://sicnoticias.pt/desporto/2021-06-02-Exclusivo.-SC-Braga-em-negociacoes-com-Villarreal-por-Mario-Gonzalez-1d05e266

Boa notícia...
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Grande, grande notícia!!! Que se confirme rápido!!!

NightHawk

O Mário González fez uma excelente época no Tondela, mas sempre pensei que fossemos à procura de um tipo de avançado diferente, mais de área e finalizador.  O MG é mais um avançado móvel, tal como Abel e Rui Fonte. É certo que mostrou uma veia goleadora assinalável no Tondela, mas para aqueles jogos contra muros onde não vamos ter grandes hipóteses de jogo interior nem espaço nas costas era importante ter um avançado diferente, forte fisicamente para ganhar bolas de cabeça para contrapor aos 2 que já temos. Vamos ver...

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 02 de June de 2021, 19:03
O Mário González fez uma excelente época no Tondela, mas sempre pensei que fossemos à procura de um tipo de avançado diferente, mais de área e finalizador.  O MG é mais um avançado móvel, tal como Abel e Rui Fonte. É certo que mostrou uma veia goleadora assinalável no Tondela, mas para aqueles jogos contra muros onde não vamos ter grandes hipóteses de jogo interior nem espaço nas costas era importante ter um avançado diferente, forte fisicamente para ganhar bolas de cabeça para contrapor aos 2 que já temos. Vamos ver...
Também sou dessa opinião, mas com esta contratação e pelo valor que será, julgo que a vir um jogador "finalizador" não seja uma aposta para o imediato (se calhar algo do género Paulinho, no tipo de aquisição).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 02 de June de 2021, 19:03
O Mário González fez uma excelente época no Tondela, mas sempre pensei que fossemos à procura de um tipo de avançado diferente, mais de área e finalizador.  O MG é mais um avançado móvel, tal como Abel e Rui Fonte. É certo que mostrou uma veia goleadora assinalável no Tondela, mas para aqueles jogos contra muros onde não vamos ter grandes hipóteses de jogo interior nem espaço nas costas era importante ter um avançado diferente, forte fisicamente para ganhar bolas de cabeça para contrapor aos 2 que já temos. Vamos ver...

Os dois tipos complementam-se. Neste caso, o melhor mesmo é contratar os dois. Qualquer equipa que lute por objetivos ambiciosos tem esse tipo de avançados e não se limitam a um para fazer tudo.
BRAGA SEMPRE MAIS!