News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 27 de May de 2021, 11:12
Quote from: A4 on 27 de May de 2021, 11:06
É normal.
Esta época do Rio Ave foi paupérrima, jogaram toda a época um péssimo futebol, no entanto, os jogadores do Rio Ave valem bem mais do que aquilo que tem mostrado, estão claramente numa má fase tanto física como anímica que os faz parecer autênticos trepos, enquadro-os num nível do Santa Clara, Famalicão ou Boavista na qualidade individual. Têm vários jogadores que têm lugar praticamente em todas as equipas da primeira liga, exceptuando o top 4.. de certeza que vai ser o clube mais alvejado pelos outros (penso que não se safa). Individualmente valem bem do que jogaram esta época toda. Não me admirava nada que o Braga tentasse o Borevkovic, Carlos Mané podia ser uma alternativa para as alas.. o resto, penso que nenhum vinha acrescentar nada. Agora para as outras equipas.. é um mimo, vai ser uma debandada, até porque têm lá jogadores que não recebem nada mal.
Tirando os jogadores que efectivamente têm salários incomportáveis para a realidade de segunda liga (talvez Mané e o Santos) sinceramente não sei se vão desbaratar a equipa toda o Rio Ave teve mercados efectivamente de bons encaixes que lhes permite uma boa folga financeira para um ano na segunda liga e acredito que vão querer voltar já na próxima época. Dúvido sinceramente que excepto clubes do top 4 e talvez os espanhas  mais alguma equipa da primeira consiga ir lá sacar jogadores a não ser que os contratos tenham isso em consideração.

Grande parte dos contratos dos jogadores, principalmente nos clubes em que não se espera uma descida de divisão, como seria o caso do Rio Ave, têm uma cláusula de cessação em caso de descida ou um valor de rescisão bem abaixo do valor normal. Isto defende quer o jogador quer o próprio clube, porque em alguns casos o clube simplesmente não tem dinheiro na 2ª liga para pagar este tipo de salários e é mais benéfico o jogador sair por um valor menor ou até a custo 0 (até porque ninguém paga o valor da cláusula por alguém que desceu de divisão e o próprio clube fica sem margem negocial e nos casos em que ninguém quer pegar no jogador o clube desfaz-se de uma despesa avultada) e no caso do jogador garante-lhe a possibilidade de ficar num clube da 1ª liga.

Não me admiraria nada que vários jogadores do Rio Ave tivessem essa cláusula.

Eu do Borevkovic não vi nada de especial, até me lembro de alguns falhanços, mas o que é certo é que fez uma época com o Carvalhal em que foi titular indiscutível, pelo que ninguém melhor que o nosso treinador para saber da sua qualidade. Dala e Mané poderão dar-nos profundidade no ataque, mas aí também vai depender de quais são as opções do Carvalhal. Neste momento nem um nem outro seriam titulares cá, mas seriam uma boa 2ª opção para quando precisássemos de profundidade (praticamente só temos o Galeno e o Moura a dar profundidade ao nosso jogo e ambos do lado esquerdo, ninguém do lado direito).

Hucry

Quote from: andromeda123 on 27 de May de 2021, 09:30

Parece mais um Schettine, mas se pode jogar noutras posições...honestamente não me parece um jogador com capacidade para jogar no Braga. Se a alternativa ao Ruiz é este Lino estamos bem arranjados.

O Samuel Lino é bastante diferente de Schettine, é mais um segunda avançado, um género de Abel Ruiz, tem incomparavelmente melhores pés que o Schettine e é um jogador destemido, encara bem o 1vs1 e é de remate fácil. É uma alternativa interessante, dificilmente será para titular, mas poderá ser uma boa opção vinda do banco, pode fazer também a posição de Ricardo Horta como de Abel Ruiz.

Barbraga

No atual plantel do Rio Ave, creio que apenas um ou outro jogador seria opção para o Braga. O Carlos Mané penso que seja mesmo o único que viria acrescentar algo á nossa equipa pela polivalência e velocidade que imprime ao jogo. De resto, o Borevkovic não é aquele jogador que tentam pintar e que pedem 10 Milhões, muito lento a abordar os lances e decide muito mal na saída. Preferia mais o Aderlan que tem mais experiência, é melhor tecnicamente e já conhece bem o clube. Que me perdoem alguns mas o Filipe Augusto já teve o seu tempo. Eterna promessa com bom pé esquerdo mas que continua igual, desdes os tempos que passou por cá, lento na decisão e corre a duas velocidades, lento e parado.

PEDRØ XVI

Nenhum dos nomes por aqui falados do Rio Ave viria acrescentar alguma coisa ao nosso plantel.
Santos? Não viram o jogo de ontem certamente... época medonha. Borevkovic? Nada de especial, não é nada que já não tenhamos no plantel. Filipe Augusto? Longe! Carlos Mané? Talvez o único em que o Braga poderia ter algum interesse, no entanto tem "ligações" ao sporting e quanto a vocês não sei, mas eu prefiro evitar (já cansei).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Adoro estas notícias acerca do GIl Vicente gastar 3M no Mineiro, o Farense 4M no Gauld (óbvio que são os dois para vender imediatamente, já sei), e depois o Braga para gastar 1 ou 2 tem que vender 15/20M por ano
Sócio 2669.

Edgar1921

O Borevkovic se vier é suplente do tormena. É um jogador que o carvalhal conhece bem e tendo só 23 anos pode ter uma boa evolução.

Se vier tambem Fábio Cardoso estou curioso para ver se irá jogar com 3 centrais de origem ou qual será a dupla titular.

O Felipe Augusto não vem acrescentar nada de especial só se a saida do Musrati estiver para a acontecer e Mineiro venha para titular e este para suplente.

O Lino para o banco parece ser uma boa opção.



Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

O Fábio Cardoso é dos poucos centrais da Liga que me parece ter lugar por cá. Tem qualidade, tem sido consistente ao longo das épocas, tem um perfil diferente (mais de liderança).
O Borevkovic tem características interessantes, mas é super inconsistente.

A prioridade tem de ser um ponta de lança e um central. Um lateral direito e um médio centro também deviam ser contratados. O resto depende um bocado de saídas, etc.
FORÇA BRAGA

Bb0y

O melhor central do Santa Clara é o Mikel Villanueva. Bom no posicionamento, esquerdino, saí bem a jogar, alto.

Mas duvido que venha alguém do Benfica dos Açores, temos más relações com eles.

SPARTACUS81

Prefiro igualmente o Villanueva....o Fabio tambem é interessante...a ver vamos...

Espero que o R. Horta fique ainda este ano...

bruce

Hoje no record diz que o Lino tem uma clausula de 20 milhões

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

Quote from: bruce on 28 de May de 2021, 09:29
Hoje no record diz que o Lino tem uma clausula de 20 milhões


Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 28 de May de 2021, 09:32


É claro que faz todo o sentido e é necessário investir uma parte do saldo das vendas em novas contratações. Já o referi na época passada em que se vendeu como nunca e praticamente não se investiu. Um investimento de 7 a 8 milhões € num bom central e num goleador (mínimo), ter-nos-ia dado outra capacidade para discutir este campeonato, onde a nossa equipa chegou a estar em 2º lugar.
Não pode ser só vender e reciclar o dinheiro em betão.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Pelo discurso do Carvalhal, parece-me claramente que este ano haverá um maior investimento na equipa, mesmo na parte em que ele diz que 50% da venda de um jogador reverterá para reforçar o plantel, penso que nunca fizemos algo semelhante no Braga...

Para além disso, parece que há clara sintonia entre a equipa técnica e a direcção, mesmo na forma como se aborda o futuro, nota-se que o Carvalhal está de cá de corpo e alma, espero que a direcção retribua e tente garantir as melhores condições para se repetir o sucesso, parece-me que estamos num bom caminho e existe uma boa simbiose em toda a estrutura, a conquista da taça reforçou-a como é óbvio.

Era importantíssimo garantir uma equipa base logo no início de época, começar a pré-época com quase todos os reforços garantidos era fulcral para entrarmos em Agosto a ganhar a supertaça (o sporting vai ter os jogadores mais importantes nas selecções, quando regressarem estarão a 15 dias da Supertaça, teremos mais tempo de preparação), que é um troféu que nunca ganhamos e que era muito importante para continuar a cimentar o nosso caminho.

Tenho excelentes perspetivas de futuro com esta equipa, lembro que apesar do paupérrimo final de época no campeonato, tivemos praticamente 2/3 terços de época em que praticávamos um futebol de altíssimo nível e que era um regalo, competência não nos falta, falta aprimorar algumas posições.

Pé Ligeiro

Ontem à noite no Canal 11, o treinador do Portimonense, Paulo Sérgio elegeu como jogador que se destacou no campeonato, o Morita do Santa Clara.
Já foi aqui várias vezes mencionado e de facto é um jogador de classe, que joga numa zona do terreno que decide jogos. É a sua 1ª época no nosso campeonato e já deu cartas. É muito provável que faça ainda mais e melhor no futuro. Acabou de fazer 26 anos.
Seria um excelente reforço

https://www.zerozero.pt/player.php?id=624515

BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Os vinte e tal milhões em custos com pessoal, não caiem do céu.
O Gaitán certamente não significou nenhum investimento. O Castro também não. Muito menos o Musrati. E o Iuri não conta como investimento da época passada nem da futura. O Galeno não foi investimento, foi favor. O Ruiz veio de borla, tipo brinde do JN.
Mantivemos exactamente o mesmo plantel sem entradas nenhumas, e cortamos nos salários como fazem/têm feito grandes clubes por esta altura.

Mas se tivéssemos gasto uns milhões em jogadores que não dessem nada, em vez dos acima mencionados, aí já tínhamos investido de crl!

A equipa tem lacunas e a de defesa central é há já vários anos, e toda a gente gostaria que tivessem vindo mais 1 ou 2 jogadores para o 11, mas estar sempre na lenga-lenga de que não houve investimento é ser extremamente desonesto. Todos os anos tem existido investimento, seja nas instalações, seja em tudo que permite aos atletas terem condições de topo (todos departamentos de apoio) seja em manter um plantel competitivo. Sem perdões bancários, sem empréstimos com ações em troca, sem entrar numa roleta russa de vences ou morres.
É uma mentira que continua a não ser repetida de não ter existido investimento.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

#1658
Concordo em absoluto com o Rpo.Castro. E já tenho referido isto várias vezes.

Investir no plantel não é só gastar em contratações. É também manter jogadores, o que obriga muitas vezes a subir salários ou manter salários altos. As contratações a custo 0 vêm com salários muitas vezes acima da média (como é o caso do Gaitán) e o facto de não vendermos alguns jogadores é um investimento porque é uma possível receita que não entra.

Termos passado por esta pandemia sem ter que despedir funcionários, nem baixar ordenados, nem ter que desinvestir (mantivemos o orçamento da época) nem antecipar receitas foi bem mais importante do que ter ganho a taça. É daqueles títulos que não se vê mas que tem uma importância fundamental no futuro do clube.

Acredito que neste momento somos o clube português melhor preparado financeiramente para enfrentar as próximas épocas. Não temos as receitas dos 3 grandes, é certo, mas todos eles vão ter que desinvestir devido aos custos da pandemia, ao passo que nós estamos melhores financeiramente do que estávamos antes (devido às vendas do Paulinho e do Amorim). O Porto já o tinha que fazer devido ao Fair Play financeiro, o Benfica fez uma all in e agora está a lamber feridas e vai ter que corrigir o rombo e o Sporting quer queira quer não vai ter que pagar as dívidas que tem e o "all in" que fez no ano passado. Vamo-nos aproximar deles não por aumentarmos o nosso orçamento (talvez o façamos um pouco) mas porque os outros vão ter que diminuir o deles.

Lipeste

Al Musrati agita mercado e selecionador da Líbia (Zoran Filipovic) recomenda-o ao 'seu' Benfica
(...)
em: https://bancada.pt/artigos/portugal/al-musrati-agita-mercado-e-selecionador-da-libia-da-a-dica-a-jesus