News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

bruce



Vale o que vale, mas todas as pessoas tem amigos em todos os clubes  ;D



vulcano

Quote from: bruce on 11 de May de 2021, 14:28


Vale o que vale, mas todas as pessoas tem amigos em todos os clubes  ;D




O amigo do Farense sabe que um jogador do Santa Clara está em vias de assinar pelos vitós. Lol ::) ::)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: bstrider on 11 de May de 2021, 11:24
Em relação ao Samu encontrei esta informação (que pode ser errada, claro). https://twitter.com/CabineSport/status/1382048459742715906
Se o Almeria não ativou a cláusula, talvez explique o facto de ter deixado de jogar a partir de maio.

se bem me recordo das noticias do inicio da temporada na altura do emprestimo o almeria ficou com clausula de compra obrigatória mas posso estar enganado
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreirodoMinho

Dos possíveis dispensados do Benfica, o único que podia eventualmente interessar seria o Chiquinho (até porque encaixava muito bem no nosso esquema).

Em relação aos jogadores do Guimarães, se não for em fim de contracto esqueçam.

No entanto, dispensar assim à toa a ideia do André Almeida, com 20 anos, é um bocado idiotice. Tem uma margem de progressão absurda, e obviamente que se ficar estagnado no Guimarães não vai dar nada, mas se subisse já com essa idade para uma equipa como o Braga podia-se tornar num caso sério. Acho que acaba o contrato no fim deste ano (Dezembro) e a custo zero era muita bem sacado. O Rochinha é um Novais, jogador útil para equipas do meio do campeonato, mas muito curto para um clube de Liga Europa.

Acima de tudo, acho que o importante seria mesmo manter o Castro e o Musrati e substituir os outros 3. O Fransérgio ainda deve dar algum dinheiro, o Novais é o que é, e o Horta claramente não conta (e honestamente, ainda bem. Devia ser opção acima do Novais, isso ninguém discute, mas o que faz em nome do "clube do coração" é vergonhoso, e entre e outros jogadores que por aí andam não se perde nada).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

andromeda123

Um clube que anda a pedir dinheiro de avanço dos direitos televisivos,para pagar dívidas vai ter esse peito? Gauld, e Fabio Cardoso??? Então, o grande prodigio Edwards o Mustang e afins? Não me parece, mas se for,bom para eles. Eles tem de apostar as fichas todas, porque pelos vistos é o Centenário deles e querem ficar pelo menos á nossa frente, essa é a melhor prenda de 100 anos para eles.

Hawk

Quote from: andromeda123 on 11 de May de 2021, 14:42
Um clube que anda a pedir dinheiro de avanço dos direitos televisivos,para pagar dívidas vai ter esse peito? Gauld, e Fabio Cardoso??? Então, o grande prodigio Edwards o Mustang e afins? Não me parece, mas se for,bom para eles. Eles tem de apostar as fichas todas, porque pelos vistos é o Centenário deles e querem ficar pelo menos á nossa frente, essa é a melhor prenda de 100 anos para eles.
A melhor prenda que lhes podíamos dar entao era espetar outros 5. E desses dois nomes que se fala o Gauld era muito bom para nós.

Hucry

Quote from: andromeda123 on 11 de May de 2021, 14:42
Um clube que anda a pedir dinheiro de avanço dos direitos televisivos,para pagar dívidas vai ter esse peito? Gauld, e Fabio Cardoso??? Então, o grande prodigio Edwards o Mustang e afins? Não me parece, mas se for,bom para eles. Eles tem de apostar as fichas todas, porque pelos vistos é o Centenário deles e querem ficar pelo menos á nossa frente, essa é a melhor prenda de 100 anos para eles.

Também me custa a crer que uma equipa que teve que pedir 20 milhões antecipados de receitas televisivas, pelo que se diz até para pagar salários, tenha agora dinheiro para ir buscar o Gauld e o Fábio Cardoso, é que nem um nem outro são jogadores propriamente baratos.. mas já vi de tudo.

É pena não dar para sacar o Edwards, era daqueles que num ano e meio, aqui em Braga, alicerçado num bom ambiente e numa boa equipa, sairia por valores altíssimos... qualidade individual não lhe falta, é quanto a mim o jogador mais forte no drible curto do campeonato apesar de ser extremamente individualista, mas é muito talentoso, nem o Guimarães tem noção do talento que ele tem.

André Almeida é uma excelente promessa, é quanto a mim, o melhor jogador daquele meio campo.. tem imenso potencial. O Rochinha também é bom jogador, é polivalente e tem sido o melhor do Guimarães este ano.

Muitas vezes descartámos jogadores que pertencem a adversários inferiores por estarem lá, mas estes 3 jogadores tinham facilmente lugar no nosso plantel, descartámos jogadores mas depois temos no nosso plantel e como opções regulares jogadores como Novais, Fransérgio ou Esgaio que não são melhores do que estes (de todo), mas estão num ambiente e numa conjuntura muito mais apropriada para renderem. O Custódio era menosprezado lá e depois levou-nos à final da liga europa.

Hucry

Quote from: Lipeste on 11 de May de 2021, 13:16
O salário do Rolando mais o salário do Gaitan (a saírem no final da temporada) chegaria pagar o salário do Cervi (com troco) e a venda do Esgaio por €5M chegaria para o contratar aos milhafres (também com troco pois li em qualquer lado que poderá estar de saída por €4M).

Caro? Talvez sim ou talvez não mas o upgrade era uma certeza.

Seja com essa tipo de jogador(és) ou com  outro(s) há  que dar o passo seguinte na aproximação aos metralhas e não há outro caminho senão o do.invedtimento.

O Cervi só se fosse para concorrer com o Galeno no sistema de 3x4x3, aí seria sem dúvida uma excelente opção, agora se for para as posições de alas interiores (Horta ou Medeiros), não é melhor do que nenhum pois acho que é um jogador com pouca capacidade de jogar por dentro e em espaços curtos. Tendo o Moura a recuperar e a concorrer diretamente com Galeno para a posição, e também me parece ser a melhor opção dentro dos nossos quadros para isso, penso que não deveria ser uma opção em conta.

Pegaria nesses 4 milhões e investiria no Gauld que nos pode dar muito mais, e pelos vistos, é isso que pedem por ele.

Eskol

O Crespo é um jogador muito interessante. Desde aquela época em que o Merelinense quase subiu à 2ª Liga que ficou na retina. Tanto é que veio para cá e só saiu para se manter na 2ª quando a equipa B desceu ao CP. Se não temos descido provavelmente por esta altura já estava consolidado no plantel principal. O Estoril deste ano é sem problemas uma equipa de meio da tabela na Primeira.

Quanto aos vitós, estou para ver. As fontes na net não querem dizer nada. Ainda no Verão passado as fontes davam o Taremi e o Pote no Braga.


Hucry

#1149
Quote from: Eskol on 11 de May de 2021, 15:03
O Crespo é um jogador muito interessante. Desde aquela época em que o Merelinense quase subiu à 2ª Liga que ficou na retina. Tanto é que veio para cá e só saiu para se manter na 2ª quando a equipa B desceu ao CP. Se não temos descido provavelmente por esta altura já estava consolidado no plantel principal. O Estoril deste ano é sem problemas uma equipa de meio da tabela na Primeira.

Quanto aos vitós, estou para ver. As fontes na net não querem dizer nada. Ainda no Verão passado as fontes davam o Taremi e o Pote no Braga.

Verdade. Pote e Taremi estavam praticamente certos aqui pelo que se dizia, e verdade seja dita, como têm vindo a comprovar, teriam sido uns reforços de luxo. São só dois dos melhores do campeonato.

Gosto de Crespo, é um jogador bastante combativo e intenso, acho que é muito na medida de Castro e um jogador deste género muita falta nos fez de Janeiro a Abril, via com bons olhos a sua entrada e caso venha, com Carvalhal, o primeiro a ser preterido será claramente o André Horta.

100%SCB

O André Almeida dos espanhóis é um jogador com um bom potencial.
O Rochinha é completamente banal..

O Gauld era um excelente reforço (gostava de poder ver o Gaitan a jogar cá mais uma época, mas não sei até que ponto vale a pena).
Relativamente ao meio campo, o Musrati e o Castro deveriam ser imprescindíveis, o Fransérgio deve ficar (e desde que não tenha lugar anual no onze, não vejo problema nenhum nisso) e o André e o Novais devem sair. Trazia já um médio e dava a pré-época ao Schurrle.
O Chiquinho seria muito bem sacado do Benfica, não sei é até que ponto é possível.
O Crespo também é muito bom jogador.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Perdermos o Gauld para um clube que supostamente nem conseguia pagar salários seria talvez o momento mais humilhante do ano, o que é dizer muito.

Escobar

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de May de 2021, 14:38
Quote from: bstrider on 11 de May de 2021, 11:24
Em relação ao Samu encontrei esta informação (que pode ser errada, claro). https://twitter.com/CabineSport/status/1382048459742715906
Se o Almeria não ativou a cláusula, talvez explique o facto de ter deixado de jogar a partir de maio.

se bem me recordo das noticias do inicio da temporada na altura do emprestimo o almeria ficou com clausula de compra obrigatória mas posso estar enganado
Penso que a cláusula de compra só é obrigatória se o Almeria subir diretamente à La Liga, ou seja, caso fique no 1° ou 2° lugares. Neste momento, a 4 jogos do fim, está a 12 pontos do Espanhol (caso o primeiro critério de desempate seja o confronto direto, o Almeria fica atrás do Espanhol) e a 6 pontos do Maiorca (também perde em confronto direto)

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Escobar on 11 de May de 2021, 16:14
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de May de 2021, 14:38
Quote from: bstrider on 11 de May de 2021, 11:24
Em relação ao Samu encontrei esta informação (que pode ser errada, claro). https://twitter.com/CabineSport/status/1382048459742715906
Se o Almeria não ativou a cláusula, talvez explique o facto de ter deixado de jogar a partir de maio.

se bem me recordo das noticias do inicio da temporada na altura do emprestimo o almeria ficou com clausula de compra obrigatória mas posso estar enganado
Penso que a cláusula de compra só é obrigatória se o Almeria subir diretamente à La Liga, ou seja, caso fique no 1° ou 2° lugares. Neste momento, a 4 jogos do fim, está a 12 pontos do Espanhol (caso o primeiro critério de desempate seja o confronto direto, o Almeria fica atrás do Espanhol) e a 6 pontos do Maiorca (também perde em confronto direto)

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Nas notícias de início da época que estou a encontrar, a clásula é sempre definida como opcional.
Depois existem notícias de finais de fevereiro e até final de março a dizer que o Almeria estava contente e iria acionar a clausula de opção, e esta última até referiu que o Almeria tinha contactado o Braga para comprar o que restava do passe.
A 13 de Abril surgem noticias de interesse do Valência.
A 20 de Abril, no dia seguinte a ter jogado, Samuel Costa deu uma entrevista a um canal do clube e falava do futuro próximo e dos play-offs de promoção. O Samu ainda jogou a 25 de abril (saiu ao intervalo).

No dia 27, José Gomes foi despedido por ter ganho apenas 1 dos últimos 8 jogos apesar do Almeria estar na 3ª posição e portanto nos play-offs. Samu não joga desde então (2 jogos): o novo treinador mudou várias peças, e repetiu o 11 no jogo seguinte.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Cassiera e Mario González continuam a marcar. Se pudesse, acho que ia buscar os dois.

Pedro Bala

Quote from: RuberAlbus on 11 de May de 2021, 19:26
Cassiera e Mario González continuam a marcar. Se pudesse, acho que ia buscar os dois.

Se estivéssemos em 2011 um Mário González ainda seria para o nosso bolso e uma ou duas épocas depois era vendido a um dos grandes. Hoje em dia é para esquecer, vai para lá directamente.

Hucry

Vi no outro dia o jogo B Sad - Portimão e fiquei bastante agradado com Cassierra, joga muito bem nos apoios e é muito bom a descobrir linhas de passe, tem tido golo, é um avançado a ter em conta porque para além disso, também é bastante possante.

Sempre tive ideia de ele ser um trepo, mas tem-me calado bem.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 12 de May de 2021, 05:38
Caju 'tapado' poderá sair do Sp. Braga
O lateral-esquerdo, de 25 anos, tem contrato com os guerreiros do Minho até 2023


@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/caju-tapado-podera-sair-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Contratação completamente disparatada. Para trazer gajos destes mais vale apostar nos miudos da formação: Moura, Buta, Pedro Martins...

SEMPRESCB

#1159
Quote from: A4 on 11 de May de 2021, 19:49
Vi no outro dia o jogo B Sad - Portimão e fiquei bastante agradado com Cassierra, joga muito bem nos apoios e é muito bom a descobrir linhas de passe, tem tido golo, é um avançado a ter em conta porque para além disso, também é bastante possante.

Sempre tive ideia de ele ser um trepo, mas tem-me calado bem.
O Casierra a par do Mario Gonzalez devem ser dos avançados que mais evoluiram esta época (o Beto também). Todos jovens. Acho que apesar de a estarolada também andar virada para o mercado interno este ano ano há muita e boa opção em determinadas posições dentro de portas a que podemos chegar além disso visto o que tem sido os ultimos mercados do Braga sempre com vendas elevadas em tempo de pandemia (só dos viscondes chega quase 2/3 daquilo que vao fazer na LC) e os tempos de uma nova normalidade a chegar com nova abertura de portas na proxima época (assim esperamos) penso que há condições para fazermos um mercado bem melhor que os ultimos em termos de contratações. E acredito que já no mexemos bastante por aí, é esperar pelo final da época.  Seria importante sacar 2 ou 3 jogadores de qualidade cá dentro para determinadas posições mais carenciadas e trazer do mercado externo 1 ou 2 referencias fortes capazes de mobilizar psicologicamente toda uma equipa à sua volta e assim de repente lembro me de alguns.