News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB


Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:48
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:37
Esgaio é prioridade para FC Porto.
https://www.tsf.pt/desporto/amp/ricardo-esgaio-e-prioridade-para-o-fc-porto-13489649.html?__twitter_impression=true

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vá já só falta o Matheus, o Sequeira, o Raul e o Abel.
Não duvido do interesse deles, o Esgaio é um jogador do estilo do Conceição e até conseguíamos um bom negócio daqui... Diogo leite, Toni Martinez ou Baró podiam ser jogadores a tentar trazer como troca...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

#502
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:48
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:37
Esgaio é prioridade para FC Porto.
https://www.tsf.pt/desporto/amp/ricardo-esgaio-e-prioridade-para-o-fc-porto-13489649.html?__twitter_impression=true

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vá já só falta o Matheus, o Sequeira, o Raul e o Abel.
Não duvido do interesse deles, o Esgaio é um jogador do estilo do Conceição e até conseguíamos um bom negócio daqui... Diogo leite, Toni Martinez ou Baró podiam ser jogadores a tentar trazer como troca...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Diogo Leite? Baró? Mas ficamos sem apanha bolas? Querem o Esgaio é simples pagam o que pedimos e temos negócio. 

O que duvido que aconteça é que haja dinheiro para investir, o porto pese embora a montra europeia que está a fazer esta época fez e está a fazer um esforço enorme para manter alguns dos principais jogadores que acabavam contrato esta época (Oliveira, Otávio e Pepe) dificilmente terão poderio financeiro para grandes aventura de mercado (até porque já gastaram 15M no Pepe do Grémio) e não vejo nenhum jogador por quem possam fazer neste momento um grande encaixe financeiro. O mesmo acontecerá com o benfica terá forçosamente de fazer uma retração enorme no seu investimento para a próxima época e também não tem neste momento grandes activos super valorizados para fazer render. O sporting poderá respirar um pouco melhor mas tendo em conta todo o investimento que têm para pagar (Amorim, Paulinho, Porro?, J.Mario?) o ataque ao mercado também não creio que será por aí além apesar de aí sim haver jogadores jovens e com possibilidade de realizar boas vendas.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:57
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:48
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:37
Esgaio é prioridade para FC Porto.
https://www.tsf.pt/desporto/amp/ricardo-esgaio-e-prioridade-para-o-fc-porto-13489649.html?__twitter_impression=true

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vá já só falta o Matheus, o Sequeira, o Raul e o Abel.
Não duvido do interesse deles, o Esgaio é um jogador do estilo do Conceição e até conseguíamos um bom negócio daqui... Diogo leite, Toni Martinez ou Baró podiam ser jogadores a tentar trazer como troca...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Diogo Leite? Baró? Mas ficamos sem apanha bolas? Querem o Esgaio é simples pagam o que pedimos e temos negócio.
Mais rapido optaria pelo Tomás Esteves tb que tem muito potencial, mas dps nós temos já o Fabiano e Zé Carlos tb.. Mas isso é noticia pra encher chouriços, a não ser que o Manafa esteja "vendido".

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:57
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:48
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:37
Esgaio é prioridade para FC Porto.
https://www.tsf.pt/desporto/amp/ricardo-esgaio-e-prioridade-para-o-fc-porto-13489649.html?__twitter_impression=true

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vá já só falta o Matheus, o Sequeira, o Raul e o Abel.
Não duvido do interesse deles, o Esgaio é um jogador do estilo do Conceição e até conseguíamos um bom negócio daqui... Diogo leite, Toni Martinez ou Baró podiam ser jogadores a tentar trazer como troca...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Diogo Leite? Baró? Mas ficamos sem apanha bolas? Querem o Esgaio é simples pagam o que pedimos e temos negócio.
Apanha bolas? O Diogo leite era titular cá e superior a qualquer central que temos neste momento. Não é titular no Porto porque tem Pepe e Mbemba como concorrência e o Conceição também é duro com a formação.
O Baró era mais para substituir Novais ou André Horta se forem vendidos.
O Toni Martinez já é alguém que gostava de ver cá desde que estava no Famalicão e seria uma boa concorrência ao Ruiz..


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


rpo.castro

Mas há quem diga por aqui que o Esgaio é tão fraco que ainda deveríamos pagar ao Porto para o levar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Esgaio é a cara do Conceição, jogador que corre, corre, corre e mais corre. Maior parte das vezes cruza a bola com a cabeça para baixo sem olhar, mas corre todos os jogos.
Tem raça, isso é o que o Conceição gosta num jogador e dá valor,  e nem é preciso ter muita técnica


SEMPRESCB

#508
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 14:03
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:57
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:51
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 13:48
Quote from: Edgar1921 on 23 de March de 2021, 13:37
Esgaio é prioridade para FC Porto.
https://www.tsf.pt/desporto/amp/ricardo-esgaio-e-prioridade-para-o-fc-porto-13489649.html?__twitter_impression=true

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vá já só falta o Matheus, o Sequeira, o Raul e o Abel.
Não duvido do interesse deles, o Esgaio é um jogador do estilo do Conceição e até conseguíamos um bom negócio daqui... Diogo leite, Toni Martinez ou Baró podiam ser jogadores a tentar trazer como troca...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Diogo Leite? Baró? Mas ficamos sem apanha bolas? Querem o Esgaio é simples pagam o que pedimos e temos negócio.
Apanha bolas? O Diogo leite era titular cá e superior a qualquer central que temos neste momento. Não é titular no Porto porque tem Pepe e Mbemba como concorrência e o Conceição também é duro com a formação.
O Baró era mais para substituir Novais ou André Horta se forem vendidos.
O Toni Martinez já é alguém que gostava de ver cá desde que estava no Famalicão e seria uma boa concorrência ao Ruiz..


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
É a tua opinião e eu respeito-a mas acho que é a típica "galinha da vizinha....", simplesmente eu não acho o Leite superior a nenhum central que aqui temos (ao actual Rolando ainda dou de barato). Então ao pé do Tormena é só rídiculo na minha opinião.
Quanto ao Baró, se assim é obrigado mas prefiro continuar a levar com o Novais.
Em relação ao Toni Martinez tem coisas interessantes mas não o vejo a acrescentar nada ao que já dá Abel Ruiz, precisamos de um outro perfil de PL.

O Leite tem o mesmo que tinha o amigo Queirós uma boa imprensa (devido ao clube onde pertence) e um seleccionador amigo. Aliás o Ivo até já fez o favor ao Fama de o encostar.

Hucry

O Diogo Leite é melhor que qualquer central que temos cá? Eu não vejo muitos jogos do Porto, mas os que vejo e aqueles em que o Leite joga, é de longe, mas de muito longe o elo mais fraco... até pode ter potencial, mas treme e enterra por todos os lados, alias é esse e o Diogo Queirós.. são dois centrais que eu sou muito sincero, não vejo nada de mais em nenhum e vejo-os constantemente a comprometer, tenho um amigo meu ferrenho do Famalicão que diz que o Diogo Queirós é dos piores centrais que passou no Famalicão nos últimos anos..

Edgar, não me leves a mal, mas temos uma visão completamente distinta, a maioria dos jogadores que propões neste tópico na minha opinião nem são melhores do que os nossos suplentes, é passar de cavalo para burro na minha ótica.

RuberAlbus

Duvido da veracidade dessa notícia. De qualquer forma, nunca vamos conseguir crescer se continuarmos a reforçar os rivais directos. Há que conseguir transferir os jogadores para outros campeonatos.

andromeda123

Se o Ricardo sair vamos buscar o Tiago ao Belenenses e está o assunto resolvido, troca de Esgaio por Esgaio!

Hucry

Quote from: andromeda123 on 23 de March de 2021, 14:30
Se o Ricardo sair vamos buscar o Tiago ao Belenenses e está o assunto resolvido, troca de Esgaio por Esgaio!

É o protótipo do irmão, tem é mais cabedal, mas acho-os mesmo muito parecidos naquilo que dão ao jogo, principalmente ao nível de resistência.

PEDRØ XVI

Se a noticia fosse verdadeira por mim era vendido com um lacinho e tudo.
Não percebo como é que há tanta gente a achar que o Esgaio é um fora de série, é tão fraquinho nível defensivo... vejam os golos que temos sofridos e de onde é que eles nascem quase todos. Não é à toa que a maioria das equipas com quem jogámos privilegia o nosso lado direito. Sinceramente já estou cansado de todas as vezes em que numa situação de um para um é levado fácil, parece que só marca com os olhos.

Duvido muito que esta noticia seja verdadeira, um clube como o porto não tem lugar para Esgaios desta vida.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

#514
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de March de 2021, 14:49
Se a noticia fosse verdadeira por mim era vendido com um lacinho e tudo.
Não percebo como é que há tanta gente a achar que o Esgaio é um fora de série, é tão fraquinho nível defensivo... vejam os golos que temos sofridos e de onde é que eles nascem quase todos. Não é à toa que a maioria das equipas com quem jogámos privilegia o nosso lado direito. Sinceramente já estou cansado de todas as vezes em que numa situação de um para um é levado fácil, parece que só marca com os olhos.

Duvido muito que esta noticia seja verdadeira, um clube como o porto não tem lugar para Esgaios desta vida.
Tal como tu acho que o Esgaio tem muitas debilidades defensivas mas é bom não esquecer o que é pedido ao Esgaio neste esquema do CC, ele faz praticamente todo o corredor vezes sem conta não é um fora de série, tem lacunas defensivas (algumas graves) mas é um jogador que normalmente cumpre muito do que lhe é pedido e é absurdo os minutos que tem nas pernas e as lesões (que não tem) e também se fosse defensivamente muito bom já cá não estaria. Quanto a não haver lugares para Esgaios no Porto é muito relativo, quando há lugares para Carraças, Nanus e Manafás (que cresceu imenso desde que chegou). Agora se me disseres que o porto não pagará por um DD aquilo que o Braga pedirá pelo Esgaio aí sim aceito. De qualquer forma sou da mesma opinião que um user aqui já disse anteriormente se queremos crescer ainda mais temos de arranjar mercado externo para os nossos jogadores e parar de nos enfraquecer em prol do fortalecimento daqueles que são os nossos rivais.

PEDRØ XVI

#515
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 14:57
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de March de 2021, 14:49
Se a noticia fosse verdadeira por mim era vendido com um lacinho e tudo.
Não percebo como é que há tanta gente a achar que o Esgaio é um fora de série, é tão fraquinho nível defensivo... vejam os golos que temos sofridos e de onde é que eles nascem quase todos. Não é à toa que a maioria das equipas com quem jogámos privilegia o nosso lado direito. Sinceramente já estou cansado de todas as vezes em que numa situação de um para um é levado fácil, parece que só marca com os olhos.

Duvido muito que esta noticia seja verdadeira, um clube como o porto não tem lugar para Esgaios desta vida.
Tal como tu acho que o Esgaio tem muitas debilidades defensivas mas é bom não esquecer o que é pedido ao Esgaio neste esquema do CC, ele faz praticamente todo o corredor vezes sem conta não é um fora de série, tem lacunas defensivas (algumas graves) mas é um jogador que normalmente cumpre muito do que lhe é pedido e é absurdo os minutos que tem nas pernas e as lesões (que não tem) e também se fosse defensivamente muito bom já cá não estaria. Quanto a não haver lugares para Esgaios no Porto é muito relativo, quando há lugares para Carraças, Nanus e Manafás (que cresceu imenso desde que chegou). Agora se me disseres que o porto não pagará por um DD aquilo que o Braga pedirá pelo Esgaio aí sim aceito. De qualquer forma sou da mesma opinião que um user aqui já disse anteriormente se queremos crescer ainda mais temos de arranjar mercado externo para os nossos jogadores e parar de nos enfraquecer em prol do fortalecimento daqueles que são os nossos rivais.
Manafá e Nanu, quanto a mim, metem o Esgaio num bolso tanto a nível ofensivo como defensivo. O porto não ficaria mais forte com o Esgaio no plantel.
A única coisa boa que o Esgaio tem é o pulmão mas isso não chega para que é exigido na sua posição. Vejo muitas opiniões mas eu não consigo perceber onde é que o Esgaio consegue ser assim tão útil neste esquema. A nível ofensivo é quase inexistente em 90% dos jogos pois o Braga assume o jogo e dificilmente se vê o Braga atacar pelo lado direito, sendo que só se nota a sua presença em algum contra-ataque... fora isso é passe para trás ou passe de meio metro para o lado.
Já nível defensivo o Esgaio deixa muito (mas muito) a desejar. É "comido" por qualquer jogardezeco que lhe apareça a frente, dificilmente ganha um lance no jogo aéreo ou numa disputa de bola e muitas vezes nem sequer está onde devia, deixando a equipa descompensada.
Não é à toa que o Braga a nível ofensivo praticamente não existe do lado direito e a nível defensivo se já é muito tremida, do lado direito então... Não quero com isto dizer que o lado esquerdo seja muito melhor, pelo menos se formos a comparar com o Borja que é fraco a defender (mas sempre disfarça a nível ofensivo).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

O Esgaio é fraco, é fraco desde que chegou e tal, e já vai com 170 jogos pelo nosso clube. Os treinadores vão e vêm mas ele lá continua a titular.

Concordo que o Porto tem melhores soluções mas para equacionarem a compra do Esgaio (a ser verdade), é porque têm planos para os quais acham que ele se adequa perfeitamente, não sei ... A única maneira de ver com bons olhos a venda dele seria tendo a certeza de que teríamos um substituto à altura ou até melhor; algo que, tendo em conta que o Esgaio é titular cá há para aí 4 anos, não deve ser muito fácil de arranjar.

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de March de 2021, 15:19
Quote from: SEMPRESCB on 23 de March de 2021, 14:57
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de March de 2021, 14:49
Se a noticia fosse verdadeira por mim era vendido com um lacinho e tudo.
Não percebo como é que há tanta gente a achar que o Esgaio é um fora de série, é tão fraquinho nível defensivo... vejam os golos que temos sofridos e de onde é que eles nascem quase todos. Não é à toa que a maioria das equipas com quem jogámos privilegia o nosso lado direito. Sinceramente já estou cansado de todas as vezes em que numa situação de um para um é levado fácil, parece que só marca com os olhos.

Duvido muito que esta noticia seja verdadeira, um clube como o porto não tem lugar para Esgaios desta vida.
Tal como tu acho que o Esgaio tem muitas debilidades defensivas mas é bom não esquecer o que é pedido ao Esgaio neste esquema do CC, ele faz praticamente todo o corredor vezes sem conta não é um fora de série, tem lacunas defensivas (algumas graves) mas é um jogador que normalmente cumpre muito do que lhe é pedido e é absurdo os minutos que tem nas pernas e as lesões (que não tem) e também se fosse defensivamente muito bom já cá não estaria. Quanto a não haver lugares para Esgaios no Porto é muito relativo, quando há lugares para Carraças, Nanus e Manafás (que cresceu imenso desde que chegou). Agora se me disseres que o porto não pagará por um DD aquilo que o Braga pedirá pelo Esgaio aí sim aceito. De qualquer forma sou da mesma opinião que um user aqui já disse anteriormente se queremos crescer ainda mais temos de arranjar mercado externo para os nossos jogadores e parar de nos enfraquecer em prol do fortalecimento daqueles que são os nossos rivais.
Manafá e Nanu, quanto a mim, metem o Esgaio num bolso tanto a nível ofensivo como defensivo. O porto não ficaria mais forte com o Esgaio no plantel.
A única coisa boa que o Esgaio tem é o pulmão mas isso não chega para que é exigido na sua posição. Vejo muitas opiniões mas eu não consigo perceber onde é que o Esgaio consegue ser assim tão útil neste esquema. A nível ofensivo é quase inexistente em 90% dos jogos pois o Braga assume o jogo e dificilmente se vê o Braga atacar pelo lado direito, sendo que só se nota a sua presença em algum contra-ataque... fora isso é passe para trás ou passe de meio metro para o lado.
Já nível defensivo o Esgaio deixa muito (mas muito) a desejar. É "comido" por qualquer jogardezeco que lhe apareça a frente, dificilmente ganha um lance no jogo aéreo ou numa disputa de bola e muitas vezes nem sequer está onde devia, deixando a equipa descompensada.
Não é à toa que o Braga a nível ofensivo praticamente não existe do lado direito e a nível defensivo se já é muito tremida, do lado direito então... Não quero com isto dizer que o lado esquerdo seja muito melhor, pelo menos se formos a comparar com o Borja que é fraco a defender (mas sempre disfarça a nível ofensivo).
O Nanu defensivamente é uma nódoa também aliás eu acho que o Nanu é o típico jogador que chega ao Porto muito graças a 2/3 jogos que fez frente aos estarolas onde ofensivamente esteve bem, a defender tem muitas debilidades. Mas como disse o Porto também já não tem grande coisa desde Maxi Pereira naquela LD e como tal não me espanta um eventual interesse no Esgaio mas como também já referi duvido muito que estejam dispostos a pagar algo que faça o Braga equacionar a sua venda. Quanto a alternativas ao mesmo em Portugal creio que há claro défice de soluções com qualidade para a laterais e por isso se sair o mais provável é termos de recorrer ao mercado externo. Cá dentro talvez Fernando Fonseca do Paços ou o Canon sejam interessantes mais ainda assim continuo a achar que não há grandes soluções. 

PEDRØ XVI

Arranjar um eventual substituto para Esgaio é uma questão de dar oportunidades a alguns jogadores que já cá estão.
Tanto Fabiano (emprestado à Académica) como Zé Carlos têm potencial, falta é terem oportunidades. Foi assim que começaram o Carmo, o Moura e agora o Bruno Rodrigues por exemplo. Não tenho dúvidas que caso isso aconteça qualquer um deles fará esquecer Esgaio num curto espaço de tempo.

Mas isto são tudo ses pois duvido seriamente que a noticia seja real.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Eu por acaso acho que o Zé Carlos tem bastante potencial e se há coisa que me impressiona nele é a sua disponibilidade física ao longo de 90 minutos. Tem algumas lacunas tem, mas acho que pode evoluir e melhorar essas lacunas com o tempo, a nível técnico não me parece nada inferior a Esgaio, é rápido, envolve-se bem no ataque e tem bastante capacidade física. Só tem 21 anos.