News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: Observador on 27 de June de 2021, 08:58
O presidente vai ao Brasil nos próximos dias tentar despachar o Viana, o Flamengo já informou que não o vai comprar.

Nessa viagem vai tentar sacar uma truta ao Grêmio, para já não posso divulgar o nome.

O Yuri Ribeiro rejeitou fazer parte dos únicos , eles já estão com suores frios mas penso que o Braga não precisa dele.
Só num post deste-me dois calafrios.. lol

Dificilmente eles iam torrar 7.5M no Bruno Viana depois daquelas exibições, espero que consiga despacha-lo mesmo..

E depois o Yuri Ribeiro.. Meu deus que jogador fraco!! Espero mesmo que nunca se equacione a sua contratação.

bruce

Quote from: Observador on 27 de June de 2021, 08:58
O presidente vai ao Brasil nos próximos dias tentar despachar o Viana, o Flamengo já informou que não o vai comprar.

Nessa viagem vai tentar sacar uma truta ao Grêmio, para já não posso divulgar o nome.

O Yuri Ribeiro rejeitou fazer parte dos únicos , eles já estão com suores frios mas penso que o Braga não precisa dele.

Nos teus posts acima e nas tuas previsões não acertaste uma  :D

Observador

Quote from: bruce on 27 de June de 2021, 09:17
Quote from: Observador on 27 de June de 2021, 08:58
O presidente vai ao Brasil nos próximos dias tentar despachar o Viana, o Flamengo já informou que não o vai comprar.

Nessa viagem vai tentar sacar uma truta ao Grêmio, para já não posso divulgar o nome.

O Yuri Ribeiro rejeitou fazer parte dos únicos , eles já estão com suores frios mas penso que o Braga não precisa dele.

Nos teus posts acima e nas tuas previsões não acertaste uma  :D

Mas tens de continuar a ter esperança, até um relógio parado acerta duas vezes por dia!

Magicobraga

Bruno Gaspar além de fraco não me esqueço do que ele postou nas redes sociais a uns anos atrás.

Longe.


Pé Ligeiro

#2765
Quote from: Lipeste on 27 de June de 2021, 11:05
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1409089700053278720?s=15

Mais uma boa notícia!

Até à data as coisas estão a correr razoavelmente bem, embora com algum atraso. As contratações do Lucas Mineiro e do Paulo Oliveira  são positivas e perspetiva-se a entrada de mais um bom central e dois avançados/pontas de lança. A integração do Fábio Martins também é uma boa notícia. Seria bom que se contratasse o Gauld. Seria uma mais valia importante.
Outro aspeto positivo, que espero que assim se mantenha, é que não saiu nenhum jogador considerado fundamental à equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

As segundas linhas já cá estão (Paulo Oliveira, Tiago Esgaio, Lucas Mineiro, Fábio Martins...), agora já só faltam as primeiras linhas (1 DC canhoto para entrar no onze e concorrer com o Carmo quando este regressar de lesão, 1 LD para substituir R. Esgaio, 2 PL, 1 médio) e despachar, emprestar e vender "meia dúzia" (Rolando, Raúl,
Schettine, Fabiano, Ryller, Novais, A. Horta ou Fransérgio, Fonte (?),...

O que acrescenta mesmo, inequivocamente, o Paulo Oliveira em relação ao Tormena? Talvez seja mais forte no jogo aéreo mas perde em tudo o resto, então com a bola no pé é um susto (considerando as características do jogador e o nosso modelo de jogo, apesar de não ser ele o central que irá sair a jogar, custa-me perceber o porquê desta aposta por parte de CC, a não ser que acredite piamente na sua na sua enorme margem de progressão pois ainda é um jovem, pelo menos em comparação com o Rui Fonte).

Luso

Quote from: Lipeste on 27 de June de 2021, 11:52
As segundas linhas já cá estão (Paulo Oliveira, Tiago Esgaio, Lucas Mineiro, Fábio Martins...), agora já só faltam as primeiras linhas (1 DC canhoto para entrar no onze e concorrer com o Carmo quando este regressar de lesão, 1 LD para substituir R. Esgaio, 2 PL, 1 médio) e despachar, emprestar e vender "meia dúzia" (Rolando, Raúl,
Schettine, Fabiano, Ryller, Novais, A. Horta ou Fransérgio, Fonte (?),...

O que acrescenta mesmo, inequivocamente, o Paulo Oliveira em relação ao Tormena? Talvez seja mais forte no jogo aéreo mas perde em tudo o resto, então com a bola no pé é um susto (considerando as características do jogador e o nosso modelo de jogo, apesar de não ser ele o central que irá sair a jogar, custa-me perceber o porquê desta aposta por parte de CC, a não ser que acredite piamente na sua na sua enorme margem de progressão pois ainda é um jovem, pelo menos em comparação com o Rui Fonte).
Infelizmente é isto. Os que vieram nenhum é acréscimo de qualidade ao 11 titular e isso é que era bem preciso.

Magicobraga

Acho que se está a desvalorizar um pouco o Fabiano, o Fabiano é bom jogador jogou muito bem na académica.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2021, 12:02
Acho que se está a desvalorizar um pouco o Fabiano, o Fabiano é bom jogador jogou muito bem na académica.
Maior parte só viu 3/4 jogos dele na equipa A...

De resto, o Paulo Oliveira não me parece que seja para jogar como central à direita, mas sim no lugar do Carmo. Além disso, (quase) todos aqui não o vimos jogar nos últimos largos anos.
FORÇA BRAGA


jabreu

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de June de 2021, 11:23
Quote from: Lipeste on 27 de June de 2021, 11:05
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1409089700053278720?s=15

Mais uma boa notícia!

Até à data as coisas estão a correr razoavelmente bem, embora com algum atraso. As contratações do Lucas Mineiro e do Paulo Oliveira  são positivas e perspetiva-se a entrada de mais um bom central e dois avançados/pontas de lança. A integração do Fábio Martins também é uma boa notícia. Seria bom que se contratasse o Gauld. Seria uma mais valia importante.
X2. Concordo plenamente.

Lipeste

#2772
Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2021, 12:18
Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2021, 12:02
Acho que se está a desvalorizar um pouco o Fabiano, o Fabiano é bom jogador jogou muito bem na académica.
Maior parte só viu 3/4 jogos dele na equipa A...

De resto, o Paulo Oliveira não me parece que seja para jogar como central à direita, mas sim no lugar do Carmo. Além disso, (quase) todos aqui não o vimos jogar nos últimos largos anos.
Se é para o lado do Carmo pior ainda pois costuma ser esse o central que sai a jogar (!?).

O Fabianos tem qualidade para integrar o plantel, tal como o Zé Carlos tinha e tal como ele também não irá ter por cá, na próxima época, muitas oportunidades de jogar portanto deveria ser emprestado, de preferência, a uma equipa de I Liga onde possa jogar com alguma regularidade e ganhar "calo" de primeira (nesta fase, mais importante do que fazer parte do plantel é jogar com regularidade...treinar com o plantel principal e ficar a esmagadora maioria das vezes na bancada ou descer à B/sub-23 para jogar a Liga 3/Revelação é muito curto para ele).

100%SCB

Depende do que consideras sair a jogar...
O Tormena sai muito mais em condução procurando depois colocar a bola entre linhas, no jogador que está aberto (Esgaio) ou até em profundidade.
No lugar do Carmo, o central não sai muito em condução, é menos pressionado e procura mais virar o centro de jogo ou até colocar a bola entre linhas.

Não faço ideia se o Paulo Oliveira tem facilidade em virar a bola de flanco (no plantel só o Carmo tinha).
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Levando em consideração que costumámos ter sempre o centro da defesa em "obras", tantas são as lesões, parece-me acertada a contratação do Paulo Oliveira. Raul e Rolando não dão essas garantias. Também gostaria de ter um incremento inequívoco de qualidade nesse sector, mas não estou a ver quem esteja ao nosso alcance.

De qualquer forma, saíndo os dois jogadores mencionados e ficando nós com Tormena, Carmo, Oliveira, Bruno Rodrigues e uma contratação, parece-me que ficamos mais fortes.

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2021, 12:02
Acho que se está a desvalorizar um pouco o Fabiano, o Fabiano é bom jogador jogou muito bem na académica.
O Fabiano foi dos melhores jogadores (senão o melhor) da Académica está época, que lutou até ao fim para subir. Foi sempre titular indiscutível, e fora num ou outro seguro, foi sempre muito seguro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

#2776
Não sei se o Paulo Oliveira vem cá parar ou não, mas é um bom defesa central, muito seguro e ao contrário do que têm dito aqui não é nenhum "talocha". Tem um passe longo muito bom e sai bem a jogar. Poderá não ter a capacidade de passe interior de outros centrais ou a condução do Raúl ou do Tormena, mas às vezes aqui falam como se ele fosse um cepo (o que já é costume... na verdade aqui no fórum qualquer jogador do Braga ou prestes a ser contratado pelo Braga é um cepo). Se for para Guimarães já vai deixar de ser cepo e passar a ser um Beckenbauer.

A confirmar-se a contratação, não me admiraria nada se ele se afirmasse como titular indiscutível. No mínimo é um claro upgrade ao Rolando.

Lipeste

#2777
Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2021, 12:57
Depende do que consideras sair a jogar...
O Tormena sai muito mais em condução procurando depois colocar a bola entre linhas, no jogador que está aberto (Esgaio) ou até em profundidade.
No lugar do Carmo, o central não sai muito em condução, é menos pressionado e procura mais virar o centro de jogo ou até colocar a bola entre linhas.


Não faço ideia se o Paulo Oliveira tem facilidade em virar a bola de flanco (no plantel só o Carmo tinha).
Vejo o Paulo Oliveira como um central seguro em organização defensiva (a sua mais valia é sem dúvida o jogo aéreo), mas coloco muitas reservas quanto à sua capacidade na transição defensiva e tenho poucas dúvidas relativamente às suas limitações para sair a jogar na primeira fase de construção; seja através da condução de bola e posterior colocação entre linhas com recurso ao passe mais vertical, tanto para zona interior (miolo) como exterior (corredor sobre o seu lado); seja através da colocação de bola aérea numa diagonal longa, no corredor mais distante, uma vez que tem baixa eficácia no passe e pior ainda será se lhe pedirem para o fazer como central do lado esquerdo por não ser  canhoto.

Tenho que admitir que poucos jogos vi do Eibar (ainda que poucos vi bem mais do que "meia dúzia" desde a subida) mas recordo-me muito bem dele na nossa Liga, das suas capacidades e limitações... limitações essas que, em minha opinião, face ao nosso modelo de jogo, serão ainda mais expostas, daí estranhar um pouco esta escolha de CC (então se for para jogar no lado esquerdo não a percebo mesmo)...acima de tudo estou  decepcionado pois esperava ver o centro da defesa reforçado com dois centrais que acrescentassem qualidade aos dois que ficam e não apenas melhores do que aqueles que queremos despachar...esperava um central destro melhor que Tormena (na pior das hipóteses não lhe ser inferior em algumas vertentes) e um central canhoto com qualidade e nível para ajudar o Carmo na sua evolução (julgo que este último ainda irá chegar).

SEMPRESCB

Eu não sei que jogos do Paulo algumas pessoas andaram a ver mas sinceramente eu não tenho dúvida alguma que a chegar cá, vai rapidamente agarrar um lugar no onze e se tudo correr normalmente (sem lesões e não tem sido muito afectado por elas o que tem sido raro nos nossos centrais) pode muito bem ter uma palavra a dizer para o Mundial 2022.

enormeBRAGA

Quote from: SEMPRESCB on 27 de June de 2021, 19:43
Eu não sei que jogos do Paulo algumas pessoas andaram a ver mas sinceramente eu não tenho dúvida alguma que a chegar cá, vai rapidamente agarrar um lugar no onze e se tudo correr normalmente (sem lesões e não tem sido muito afectado por elas o que tem sido raro nos nossos centrais) pode muito bem ter uma palavra a dizer para o Mundial 2022.
Muito fácil.
Veio para o Braga.
Se tivesse ido para outro lado qualquer, era uma vergonha, e andamos a dormir, e não sei o que os nossos olheiros andam a fazer, e o planeamento da época, etc e tal.
É o superbraga. Já ninguém liga muito.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco