News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 05 de February de 2021, 06:36

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Pareceu-me que o Braga mudou um pouco as dinâmicas ofensivas em alguns dos últimos jogos, com o lateral esquerdo a jogar mais subido. Contra o Portimonense, Borja foi quase sempre lateral, subindo no terreno (e tendo dificuldades em recuperar!). O terceiro homem no início de construção (embora não tão definido) foi quase sempre Musrati, por vezes também André Horta. Não sei se esta alteração foi meramente pontual, de natureza estratégica ou se teve a ver com a estreia de Borja, pouco rotinado no nosso modelo de jogo.
Para este jogo com o Porto, espero um esquema habitual, com Sequeira (se estiver bem recuperado) ou Raúl à esquerda da defesa. No meio campo, sem Castro, julgo que Musrati e Fransérgio serão certos. Não estou seguro de qual será a posição de Fransérgio. Pode Carvalhal optar por colocá-lo mais adiantado - e, nesse caso, entraria para o meio-campo André Horta (ou mesmo Novais). Penso que será esta a opção de Carvalhal. Alternativamente, poderá jogar Piazon sobre a direita - e nesse caso ficaria Al-Musrati e Fransérgio no meio-campo. Na frente, penso que a aposta será Ruiz.

Penso que teremos um jogo difícil - mas, para mim, é 50-50. É verdade que tivemos perdas significativas - Paulinho e Iuri acrescentavam qualidade e Castro é muito importante para os equilíbrios da equipa (sobretudo, em jogos destes). Mas não é de ter receio. Respeito, sim, com atenção aos pontos fortes do Porto: vai ser preciso igualar o "investimento físico" que o Porto sempre coloca nos seus jogos (e atenção às bolas paradas - em que temos mostrado alguma debilidade). Mas sem medo. Eu pelo menos, nesta temporada, não me sinto inferior a nenhum dos metralhas.

Olho Vivo

Uma nota adicional para dizer que toda a gente percebe que o Porto está a tentar condicionar a arbitragem para este e os seus próximos jogos, com as declarações do seu treinador e de um dos seus diretores (Vítor Baía).. Isto acontece, com o beneplácito de todas as instituições que gerem o futebol - porque Porto e os outros dois têm um poder (institucional e mediático) desmesurado em relação aos restantes clubes.
Só isso explica que um troglodita como o Sérgio Conceição se comporte como se comporta, jogo após jogo, sem que nada lhe aconteça. Mais: ainda acaba elogiado por muitos, pela vontade de ganhar!!! Ele até pode ser o clássico caso do homem que por baixo da carapaça de brutamontes é uma pessoa sensível e "de família", generosa, amiga do seu amigo, como muitos dizem. Mas o comportamento público não deixa de ser execrável e não há segundas leituras para isto. Não é o treinador que está em causa. É certamente um grande motivador e tem um estilo de liderança forte e definido. Tem uma ideia de jogo definida que, já quando passou por Braga, implementou - mesmo que, pessoalmente, não me agrade (as suas equipas são de rotação constante, têm pouco controlo sobre os ritmos de jogo). [Se comparar a sua ideia de jogo com a de Vítor Pereira, aquela, sim, é básica.] Mas isto ultrapassa o futebol. Felizmente, em Braga, estamos bastante mais bem servidos com um treinador e um homem que, terá também os seus defeitos, mas que não nos envergonha pelo seu comportamento. Adiante!

Adenda: Conceição foi multado pelo Conselho de Disciplina em 638€ porque «não usou qualquer elemento identificativo do desempenho da sua função no jogo durante todo o tempo regulamentar». Mais comentários, para quê?

Lipeste

O "pasteleiro" do Porto já assustava mas agora, com a cartilha andrade a ser recitada ao minuto, pode vir a ser um pesadelo.

GverreirodoMinho

O Braga de Carvalhal sempre que marca primeiro vence, e sempre que sofre primeiro perde (há excepção de 3 jogos: o último jogo, que foi até agora a única reviravolta que conseguimos, o Porto 3-1 Braga, que marcamos primeiro, e o Braga 3-3 Leicester, o único empate da época).

Mesmo sendo clichê, a estatística em cima não engana: é imperativo marcar primeiro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga

Vocês a falar de fransergio, musrati e André Horta.

Carvalhal: João Novais [emoji41]

Rondo

Quote from: bstrider on 06 de February de 2021, 19:07
O Sequeira parece ainda estar de fora por isso ia a jogo com Matheus, Esgaio, Tormena, Carmo, Raul, Galeno, Musrati, Novais, Fransergio, Abel e Ricardo Horta. Na segunda parte se estivermos a vencer retirava o Fransergio e metia o André Horta.

Concordo. É pena o Castro, que cria uma dúvida no meio campo. Acredito que a outra dúvida para o Carvalhal seja o Raul ou o Borja, pela diferença entre eles.
"100% de respeito e 0% de medo"

Lipeste

" Carlos Carvalhal fez um balanço «absolutamente fantástico» da primeira metade da época, lembrando que o Sp. Braga está ainda em todas as frentes, e mostrou-se convicto de que há margem para crescer. «Vamos tentar melhorar na segunda volta, porque o melhor esta sempre para vir.» "

Não poderia estar mais de acordo com o espírito e objectivo de Carvalhal para esta segunda volta.

sol

Quote from: Olho Vivo on 06 de February de 2021, 16:51
Uma nota adicional para dizer que toda a gente percebe que o Porto está a tentar condicionar a arbitragem para este e os seus próximos jogos, com as declarações do seu treinador e de um dos seus diretores (Vítor Baía).. Isto acontece, com o beneplácito de todas as instituições que gerem o futebol - porque Porto e os outros dois têm um poder (institucional e mediático) desmesurado em relação aos restantes clubes.
Só isso explica que um troglodita como o Sérgio Conceição se comporte como se comporta, jogo após jogo, sem que nada lhe aconteça. Mais: ainda acaba elogiado por muitos, pela vontade de ganhar!!! Ele até pode ser o clássico caso do homem que por baixo da carapaça de brutamontes é uma pessoa sensível e "de família", generosa, amiga do seu amigo, como muitos dizem. Mas o comportamento público não deixa de ser execrável e não há segundas leituras para isto. Não é o treinador que está em causa. É certamente um grande motivador e tem um estilo de liderança forte e definido. Tem uma ideia de jogo definida que, já quando passou por Braga, implementou - mesmo que, pessoalmente, não me agrade (as suas equipas são de rotação constante, têm pouco controlo sobre os ritmos de jogo). [Se comparar a sua ideia de jogo com a de Vítor Pereira, aquela, sim, é básica.] Mas isto ultrapassa o futebol. Felizmente, em Braga, estamos bastante mais bem servidos com um treinador e um homem que, terá também os seus defeitos, mas que não nos envergonha pelo seu comportamento. Adiante!

Adenda: Conceição foi multado pelo Conselho de Disciplina em 638€ porque «não usou qualquer elemento identificativo do desempenho da sua função no jogo durante todo o tempo regulamentar». Mais comentários, para quê?

Para mim vai ser justamente a arbitragem que  vai marcar este jogo. Acho que o caldo está entornado e que o ambiente em torno da arbitragem não podia estar mais incendiado do que isto, com tudo o que vem acontecendo. Por um lado a enorme pressão dos "tubarões", e por outro os erros clamorosos a que temos assistido, de que é flagrante exemplo o golo anulado em Moreira de Cónegos.

O Gil foi inacreditavelmente beneficiado contra o Boavista, e vale a pena ver o 2o golo do Paços contra o Tondela para relembramos o golo que nos anularam por suposta interferência de um jogador nosso (ou foi contra o Belém ou contra o Sta Clara, já não me recordo).
Ou seja, continua a haver muitos erros técnicos e muitos erros disciplinares. Tudo isto com a pressão por trás, com o Conceição a espumar pela boca como um cão raivoso, cria o pior cenário possível para amanhã, e acho que isto vai ser o que mais vai pesar no jogo.

Eu acredito, porque acredito sempre. Força Braga!

Na Poente de vermelho e branco!

Magicobraga

A cada lance mínimo o banco do porto vai saltar como cães, espero que o banco do Braga esteja atento a isto.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2021, 22:25
A cada lance mínimo o banco do porto vai saltar como cães, espero que o banco do Braga esteja atento a isto.

Para acabarmos com o treinador expulso ?

amtbraga

Vai ser um jogo quentinho, com o banco dos tripeiros a condicionar a arbitragem desde o primeiro momento.
Quando jogamos, nunca jogamos contra 11, tem sido sempre assim e fica pior quanto estamos na luta contra os 3 do costume.
Temos de ser fiéis ao princípio de jogo que o Carvalhal impôs desde que chegou e fazer o nosso trabalho que a vitória será nossa.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Magicobraga

Quote from: SCB_1921 on 06 de February de 2021, 22:27

Então vamos ficar feitos mansos a espera que o árbitro vá na cantiga deles?

AMartins

Tendo em conta o clima existente, que continua a ser alimentado pelo hipócrita de serviço, espero que o Carvalhal consiga preparar a equipa mentalmente para o que vai acontecer amanhã. Em termos táticos já sabemos o que dali vem...não podemos perder este jogo, temos de ser inteligentes na forma de abordar o jogo lateral deles e não cair em esparrelas nas bolas paradas (onde eles são fortes), tendo sempre cuidado com os mergulhos na área. Os penaltis são abono...

Acho que ter o Abel, Sporar e Horta na frente, seria a melhor estratégia...exigindo claro comprometimento e disciplina ao Fransergio junto do Musrati. Por isso creio que o Carvalhal não arrisque dessa forma e deve apostar em outro dos médios, mantendo o Fransergio na frente (e como médio a defender).

A respeito do árbitro, estou curioso para perceber se vamos ter tratamento de "grande" por parte do Soares Dias (sem amarelar as nossos à primeira ou segunda falta) ou se ao primeiro berro do adversário (e do respetivo banco) se vai borrar todo e fazer o jogo deles.

Espero um bom resultado, e que o hipócrita de serviço acabe expulso.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2021, 23:27
Quote from: SCB_1921 on 06 de February de 2021, 22:27

Então vamos ficar feitos mansos a espera que o árbitro vá na cantiga deles?

Se eu tivesse as respostas sobre como lidar eficazmente com essas coisas, já as teria dado a quem precisa delas.  :D

RuberAlbus

O ASD até costuma ser dos árbitros que é mais imune a esse tipo de pressões. Mas basta ver a capa do Jogo para perceber que há uma campanha em curso, logo precisamos de ser muito cautelosos.

Quanto ao jogo, vai ser muito complicado, até porque se prevê tempestade à hora do jogo. Mas temos que lutar para ganhar (ou, pelo menos, não perder). Acho que vai ser o seguinte onze:

Matheus, Esgaio, Tormena, Carmo, Raul, Musrati, Novais, Fransérgio, Horta, Galeno e Sporar

Lipeste

ojogo.pt

Sequeira fora do Braga-FC Porto do campeonato, mas apontado à Taça

Defesa não está ainda a cem por cento e Raul Silva tem a porta aberta para o onze. Castro está em dúvida e João Novais é o plano B.
(...)
em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sequeira-fora-do-braga-fc-porto-do-campeonato-mas-apontado-a-taca-13324922.html

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 07 de February de 2021, 09:11
O ASD até costuma ser dos árbitros que é mais imune a esse tipo de pressões. Mas basta ver a capa do Jogo para perceber que há uma campanha em curso, logo precisamos de ser muito cautelosos.

Quanto ao jogo, vai ser muito complicado, até porque se prevê tempestade à hora do jogo. Mas temos que lutar para ganhar (ou, pelo menos, não perder). Acho que vai ser o seguinte onze:

Matheus, Esgaio, Tormena, Carmo, Raul, Musrati, Novais, Fransérgio, Horta, Galeno e Sporar
É verdade a questão é que no VAR está um Pinheiro que nem precisa de pressão para nos prejudicar a bota do Carmo que o diga.

Quanto ao jogo temos de entrar concentrados porque o porto prevejo que vá entrar a todo gás de forma a colocar se em vantagem primeiro para depois com todos os consentimentos do mundo gerir o ritmo a seu belo prazer. Temos de de entrar da mesma forma com muita intensidade e agressividade nas disputas a meio campo e com pressão alta na construção de jogo deles e para isso eu colocaria Abel ao invés de Sporar. Novais se Castro não tiver disponível não me desagrada se é verdade que tem menos rotação e dinâmica ofensiva que o André, parece me mais capaz no momento defensivo e na qualidade de passe curto e longo, seria a minha escolha caso o nosso tractor não possa ser titular. Seria bom ter Sequeira no jogo mas se for para garantir a sua estabilidade fisica para a taça colocaria o Raul de inicio, defensivamente é mais sólido que o Borja depois com o desenvolvimento do jogo logo se via. Temos de ter é os níveis de concentração e intensidade no máximo porque do lado de lá não tenho dúvidas que isso acontecerá.

PS: Dentro de área muito cuidado com os homens mergulho: Taremi e Marega.

JRGR

Com o B SAD, não foi a bota do Carmo...
Foi a própria camisola que o pôs em jogo!...
As camisolas da B SAD, no ombro, têm uma "mancha" branca... pensei que isso era um dado adquirido!