News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 10 de January de 2021, 17:42

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2021, 17:38
Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2021, 17:24
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2021, 17:22
Um ponta de lança era para ontem...

Muito jogo, mas zero de eficácia.
Mas não foram os avançados que falharam, foi o mesmo de sempre, adoro o Horta mas já não há paciência fds

O Braga precisa de um goleador. Produz muito volume ofensivo, cria normalmente muitas oportunidades, mas desperdiça muito.
Aleluia.

Até com Paulinho isso é mais do que necessário.
Depois de ouvir Carvalhal fiquei completamente esclarecido. Se não vê o óbvio e se limita a considerar que o jogo foi ingrato...
Com Salvador agarrado aos tostões e a exigir deste plantel o que ele não tem, muito menos comparado com os dos três ditos grandes, bem que podemos ir baixando as expectativas. Nem o habitual, é já nada motivador, quarto lugar está garantido.
Deposito apenas alguma esperança na taça de Portugal. Uma pena que em época de centenário e com mais uma possibilidade de ir à liga dos campeões não se tenha feito nada para dar a Carvalhal mais do que um plantel curto.

cairense

 realmente estes 2 centrais foram uma aposta falhada são os dois muitos presos de reflexos , um central "jogador de alta competição "normal mete o pé no remate do bruno costa ., relativamente a david carmo  tem que partir muita pedra antes de ser central para um BRAGA ambicioso . ao tirar al musrati o CC  cometeu  suicídio . e pronto ricardo horta falhou um golo cantado que podia mudar o jogo . de resto defrontamos uma equipa muito solida e competente .

Hucry

Sinceramente também acho que o Abel Ruiz não fez um bom jogo.. então ao nível de pressão foi mesmo uma nulidade, a saida de bola do Paços sempre foi muito tranquila, nem pressão tiveram.

É obvio que não foi por ele que perdemos, mas o Paulinho dá muito mais ao jogo e vai mais ao encontro daquilo que pretendemos. Eu não gostei, é a minha opinião.

No entanto, não gostei de nenhum, acho que foi dos piores jogos que fizemos nos últimos tempos, nunca conseguimos impor ritmo no jogo e tivemos sempre muita dificuldade em sufocar o Paços. Podemos ter criado algumas oportunidades mas no resto foi muito fraquinho.

Na minha opinião não consigo destacar nenhum jogador pela positiva, mas houve jogadores que estiveram num nivel lastimável: Carmo, Viana e Fransergio.
Os que entraram também não melhoraram em nada.

Foi um péssimo jogo.. penso que até se entrasse o Messi hoje iria parecer um perneta. Tudo muito mau.

Melhores dias virão, também não sera difícil fazer melhor do que hoje.

Braga Sempre!

GverreirodoMinho

Bem, o que dizer hoje?
Na antevisão ao jogo, em relação ao onze inicial, mantenho a opinião que tinha, e que aqui disse. O único verdadeiro problema era o Bruno Viana.

A primeira parte foi toda nossa, tivemos muito mais posse, anulamos por completo a saída de bola do Paços, mas não sem sacrifícios. Para termos esse controlo, jogamos com o Fransérgio na frente, que faz o apoio ao meio campo, e o Horta muito central, o que nos tirou muita largura. Ficamos maioritariamente apenas com o Galeno e o Esgaio na linha, que hoje tiveram os dois um jogo mau. O Galeno decidiu sempre mal (em altura de chutar passava, em altura de passar chutava), e o Esgaio não acertou com os cruzamentos. O Abel jogou bem de costas para a baliza e na distribuição para as linhas e no apoio também das linhas (tal como o Horta, quando pôde), mas o jogo das linhas, como foi mau, não conseguiu levar a bola de volta ao avançado.

Por tudo isso, controlámos a posse e o jogo em toda a primeira parte, mas não tivemos oportunidades de golo (ao contrário do que muita gente se está a queixar aqui, que falhamos muitas oportunidades - não, não falhámos, falhámos sim em criá-las).

Por causa disso, e numa tentativa de melhorar na criação das tais oportunidades, o Carvalhal pensou (e bem, na minha opinião) que devia entrar o Iuri, sacrificando alguma presença no meio campo. Em vez de tirar o Fransérgio e levar o Horta para a frente, decidiu tirar o Musrati, e correu mal (claro que depois de correr mal é mais fácil de perceber que correria mal - não posso ficar chateado com o Carvalhal por decidir arriscar, mas admito que sair o Fransérgio em vez do Musrati nos daria maior segurança no meio campo sem sacrificar a maior presença ofensiva do Iuri). Quando o Musrati saiu, o Paços aproveitou para ter mais bola do que a que lhes estava a ser permitida na primeira parte, e na primeira oportunidade de golo marcou. O Esgaio é um desastre a defender, e o apoio que tem no centro pior é - que dizer do Bruno Viana que não tenha já sido dito hoje, a semana passada, o ano passado, há dois anos, e por aí fora? Só não vê quem não quer.

A partir daqui foi tudo um desastre. O Carvalhal continuou a errar nas substituições - o Schettine fez hoje o pior jogo pelo Braga (e tinha boa concorrência de outros jogos terríveis), e o Novais pode ter um ou outro bom pormenor de vez em quando (e até tem feito boas subsituições), mas daí a ser a opção para revirar um resultado ainda vai muito. Perdemos o apoio do avançado entre linhas (que o Ruiz estava a dar) e a velocidade do Galeno (mesmo que estivesse a ser sem critério), e o Iuri entrou com vontade (e até acho que foi o melhorzito na segunda parte) mas teve também muito pouco critério.

Hoje tivemos muitos problemas, e fizemos um jogo horrível, mas também acho que as pessoas gostam de criticar só por criticar sem critério e sem saber o que estão a criticar. Que oportunidades desperdiçamos hoje (fora aquela do Horta)? Em que ocasião o Paulinho marcava hoje? O problema hoje não foi o desperdício que é costume (até porque o maior desperdiçador está lesionado), o problema hoje foi o excesso de bola e a nulidade na criação de oportunidades.
O Abel na primeira parte não foi perfeito, nem foi um Paulinho, mas achar que hoje era o Paulinho que fazia a diferença é recusar a ver o jogo da forma como ele é. Aquilo que o Paulinho traz que o Abel não traz é uma maior agressividade na primeira instância da saída de bola do adversário. Isso só faz falta quando estamos a ter dificuldade em ter bola, o que não aconteceu hoje na primeira parte. Na segunda parte ainda admito que um Paulinho teria sido muito mais inconveniente à defesa do Paços do que o Schettine, mas achar que hoje estava tudo resolvido se tivéssemos o Paulinho é recusarem-se a ver problemas bem mais graves que esta equipa tem. O Abel é novo, tem muito que melhorar, e obviamente não é melhor que o Paulinho, mas foi dos melhores hoje e o problema certamente não foi ele.


Fica uma oportunidade de ouro (que nunca mais vamos ter) de ganhar pontos às 4 equipas. Mais do que isso, fica para trás qualquer ideia de que lutaremos pela Champions esta época (pelo menos para mim). Agora é tentar fazer uma gracinha na Taça da Liga, chegar à meia-final da Taça (provavelmente com o Porto) e dar tudo para conseguirmos a final. No campeonato, é segurar o 4º lugar, que provavelmente significará presença na Liga Europa.

A saber que esta era a época, de centenário, para fazer tudo por tudo para que fosse histórica, não tenho outra palavra para descrevê-la (já em Janeiro) que não uma autêntica desilusão. Zero investimento (filosofia que pelos vistos continuará no mercado de inverno, independentemente do choradinho do treinador), os mesmo problemas defensivos que temos vindo a apresentar nos últimos anos sem qualquer tentativa de os resolver, um treinador bem mais limitado do que ele (e muita gente) o querem fazer.
Não só não vamos conseguir encurtar o fosso para os outros 3 com dinheiro de Champions, como vamos assisti-los a estabilizar do outro lado do fosso com esse mesmo dinheiro.
Sócio 2669.

Duarte

Se repararem no remate do Horta a bola sobe antes de lhe tocar... não o consigo culpar e ele saiu frustrado com ele próprio, as coisas não lhe estão a sair bem e é dos que mais sente a camisola.

O Bruno Viana até consegue ser jeitoso quando joga com um central bom ao lado, já o Carmo... bem, já não me lembrava de ver um central tão caceteiro, tanta falta desnecessária. Que o vendam.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Arsenalista

Adversário dificil de desbloquear, aliás e mais uma vez a única forma de desfazer as duas linhas juntas que colocaram em frente à área seria um golo nosso, e tivemos oportunidade para isso, mas não fomos eficazes. E o adversário, sempre confortável com aquele bloco baixo, e  diga-se muito bem montado, nunca precisou de o desfazer pois nunca precisou de arriscar, porque o resultado nunca o obrigou a expor-se, os golos acabaram por aparecer nas poucas subidas que tiveram à nossa àrea...

Era um jogo que já previa de elevado grau de dificuldade e só obrigando o adversário a tomar algum risco é que poderiamos ter espaços na frente, não aconteceu, e os espaços nunca apareceram, mesmo assim a equipa bateu-se bem, apenas não foi eficaz.

Agora focar na taça da liga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Tuga2006

 Honestamente pouco me interessa a opinião de alguns que discordam ou dizem que venho cá só quando o Braga perde, ficava mais contente se fossem ler os meu comentários anteriores e se eu divergisse na minha opinião.

Continuo a dizer: O Salvador é o melhor presidente que temos, mas em relação ao plantel é só publicidade enganosa. O Carvalhal é um grande homem, mas Santos da casa não fazem milagres.

Sempre que precisamos de mostrar o valor falhamos, depois de um grande jogo contra o Sporting que perdemos, hoje não tivemos a mesma atitude.
Enfim, eu é que sou burro.

Arsenalista

Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 21:32
Honestamente pouco me interessa a opinião de alguns que discordam ou dizem que venho cá só quando o Braga perde, ficava mais contente se fossem ler os meu comentários anteriores e se eu divergisse na minha opinião.

Continuo a dizer: O Salvador é o melhor presidente que temos, mas em relação ao plantel é só publicidade enganosa. O Carvalhal é um grande homem, mas Santos da casa não fazem milagres.

Sempre que precisamos de mostrar o valor falhamos, depois de um grande jogo contra o Sporting que perdemos, hoje não tivemos a mesma atitude.
Enfim, eu é que sou burro.
Publicidade enganosa!?
Para o orçamento que temos acho que estamos bem servidos, claro que há sempre esta ou aquela posição que pode melhorar, mas não sei onde viste essa publicidade, pois neste momento estamos a cumprir com os objectivos definidos no inicio da época...
Os ditados valem o que valem, mas por exemplo o S. Conceição é um santo da casa lá no Porto e tem feito milagres... ou não?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Tuga2006

Quote from: Arsenalista on 16 de January de 2021, 22:23
Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 21:32
Honestamente pouco me interessa a opinião de alguns que discordam ou dizem que venho cá só quando o Braga perde, ficava mais contente se fossem ler os meu comentários anteriores e se eu divergisse na minha opinião.

Continuo a dizer: O Salvador é o melhor presidente que temos, mas em relação ao plantel é só publicidade enganosa. O Carvalhal é um grande homem, mas Santos da casa não fazem milagres.

Sempre que precisamos de mostrar o valor falhamos, depois de um grande jogo contra o Sporting que perdemos, hoje não tivemos a mesma atitude.
Enfim, eu é que sou burro.
Publicidade enganosa!?
Para o orçamento que temos acho que estamos bem servidos, claro que há sempre esta ou aquela posição que pode melhorar, mas não sei onde viste essa publicidade, pois neste momento estamos a cumprir com os objectivos definidos no inicio da época...
Os ditados valem o que valem, mas por exemplo o S. Conceição é um santo da casa lá no Porto e tem feito milagres... ou não?

Não estou aqui para comparar o Braga com os outros, aliás num ano normal a ver pelo que os outros jogam estaríamos a lutar pelo primeiro lugar. Se o objectivo era o quarto lugar nem devia ser preciso escolher o treinador, porque de forma natural o Braga consegue, até podia ser o Jorge Jesus que tínhamos o quarto lugar garantido.
Fazer mais é que parece difícil, quantos treinadores ficaram abaixo do quarto lugar nos últimos 15 anos? 

Satmar

Jogo que não se podia perder e fomos pouco competentes na 2.ª parte.
Uma equipa do Paços bem montada e sobretudo com tendência de fechar os pontos fortes do Braga, o jogo interior de Horta e as arrancadas de Galeno.
Nos primeiros 15 minutos, cheguei a irritar-me com a quantidade de passes fáceis que falhamos, com Esgaio, Viana e Fransérgio no topo dos que mais falharam. Galeno tem dois ou três domínios e decisões completamente desconcentradas.
Percebia-se que este ia ser o "tal jogo", como foi no Jamor e outros, onde não íamos tirar grande sumo.
Para mim, o problema da equipa foi a atitude competitiva. Pouca agressividade nos duelos e muita desinspiração.
Infelizmente, mesmo que custe admitir, parece-me que o nosso mundo é este, não saindo do mesmo buraco. Nos jogos somos uns bichos, com Castro a dominar tudo, Horta a marcar, Galeno a rasgar e até Esgaio a flanquear muito bem, mas de repente..... surge um BSad, um Paços , etc e lá se vai o nosso esquema a nossa moral.
Fica evidente que temos falhas no mercado: Gaitan não aparece e foi um falhanço até agora. Ruiz não é o verdadeiro ponta de lança que encosta no defesa e dá luta, muito pelo contrário, raramente ganha um duelo e depois os nosso centrais estão sempre a falhar. Precisamos rever esta posição.
Triste pela derrota e para pouca capacidade de reação.
Resta assumir a derrota, pensar nos erros e melhorar.
Força Guerreiros!!!

Arsenalista

Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 23:01
Quote from: Arsenalista on 16 de January de 2021, 22:23
Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 21:32
Honestamente pouco me interessa a opinião de alguns que discordam ou dizem que venho cá só quando o Braga perde, ficava mais contente se fossem ler os meu comentários anteriores e se eu divergisse na minha opinião.

Continuo a dizer: O Salvador é o melhor presidente que temos, mas em relação ao plantel é só publicidade enganosa. O Carvalhal é um grande homem, mas Santos da casa não fazem milagres.

Sempre que precisamos de mostrar o valor falhamos, depois de um grande jogo contra o Sporting que perdemos, hoje não tivemos a mesma atitude.
Enfim, eu é que sou burro.
Publicidade enganosa!?
Para o orçamento que temos acho que estamos bem servidos, claro que há sempre esta ou aquela posição que pode melhorar, mas não sei onde viste essa publicidade, pois neste momento estamos a cumprir com os objectivos definidos no inicio da época...
Os ditados valem o que valem, mas por exemplo o S. Conceição é um santo da casa lá no Porto e tem feito milagres... ou não?

Não estou aqui para comparar o Braga com os outros, aliás num ano normal a ver pelo que os outros jogam estaríamos a lutar pelo primeiro lugar. Se o objectivo era o quarto lugar nem devia ser preciso escolher o treinador, porque de forma natural o Braga consegue, até podia ser o Jorge Jesus que tínhamos o quarto lugar garantido.
Fazer mais é que parece difícil, quantos treinadores ficaram abaixo do quarto lugar nos últimos 15 anos?
E quantos ficaram acima do quarto lugar? Também ambiciono algo mais que o quarto lugar, mas não estaria disposto a arriscar a qualquer preço, mesmo o terceiro lugar não é garantido na CL, basta olhar ao que aconteceu nas últimas épocas às equipas portuguesas nesses play-off's da CL. Estamos em várias frentes, sei que o resultado de hoje é desmoralizante, mas ainda temos muito a ganhar esta época.
Força Guerreiros!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GverreirodoMinho

Quote from: Arsenalista on 16 de January de 2021, 23:25
Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 23:01
Quote from: Arsenalista on 16 de January de 2021, 22:23
Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2021, 21:32
Honestamente pouco me interessa a opinião de alguns que discordam ou dizem que venho cá só quando o Braga perde, ficava mais contente se fossem ler os meu comentários anteriores e se eu divergisse na minha opinião.

Continuo a dizer: O Salvador é o melhor presidente que temos, mas em relação ao plantel é só publicidade enganosa. O Carvalhal é um grande homem, mas Santos da casa não fazem milagres.

Sempre que precisamos de mostrar o valor falhamos, depois de um grande jogo contra o Sporting que perdemos, hoje não tivemos a mesma atitude.
Enfim, eu é que sou burro.
Publicidade enganosa!?
Para o orçamento que temos acho que estamos bem servidos, claro que há sempre esta ou aquela posição que pode melhorar, mas não sei onde viste essa publicidade, pois neste momento estamos a cumprir com os objectivos definidos no inicio da época...
Os ditados valem o que valem, mas por exemplo o S. Conceição é um santo da casa lá no Porto e tem feito milagres... ou não?

Não estou aqui para comparar o Braga com os outros, aliás num ano normal a ver pelo que os outros jogam estaríamos a lutar pelo primeiro lugar. Se o objectivo era o quarto lugar nem devia ser preciso escolher o treinador, porque de forma natural o Braga consegue, até podia ser o Jorge Jesus que tínhamos o quarto lugar garantido.
Fazer mais é que parece difícil, quantos treinadores ficaram abaixo do quarto lugar nos últimos 15 anos?
E quantos ficaram acima do quarto lugar? Também ambiciono algo mais que o quarto lugar, mas não estaria disposto a arriscar a qualquer preço, mesmo o terceiro lugar não é garantido na CL, basta olhar ao que aconteceu nas últimas épocas às equipas portuguesas nesses play-off's da CL. Estamos em várias frentes, sei que o resultado de hoje é desmoralizante, mas ainda temos muito a ganhar esta época.
Força Guerreiros!
A real diferença é que agora o 4° e o 5° lugar dão exatamente o mesmo: bola.
O 4° lugar era importante para garantir a Liga Europa, agora nem isso.
Prefiro 1000x arriscar e investir a sério numa equipa que lute por mais e ficar em 6°, do que continuar em 4° e estagnar. Uma ou duas épocas menos boas, e é sempre a descer. Tínhamos um Sporting fragilizado, endividado, e não o aproveitamos para fazer um sério investimento. Agora, com o Sporting garantindo (se garantir) um apuramento para a Champions, podem ter a certeza que nunca passaremos do 4°

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

diogo_scb

Qualquer jogo em que alinhamos de início com o Bruno Viana e David Carmo na defesa e o Fransérgio no apoio ao ataque (interior direito? 10? Segundo avançado? qualquer coisa ali no relvado?) é meio caminho andado para um mau resultado.

andromeda123

Eu gosto muito do Carvalhal, mas esta sobranceria que ele tem já me começa a incomodar. Quando fala, parece que está com um pé dentro e outro fora, dá uma entrevista a um canal brasileiro, no nosso estádio sem qualquer tipo de indumentária que identifica-se o clube (que lhe paga) onde fala essencialmente de todas as equipas onde passou menos do Braga, fala de uma maneira como se fosse ele que tivesse inventado o futebol, prefere ganhar 4-3 do que 1-0, ok... ! Aparece agora a dizer que só recusou o Flamengo por causa da mulher e dos filhos, quase de uma forma arrependida. Depois vai a Paços de Ferreira e leva um banho de táctica, como levou com a BSAD, e eu (nós) que acreditamos nele, começamos a perceber que com aquela equipa é possível fazer muito mais, Ok está em 4 frentes e daí, não é obrigação de uma equipa com esta qualidade?! Os adversários das taças tem sido muito fracos e na LE passamos como era de esperar. Custa-me muito dizer isto porque repito, gosto muito do Carvalhal, mas ele começa a dar razões para que o sentimento mude, em relação ao facto de achar, que ele pode ser uma solução a longo prazo. Pelo que dá a entender ele não está muito interessado nisso. Se pensarmos, ele não está a fazer nada a mais que outros tantos que já cá passaram não tivessem feito. Anda embalado por dizerem que o Braga joga bom futebol etc... era um grande problema o Viana e o Carmo não poderem jogar etc... honestamente parece-me que foi com o Rolando e o Raul que a equipa foi mais concistente defensivamente. Que abra os olhos e não ande em bicos de pés, e que se ponha fino! O Braga não deve ser um plano B de nenhum treinador.


gvrreiro_96

O que me revolta é eu ter acordado hoje ainda a pensar naquela m**** de jogo e haver jogadores que não se dignam a correr num lance de golo eminente que, provavelmente, nunca mais pensaram no lance sequer.

Lipeste

Calma que não foi assim tão mau, só perdemos um ponto para os lugares do podium.

jotam

E perdemos 3 para o 5º !! ou seja:estamos a 2 pontos do Paços e se os espanhóis ganharem os 2 jogos em atraso ficam a 1. Qualquer treinador faria igual ou melhor com este plantel e este orçamento,gostava de perguntar ao Carvalhal,se o Pepe estivesse nosso plantel iria sempre para a bancada em detrimento do Viana,com faz com o Rolando? o defesa por quem Amorim suspira (Tormena) não tem lugar a equipa? ou é inferior ao Carmo?

Luís Duarte

Quote from: Lipeste on 17 de January de 2021, 11:52
Calma que não foi assim tão mau, só perdemos um ponto para os lugares do podium.

ahahahahahah

darno

Com esta derrota não temos mais margem de erro, temos de ganhar os próximos 3 Jogos (Gil-Moreira-Portimonese) até recebermos o Porto para podermos sonhar com algo mais em caso de vitória. Tudo o que não sejam 3 vitórias, torna o cenário muito complicado, para além de afastarmos de vez os de cima, podemos correr o risco de perder o 4º Lugar no jogo com o Porto.