News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO - 07-01-2021- 21H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 02 de January de 2021, 21:51

Previous topic - Next topic

joaoPC



Quote from: rpo.castro on 08 de January de 2021, 00:25
Quote from: 100%SCB on 08 de January de 2021, 00:06
Quote from: AMartins on 08 de January de 2021, 00:03
Ponto 1. Carvalhal fala e fala bem (mais uma vez).
Ponto 2. Declarações do Carvalhal abafadas ou intencionalmente mal interpretadas pela comunicação social avençada em 3...2...1...
Até aqui são mal interpretadas  ;D
Aqui só estão à espera que fale para darem o "enter".

É mesmo, e depois queixam-se da imprensa desportiva!

Fala-se de tudo menos do que interessa que é mais uma vitória.
É tão natural nesta equipa que já não é nada de novo, deve ser por isso

Somos Braga!

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de January de 2021, 23:37
Quote from: 100%SCB on 07 de January de 2021, 23:27
O que o Carvalhal disse foi que não sabe até que ponto o Paulinho pode ter forçado mesmo já tendo dores para não ser criticado por sair mais cedo no jogo contra o sporting. Isto devido ás "notícias" que saem quase todos os dias na CS, mesmo que, segundo o Carvalhal, todos sabem que nada vai acontecer neste mercado.
Ora então, um jogador que já sabe que não vai sair, precisa de andar a dar "provas" com receio de ser criticado por noticias que dizem que pode sair? Se foi esse motivo então digo já que o resultado é precisamente o oposto, só levanta ainda mais questões.
Precisa sim! Infelizmente.

O Abel quase foi crucificado apenas por sorrir para um treinador das galinhas após uma derrota!

A flash conjunta de ontem. Todos achamos porreiro, certo? E se tivesse sido no jogo anterior com o Amorim após uma derrota? O Carvalhal tinha sido pendurado num pinheiro!


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!


Arsenalista

Parabéns à equipa por esta vitória! Não foi um adversário remetido à linha defensiva, aparecendo sempre com muitos homens na frente, e mesmo assim sem desiquilibrar o seu reduto mais recuado, o que tornou o jogo na 1 parte mais equilibrado, onde tivemos alguns "calafrios". É um Marítimo diferente, com este novo treinador.
Valeu o entendimento/dinâmica criada pelos nossos homens da frente e o acerto na finalização, onde Iuri está numa fase exímia, R. Horta mais perdulário, mas mesmo assim com um golo que nos valeram o s 3 pontos.
A. Ruiz com uma boa entrada, está aos poucos a entrar na dinâmica da equipa, principalmente como elo de ligação entre o meio campo e os homens da frente. Com mais minutos poderá ser uma mais valia para esta equipa.
Schettine ainda não encontrou o seu espaço, parece um corpo estranho, nem dá linhas de passe nem ganha profundidade...
Destacar também o pulmão de Esgaio!

Quanto às notícias da CS sobre o mercado, é sempre isto... honestamente cada vez se parecem mais como os programas televisivos que vão parasitando o futebol com os "avençados" do ditos 3G a fazer os seus comentários, não duvido que a maioria dessas noticias sejam fabricadas com intuito de influenciar este ou aquele negócio, ou ir ao encontro de uma audiência ávida por novidades bombásticas...
O patamar que este clube atingiu, torna-nos um alvo de referência para este tipo de noticias, temos que saber lidar com isso, faz parte do crescimento. Não lhes dar muito crédito será em minha opnião o melher caminho, focar apenas naquilo que controlamos, pois nunca iremos controlar o que dizem as capas dos jornais desportivos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

LeonelP

Era importante saber se o clube tem departamento ou responsável pela questão psicológica dos jogadores e restantes empregados. A questão é que estas notícias vão continuar enquanto estivermos bem, e temos que arranjar mecanismos para as contornar. Mandar vir e queixar-se não vale a pena. Os jogadores também são seres humanos e defecar de alto não é tão fácil como muitos dizem.

NightHawk

Este Marítimo mostrou que é possível com menor orçamento ser competitivo frente a equipas com mais poderio sem ter que recorrer ao autocarro ou ao anti-jogo. Entramos mal pela forma como o Marítimo estava a pressionar bem e podíamos ter começado o jogo a perder. Acabamos por ter alguma sorte. Depois fomos pegando no jogo e marcamos os 2 golos. Pena termos sofrido no fim mas pelo que o Marítimo fez mereceu. Fiquei agradavelmente surpreendido pela forma como jogaram. A falta de Paulinho notou-se bem nas movimentações ofensivas e na construção, onde o Paulinho faz muito bem de pivot. Ainda assim, boa entrada do Abel que mostrou mais uma vez que tem qualidade.

3 pontos muito importantes.

PEDRØ XVI

O que eu reti deste jogo foi que o Galeno ainda não está a 100% claramente.
Tenho receio que se esteja a antecipar a sua utilização e a forçar uma lesão ainda mais prolongada.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de January de 2021, 10:49
O que eu reti deste jogo foi que o Galeno ainda não está a 100% claramente.
Tenho receio que se esteja a antecipar a sua utilização e a forçar uma lesão ainda mais prolongada.

E o Paulinho é outro que já mostrava há alguns jogos que não estava a 100% (eu inclusive fartei-me de o dizer aqui), mas agora a culpa de ter dado o "estouro" é da comunicação social. Enfim, não me vale a pena falar do mesmo no fim de todos os jogos, mas há uma série de jogadores que têm vindo a mostrar no último mês que se tem exigido demasiado deles. Sequeira, Galeno, Fransérgio, Paulinho (mesmo o Esgaio e o Castro, que sendo autênticos tanques de guerra também precisarão de descansar).
Mas já ontem o diziam aqui: se o plantel é curto, foi o Carvalhal que assim o quis. O problema é que quando ele finalmente cumprir o seu desejo de ir para Inglaterra, os jogadores vão ficar para trás com as mazelas no corpo do esforço que fizeram na época em que o Carvalhal preferiu plantel curto.
Sócio 2669.

joaoPC



Quote from: GverreirodoMinho on 08 de January de 2021, 11:09
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de January de 2021, 10:49
O que eu reti deste jogo foi que o Galeno ainda não está a 100% claramente.
Tenho receio que se esteja a antecipar a sua utilização e a forçar uma lesão ainda mais prolongada.

E o Paulinho é outro que já mostrava há alguns jogos que não estava a 100% (eu inclusive fartei-me de o dizer aqui), mas agora a culpa de ter dado o "estouro" é da comunicação social. Enfim, não me vale a pena falar do mesmo no fim de todos os jogos, mas há uma série de jogadores que têm vindo a mostrar no último mês que se tem exigido demasiado deles. Sequeira, Galeno, Fransérgio, Paulinho (mesmo o Esgaio e o Castro, que sendo autênticos tanques de guerra também precisarão de descansar).
Mas já ontem o diziam aqui: se o plantel é curto, foi o Carvalhal que assim o quis. O problema é que quando ele finalmente cumprir o seu desejo de ir para Inglaterra, os jogadores vão ficar para trás com as mazelas no corpo do esforço que fizeram na época em que o Carvalhal preferiu plantel curto.

Nem tinha pensado dessa maneira mas tens razão
Anda a tirar o Paulinho aos 90 minutos de jogos que estão "resolvidos" e em que se notava claramente que aos 60/70 já tinha estourado e agora a culpa é da comunicação social


rpo.castro

Quote from: joaoPC on 08 de January de 2021, 11:22
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de January de 2021, 11:09
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de January de 2021, 10:49
O que eu reti deste jogo foi que o Galeno ainda não está a 100% claramente.
Tenho receio que se esteja a antecipar a sua utilização e a forçar uma lesão ainda mais prolongada.
E o Paulinho é outro que já mostrava há alguns jogos que não estava a 100% (eu inclusive fartei-me de o dizer aqui), mas agora a culpa de ter dado o "estouro" é da comunicação social. Enfim, não me vale a pena falar do mesmo no fim de todos os jogos, mas há uma série de jogadores que têm vindo a mostrar no último mês que se tem exigido demasiado deles. Sequeira, Galeno, Fransérgio, Paulinho (mesmo o Esgaio e o Castro, que sendo autênticos tanques de guerra também precisarão de descansar).
Mas já ontem o diziam aqui: se o plantel é curto, foi o Carvalhal que assim o quis. O problema é que quando ele finalmente cumprir o seu desejo de ir para Inglaterra, os jogadores vão ficar para trás com as mazelas no corpo do esforço que fizeram na época em que o Carvalhal preferiu plantel curto.
Nem tinha pensado dessa maneira mas tens razão
Anda a tirar o Paulinho aos 90 minutos de jogos que estão "resolvidos" e em que se notava claramente que aos 60/70 já tinha estourado e agora a culpa é da comunicação social
Para mim, falar na CS é só para atacar a CS sobre o circo que têm montado e nos têm atacado.
Não sei até que ponto notícias destas de suposto interesse do sporting dias antes do jogo terá efeito no jogador.
Eu acho que contra o sporting, com notícias ou sem notícias qualquer jogador iria querer jogar tudo e dar tudo para vencer. E é isso que se espera dos jogadores.
Quanto há gestão, tivemos efectivamente 2 jogos onde a vitória ficou assegurada por volta dos 60/70 e poderia ter sido feita gestão: contra o Boavista e Rio Ave, onde poderia ter entrado o Abel que tão bem tinha estado com o Montijo. Aí concordo plenamente que algo poderia ter sido feito (trocar mais cedo em vez de trocar aos 89).

Agora que os jogadores estejam desgastados nesta época, estão em todo lado. Viu-se no Galeno, no próprio Esgaio, no Paulinho. E agora o covid pode demorar a recuperar. Não percebo porque Viana jogou. Mesmo a 100% não é upgrade, quanto mais limitado.

Jogo bom a nível ofensivo, nem tanto a nível defensivo perante um Marítimo que finalmente parece ter encontrado alguém com unhas. Uma equipa como o Marítimo a jogar pro 0-0 não faz sentido nenhum. Precisamos de mais equipas de futebol positivo e a lutar por vitórias.

Sobre a conferência de imprensa, não diria melhor do que o forista SOMOS BRAGA! : é muito bonito, mas fosse noutro jogo e era o fim do mundo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

O Carvalhal disse ontem que o Rolando estava com um problema no adutor e que não aguentava o jogo todo, daí que teve que meter o Viana que depois rebentou e lá teve que arriscar no Rolando nos últimos minutos. O Raúl também chegou ao intervalo com problemas físicos e teve que entrar o Carmo.


Sérgio

Sinceramente, considero bastante positivas às conferências de imprensa do CC, tal como considerava as do Abel, previligiando os aspectos do jogo sem deixar de apontar as discriminações que o clube é alvo. Surpreendeu-me pela positiva ver a nossa mascote ao lado da mascote do Marítimo, bem como as entrevistas rápidas em conjunto. São pequenas ações elegantes, com boa educação, saudáveis e repeitosas, que acendem o espirito desportivo sem enfraquecer a competição ou desvirtuar a verdade.

Se alguém perceber a lógica e o critério dos intervenientes/subservientes da liga, por favor, que venha a terreiro e me ilucide.

Quando uma crítica deste nível, direta, frontal, séria e fundada sobre o comportamento dos OCS não é considerada e todos assobiam para o lado e acham que está tudo bem no reino da bola do burgo, só posso concluir, mais uma vez, que Portugal tem o campeonato que merece e nem se esforça em querer ter outro.

Um forista disse aqui que ser do SCB não é apenas querer ganhar, há valores mais importantes. Eu não posso concordar mais. Resta-nos, enquanto clube e adeptos, ser melhor que nós próprios, criticar com elevação, evitar entrar no lamaçal e saber que cada vitória é o resultado de um trabalho diário, sério, honesto e sem compadrios.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 00:42
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2021, 22:43
No lance do golo do Marítimo, o Viana nem se digna a esticar o pé nem a fazer o sprint para pressionar quem recebe a bola...
Parece que o Viana do início da época era um engano...

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».
Carlos Carvalhal, Maisfutebol

O Viana tem essa desculpa mas o posicionamento do Carmo é verdadeiramente inacreditavel. A ver que podia por o jogador do Maritimo em fora de jogo optou por baixar a linha sem dar hipoteses a ninguem de o fazer.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 13:42
O Carvalhal disse ontem que o Rolando estava com um problema no adutor e que não aguentava o jogo todo, daí que teve que meter o Viana que depois rebentou e lá teve que arriscar no Rolando nos últimos minutos. O Raúl também chegou ao intervalo com problemas físicos e teve que entrar o Carmo.
Obrigado. Não ouvi essa parte.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 14:20
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 00:42
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2021, 22:43
No lance do golo do Marítimo, o Viana nem se digna a esticar o pé nem a fazer o sprint para pressionar quem recebe a bola...
Parece que o Viana do início da época era um engano...

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».
Carlos Carvalhal, Maisfutebol

O Viana tem essa desculpa mas o posicionamento do Carmo é verdadeiramente inacreditavel. A ver que podia por o jogador do Maritimo em fora de jogo optou por baixar a linha sem dar hipoteses a ninguem de o fazer.

Eu ontem não posso criticar muito a nossa defesa. Apesar do erro no 2-1. Os 4 centrais que jogaram estavam todos limitados fisicamente. O Viana rebentou e já estava a pedir substituição, o Carmo tal como o Viana, está sem ritmo e os outros 2 apresentaram problemas musculares. Muitos jogadores que tiveram Covid já vieram dizer que semanas depois de terem tido teste negativo ainda apresentavam dificuldades em aguentar um jogo inteiro e que lhes faltava fôlego, daí que podemos ter ainda alguns jogadores sem estarem a 100% nas próximas 2 ou 3 semanas devido a terem tido Covid.

Sérgio Gonçalves

Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 15:14
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 14:20
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 00:42
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2021, 22:43
No lance do golo do Marítimo, o Viana nem se digna a esticar o pé nem a fazer o sprint para pressionar quem recebe a bola...
Parece que o Viana do início da época era um engano...

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».
Carlos Carvalhal, Maisfutebol

O Viana tem essa desculpa mas o posicionamento do Carmo é verdadeiramente inacreditavel. A ver que podia por o jogador do Maritimo em fora de jogo optou por baixar a linha sem dar hipoteses a ninguem de o fazer.

Eu ontem não posso criticar muito a nossa defesa. Apesar do erro no 2-1. Os 4 centrais que jogaram estavam todos limitados fisicamente. O Viana rebentou e já estava a pedir substituição, o Carmo tal como o Viana, está sem ritmo e os outros 2 apresentaram problemas musculares. Muitos jogadores que tiveram Covid já vieram dizer que semanas depois de terem tido teste negativo ainda apresentavam dificuldades em aguentar um jogo inteiro e que lhes faltava fôlego, daí que podemos ter ainda alguns jogadores sem estarem a 100% nas próximas 2 ou 3 semanas devido a terem tido Covid.

Não tenho forma de contrariar o que dizes pelo que terei de aceitar mas aquilo era seguir a linha do Viana.
Sócio nº 2014

DiogoEA

#138
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 15:31
Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 15:14
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 14:20
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 00:42
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2021, 22:43
No lance do golo do Marítimo, o Viana nem se digna a esticar o pé nem a fazer o sprint para pressionar quem recebe a bola...
Parece que o Viana do início da época era um engano...

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».
Carlos Carvalhal, Maisfutebol

O Viana tem essa desculpa mas o posicionamento do Carmo é verdadeiramente inacreditavel. A ver que podia por o jogador do Maritimo em fora de jogo optou por baixar a linha sem dar hipoteses a ninguem de o fazer.

Eu ontem não posso criticar muito a nossa defesa. Apesar do erro no 2-1. Os 4 centrais que jogaram estavam todos limitados fisicamente. O Viana rebentou e já estava a pedir substituição, o Carmo tal como o Viana, está sem ritmo e os outros 2 apresentaram problemas musculares. Muitos jogadores que tiveram Covid já vieram dizer que semanas depois de terem tido teste negativo ainda apresentavam dificuldades em aguentar um jogo inteiro e que lhes faltava fôlego, daí que podemos ter ainda alguns jogadores sem estarem a 100% nas próximas 2 ou 3 semanas devido a terem tido Covid.

Não tenho forma de contrariar o que dizes pelo que terei de aceitar mas aquilo era seguir a linha do Viana.

Não era um lance fácil e tenho uma visão um pouco diferente. O Carmo está a manter a linha com o Viana e a controlar o Tagueu mas o movimento do Rúben Macedo entre o Carmo e o Viana tem que o fazer fechar um pouco mais para o tentar acompanhar caso o passe entre ali. Não era fácil manter a linha com o Viana nessas circunstâncias. Ele não baixa a linha porque sim, baixa-a porque tem que controlar a entrada do Rúben Macedo. Penso que se é para responsabilizar alguém no lance, será o Al Musrati (de quem gosto muito) que está a controlar o Macedo e deixa-se "comer de sono", se o tivesse acompanhado precisamente até à linha dos 2 centrais, o Carmo teria mantido o controlo do Tagueu e a linha com o Viana facilmente e o Al Musrati deixava o Macedo ir embora quando a linha fosse ultrapassada (até porque tinha colegas de equipa no centro, a povoar bem o espaço à frente da linha defensiva mas que entretanto também "desistem" de recuar).

Sérgio Gonçalves

#139
Quote from: Diogo-scb on 08 de January de 2021, 16:02
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 15:31
Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 15:14
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2021, 14:20
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 00:42
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2021, 22:43
No lance do golo do Marítimo, o Viana nem se digna a esticar o pé nem a fazer o sprint para pressionar quem recebe a bola...
Parece que o Viana do início da época era um engano...

«Foi um jogo um pouco incaracterístico da nossa arte, mas tem explicações. Não entrámos bem no jogo, o Marítimo podia ter feito logo golo, é uma equipa que se posiciona de forma diferente, com cinco defesas, dois médios e depois três a atacar. Isto intranquilizou a nossa circulação e bola, não foi fluída e demorámos a adaptar-nos. Após adaptar-nos a equipa partiu para uma prestação madura. Sofremos o 2-1 numa altura em que o Bruno Viana, teve Covid-19, estava a pedir substituição. A vitória é justa».
Carlos Carvalhal, Maisfutebol

O Viana tem essa desculpa mas o posicionamento do Carmo é verdadeiramente inacreditavel. A ver que podia por o jogador do Maritimo em fora de jogo optou por baixar a linha sem dar hipoteses a ninguem de o fazer.

Eu ontem não posso criticar muito a nossa defesa. Apesar do erro no 2-1. Os 4 centrais que jogaram estavam todos limitados fisicamente. O Viana rebentou e já estava a pedir substituição, o Carmo tal como o Viana, está sem ritmo e os outros 2 apresentaram problemas musculares. Muitos jogadores que tiveram Covid já vieram dizer que semanas depois de terem tido teste negativo ainda apresentavam dificuldades em aguentar um jogo inteiro e que lhes faltava fôlego, daí que podemos ter ainda alguns jogadores sem estarem a 100% nas próximas 2 ou 3 semanas devido a terem tido Covid.

Não tenho forma de contrariar o que dizes pelo que terei de aceitar mas aquilo era seguir a linha do Viana.

Não era um lance fácil e tenho uma visão um pouco diferente. O Carmo está a manter a linha com o Viana e a controlar o Tagueu mas o movimento do Rúben Macedo entre o Carmo e o Viana tem que o fazer fechar um pouco mais para o tentar acompanhar caso o passe entre ali. Não era fácil manter a linha com o Viana nessas circunstâncias. Ele não baixa a linha porque sim, baixa-a porque tem que controlar a entrada do Rúben Macedo. Penso que se é para responsabilizar alguém no lance, será o Al Musrati (de quem gosto muito) que está a controlar o Macedo e deixa-se "comer de sono", se o tivesse acompanhado precisamente até à linha dos 2 centrais, o Carmo teria mantido o controlo do Tagueu e a linha com o Viana facilmente e o Al Musrati deixava o Macedo ir embora quando a linha fosse ultrapassada (até porque tinha colegas de equipa no centro, a povoar bem o espaço à frente da linha defensiva mas que entretanto também "desistem" de recuar).

Após o teu comentário fui rever todo o lance e de facto tenho de rever a minha opinião. O Carmo fez bem em recuar porque o jogador do Maritimo com bola estava sem cobertura. Creio que o Musrati é "enganado" pelo facto do Viana não ter recuado e então não baixou como fez o Carmo, se o tivesse feito eu não ficava com sensação que Carmo esteve mal. Nesse lance são notorias as dificuldades do Viana. Aliás, acho que o Viana não recua como fez o Carmo porque não conseguia correr. No fundo, é o que disse o NightHawk no inicio.
Sócio nº 2014