News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-0 RIO AVE - 22-12-2020 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 18 de December de 2020, 21:54

Previous topic - Next topic

Arsenalista

#100
Vitória justa, e em contexto inesperado, pela lesão e prematura saída de campo de um dos mais influentes jogadores esta época, o que obrigou a equipa a reorganizar-se e descobrir novas dinâmicas de jogo para alcançar a baliza adversária, o que conseguiu com jogadores em posições diferentes do habitual, como Medeiros, que correspondeu de forma exemplar do lado esquerdo do ataque, com boas combinações com os restantes elementos ofensivos. Para uma posição em que estavamos em algum défice, com a lesão de Moura, e ontem sem Galeno, CC encontrou uma boa solução.

Fiquei um pouco receoso com a saída de Galeno, pois via a equipa algo dependente das suas iniciativas individuais, mas ontem conseguimos um bom jogo coletivo.
Também gostei do Tormena, bem a cobrir os adiantamentos de Esgaio no terreno, e ontem o Rio Ave atacou muito por esse lado, tentando explorar esse adiantamento.
Nota mais também para Matheus, sempre a cobrir bem a profundidade atrás da nossa última linha defensiva, funcionando quase como um "libero" à moda antiga.

Parabéns a todos pela vitória e um Feliz Natal!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

joaoPC

Quote from: Duarte on 23 de December de 2020, 00:58
A equipa na segunda parte demonstrou que também sabe jogar sem Galeno.

O Carvalhal simplesmente não sentiu o jogo 100% seguro (nem eu, e eles quase fizeram o 2-1) para fazer as substituições pois faltam-nos alternativas credíveis. Ia meter quem? Novais? Miúdos? Não esquecer que ele fez a 1ª substituição na 1ª parte e a equipa já estava a jogar de forma não habitual...
Falta banco, claramente. Que se passou com o André Horta?
Mete os jogadores a jogar para a liga Europa e para a taça e eles dão boa resposta (pelo menos para mim deram) e depois volta ao campeonato e a jogos mais importantes e já não confia neles?
Eu acho melhor para o coletivo ter um jogador a entrar fresco a 20 minutos do fim do que ter um a arrastar se em campo nesses 20 minutos.
E o pior é que o prolongar destas decisões para ganhar jogos agora (se tivéssemos metido o Ruiz e o Novais mais cedo não me acredito que fossemos perder pontos) vai trazer prejuízos no futuro quando os jogadores rebentarem e até pode trazer no presente pois o rio ave cresceu nos últimos 10/15 minutos porque já não tínhamos capacidade de pressionar

Magicobraga

Um aparte, é de mim ou a sporttv goza connosco?

A quantidade de vezes que vamos num ataque perigoso e ele começam a filmar a cara dum jogador ou a passar uma repetição desculpem lá de ***** é de um gajo se passar.

Tem que ser de proposito, não acredito que haja alguém que esteja na regie e pense "olha ataque perigoso passa aí uma repetição dum lançamento."

AMartins

Quote from: Magicobraga on 23 de December de 2020, 11:33
Um aparte, é de mim ou a sporttv goza connosco?

A quantidade de vezes que vamos num ataque perigoso e ele começam a filmar a cara dum jogador ou a passar uma repetição desculpem lá de ***** é de um gajo se passar.

Tem que ser de proposito, não acredito que haja alguém que esteja na regie e pense "olha ataque perigoso passa aí uma repetição dum lançamento."
O narrador do jogo de ontem conseguiu repetir por várias vezes algo do género "Braga e Rio Ave são equipas com prestações regulares de grande nível nas competições europeias"...a partir daí...

easy_scb

Foi curioso ver que Iuri na esquerda é mais efectivo do que na direita. Tem um bom pé esquerdo e consegue 'puxar' bem as bolas e cruzar com critério. É uma variação interessante para tentar baralhar os nossos adversários.

Fiquei muito contente com a vitória. Concordo com o Carvalhal quando diz que foi um resultado de nos deixar orgulhosos. As limitações são muitas e as opções só em número.

Não me parece que com 2-0 o resultado estivesse seguro para começar a tirar jogadores que mesmo cansados, são os mais perigosos. Veja-se como Horta e Paulinho constroem o 3-0 quando muita da malta já os queria fora da equipa.

rpo.castro

Não sendo um bom jogo acabei por gostar, porque foi um jogo sofrido, em que a equipa não estava claramente no seu melhor, mas tiveram capacidade de luta e de fazer praticamente tudo bem, com calma e eficácia. Não foi um jogo bonito, com muitas chances, muita velocidade mas foi um jogo competente e a vitória é totalmente merecida.
O Rio Ave apenas de forma fortuita criou perigo.
Não concordo com as críticas feitas ao Paulinho, continua a ser um jogador sobretudo de equipa e ainda ontem em determinados lances preferiu passar a um colega melhor posicionado do que tentar um remate com poucas hipóteses. Quem o critica tem de ser por outras razões que não as desportivas.

Quanto às lesões, são de facto algo raro no futebol e sobretudo nesta época com jogos de 3 em 3 dias. Realmente algo só visto em Braga, problema da relva certamente.
Quanto à gestão e às opções, acabamos recentemente de fazer 2 jogos com rotação da equipa, depois um jogo com o estoril de exigência máxima. Não percebo o que se quer. Lançar alternativas muito abaixo das primeiras linhas quando o jogo não está seguro? Lançar as opções Schettine, Gaitán ou Moura? O plantel é o possível numa época muito complicada para todos, mas recheado de valor, sendo que várias "alternativas" que se falam, só cá estão porque ninguém as quis. Nem sequer para com o Montijo jogam e isso diz tudo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:50
Quote from: Magicobraga on 23 de December de 2020, 11:33
Um aparte, é de mim ou a sporttv goza connosco?

A quantidade de vezes que vamos num ataque perigoso e ele começam a filmar a cara dum jogador ou a passar uma repetição desculpem lá de ***** é de um gajo se passar.

Tem que ser de proposito, não acredito que haja alguém que esteja na regie e pense "olha ataque perigoso passa aí uma repetição dum lançamento."
O narrador do jogo de ontem conseguiu repetir por várias vezes algo do género "Braga e Rio Ave são equipas com prestações regulares de grande nível nas competições europeias"...a partir daí...
Ontem a transmissão irritou-me imensamente. Além de várias vezes em que o Braga ia para o ataque e mostravam algo interessante como a cara de um jogador do Rio Ave, de falarem várias vezes num vitória (estava a jogar também), de relatarem um jogo cheio de jogadas de perigo e de remates do Rio Ave, a controlar o jogo, e com o "jornalista" da sporttv quando falava parecer dizer praga em vez de Braga.

Gostava de saber se o Barroso comenta os jogos dos espanhóis da sporttv. Porque raio temos de levar sempre com este cepo do Tonel nos nossos jogos? Sempre preocupado com o que o adversário tem de fazer, preocupado para voltarem ao jogo. 2 substituições ao mesmo tempo, 1 para cada equipa, mas só uma é objecto de análise. Gostei de o ouvir imenso quando o outro falou do Braga ter ambição em ser campeão. Deveria ter continuado assim o jogo todo.

Prefiro mil vezes os comentadores que fizeram o O. Montijo-Braga. Estiveram muito mais perto do que é o jornalismo e comentário desportivo do que estes que nos calham na rifa jogo após jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2020, 12:54
Quote from: AMartins on 23 de December de 2020, 11:50
Quote from: Magicobraga on 23 de December de 2020, 11:33
Um aparte, é de mim ou a sporttv goza connosco?

A quantidade de vezes que vamos num ataque perigoso e ele começam a filmar a cara dum jogador ou a passar uma repetição desculpem lá de ***** é de um gajo se passar.

Tem que ser de proposito, não acredito que haja alguém que esteja na regie e pense "olha ataque perigoso passa aí uma repetição dum lançamento."
O narrador do jogo de ontem conseguiu repetir por várias vezes algo do género "Braga e Rio Ave são equipas com prestações regulares de grande nível nas competições europeias"...a partir daí...
Ontem a transmissão irritou-me imensamente. Além de várias vezes em que o Braga ia para o ataque e mostravam algo interessante como a cara de um jogador do Rio Ave, de falarem várias vezes num vitória (estava a jogar também), de relatarem um jogo cheio de jogadas de perigo e de remates do Rio Ave, a controlar o jogo, e com o "jornalista" da sporttv quando falava parecer dizer praga em vez de Braga.

Gostava de saber se o Barroso comenta os jogos dos espanhóis da sporttv. Porque raio temos de levar sempre com este cepo do Tonel nos nossos jogos? Sempre preocupado com o que o adversário tem de fazer, preocupado para voltarem ao jogo. 2 substituições ao mesmo tempo, 1 para cada equipa, mas só uma é objecto de análise. Gostei de o ouvir imenso quando o outro falou do Braga ter ambição em ser campeão. Deveria ter continuado assim o jogo todo.

Prefiro mil vezes os comentadores que fizeram o O. Montijo-Braga. Estiveram muito mais perto do que é o jornalismo e comentário desportivo do que estes que nos calham na rifa jogo após jogo.
É sistematicamente o mesmo arroz.
O jogo é visto e narrado na sua totalidade com a perspectiva do adversário do nosso clube...a única coisa de jeito que o Tonel conseguiu dizer em todo o jogo, foi que o Rio Ave beneficiou de um livre perigoso à entrada da área (quando ainda estava 2-0) resultado de uma falta inexistente, depois de um mergulho junto do Castro. Até no lance junto ao banco dos pescadores (com um lorpa a ser expulso depois de agarrar o Tormena) conseguem concordar com aquele amarelo mostrado ao nosso central. Depois de Paneiras, Binos e etc, agora temos de levar com Tonel e Hugo Almeida...que patético.

Magicobraga

Que dois.

Castro gladiador a tempo inteiro e cheerleader nas horas vagas.

100%SCB

Boa vitória num jogo muitas vezes chato de se ver.
A exibição não foi a melhor, mas o resultado é mais que justo: tivemos quatro oportunidades flagrantes e eles uma.
Após a saída do Galeno a equipa esteve completamente perdida (normal... até ir para lá o Iuri, tivemos que alterar um bocado a nossa forma de jogar), mas o Rio Ave também pouco perigo criou. Quando o Iuri foi para a esquerda voltamos ao jogo e vencemos com naturalidade.
FORÇA BRAGA

joaomf

Sempre que posso, meto streaming num canal estrangeiro... Que diferença!
Com comentadores totalmente isentos, podemos de facto apreciar o jogo de outra forma, sem ter que aturar os Paneiras, Binos e Toneis desta vida.

Carvalhux

A realização do jogo foi uma bosta só mesmo ao nível jogo em guimarães.

RuberAlbus

Dizer também que a arbitragem foi muito fraca, mesmo sem erros de maior. 36 faltas num jogo com pouca intensidade parece-me francamente exagerado

redandwhite


Satmar

- Vitória justa mesmo sem ser um jogo com grande brilhantismo.
- A equipa mostrou-se algo "confusa" de movimentos após a saída de Galeno, até porque temos neste jogador um verdadeiro desbloqueador de alguns jogos.
- Estranho ver tantas críticas à gestão do Carvalhal, ao facto dele mencionar que o plantel está curto em certas posições, pois estamos bem na Liga, temos a campanha que temos na Liga Europa, estamos na Final Four da Taça da Liga e na Taça de Portugal continuamos em frente.... Será que Carvalhal é assim tão mau? Será que o facto de frisar que precisa de mais jogadores é assim tão mau? Enfim, não consigo perceber.
- O Rio Ave foi uma equipa competente.
- Mais: Matheus, Tormena, Castro, Musrati e Iuri.
- Menos: Paulinho (apático).
Agora resta trabalhar e melhorar para se conseguir ir mais longe.
Feliz Natal a todos.
Força Guerreiros!!!

VVCEPHEI

O cartão amarelo para o Tormena é do mais ridículo e injusto, talvez a merecer uma exposição por parte do clube no sentido da sua anulação.

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: VVCEPHEI on 24 de December de 2020, 00:08
O cartão amarelo para o Tormena é do mais ridículo e injusto, talvez a merecer uma exposição por parte do clube no sentido da sua anulação.

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Os comentadores da sportv acharam muito bem. [emoji849]

SEMPRESCB

Quote from: redandwhite on 23 de December de 2020, 23:23
Novidades sobre o estado clínico do Galeno?
Pelo que se diz pode ir da semana e meia de paragem às seis semanas dependendo do grau da lesão, mas com a sorte que nos acompanha nas lesões está se mesmo a ver.

Era importante o retorno do Gaitan nesta fase, estamos a ficar limitadíssimos para um das alturas da época mais exigentes e importantes.

boneli

Quote from: SEMPRESCB on 24 de December de 2020, 11:15
Quote from: redandwhite on 23 de December de 2020, 23:23
Novidades sobre o estado clínico do Galeno?
Pelo que se diz pode ir da semana e meia de paragem às seis semanas dependendo do grau da lesão, mas com a sorte que nos acompanha nas lesões está se mesmo a ver.

Era importante o retorno do Gaitan nesta fase, estamos a ficar limitadíssimos para um das alturas da época mais exigentes e importantes.

Se for assim não é assim tão mau como estava a pensar. Que recupere rápido. Agora o Gaitan é que nada se sabe, nem o que tem, nem quanto tempo vai estar parado.