News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-0 RIO AVE - 22-12-2020 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 18 de December de 2020, 21:54

Previous topic - Next topic

ombaiz

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2020, 22:09
Quote from: ombaiz on 22 de December de 2020, 22:02
Eu fico bazado com estes comentários....

O objetivo do futebol não é ganhar?? Não se diz sempre que o objetivo do futebol é jogo a jogo?
Tou farto de dizer: se só me interessasse por vitórias não era do Braga de certeza.

Ganhar é importante, mas há uma série de outros valores que eu dou muito mais importância. Ganhar, no Braga, nunca devia ser o mais importante. Prefiro de longe não ganhar  do que ganhar de forma corrupta, por exemplo - se assim não fosse era do Benfica, ou do Porto, ou do Sporting.

Neste caso, espero que o Braga ganhe, mas nunca sacrificando o bem estar de quem nos representa e carrega a nossa camisola. E há uma série de jogadores que se notam que dão muito mais do que lhes devia ser exigido - um deles era o Galeno, vamos ver agora quanto tempo é que esse sacrifício lhe custou.
Para além disso, há uma série de jogadores com vontade e que já fizeram suficiente para merecerem mais minutos com a nossa camisola, e não lhes são dados esses minutos, para insistir em jogadores que mereciam descansar mais tempo


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Aceito a opinião mas não consigo concordar..

Acredito que os jogadores estão preparados para isso e se não o estão a culpa não será do Carvalhal...

Tirando isto desejo que a recuperação do Galeno seja a mais breve possível!

PEDRØ XVI

Esta gestão do Carvalhal é espectacular.
Eu se fosse o Abel Ruiz entrava sempre super motivado.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

José Soares

Segunda parte bem conseguida.parabéns a carvalhal que soube corrigir as lacunas da primeira.
Horta, Castro e tormena sobressaíram. E os demais tiveram bons momentos e muita concentração durante todo o jogo. Destaco ainda a defesa espetacular do matheus.
Agora venham daí duas ou três prendas para o resto da temporada ser tranquilo e, quem sabe, chegarmos mais acima.
Feliz Natal.

amtbraga

Vitória suada mas merecida.
Penso que entramos bem no jogo mas a equipa ficou meio perdida com a lesão do Galeno. Esperar que não seja nada de grave e que recupere bem.
Tenho pena de não poder ir ao estádio aplaudir de pé o Castro. Que jogador, que contratação fizemos esta época. Nunca desiste de um lance, bem notório no lance do primeiro golo, disputa até ao final e sai sempre completamente desgastado de tanto lutar. Fossem todos como ele.

Há aspectos no nosso jogo que precisamos de melhorar, especialmente nos movimentos de alguns jogadores. Hoje falhamos alguns lances, mas acabou por não ter impacto no resultado.

Bonito o lance do Paulinho, R Horta esteve tb muito bem, mas para mim, o homem do jogo é mesmo o Castro.

Venha o próximo.
Força Braga
Orgulho Bracarense

SEMPRESCB

Grande vitória sobre um adversário muito dificil e que se justifica pela excelente segunda parte que fizemos o intervalo veio claramente ajudar a equipa a repor o que a saída de Galeno abanou e respondemos muito bem. Mais 3 pontos, espero que o Galeno recupere já para a semana e que comece também a aparecer o Nico. Vamos precisar de todos nesta fase inclusive de atacar o mercado.

Legião

#85
Foi pena aquela derrota em Belém fruto também de coisas que não controlamos e tavamos ainda mais lá em cima.

Esperemos que a lesão do Galeno não seja nada de muito grave.

Parabéns a todos, podia destacar vários jogadores mas vou destacar o Medeiros, tem feito bons jogos e grandes assistências. O Musrati também se está a revelar uma excelente aquisição assim como o Castro, já não é só o Paulinho e o Sequeira que merecem ir à Selecção, Ricardo Horta há muito merece uma chamada.

Feliz Natal Braguistas e que 2021 nos traga grandes alegrias e o regresso às bancadas.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GverreirodoMinho

Quote from: ombaiz on 22 de December de 2020, 22:15
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2020, 22:09
Quote from: ombaiz on 22 de December de 2020, 22:02
Eu fico bazado com estes comentários....

O objetivo do futebol não é ganhar?? Não se diz sempre que o objetivo do futebol é jogo a jogo?
Tou farto de dizer: se só me interessasse por vitórias não era do Braga de certeza.

Ganhar é importante, mas há uma série de outros valores que eu dou muito mais importância. Ganhar, no Braga, nunca devia ser o mais importante. Prefiro de longe não ganhar  do que ganhar de forma corrupta, por exemplo - se assim não fosse era do Benfica, ou do Porto, ou do Sporting.

Neste caso, espero que o Braga ganhe, mas nunca sacrificando o bem estar de quem nos representa e carrega a nossa camisola. E há uma série de jogadores que se notam que dão muito mais do que lhes devia ser exigido - um deles era o Galeno, vamos ver agora quanto tempo é que esse sacrifício lhe custou.
Para além disso, há uma série de jogadores com vontade e que já fizeram suficiente para merecerem mais minutos com a nossa camisola, e não lhes são dados esses minutos, para insistir em jogadores que mereciam descansar mais tempo


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Aceito a opinião mas não consigo concordar..

Acredito que os jogadores estão preparados para isso e se não o estão a culpa não será do Carvalhal...

Tirando isto desejo que a recuperação do Galeno seja a mais breve possível!

Mas então é de quem a culpa? Dos jogadores não será, que, e repito, NESTE ANO ATÍPICO, quase não tiveram férias, há 6 ou 7 meses atrás não podiam sequer treinar juntos, e tiveram que manter a forma em casa. Da liga também não será porque, percebendo que é um ano atípico, aumentaram de 3 substituições para 5 substituições.

O único problema que está fora do controlo do Carvalhal (ou está no controlo dele, mas no melhor sentido) é o calendário sobrecarregado, mas isso já se sabia que assim ia ser na pré-época, e devia ter sido devidamente tratado no mercado. Não foi, como muitos foristas aqui o avisaram, e agora temos um plantel demasiado curto para lidar com todas as situações que se futuravam que iam acontecer (calendário demasiado sobrecarregado por ser um ano atípico, maior probabilidade de lesões porque a preparação dos jogadores este ano está muito mais irregular do que o costume, etc). Muita sorte temos nós, que com o calendário que temos, até não temos sido muito incomodado por lesões (e logo nós, que todos os anos temos algum azar em alguma posição em específico).

O Braga hoje fez 4 de 5 substituições. 1 forçada e 3 depois dos 80 minutos (duas delas aos 90).
Contra o Estoril fez-se também 4 da 5 substituições: 3 delas depois dos 85 (duas delas aos 89).
Contra o B SAD, a perder, só fizemos 3 substituições. Contra o Farense, só fizemos 4. Contra o Leicester em casa também, todas a seguir aos 70. Contra o Trofense, foram 4 também, e duas só depois dos 75 minutos.

Isto a ver os jogos do último mês só.

Isto a falar só do esforço dos que jogam sempre a titulares. O que falar de um jogador de 20 anos com enorme potencial como o Abel Ruiz, por exemplo? Hoje entrou aos 90, e contra o Estoril entrou aos 89 - isto depois de fazer a exibição que fez a titular contra o Montijo. É essa a recompensa que ele recebe? 3 ou 4 minutos por jogo. Qual a moral que se dá a um jogador assim? Mais importante, como é que o jogador assim vai evoluir (não que isso interesse ao Carvalhal, para o ano já tá na Premier, e os ativos do Braga só ao Braga interessam)?


Fora isso, que o Galeno recupere rápido, como é óbvio. Hoje tivemos a sorte de ganhar, mas notou-se bem o desnorte da equipa quando ele saiu. É-nos importantíssimo.
Sócio 2669.

ombaiz

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2020, 22:37
Quote from: ombaiz on 22 de December de 2020, 22:15
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2020, 22:09
Quote from: ombaiz on 22 de December de 2020, 22:02
Eu fico bazado com estes comentários....

O objetivo do futebol não é ganhar?? Não se diz sempre que o objetivo do futebol é jogo a jogo?
Tou farto de dizer: se só me interessasse por vitórias não era do Braga de certeza.

Ganhar é importante, mas há uma série de outros valores que eu dou muito mais importância. Ganhar, no Braga, nunca devia ser o mais importante. Prefiro de longe não ganhar  do que ganhar de forma corrupta, por exemplo - se assim não fosse era do Benfica, ou do Porto, ou do Sporting.

Neste caso, espero que o Braga ganhe, mas nunca sacrificando o bem estar de quem nos representa e carrega a nossa camisola. E há uma série de jogadores que se notam que dão muito mais do que lhes devia ser exigido - um deles era o Galeno, vamos ver agora quanto tempo é que esse sacrifício lhe custou.
Para além disso, há uma série de jogadores com vontade e que já fizeram suficiente para merecerem mais minutos com a nossa camisola, e não lhes são dados esses minutos, para insistir em jogadores que mereciam descansar mais tempo


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Aceito a opinião mas não consigo concordar..

Acredito que os jogadores estão preparados para isso e se não o estão a culpa não será do Carvalhal...

Tirando isto desejo que a recuperação do Galeno seja a mais breve possível!

Mas então é de quem a culpa? Dos jogadores não será, que, e repito, NESTE ANO ATÍPICO, quase não tiveram férias, há 6 ou 7 meses atrás não podiam sequer treinar juntos, e tiveram que manter a forma em casa. Da liga também não será porque, percebendo que é um ano atípico, aumentaram de 3 substituições para 5 substituições.

O único problema que está fora do controlo do Carvalhal (ou está no controlo dele, mas no melhor sentido) é o calendário sobrecarregado, mas isso já se sabia que assim ia ser na pré-época, e devia ter sido devidamente tratado no mercado. Não foi, como muitos foristas aqui o avisaram, e agora temos um plantel demasiado curto para lidar com todas as situações que se futuravam que iam acontecer (calendário demasiado sobrecarregado por ser um ano atípico, maior probabilidade de lesões porque a preparação dos jogadores este ano está muito mais irregular do que o costume, etc). Muita sorte temos nós, que com o calendário que temos, até não temos sido muito incomodado por lesões (e logo nós, que todos os anos temos algum azar em alguma posição em específico).

O Braga hoje fez 4 de 5 substituições. 1 forçada e 3 depois dos 80 minutos (duas delas aos 90).
Contra o Estoril fez-se também 4 da 5 substituições: 3 delas depois dos 85 (duas delas aos 89).
Contra o B SAD, a perder, só fizemos 3 substituições. Contra o Farense, só fizemos 4. Contra o Leicester em casa também, todas a seguir aos 70. Contra o Trofense, foram 4 também, e duas só depois dos 75 minutos.

Isto a ver os jogos do último mês só.

Isto a falar só do esforço dos que jogam sempre a titulares. O que falar de um jogador de 20 anos com enorme potencial como o Abel Ruiz, por exemplo? Hoje entrou aos 90, e contra o Estoril entrou aos 89 - isto depois de fazer a exibição que fez a titular contra o Montijo. É essa a recompensa que ele recebe? 3 ou 4 minutos por jogo. Qual a moral que se dá a um jogador assim? Mais importante, como é que o jogador assim vai evoluir (não que isso interesse ao Carvalhal, para o ano já tá na Premier, e os ativos do Braga só ao Braga interessam)?


Fora isso, que o Galeno recupere rápido, como é óbvio. Hoje tivemos a sorte de ganhar, mas notou-se bem o desnorte da equipa quando ele saiu. É-nos importantíssimo.
Isso de ter enorme potencial pensas tu e penso eu do que vimos.. Mas quem treina todos os dias com ele é Carvalhal!

O que queria dizer da culpa, é se fisicamente os jogadores não estão preparados deve haver um departamento para isso dentro do Braga (não devo ter sido claro!)

Para além do mais o próprio Carvalhal falou hoje e tem falado das lacunas no plantel... Meter para fazer número, mais vale estar quieto.

Lipeste

Vitória justa num jogo globalmente fraquinho, muito pouco intenso mas com alguns excelentes pormenores individuais e alguns coletivos como o segundo golo, já o terceiro foi uma sociedade espectacular entre o R. Horta e o Paulinho...vitória justa mas por números que podem transmitir uma falsa ideia de facilidade para quem não viu o jogo.

Ricardo Horta com um golo e uma assistência foi, de longe, o jogador com mais influência no resultado, mas Castro foi, em minha opinião, aquele que mais influência teve no jogo e o melhor em campo, é o fiel da nossa balança.

O mais negativo foi, mais uma vez, a péssima gestão que Carvalhal fez do jogo e do seu plantel, recorrendo tardiamente às substituições que a equipa e alguns jogadores estavam a pedir (depois "estouram" e o plantel fica ainda mais curto)...a ganhar 2-0 desde os 62', num jogo com enorme falta de intensidade e com vários jogadores a arrastarem-se em campo (preocupante face à diminuta intensidade), faz uma substituição aos 85' e mais duas aos 89'? ? ? Incompreensível!!!

Carvalhal sem rodeios na flash-interview a dizer que precisa de jogadores, de reforços:

Sport tv: - Já falou com o presidente,  até porque estanos no Natal, pediu-lhe alguma prenda em particular?

CC: - "Preciso mesmo é de jogadores, eu prendas graças a dEUS não preciso de nada, preciso é de jogadores. É óbvio que precisamos de reforços e ele sabe. Nesta segunda parte da época poderemos ter duas aquisições, ficamos sem o Moura, não temos alternativa ao Galeno, o Nico não jogou praticamente e o Schettine também pouco jogou. Para além dos reforços internos que esperamos recuperar precisamos de uma ou outra situação que vamos resolver."

RuberAlbus

Carvalhal pede, e bem, reforços. Mas a questão é: também são para entrar a 3 minutos do fim do jogo? Se sim, não vale a pena ir buscar ninguém. Globalmente, o trabalho tem sido muito positivo, mas não há como justificar esta gestão do plantel e das substituições. Muito fraca mesmo.

Gverreiroo

Foi uma boa exibição! O Rio Ave tem bons jogadores e respondemos bem! O importante era ganhar e tivemos a capacidade de marcar em momentos chave da partida. Gostei muito da exibição do mal amado Bruno Viana e impressiono-me a cada semana mais com a capacidade física do Esgaio que faz aquele corredor direito durante 90 minutos em alta intensidade, contudo se tivesse que destacar alguém seria o Castro. Máquina, máquina, máquina. Aquando da sua vinda não era um jogador que me entusiasmasse muito mas atualmente já o vejo como um dos meus jogadores preferidos a vestir a camisola do Braga. Menção também para o Musrati que para além de destruir muito jogo adversário, é importante no início da construção do jogo ofensivo. Duas contratações claramente acertadas! Thank you and good bye!

Rondo

Bom jogo. A mexida forçada acabou por se acertar com o Iuri na esquerda, ao contrário do Ricardo que estava inicialmente, que deu o golo do 2-0. Mais uma exibição de entrega total do Castro, estou rendido ao jogador. Ainda é possível haver pessoas que acham que o Musrati é jogador de tocar ao lado. Hoje 2 passes a rasgar dele que deram os golos. Parece que o Vítor começa a contar para a A, mas não pode haver precipitação em lançar só porque é bonito, pois pode comprometer outros objetivos do clube. A lançar o jogador, deve ser só quando se vir que é para passar a fazer parte da equipa A. A defesa esteve bem, mas com aqueles 2 médios à frente fica mais fácil.

Obrigado ao Carvalhal, um de nós, por este belo início de época. Estamos na luta por tudo. Aguardo pelos reforços, Vinagre e possivelmente alguém da frente.
"100% de respeito e 0% de medo"

Duarte

Perdi a conta à quantidade de faltas que o árbitro nos marcou, por jogadores do RA que se atiravam para o chão ao mínimo contacto. Fraquíssimo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

A equipa na segunda parte demonstrou que também sabe jogar sem Galeno.

O Carvalhal simplesmente não sentiu o jogo 100% seguro (nem eu, e eles quase fizeram o 2-1) para fazer as substituições pois faltam-nos alternativas credíveis. Ia meter quem? Novais? Miúdos? Não esquecer que ele fez a 1ª substituição na 1ª parte e a equipa já estava a jogar de forma não habitual...
Falta banco, claramente. Que se passou com o André Horta?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

andromeda123

Não quero ser polémico, e até gosto muito do Paulinho, mas sinto-o a jogar com muita sobranceria, é incrível a quantidade de vezes, que ele define ,mal o passe, a decisão de chutar sem nexo, se equilibra-se este ponto seria um jogador ainda mais tremendo. Gosto bastante do Tormena e até o Bruno Viana está a jogar melhor, Fransergio está também a ficar muito sobranceiro, ao minimo contacto cai, estou para ver um dia destes um arbitro que não vá nessa conversa e não marca falta,  e sermos apanhados contra golpe. Temos jogadores fantásticos, mas acho que lhes está a faltar um pouco mais de humildade, (temos o exemplo disso no jogo com a Bsad) este resultado é claramente enganador para aquilo que produzimos. Contudo, a realidade é que estamos a 5 pontos dos caloteiros, e estamos a meio da época em 4 frentes, o resultado é francamente positivo.


Sparta1

Só um apontamento
O Al Musrati tem que ser blindado por muitos milhões
Que jogador de grande inteligência...
Dos melhores que já vi naquela posição

kaspanamona

- Também concordo que a nossa equipa melhorou com a saída forçada do Galeno. Até lá, o jogo estava a ser repartido uma vez que o adversário ainda estava com a corda toda para nos poder pressionar. E fizeram-no bem pois também são uma boa equipa a jogar futebol.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

A.COSTA

Boa vitória, com níveis de eficácia elevados. Este resultado é muito importante.

Nota negativa para a lesão de Galeno, que torna o plantel ainda mais "coxo", se juntarmos a lesão de Moura. É preciso que entre alguém para jogar com urgência.

Bom Natal a todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB.GUERREIRO

Mais uma importante Vitória, talvez o Carvalhal pudesse ter gerido melhor o timing das substituições. Mas se troca aos 70/80 e sofre o 2-1, íamos muito possivelmente sofrer o 2-2 ou acabar em sufoco. Eu possivelmente mexia mais cedo, mas o Mister (supostamente) sabe o que faz.
Bom Natal a todos.