News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UEFA Europa Conference League

Started by Lipeste, 03 de December de 2020, 10:47

Previous topic - Next topic

Jose_scb_1993

Os manolos do el mito têm a mania, mas foram comidos de cebolada dentro e fora de campo . Não apoio a violência obviamente, mas lá tiveram a sorte dos SD na Trofa lhe salvarem a honra.

Foce isto na Fidelis et Antiqa e andavam a dizer que eramos uns cobardes. Força Braga! Para eles mais do mesmo...a Europa com o caralh* outra vez!!

tiago1992

Quote from: Jose_scb_1993 on 10 de August de 2022, 23:14
Os manolos do el mito têm a mania, mas foram comidos de cebolada dentro e fora de campo . Nlão apoio a violência obviamente, mas lá tiveram a sorte dos SD na Trofa lhe salvarem a honra.

Foce isto na Fidelis et Antiqa e andavam a dizer que eramos uns cobardes. Força Braga! Para eles mais do mesmo...a Europa com o caralh* outra vez!!

Os SD Trofa salvaram a honra de quem mesmo? O que os azuis fizeram na Trofa apenas e só envergonha o movimento português.

Se puderes explicar agradecia que fiquei mesmo confuso.

Lipeste


Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de August de 2022, 19:15
O engraçado é que quem teve pior neste jogos dos vitós nem foi a claque mas sim os restantes adeptos, foram eles que atiraram as cadeiras.
Depende de quais cadeiras estás a falar, aquelas que retardaram aquele canto já no fim do jogo, vinham da zona dos Insane, uma das claques deles. Já as cadeiras atrás do banco de suplentes, essas sim vieram de adeptos fora das claques

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 05 de August de 2022, 11:27
A verdadeira valia do tugão ficou provada esta semana, nem contra equipas de Ligas de terceiro plano europeu como são a Croata e a Letã as nossas equipas se superiorizam.

Vamos para 7º lugar e mesmo podendo ser polémico digo ainda bem!

Podemos na maior parte das vezes perder o lugar de LE para o de Conference mas vai acabar a mama para um ou até talvez dois estarolas e pelo menos isso equilibrará mais a nossa luta interna.
E esta semana? Já somos melhorzinhos? Apesar da eliminação, até o Vitória ganhou o seu jogo... E o Gil, que não se conseguia superiorizar ao Riga, lá lhes espetou 4 secos...

Lipeste

Grande Gil...agora tem a oportunidade de arrumar o AZ, precisamente do país que ameaça a nossa posição no Ranking UEFA.

Vai ser difícil porque a experiência e  diferença de andamento nas competições europeias de ambas as equipas é abismal. Seria extraordinário o Gil eliminar o AZ Alkmaar no play off (goleou o Dundee 7-0 após ter perdido fora por 0-1) e assim entrar na FG da ECL, ganhava o Gil e ganhava Portugal.

RuberAlbus

O primeiro jogo é nos Países Baixos. Gostava de pensar que não, mas temo que fique logo decidida a eliminatória.

joelvm

Quote from: RuberAlbus on 12 de August de 2022, 07:14
O primeiro jogo é nos Países Baixos. Gostava de pensar que não, mas temo que fique logo decidida a eliminatória.

Não me parece, o Gil tem uma equipa interessante, e um bom treinador.
Além disso não me parece que o AZ seja um papão.
Será difícil, mas acho que o Gil pode encarar a eliminatória com boas perspectivas

Lipeste


Lipeste

maisfutebol iol pt

Ranking UEFA: goleada ao Gil Vicente é péssima notícia para Portugal

Mais do que a derrota, o peso que pode ter a eliminação frente a um clube neerlandês


A época ainda está no início, mas as notícias para Portugal no que diz respeito ao ranking UEFA já não são nada boas.

Já depois de o V. Guimarães ter sido eliminado da Liga Conferência, nesta quinta-feira foi o Gil Vicente que praticamente se despediu da prova, ao perder por 4-0 frente ao AZ Alkmaar.

E mais do que a derrota frente a um adversário dos Países Baixos – que é sexto do ranking, à frente de Portugal – vai pesar a possível eliminação do Gil Vicente.

É que com esta vitória, o AZ Alkmaar dá mais um ponto aos Países Baixos – a somar aos 0,5 do empate do PSV Eindhoven na terça-feira, no play-off da Champions. O que não é problemático por aí além, até porque o Benfica também conquistou um ponto para Portugal ao vencer o Din. Kiev.

Mas caso se confirme a eliminação do Gil Vicente, Portugal vai iniciar as fases de grupos das competições europeias com apenas quatro equipas a poderem pontuar – FC Porto, Sporting, Benfica e Sp. Braga. E esses pontos serão sempre divididos pelo total de equipas que se classificaram para as provas. Ou seja, seis.

Já os Países Baixos, que só apuraram cinco equipas, mantém-se neste momento com todas em prova. E só o Twente, que perdeu nesta quinta-feira em Florença com a Fiorentina (2-1), está em risco de ser eliminado.

Os Países Baixos começaram a temporada à frente de Portugal, pelo que se a Liga não ultrapassar a Eredivisie até final da época, cairá para sétimo e, com isso, perde uma vaga na Champions e uma equipa nas provas europeias. Em vez das seis atuais, contará com cinco.

Quem também se deve preocupar é a França, que vê os Países Baixos a aproximarem-se também do quinto posto fruto das últimas cinco épocas

em: https://maisfutebol.iol.pt/uefa/liga-conferencia/ranking-uefa-goleada-ao-gil-vicente-e-pessima-noticia-para-portugal

Lipeste


NightHawk

#171
A verdade nua e crua é que o 5º classificado dos Países Baixos é MUITO SUPERIOR ao 5º classificado Português. Mesmo o Braga teria grandes dificuldades em eliminar o AZ, já tivemos essa experiência e foram sempre jogos complicados. Seria uma eliminatória equilibrada mas nada fácil para nós.

Tudo o que sejam equipas abaixo dos 4 "grandes" é muito inferior aos similares dos campeonatos que estão a lutar pelos nossos lugares no ranking (França e Países Baixos - obviamente o PSG aparece aqui completamente desfasado de tudo o resto), aos 6º/7ºs dos big 4 e aos campeões/vice-campeões dos campeonatos abaixo no ranking que caiam na conference league - falo de equipas como Celtic, Rangers, Partizan, Red Star, Anderlecht, Besiktas, Basaksehir, etc.

Nós só vamos ter equipas na fase de grupos da Conference League caso o Braga acabe por cair lá (e mesmo assim as eliminatórias são sempre um risco, lembramo-nos bem de Zorya e Pandurii...). De resto, tendo em conta que no playoff as nossas equipas abaixo do Braga nunca serão cabeças de série, só com muita sorte conseguem passar essa eliminatória. O Vitória nem o Hajduk conseguiu passar, mas mesmo que tivesse conseguido tinha apanhado o Villarreal. O Gil levou com o AZ. No ano passado o Paços levou com o Tottenham e o Santa Clara com o Partizan.

Se dúvidas houvesse sobre o quão fraco o nosso campeonato é e o quão pior está a ficar devido à diferença dos 3 para o Braga e do Braga para os outros 14, aqui está mais uma prova. Não há 1 equipa nas outras 14 que consiga passar o playoff da Conference.

joelvm

Continuo a achar que o Gil tinha hipóteses, aliás até aos 79 o AZ pouco mostrou, e a eliminatória ia ser decidida em Barcelos.
Além disso, não percebi as poupanças do treinador

PAF

Tirar conclusões sobre a liga portuguesa com base em resultados momentâneos acho que não faz sentido, e com base no resultado de ontem menos sentido fará, até porque o jogo no geral até foi equilibrado, excepto aqueles minutos finais. (acabou por ser até o resultado mais desnivelado de todos os jogos)
A liga holandesa é muito superior, mesmo que seja o 5ª classificado? Pode ser momentaneamente, mas todos os dados e factos indicam o contrário. Ao longo dos últimos 20 anos (se calhar até mais) os resultados da Holanda salvo Ajax uma ou outra vez são completamente insignificantes em todas as equipas. Cresceram um pouco nos últimos anos, mas ainda assim tal como Portugal com resultados concentrados numa ou 2 equipas.
O ano passado foi a excepção graças à liga conferência, coisa que este não já não vão repetir, provavelmente nem lá perto. Se meterem 2 equipas na champions em termos de pontos vão fazer muito menos que no ano passado. Este ano terão provavelmente as 5 melhores equipas nas provas europeias, sendo que uma ainda poderá ser eliminada. Se ficarem com 4, sendo 2 na champions acredito que Portugal ainda os consiga passar.
Portugal não tem tido sorte nos sorteios da liga conferência nestes 2 anos, (como o Twente não teve com a fiorentina por exemplo) este Az se calhar foi a equipa mais "fácil" das 4,ou pelo menos são todas equipas com outra experiência e estatuto na europa, que vão a acabar a eliminar as equipas portuguesas nestes 2 anos, e nenhuma é surpresa, são equipas ao nível ou melhores.
Em todo o caso acho que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, são 2 anos apenas, acredito que com um sorteio mais amigável vamos acabar por ter equipas na liga conferência, há lá pelo menos meia dúzia de equipas que poderiam ter calhado ao Gil que seriam muito mais fáceis.

O jogo da liga do gil porque não foi adiado? Não pediram?
Ir para um jogo desta importância com poupanças, não se entende muito, mas deverá haver motivo para tal.

PEDRØ XVI

Foi equilibrado? O Gil passou basicamente o tempo todo a jogar na expectativa e o GR deles acho que fez uma defesa o jogo todo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#175
bolanarede.pt

AZ Alkmaar 4-0 Gil Vicente FC: Galo morre na praia

A CRÓNICA: DEZ MINUTOS FINAIS DEITAM TUDO A PERDER


Esperava-se uma tarefa bastante complicada para o Gil Vicente FC nesta noite de quinta-feira em Alkmaar, no AFAS Stadion. Pela frente a turma portuguesa tinha um dos principais símbolos do futebol neerlandês, com um plantel, estrutura e reconhecimento muito mais elevado que o luso.

A história do jogo não foi, no entanto, assim tão desnivelada. O Gil Vicente conseguiu controlar as investidas do AZ Alkmaar e foi mantendo o jogo a um nível equilibrado entre ambos os conjuntos. O tento marcado pelo AZ surge de cruzamento à esquerda, tendência que não se alterou ao longo dos 90 minutos. A equipa gilista tentava manter-se compacta e acabava por originar espaço livre aos melhores executantes do lado contrário, permitindo lances iguais ou semelhantes como o que resultou no primeiro golo da noite.

Da primeira para a segunda parte a equipa gilista melhorou a olhos vistos e pareceu ter deixado o medo e desconfiança iniciais no balneário. Ia tomando ainda mais conta do jogo e mostrando ao AZ que vinha para disputar a eliminatória a duas mãos.

Numa desatenção, já perto dos 10 minutos finais, o AZ Alkmaar não perdoou e fez o segundo. Na origem do terceiro e do quarto, claramente a falta de ritmo entre as duas equipas. O AZ mantinha-se em alta rotação, enquanto o Gil Vicente FC começava a sentir queixas físicas de muitos jogadores. A falta

Fica o sentimento de que o Gil Vicente poderia ter levado mais desta partida. Pela diferença entre as duas equipas, fica muito difícil imaginar uma reviravolta, que embora não seja impossível, parece bastante complicada de consumar. Os homens de Barcelos terão de entrar na segunda mão a tentar ao máximo orgulhar a camisola que envergam e o país que representam numa competição oficial da UEFA.

https://twitter.com/GilVicente_fc/status/1560379658201432066?t=GZKQHdQm9Wb5VklIZiqKew&s=01

A FIGURA

https://twitter.com/MilosKerkez88/status/1560389974503165952?s=20&t=Doc_vg211L9Nh4T8cHOlNA

Milos Kerkez – O defesa esquerdo húngaro de 18 anos de idade voltou a brilhar esta noite. Parece talhado para grandes palcos e não se inibiu de fazer a sua equipa jogar, uma vez que teve tempo e espaço para executar com liberdade. Boa nota também para Tijjani Reijnders, médio construtor do AZ Alkmaar.

O FORA DE JOGO

https://twitter.com/teammellifr/status/1559918749154672640?s=20&t=TLaM2c4OMssjeCkjJSpNiQ

Ali Alipour – Não que Ali Alipour tenha feito um jogo trágico, porque não fez. Não foi por ele que a equipa perdeu, longe disso. Batalhou e tentou lutar por todas as bolas, mas carregava nas costas o difícil peso de substituir Fran Navarro, claramente mais dotado e destemido, que assistia da bancada por problemas físicos. Nem a ajuda de Élder Santana, mais ativo na frente, ajudou a que se visse mais do avançado iraniano.

ANÁLISE TÁTICA – AZ ALKMAAR

O AZ Alkamaar apresentou-se em 4-2-3-1, com alguns aspetos interessantes a apontar-se à equipa neerlandesa.

Esta é uma equipa que explora com bastante frequência o jogo lateral, consciente da qualidade dos seus defesas, muito envolvidos no processo ofensivo, principalmente o defesa-esquerdo, Milos Kerzek. O lateral húngaro foi o destaque da partida e só não esteve ainda em maior destaque por alguma falta de entrosamento ou qualidade no último terço dos seus colegas em alguns momentos.

Enquanto o Gil Vicente teve pernas, e cabeça, a equipa tentava construir com paciência, utilizando os seus médios para criar jogadas com um futebol muito associativo, que conjugava médios, extremos e laterais com bastante mobilidade. O AZ mostrou estar num patamar claramente acima do Gil Vicente, tanto física como taticamente.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Hobie Verhlust (6)

Pantelis Hatzidiakos (6)

Sam Beukema (6)

Bruno Martins Indi (7)

Milos Kerkez (8)

Jordy Clasie (6)

Tijjani Reijnders (8)

Hakon Evjen (6)

Dani de Wit (7)

Myron van Brederode (7)

Vangelis Pavlidids (7)

SUBS UTILIZADOS

Mayckel Lahdo (7)

Mees de Wit (7)

Barasi (6)

Sugawara (6)

ANÁLISE TÁTICA – GIL VICENTE FC

Ivo Vieira mexeu em cinco peças no onze inicial, o que fazia prever alteração tática. Do habitual 4-3-3, saltou-se para o 4-4-2, que também já não é um esquema estranho para a equipa gilista., que opta por este sistema para pressionar adversários mais frágeis na saída de bola.

Ainda assim, a base manteve-se semelhante ao futebol praticado em jogos anteriores, embora com uma atitude mais cautelosa. Continuou com duplo pivot para soltar a criatividade de Kanya Fujimoto, trocando apenas Pedro Tiba por Giorgi Aburjania no miolo. Na frente é que estiveram as surpresas.

Ali Alipour e Élder Santa eram os avançados que funcionavam como elementos mais subidos na pressão contrária, dado que Fran Navarro via o jogo da bancada, as ausências de Kevin Villodres e de Boselli impressionavam antes da partida, mas as dúvidas ficaram dissipadas quando se apresentou em 4-4-2, esquema que potencia o aparecimento de outro tipo de extremos. Kanya Fujimoto e Mizuki Araia encostavam na ala para defenderem junto aos médios, criando uma linha no centro do terreno. A Fujimoto era dada mais liberdade para criar a partir do meio, percorrendo muitos metros e uma ampla área do campo.

A equipa do Gil procurava não se espalhar muito no campo, mantinha-se compacta e com linhas próximas, o que acabou por dar mais espaço aos melhores jogadores neerlandeses, que apareciam, principalmente das alas. A partir de um certo momento as pernas falharam e o jogo acabou por se desmoronar por completo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Andrew (6)

Henrique Gomes (6)

Rúben Fernandes (6)

Tomás Araújo (7)

Danilo Veiga (5)

Vítor Carvalho (7)

Giorgi Aburjania (6)

Mizuki Arai (6)

Kanya Fujimoto (8)

Élder Santana (6)

Ali Alipour (5)

SUPLENTES UTILIZADOS

Kevin Villodres (6)

Matheus Bueno (6)

Lucas Cunha (5)

Boselli (-)

Carraça (-)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubes-portugueses/az-alkmaar-4-0-gil-vicente-fc-galo-morre-na-praia/

PAF

Quote from: PEDRØ XVI on 19 de August de 2022, 15:04
Foi equilibrado? O Gil passou basicamente o tempo todo a jogar na expectativa e o GR deles acho que fez uma defesa o jogo todo.
O Gil fez o jogo que devia fazer, jogar na expectativa e tentar aproveitar algum contra ataque ou lance que permitisse marcar. Correu razoavelmente bem até aos 80 minutos quando sofre o 2º. Ninguém estava à espera que o Gil fosse lá fazer algum milagre jogando ao ataque e dominando o Az.
Embora as estatísticas sejam apenas isso, ao intervalo o Gil tinha 3 remates e o Az 2. Na 2ª parte embora mais liberto, fez um remate contra 8 do Az, sendo que os últimos 10 minutos foram para esquecer.

RuberAlbus

Não me surpreende o resultado. Falta de experiência europeia, sobretudo. E como dificilmente lá volta, não a vai conseguir acumular tão cedo. Para termos uma outra equipa que pontue, é necessário que essa equipa se apure consecutivamente para as provas europeias, o que não tem acontecido nos últimos anos. São sempre equipas diferentes e isso não permite ganhar o "calo" necessário para ter sucesso.

Lipeste

#178
Quote from: PAF on 19 de August de 2022, 15:28
Quote from: PEDRØ XVI on 19 de August de 2022, 15:04
Foi equilibrado? O Gil passou basicamente o tempo todo a jogar na expectativa e o GR deles acho que fez uma defesa o jogo todo.
O Gil fez o jogo que devia fazer, jogar na expectativa e tentar aproveitar algum contra ataque ou lance que permitisse marcar. Correu razoavelmente bem até aos 80 minutos quando sofre o 2º. Ninguém estava à espera que o Gil fosse lá fazer algum milagre jogando ao ataque e dominando o Az.
Embora as estatísticas sejam apenas isso, ao intervalo o Gil tinha 3 remates e o Az 2. Na 2ª parte embora mais liberto, fez um remate contra 8 do Az, sendo que os últimos 10 minutos foram para esquecer.
Não vi a primeira parte (no fim do jogo vi-a em versão acelerada) mas pelos comentários do LFL no início da segunda o Gil não terá entrado nada bem no jogo, contudo conseguiu ir  para o descanso a perder por apenas 1-0...na segunda parte, que vi na totalidade, o Gil entrou em campo mais coeso, mais concentrado e mais solidário, fazendo o jogo que tinha de fazer, tentando controlar o meio campo, procurando segurar o resultado positivo de 1-0, sem que, sempre que possível, ter esticado o jogo em contra ataque na tentiva de surpreender o AZ Alkmaar e marcar um golo que lhe desse outro conforto e esperança mas aqueles inacreditáveis e inadmisdiveis dez minutos finais, com três golos sofridos em catadupa, sem resposta, e que sinceramente já não esperava assistir arrumaram em definitivo com toda e qualquer aspiração do Gil poder discutir a passagem desta eliminatória na segunda mão em Barcelos.

Mais do que a falta de qualidade técnica, táctica e estratégica na abordagem deste tipo de jogos/de eliminarias de acesso às FG das competições europeias, falta às equipas portuguesas, abaixo do top 4 nacional, a experiência e a capacidade para conseguirem fazer a correcta leitura dos diferentes momentos/tempos de jogo e sua importância na decisão final onde o foco total ao longo dos 90' é crucial e inegociavel...todos sabemos que os  últimos 10' de jogo ditam, na maior parte das vezes, quem segue em frente e quem fica pelo caminho e este jogo foi o espelho fiel dessa comprovada estatística.

Outro aspecto, não menos importante, que na maior parte das vezes dita a inferioridade das equipas portuguesas (extra top 4) nestas eliminatórias é a sua falta de apuramentos consecutivos para estas competições (pré eliminatórias e play off's) pois não há uma que se consiga impor definitiva e consecutivamente como sendo a quinta mais forte, ganhando assim a  exprriencia e o traquejo internacional que ano após ano lhe permitiriam abordar estas eliminatórias com outros argumentos, tal como nós, SCB, fomos fazendo ao longo dos anos até nos consolidarmos na equipa europeia que já há muito somos (face à nova posição portuguesa no Ranking UEFA a sexta equipa vai deixar de ter acesso às CE portanto é urgente, contra todas as críticas que me possam fazer, seria bom para Portugal e para o seu Ranking UEFA que VSC comecesse finalmente desenvolver um trabalho que já deveria ter iniciado há anos, pois é a equipa que melhores condições apresente para lá chegar e ajudar Portugal a reforçar a sua posição no Ranking UEFA, para além disso quanto mais fortes se tornarem internamente mais as nossas vitórias, contra esse eterno rival, mais saborosas e valorizadas serão).

NightHawk

#179
Quote from: PAF on 19 de August de 2022, 15:28
Quote from: PEDRØ XVI on 19 de August de 2022, 15:04
Foi equilibrado? O Gil passou basicamente o tempo todo a jogar na expectativa e o GR deles acho que fez uma defesa o jogo todo.
O Gil fez o jogo que devia fazer, jogar na expectativa e tentar aproveitar algum contra ataque ou lance que permitisse marcar. Correu razoavelmente bem até aos 80 minutos quando sofre o 2º. Ninguém estava à espera que o Gil fosse lá fazer algum milagre jogando ao ataque e dominando o Az.
Embora as estatísticas sejam apenas isso, ao intervalo o Gil tinha 3 remates e o Az 2. Na 2ª parte embora mais liberto, fez um remate contra 8 do Az, sendo que os últimos 10 minutos foram para esquecer.

O 5º classificado português foi jogar ao 5º classificado Neerlandês e foi "jogar na expectativa e tentar aproveitar algum contra ataque ou lance que permitisse marcar". Isto não diz nada sobre a diferença de valia entre ambas as equipas?

EDIT: A crítica aqui não é ao Gil. Fizeram o que puderam. Estiveram bem contra os Letões e ontem foram até onde conseguiram. A crítica é ao Futebol Português e a quem continua a achar que está tudo bem desde que os 3 grandes continuem facilmente a ter acima de 80 pontos todos os anos. É neste tipo de coisas que se vê que o Braga é a única SAD que está a tentar fazer algo para mudar estes estado de coisas.