News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Nunca esquecer que no fim desta época veremos uma muito provável revolução no plantel.

A única maneira de manter o R. Horta seria com o acesso directo à Champions e uma renovação choruda. Jogadores como o Galeno ou o David Carmo têm muito mercado e provavelmente sairão também (era bom manter o Galeno por pelo menos mais um ano, mas tenho dúvidas). Do Paulinho nem se fala.

O Bruno Viana e o Esgaio não sei se não quererão fechar o ciclo com o Braga e jogar em campeonatos diferentes, e jogadores como Rolando, Novais ou Raul Silva correm o risco de não terem espaço num Braga renovado (mesmo o próprio André Horta, não sei até que ponto não verá o seu caminho no Braga concluído).

Era mais uma razão para se ter investido este ano: um ano de calendário muito apertado (jogadores sem férias, muitas competições e em menos meses que o costume), ano de centenário, a possibilidade de lutar por algo mais que o 4° (e o dinheiro da Champions), e a inclusão já no plantel de jogadores para o futuro (visto que muitos jogadores, como disse em cima, estarão a terminar o seu ciclo em Braga).

Em vez disso, para o ano nem dinheiro da Champions nem jogadores entrosados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

brunopeixoto1993

Quote from: joaoPC on 31 de January de 2021, 13:16


Quote from: bstrider on 31 de January de 2021, 13:08
Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2021, 11:02
Tenho praticamente a certeza absoluta que o Paulinho não vai para o sporting, pelo menos em janeiro.

Espero que cheguem a acordo com o Farense pelo Ryan Gauld. Precisamos de um reforço e o Gauld encaixa muito bem.

Se o Gauld chegar acho que indica quase obrigatoriamente que não vamos accionar o segundo ano de contrato ao Gaitan. Ficaríamos com R.Horta, Piazon, Gauld e Medeiros (acredito que vamos accionar a opção, mesmo com a lesão prolongada). O Braga que não se esqueça de fazer um empréstimo de 6 meses com o valor que o Farense negociar para não dar mais aos caloteiros.

Em relação ao Paulinho não há muito mais a dizer. Se sair para os caloteiros o Salvattore bem pode esperar a revolta dos associados, pelo menos daqueles que não gostam de comer gelados com a testa.

Não sei é se para o ano o Ricardo Horta fica

Provavelmente não. Mas esse sim, no final da época merece ser libertado pelo Braga porque tem sido um profissional a 110%, que nunca pareceu forçar nada e nunca faltaram noticias com rumores de clubes interessados, nunca o vi com atitudes de vedeta como anda o suposto "futuro" avançado do sporting. É um jogador que tem sido exemplar e que gosto de ver a braçadeira de capitão no seu braço. Além disso penso que o substituto dele já está nos nossos quadros e muito provavelmente quando ele foi para as arábias ganhar o seu dinheiro "de uma carreira" ficou apalavrado que no final da época regressava para ficar no clube, e falo do Fábio Martins

SEMPRESCB

Continuo a dizer que se vamos andar ao sabor das birras de um ou outro jogador e a ceder ao que quer que seja por causa de amuos mais vale não fazer contratos. Se de facto o Paulinho anda com manias e a forçar o que quer que seja o problema é dele que se não muda de atitude perde o resto de carreira que lhe falta pois tem contrato até 2025 assinado com a sua própria vontade e só tem de respeitar as decisões de quem lhe paga e bem para jogar à bola e a quem deve praticamente tudo o que tem.

JRGR

Quando a RTP já anuncia a venda do Paulinho...

100%SCB

Como disse ontem, eu vendia o Paulinho já. Não tem grandes condições para continuar cá, a não ser que o nosso plantel seja composto por "maricas".
Mas nunca seria ao sporting (não tenho nenhuma informação, não sei se vai ou não vai, mas continuo a achar que não)
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Que vá e que falhe os golos cantados que falha aqui.

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 31 de January de 2021, 14:04
Que vá e que falhe os golos cantados que falha aqui.
Não vai para lá marcar golos. Não tenho dúvidas nenhumas que vá encaixar que nem uma luva neste esquema dos lagartos, e que vá aumentar a produtividade de jogadores como o Pote, Nuno Santos e Jovane

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

#1287
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de January de 2021, 14:12
Quote from: Magicobraga on 31 de January de 2021, 14:04
Que vá e que falhe os golos cantados que falha aqui.
Não vai para lá marcar golos. Não tenho dúvidas nenhumas que vá encaixar que nem uma luva neste esquema dos lagartos, e que vá aumentar a produtividade de jogadores como o Pote, Nuno Santos e Jovane

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Claro. Ainda não perceberam a qualidade do treinador deles? Pensam que o gajo é parvo? Para mim é persona non grata, "morreu" quando saiu da forma que saiu daqui, mas isso não me impede de reconhecer a sua qualidade como técnico (e a inteligência do seu discurso). Dito isto, as atitudes são melhor testemunho do caráter das pessoas do que meras palavras.

Felizmente, nós também escolhemos bem, estamos bem servidos de treinador.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

darno

Aquele pessoal que crítica o Salvador pela negócio do Amorim não bate é bem da bola, mau negócio ? Ou seja, vende-se o treinador adjunto mais caro da história, com clausula de 10 M, por 12,5M, ainda vamos buscar um treinador melhor e é mau ?
O Dyego Souza foi mau negócio ? Na altura parecia mas agora, onde anda o Dyego que nem neste famalicão se afirmou ?
Se o pequeno paulo quer ir, por 15 M, deixa-o ir temos cá quem faça bem o lugar dele, mais gozo me vai dar quando ficarmos à frentes dos sapos.

100%SCB

#1289
Fui agora ao Flashscore olhar para a segunda liga e os números deste gajo são qualquer coisa... alguém conhece?
https://www.transfermarkt.com/abraham-marcus/profil/spieler/699632
https://youtu.be/rLzezrqFr6Q
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Continuo a achar que muita gente por aqui está a fazer um escândalo onde ele não existe. O Braga se fizer este negócio vai fazer provavelmente o melhor negócio da história do clube, ou acham que alguém dava este dinheiro todo mais jogadores pelo Paulinho ? Desde que se começou a saber que ele ia para o Sporting elevou-se o homem a um patamar de Ronaldo/Messi.

Pessoalmente não me aquece nem me arrefece ser vendido ao Sporting ou ao Sporting da Covilhã, desde que seja pago a tempo e horas, é pro lado que durmo melhor. O Paulinho quer sair, já se nota isso há muito tempo, provavelmente era suposto ter saído no Verão e não se concretizou. Está a forçar agora e a concretizar-se, dadas as circunstâncias, acaba por ser um bom negócio para nós que despachamos um avançado com quase 29 anos por um preço que ninguém pagaria por ele. O Braga tem que olhar para o seu futuro e esse futuro não passa pelo Paulinho.

RuberAlbus

Ainda bem que não há adeptos no estádio. Ficando, o Paulinho não vai ter margem de erro, peloa vistos.

Tenham e esperem até amanhã. Convém não ir na conversa da CC, que tantas vezes se critica.

andromeda123

Pelo menos no video do pre match o Paulinho aparece lá todo contente a treinar.

Observador

E se desde do dia 1 de janeiro até agora não chegou nenhuma proposta oficial pelo Paulinho ao Braga?

Magicobraga

Eu estou é interessado em saber quando é que o Bruno Viana sai.

Sparta1

Quote from: Magicobraga on 31 de January de 2021, 15:55
Eu estou é interessado em saber quando é que o Bruno Viana sai.

Somos dois!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Observador on 31 de January de 2021, 15:36
E se desde do dia 1 de janeiro até agora não chegou nenhuma proposta oficial pelo Paulinho ao Braga?

Acredito que não tenha chegado qualquer proposta. Basta que os presidentes falem ao telefone e isso não é proposta oficial...

Não costumo dar qualquer importancia a quem vendemos os nosso jogadores desde que os interesses da SAB/Clube sejam salvaguardados. Ao longo dos anos creio que tem isso tem sido feito, até mesmo no caso do Amorim. No entanto, neste momento, e depois do que se passou no ultimo verão não admitiria fazer negócios com o Sporting. Se o Sporting é um grande, é. Se tem uma dimensão desportiva e social muito maior do que nós, sim tem. Mas por te-la, tem a obrigação de ter um comportamento digno e sério e isso não teve na transferencia de Amorim. Nessa transferencia, comprometeu-se com pagamentos e respectivos prazos que sabia que não iria cumprir, invocando, posteriormente, a pandemia como desculpa. O Sporting agiu de má fé e quem o faz não merece perdão. Aliás, se nos lembrarmos como foi a transferencia do Amorim para lá vemos muitas semelhanças com este caso. Capas e capas de jornais ao longo de vários dias a desgastar o nosso clube. Elas não matam mas moem. Hoje até se diz que o Paulinho já sabe quanto é que vai para lá ganhar mas os clubes ainda não se entenderam...isto para além de ilegal é vergonho. Até acredito que vencimento de Paulinho seja os tais 1M€, limpos!!! O Sporting planta estas noticias na CS para desgastar ainda mais o Braga. Se fico surpreendido? Não, pois vindo de quem vem não posso estar surpreendido. Acham que é indiferente para alguém saber que vai passar a ganhar 1M€ limpos? Sejamos sérios. Se Paulinho se sentir frustrado é perfeitamente normal. Não é fácil para alguém abrir mão desse valor. Nem mesmo um jogador de futebol. Quantos jogadores é que vieram da 2ª liga aos 24 anos e tem uma oportunidade destas? Poucos, muito poucos. Acredito que Paulinho esteja para sempre grato ao Braga, mas não tenho duvidas de que se ficar se sentirá penalizado por algo de que não tem culpa. A postura da direção do Sporting é verdadeiramente asquerosa. Andam nisto há meses. Sempre a pressionar o Braga para obter o jogador por valores muito abaixo daquilo que acham que ele vale e usam o que tem à mão para o fazer. E isso é o que? A comunicação social que está sempre disposta a patrocinar todo o tipo de trabalhos sujos para esta gentinha. A juntar a isto Paulinho deve ser, neste momento, o melhor avançado da Liga. É um jogador de grande qualidade e que dá imenso ao jogo do Braga. Se é insubstituivel? Não, não é? O cemitério é que está cheio deles mas será muito dificil conseguir substituir Paulinho.

Por fim, perder Paulinho é mau desportivamente mas financeiramente é excelente. É mais um exemplo da qualidade do nosso trabalho de scouting, ir buscar um jogador de 24 anos à 2ª Liga e vende-lo aos 28 anos por 15M€. O pior de tudo é vende-lo ao Sporting, isso para mim é imperdoavel. Honestamente e se fosse possível, perferia vende-lo por menos dinheiro para Inglaterra do que vende-lo ao Sporting. Não sei se há interessados por lá mas proporia um emprestimo de 6 meses com clausula de compra obrigatória. Não sei é se Paulinho quer isso...vai-se a ver e o sonho dele é ser campeão por cá...no Sporting.

Adeus e um queijo Paulinho.
Sócio nº 2014

WOOTER

Para mim Paulinho pode ir pelos 15M (pagos na hora). Claro que era preferível vender para o estrangeiro do que para um rival.
Não esquecer que há dois anos atrás Paulinho aquecia banco para o Dyego.
É também a oportunidade de dar espaço ao Abel Ruiz que com 21 anos pode ser um caso sério dentro de 1/2 anos.

SEMPRESCB

Quero é que o substituto do Iuri chegue rápido, ficar com Piazon como unica opção de raiz até final da época com tanta competição era só de quem anda aqui a dormir. Fransérgio e A.Horta para mim não são opções válidas muito menos quando é necessário desbloquear jogos contra equipas de autocarro. E o Rodrigo Gomes ainda está "verdinho" para assumir um papel tão importante na equipa. Gosto do Gauld se vier parece me boa opção a par do regresso do Fábio Martins parecem me as melhores soluções. Mas tal como falei aqui à uns tempos nele outra excelente opção seria o Claudinho (é neste momento um dos melhores artilheiros do Brasileirão) grande jogador pena esta situação pandémica não facilitar nada nesta altura mas era uma opção a ter em conta ainda para mais com o Ryller lá emprestado como trunfo negocial.

easy_scb

Quote from: Chiquitilha on 31 de January de 2021, 03:03
Quote from: easy_scb on 31 de January de 2021, 02:16
Quote from: tiago1992 on 31 de January de 2021, 02:03
Que o Salvador e restante administração só vejam a cor do dinheiro a mim não me espanta nada que ao longo destes anos já foram apresentados...Agora ver adeptos a defender este negócio faz-me uma enorme confusão. Será difícil de perceber que isto é uma questão de honra e orgulho próprio?

Tiago eu vejo as coisas assim: o negócio a fazer-se nos tais 12,5M mais 2 jogadores nós é que estamos a comer o Sporting.

Ir tocar um valor acima de 20M por um jogador com 28 anos, com 3-4 anos de 1ª Liga, que chegou a praticamente custo 0, que não é nenhum matador e que funciona apenas em contextos de equipa muito especificos (forma da equipa jogar), é um negócio brutal.

   Posso concordar com os teus argumentos, mas a honra, o brio e o amor próprio vão para as malvas.
   E não, não!!
   A palavra e os actos ainda tem algum valor!
   Ou já não? Ou de facto vestimos todos um fato à medida das conveniências e somos pouco mais que um reles sabujo? Uma folha que voa ao sabor do vento?
   Eu ainda acho que atitudes e palavras têm o seu valor! Ou então estou errado e está ***** de sociedade não tem solução. É isso que queremos?
   Não, não, não!!!
   Como já afirmei, não está em causa ser o Paulinho e a sua venda. Está em causa o clube para onde vai!
   Metam isso de uma vez por todas na cabeça!
   Quanto ao negócio (dinheiro) quem nos garante que vão pagar nos prazos acordados? Acreditam? Eu não!
   Já agora queria saber se, pessoalmente, me vendiam um carro, eu não pagava no tempo acordado, vocês tinham que ir atrás de mim, eu gozava com vocês, dizia aos sete ventos que não pagava porque não queria, ria e gozava de vocês aos meus vizinhos e família, via-os a baterem-me nas costas e ainda por cima eram os próprios a vós encherem de nomes. Ao fim de meses lá ia pagando aos soluços mas porque já tinha gozado o suficiente e tinha usufruído do carro "à grande"!
   Passado um tempo, batia à vossa porta e comprava a vossa mobília toda.
   Faziam negócio?
   Eu não!
   Não levem a mal, nada de pessoal, mas a esta situação eu chamaria o vendedor de:
   Otário!
   Viva o BRAGA!
Aquilo que o Sporting está a fazer com as suas modalidades e com os trabalhadores é uma VERGONHA assumindo que depois têm mais de 10M para dar pelo Paulinho.

A nossa honra, o nosso brio e o nosso amor próprio estão em cumprir com as nossas responsabilidades com as dezenas de colaboradores que temos.
Fatal na nossa reputação e na nossa palavra seria virar a cara a uma proposta única para como consequencia falhar nos principios básicos de acordo com os nossos jogadores e estrutura.