News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

PEDRØ XVI

Se a escolha é Montero mais vale pedir ao Perrichon para sair da reforma e dar uma perninha.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Procurava o Rentería também, e tínhamos grande parelha de avançados ¯\_(ツ)_/¯
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Não vejo nada contra a entrada de Montero desde que isso não implique a saída de Paulinho, aliás neste mercado só deixaria mesmo sair o internacional Português pelo valor da clausula e caso isso acontecesse teria de ter um substituto à altura quer em qualidade quer em potencial.

Montero seria sempre uma boa segunda opção é um gajo com bastante técnica e um rato de área mas com 33 anos não pode ser o jogador que o Braga necessita para a titularidade.

patron

Quote from: Lipeste on 24 de November de 2020, 09:19
Saída de Paulinho abre a porta a... Montero

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=304522
Alguém no clube deve andar a fumar umas coisas estranhas. Ou então são mais uma vez os 3 fantásticos olheiros que temos a serem o que são de melhor, inoperantes. Incrível como num clube como o nosso, o departamento de scouting é uma miséria.

LeonelP

Espero que seja só notícia de pasquim.

SEMPRESCB

Quote from: LeonelP on 24 de November de 2020, 10:34
Espero que seja só notícia de pasquim.
É como a saída do Gaitan para o Grémio antes do jogo no galinheiro.... à que começar a tentar desestabilizar.

OFF-TOPIC: Não é até ao final deste mês que os lagartos tem de nos pagar a primeira tranche de 3M e tal?

100%SCB

Em qualquer dos cenários, a vinda do Montero faz muito pouco sentido. Temos o Fonte próximo do regresso e que tem certas semelhanças, ainda há o Abel Ruiz e o Schettine.
Para substituir o Paulinho não faz grande sentido.

Seria uma boa alternativa, mas para isso teria de sair alguém, talvez até dois dos outros três.
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 11:33
Quote from: patron on 23 de November de 2020, 11:05
Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 10:57
Uma boa alternativa ao Galeno e que ainda conseguia jogar mais à frente seria o Samuel Lino do Gil.
Mas também não me importava de trocar o Raúl ou o Rolando pelo Matheus Reis.

PS- O próprio Sanca tem jogado pouco na Académica, mas tem características para fazer o lugar do Galeno. O Luther Singh também, mas acho que não pode regressar em janeiro.
Trocar o Raul. lol
lol porquê?  ;D ;D

Porque ele ganha uma fortuna! Alguma vez algum clube português pegaria no Rolando? Só se for para as Arábias, e mesmo assim...

Ps: se o Sanca até na Académica joga pouco, vem psra cá???

GverreirodoMinho

Não partilho a opinião da maior parte dos foristas de que falta alguém no ataque. Entre o Paulinho, o Schettine e o Abel Ruiz, acho que estamos muito bem servidos. Se eu acho que o Schettine ou o Ruiz são tão bons como o Paulinho? Não, mas por isso é que são suplentes. O Schettine, a custo zero acho que foi uma boa contratação de segunda linha, e o Abel Ruiz é um jogador muito novo e com muita margem.
O que eu acho que falta sim é ritmo a certos jogos do plantel (inclusive esses dois). A rotação do plantel tem sido muito pobre, o que faz com que determinados jogadores cheguem a esta fase com muito menos ritmo que outros. Dito isto, com o regresso do Fonte na segunda metade do campeonato, acho que estamos bem servidos no sector.
A maior prioridade no mercado de inverno devia ser a colocação dos excedentários e a redução da massa salarial (Rolando e Diogo Figueiras têm que ser a prioridade máxima - embora dúvido que alguém queira o Rolando). Contratar uma alternativa ao R. Esgaio e outra ao Sequeira, e um médio mais defensivo (se calhar dispensar o Novais também) era perfeito, mas não me parece que vá acontecer.

Caso o Paulinho saia mesmo no inverno (seria um erro tremendo vender qualquer titular no mercado de inverno à excepção do David Carmo - pode dar muito dinheiro, o Tormena não é perda de qualidade em relação ao Carmo, e podiamos finalmente investir num patrão para a defesa), é essencial contratar alguém do mesmo nível. Contratar um reformado de 33 anos de uma equipa do Canadá não está sequer perto de ser a solução.
Sócio 2669.

100%SCB

Quote from: JR1477 on 24 de November de 2020, 13:07
Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 11:33
Quote from: patron on 23 de November de 2020, 11:05
Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 10:57
Uma boa alternativa ao Galeno e que ainda conseguia jogar mais à frente seria o Samuel Lino do Gil.
Mas também não me importava de trocar o Raúl ou o Rolando pelo Matheus Reis.

PS- O próprio Sanca tem jogado pouco na Académica, mas tem características para fazer o lugar do Galeno. O Luther Singh também, mas acho que não pode regressar em janeiro.
Trocar o Raul. lol
lol porquê?  ;D ;D

Porque ele ganha uma fortuna! Alguma vez algum clube português pegaria no Rolando? Só se for para as Arábias, e mesmo assim...

Ps: se o Sanca até na Académica joga pouco, vem psra cá???
Alguém disse que era troca por troca? E o porquê nem é em relação ao Rolando... mas quando não se quer ler o que os outros dizem, acontece isto.
O Sanca não tem sido titular mas é um jogador dentro do estilo do Galeno (o Moura ano passado também só ganhou o lugar na Académica em janeiro...)
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de November de 2020, 13:09
Não partilho a opinião da maior parte dos foristas de que falta alguém no ataque. Entre o Paulinho, o Schettine e o Abel Ruiz, acho que estamos muito bem servidos. Se eu acho que o Schettine ou o Ruiz são tão bons como o Paulinho? Não, mas por isso é que são suplentes. O Schettine, a custo zero acho que foi uma boa contratação de segunda linha, e o Abel Ruiz é um jogador muito novo e com muita margem.
O que eu acho que falta sim é ritmo a certos jogos do plantel (inclusive esses dois). A rotação do plantel tem sido muito pobre, o que faz com que determinados jogadores cheguem a esta fase com muito menos ritmo que outros. Dito isto, com o regresso do Fonte na segunda metade do campeonato, acho que estamos bem servidos no sector.
A maior prioridade no mercado de inverno devia ser a colocação dos excedentários e a redução da massa salarial (Rolando e Diogo Figueiras têm que ser a prioridade máxima - embora dúvido que alguém queira o Rolando). Contratar uma alternativa ao R. Esgaio e outra ao Sequeira, e um médio mais defensivo (se calhar dispensar o Novais também) era perfeito, mas não me parece que vá acontecer.

Caso o Paulinho saia mesmo no inverno (seria um erro tremendo vender qualquer titular no mercado de inverno à excepção do David Carmo - pode dar muito dinheiro, o Tormena não é perda de qualidade em relação ao Carmo, e podiamos finalmente investir num patrão para a defesa), é essencial contratar alguém do mesmo nível. Contratar um reformado de 33 anos de uma equipa do Canadá não está sequer perto de ser a solução.
Eu também acho que estamos bem servidos de avançados.

O pessoal esquece se que o Abel Ruiz é mais novo que o Carmo e que o Moura, parece que querem fazer dele um jogador já feito.

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 24 de November de 2020, 11:04
Em qualquer dos cenários, a vinda do Montero faz muito pouco sentido. Temos o Fonte próximo do regresso e que tem certas semelhanças, ainda há o Abel Ruiz e o Schettine.
Para substituir o Paulinho não faz grande sentido.

Seria uma boa alternativa, mas para isso teria de sair alguém, talvez até dois dos outros três.

Sem esquecer que o Montero já tem 33 anos...e nas últimas 4 épocas tem uma média de pouco mais de 5 golos por época, enquanto que o Paulinho, nas últimas 4 épocas, tem uma média de 23 golos por época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Esta gente "vende-nos" a equipa toda e ainda nem abriu o mercado  ;D

easy_scb

Temos mesmo de reforçar a equipa em Janeiro.

Um extremo explosivo parecido com o Galeno é necessário. Dependemos das suas arrancadas e jogar sem o Galeno significa uma equipa sem ideias.
Um extremo direito para ser alternativa ao Iuri que até pode ser esquerdino e jogar em zonas interiores. Na direita é o Esgaio que dá a profundidade.
Um médio centro para entrar na rotação Musrati, Fransérgio, Castro. (pfv despachem o Novais!).
Um avançado para ser alternativa ao Paulinho.

Poderíamos encontrar boas soluções no mercado português?

Enorme1921

Quote from: easy_scb on 26 de November de 2020, 22:26
Temos mesmo de reforçar a equipa em Janeiro.

Um extremo explosivo parecido com o Galeno é necessário. Dependemos das suas arrancadas e jogar sem o Galeno significa uma equipa sem ideias.
Um extremo direito para ser alternativa ao Iuri que até pode ser esquerdino e jogar em zonas interiores. Na direita é o Esgaio que dá a profundidade.
Um médio centro para entrar na rotação Musrati, Fransérgio, Castro. (pfv despachem o Novais!).
Um avançado para ser alternativa ao Paulinho.

Poderíamos encontrar boas soluções no mercado português?

O jogador perfeito para essa posição é o Josué. É precisamente a posição que fazia cá na época do Paulo Fonseca, a jogar à direita do ataque, mas procurando zonas interiores e dando o corredor a Baiano. Tem ainda a benesse de poder jogar também no meio campo, se assim for necessário. Sem esquecer que é uma tremenda mais valia nas bolas paradas, quer em livres e penaltis, quer em cantos, que tão mal temos batido. Muitos implicam com o seu regresso, mas penso que nunca fez tanto sentido. Se acredito que vem? Não, pelo menos não agora. Se seria uma excelente adição ao plantel? Não tenho dúvidas nenhumas.

RuberAlbus

O Riascos do Nacional era capaz de ser uma boa aposta.

easy_scb

Que acham no Ryan Gauld? Ele tem esse perfil de esquerdino com elevada qualidade técnica. Tem jogado no centro ou na ala? Seria uma boa adição?

RuberAlbus

Perdeu alguns anos na carreira, mas a qualidade está toda lá. Depende do preço