News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 14 de November de 2020, 12:25
Quote from: GverreirodoMinho on 13 de November de 2020, 20:48
Quote from: PEDRØ XVI on 13 de November de 2020, 19:13
Quote from: 100%SCB on 13 de November de 2020, 17:22
O Carmo para o United e o Moura para o Barça são notícias sem qualquer sentido.
Falando do Carmo, confesso que a sua evolução me surpreendeu e, nesta época, tem estado muito mais estável, treme menos e mostra personalidade. Acho que tem potencial para fazer uma boa carreira.
O Moura ainda tem de crescer muito para ser um titular de um clube como o nosso, mas tem qualidade.

Para o centro da defesa seria interessante trazer o José Fonte para a próxima época (o Rolando vai sair, o Raúl também é dispensável e os outros três são "vendiveis", obviamente não todos em simultâneo). Mesmo tendo uma idade consegue ser o patrão da defesa de um dos melhores clubes franceses e um dos melhores centrais da liga. Não sei até que ponto será possível.
O José fonte é mais velho um ano que o Rolando.
Por mim tudo o que for jogador acima de 34, salvo muito raras excepções, não devia sequer se ponderado como contratação.
Dificilmente algum jogador acima desta idade terá rendimento superior a um jogador mais novo, por outro lado não coincide com a politica financeira do clube.
Concordo. Jogadores acima dos 33, 34 anos é para esquecer, salvo raras excepções.
No entanto, o José Fonte é sem dúvida uma dessas excepções. Não teve problemas físicos por aí além, e é um jogador que desenvolveu tarde.

Ao contrário do Rolando, que nem no seu auge era um jogador por aí além, o Fonte no seu auge era um central de nível mundial (aliás, até hoje é muito bom central regularmente titular numa equipa top 20/30 da Europa). O Garay, que também se falou aqui, no seu auge era quase do mesmo nível do Fonte, mas ao contrário dele e do Rolando, tem a carreira acabada com as lesões (quer ele queira quer não).

Quando se falou do Rolando, disse o mesmo que quando se falou do Garay: jogadores inúteis, que trazem apenas problemas. O Fonte (como o Pepe, por exemplo), estão num patamar acima, e ainda os vejo com uns bons 2/3 anos a titulares em Portugal.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O que não faltam por esse mundo fora são trintoes a tocar os 40, principalmente centrais.
Se não tiver histórico de lesões e estiver a jogar con regularidade,porque não?
Sinceramente isso do histórico de lesões diz pouco, dizia se aqui no verão passado que ao contrario de Garay, Gaitan seria sempre uma boa aposta porque era um jogador com pouco historial de lesões pois bem já vai com 10 semanas no estaleiro. Um jogador com idade superior a 30/32 anos estará sempre mais propenso a lesões é a lei da vida. Claro que o que não faltam são trintões de valor por ai fora mas o maior risco de lesões, a quebra progressiva de rendimento, os altos ordenados e a impossibilidade de rentabilização são sem duvida pontos difíceis de contrariar num desses perfis de jogador.

Depois fala-se em "dispensar o Raul" como se fosse fácil encostar os jogadores porque o rendimento não é o esperado, ou melhor fácil é mas o encargo com eles não se esfuma com tanta facilidade, aliás do meu ponto de vista são ridículas as situações que se passam aqui com Diogo Figueiras e Assis, etc....

De resto pelo que disse o ASC ao 11 parece me claro que face à vontade de CC o Braga voltará mais tarde ou mais cedo à carga pelo Borevkovic.

Lipeste

Borevkovic entra na equipa sombra
Por Pedro Barros

Borevkovic  permanece na equipa sombra do SC Braga, condição dos futebolistas que os guerreiros mantêm sob o radar do departamento de scouting e que surgem nos seus planos como potenciais reforços.

O defesa-central do Rio Ave esteve para se mudar de Vila do Conde para Braga juntamente com o treinador Carlos Carvalhal na última janela de transferências, mas a campanha dos vila-condenses na Liga Europa, as exigências financeiras levantadas pelos dirigentes do emblema da caravela - chegou a falar-se em 10 milhões de euros para se concretizar a transferência -e a permanência da totalidade dos centrais (Bruno Viana, Raul Silva, Vítor Tormena, Rolando e David Carmo) da equipa minhota colocou um forte travão a esta contratação.


Nos últimos dias, e perante o cenário de David Carmo, jovem central com um papel de destaque na equipa arsenalista, rumar em breve a outras paragens envolvido numa transferência milionária - o poderoso Manchester United está a seguir atentamente o defesa -, levantou-se novamente a hipótese de Borevkovic, 23 anos, vir a ser o eleito de Carlos Carvalhal para colmatar uma vaga no eixo da linha defensiva.


O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, revelou em entrevista recente ao Canal 11 da FPF que recebeu várias ofertas pelo defesa-central croata, sem desvendar, contudo, a origem do aliciamento. Mas deixou boas pistas... «Se foi do SC Braga a proposta? Apenas posso dizer que o Carlos Carvalhal gosta muito dele...», limitou-se a dizer

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-18/sc-braga-borevkovic-entrana-equipa-sombra/868503/471

Lipeste

Camaronês Neyou dá encaixe de 500 mil euros ao Sp. Braga

Saint-Étienne diz que acionou a cláusula do médio, mas Sp. Braga ainda não oficializou o negócio
 
(...)
em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/camarones-neyou-da-encaixe-de-500-mil-euros-ao-sp-braga?ref=Futebol_DestaquesPrincipais

Kilo

 Com a lesão do Fernando Moura, haverá alguma hipótese de tentar o Matheus Reis, do Rio Ave? Se bem que com aquela cabeça, não sei não...  ::)

Lipeste

Sp. Braga: Neyou no Saint-Étienne rende um milhão de euros

Minhotos ficam com 20 por cento de futura venda


(...)

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/yvan-neyou/sp-braga-neyou-no-saint-etienne-rende-um-milhao-de-euros

GverreirodoMinho

Hoje fala-se na imprensa do interesse do Sporting em Matheus Reis e do interesse do Benfica em Gustavo Assunção. É imperativo que se haja uma alteração gradual do Braga para o mercado internacional.
A aposta na academia é um bom seguro, mas o mercado nacional nestes últimos anos tem sido absolutamente secado pelos 3 do costume.
Jogadores como o Pote, Nuno Santos, Tabata, Taremi, Toni Martinez, Nanu, Zaidu, Diogo Gonçalves ou Chiquinho (e agora o G. Assunção e o Matheus Reis) são jogadores que há uns 5 anos atrás os 3 do costume nunca teriam interesse em contratar/apostar, e que por isso tinhamos muito mais facilidade negocial e financeira para os contratar. Mesmo o preço que se fala pelo Borevkovic é muito maior do que aquilo que o Braga devia dar por um jogador como o Borevkovic. É um bom jogador, e poderia ser um bom negócio, mas nunca pelos preços que se falam, com este mercado interno regulado pelos valores dos outros 3.
Ainda bem para esses clubes vendedores, que agora conseguem vender os seus ativos por valores acima do que vendiam antes (e que finalmente têm poder negocial, em vez de receberem 1M ou 2M e dois ou três encalhados emprestados), e mau para nós que perdemos os jogadores todos do mercado interno para equipas com muito mais potência financeira.
Países como a Noruega, a Suécia, Húngria, Croácia ou Sérvia têm apostado forte na formação de jovens talentos estes últimos anos, e era importantíssimo que se prestasse atenção a esse mercado, em vez de continuarmos presos apenas ao mercado interno que está demasiado inflacionado para a nossa realidade financeira.

Dito isto, é importante manter na mesma um olho em Portugal, para quando aparecerem oportunidades boas de negócios sermos agirmos rápido e antes da interferência de quem pode mais do que nós. O Eustáquio, por exemplo, tem contrato apenas até 2021, e não deve ter vontade de voltar ao México. Um jogador como o Eustáquio a custo zero seria uma enorme mais valia para o meio campo na próxima época.
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de November de 2020, 12:57
Hoje fala-se na imprensa do interesse do Sporting em Matheus Reis e do interesse do Benfica em Gustavo Assunção. É imperativo que se haja uma alteração gradual do Braga para o mercado internacional.
A aposta na academia é um bom seguro, mas o mercado nacional nestes últimos anos tem sido absolutamente secado pelos 3 do costume.
Jogadores como o Pote, Nuno Santos, Tabata, Taremi, Toni Martinez, Nanu, Zaidu, Diogo Gonçalves ou Chiquinho (e agora o G. Assunção e o Matheus Reis) são jogadores que há uns 5 anos atrás os 3 do costume nunca teriam interesse em contratar/apostar, e que por isso tinhamos muito mais facilidade negocial e financeira para os contratar. Mesmo o preço que se fala pelo Borevkovic é muito maior do que aquilo que o Braga devia dar por um jogador como o Borevkovic. É um bom jogador, e poderia ser um bom negócio, mas nunca pelos preços que se falam, com este mercado interno regulado pelos valores dos outros 3.
Ainda bem para esses clubes vendedores, que agora conseguem vender os seus ativos por valores acima do que vendiam antes (e que finalmente têm poder negocial, em vez de receberem 1M ou 2M e dois ou três encalhados emprestados), e mau para nós que perdemos os jogadores todos do mercado interno para equipas com muito mais potência financeira.
Países como a Noruega, a Suécia, Húngria, Croácia ou Sérvia têm apostado forte na formação de jovens talentos estes últimos anos, e era importantíssimo que se prestasse atenção a esse mercado, em vez de continuarmos presos apenas ao mercado interno que está demasiado inflacionado para a nossa realidade financeira.

Dito isto, é importante manter na mesma um olho em Portugal, para quando aparecerem oportunidades boas de negócios sermos agirmos rápido e antes da interferência de quem pode mais do que nós. O Eustáquio, por exemplo, tem contrato apenas até 2021, e não deve ter vontade de voltar ao México. Um jogador como o Eustáquio a custo zero seria uma enorme mais valia para o meio campo na próxima época.
Já o disse e volto a dizer a contratação de Eustáquio era para ontem já, porque se assim não for e estiveram à espera de Março/Abril para lhe deitar a mão provavelmente acabará num dos outros já se sabe.

Este Matheus Reis é um bom jogador e com a lesão do Moura viria a calhar em Janeiro, depois a outra questão é a sua atitude como homem e profissional e pelos vistos tem deixado muito a desejar por Vila do Conde, no entanto um pacote com Borevkovic e Matheus Reis por uns 3M ou 4M mais o Figueiras e o Novais não seria mal pensado, além de que o Rio Ave não quererá por certo perder o Brasileiro a custo 0 e penso que o projecto Braga deverá lhe agradar bastante.

OFF-TOPIC: Alguém leu as declarações de hoje do Fábio Cardoso ao jornal OJogo sobre o interesse dos Espanhas?  ;D  ;D

100%SCB

O Matheus Reis seria mais um concorrente ao Sequeira e ao Raúl, com o Sequeira a ser também a alternativa ao Galeno.
É um bom jogador (e ponderava trazer o Matheus Reis a custo zero para a próxima época), mas, neste momento, acho que faz mais falta alguém mais ofensivo.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2020, 16:57
O Matheus Reis seria mais um concorrente ao Sequeira e ao Raúl, com o Sequeira a ser também a alternativa ao Galeno.
É um bom jogador (e ponderava trazer o Matheus Reis a custo zero para a próxima época), mas, neste momento, acho que faz mais falta alguém mais ofensivo.
A custo 0 em Maio duvido muito que venha parar a Braga a hipótese dele vir seria maior já em Janeiro visto que possibilitaria ao Rio Ave resolver um problema que tem em mãos e fazer algum encaixe com ele evitando a sua saída a custo 0 e isso podia ser uma boa cartada dada pelo Braga porque os interessados no seu concurso serão na maioria clubes que estão certamente à espera que ele chegue de borla. Se for num pacote com o central croata também não seria mal pensado. Temos argumentos (jogadores como Novais, Figueiras ou até Assis que podem ser interessantes para o Rio Ave) para além dos financeiros que podem ser uma boa ajuda num entendimento entre os clubes.

rpo.castro

Com essas contas fantásticas ainda vamos receber para receber os 2 jogadores.
Se o Braga estiver interessado, haverá quem pague mais.

E estou mm a ver 3 ou 4 reforços em janeiro. Mm, mm.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

#30
Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2020, 22:20
Com essas contas fantásticas ainda vamos receber para receber os 2 jogadores.
Se o Braga estiver interessado, haverá quem pague mais.

E estou mm a ver 3 ou 4 reforços em janeiro. Mm, mm.
Não se trata de receber trata-se de usar para além do factor financeiro alguns ativos que podem ter algum interesse de mercado para o Rio Ave e que em Braga estão com dificuldades em se impor como é o caso do Novais (que até foi estrela lá) ou Figueiras. Não foi o que os lagartos no fundo fizeram com o Geraldes e o Dala no negócio Nuno Santos por exemplo? Obviamente que se o Rio Ave não tiver interesse o factor financeiro terá de ser o unico usado, no entanto o facto de o jogador (Matheus Reis) estar lá com um diferendo interno com o clube pode jogar a nosso favor numa eventual negociação acho que não há nada de errado nisto.

Quanto aos 3 ou 4 reforços de Janeiro se nos mantivermos (como esperamos) pela Liga Europa e Taças penso que as limitações quantitativas actuais relativamente a soluções válidas no plantel não deixarão outra escolha, veremos.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de November de 2020, 22:29
Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2020, 22:20
Com essas contas fantásticas ainda vamos receber para receber os 2 jogadores.
Se o Braga estiver interessado, haverá quem pague mais.

E estou mm a ver 3 ou 4 reforços em janeiro. Mm, mm.
Não se trata de receber trata-se de usar para além do factor financeiro alguns ativos que podem ter algum interesse de mercado para o Rio Ave e que em Braga estão com dificuldades em se impor como é o caso do Novais (que até foi estrela lá) ou Figueiras. Não foi o que os lagartos no fundo fizeram com o Geraldes e o Dala no negócio Nuno Santos por exemplo? Obviamente que se o Rio Ave não tiver interesse o factor financeiro terá de ser o unico usado, no entanto o facto de o jogador (Matheus Reis) estar lá com um diferendo interno com o clube pode jogar a nosso favor numa eventual negociação acho que não há nada de errado nisto.

Quanto aos 3 ou 4 reforços de Janeiro se nos mantivermos (como esperamos) pela Liga Europa e Taças penso que as limitações quantitativas actuais relativamente a soluções válidas no plantel não deixarão outra escolha, veremos.
Parece me que a haver interesse do RA e jogador (pelo menos o Figueiras), tinham ido no início. E fica a sensação que vendo a distância que o Braga aumenta cada vez mais, estes clubes atrás vendem mais facilmente a um metralha do que a nós. Veja-se o preço dos jogadores vendidos e o preço pedido pelo Borezkovic.

Quanto a reforços de inverno, nunca tivemos investimento em tal numero, não tivemos no verão e duvido que teremos este ano com portas fechadas e covid a bombar.
Em janeiro o objectivo LE estará terminado (com sucesso ou sem). Depois será tentar o melhor.
A taça da liga será no máximo 2 jogos (pk os Quartos são em dezembro).

Deveremos ter Rui Fonte, por isso acredito em alguém para o lugar do Moura ou do Iuri, e provavelmente um negócio de ocasião, não um ataque claro ao mercado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Matheus Reis pode ser uma aposta de futuro naquela posição. Sem entrar em loucuras, mas devíamos tentar a sua contratação em Janeiro.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 22 de November de 2020, 13:05
Matheus Reis pode ser uma aposta de futuro naquela posição. Sem entrar em loucuras, mas devíamos tentar a sua contratação em Janeiro.
Valeria sempre a pena entrar na corrida por ele mais não fosse para obrigar os lagartos a puxarem da massa para o levar porque pelos vistos estão a querer oferecer 500 mil€ pelo jogador. Matheus Reis seria uma boa alternativa especialmente depois da lesão de Moura, veremos o que acontece.

100%SCB

Uma boa alternativa ao Galeno e que ainda conseguia jogar mais à frente seria o Samuel Lino do Gil.
Mas também não me importava de trocar o Raúl ou o Rolando pelo Matheus Reis.

PS- O próprio Sanca tem jogado pouco na Académica, mas tem características para fazer o lugar do Galeno. O Luther Singh também, mas acho que não pode regressar em janeiro.
FORÇA BRAGA

patron

Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 10:57
Uma boa alternativa ao Galeno e que ainda conseguia jogar mais à frente seria o Samuel Lino do Gil.
Mas também não me importava de trocar o Raúl ou o Rolando pelo Matheus Reis.

PS- O próprio Sanca tem jogado pouco na Académica, mas tem características para fazer o lugar do Galeno. O Luther Singh também, mas acho que não pode regressar em janeiro.
Trocar o Raul. lol

100%SCB

Quote from: patron on 23 de November de 2020, 11:05
Quote from: 100%SCB on 23 de November de 2020, 10:57
Uma boa alternativa ao Galeno e que ainda conseguia jogar mais à frente seria o Samuel Lino do Gil.
Mas também não me importava de trocar o Raúl ou o Rolando pelo Matheus Reis.

PS- O próprio Sanca tem jogado pouco na Académica, mas tem características para fazer o lugar do Galeno. O Luther Singh também, mas acho que não pode regressar em janeiro.
Trocar o Raul. lol
lol porquê?  ;D ;D
Na posição em que tem jogado é muito inferior ao Matheus Reis e ao Sequeira. Daí ter dito o Raúl ou o Rolando, passando o Raúl a contar para o centro da defesa.
FORÇA BRAGA

Luso

Fredy Montero? Bom reforço para fazer companhia ao Rolando e ao Gaitan.


Lipeste