News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/03

Started by nandes, 20 de March de 2007, 11:30

Previous topic - Next topic

nandes


Sp. Braga-Naval – O campeonato dos «outros»




Não é novidade e não vai ser excepção: os três primeiros lugares da Liga estão entregues aos suspeitos do costume, que ainda dirimem entre si a localização no pódio. Porém, a luta pelo título dos «outros» está ao rubro...

O Belenenses, depois de se refazer do susto da descida de divisão que-afinal-não-foi, está na quarta posição, com mais dois pontos que Sp. Braga e Paços de Ferreira. Mas os arsenalistas, que hoje recebem a Naval, podem recuperar esse posto, ao mesmo tempo que os figueirenses, se vencerem na pedreira de Souto Moura, também podem entrar na luta pelo «quarto», onde também o Nacional tem palavra a dizer.

O jogo Sp. Braga-Naval está agendado para hoje, às 20.30 h, e encerra a 22.ª jornada da Liga.




JORGE COSTA ELEVA A FASQUIA DAS OBRIGAÇÕES PARA O PLANO MAIS ELEVADO DA TEMPORADA

Quarto lugar é o mínimo



Jorge Costa sem concessões. Completamente aberta a luta pelo quarto lugar, o treinador bracarense considera «impositiva e até fundamental» uma vitória sobre a Naval. A intromissão do Belenenses leva à radicalização racional do discurso de um treinador definitivamente sem meias-palavras.
Já se percebeu desde há algum tempo: com Jorge Costa não há equívocos em aberto, não há discursos ambíguos, não existem reticências: ser ou não ser no extremo aceitável da circunstância, ou no limite da obrigação.
O facto de o Sp. Braga ter um terço da sua força futebolística suspensa de castigos, lesões ou obrigações internacionais não interfere minimamente no seu caderno de exigências, a ponto de, sem olhar aos disponíveis («Há 18, chegam e sobram», diz), impor como condição a vitória. «É provavelmente o jogo mais importante dos últimos tempos», sublinha, transmitindo uma carga anormalmente intensa ao jogo desta noite, pela manifesta urgência em recuperar a quarta posição.
«Recuperar e consolidar o quarto lugar é o mínimo que podemos fazer, olhando aos objectivos e ambições. Com a vitória do Sporting no Dragão, a terceira posição ficou mais difícil, quase impossível, e é nossa obrigação acabar a prova em quarto. Há um outro objectivo, e brevemente defrontaremos o Varzim, mas devemos olhar para a Liga com a obrigação de sermos quartos», insistiu, olhando por duas vezes para o Belenenses, adversário pontualmente por cima na UEFA e, se o Sp. Braga eliminar o Varzim, anfitrião de um duelo aceso nas meias da Taça.
No acerto de contas Jorge Costa pode voltar a ver o Belenenses de cima para baixo, mas o técnico quer mais que uma vitória. «Uma exibição convincente, um grande jogo com a Naval», pede, daí a razão-base de considerar este «um jogo fundamental», pelo efeito potenciador que pode ter na ponta final da época, além, claro, de uma vitória ser imprescindível para o Sp. Braga recuperar o quarto lugar.
Sabendo melhor que ninguém que não há imunidade com objectivos tão claros e responsabilidades tão assumidas, o técnico pede sem subterfúgios uma transfiguração, a partir do inesperado nulo com o Beira-Mar: «A Naval tem boas bases, foi treinada por um ex-técnico do Sp. Braga e esses princípios de jogo mantêm-se. Há razões para esperar uma noite dura, mas mais razões para ganhar. O Sp. Braga dá óptimas respostas nos grandes jogos, e este, para nós, é um grande jogo. Importante, fundamental, decisivo.»



OFIR E DORMIR  

Afinal, o último treino acabou por ser realizado em Braga, e não em Ofir. Razões de confidencialidade, em principio, na origem da alteração de planos, que previa um último treino à beira-mar. Local privilegiado para estágios, Ofir foi também ontem varrido pela ventania inimiga dos ensaios cirúrgicos, daí a opção por treinar em casa e dormir em Ofir. Com jantar pelo meio, claro.


MACIEL PODE AVANÇAR

Nem escapa à última razia


O plantel do Sp. Braga passa pela fase mais delicada da temporada no plano clínico, a ponto de a convocatória estar automaticamente resumida a 18 unidades e no previsível banco caírem três jogadores de características idênticas (Maciel, Bruno Gama e Davide), o que condiciona ainda mais as escolhas para eventuais problemas ao longo do jogo. No entanto, Maciel, já recuperado, até pode ser titular, em detrimento de Frechaut, também solução para o eixo. Mas Nem, segundo Jorge Costa, tem condições para actuar.




Dúvidas só no miolo


Mariano Barreto continua com algumas dúvidas no trio a apresentar no meio-campo, nomeadamente entre Orestes ou Pedro Santos. Gilmar e Delfim estarão de pedra e cal no onze, Orestes é, indiscutivelmente, o dono do vértice central, todavia, durante a semana o brasileiro teve um traumatismo na articulação tíbiotársica, realizando trabalho condicionado. Daí Mariano Barreto ter-se socorrido primeiro de Solimar — que entretanto ressentiu-se de uma lesão — e, posteriormente, de Pedro Santos.
«É obvio que, de momento, a Naval não sente pressão, face ao seu objectivo. Espero que a minha equipa alcance um bom resultado», sublinhou Mariano Barreto em relação ao jogo.




In A Bola



====================================================================



Jorge Costa: «Quarto lugar é o mínimo que queremos»

TREINADOR DO BRAGA MOSTRA AMBIÇÃO




O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, assumiu hoje que o quarto lugar da Liga é o mínimo que os arsenalistas pretendem alcançar. Sendo, por isso, necessário vencer já amanhã a Naval, na partida que encerra a 22ª jornada.

"Frente à Naval, vamos tentar isolar-nos no quarto lugar, que é o mínimo que o Braga quer para esta época e, por isso, só a vitória interessa. Aliás, temos a obrigação de vencer", revelou Jorge Costa, que pretende reaver aquela posição, a qual foi perdida (à condição) para o Belenenses, na sequência da vitória dos azuis do Restelo ontem em Paços de Ferreira.

Já sobre o terceiro posto, o técnico Jorge Costa mostra realismo: "esse objectivo seria sempre difícil. Nós não estivemos à altura do que nos propusemos e, agora, o mínimo a que podemos aspirar é ao quarto lugar".

O timoneiro dos minhotos aponta ainda que a eliminação na UEFA faz com que as atenções fiquem redobradas para o campeonato e para a Taça de Portgual. "Vimos de uma fase complicada, com muitos jogos e lesões. A eliminação da Taça UEFA não foi agradável, porque gostávamos de continuar, mas agora limitamo-nos a dois objectivos e isso deixa-nos mais tempo para treinar e para pôr a equipa a jogar como eu quero", apontou.



Sete ausências frente à Naval

LUÍS FILIPE E CARLOS FERNANDES DE VOLTA AOS ELEITOS



Luís Filipe e Carlos Fernandes estão de volta aos convocados de Jorge Costa, com vista ao jogo de amanhã frente à Naval 1.º de Maio, no encerramento da 22.ª jornada da Liga. O técnico conta, por outro lado, com 7 baixas.

Jorge Luiz e Chmiest, que não estiveram em Londres para o jogo com o Tottenham por não estarem inscritos na Taça UEFA, também fazem parte dos eleitos, nos quais não consta o médio Castanheira, que cumpre um jogo de castigo.

Por outro lado, Césinha, Rodriguez, Diego, Pedro Costa e Vandinho estão lesionados e também ficam de fora, tal como o moçambicano Paíto, ao serviço da respectiva selecção nacional.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Jorge Luiz e Carlos Fernandes.

Médios: Madrid, Frechaut, Ricardo Chaves, Andrade e Davide.

Avançados: João Pinto, Wender, Chmiest, Maciel, Zé Carlos e Bruno Gama.




In Record




====================================================================




Esquecer o pódio vencendo batalha



A vitória do Sporting no Estádio do Dragão teve, para os arsenalistas, um efeito perverso, já que aumentou para 14 pontos a distância para os minhotos, ainda que a equipa de Jorge Costa só jogue hoje. Dias depois de, em White Hart Lane, terem sido obrigados a abdicar da luta pela continuidade na Taça UEFA, os minhotos vêm fugir mais um objectivo da época: chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Nada, contudo, que possa ser entendido como um atirar da toalha ao chão. Com apenas 18 jogadores disponíveis, a equipa que subir hoje ao relvado terá por missão principal recuperar a quarta posição que a vitória do Belenenses em Paços de Ferreira fez desaparecer, num outro resultado com efeitos perversos para os lados de Braga, ou não sejam os "azuis" o adversário que se segue - caso eliminem domingo o Varzim, nos "quartos" - na corrida à final da Taça de Portugal. É Belenenses a mais, dirão alguns. Pois, mas só uma vitória frente à Naval poderá começar a atenuar esse efeito, num plantel que tem forçosamente que levantar a cabeça perante um conjunto tão grande de adversidades: onda de lesões, eliminação na Taça UEFA, sobrecarga de jogos e o adeus à Liga dos Campeões. O primeiro lugar de acesso à Taça UEFA continua ali, à distância de uma vitória. A batalha naval segue dentro de momentos...
 
Equipas prováveis

Estádio Municipal de Braga, em Braga
20h30 | Sport TV
Hugo Miguel [AF Lisboa]
Carlos Carmo + Ricardo Santos
Braga
Treinador Jorge Costa
1 | Paulo Santos GR
20 | Luís Filipe LD
3 | Paulo Jorge DC
5 | Nem DC
13 | Carlos Fernandes LE
23 | Madrid MD
16 | Andrade MO
17 | Frechaut MO
10 | Joao Pinto MO
15 | Wender AE
77 | Zé Carlos AV
-
12 | Dani Mallo GR
25 | Jorge Luiz LD
21 | Ricardo Chaves MD
7 | Davide MO
87 | Bruno Gama AD
19 | Maciel AD
79 | Chmiest AV
Naval
Treinador Mariano Barreto
1 | Taborda GR
28 | Mário Sérgio LD
3 | Paulão DC
5 | Fernando DC
6 | China LE
19 | Pedro Santos MD
8 | Gilmar MD
16 | Delfim MD
27 | Saulo AD
11 | Lito AE
9 | Nei AV
-
25 | Wilson Júnior GR
4 | Orestes MD
22 | Tony MD
18 | Fajardo MO
7 | Carlitos AD
77 | Pimenta AE
29 | Elivelton AV



Garantir privacidade

Voltas trocadas. O anunciado treino para Ofir - local escolhido para estágio - acabou por acontecer na maior privacidade, mas no Estádio Municipal de Braga. Feita a análise das condições do relvado do hotel, optou-se por adiar a concentração para o jantar.



Dezoito convocados

Jorge Costa convocou 18 jogadores para o jogo com a Naval, numa lista onde consta o nome de Nem, que saíra na véspera com queixas na coxa direita. Diego, Pedro Costa e Vandinho continuaram com treino limitado. Castanheira, expulso no último jogo, ficou de fora.



Jorge Costa

"Quarto lugar é o mínimo..."



Conhecida a vitória do Sporting diante do FC Porto, o Braga viu diminuir a ambição para lutar pelo terceiro lugar, o que leva o técnico Jorge Costa a congregar esforços no propósito de conseguir, pelo menos, garantir o quarto posto na classificação final. "Passa tudo pelo jogo com a Naval, que temos de vencer para nos isolarmos na quarta posição, que é o mínimo a que o Braga pode aspirar esta temporada", confessou o técnico arsenalista, para quem a formação minhota "teve fases em que sonhou com o terceiro lugar, mesmo sabendo que era complicado lá chegar, mas não esteve à altura do desafio a que se tinha proposto". "Por isso digo que o quarto lugar é o mínimo a que podemos ainda aspirar, depois de uma fase muito complicada, com lesões e muitos jogos, à média de dois por semana. Ainda por cima, a eliminação da Taça UEFA não é uma coisa agradável. Embora, por outro lado, o sermos limitados a dois objectivos nos deixe mais tempo para treinar", sublinhou.
Sobre o adversário de hoje à noite deixou um elogio: "É uma excelente equipa, que já foi orientada por um ex-técnico do Braga e que mantém os seus princípios". E contra-atacou: "Sabemos o que temos de fazer em campo para vencer o jogo". Apesar de o adversário ser a Naval, a "sombra" que o Belenenses já faz motivou um comentário curioso de Jorge Costa: "Parece estar muito mais preocupado com a Taça".



O primeiro do resto do campeonato

Já ninguém duvida da presença da Naval na edição 2007/08 da Liga, sinal de que o objectivo desta época foi cumprido com distinção e a nove jornadas do fim. Num contraste claro em relação à temporada anterior, os jogos que restam serão disputados com tranquilidade e naquela perspectiva do "vamos ver o que dá" em termos de classificação. Hoje, e para aquele que é o primeiro jogo do resto do campeonato da Naval, Mariano Barreto não tem todo o plantel à disposição, ao contrário do que se chegou a pensar durante a semana. O ponta-de-lança Elivelton estreia-se nos convocados, mas Solimar, Osvaldo e Valdir ainda estão condicionados e ficaram de fora. Orestes não treinou em pleno e poderá começar de forma inédita no banco.

João Ribeiro nos sub-20

Pela primeira vez desde que está na Naval, Mariano Barreto não chamou o jovem João Ribeiro aos convocados. "Penso que é mais importante para a formação dele estar na selecção de sub-20 do que vir connosco a Braga não sendo certo que jogue", explicou o técnico.


Delfim
"Continuar a fazer o que mais gostamos"


Regressado de vez a Portugal, depois de experiências conturbadas na França e na Suíça, Delfim encontrou na Naval uma equipa à altura das suas ambições e começa a revelar as qualidades que o destacaram no Sporting. O médio fará em Braga o seu quarto jogo com a camisola verde e diz que se trata de "mais uma excelente oportunidade de esta equipa continuar a fazer o que mais gosta, que é jogar um bom futebol apoiado, num estádio extraordinário e com condições óptimas".
Tal como o seu técnico, Delfim é da opinião que a responsabilidade do jogo estará do lado dos bracarenses, algo que tentará ser aproveitado pela Naval. "Teremos condições para explorar essa vontade do Braga em ganhar e é claro que também vamos lá para vencer", frisa. Para o que falta do campeonato, o médio pretende evitar "intranquilidades desnecessárias" e conseguir que a Naval alcance "um lugar condizente com o seu valor".




O  JOGO



====================================================================




"Convencido que vamos vencer"



Jorge Costa assumiu ontem com todas as letras que o objectivo do 3.º lugar não passa agora de uma miragem para o Sp. Braga. A meta arsenalista agora resume-se ao 4.º lugar da Liga. Nesse sentido, é primordial para o treinador, somar hoje os três pontos, na recepção à Naval 1.º de Maio.    

O Sporting de Braga recebe esta noite, no Estádio Municipal, a Naval 1.º de Maio (20h30), com a obrigatoriedade de vencer este jogo de encerramento da 22.ª jornada da Liga Portuguesa, se ambiciona recuperar o 4.º lugar, perdido durante o fim de semana, provisoriamente, para o Belenenses. Face ao rugido do Sporting, no passado sábado, no Dragão, Jorge Costa assumiu ontem com todas as letras que o objectivo do 3.º lugar não passa agora de uma miragem para o Sp. Braga. A meta arsenalista agora resume-se "à obrigação mínima" do 4.º lugar, que passa por vencer hoje a equipa da Figueira da Foz.
"Temos perdido várias oportunidades para cimentar o 4.º lugar. Na minha opinião continuamos em posição previligiada para alcançar essa meta, porque só dependemos de nós próprios. E tudo passa por ganharmos amanhã (hoje), porque a vitória isola-nos no 4.º lugar, que é o objectivo mínimo que o Braga quer este ano".

Jorge Costa encara mesmo este jogo com a Naval como "o jogo da época".
"Sabemos que a Naval é uma excelente equipa, sabemos o que vale, o que pode fazer e o que quer neste jogo. Respeitamos o adversário, obviamente, mas estou mais preocupado com aquilo que os jogadores do Braga devem fazer para ganhar", focou.
Confiante no triunfo, rematou Jorge Costa, "só a vitória no interessa neste jogo, e estou convencido de que os jogadores vão dar uma boa resposta, e vamos vencer", frisou o técnico.



Belenenses na mira da equipa bracarense

O Belenenses (actualmente no 4.º lugar de forma provisória, posto que o Sp. Braga pode hoje recuperar em caso de vitória frente à Naval) parece estar a prefilar-se como pedra no sapato bracarense nos próximos tempos. Para além de estar na luta com a equipa arsenalista no campeonato, é também  provável adversário na Taça de Portugal, caso o Sporting de Braga elimine o Varzim (domingo nos quartos-de-final), porque depois visita o Restelo nas meias-finais.
Jorge Costa não deu grande importância ao facto e até ironizou. "O Belenenses é uma bela equipa, mas parece que está mais preocupada com a Taça do que com o campeonato. Nós também queremos chegar longe na Taça de Portugal, mas primeiro temos que afastar o Varzim, e só depois alcançar a final", sublinhou o treinador.




O Correio do Minho




====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1



Braga ataca Naval pelo "objectivo mínimo"


Jorge Costa diz que o Braga continua "em posição privilegiada" para conseguir o quarto lugar da liga


Jorge Costa tem uma data de jogadores indisponíveis, entre lesionados e castigados, para o jogo de hoje (20.30 horas) com a Naval 1.º de Maio. Mas o treinador do Sporting de Braga não se lamenta e confia no pessoal de serviço para vencer o desafio e para retomar o quarto lugar, "o objectivo mínimo da época". O defesa central brasileiro Nem esteve em dúvida, mas foi convocado e seguiu para o estágio que levou a equipa a pernoitar num hotel de Ofir.

Nem fez treino condicionado e foi para Ofir ainda em cuidados, mas é certo que deverá estar apto para jogar ao lado de Paulo Jorge no centro da defesa bracarense. "Conto com ele", afirmou Jorge Costa. O veterano defesa brasileiro ocupará a vaga do uruguaio Alberto Rodriguez, como já sucedeu desde o 20.º minuto do jogo com o Tottenham, em Londres. Tudo indica, assim, que o Braga repita o onze que mais tempo esteve no relvado de White Hart Lane.

Além de Rodriguez, estão indisponíveis Pedro Costa, Vandinho, Diego e Cesinha, todos lesionados. O médio Castanheira, castigado, e o defesa Paíto, convocado para a selecção de Moçambique, também ficam de fora.

Apesar de todas estas baixas, nada abala a certeza de Jorge Costa. O treinador da equipa minhota desconfia da Naval - "É uma excelente equipa" -, mas observa que, "com maior ou menor dificulade, o Braga vai ganhar". .

"Este jogo - continua Jorge Costa - é muito importante. Perdemos diversas oportunidades para cimentar o quarto lugar e não podemos voltar a falhar. Só a vitória nos interessa, para conseguirmos o objectivo mínimo, que é o quarto lugar. E continuamos em posição privilegiada para conseguirmos esse objectivo, porque só dependemos de nós".

"Houve uma fase em que sonhámos com o terceiro lugar, mas não estivemos à altura desse desafio", concede o treinador do Braga,que quase se justifica com os apertos da Taça UEFA. "Foi uma fase complicada, com lesões, jogos à quarta-feira e ao sábado. Não foi agradável ser eliminado, mas, agora, tenho mais tempo para poder treinar a equipa e pô-la a jogar da maneira que eu penso que deve jogar", diz o treinador.



Convovados para o jogo com a Naval

Paulo Santos, Dani, Paulo Jorge, Nem, Davide, João Pinto, CarlosFernandes, Wender, Andrade, Frechaut, Maciel, Luís Filipe, Ricardo Chaves, Madrid, Jorge Lui, Zé Carlos, Chmiest e Gama


In JN


==============================================================================



BRAGA-NAVAL ENCERRA 22.ª JORNADA

JORGE COSTA EXIGE QUARTO LUGAR




Com um total de sete impedimentos, Jorge Costa fez regressar Luís Filipe aos convocados para o jogo de hoje diante da Naval. "Vamos tentar isolar-nos no quatro lugar", assume o técnico dos bracarenses.



O treinador do Sporting de Braga assumiu ontem que o quarto lugar da Liga é o mínimo que os «arsenalistas» pretendem, contando, para isso, vencer hoje a Naval, no fecho da 22.ª jornada. "Vamos tentar isolar-nos no quarto lugar, que é o mínimo que o Braga quer para esta época e, por isso, só a vitória interessa ", disse Jorge Costa, para quem a sua equipa "tem a obrigação de ganhar".
Depois de ter chegado a pensar que o terceiro lugar seria possível, o técnico diz, agora, que "esse objectivo seria sempre difícil", acrescentando: "Não estivemos à altura do que nos propusemos e agora o mínimo a que podemos aspirar é ao quarto lugar".
"Vimos de uma fase complicada, com muitos jogos e lesões. A eliminação da Taça UEFA não foi agradável, porque gostávamos de continuar, mas agora limitamo-nos a dois objectivos e isso deixa-nos mais tempo para treinar e para pôr a equipa a jogar como eu quero", acrescentou Jorge Costa, que deixou elogios ao actual detentor do quarto posto. "O Belenenses é uma bela equipa, mas parece que está mais preocupada com a Taça do que com o campeonato. Nós também queremos a Taça, mas primeiro temos de afastar o Varzim, e depois alcançar a final", sublinhou.

Luís Filipe regressa

O defesa lateral Jorge Luiz e o avançado polaco Chmiest foram convocados por Jorge Costa para o jogo de hoje, depois de terem ficado de fora da Taça UEFA, por não estarem inscritos. Luís Filipe regressa após castigo, numa equipa que tem lesionados de sobra – Rodriguez, Cesinha, Vandinho, Pedro Costa e Diego – além de Castanheira castigado e Paíto ao serviço da selecção moçambicana.
Convocados – Guarda-redes: Paulo Santos e Dani. Defesas: Paulo Jorge, Nem, Carlos Fernandes, Luis Filipe e Jorge Luíz. Médios: Davide , João Pinto, Andrade, Frechaut, Ricardo Chaves e Madrid. Avançados: Wender, Maciel, Zé Carlos, Chmiest e Bruno Gama.


In O Norte Desportivo



==============================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





Jorge Costa

"O quarto lugar é o mínimo"  
 

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, assumiu esta segunda-feira que o quarto lugar da Liga é o mínimo que a sua equipa pretende alcançar, contando, para isso, vencer a Naval na terça-feira, no encerramento da 22.ª jornada.

"Vamos amanhã tentar isolar-nos no quarto lugar, que é o mínimo que o Sporting de Braga quer para esta época e, por isso, só a vitória nos interessa neste jogo", disse o técnico, em véspera do encontro no Municipal de Braga, que pode recolocar a equipa naquela posição, provisoriamente perdida para o Belenenses.

Após ter chegado a pensar que o terceiro lugar ainda seria possível, Jorge Costa diz, agora, que "esse objectivo seria sempre difícil".

"Nós não estivemos à altura do que nos propusemos e agora o mínimo a que podemos aspirar é ao quarto lugar", afirmou.

O Sporting de Braga tem sido submetido a uma sobrecarga de jogos, com pouco tempo para trabalhar, mas, agora, afastado da Taça UEFA, fica com mais tempo para se concentrar no campeonato e na Taça.

"Vimos de uma fase complicada, com muitos jogos e lesões. A eliminação da Taça UEFA não foi agradável, porque gostávamos de continuar, mas agora limitamo-nos a dois objectivos e isso deixa-nos mais tempo para treinar e para pôr a equipa a jogar como eu quero", disse durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Naval.

Pela frente, o emblema bracarense tem agora como principal adversário, nas duas frentes, o Belenenses, uma vez que, se eliminar o Varzim (domingo) da Taça de Portugal, visita o Restelo nas meias-finais, além de a equipa de Jorge Jesus se ter isolado no quarto lugar, com mais dois pontos, após triunfo em Paços de Ferreira.

"O Belenenses é uma bela equipa, mas parece que está mais preocupada com a Taça do que com o campeonato. Nós também queremos a Taça, mas primeiro temos que afastar o Varzim, e depois alcançar a final", sublinhou o antigo internacional português.

Voltando ao jogo com a Naval, agendado para as 20:30 de terça- feira, Jorge Costa diz que a sua equipa "tem a obrigação de ganhar", e está convencido de que a mesma "vai dar uma boa resposta" após ter sido eliminada da Taça UEFA pelos ingleses do Tottenham.



In Sportugal.pt



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL