News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. GUIMARÃES 0-1 SC BRAGA - 25-10-2020 -20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 18 de October de 2020, 22:23

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.

Não sei se o Carvalhal vai fazer alterações, até porque a equipa parece ter encontrado o rumo, mas duvido. No entanto, seria bom ver outros jogadores no onze. Não só para rodar a equipa, mas também para dar minutos a todos os jogadores. Temos um plantel bastante homogéneo, logo há que fazer uso dele, ainda que faltem, na minha opinião, opções nas alas, tanto a nível defensivo como ofensivo.

Luso

Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.

Magicobraga

Esse ataque fantástico que tem 2 golos marcados até agora.

Se formos igual a nós próprios chegamos lá e ganhamos.

patron

Quote from: Luso on 23 de October de 2020, 22:24
Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.
Eu só tenho medo é que te roubem..

Somos Braga!

Quote from: Luso on 23 de October de 2020, 22:24
Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.
Faltou dizer que, tal como em TODOS os jogos, estás muito pessimista para este jogo.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

guilhermecardeiras

Alguém sabe se jogadores como Diogo Figueiras e o Eduardo estão a treinar-se com o plantel principal do Braga? Ou continuam a trabalhar à parte (ou até mesmo equipa B)?
Guilherme Cardeiras, Sócio: 3810

Legião

Jogo difícil, vamos apanhar um adversário que, ao contrário de nós, pode preparar o jogo com tempo e que não está atravessar o ciclo de jogos que estamos atravessar.

Infelizmente, ao contrário do habitual, desta vez não vamos poder dar o nosso apoio no estádio, mas estaremos juntos em sentimento e a lutar pelos 3 pontos.

Força Braga, força Gverreiros, estamos juntos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Somos Braga!

Este é O jogo que eu nunca perco. Já não falho um jogo em espanha à mais de uma década. É o estádio fora de Braga onde mais vezes vi o nosso clube. Este é O derbi!

Todos os anos tem sido uma deslocação fantástica, ambiente Braguista fenomenal e resultados a condizer.

Jogo de tripla, como sempre. Não interessa quem está bem ou mal, pode cair para qualquer lado.

Nós estamos com mais "andamento", eles têm mais descanso que pode ser fundamental se o jogo estiver por resolver na parte final.

Normalmente neste jogo ganha quem marca primeiro, raramente há reviravolta.

Para ganhar ou ganhar!!

A que horas é a saída da equipa?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Braga 100% Pedro

Quote from: Somos Braga! on 24 de October de 2020, 06:47
Quote from: Luso on 23 de October de 2020, 22:24
Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.
Faltou dizer que, tal como em TODOS os jogos, estás muito pessimista para este jogo.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Sinceramente ja nao ha pachorra para este forista... cada um é livre de dizer o que quer mas tudo tem um limite... cada publicação significa uma critica, seja ao treinador, aos jogadores, ao presidente, ao tratador da relva, ao tec. equipamentos... faça um favor a todos e retire se deste forum...
obrigado e nao volte sempre.

Quanto ao jogo, GANHAR OU GANHAR. Nao podemos perder mais pontos com equipas ao nosso alcance.
FORÇA BRAGA!!!

Lipeste






João Henriques – A primeira batalha

João Henriques estreou-se no comando técnico do Vitória SC com uma vitória no Bessa. Em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga NOS e após a saída de Tiago Mendes dos vitorianos, as expetativas eram muitas, ainda para mais frente ao Boavista FC de Vasco Seabra.

"Em Portugal, olha-se muito para o embrulho e pouco para o conteúdo."
João Henrique

O embrulho foi bonito, vitória por 1-0 sobre o Boavista, mas e o conteúdo? Neste artigo analisamos as principais ideias apresentadas por João Henriques e a prestação da equipa na sua primeira batalha.

O onze inicial

Em relação ao último onze apresentado por Tiago Mendes, na receção vitoriosa ao Paços de Ferreira, João Henriques operou duas alterações. O defesa direito Sacko ficou impedido de ir a jogo, devido ao testo positivo para o Covid-19, sendo substituído por Zié Ouattara. A segunda alteração foi a saída de Pepelu, dando entrada ao criativo Rochinha, esta foi a alteração de maior visibilidade. Rochinha oferece maior criatividade e capacidade ofensiva do que Pepelu.

João Henriques estruturou a equipa num 4x2x3x1, com Mikel Agu e André André a formarem uma dupla de médios defensivos, dando liberdade de movimentos a Rochinha

A construção

O Vitória SC apresentou bastantes dificuldades no momento da construção ofensiva, muito por causa do adversário em questão. O Boavista é uma equipa organizada, pressionante e que não permite que o adversário saia a jogar com tranquilidade. Neste jogo não foi diferente.

Notou-se que o Vitória SC tinha duas situações trabalhadas: caso o Boavista não pressionasse e permitisse a saída a jogar, o Vitória iria construir com três jogadores (Jorge Fernandes e Suliman + André André ou Mikel Agu), projetando os laterais; em caso de o Boavista pressionar alto e não permitir que o Vitória SC saia a jogar, iriam projetar os laterais, atrair a pressão do adversário e colocar a bola nos corredores laterais, onde estariam em vantagem numérica (lateral + extremo).

"Na preparação do jogo, o nosso objetivo é diminuir ao máximo a incerteza relativamente ao adversário e conseguir criar perigo ao adversário com as várias soluções para chegarmos ao golo."
João Henrique

Mikel Agu & André André – Motor V2 em Guimarães

João Henriques formou uma nova dupla no meio campo vitoriano. Reformulou as dinâmicas da equipa e colocou Mikel Agu e André André lado a lado.


Dois médios com um bom equilíbrio entre capacidade ofensiva e defensiva. Mikel Agu é, sem dúvida, um recuperador de bolas. Defensivamente é um pilar neste Vitória, conseguindo destruir muito do jogo adversário, ganhando muitos duelos (21 duelos) e recuperando bastantes bolas (7 recuperações de bola). André André é um jogador à Vitória, que deixa tudo dentro de campo. É um jogador agressivo, combativo, com uma boa entrega ao jogo, mas que consegue aliar todas estas capacidades psicológicas às duas capacidade técnico/táticas. Oferece bons equilíbrios à equipa, tem capacidade de passe, envolvimento e visão de jogo, conseguindo em poucos toques desbloquear o jogo da equipa.

Defender é diferente de atacar

Se no momento ofensivo o Vitória estruturou-se num 4x2x3x1, em processo defensivo a equipa moldou-se num 4x4x2. Rochinha subia no terreno e juntava-se a Bruno Duarte, formando a primeira linha de pressão.

Foram definidos estímulos de pressão por parte de João Henriques. Sabendo, à priori, que o Boavista iria procurar sair a jogar, com Javí Garcia a integrar a 1ª fase de construção, o Vitória não pressionava o espanhol, baixando e fechando linhas de passe. No momento em que a bola entrava num dos centrais, a equipa vitoriana saía toda em pressão ao portador da bola, evitando uma saída de bola limpa por parte do Boavista e obrigando o adversário a jogar para trás e, consequentemente a utilizar a bola longa como mecanismo de superação da pressão do Vitória.

Criatividade é palavra de honra

No capítulo ofensivo, João Henriques terá capacidade e possibilidade de explanar as suas ideias. Com Ricardo Quaresma e Marcus Edwards na equipa, o novo treinador do Vitória só tem de proporcionar liberdade de movimentos e criativa aos dois jogadores. Dotados de uma capacidade técnica diferenciadora dos demais, o dois jogadores terão um papel fulcral no desenvolvimento ofensivo do jogo da equipa. Serão os faróis do desequilíbrio na manobra estrutural de João Henriques, prova disso é o golo do Vitória frente ao Boavista: saída a jogar pelo guarda redes, jogo lateralizado com o lateral projetado, procura da profundidade através do ataque às costas da defesa e depois é pura criatividade.

"É, insistentemente, pedido aos jogadores que sejam criativos nos momentos da criatividade, mas que essa criatividade nunca fuja daquilo que é a nossa organização coletiva."
João Henrique

Bruno Varela – Segurança na muralha

Bruno Varela está num momento de forma bastante interessante. É um jogador importante na forma de jogar do Vitória, seja entre os postes ou na construção ofensiva. De pé esquerdo ou pé direito, Bruno Varela demonstra boa capacidade de passe, sendo fundamental para ultrapassar a primeira linha de pressão do adversário. Neste jogo, inclusive, foi quem desbloqueou a jogada de golo com um passe longo para Zié Ouattara que estava projetado no corredor lateral. Entre os postes, Bruno Varela demonstra ser um guarda redes seguro, confiante e que dará pontos à sua equipa.

"Vamos arriscar, mas com segurança."
João Henrique

em: https://www.proscout.pt/joao-henriques-a-primeira-batalha/

Hucry

Quote from: Braga 100% Pedro on 24 de October de 2020, 10:51
Quote from: Somos Braga! on 24 de October de 2020, 06:47
Quote from: Luso on 23 de October de 2020, 22:24
Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.
Faltou dizer que, tal como em TODOS os jogos, estás muito pessimista para este jogo.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Sinceramente ja nao ha pachorra para este forista... cada um é livre de dizer o que quer mas tudo tem um limite... cada publicação significa uma critica, seja ao treinador, aos jogadores, ao presidente, ao tratador da relva, ao tec. equipamentos... faça um favor a todos e retire se deste forum...
obrigado e nao volte sempre.

Quanto ao jogo, GANHAR OU GANHAR. Nao podemos perder mais pontos com equipas ao nosso alcance.
FORÇA BRAGA!!!

O objetivo mesmo dele é gozar com a tropa. E vai conseguindo. Realmente, até me tira o sono pensar no trio de ataque do Guimarães que leva 2 golos em 4 jogos, que mete a equipa do AEK no bolso.


Cão Vadio

Quote from: patron on 23 de October de 2020, 23:01
Quote from: Luso on 23 de October de 2020, 22:24
Quote from: RuberAlbus on 23 de October de 2020, 22:05
Conhecendo o treinador deles, a expectativa que tenho é vê-los a jogar no nosso erro, logo espero uma equipa mais concentrada do ponto de vista defensivo e não permitir grandes veleidades ao nosso adversário.
É disto que tenho medo. Depois de ver tantos buracos contra o AEK: com Quaresma, Edwards e Bruno Duarte a conclusão das jogadas infelizmente não será a mesma que foi com os jogadores do AEK.
Eu só tenho medo é que te roubem..
Vais ver k é o bruxo de Fafe disfarçado. Ao dizer k não vai ser igual com aqueles atacantes..!! Se calhar Quaresma e companhia são melhores k os do AEK, queres ver? Só lixo!

Luso


100%SCB

Também optava pelo mesmo onze e rodava mais a equipa nos dois próximos jogos (na Ucrânia e com o Famalicão), onde elementos como o Moura, Al Musrati, Tormena, Raúl, Abel Ruiz, Schettine, André Horta e Gaitan (este mais frente ao Famalicão) podem ter uma oportunidade.
FORÇA BRAGA

BRG


Somos Braga!

Quote from: BRG on 24 de October de 2020, 17:20
Camioneta 17  ::)
Espero entrar antes do intervalo ;D
Eu vou no comboio 4!! Espero que não haja bolas de golfe a voar das varandas, pneus a arder na linha ou calhaus a entrar pelo comboio dentro
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

guerreiro1921

Derby é sempre um derby.

No entanto, olhando para o que as duas equipas têm produzido nos últimos jogos, espero uma vitória convincente da nossa equipa. Somos claramente superiores.

Uma vez que estão proibidos festivais em Guimarães, os adeptos do Braga não vão poder estar presentes.

Apareçam no Bom Jesus, amanhã às 17:30, para dar uma força extra à equipa na saída para o jogo.

Vamos Braga!

Lipeste

João Henriques chama 23 para o eterno dérbi com o SC Braga:

Bruno Varela  Guarda Redes
Matous Trmal  Guarda Redes
Nicolas Tié  Guarda Redes
Easah Suliman  Defesa
Jonas Carls  Defesa
Sílvio  Defesa
Jorge Fernandes  Defesa
Zié Ouattara  Defesa
Denis Poha  Médio
André André  Médio
Rochinha  Médio
Pepelu  Médio
Jacob Maddox  Médio
Mikel Agu  Médio
André Almeida  Médio
Miguel Luís  Médio
Nicolas Janvier  Médio
Marcus Edwards  Avançado
Bruno Duarte  Avançado
Ricardo Quaresma  Avançado
Lyle Foster  Avançado
Abou Ouattara  Avançado
Noah Holm  Avançado

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=301355

A.COSTA

Este jogo nunca será mais um jogo, pois trata-se do dérbir maior do futebol português, com o devido respeito, uma vez que a rivalidade vai muito para além do relvado.

Espero uma formação idêntica à de quinta-feira, com a provável entrada de Al Musrati na equipa. Previsão apenas.

Este jogo, tal como o anterior, parece uma coisa sem sal, pelo facto de não ter adeptos. Mesmo assim, espero uma equipa a dar o seu melhor e a vencer o jogo. Mas haja respeito pelo adversário, ou então as coisas podem correr mal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Sabia que...

TREINADORES
Carlos Carvalhal venceu em casa do Vitória SC na época passada, ao serviço do Rio Ave (1x2)

EQUIPAS
O SC Braga soma duas vitórias consecutivas

EQUIPAS
Com apenas um golo sofrido, o Vitória SC tem uma das melhores defesas da Liga NOS

EQUIPAS
O Vitória SC não sofre golos há três jogos

EQUIPAS
O Vitória SC não perde há três jogos

EQUIPAS
O Vitória SC soma duas vitórias consecutivas

JOGADORES
Toni e Chico Gordo, ex-avançados do SC Braga, são os goleadores do dérbi minhoto, com sete golos

CONFRONTOS
Em casa, a última vitória do Vitória SC sobre o SC Braga foi em 2014/15 (1x0)

CONFRONTOS
O SC Braga venceu quatro das cinco últimas deslocações ao Estádio D. Afonso Henriques

CONFRONTOS
Nos 10 últimos jogos entre as duas equipas, o Vitória SC só venceu um (1x2 em Braga, em 2016/17)

CONFRONTOS
O SC Braga está invicto frente ao Vitória SC há seis jogos (cinco vitórias e um empate)

CONFRONTOS
O SC Braga venceu os três últimos jogos frente ao Vitória SC

CONFRONTOS
Na Liga NOS, foram 122 os jogos entre as duas equipas, com um empate total no histórico nos confrontos: 48 vitórias para cada equipa e 26 empates

CONFRONTOS
No Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória SC tem clara vantagem nos duelos frente ao SC Braga: soma 41 vitórias em 71 jogos. A equipa bracarense soma 14 triunfos

CONFRONTOS
Vitória SC e SC Braga defrontaram-se por 141 vezes, apresentando um histórico equilibrado, com ligeira vantagem dos bracarenses, que somam 57 vitórias, contra 55 triunfos dos vimaranenses

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301398