News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste

#1460
a bola
record

jn

andromeda123

Na conferência de imprensa pré jogo o nosso técnico falou que veio para Braga com o espírito de missão... e que o presidente é muito emocional! Não entendo bem essa do espírito de missão, o Braga estava para descer de divisão? Não tinha dinheiro e ele veio de graça para ajudar? Um treinador que vem de um Rio Ave, vinha em missão de quê? Suponho que vinha para subir de patamar e valorizar-se, mas na cabeça dele, veio para ajudar unica e exclusivamente o clube, vai ser um final de temporada de cortar a faca entre ambos, infelizmente.

guerreiro1921

Bem, é praticamente certo que o Carvalhal não vai ficar.

Os próximos meses vão ser muito engraçados. Diariamente têm sido, e vão continuar a ser, lançados por jornalistas e foristas inúmeros nomes para treinador do Braga. As reações dos adeptos têm sido sempre negativas, os treinadores são sempre fracos e nunca servem. Não há um nome praticamente unânime.

Vai ser engraçado ver os que, jogo após jogo, andaram aqui a malhar no treinador e a pedir a sua saída, a vetarem os nomes lançados diariamente e a perceberem que, com o plantel que temos e as condições que aparentemente vamos oferecer no próximo ano, não há ninguém disponível que seja melhor que o Carvalhal e os treinadores melhores que ele não estão disponíveis para vir para aqui

RuberAlbus

Também não se pode pensar que vai ser o Carvalhal ou o caos. Cumpriu com os mínimos para o que lhe foi pedido, com pontos altos e alguns baixos, com um trabalho globalmente positivo. Acho que outros podem fazer igual, mas é óbvio que dificilmente se fará melhor.

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Crítica de Salvador? Tenho que relativizar, ele é muito emocional...″
Tomaz Andrade

Treinador do Braga comentou a afirmação do líder arsenalista em Glasgow e valorizou o trajeto europeu da equipa

Jogo com o Estoril: "
É um jogo que tem uma importância muito grande para nós. Queremos vencer contra uma equipa que tem apresentado um futebol de boa qualidade e também para consolidar a nossa posição, igualando, em caso de triunfo, o registo pontual da época passada. O Braga joga sempre para vencer e a equipa quer reagir fortemente à eliminação da Liga Europa. Saímos mais do que inteiros do jogo com o Rangers e pretendemos aproveitar o bom momento da equipa. Fomos bravíssimos em Glasgow. Sem menosprezar outras equipas do Braga, esta merece o nome de guerreiros do Minho. Queremos manter esta união e chama. Jogámos em Vizela com dez jogadores, em Glasgow também atuámos com dez e depois com nove. Não tem sido fácil gerir isto, mas não há desculpas. Queremos trazer os três pontos para Braga."

Mossas da eliminação europeia:
"Não entendo como mossas, mas sim o contrário. Quero agradecer o apoio dos adeptos. Houve união, alma e recebi muitas mensagens de felicitações, de amigos ingleses, árabes e turcos, especialmente dos ingleses, que dão muito valor a esta forma de jogar; ficaram estupefactos como discutimos o jogo com nove jogadores. Também quero agradecer aos adeptos que foram connosco no avião e aos que nos receberam no aeroporto com palmas; estavam à nossa espera para nos aplaudir. São manifestações positivas. Fica a atitude positiva da equipa, a mais rematadora da Liga Europa, a que tem mais ataques e a mais jovem. Com muito agrado, vi o rescaldo do empate do Benfica com o Liverpool e o do Sporting com o City e, quanto a nós, teríamos passado com as regras do ano passado. O Braga também fez um bom registo."

Palavras do presidente em Glasgow:

"Sempre senti um apoio muito grande do presidente. Ele é uma pessoa emocional e, quando acabou o jogo, com um microfone à frente... [n.d.r. António Salvador é que quis fazer uma declaração à Sport TV, tendo revelado que a equipa não esteve em campo na primeira parte e também no banco]. Tenho que relativizar. Para mim, é um não assunto."

Aceitação da crítica de Salvador:

"Tenho uma excelente relação com ele, tenho que relativizar. Conheço-o desde os 18 anos, sei que é muito emocional."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-critica-de-salvador-tenho-que-relativizar-ele-e-muito-emocional-14777345.html

Lipeste

#1465
abola.pt

«Presidente é emocional e com um microfone à frente...»

O presidente da SAD, António Salvador disse, no final da partida de Glasgow, frente ao Rangers, para os quartos de final da Liga Europa, que a equipa durante a primeira parte «não existiu em campo nem no banco».

Mais a frio, Carlos Carvalhal fez, este domingo, uma análise das palavras do presidente.

«Senti sempre um apoio muito grande do presidente. Tenho uma relação muito boa com ele. É uma pessoa muito emocional, mas quando acabou o jogo e com um microfone à frente... Tenho de relativizar. Para mim é um não assunto», disse, insistindo que conhece Salvador «desde há 18 anos» e repetindo que se trata de alguém «muito emocional».

Apesar da quase certa saída no final da época, quando expira o contrato, até porque, entretanto, já veio a público o interesse no italiano Andrea Pirlo para assumir o cargo no SC Braga, Carvalhal tem sido fortemente apoiado pelos adeptos, muitos deles a pedirem a sua renovação através de mensagens nas redes sociais. O treinador regista o sentimento dos bracarenses e mantém o discurso...

«Há imensas sensações depois de um jogo e eu, sinceramente, nunca vejo essas reações. No entanto, sinto claramente que os adeptos estão com a equipa. Os jogadores têm feito tudo para que tenham orgulho, pela forma como se entregam. A nível de coesão têm estado num nível altíssimo e essa é a nossa bandeira. O treinador não foge à regra. Estou apenas concentrado no SC Braga. Tive oportunidade para sair numa situação financeiramente muito vantajosa, mas fiquei numa situação até desconfortável para mim, com saídas de mais dois jogadores e atendendo à juventude do plantel. Seria mais fácil ir para uma zona de conforto, mas não fui porque estou aqui do primeiro ao último minuto. Estou aqui por razões sentimentais, um dia explicarei esses motivos. O meu espírito é de missão e estou muito grato aos jogadores, adeptos, presidente e tudo o que diz respeito ao SC Braga, como pessoal administrativo, departamento médico e restantes elementos. Só tenho a palavra gratidão por me estarem a proporcionar dois anos muito positivos», juntou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-04-17/sc-braga-presidente-e-emocional-e-com-um-microfone-a-frente/937014/471

jn
cm

Lipeste

#1466
Fartou-se de usar as CI do SCB para falar do seu futuro e do seu desejo em regressar ao futebol inglês, de propostas daqui e de propostas dali...por mais que uma vez, sem ninguém lhe perguntar, disse ter propostas em mão de outros clubes e numa dessas vezes até disse que o seu futuro estava nas mãos do presidente, claro que se estava a referir à vontade de AS o deixar ou não sair...

Vem agora com o discurso de estar aqui por amor à camisola? - "Estou aqui por razões sentimentais, um dia explicarei esses motivos.' (não tenho qualquer dúvida do seu Bragvismo mas não é isso que está em questão) e que nunca lhe passou pela cabeça sair - "Tive oportunidade para sair numa situação financeiramente muito vantajosa, mas fiquei numa situação até desconfortável para mim, com saídas de mais dois jogadores e atendendo à juventude do plantel. Seria mais fácil ir para uma zona de conforto, mas não fui porque estou aqui do primeiro ao último minuto." - quando numa CI, aludindo a uma proposta, disse depender do presidente o deixar ou não sair.
Anda a comer muito queijo e pensa que todos os adeptos do SCB o acompanham nessa gula, só pode.

Kilo

 Ansioso por saber quem vão ser os treinadores do Braga na próxima época!!! Can´t wait!  8) 8) 8)

rpo.castro

Quote from: Kilo on 18 de April de 2022, 09:46
Ansioso por saber quem vão ser os treinadores do Braga na próxima época!!! Can´t wait!  8) 8) 8)
Os treinadores? Quantos jogos dás ao primeiro?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

Quote from: rpo.castro on 18 de April de 2022, 14:28
Quote from: Kilo on 18 de April de 2022, 09:46
Ansioso por saber quem vão ser os treinadores do Braga na próxima época!!! Can´t wait!  8) 8) 8)
Os treinadores? Quantos jogos dás ao primeiro?

Não sei, mas apostava num contrato mensal e iamos vendo. Mudava-se conforme o sentido das tarjas  8)

Somos Braga!

Quando ganhas és bom, quando perdes és fraco. No futebol, raramente passa disto.

Até o discurso do Amorim já não parece tão sexy como à um ano a trás.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

darno

Eu não vi mal nenhum na CI de Carvalhal, aliás até acalmou os ânimos em relação às declarações do Salvador.

A minha escolha seria sempre Carvalhal, mas sendo que este quase de certeza não fica, aquele treinador que se tentou o Renato Paiva não será hipótese?

Rui's Vitórias, Pirlo's e afins são mais uns para em Janeiro estarmos a mudar de treinador, penso que a aposta mais segura a meu ver seria Ricardo Soares, não acho que seja melhor que o Carvalhal mas não considero mau treinador, nem vejo mais ninguem para o nosso bolso com a mesma qualidade e o mesmo conhecimento do futebol português.

Arsenalista

Com a experiência e qualidade de Carvalhal, vejo poucos nomes disponíveis, e que prossigam a aposta na formação, ainda menos, mas diria que entre Ricardo Soares, Artur Jorge ou o Renato Paiva...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Luso

Parece que há pessoas aqui que vão ficar contentes se a próxima época do Braga correr mal (por causa do próximo treinador).

GverreirodoMinho

#1474
Se esta eliminatória do Rangers serviu para alguma coisa, foi para perceber que prefiro alguém que arrisca e tenta (nem que seja eliminado), do que alguém que não arrisca e acaba eliminado na mesma. Alguém com atitude mais à Braga não se tinha acagaçado todo no jogo aqui em Braga (onde podíamos facilmente ter goleado) e não tinha defendido um 1-0 que acabou por, obviamente, servir de bola. Um treinador à Braga também não ia para as conferências dizer que ia jogar para ganhar (como devia ser) e depois passa 45 minutos a defender um empate, até inevitavelmente a equipa adversária dar a volta à eliminatória.

Arriscar o 2-0 (ou o 3-0, tal foi a diferença de qualidade no jogo em nossa casa) e acabar por sofrer o empate valia mil vezes mais do que defender um 1-0 que valeu apenas para perceber que treinadores com esta mentalidade estão completamente ultrapassados (felizmente para o futebol, infelizmente para o Braga).

Eu prefiro uma instabilidade ambiciosa do que estabilidade que acaba por não dar em nada.
Relembro que o nosso último 3° lugar (que, para já, dá Champions) foi numa época de "instabilidade" em que fomos tentando até encontrar um treinador que funcionasse.
Com esta mentalidade de "estabilidade" e de falta de ambição vamos segurar (e quase nem seguravamos) um 4° que não tarda nada nem Liga Europa dá.

Prefiro um Sá Pinto, um Jorge Simão e um Ruben Amorim como treinadores todos na mesma época, do que uma época mais estável mas com treinadores como o Carlos Carvalhal. 

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Edgar1921

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de April de 2022, 15:47
Se esta eliminatória do Rangers serviu para alguma coisa, foi para perceber que prefiro alguém que arrisca e tenta (nem que seja eliminado), do que alguém que não arrisca e acaba eliminado na mesma. Alguém com atitude mais à Braga não se tinha acagaçado todo no jogo aqui em Braga (onde podíamos facilmente ter goleado) e não tinha defendido um 1-0 que acabou por, obviamente, servir de bola. Um treinador à Braga também não ia para as conferências dizer que ia jogar para ganhar (como devia ser) e depois passa 45 minutos a defender um empate, até inevitavelmente a equipa adversária dar a volta à eliminatória.

Arriscar o 2-0 (ou o 3-0, tal foi a diferença de qualidade no jogo em nossa casa) e acabar por sofrer o empate valia mil vezes mais do que defender um 1-0 que valeu apenas para perceber que treinadores com esta mentalidade estão completamente ultrapassados (felizmente para o futebol, infelizmente para o Braga).

Eu prefiro uma instabilidade ambiciosa do que estabilidade que acaba por não dar em nada.
Relembro que o nosso último 3° lugar (que, para já, dá Champions) foi numa época de "instabilidade" em que fomos tentando até encontrar um treinador que funcionasse.
Com esta mentalidade de "estabilidade" e de falta de ambição vamos segurar (e quase nem seguravamos) um 4° que não tarda nada nem Liga Europa dá.

Prefiro um Sá Pinto, um Jorge Simão e um Ruben Amorim como treinadores todos na mesma época, do que uma época mais estável mas com treinadores como o Carlos Carvalhal. 

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Uma época como a do último 3°lugar raramente acontece de correr bem. Tivemos a sorte de apanhar provavelmente o Sporting mais fraco dos últimos anos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de April de 2022, 15:47
Se esta eliminatória do Rangers serviu para alguma coisa, foi para perceber que prefiro alguém que arrisca e tenta (nem que seja eliminado), do que alguém que não arrisca e acaba eliminado na mesma. Alguém com atitude mais à Braga não se tinha acagaçado todo no jogo aqui em Braga (onde podíamos facilmente ter goleado) e não tinha defendido um 1-0 que acabou por, obviamente, servir de bola. Um treinador à Braga também não ia para as conferências dizer que ia jogar para ganhar (como devia ser) e depois passa 45 minutos a defender um empate, até inevitavelmente a equipa adversária dar a volta à eliminatória.

Arriscar o 2-0 (ou o 3-0, tal foi a diferença de qualidade no jogo em nossa casa) e acabar por sofrer o empate valia mil vezes mais do que defender um 1-0 que valeu apenas para perceber que treinadores com esta mentalidade estão completamente ultrapassados (felizmente para o futebol, infelizmente para o Braga).

Eu prefiro uma instabilidade ambiciosa do que estabilidade que acaba por não dar em nada.
Relembro que o nosso último 3° lugar (que, para já, dá Champions) foi numa época de "instabilidade" em que fomos tentando até encontrar um treinador que funcionasse.
Com esta mentalidade de "estabilidade" e de falta de ambição vamos segurar (e quase nem seguravamos) um 4° que não tarda nada nem Liga Europa dá.

Prefiro um Sá Pinto, um Jorge Simão e um Ruben Amorim como treinadores todos na mesma época, do que uma época mais estável mas com treinadores como o Carlos Carvalhal. 

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas qual defendeu o 1-0 se carregamos e tivemos diversas oportunidades no início da segunda parte? Depois o Rangers fez substituições, a nossa frescura deixou de ser a mesma e é óbvio que se arriscou menos, porque isso de preferir sair com empate é treta. Sofrer o empate ao cair do pano seria péssimo.
Nesta eliminatória o problema esteve na 1a parte no Ibrox em que não existimos e fizemos o Rangers parecer o Liverpool.
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de April de 2022, 15:47
Se esta eliminatória do Rangers serviu para alguma coisa, foi para perceber que prefiro alguém que arrisca e tenta (nem que seja eliminado), do que alguém que não arrisca e acaba eliminado na mesma. Alguém com atitude mais à Braga não se tinha acagaçado todo no jogo aqui em Braga (onde podíamos facilmente ter goleado) e não tinha defendido um 1-0 que acabou por, obviamente, servir de bola. Um treinador à Braga também não ia para as conferências dizer que ia jogar para ganhar (como devia ser) e depois passa 45 minutos a defender um empate, até inevitavelmente a equipa adversária dar a volta à eliminatória.

Arriscar o 2-0 (ou o 3-0, tal foi a diferença de qualidade no jogo em nossa casa) e acabar por sofrer o empate valia mil vezes mais do que defender um 1-0 que valeu apenas para perceber que treinadores com esta mentalidade estão completamente ultrapassados (felizmente para o futebol, infelizmente para o Braga).

Eu prefiro uma instabilidade ambiciosa do que estabilidade que acaba por não dar em nada.
Relembro que o nosso último 3° lugar (que, para já, dá Champions) foi numa época de "instabilidade" em que fomos tentando até encontrar um treinador que funcionasse.
Com esta mentalidade de "estabilidade" e de falta de ambição vamos segurar (e quase nem seguravamos) um 4° que não tarda nada nem Liga Europa dá.

Prefiro um Sá Pinto, um Jorge Simão e um Ruben Amorim como treinadores todos na mesma época, do que uma época mais estável mas com treinadores como o Carlos Carvalhal. 

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas o trabalho do Carvalhal em Braga não deu em nada? Final da taça da Liga, vencedor da taça de Portugal, quartos de final da Liga europa; e tudo isto com um plantel limitadíssimo que obrigou a apostar em miúdos que, se tudo seguir o rumo normal, irão render muitos €€ ao clube.

Quantos treinadores ganharam uma taça de Portugal? Quantos chegaram aos quartos da LE? Quantos chegaram à final da TdL? É assim um trabalho tão banal?

Gosto muito de ler as tuas opiniões em relação a muitos assuntos, mas quando entras no tópico do Carvalhal perdes completamente a razão quando banalizas o trabalho do treinador, como se muitos treinadores tivessem feito aquilo que ele fez.

Lipeste

#1478
É verdade que temos poucos troféus e até já deveríamos ter mais mas eu já estou naquela fase que prefiro uma temporada a morder os calcanhares aos metralhas e terminar no podium com acesso à LC do que ganhar uma TL ou TP e ficar a dezenas de pontos deles...se desse para escolher, nesta fase, seria essa a minha escolha, campeonato, campeonato, campeonato, lutar pelo podium, lutar pelo pódio, lutar pelo pódio e se pelo caminho desse para ganhar uma(s) Taça(s) maravilha.
Já estou "saturado" do crónico quarto lugar sem entrar na luta pelo top três, para isso é preferível baixar o orçamento para metade em vez de continuar a aumenta-lo sem conseguir qualquer aproximação aos metralhas e começar a construir o tal estádio com restantes 15M que se poupam por época, ou então investir mais nas modalidades (sendo possível a sad encaminhar dinheiro para o clube)... já sei que vou continuar "saturado" porque só um bom treinador não chega, é também preciso mais investimento  mas mesmo assim, com os atuais "€30M", é possível e exigível fazermos mais e melhor na Liga, sendo também possível ter um treinador com um discurso e postura que nos contagie e nos faça acreditar em algo mais, sem lamúrias nem as constantes referências ao poderio dos outros como forma de antecipadamente justificar o desfecho final, um treinador que não só diga que vai jogar para ganhar mas que entre e disponha a equipa em campo sempre para o conseguir pois dizer que o objectivo é ganhar e vir de saco cheio, com "meia dúzia" na bagagem é que não, desse discurso não gosto mesmo nada porque não bate certo com aquilo que depois apresenta em campo... também não me agrada nada um treinador que, independentemente do adversário, se apresenta em campo sempre com a mesma estratégia e "identidade", recusando mudanças e alterações em funcai6do adversário e grau de dificuldade do jogo).

Então não era possível termos entrado na segunda parte em casa contra os escoceses com outra intensidade de jogo à procura do segundo golo? A carregar mais nos primeiros 20' 25'? Claro que era mas estamos a falar do  ca...ca...Carvalhal...como consequência dessa atitude medrosa fomos para a Escócia com a vantagem mínima de apenas um golo quando ficou a sensação que poderíamos ter conseguido outro resultado se tivéssemos deliberadamente jogado para isso de formaais intensa  (na primeira metade do segundo tempo) e depois ainda acabamos por ser brindados com aquilo que todos vimos na Escócia (Roubados? Também e muito, mas tudo o resto foi ainda pior desde a atitude dos jogadores à preparação, escolhas e inércia do treinador que assistiu impávido e sereno a tido aquilo sem nada fazer).

easy_scb

O Braga não joga nada.....mas em Braga frente ao Rangers poderia e deveria ter goleado.  (jogo onde honestamente não vi uma supremacia tão apoteótica como noutros).
Já em outros jogos onde efectivamente fomos dominantes e tivemos 3-4 bolas de golo, não jogamos um chavelho e 'não jogamos nada há um ano e meio' (isto já sou eu a misturar mariquinhas...)

É incrível a forma como se ajusta o discurso para ajudar à retórica.