News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.

Luso

Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 18:43
Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.
Eu sei mas é mais forte que eu acreditar que há sempre uma hipótese.

Vasco Soares

Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 18:43
Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.
Estou tentado a achar que até lhe irá ser proposta a renovação do contrato.
Salvador não arranjará outro com algum "cartel" nas condições que dá presentemente a Carvalhal...
Mas achar isso sou eu que sou maluco.

Pedreira

Quote from: Vasco Soares on 18 de February de 2022, 19:52
Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 18:43
Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.
Estou tentado a achar que até lhe irá ser proposta a renovação do contrato.
Salvador não arranjará outro com algum "cartel" nas condições que dá presentemente a Carvalhal...
Mas achar isso sou eu que sou maluco.
Não é assim tanta maluquice pensar desse modo.

Hucry

Quote from: Pedreira on 18 de February de 2022, 23:03
Quote from: Vasco Soares on 18 de February de 2022, 19:52
Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 18:43
Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.
Estou tentado a achar que até lhe irá ser proposta a renovação do contrato.
Salvador não arranjará outro com algum "cartel" nas condições que dá presentemente a Carvalhal...
Mas achar isso sou eu que sou maluco.
Não é assim tanta maluquice pensar desse modo.

Eu não descarto essa opção e não acho que seja tão improvável quanto isso (ja o mencionei neste tópico várias vezes). Apesar de não concordar minimamente, não sou eu que mando, resta-me lidar e continuar a apoiar o meu clube.

Lipeste

#1065
Diag­nós­tico de uma equipa cata-vento

O Jogo
TOMAZ ANDRADE
19 fev. 2022


Téc­ni­cos e ana­lis­tas res­pon­sa­bi­li­zam juven­tude e recons­tru­ção falhada

"À exce­ção da baliza, tem havido tro­cas de late­rais, cen­trais, médios e avan­ça­dos..."
João Hen­ri­ques
Trei­na­dor

"A osci­la­ção tem a ver com a juven­tude e o erro faz parte do cres­ci­mento"
Zé Nuno Aze­vedo
Trei­na­dor

Saí­das de atle­tas impor­tan­tes, entra­das de outros com menor qua­li­dade e uma aposta na for­ma­ção com ris­cos natu­rais de falta de expe­ri­ên­cia são as razões apon­ta­das para uma época com menos bri­lho

A der­rota do Braga na Mol­dá­via, frente ao She­riff, no pri­meiro jogo do play-off de acesso aos oita­vos de final da Liga Europa, volta a colo­car em debate a osci­la­ção de ren­di­mento e de resul­ta­dos veri­fi­ca­dos ao longo da época. Se em toda a tem­po­rada pas­sada a equipa de Car­los Car­va­lhal con­sen­tiu 12 der­ro­tas em 52 jogos rea­li­za­dos, esta época já vai em 11 e ainda com mui­tos com­pro­mis­sos pela frente. O JOGO jun­tou opi­ni­ões de trei­na­do­res com a do ana­lista Luís Frei­tas Lobo e todas elas con­ver­gi­ram em ques­tões como a juven­tude do plan­tel, pro­pi­ci­a­dora de erros, e saí­das de joga­do­res que não foram devi­da­mente col­ma­ta­das em ter­mos de qua­li­dade como poten­ci­ais jus­ti­fi­ca­ções para o momento do con­junto bra­ca­rense.

A aposta na for­ma­ção, com o lan­ça­mento de vários joga­do­res (13 estreias na segunda pas­sa­gem de Car­los Car­va­lhal pelo banco minhoto), tem sido evi­dente, embora, de acordo com Luís Frei­tas Lobo, não expli­que a osci­la­ção da equipa. "Há, sim, uma des­cida de qua­li­dade em rela­ção à época ante­rior. Os joga­do­res que entra­ram não col­ma­ta­ram os que saí­ram em ter­mos de qua­li­dade", defende, lem­brando que a aposta nos jovens pas­sou a ser mais evi­dente após a refor­mu­la­ção de obje­ti­vos, isto é, a difi­cul­dade para o Braga andar mais pró­ximo do trio da frente e as saí­das da Taça de Por­tu­gal e da Taça da Liga.

João Hen­ri­ques, que esta época ori­en­tou o Morei­rense, refere que "à exce­ção da baliza, tem havido tro­cas con­se­cuti­vas de late­rais, cen­trais, médios e avan­ça­dos", depois de "os melho­res serem ven­di­dos", o que abriu por­tas tam­bém para a aposta na for­ma­ção. "Claro que o mer­cado tem um peso enorme na ques­tão. Basta ver que saiu agora o Galeno. Os novos pre­ci­sam de mais tempo. Penso que foi cons­ci­ente a aposta na for­ma­ção, que é o porta-estan­darte do clube, mas a expe­ri­ên­cia só chega com os minu­tos. Exi­gir vitó­rias e ter paci­ên­cia ao mesmo tempo é algo difí­cil no fute­bol. Mas, ape­sar de o Braga não estar tão forte como em 2020/21, o quarto lugar está com­ple­ta­mente esta­bi­li­zado e na Europa pode reti­fi­car no segundo jogo com o She­riff."

Car­los Gar­cia e Zé Nuno Aze­vedo, trei­na­do­res e anti­gos joga­do­res do Braga, apon­tam o acne do plan­tel e a pouca expe­ri­ên­cia como jus­ti­fi­ca­ções para um ren­di­mento ins­tá­vel. "A osci­la­ção tem a ver com a juven­tude e o erro faz parte do cres­ci­mento. Há erros que são suplan­ta­dos e outros que são sen­ten­ças. O erro indi­vi­dual está a acon­te­cer de forma mais con­ti­nu­ada", aponta Zé Nuno. "Saí­ram joga­do­res com peso. O Galeno era o melhor mar­ca­dor na Europa", junta Gar­cia.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220219/281509344620188

Lipeste

Já não me lembrava do João Henriques...ui...Carvalhal ou João Henriques? Não!?

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 19 de February de 2022, 08:46
Já não me lembrava do João Henriques...ui...Carvalhal ou João Henriques? Não!?
Se jogar com 2 centrais e um defesa esquerdo no lugar do defesa esquerdo, já seria um grande upgrade.
A equipa joga menos do que com o Custódio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 23:08
Quote from: Pedreira on 18 de February de 2022, 23:03
Quote from: Vasco Soares on 18 de February de 2022, 19:52
Quote from: A4 on 18 de February de 2022, 18:43
Quote from: Luso on 18 de February de 2022, 18:40
Sempre que faço pausa no trabalho vou sempre ver as notícias a ver se o Carvalhal foi despedido. Infelizmente nunca leio essa notícia...

Não será, nem se irá despedir. Sairá no final do contrato. O presidente já disse que não o vai despedir até ao final de época e o Carvalhal jamais irá por o lugar á disposição. É claramente um não assunto.
Estou tentado a achar que até lhe irá ser proposta a renovação do contrato.
Salvador não arranjará outro com algum "cartel" nas condições que dá presentemente a Carvalhal...
Mas achar isso sou eu que sou maluco.
Não é assim tanta maluquice pensar desse modo.

Eu não descarto essa opção e não acho que seja tão improvável quanto isso (ja o mencionei neste tópico várias vezes). Apesar de não concordar minimamente, não sou eu que mando, resta-me lidar e continuar a apoiar o meu clube.
É muito isto. Aliás se a equipa sair agora da Europa o que fica Carvalhal a fazer no clube sem um projecto de futuro? Segurar o 4º lugar nos 2 meses que restam? Se fosse para trocar de treinador por esta altura a decisão já estava tomada há muito e já haveria muito fumo. Está me a parecer que o contrato vai ser renovado exatamente por isso, não há ninguém com cartel que aceite vir treinar o clube nestas condições, Carvalhal é o Yes Man ideal sendo que ainda para mais é de Braga e isso garante uma falange de apoio à decisão e coloca muitos jogadores principalmente miúdos na montra da Champions... desculpem da Sky e da BBC. Isto faz as delicias de qualquer presidente peseteiro.

GverreirodoMinho

Espero que assim que hajam rumores de uma possível renovação os adeptos sejam rápidos a insurgir-se.

Não por ser ou deixar de ser o Carvalhal o treinador (isso está mais que visto neste fórum que cada um tem a sua opinião), mas porque toda a gente sabe o que uma renovação com o Carvalhal significa: 0 investimento na equipa, e pelo menos mais uma época em que joga quem o Salvador quiser, e em que os miúdos são lançados aos lobos sem qualquer cuidado pelo seu desenvolvimento (estamos a queimar miúdos com potencial, porque o presidente e o treinador querem dar passos maiores que as pernas).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Edgar1921

Quote from: GverreirodoMinho on 19 de February de 2022, 11:57
Espero que assim que hajam rumores de uma possível renovação os adeptos sejam rápidos a insurgir-se.

Não por ser ou deixar de ser o Carvalhal o treinador (isso está mais que visto neste fórum que cada um tem a sua opinião), mas porque toda a gente sabe o que uma renovação com o Carvalhal significa: 0 investimento na equipa, e pelo menos mais uma época em que joga quem o Salvador quiser, e em que os miúdos são lançados aos lobos sem qualquer cuidado pelo seu desenvolvimento (estamos a queimar miúdos com potencial, porque o presidente e o treinador querem dar passos maiores que as pernas).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Carvalhal não renovar também pode significar o mesmo. O salvador é bem capaz de subir o Artur Jorge para a equipa principal e este nunca na vida ia recusar. Ficava tudo igual ao que está simplesmente mudava o treinador e na minha opinião para pior.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


RuberAlbus

Óbvio que o próximo treinador vai ter que continuar com a aposta suicida na formação. Vai ter que ser um "Yes man", pelo que até faria sentido (na cabeça do Salvador) que o Carvalhal renove, se atingir o mínimo dos mínimos, que imagino ainda seja o quarto lugar.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 19 de February de 2022, 12:13
Óbvio que o próximo treinador vai ter que continuar com a aposta suicida na formação. Vai ter que ser um "Yes man", pelo que até faria sentido (na cabeça do Salvador) que o Carvalhal renove, se atingir o mínimo dos mínimos, que imagino ainda seja o quarto lugar.
E como um qualquer treinador com um mínimo de cartel não terá a mínima paciência para os delírios do Salvador eu só vejo aqui duas soluções ou a renovação de um Yes Man ou como já aqui disseram a subida de outro, Artur Jorge. No entanto acredito que um 4º lugar a roçar os pontos da época passada será considerada uma boa época e o suficiente para que o primeiro continue. Afinal tem feito "um trabalho fantástico".

Pedro Bala

Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 12:59
Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).
E pensas convencer um treinador dessa envergadura como? Apresentando lhe meio plantel da equipa de sub 23 e pedindo lhe que lute por títulos e pelo pódio? É preciso ser realista, o Salvador com estas políticas que está a tomar ou escolhe um gajo praticamente sem CV da liga que aceite vir para cá
acatar todas as decisões do líder supremo ou mantém os que tem que neste aspecto são impecáveis a comer e calar.  E mesmo assim o Ricardo Soares pelo que se passou em Moreira não me parece que encaixe nesse perfil de marioneta.

GverreirodoMinho

Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 12:59
Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).
O que tem passado por nós? [emoji38][emoji38]

Uma coisa é acharem que o Salvador tem mais culpas que o Carvalhal, agora fazer do mestre da conferência um mártir é de ingenuidade que eu pensei que já não existisse nos dias de hoje (se bem que muita gente continua a acreditar no amor ao clube do homem, portanto vendo bem até faz sentido)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

"Até porque depois do que tem passado por nós"

Depois do que tem passado por nós?  Mas o que é ele passou? Está a fazer algum sacrifício? Alguem lhe bateu? Não lhe pagam o salário? Isto é com cada comentário.  :o

Mas treinar o Braga é algum favor? Nós não pagamos salários? Agora treinar o Braga parece que é um sacrilégio. Surreal.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 19 de February de 2022, 13:07
Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 12:59
Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).
E pensas convencer um treinador dessa envergadura como? Apresentando lhe meio plantel da equipa de sub 23 e pedindo lhe que lute por títulos e pelo pódio? É preciso ser realista, o Salvador com estas políticas que está a tomar ou escolhe um gajo praticamente sem CV da liga que aceite vir para cá acatar todas as decisões do líder supremo ou mantém os que tem que neste aspecto são impecáveis a comer e calar.  E mesmo assim o Ricardo Soares pelo que se passou em Moreira não me parece que encaixe nesse perfil de marioneta.

Com salário alto e investimento na equipa, como é óbvio.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 19 de February de 2022, 13:10
Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 12:59
Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).
O que tem passado por nós? [emoji38][emoji38]

Uma coisa é acharem que o Salvador tem mais culpas que o Carvalhal, agora fazer do mestre da conferência um mártir é de ingenuidade que eu pensei que já não existisse nos dias de hoje (se bem que muita gente continua a acreditar no amor ao clube do homem, portanto vendo bem até faz sentido)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Completamente surreal, agora o Carvalhal é mártir. Rir para não chorar.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 13:13
Quote from: SEMPRESCB on 19 de February de 2022, 13:07
Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2022, 12:59
Pessoalmente só veria com bons olhos uma troca de treinador se se tratasse de uma clara melhoria em relação ao Carvalhal. Não um tiro no escuro como Bruno Pinheiro, Ricardo Soares ou Petit, teria de ser um gajo com provas dadas, habituado a orientar equipas que se vejam forçadas a assumir o jogo na maioria das vezes que entra em campo (que é o caso do nosso clube há alguns anos e não é o caso de nenhum dos treinadores que vejo ser sugeridos aqui).

E acrescento: eu percebo a saturação em relação ao Carvalhal, mas, no caso (improvável) de para o ano entrarmos numa fase de maior investimento, eu não me importava de o ver continuar como treinador do nosso clube, até porque depois do que tem passado por nós, diria que quase "merece" que lhe disponibilizem outras armas. Esta continuidade estaria obviamente dependente de vários factores, sendo talvez o mais importante o ambiente que se vive/viverá no balneário e o quão comprometidos com o treinador os jogadores estarão (infelizmente hoje em dia é um factor fundamental).
E pensas convencer um treinador dessa envergadura como? Apresentando lhe meio plantel da equipa de sub 23 e pedindo lhe que lute por títulos e pelo pódio? É preciso ser realista, o Salvador com estas políticas que está a tomar ou escolhe um gajo praticamente sem CV da liga que aceite vir para cá acatar todas as decisões do líder supremo ou mantém os que tem que neste aspecto são impecáveis a comer e calar.  E mesmo assim o Ricardo Soares pelo que se passou em Moreira não me parece que encaixe nesse perfil de marioneta.

Com salário alto e investimento na equipa, como é óbvio.
Ou seja tudo aquilo que o Salvador diz que não faz mesmo com os bolsos cheios.