News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de February de 2022, 10:48
Quote from: Lipeste on 10 de February de 2022, 10:17

Ninguém bate o Salvador, 24 treinadores ou 23 trocas de treinador  em 19 anos não é para todos (o Castro Santos foi herdado)...como também não é para todos em 24 treinadores apenas quatro fazerem mais que uma temporada (Jesualdo fez três temporadas e dois meses que nos salvaram da descida;  Domingos, Abel e Carvalhal fizeram duas épocas)...conseguir a proeza de na mesma temporada ter quatro treinadores diferentes também é um feito muito pouco comum. 

Carvalhal deverá sair no final da temporada mas esta catadupa de treinadores não pode continuar sob pena de, ao contrário daquilo que AS diz, os metralhas (podium) ficarem cada vez mais longe.

Se à estratégia de AS, assente numa desequilibrada aposta na formação juntamente com desinvestimento em jogadores de qualidade e com experiência que sendo feito ajudaria a integrar e fazer crescer esses miudos lhe juntarmos a tradicional dança de treinadores não antevejo  nada de bom para o futuro, vejo apenas a secundarização dos resultados desportivos em prol de resultados financeiros tendo como pano de fundo um novo estadio a servir de justificação.
Isto da duração dos treinadores é uma não questão.
Se o problema é esse então digam lá quando é que o Braga esteve melhor do que esteve nestes últimos 19 anos.
Já para não falar que 4 ou 5 desses treinadores foram treinadores de recurso até que a época terminasse e outros 4 foram vendidos (e bem vendidos diga-se). Pode--se criticar o Salvador em muitos pontos mas esta do treinador, para mim, não se justifica.
E podes ainda juntar a época com 4 treinadores que está a ser referenciada a fazer parecer que foi uma época horrível e na realidade ganhaste a taça da liga e acabaste em 3o lugar

Lipeste

Afinal 24 treinadores em 19 anos não é mau porque até poderia ser pior?

O treinador é só a peça mais importante de um projecto desportivo...considerar que ter 24 treinadores em 19 anos faz sentido porque nunca antes o Braga teve tanto sucesso é um argumento possível mas como é evidente não foi por isso que o conseguimos...mau era que com orçamentos 4X5X6X7X8X9X10 superiores aos da esmagadora maioria dos clubes que seguem atrás de nós não conseguissemos ficar quase sempre no top 5...certo será que mantendo este ritmo não sairemos da posição em que estamos (ficar a dezenas de pontos do podium).

Achar que um treinador deve sair no final da temporada ou no final do seu contrato, como será o caso de CC,  em nada me inibe de considerar insustentável o ritmo a que AS faz dançar os treinadores que escolhe, insustentável para quem como eu deseja ver o Braga crescer desportivamente.

Quanto a cabeças nunca pedi a de Carlos Carvalhal a meio da temporada, antes pelo contrário sempre defendi a sua continuidade até ao final da época que por acaso até coincide com o final do seu contrato, mas peço por favor para que saia no final da temporada apenas e só porque considero ser uma má solução para o meu clube (desde aspectos técnico-tácticos ao discurso para dentro e para fora).

joaoPC

Quote from: Lipeste on 10 de February de 2022, 11:59
Afinal 24 treinadores em 19 anos não é mau porque até poderia ser pior?

O treinador é só a peça mais importante de um projecto desportivo...considerar que ter 24 treinadores em 19 anos faz sentido porque nunca antes o Braga teve tanto sucesso é um argumento possível mas como é evidente não foi por isso que o conseguimos...mau era que com orçamentos 4X5X6X7X8X9X10 superiores aos da esmagadora maioria dos clubes que seguem atrás de nós não conseguissemos ficar quase sempre no top 5...certo será que mantendo este ritmo não sairemos da posição em que estamos (ficar a dezenas de pontos do podium).

Achar que um treinador deve sair no final da temporada ou no final do seu contrato, como será o caso de CC,  em nada me inibe de considerar insustentável o ritmo a que AS faz dançar os treinadores que escolhe, insustentável para quem como eu deseja ver o Braga crescer desportivamente.

Quanto a cabeças nunca pedi a de Carlos Carvalhal a meio da temporada, antes pelo contrário sempre defendi a sua continuidade até ao final da época que por acaso até coincide com o final do seu contrato, mas peço por favor para que saia no final da temporada apenas e só porque considero ser uma má solução para o meu clube (desde aspectos técnico-tácticos ao discurso para dentro e para fora).
Qual consideras ser a melhor opção que nos dê estabilidade e fique aqui por dois ou três anos?

Edgar1921

Quote from: joaoPC on 10 de February de 2022, 11:54

Ninguém bate o Salvador, 24 treinadores ou 23 trocas de treinador  em 19 anos não é para todos (o Castro Santos foi herdado)...como também não é para todos em 24 treinadores apenas quatro fazerem mais que uma temporada (Jesualdo fez três temporadas e dois meses que nos salvaram da descida;  Domingos, Abel e Carvalhal fizeram duas épocas)...conseguir a proeza de na mesma temporada ter quatro treinadores diferentes também é um feito muito pouco comum. 

Carvalhal deverá sair no final da temporada mas esta catadupa de treinadores não pode continuar sob pena de, ao contrário daquilo que AS diz, os metralhas (podium) ficarem cada vez mais longe.

Se à estratégia de AS, assente numa desequilibrada aposta na formação juntamente com desinvestimento em jogadores de qualidade e com experiência que sendo feito ajudaria a integrar e fazer crescer esses miudos lhe juntarmos a tradicional dança de treinadores não antevejo  nada de bom para o futuro, vejo apenas a secundarização dos resultados desportivos em prol de resultados financeiros tendo como pano de fundo um novo estadio a servir de justificação.
Se o problema é esse então digam lá quando é que o Braga esteve melhor do que esteve nestes últimos 19 anos.
Já para não falar que 4 ou 5 desses treinadores foram treinadores de recurso até que a época terminasse e outros 4 foram vendidos (e bem vendidos diga-se). Pode--se criticar o Salvador em muitos pontos mas esta do treinador, para mim, não se justifica.
E podes ainda juntar a época com 4 treinadores que está a ser referenciada a fazer parecer que foi uma época horrível e na realidade ganhaste a taça da liga e acabaste em 3o lugar
A época não foi horrível mas a gestão de treinadores sim. Sá Pinto, Amorim, Custódio e Artur Jorge. 4 treinadores com estilo de jogo completamente diferentes.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pé Ligeiro

Quote from: joaoPC on 10 de February de 2022, 11:54

Convém dizer que nessa época, o Sporting teve o record de derrotas da sua história (17), desde que há dados (1934/35), sendo 10 delas no campeonato, o que representa o 2º maior número de derrotas para o campeonato de todo esse tempo e que acabou em 4º lugar, com o mesmo número de pontos que o Braga (60).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Não é que Salvador tenha tido grandes preocupações com a estabilidade de treinadores mas alguns dessa lista não ficaram mais tempo porque não quiseram. Os que provam, tipicamente, saem após uma época (Amorim, nem isso).

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Quote from: NightHawk on 10 de February de 2022, 10:50
É engraçado vir-se pedir estabilidade na equipa técnica e depois vir semana sim semana sim senhor pedir o despedimento do treinador.
Salvador trocou 23 vezes de treinador em 19 anos. Tivesse ele ouvido a maioria das pessoas do forum e tinha trocado 40 vezes ou mais.
Desde Março que andam a pedir a cabeça de Carvalhal. O PF esteve 1 ano mas em Setembro já havia quem lhe mostrasse lenços brancos, Jardim idem em Outubro, e nem preciso de começar com o Abel que a meio da 2ª época já estava despedido pela turba.

Por acaso não concordo muito contigo neste ponto.

O que vejo é que quem quer manter o Carvalhal quer é despedir o Antonio Salvador por "desinvestir" na equipa (principal). Aqui não sei como fica a "estabilidade".

É curioso ver que há sempre 2 culpados em caso de insucesso (algo muito dificil de definir). Os culpados, de forma alternada, são:
- o presidente porque vendeu A, B, C ou D e não investiu como deveria para suprir essas saídas. O presidente é responsável pelas primeiras derrotas mas depois a responsabilidade passa para:
- o treinador porque, apesar da parte de cima, a equipa é melhor que a maioria e não está a render.

A realidade é que tanto um como outro fazem o que podem e sabem. Salvador vende porque o Braga dá prejuizo (não vou entrar aqui em juizos de carater sobre Salvador) e o Carvalhal faz o que pode com o que tem que é muito abaixo dos 3 primeiros e melhor do que os restantes 14 clubes. Há depois dinamicas e momentos próprios da época que podem empurrar para cima (ano passado) ou para baixo (este ano).

Se está tudo bem? Sim, para mim está de acordo com o que é possível fazer. Portanto, para mim, seria renovar com o Carvalhal e manter o Salvador. Se ambos conseguem fazer melhor? Acredito que sim, mas não creio que seja muito mais do que já está a ser feito. Se quero o Braga campeão, sim quero. É possivel? Nesta conjuntura não. Tivessemos nós um magnata como o Sporting a meter lá dinheiro e talvez a história fosse diferente mas aí deveriam aparecer os srs "o clube é dos sócios" e voltavamos ao mesmo. O Braga pode excepcionalmente ficar no pódio mas em regra não consegue competir com os grandes todos os anos. Não consegue. Neste momento é impossivel. Deixem-se de andar atrás de toda a gente porque se perdem meia duzia de jogos por ano. Faz parte do futebol. O Braga tem orçamento que é metade do Sporting e 40% do Benfica e do Porto. E sim, o dinheiro é que trás as vitórias. Não tenham dúvidas disso.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Claro que tal número de treinadores é um problema. Porque certas ligas criaram limitações às trocas de treinadores? Por serem benéficas.

Além de se estar continuamente a fazer reset, só o dinheiro que se gasta em rescisões. Quantos clubes têm sucesso com uma média superior a 1 treinador por época?  Vemos os clubes com vários treinadores quando têm sucesso ou quando falham?

Claro que estando ali em posição intermédia, os que se destacam rapidamente voam. E depois há uma outra aposta que correram mal, como outras que correram bem (o Rubén Amorim podia mt bem não ter dado em nada).

Mas nessa lista há aí nomes que dá vontade de arrancar cabelos. Como se pôde pensar que Jorge Paixão seria treinador para o Braga? Ou Rogério Gonçalves? E a esses podem se juntar mais uns quantos.
E qual o factor de escolha de treinador? É que tanto tínhamos treinadores que nada queriam com a formação com outros mais habituados a lidar com jovens. Treinafores mais calculistas intercalados por treinadores tudo ao ataque.
O despedimento de um treinador é na maior parte dos casos uma consequência de um planeamento errado (e errático).
Dizem e mesmo assim estamos aqui. O que isto demonstra é onde poderíamos estar. E esta crítica não é dizer que se fosse o Zé a presidente, as coisas seriam melhores. É para dizer que mesmo assim era possível fazer melhor. Há muita margem de melhora neste aspecto, e não passaram 3 anos ou 6 anos para se aprender a não se queimar treinadores, a não se contratar um jogador para determinada equipa e depois dizer "afinal é isto".
Acho uma cretinice passado tantos anos ainda se vir com a história "o treinador tem os jogadores que quis" ou "está contente".

Pode ser em muitos casos a equipa possível por restrições financeiras ou do mercado, agora sacudir a água do capote e o treinador é sempre o incompetente (como dito no final de uma taça).
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Neste capitulo acho que até se tem estado bem melhor nos últimos anos. Nas últimas 5 épocas só se despediu um treinador: Sá Pinto. Fizemos duas épocas completas com Abel que é vendido, depois despediu se Sá Pinto e daí para a frente é o rol de acontecimentos que todos sabem, Ruben é vendido, Custódio saí por vontade própria e por achar que ainda não reunia as condições necessárias para as funções, Artur Jorge cumpre com o finalizar dessa época e depois 2 completas de Carvalhal. Neste aspeto Salvador está melhor, aliás tirando a escolha de Sá Pinto não me parece que tenha estado mal nestas decisões que tomou foram todas em linha uma das outras e talvez retirando o grande salto de Custódio todas elas naturais. Veremos a próxima....

Lipeste

AS já deveria há muito tempo ter definido um perfil de treinador para encaixar no seu modelo/projecto desportivo, o problema é que até hoje nunca se percebeu qual o modelo/projecto que pretende para o Braga (agora é a formação só falta saber em que dose)....escolher tantos treinadores  com ideias e modelos de jogo tão diferentes uns dos outros e que por isso pouco ou nada tinham em comum diz muito relativamente a essa falta de projecto e ao quanto essa falta de critério poderá ter contribuído para abrandar o nosso crescimento.

Honestamente não sei quem deverá ser o treinador que segue, sei sim que dveríamos abrir os cordões à bolsa para alargar o leque de opções pois não estou a ver nenhum treinador desta primeira Liga que possa dizer não ser um tiro no escuro (alguns deram resultado e outros não)...a única forma de o Braga conseguir um treinador que empolgue e mante-lo por três anos é investindo no seu salário, algo que me parece óbvio pois o treinador é a peça mais importante de um projecto desportivo....infelizmente estou certo que assim não irá ser pois AS não quer um treinador com algum currículo, impositivo e dono do plantel, mesmo sabendo que a  formação terá que contar, mas sim alguém o mais "maleável" possível, alguém que ainda nada provou e que por isso pouca ou nenhuma capacidade terá para exercer o poder inerente à função (atenção que não tem que ser só o treinador a escolher os jogadores para o plantel mas tem que ter papel relevante nessa escolha e AS não quer abdicar desse poder absoluto).

Até poderia concordar com uma estratégia diferente que passasse pela formação de treinadores mas olho para a equipa b e para os sub 23 e vejo dois técnicos que me parecem nunca vir a ter condições para treinar a equipa principal (há alguns jovens treinadores na II e III Liga que até me agradariam bastante para treinar a equipa B e os sub 23 dentro dessa estratégia)...admito que não tenho acompanhado o trabalho do Moisés, Xerife, mas parece que depositam nele algumas esperanças de poder vir a chegar à equipa principal, como jogador tinha um perfil de liderança que me agradava imenso.

Luso

andromeda123

Não nos iludamos, se Carvalhal sair é o Artur Jorge o substituto. Como possibilidade de mudança, remota afirmo, eu dava oportunidade ao Alvaro Pacheco acho que poderia ser interessante pela pela personalidade aguerrida e forma viva e interessante como põe a sua equipa a jogar. O Ricardo Soares poderia ser outra hipotse, mas parece-me que não iria ter capacidade para lidar com este barco, á primeira tremidela era despedido! Para além destes temos a eterna hipotse Bruno Pinheiro, julgo que  a acontecer mudança andará por estes três.

Vasco Soares

Também daria uma oportunidade a Álvaro Pacheco.
Acho que se enquadra no nosso perfil.
É um treinador com alma , e se há algo que nós precisamos neste momento é de alguém com alma, com  querer.
É um treinador que subiu a pulso, conhece a realidade do futebol português quase desde os regionais até á 1a liga.
O Vizela joga bem, é uma equipa que se nota que tem o trabalho do treinador no seu adn.
Treinadores corajosos, fazem a equipa corajosa 
E sim, parece-me que uma pedrada no charco, andamos num marasmo, numa inércia...
Quero ganhar, claro, quero vitórias, claro ... Mas quero acima de tudo alguém que olhe olhos nos olhos os adversários e não se intimide.

Lipeste

Carlos Carvalhal e a renovação: «Quero ser avaliado ao fim de dois anos»

Treinador do SC Braga abordou a entrevista desta semana de António Salvador

No rescaldo do dérbi com o V. Guimarães, que caiu para o lado dos conquistadores, Carlos Carvalhal espera "matar o borrego" contra o P. Ferreira este sábado (15h30). O técnico dos bracarenses abordou a entrevista desta semana de António Salvador e preferiu deixar para o final da época uma eventual renovação.

Que resposta espera da equipa? "Ficámos tristes pelo último jogo, tivemos o período de luto e reagimos após uma adversidade. A reação foi visível nos treinos, uma semana intensa e esperamos, contra um adversário difícil, vencer. Desde que chegámos cá temos matado vários borregos, fizemos coisas que estavam a demorar a ser feitas, já não vencemos desde 2017, queremos matar esse pequeno borrego contra um adversário valoroso. Estamos com muita ambição de conseguir os três pontos".

Diogo Leite de fora no dérbi. É para continuar? "Não tem a ver com o Diogo, mas com a capacidade do Tormena em jogar como lateral e a velocidade em chegar aos corredores. Em termos ofensivos, o nosso posicionamento é comum a todos os jogos".

Já identificou a verdadeira razão para a derrota? "Falei logo no final. Usámos muito um jogo direto que não é característica da nossa equipa, abusámos dos lançamentos para as costas e desse comportamento muito precipitado, devíamos ter circulado mais a bola, fazer o adversário correr, abrir bem o campo e fazer o nosso jogo. Onze contra onze estávamos melhor, onze contra dez estávamos por cima mas sem criar perigo".

Olha mais para o 5º ou para o 4º lugar? "Olhamos para nós próprios, em dar o máximo em cada jogo e é isso que temos vindo a fazer. O nosso posicionamento no final vai refletir aquilo que faremos nos jogos todos".

Tal como o presidente, também esperava ter mais pontos? "O que realço da entrevista do presidente é que ele disse que estávamos a fazer um excelente trabalho. Se devíamos ter mais pontos? Se perguntar ao Sérgio Conceição, Pinto da Costa, Amorim, ao senhor Varandas, ao Nelson Veríssimo todos vão dizer que deviam ter mais pontos. Todas as equipas esperam ter mais pontos. Até o Sérgio Conceição que está em 1.º esperava ter mais pontos".

Qual seria a sua resposta se lhe fosse apresentada uma proposta de renovação? "Isso não se coloca. Assinei um compromisso por dois anos. Pretendo ser avaliado ao fim de dois anos e não a meio, depois veremos. Em função dessas duas épocas completas, faremos o rescaldo e se o trabalho foi bem feito". 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-a-renovacao-quero-ser-avaliado-ao-fim-de-dois-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carvalhal e a continuidade dos projetos: ″Foi um sintoma de maturidade do presidente...″

Treinador do Braga ouviu com agrado as declarações recentes de António Salvador, que voltou a garantir a continuidade da equipa técnica até ao final da época. Sobre uma eventual renovação, referiu que não é altura para se falar disso.

Resposta da equipa após a derrota com o Vitória: "Ficámos tristes pelo último jogo, mas já fizemos o nosso período de luto e reagimos como temos de reagir. Isso foi visível nos treinos, com uma semana muito intensa. Vamos defrontar um adversário difícil. Temos utilizado muito a expressão matar borregos e já matámos vários; fizemos coisas que estavam a demorar a ser feitas. É um pequeno borrego contra um adversário valoroso."

Saída de Diogo Leite do onze e alteração da linha de três na defesa: "A situação não teve a ver com o Diogo Leite, mas sim com o Tormena, um jogador com velocidade para chegar aos corredores laterais, porque o adversário jogava com dois nas faixas. Quisemos fazer uma linha de quatro para chegarmos às faixas laterais em termos defensivos, porque em termos ofensivos não mudámos."

Mais atento ao Benfica ou ao Gil Vicente: "Olhamos para nós próprios e queremos dar o máximo em cada jogo. No final do campeonato, o nosso posicionamento será a expressão do que fizermos. Queremos chegar o mais longe possível."

Razão para a derrota no dérbi minhoto: "Abusámos do jogo direto. A bola passou dos nossos defesas para o Vítor [n.d.r. Vitinha] e esse não é o nosso jogo. Depois, não sentimos a superioridade numérica, porque devíamos ter circulado mais a bola, abrindo o campo; tivemos dificuldades em fazer isso, apesar de estarmos 11 contra 10. Estivemos por cima, mas sem criarmos grande impacto."

Salvador disse que o Braga devia ter mais pontos: "O presidente disse que a equipa está a fazer um excelente trabalho e foi o que mais destaquei na entrevista que deu. Se perguntarem a Sérgio Conceição, a Pinto da Costa, a Varandas, a Nélson Veríssimo, a Rui Costa, a todos eles, claro que dirão que gostariam de ter mais pontos. Todos esperávamos ter mais pontos."

Questão da renovação: "Isso não se coloca neste momento. Assinei por dois anos e pretendo ser avaliado pelo trabalho realizado no final. Nessa altura veremos a questão em função dessas duas épocas completas, fazendo um rescaldo, de maneira a sabermos se o trabalho foi bem ou mal feito."

Questão da continuidade dos projetos: "Gostaria de dar os parabéns ao Jorge Braz e à seleção de futsal que se sagrou campeã da Europa, tal como aos dois jogadores do Braga que estiveram na seleção. E o futsal é um bom exemplo de quando se acredita no trabalho, porque o Jorge Braz e a seleção andaram, salvo erro, oito ou nove anos sem ganhar nada. Não estou a mandar nenhuma indireta relativamente ao meu caso, mas sim para o panorama do futebol português. Tem que haver tempo para se realizar um trabalho e depois fazer um rescaldo; continuamos a ter muitas chicotadas psicológicas. Alguém disse que os treinadores perdem mais vezes do que ganham. É preciso saber ganhar e ter estabilidade, isto é, se se acredita nas pessoas e nos projetos. Recebi sempre a confiança do meu presidente. Num momento em que vacilámos e estávamos limitados de opções, como aconteceu nos jogos com o Boavista e o Vizela, o presidente veio a público dizer que eu ficava até ao fim da época. Foi também um sintoma de maturidade do presidente, que entende que é preciso dar tempo. Foi um bom exemplo do presidente."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-e-a-continuidade-dos-projetos-foi-um-sintoma-de-maturidade-do-presidente-14580907.html

JR1287

"Já identificou a verdadeira razão para a derrota? "Falei logo no final. Usámos muito um jogo direto que não é característica da nossa equipa, abusámos dos lançamentos para as costas e desse comportamento muito precipitado, devíamos ter circulado mais a bola, fazer o adversário correr, abrir bem o campo e fazer o nosso jogo."

;D  ;D ;D ;D Que cómico!

Lipeste

Quote from: JR1287 on 11 de February de 2022, 19:53
"Já identificou a verdadeira razão para a derrota? "Falei logo no final. Usámos muito um jogo direto que não é característica da nossa equipa, abusámos dos lançamentos para as costas e desse comportamento muito precipitado, devíamos ter circulado mais a bola, fazer o adversário correr, abrir bem o campo e fazer o nosso jogo."

;D  ;D ;D ;D Que cómico!
Razão para a derrota no dérbi minhoto: "Abusámos do jogo direto. A bola passou dos nossos defesas para o Vítor [n.d.r. Vitinha] e esse não é o nosso jogo. Depois, não sentimos a superioridade numérica, porque devíamos ter circulado mais a bola, abrindo o campo; tivemos dificuldades em fazer isso, apesar de estarmos 11 contra 10. Estivemos por cima, mas sem criarmos grande impacto."

----

Para além de cego também parece ter ficado surdo...como é possível não ouvir a equipa a bater tanto bombo nos últimos tempos?

Luso

Não se aproveita uma declaração do Carvalhal. Além disso, é o rei do "não falo de arbitragem mas...", "não é uma indireta mas...".

Pedreira

Quote from: Vasco Soares on 10 de February de 2022, 22:00
Também daria uma oportunidade a Álvaro Pacheco.
Acho que se enquadra no nosso perfil.
É um treinador com alma , e se há algo que nós precisamos neste momento é de alguém com alma, com  querer.
É um treinador que subiu a pulso, conhece a realidade do futebol português quase desde os regionais até á 1a liga.
O Vizela joga bem, é uma equipa que se nota que tem o trabalho do treinador no seu adn.
Treinadores corajosos, fazem a equipa corajosa 
E sim, parece-me que uma pedrada no charco, andamos num marasmo, numa inércia...
Quero ganhar, claro, quero vitórias, claro ... Mas quero acima de tudo alguém que olhe olhos nos olhos os adversários e não se intimide.
Gosto do Álvaro Pacheco, mas entre este e o Ricardo Soares, preferia o segundo. Já tem mais estaleca em ganhar aos estarolas e o modo como põe as suas equipas a jogar em qualquer campo sem complexos e com personalidade (não significando propriamente jogar à maluca, tudo ao ataque) é de respeito.
Outro nome, mas pouco provável: Luís Castro, pelos vistos está em negociações avançadas com o Botafogo. Mas acho que seria a combinação ideal de alguém com muita experiência (e que já treinou em ambientes adversos) e aposta equilibrada nos jovens.

Cão Vadio

Para além de cego também parece ter ficado surdo...como é possível não ouvir a equipa a bater tanto bombo nos últimos tempos?

[/quote]Sempre a tentar justificar e desculpar-se com o indesculpável...!!! Deu-se o benefício da dúvida no início do campeonato, mas agora já faz uma figurinha um tanto ou quanto ridícula.
Podia ser mais humilde e admitir " Olhem caros Bracarenses, não sei mais do que isto".
Só falta entrar amanhã com o 11 inicial que começou com Moreirense e espanhóis...no intervalo corrige com 3 substituições😎