News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Davide83


darno

Venho colocar a honesta questão que é, qual treinador queriam ver na próxima época e qual acham que irá ser ?  e já agora que 3/4 reforços titulares achavam que devíamos contratar (na nossa realidade) ?

Heisenberg

Depende sempre daquilo que o presidente quiser para o futuro. Alguém que aposte sem receio na formação? Tiago Mendes da esfera Jorge Mendes, não me admirava nada que fosse hipótese, assim como o Mário Silva se correr bem até ao fim da época no Santa Clara.
Por outro lado, se quiser gastar o dinheiro que ainda resta a montar uma equipa à imagem do treinador, Jorge Jesus ou Ricardo Soares (treinador sensação).

Mas isto sou eu a mandar bitaites.

Não vejo nenhum treinador para o nosso bolso que entusiasme muito. Não conheço nada do Renato Paiva que chegou a ser falado e acho que o treinador do Estoril foi só fogo de vista.

Pedreira

Quote from: Heisenberg on 06 de February de 2022, 20:09
Depende sempre daquilo que o presidente quiser para o futuro. Alguém que aposte sem receio na formação? Tiago Mendes da esfera Jorge Mendes, não me admirava nada que fosse hipótese, assim como o Mário Silva se correr bem até ao fim da época no Santa Clara.
Por outro lado, se quiser gastar o dinheiro que ainda resta a montar uma equipa à imagem do treinador, Jorge Jesus ou Ricardo Soares (treinador sensação).

Mas isto sou eu a mandar bitaites.

Não vejo nenhum treinador para o nosso bolso que entusiasme muito. Não conheço nada do Renato Paiva que chegou a ser falado e acho que o treinador do Estoril foi só fogo de vista.
Dois treinadores que aprecio, mas JJ já há muito deixou de ser para o nosso bico. A não ser que A. Salvador o conquiste com a sua lábia, mas sinceramente, e já o disse num tópico anterior, acho que JJ não tem a humildade suficiente para dar um passo atrás e depois dois em frente. Até porque já não precisa, como precisou Paulo Fonseca depois de sair do FCP (e poucos teriam a coragem deste). Quanto mais não seja, JJ tem sempre os petrodólares das Arábias.
Agora Ricardo Soares sim, por estes dias Salvador devia ser menino para o agarrar para a próxima época. Sensação foi o Bruno Pinheiro no início da época, e já perdeu o fulgor. Mas também a este ninguém lhe pede mais, está a fazer muito tendo em conta que é a primeira época na 1ª Liga. Mas RS já começa a ser certeza e se quiser continuar uma boa carreira, não terá lógica continuar na linha de um Gil Vicente.
E que a equipa seja um misto de experiência e juventude, para não cairmos na irregularidade e queimarmos um bom treinador.

rpo.castro

Quote from: Pedreira on 06 de February de 2022, 21:53
Quote from: Heisenberg on 06 de February de 2022, 20:09
Depende sempre daquilo que o presidente quiser para o futuro. Alguém que aposte sem receio na formação? Tiago Mendes da esfera Jorge Mendes, não me admirava nada que fosse hipótese, assim como o Mário Silva se correr bem até ao fim da época no Santa Clara.
Por outro lado, se quiser gastar o dinheiro que ainda resta a montar uma equipa à imagem do treinador, Jorge Jesus ou Ricardo Soares (treinador sensação).

Mas isto sou eu a mandar bitaites.

Não vejo nenhum treinador para o nosso bolso que entusiasme muito. Não conheço nada do Renato Paiva que chegou a ser falado e acho que o treinador do Estoril foi só fogo de vista.
Dois treinadores que aprecio, mas JJ já há muito deixou de ser para o nosso bico. A não ser que A. Salvador o conquiste com a sua lábia, mas sinceramente, e já o disse num tópico anterior, acho que JJ não tem a humildade suficiente para dar um passo atrás e depois dois em frente. Até porque já não precisa, como precisou Paulo Fonseca depois de sair do FCP (e poucos teriam a coragem deste). Quanto mais não seja, JJ tem sempre os petrodólares das Arábias.
Agora Ricardo Soares sim, por estes dias Salvador devia ser menino para o agarrar para a próxima época. Sensação foi o Bruno Pinheiro no início da época, e já perdeu o fulgor. Mas também a este ninguém lhe pede mais, está a fazer muito tendo em conta que é a primeira época na 1ª Liga. Mas RS já começa a ser certeza e se quiser continuar uma boa carreira, não terá lógica continuar na linha de um Gil Vicente.
E que a equipa seja um misto de experiência e juventude, para não cairmos na irregularidade e queimarmos um bom treinador.
Sem me aprofundar gosto do Ricardo Soares.
Sobre o JJ acho que não vale o que se diz e tem um feitio complicado. Já sobre não ser para o nosso bico, sinceramente não sei quem é que ele poderá treinar já que nenhuma liga relevante lhe pega. No Brasil não tem lugar nos únicos clubes disponíveis para lhe pagar o que quer, e nos restantes seria apenas para desfazer o mito (como neste regresso à luz).
Sobra o quê? Arábias e outros destinos €xótico$?
Treinar umas seleções completamente secundárias?
Quem não sente não é filho de boa gente.

andromeda123

Não acho que o Ricardo Soares ou outros seja solução, o que prevejo é a continuidade do Carvalhal e na eventualidade deste sair, segue-se Artur Jorge...qualquer outro treinador é caro para nossa realidade  ;D A nossa realidade de salários na próxima época vai ser ao nível de um Tondela, Moreirense ou Arouca a avaliar  pela política de contratações no terreno ao lado na academia, se é assim para jogadores, será concerteza para treinador!

Vasco Soares

Para mim Jorge Braz... E que traga e Ziggy Té 😁😁😁😁😁
Agora a sério
Estou naquela fase que nada , mas nada me surpreenderá
Isto pensado com cabeça tronco e membros , seria 1o escolher o timoneiro e depois a tripulação consoante o perfil do mestre...
Aqui como é tudo diferente, por vezes até penso que moro no entroncamento, porque lá é que é a terra dos fenómenos...
Isto é estilo comissão de festas pensa-se em Tony carreira, e depois sai um Sérgio Rossi ( a verba não chegava)
Pensa-se em espetáculo de pirotécnico de vanguarda e sai meia dúzia de foguetes de pólvora seca ( sempre fica mais em conta)
Ora para continuar na linha da formação aposto em Tiago...

Edgar1921

Renato Paiva ou Artur Jorge. Se carvalhal sair é o mais provável. Tiago era um tiro no escuro demasiado arriscado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

na minha opinião o problema do carvalhal, ou falando um melhor português, O PROBLEMA DA EQUIPA TÉCNICA LIDERADA PELO CARVALHAL é a falta de visão...

há ali qualquer coisa... não sei... mas falta-lhes um CLICK... algo para passar do meio onde sempre andou para o topo... +/- como aconteceu com o pinheiro de jesus durante uns tempos...
isto é o pinheiro de jesus quando veio para o nosso SCB era um treinador do meio da tabela... andou ali anos e anos e anos... e não dava mais do que aquilo... e aqui no nosso Braga teve o seu CLICK... e passou para um nível superior...

a minha opinião é que carvalhal e sua equipa técnica falta-lhe conseguir arranjar o seu click para rebentar com tudo!!!!

digo isso pois não são só os futebolistas que tem o seu crescimento... os treinadores também...

alguns, treinadores(equipas técnicas) e futebolistas, nunca conseguem o tal CLICK e atingir patamares superiores de exibições, outros dá-lhes o click muito cedo e esfuma-se, outros dá-lhes o click muito tarde e pouca carreira acabam por fazer...

se o CC e a sua equipa técnica conseguirem VER A LUZ e conseguir dar o tal CLICK que lhe permita atingir o patamar exibicional/conquistas/títulos que é o que se pede a uma equipa técnica acho que ainda pode fazer um grande serviço no SCBraga durante mais alguns anos...

a manter o nível/qualidade exibicional dos últimos tempos que é o tal "nível medio"... mais vale cederem o lugar a outra equipa técnica
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Seja ele quem for terá de ser um "Yes man" para o DDT, o Salvador nao os tem no sítio para contratar alguém que o questione nem que lhe faça frente. Por isto pensar em JJ ou alguém com ideias próprias e um CV com algum cartel é logo utópico.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 06 de February de 2022, 23:57
Seja ele quem for terá de ser um "Yes man" para o DDT, o Salvador nao os tem no sítio para contratar alguém que o questione nem que lhe faça frente. Por isto pensar em JJ ou alguém com ideias próprias e um CV com algum cartel é logo utópico.

não concordo nada com isto

aliás acho que não faz o menor sentido

o DDT como tu lhe chamas, e a sua equipa(ou seja a administração da SAD), tem um projeto para o clube neste momento que passa para pelo lançamento de jovens da academia de formação.

simplesmente fique o CC, venha o pinheiro de jesus, ou suba o Artur Jorge à equipa principal, ou venha o Co Adrianse, ou seja quem for a unica coisa que tem que fazer é dizer EU ACEITO O PROJETO DO CLUBE

e dentro desse projeto tem 100 futebolistas ou mais por temporada para escolher...

plantel equipa A, plantel equipa B, plantel equipa sub-23, plantel equipa sub-19 (e não falo abaixo disso porque porque é que para quem não se lembra o roger tem 16 anos... estreou-se com 15!!!! o falé tem 17... logo também podia muito bem por aqui os sub-17 e os sub15... mas vá... fico-me pelos sub-19)

e nessas 4 equipas... uma media de 25 futebolistas por plantel... são 100 para escolher os melhores, ganhar jogos, ganhar títulos!!!!

simplesmente isso... não é cá "yes mens"... não é cá DDT... é pura e simplesmente UM PROJETO... é pura e simplesmente uma VISÃO DE UM MODELO

e seja quem seja que esteja no banco em 2022/2023 só tem que aceitar isso... as condições são simples e claras!!! ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de February de 2022, 00:20
Quote from: SEMPRESCB on 06 de February de 2022, 23:57
Seja ele quem for terá de ser um "Yes man" para o DDT, o Salvador nao os tem no sítio para contratar alguém que o questione nem que lhe faça frente. Por isto pensar em JJ ou alguém com ideias próprias e um CV com algum cartel é logo utópico.

não concordo nada com isto

aliás acho que não faz o menor sentido

o DDT como tu lhe chamas, e a sua equipa(ou seja a administração da SAD), tem um projeto para o clube neste momento que passa para pelo lançamento de jovens da academia de formação.

simplesmente fique o CC, venha o pinheiro de jesus, ou suba o Artur Jorge à equipa principal, ou venha o Co Adrianse, ou seja quem for a unica coisa que tem que fazer é dizer EU ACEITO O PROJETO DO CLUBE

e dentro desse projeto tem 100 futebolistas ou mais por temporada para escolher...

plantel equipa A, plantel equipa B, plantel equipa sub-23, plantel equipa sub-19 (e não falo abaixo disso porque porque é que para quem não se lembra o roger tem 16 anos... estreou-se com 15!!!! o falé tem 17... logo também podia muito bem por aqui os sub-17 e os sub15... mas vá... fico-me pelos sub-19)

e nessas 4 equipas... uma media de 25 futebolistas por plantel... são 100 para escolher os melhores, ganhar jogos, ganhar títulos!!!!

simplesmente isso... não é cá "yes mens"... não é cá DDT... é pura e simplesmente UM PROJETO... é pura e simplesmente uma VISÃO DE UM MODELO

e seja quem seja que esteja no banco em 2022/2023 só tem que aceitar isso... as condições são simples e claras!!! ;)
Ok agora sem te rires diz me quem é o treinador com algum CV de relevo que aceita vir treinar um plantel sub 23. Já sei que és defensor do projecto da academia até ao pescoço mas é preciso ser realista amigo nenhum treinador vem se meter num projecto onde o plantel é 80% de miúdos e ainda lhe exigirem com essa matéria prima um 4o lugar. Sim porque com este projecto pensar em mais que isto é só ser lunatico e nesses caminhos nem um maluco mesmo sem cv se mete. Não tenhas ilusões.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 07 de February de 2022, 00:29
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 07 de February de 2022, 00:20
Quote from: SEMPRESCB on 06 de February de 2022, 23:57
Seja ele quem for terá de ser um "Yes man" para o DDT, o Salvador nao os tem no sítio para contratar alguém que o questione nem que lhe faça frente. Por isto pensar em JJ ou alguém com ideias próprias e um CV com algum cartel é logo utópico.

não concordo nada com isto

aliás acho que não faz o menor sentido

o DDT como tu lhe chamas, e a sua equipa(ou seja a administração da SAD), tem um projeto para o clube neste momento que passa para pelo lançamento de jovens da academia de formação.

simplesmente fique o CC, venha o pinheiro de jesus, ou suba o Artur Jorge à equipa principal, ou venha o Co Adrianse, ou seja quem for a unica coisa que tem que fazer é dizer EU ACEITO O PROJETO DO CLUBE

e dentro desse projeto tem 100 futebolistas ou mais por temporada para escolher...

plantel equipa A, plantel equipa B, plantel equipa sub-23, plantel equipa sub-19 (e não falo abaixo disso porque porque é que para quem não se lembra o roger tem 16 anos... estreou-se com 15!!!! o falé tem 17... logo também podia muito bem por aqui os sub-17 e os sub15... mas vá... fico-me pelos sub-19)

e nessas 4 equipas... uma media de 25 futebolistas por plantel... são 100 para escolher os melhores, ganhar jogos, ganhar títulos!!!!

simplesmente isso... não é cá "yes mens"... não é cá DDT... é pura e simplesmente UM PROJETO... é pura e simplesmente uma VISÃO DE UM MODELO

e seja quem seja que esteja no banco em 2022/2023 só tem que aceitar isso... as condições são simples e claras!!! ;)
Ok agora sem te rires diz me quem é o treinador com algum CV de relevo que aceita vir treinar um plantel sub 23. Já sei que és defensor do projecto da academia até ao pescoço mas é preciso ser realista amigo nenhum treinador vem se meter num projecto onde o plantel é 80% de miúdos e ainda lhe exigirem com essa matéria prima um 4o lugar. Sim porque com este projecto pensar em mais que isto é só ser lunatico e nesses caminhos nem um maluco mesmo sem cv se mete. Não tenhas ilusões.

calma... apesar de eu ser um enorme defensor da aposta na academia tenho plena noção que é preciso de experiência profissional também...

mas isso é em qualquer empresa e em qualquer negócio no mundo...

o que eu falo, e tenho impressão que é o modelo que a administração da SAD está a caminhar é mesmo esse.

se fores a analisar friamente o plantel atual neste momento é exatamente isso que acontece.

se analisarmos os últimos 11 que tem jogado vais verificar que efetivamente dos escalões de formação que subiram esta temporada à equipa principal só tem sido titular o Vitinha

apesar de haver muita juventude no 11 o moura já está no plantel principal desde a temporada passada, o Bruno Rodrigues igual
o Fabiano que tem trocado a titularidade com o Yan Couto tem uma temporada inteira na 2a liga a titular

de resto o 11 é tudo futebolistas com experiência ou passagem por "grandes clubes" e "seleções nacionais jovens"... no caso falo do mini milk e do Yan Couto...

o 11 titular tem sido:

matheus(experiência profissional acumulada de muitos anos aqui no Braga)
Paulo Oliveira (muita experiência nacional e internacional tanto a nível de equipe como seleção)
Bruno Rodrigues (jovem "inexperiente")
mini milk (jovem com muita experiência internacional tanto a nível de equipe como seleção... relembro que nas camadas jovens do fcpÊ chegou a jogar Champions league jovem e também mesmo pelos seniores)
Yan Couto (jovem com muita experiência internacional tanto a nível de equipe como seleção jovens brasileira)
moura (jovem com muita experiência internacional a nível de seleção nacional tuga... até é campeão europeu de sub19 por Portugal 😜)
musrati(muita experiência nacional e internacional tanto a nível de equipe como seleção)
castro(muita experiência nacional e internacional tanto a nível de equipe como seleção)
Abel Ruiz (jovem com muita experiência internacional tanto a nível de equipe como seleção jovens espanhola)
Vitinha (jovem com alguma experiência nas seleções nacionais jovens de Portugal)
Ricardo Horta (acho que não é necessário dizer nada sobre a experiência acumulada dele 😜)

agora o banco isso sim ultimamente tem tido muita juventude... mas também misturada com alguma experiência profissional

Tiago Sá (já alguns anos de experiência profissional)
tormena(já alguns anos de experiência profissional)
Fabiano (jovem algo inexperiente mas já alguma coisinha de experiência)
Roger(jovem "inexperiente")
Gorby(jovem "inexperiente")
André horta(acho que não é necessário dizer nada sobre a experiência acumulada dele 😜)
Iuri Medeiros(acho que não é necessário dizer nada sobre a experiência acumulada dele 😜)
falé(jovem com alguma experiência nas seleções nacionais jovens de Portugal)
Rodrigo Gomes(jovem com alguma experiência nas seleções nacionais jovens de Portugal)

como penso que podes ver se analisarmos friamente o que tem sido os 11 titulares e banco nos últimos jogos a equipa não é assim taaaannttoo "juventude juventude juventude" e "falta de experiência profissional" como teimam em a pintar...

e acho que aceitas que estes "jovens inexperientes" do plantel atual na próxima temporada já vão estar mais experientes... e na temporada 23/24 mais experientes ainda vão estar... etc etc etc

e para além destes "mais experientes" o plantel ainda tem os experientes mineiro e Sequeira que neste momento estão de fora por lesão... se não fosse esse enorme detalhe das suas lesões... e conhecendo eu a equipa técnica do Carvalhal como a conheço... onde a aposta é nos "consagrados"... nos "experientes"... nas "vedetas"... e não na qualidade independente da idade... nos que são melhores... nos que estão melhores...
se mineiro e Sequeira não tivessem lesionados o gorby nem via banco e o Bruno Rodrigues estava lá a alapar a pe i d a que era um mimo...

resumindo e concluindo acho que não é por a questão da "aposta desenfreada nos jovens" que as coisas não estão a correr como previsto ou como nos gostariamos ou esperávamos que estivessem a correr...

volto a referir... acho que falta ao CC e sua equipa técnica o tal click para passar de uma equipa técnica mediana para um nível/patamar superior...

infelizmente costuma-se dizer que "cão velho não aprende novos truques"... por isso não sei se o Carvalhal e a sua equipa técnica algum dia vão dar esse salto de qualidade como aconteceu com o Abel Ferreira, Paulo Fonseca ou Leonardo jardim...
e quando falo desses 3 falo do nível que eles atingiram aqui em Braga e não depois de sair... porque depois de sair pouco me importa a carreira deles
e é esse tal click que falta ao cc e sua equipa técnica para levar o nosso mágico SCBRAGA a um patamar superior...
porque no final deste meu texto acho que já consegues concordar comigo que o plantel tem muitos ovos para fazer uma excelente omolete... uns mais experientes... outros mais jovens promissores um pouco inexperientes... uma base de recrutamento brutal (equipa B, sub23, sub19 etc e tal)
falta é uma equipa de cozinheiros com um grande chefe para elevar essa omolete ao status de cozinha gourmet

e é lógico que como já referi no início do texto em caso de alguma dessa experiência profissional acumulada no final da temporada sair tem que ser compensada para garantir o tal equilíbrio que existe esta temporada
não há é "mestre de culinária" infelizmente... ou ainda não lhe deu a ele e há sua equipa técnica o tal click que eu tanto tenho falado
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


GALEGO

Quote from: Lipeste on 08 de February de 2022, 09:10


POUCO cabe dizer :  um presidente que textualmente refere : "Carlos  CARVALHAL tem feito um trabalho fantástico" (e está a falar desta época 21-22)...
NÂO pode ser tomado a serio por nenhum aficionados que sinta em verdade o Sporting de Braga.
Um presidente assim não é serio... porque está a gozar com nos.
Se tan FANTÁSTICO TRABALHO tem feito o Carvalhal, a qué espera para lhe renovar por mais um ano?
Tenha tomates e faça isso, señor Salvador!. Ou cale de uma vez porque se não renova ao FANTÁSTICO CARVALHAL temos que pensar que você está a enganar-nos quando fala...



Lipeste

#1017


Ninguém bate o Salvador, 24 treinadores ou 23 trocas de treinador  em 19 anos não é para todos (o Castro Santos foi herdado)...como também não é para todos em 24 treinadores apenas quatro fazerem mais que uma temporada (Jesualdo fez três temporadas e dois meses que nos salvaram da descida;  Domingos, Abel e Carvalhal fizeram duas épocas)...conseguir a proeza de na mesma temporada ter quatro treinadores diferentes também é um feito muito pouco comum. 

Carvalhal deverá sair no final da temporada mas esta catadupa de treinadores não pode continuar sob pena de, ao contrário daquilo que AS diz, os metralhas (podium) ficarem cada vez mais longe.

Se à estratégia de AS, assente numa desequilibrada aposta na formação juntamente com desinvestimento em jogadores de qualidade e com experiência que sendo feito ajudaria a integrar e fazer crescer esses miudos lhe juntarmos a tradicional dança de treinadores não antevejo  nada de bom para o futuro, vejo apenas a secundarização dos resultados desportivos em prol de resultados financeiros tendo como pano de fundo um novo estadio a servir de justificação.

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 10 de February de 2022, 10:17


Ninguém bate o Salvador, 24 treinadores ou 23 trocas de treinador  em 19 anos não é para todos (o Castro Santos foi herdado)...como também não é para todos em 24 treinadores apenas quatro fazerem mais que uma temporada (Jesualdo fez três temporadas e dois meses que nos salvaram da descida;  Domingos, Abel e Carvalhal fizeram duas épocas)...conseguir a proeza de na mesma temporada ter quatro treinadores diferentes também é um feito muito pouco comum. 

Carvalhal deverá sair no final da temporada mas esta catadupa de treinadores não pode continuar sob pena de, ao contrário daquilo que AS diz, os metralhas (podium) ficarem cada vez mais longe.

Se à estratégia de AS, assente numa desequilibrada aposta na formação juntamente com desinvestimento em jogadores de qualidade e com experiência que sendo feito ajudaria a integrar e fazer crescer esses miudos lhe juntarmos a tradicional dança de treinadores não antevejo  nada de bom para o futuro, vejo apenas a secundarização dos resultados desportivos em prol de resultados financeiros tendo como pano de fundo um novo estadio a servir de justificação.
Isto da duração dos treinadores é uma não questão.
Se o problema é esse então digam lá quando é que o Braga esteve melhor do que esteve nestes últimos 19 anos.
Já para não falar que 4 ou 5 desses treinadores foram treinadores de recurso até que a época terminasse e outros 4 foram vendidos (e bem vendidos diga-se). Pode--se criticar o Salvador em muitos pontos mas esta do treinador, para mim, não se justifica.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

É engraçado vir-se pedir estabilidade na equipa técnica e depois vir semana sim semana sim senhor pedir o despedimento do treinador.
Salvador trocou 23 vezes de treinador em 19 anos. Tivesse ele ouvido a maioria das pessoas do forum e tinha trocado 40 vezes ou mais.
Desde Março que andam a pedir a cabeça de Carvalhal. O PF esteve 1 ano mas em Setembro já havia quem lhe mostrasse lenços brancos, Jardim idem em Outubro, e nem preciso de começar com o Abel que a meio da 2ª época já estava despedido pela turba.