News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste

Todos querem o Carvalhal e ninguém quer o Conceição...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 11 de December de 2021, 14:40
Quote from: bstrider on 11 de December de 2021, 14:26
Acho que tem sido dado muito pouco valor ao que o Ricardo Soares está a fazer no Gil. No campeonato não vejo ninguém a fazer melhor com os recursos que tem. Não sei em que condições seria possível tirá-lo de Barcelos, porque tem contrato até 2023.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Concordo. Vi uma entrevista dele ao canal11 de que gostei muito. Não é bem falante, é  humilde, mas tem as ideias arrumadas e parece pensar pela sua cabeça.

Se Carvalhal sair (não acredito embora eu, se estivesse no lugar dele, pensaria duas vezes), penso que o Ricardo Soares poderia ser opção. Duvido é que fosse a melhor opção para ele deixar um (bom) trabalho a meio e assumir o comando de um comboio em andamento.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Concordo com a primeira parte. Sabe bem o que quer, e quer chegar a um clube grande. Admirei a postura na entrevista.

Não acho que CC saia nem deva sair a meio, mas se acontecesse, e o Braga negociasse de forma limpa com o Gil, duvido que o Ricardo Soares (ou outro treinador de uma equipa classificada abaixo do Braga salvo os vitós) fosse dizer que não. Até parece que o Braga é uma casa a arder com época toda perdia e plantel ingovernável.

Sobre o Conceição (?) ficou bem claro que as ofertas que recebeu no verão não correspondiam ao que SC pretendia (equipa a disputar a champions), por isso tendo renovado contrato nessa altura que sentido faz vir falar "ninguém quer o conceição"?
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Tendo em conta que o Salvador claramente não conta com o Carvalhal para a próxima época (senão já lhe tinha proposto a renovação), não ficaria nada surpreendido se o Carvalhal forçasse a saída já para o Flamengo (principalmente este) ou o Besiktas. Não é do estilo dele abandonar épocas a meio, mas vendo que do lado da direção o que vem é a indicação clara que o projeto não continuará com ele, será perfeitamente normal ele acautelar o seu futuro. Isto não tem nada a ver com aquilo que o Amorim fez, que estava de pedra e cal, tinha contrato e uma clara intenção de continuidade do clube e forçou a sua saída a meio da época. Vejo claramente Carvalhal a fazer ao Salvador aquilo que Abel e Domingos lhe fez. Se não há demonstração de confiança no trabalho, há que tratar da vida.

José Soares

Parece que vamos ter visita de dirigentes do Flamengo.
Por 10 milhões e a obrigação de ficarem com Bruno Viana era um excelente negócio. Era só lucro.
Mas acredito que acabará por sair por menos que isso. O Braga agora só se preocupa com a montra. Carvalhal coloca jogadores na montra e também está na montra. Construir uma equipa para ousar fazer o que nunca foi feito é coisa de doidos e não tem qualquer cabimento. Daí o entusiasmo geral que reina em cada jogo no municipal de Braga. É este o contrato que vigora entre Salvador e Carvalhal.
Por alguns milhões e um ou dois jogadores do Flamengo a viajarem para Braga o negócio será feito. A menos que Jesus não deixe.
O pior vai ser depois vermos um qualquer treinador de um Gil ou Estoril, ou mesmo Artur Jorge , a comandar um plantel completamente desequilibrado até ao final de uma época que se adivinha desinteressante.

Lipeste

Para mim será uma enorme surpresa se Carvalhal acabar por sair (Flamengo) antes do final da temporada.

A acontecer só não será um péssimo acto de gestão desportiva (não havendo pagamento da cláusula) porque na Liga já não há nada para gerir/conquistar (mesmo vencendo no Dragão) e nas restantes provas, que pouco tem a ver com regularidade e muito com o momento (eliminatórias) julgo que a mossa também não será muita.

Neste momento, face aos nomes que vou ouvindo dizer estarem na lista da SAD, temo bastante mais quem poderá vir a seguir do que propriamente a saída de Carlos Carvalhal. Alguns deles estão nos antípodas do modelo de jogo de CC, do seu antecessor e/ou daquele que o SCB deveria (re)implementar e consolidar, mas também é verdade que treinar equipas "pequenas" cujo a principal luta é pela manutenção exige um pragmatismo, estratégias e modelos de jogo bastante diferentes daqueles que uma equipa com a qualidade de recursos e objectivos do SCB exige e permite ter...os treinadores de hoje (portugueses) não são apenas uma "coisa", um determinado sistema, táctica, ou modelo de jogo, são cada vez mais versáteis e capazes de se adaptarem às novas realidades que vão encontrando, julgo que essa versatilidade, juntamente com a capacidade para injectar diariamente motivação no grupo, acaba por distinguir os bons treinadores dos outros (sistemas e tácticas todos conhecem de trás pra frente), esperemos que o senhor que se segue seja um desses treinadores.

SEMPRESCB

Se Carvalhal sair obviamente a oportunidade será do Artur Jorge ainda por cima com a Liga 3 que está a fazer. Duvido que o Salvador gaste 1€ para ir buscar alguém com contrato e se o fizer certamente terá que ser mais um "Yes Man" do tugao que aceite mais uma vez o que lhe é imposto para garantir o lugar do costume se "exigir" maior qualidade para algo mais está em sérios problemas. Dificilmente o Braga conseguirá/quererá contratar um treinador batido e não é apenas por questões financeiras.

Davide83



Edgar1921

#449
Um nome que ainda ninguém falou mas que aposto que o salvador tem debaixo de olho caso o carvalhal vá realmente embora é Renato Paiva. Foi campeão no Equador por o Indepent del Valle com um bom futebol e é alguém que gosta de apostar na formação. Se não me engano já chegou a haver interesse nele quando ainda estava na equipa b do Benfica.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Observador

Poderá abandonar o clube após o jogo em Vizela dia 23.

Arsenalista

Quote from: Observador on 15 de December de 2021, 15:18
Poderá abandonar o clube após o jogo em Vizela dia 23.
Especular não paga imposto...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Observador on 15 de December de 2021, 15:18
Poderá abandonar o clube após o jogo em Vizela dia 23.
pois eu avanço com uma certeza: amanhã ou sai ou fica.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2021, 17:27
Quote from: Observador on 15 de December de 2021, 15:18
Poderá abandonar o clube após o jogo em Vizela dia 23.
pois eu avanço com uma certeza: amanhã ou sai ou fica.

Castro, dizes isso por causa do resultado do jogo com o Boavista (que poderá ditar o futuro de CC) ou mesmo por teres alguma informação?

Olho Vivo

Quote from: A4 on 15 de December de 2021, 17:33
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2021, 17:27
Quote from: Observador on 15 de December de 2021, 15:18
Poderá abandonar o clube após o jogo em Vizela dia 23.
pois eu avanço com uma certeza: amanhã ou sai ou fica.

Castro, dizes isso por causa do resultado do jogo com o Boavista (que poderá ditar o futuro de CC) ou mesmo por teres alguma informação?
Não,  porque percebe de probabilidades. Dinheiro em caixa!

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


braga1981

GLOBO avança que Carvalhal aceitou proposta do flamengo, falta acordo com o SC BRAGA.
Noticia a passar em rododpe na sic noticias.

Ainda vem rui vitoria

NightHawk

Parece-me um dado adquirido a saída do Carvalhal antes do Natal, mas nisto do futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira.
O Paulo Fonseca não quer vir dar uma perninha de 1 ano e meio? :D

Se não subir o Artur, aponto para o Renato Paiva, pois é um antigo alvo do Salvador e está de férias (será mais fácil de negociar).

Sempre quis ver o Vítor Pereira a treinar o Braga (porque acho que tem qualidade), e vendo que a saída do Fener é um dado adquirido podia ser uma opção, mas o normal nele é só olhar para o dinheiro e não para a carreira, pelo que não virá (parece-me um caso paradigmático de alguém que preferiu sempre a parte financeira à evolução da carreira e que por isso nunca irá chegar a patamares aos quais tinha qualidade para chegar).

De resto, só se formos buscar o Ricardo Soares, porque o Pinheiro vai para o Besiktas, o Marco Silva está noutro patamar salarial e assim espero que estejam Nuno e Rui Vitória (pois não queria estes últimos 2 nem pintados cá - acho-os bem fracos como treinadores).

Pedro Bala

Quote from: NightHawk on 15 de December de 2021, 18:29
Parece-me um dado adquirido a saída do Carvalhal antes do Natal, mas nisto do futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira.
O Paulo Fonseca não quer vir dar uma perninha de 1 ano e meio? :D

Se não subir o Artur, aponto para o Renato Paiva, pois é um antigo alvo do Salvador e está de férias (será mais fácil de negociar).

Sempre quis ver o Vítor Pereira a treinar o Braga (porque acho que tem qualidade), e vendo que a saída do Fener é um dado adquirido podia ser uma opção, mas o normal nele é só olhar para o dinheiro e não para a carreira, pelo que não virá (parece-me um caso paradigmático de alguém que preferiu sempre a parte financeira à evolução da carreira e que por isso nunca irá chegar a patamares aos quais tinha qualidade para chegar).

De resto, só se formos buscar o Ricardo Soares, porque o Pinheiro vai para o Besiktas, o Marco Silva está noutro patamar salarial e assim espero que estejam Nuno e Rui Vitória (pois não queria estes últimos 2 nem pintados cá - acho-os bem fracos como treinadores).

Referiste, e bem, o patamar salarial. Eu pergunto: será que não está na altura de o Braga aumentar o seu patamar salarial no que toca ao treinador ? Pessoalmente veria sempre com bons olhos um investimento maior num treinador do que num ou dois jogadores. Ter um ou dois jogadores muito bons no plantel é sempre bom, mas o se o treinador for medíocre ou só bonzinho, não se verá grande coisa. Ter um plantel médio/bom com um grande treinador, para mim, é melhor que ter um plantel bom com um treinador medíocre.

Não estou a dizer que o Carvalhal é medíocre, atenção, de momento não vejo quem poderíamos ir buscar que fosse uma clara melhoria. Mas a "perder a cabeça" não me importava que o fizéssemos num treinador.

Magicobraga20

Estamos nos a esquecer de um em que podiamos tentar uma pequena loucura, o regresso do abel, batemos 3 vezes o recorde de pontos com ele

Edgar1921

Quote from: Magicobraga20 on 15 de December de 2021, 20:17
Estamos nos a esquecer de um em que podiamos tentar uma pequena loucura, o regresso do abel, batemos 3 vezes o recorde de pontos com ele
A melhor opção para mim mas era preciso o salvador investir realmente na equipa e haver verdadeiramente um projeto desportivo com total confiança no treinador.
Sem isto duvido que o próprio queira voltar além do Palmeiras estar a investir na equipa e de lhe pagar bem mais.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk