News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de December de 2021, 13:51
Quote from: NightHawk on 10 de December de 2021, 11:25
Obviamente Carvalhal não irá continuar depois do final da época, senão o Salvador já lhe tinha proposto a renovação do contrato. Este é um caso em tudo idêntico ao do Domingos. Em Dezembro muitos adeptos estavam a pedir a sua saída e tendo em conta os resultados dessa altura o Salvador fechou-se em copas, já preparando uma substituição. Exatamente o que se passa agora. Só quando as coisas começaram a melhorar em Janeiro (iriamos mais tarde à final da Liga Europa) é que o Salvador propôs a renovação ao Domingos. Tarde de mais, já ele se tinha comprometido com o Sporting.

Daí que o Carvalhal só ficará na próxima época se os resultados melhorarem ao ponto de ficarmos em 4º destacado e ganharmos uma taça (no campeonato só uma hecatombe tira os grandes dos 3 primeiros) e se ele entretanto não tiver já resolvido a sua vida.

Isto é Salvador vintage no que toca à gestão de treinadores. Só renova quando os resultados são inatacáveis, sempre que há algum tipo de dúvida deixa andar até ao limite. Fez isso com o Domingos e depois ficou a ver navios, tal como com o Abel - deixou-o "cozer em lume brando" no fim da época e o Abel no início da seguinte fez-lhe o manguito, forçou a saída e deixou o Salvador sem treinador já dentro da pré-época.

Daquilo que julgo saber, a proposta de renovação ao Domingos, terá sido apresentada no decorrer de março.
Um bocadinho tarde para quem acabava de ser vice campeão (para mim e para muitos campeão) no ano anterior não? Seja como for o facto é que apenas houve abertura para a renovação depois de se ver outro feito épico perto de acontecer (em Marços estariamos o que? A eliminar o Liverpool?). Aquela limpeza feita em Janeiro de muito Brasileiro bem cotado foi uma prova de coragem na altura do Domingos.

Lipeste

#421
De facto foi uma pena porque o Domingos a partir do momento em que saiu do Braga fez/está a fazer uma grande carreira de treinador, recheada de sucessos (talvez porque nunca mais voltou a encontrar uma equipa tão mal trabalhada como aquela que o seu antecessor lhe deixou cá em Braga), ao contrário do que veio logo a seguir que era tão fraquinho que não só fez um mau trabalho em Braga como, ao contrário do primeiro, nada ganhou desde que daqui saiu e até já nem sequer treina[emoji2960]

andromeda123

A partir de segunda feira teremos novidades em relação ao Carvalhal, no Brasil dão conta de um pré acordo entre ele e o Flamengo e o Rui Malheiro (jornalista desportivo) acaba de num programa em directo no Youtube para um canal brasileiro admitir que Carlos Carvalhal pode ser opção, por via de achar que não terá muito mais a conquistar no Braga. Entroncando no facto de que Segunda Feira os Brasileiros estarão em Portugal para negociar um treinador Português e esta perpectiva do Rui Malheiro que é próximo de Carvalhal ter dado esta visão ou perpectiva, a ver vamos o que se irá passar depois do jogo com o Porto. 

Zusco

Não há mais nada a conquistar? Então estamos nas frentes todas! Não percebo

Edgar1921

O Rui Vitória foi despedido... Se o carvalhal sai... Não digo nada...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


PAF

Quote from: Lipeste on 10 de December de 2021, 21:12
De facto foi uma pena porque o Domingos a partir do momento em que saiu do Braga fez/está a fazer uma grande carreira de treinador, recheada de sucessos (talvez porque nunca mais voltou a encontrar uma equipa tão mal trabalhada como aquela que o seu antecessor lhe deixou cá em Braga), ao contrário do que veio logo a seguir que era tão fraquinho que não só fez um mau trabalho em Braga como, ao contrário do primeiro, nada ganhou desde que daqui saiu e até já nem sequer treina[emoji2960]

Lipeste a mim faz-me um confusão que alguém que segue futebol à tantos anos tenha teorias deste nível. E mais confusão me faz esta constante rebaixamento de um treinador que foi dos poucos que nos pôs a sonhar conquistar o mundo.
Queres então tu dizer que se Domingos descesse o Braga de divisão a culpa era do Jesus? Ou só se aplica o mérito do treinador anterior se conseguir bons resultados?
Ou será que a culpa da eliminação com os suecos logo no 1º jogo foi culpa ainda da equipa que vinha montada da época anterior? Ou seja culpa do jesus?
A equipa bem trabalhada tinha ficado em 5º ligar na liga (atrás do Nacional de Manuel machado...) e oitavos da uefa. A equipa com Domingos em 2 épocas pulverizou completamente estes resultados.
Já agora o mesmo se aplica a Jardim, que sucedeu a Domingos,  porque estar a dar mérito a JJ pelo que fez Domingos seria também dar mérito a Domingos pelo que fez Jardim. isto não tem pés nem cabeça. Ou senão estas a fazer um filme completamente surreal, do estilo Domingos foi bom porque teve Jesus a preparar o seu trabalho, e Jardim foi bom, mas Domingos não tem nada a ver.
Nem sequer indo ao estilo de futebol de Domingos e Jesus que pouco ou nada tinham a ver um com o outro, nem às muitas contratações feitas de jogadores nas 2 épocas que foram fundamentais na equipa.
Nem percebo a relevância que tem Domingos ter ou não sucesso depois do trabalho que fez aqui para o mérito do seu trabalho no Braga. O antes e depois vale para quê em concreto para avaliar o seu trabalho no Braga?
É que seguindo a teoria ainda acabas a dizer que Jardim é fraco, depois de campeão em França anda a treinar nas arábias para onde só vão bons treinadores...
Um exemplo concreto, (e sem querer comparar com Domingos porque as situações são diferentes) Ranieri foi campeão no Leicester, terá mérito? O Homem depois do titulo tem trabalhos banais e antes disso diria que passou por metade dos grandes clubes europeus com resultados entre o banais e fracos ou medianos. O que fez antes e depois serve para avaliar a qualidade do seu trabalho no Leicester? Era o que faltava. Conseguiu talvez um dos melhores resultados da história do futebol com todo o mérito. Ou alguém vai dizer que pegou na equipa que vinha do ano anterior?

E ainda mais, o tempo tem vindo a contrariar completamente esta visão de JJ Deus na terra... Com o passar do tempo o que fica são resultados diria que completamente normalíssimos no Slb  e pior ainda no Sporting mesmo com orçamentos completamente estratoesféricos.
Bem esteve o gajo que não era treinador ou que era aprendiz a meter JJ no seu lugar. E esteve bem agora Abel a conseguir o que ninguém ia conseguir em 100 anos, 2 vezes em menos de 1 ano. E eu até acho JJ um treinador bom, mas a kilometros do que querem fazer dele.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 10 de December de 2021, 14:14
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de December de 2021, 13:51
Quote from: NightHawk on 10 de December de 2021, 11:25
Obviamente Carvalhal não irá continuar depois do final da época, senão o Salvador já lhe tinha proposto a renovação do contrato. Este é um caso em tudo idêntico ao do Domingos. Em Dezembro muitos adeptos estavam a pedir a sua saída e tendo em conta os resultados dessa altura o Salvador fechou-se em copas, já preparando uma substituição. Exatamente o que se passa agora. Só quando as coisas começaram a melhorar em Janeiro (iriamos mais tarde à final da Liga Europa) é que o Salvador propôs a renovação ao Domingos. Tarde de mais, já ele se tinha comprometido com o Sporting.

Daí que o Carvalhal só ficará na próxima época se os resultados melhorarem ao ponto de ficarmos em 4º destacado e ganharmos uma taça (no campeonato só uma hecatombe tira os grandes dos 3 primeiros) e se ele entretanto não tiver já resolvido a sua vida.

Isto é Salvador vintage no que toca à gestão de treinadores. Só renova quando os resultados são inatacáveis, sempre que há algum tipo de dúvida deixa andar até ao limite. Fez isso com o Domingos e depois ficou a ver navios, tal como com o Abel - deixou-o "cozer em lume brando" no fim da época e o Abel no início da seguinte fez-lhe o manguito, forçou a saída e deixou o Salvador sem treinador já dentro da pré-época.

Daquilo que julgo saber, a proposta de renovação ao Domingos, terá sido apresentada no decorrer de março.
Um bocadinho tarde para quem acabava de ser vice campeão (para mim e para muitos campeão) no ano anterior não? Seja como for o facto é que apenas houve abertura para a renovação depois de se ver outro feito épico perto de acontecer (em Marços estariamos o que? A eliminar o Liverpool?). Aquela limpeza feita em Janeiro de muito Brasileiro bem cotado foi uma prova de coragem na altura do Domingos.
O Leonardo jardim ao tempo que já tinha saído do Beira Mar a fazer o estágio para vir.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ombaiz

Li agora que Rui Vitória está de saída do Spartak... Será um nome em cima da mesa? [emoji1745]

Lipeste

#428
Quote from: PAF on 11 de December de 2021, 00:20
Quote from: Lipeste on 10 de December de 2021, 21:12
De facto foi uma pena porque o Domingos a partir do momento em que saiu do Braga fez/está a fazer uma grande carreira de treinador, recheada de sucessos (talvez porque nunca mais voltou a encontrar uma equipa tão mal trabalhada como aquela que o seu antecessor lhe deixou cá em Braga), ao contrário do que veio logo a seguir que era tão fraquinho que não só fez um mau trabalho em Braga como, ao contrário do primeiro, nada ganhou desde que daqui saiu e até já nem sequer treina[emoji2960]

Lipeste a mim faz-me um confusão que alguém que segue futebol à tantos anos tenha teorias deste nível. E mais confusão me faz esta constante rebaixamento de um treinador que foi dos poucos que nos pôs a sonhar conquistar o mundo.
Queres então tu dizer que se Domingos descesse o Braga de divisão a culpa era do Jesus? Ou só se aplica o mérito do treinador anterior se conseguir bons resultados?
Ou será que a culpa da eliminação com os suecos logo no 1º jogo foi culpa ainda da equipa que vinha montada da época anterior? Ou seja culpa do jesus?
A equipa bem trabalhada tinha ficado em 5º ligar na liga (atrás do Nacional de Manuel machado...) e oitavos da uefa. A equipa com Domingos em 2 épocas pulverizou completamente estes resultados.
Já agora o mesmo se aplica a Jardim, que sucedeu a Domingos,  porque estar a dar mérito a JJ pelo que fez Domingos seria também dar mérito a Domingos pelo que fez Jardim. isto não tem pés nem cabeça. Ou senão estas a fazer um filme completamente surreal, do estilo Domingos foi bom porque teve Jesus a preparar o seu trabalho, e Jardim foi bom, mas Domingos não tem nada a ver.
Nem sequer indo ao estilo de futebol de Domingos e Jesus que pouco ou nada tinham a ver um com o outro, nem às muitas contratações feitas de jogadores nas 2 épocas que foram fundamentais na equipa.
Nem percebo a relevância que tem Domingos ter ou não sucesso depois do trabalho que fez aqui para o mérito do seu trabalho no Braga. O antes e depois vale para quê em concreto para avaliar o seu trabalho no Braga?
É que seguindo a teoria ainda acabas a dizer que Jardim é fraco, depois de campeão em França anda a treinar nas arábias para onde só vão bons treinadores...
Um exemplo concreto, (e sem querer comparar com Domingos porque as situações são diferentes) Ranieri foi campeão no Leicester, terá mérito? O Homem depois do titulo tem trabalhos banais e antes disso diria que passou por metade dos grandes clubes europeus com resultados entre o banais e fracos ou medianos. O que fez antes e depois serve para avaliar a qualidade do seu trabalho no Leicester? Era o que faltava. Conseguiu talvez um dos melhores resultados da história do futebol com todo o mérito. Ou alguém vai dizer que pegou na equipa que vinha do ano anterior?

E ainda mais, o tempo tem vindo a contrariar completamente esta visão de JJ Deus na terra... Com o passar do tempo o que fica são resultados diria que completamente normalíssimos no Slb  e pior ainda no Sporting mesmo com orçamentos completamente estratoesféricos.
Bem esteve o gajo que não era treinador ou que era aprendiz a meter JJ no seu lugar. E esteve bem agora Abel a conseguir o que ninguém ia conseguir em 100 anos, 2 vezes em menos de 1 ano. E eu até acho JJ um treinador bom, mas a kilometros do que querem fazer dele.

Grato ao Domingos por nos ter permitido sonhar com um título nacional e europeu mas por mais mérito que tenha tido nisso, a maior parte dele, por mais que desagrade à maioria, ficou a dever-se, em minha opinião, a um plantel muto bem trabalhado e com um entrosamento como poucos que se seguiram vieram a ter (desde aí tivemos muitos com mais qualidade mas poucos, talvez até nenhum, tão bem trabalhado e entrosado como aquele que recebeu)...recordo-me bem da "primeira vez" que tentou mudar quase tudo, baralhando por completo a forma como a equipa vinha jogando da época transacta, como resultado disso caimos numa pré eliminatória europeia contra o Elfsborg...felizmente regressou rapidamente ao "passado" e o resto é História.

Aquilo que alguém fez antes e depois de determinado momento serve seguramente para aferir a sua  qualidade.de treinador, tal como aquilo que fez em determinado momento, por mais que isso tenha estado intimamente relacionado com a herança do seu antecessor, tem sempre mérito próprio.

Quanto ao JJ não gosto da personagem, não o considero treinador para a alta roda do futebol  europeia (para clubes de LC provenientes das Ligas europeias top 5) e muito menos o considero um deus porque não considero nada nem ninguém dessa forma, mas consigo desligar-me disso para ter opinião positiva quanto ao trabalho que cá fez e que quase não era aproveitado pelo Domingos se não tivesse abandonado aquela ideia que tentou implementar frente ao Elfsborg, ao fazê-lo só demonstrou inteligência, acabou por colher os frutos dessa inteligente escolha que nos fez sonhar como nunca...grato por isso como é óbvio.

Resumindo, com meu primeiro post não pretendi outra coisa senão fazer uma caricatura com o intuito de deixar clara a minha opinião quanto a um regresso (impossível) do Domingos que volta e meia é por aqui desejado qual D. Sebastião ("deus" me livre)...já o outro, Jardim, seria muito bem vindo (de longe a minha a minha preferência entre as utopias nacionais) mas trata-se de uma impossibilidade pois está a fazer aquilo que sempre disse querer fazer, treinar noutros mundos e conhecer novas culturas (ainda tem milhares de milhas para papar).

Apesar de não fazer parte do top das minhas preferências, quem me parece estar cada vez mais longe de ser uma utopia é o Abel Ferreira....quer regressar a Portugal só não tenho a certeza se o Braga está no lote das suas preferências mas se nenhum dos metralhas lhe pegar...

RuberAlbus

Quote from: ombaiz on 11 de December de 2021, 08:43
Li agora que Rui Vitória está de saída do Spartak... Será um nome em cima da mesa? [emoji1745]

Deus nos livre

Olho Vivo

#430
Quote from: RuberAlbus on 11 de December de 2021, 08:44
Quote from: ombaiz on 11 de December de 2021, 08:43
Li agora que Rui Vitória está de saída do Spartak... Será um nome em cima da mesa? [emoji1745]

Deus nos livre
Nem ele o quereria, provavelmente. E o nível salarial que exigiria seria impraticável para nós.

De qualquer modo, tenho sérias dúvidas de que Carvalhal seja a escolha do Flamengo.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

rpo.castro

Quote from: ombaiz on 11 de December de 2021, 08:43
Li agora que Rui Vitória está de saída do Spartak... Será um nome em cima da mesa? [emoji1745]
Para o Flamengo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Lipeste

O que dizes continua a não fazer qualquer sentido para mim e diria não tem qualquer sustentabilidade sequer na realidade.
Desde o modelo de jogo de Domingos que nem tem ponta por onde se lhe pegue para comparar com Jesus, passando pelos próprios jogadores. Diria mesmo que dizer que Domingos jogava como Jesus é um insulto ao próprio Jesus tal a diferença da visão de jogo que os 2 têm e tinham na altura. Acho que os modelos táticos nem têm ponta por onde se lhe pegue. (Domingos seria muito mais um Abel que um Jesus por exemplo).
Só para teres uma ideia do quanto confusa é a tua suposição, da equipa que defrontou o PSG em 2009 em casa nos oitavos de final só 2 jogadores entraram no 11, 2 anos depois em 2011 na eliminatória com o Liverpool em casa. Como é que perante isto consegues dizer que pegou no trabalho de Jesus?
E a minha confusão adensa-se quando colas as derrotas a Domingos e as vitórias a Jesus como se fossem realidades paralelas.
Eu acho que nenhum treinador (excluo Amorim porque esteve pouco tempo) conseguiu perceber um modelo que seria de sucesso para o Braga como Domingos e Abel e um pouco Jardim, (independemente dos resultados obtidos por eles) Jesus não esteve nem sequer lá perto em minha opinião.

Quanto a Jardim conhecer o mundo... é estranho que tendo oportunidade de treinar em Inglaterra, Espanha, França Alemanha esteja a treinar numa liga de berlindes perdida na Asia. Diria que é um caso muito estranho até.

Hucry

Ontem a noite o (S)OON(C)HAMPION(B)RAGA,  criou um tópico a dizer que o Carvalhal estava oficial no Flamengo e que seria anunciado a seguir ao jogo do Porto-Braga. Entretanto, o tópico foi apagado pela moderação.

Aguardemos pelos próximos capítulos. 

joaoPC

Quote from: A4 on 11 de December de 2021, 11:43
Ontem a noite o (S)OON(C)HAMPION(B)RAGA,  criou um tópico a dizer que o Carvalhal estava oficial no Flamengo e que seria anunciado a seguir ao jogo do Porto-Braga. Entretanto, o tópico foi apagado pela moderação.

Aguardemos pelos próximos capítulos.
E era preciso criar um tópico para isso? Não podia simplesmente comentar neste tópico a teoria dele?

Hucry

Quote from: joaoPC on 11 de December de 2021, 11:55
Quote from: A4 on 11 de December de 2021, 11:43
Ontem a noite o (S)OON(C)HAMPION(B)RAGA,  criou um tópico a dizer que o Carvalhal estava oficial no Flamengo e que seria anunciado a seguir ao jogo do Porto-Braga. Entretanto, o tópico foi apagado pela moderação.

Aguardemos pelos próximos capítulos.
E era preciso criar um tópico para isso? Não podia simplesmente comentar neste tópico a teoria dele?

São duas questões que lhe tem que colocar a ele.

rpo.castro

Jorge Simão despedido, Besiktas, depois da recusa AVB (este é rápido a dizer que recusa abordagens) está interessado no Pinheiro do Estoril diz a imprensa portuguesa (estranho terem como alvo alguém com tão pouca experiência). Já os brasileiros dizem que o Besiktas vem para levar o Carvalhal e vão pagar a cláusula (os turcos são conhecidos por gastarem muito em cláusulas).

A única notícia que li no Brasil e infelizmente acredito a 100% é que o Bruno Viana vem embora.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#437
PAF,

Em momento algum disse que o Domingos passou a jogar no mesmo modelo de jogo do JJ isso foi uma ilação que erradamente retiraste do meu post.

Quando dizes: "E a minha confusão adensa-se quando colas as derrotas a Domingos e as vitórias a Jesus como se fossem realidades paralelas." só posso concluir que percebes-te mal aquilo que escrevi porque só fiz isso relativamente  Domingos versus Jardim. ...o que disse foi que grande parte do sucesso do Domingos se ficou a dever, em minha opinião, ao integral aproveitamento das rotinas de jogo  deixadas por Jesus.

Confuso é saltar da temporada 2008/2009 para 2011, esquecendo que em 2009/10 Domingos já era treinador do Braga e que a esmagadora maioria do plantel, melhor dito, a sua espinha dorsal de enorme qualidade, havia transitado da temporada 2008/2009...recordas o jogo contra o Liverpool da temporada 10/11 para compares esse onze com o onze que defrontou o PSG duas temporadas antes mas porque não relembrar antes um qualquer jogo e onze dessa mesma  temporada 08/09 e compara-lo(s) com o(s) 11('s) que foram jogando ao longo da época seguinte 09/10?

Quando tentou desmontar as rotinas que vinham do passado fomos brindados com o resultado daquela eliminaria europeia ..claro que depois desse fracasso não passou a jogar no mesmo modelo de jogo do JJ apenas abandonou o sua tentativa falhada de implantar novas rotinas e agarrou-se com tudo às rotinas de jogo que herdou (lembro-me muito bem disso).

Quanto a Jardim parece estar a fazer aquilo que quer e que por várias vezes foi dizendo na cs...foram várias as vezes que disse pretender, num futuro próximo, trabalhar noutros mundos e conhecer novas culturas, referindo-se ao Médio Oriente, Ásia e África.
Estranho que Jardim esteja a treinar onde agora está quando poderia certamente estar a treinar uma boa equipa das top 5 Ligas europeias? Para mim não porque sempre levei a sério aquilo que ia dizendo.

Como já havia dito, com as poucas linhas que escrevi no meu primeiro post, não pretendi outra cousa senão fazer fazer uma caricatura relativamente ao (um) possível regresso do saudoso D. Sebastião, só isso.

Olho Vivo

Quote from: bstrider on 11 de December de 2021, 14:26
Acho que tem sido dado muito pouco valor ao que o Ricardo Soares está a fazer no Gil. No campeonato não vejo ninguém a fazer melhor com os recursos que tem. Não sei em que condições seria possível tirá-lo de Barcelos, porque tem contrato até 2023.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Concordo. Vi uma entrevista dele ao canal11 de que gostei muito. Não é bem falante, é  humilde, mas tem as ideias arrumadas e parece pensar pela sua cabeça.

Se Carvalhal sair (não acredito embora eu, se estivesse no lugar dele, pensaria duas vezes), penso que o Ricardo Soares poderia ser opção. Duvido é que fosse a melhor opção para ele deixar um (bom) trabalho a meio e assumir o comando de um comboio em andamento.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Lipeste

O CC só sai antes do final da temporada se for despedido (espero que não aconteça,).