News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Luso

Que seja verdade... Pode ser sinal que tenha feito realmente um bom trabalho. Infelizmente com tanta bazófia nem sei se acaba aqui o ano. Nem vou dizer mais nada sobre o que acho de Carvalhal como pessoa porque acho que está à vista de todos. A partir de agora vou só esperar que os jogos comecem e a partir daí falo dos resultados.

rpo.castro

Já no Rio Ave disse o mesmo. Vinha pra fazer uma época e tentar voltar pra inglaterra. Tendo hipótese quem não vai.

De resto espero mesmo que isso aconteça. Porque ou sai porque os resultados são poucos ou sairá porque fez um bom trabalho.

Assim a sair que seja para inglaterra do que para um clube falido ou periférico enquanto faziam juras de amor eterno
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

"No final desta época tive convites de vários países, mas nenhum veio de pessoas que conheço. Então faço este trabalho, há equipas estrangeiras a vir falar comigo e no meu país não tenho alguém que me dê um empurrãozito, como muitos colegas têm? Não faço fretes a ninguém e isso tem prejudicado a minha ascensão mais rápida. Quando venho para o Rio Ave, talvez pela primeira vez aqui em Portugal, venho numa situação em que estava hiperconfortável, em função do meu passado, e venho para o Braga na mesma circunstância, muito bem comigo, já com estatuto. Mas nunca levei um catalisador, percebes? Deveria ter levado e deveria estar a treinar na Premier um bom clube, digo isto com toda a sinceridade, e não estou porque não tenho catalisador. Mas vou chegar lá. Agora vou fazer dois excelentes anos no Braga e depois volto para a Premier League. Mas vou por mim, ninguém me vai ajudar."
FORÇA BRAGA

martinge

Tivemos há pouco tempo um treinador, promovido da equipa b, que deu uma entrevista à tv do clube, onde afirmava ter a certeza que iria cá ficar muito tempo.

Na primeira oportunidade, saiu.

Carlos Carvalhal, honestamente, dá a conhecer a ambição de treinar em Inglaterra depois de cumprir o contrato.

Lipeste

Quando veio para o Rio Ave qual era o clube da Premier League que ia treinar? O clube que tentou salvar (onde fez um bom trabalho) desceu, portanto ele nunca saiu da Premier League por opção saiu porque deixou de lá estar, poderia sim regressar ao Championship mas não permanecer na Premier...por mais "notícias" e  comentários que implicitamente apontem para a recusa de tal possibilidade na verdade não passam de especulação sem fundamento, de mentiras.

Que saia então daqui a duas temporadas para a Premier League porque como todos já disseram será sinal de um bom trabalho e objectivos alcançados ao serviço do nosso Braga.

SEMPRESCB

Absolutamente desnecessária esta afirmação do Carvalhal. O homem diz que se concentra no percurso e não no destino que para ir a Fátima tem de passar Famalicão, Porto e Coimbra  e depois vem com este discurso que ao fim de 2 ANOS vai voltar a Premier? Enfim tanta entrevista já está é a fazer mal na minha opinião. Que se comece rapidamente a trabalhar a sério e se deixe os micros para outros.

Lipeste

Que aproveite também para usar a muito boa imprensa que tem a favor do Braga, pode vir a ser importante para nós.

bracarense23

Quote from: SEMPRESCB on 08 de August de 2020, 14:33
Absolutamente desnecessária esta afirmação do Carvalhal. O homem diz que se concentra no percurso e não no destino que para ir a Fátima tem de passar Famalicão, Porto e Coimbra  e depois vem com este discurso que ao fim de 2 ANOS vai voltar a Premier? Enfim tanta entrevista já está é a fazer mal na minha opinião. Que se comece rapidamente a trabalhar a sério e se deixe os micros para outros.
Não entendo qual o problema do homem demonstrar a ambição de voltar a um sítio e a um campeonato que o marcou. Que isso não afete o seu profissionalismo e o sucesso do scb que não acredito minimamente que isso aconteça, tá tudo ok

SEMPRESCB

Quote from: bracarense23 on 08 de August de 2020, 19:08
Quote from: SEMPRESCB on 08 de August de 2020, 14:33
Não entendo qual o problema do homem demonstrar a ambição de voltar a um sítio e a um campeonato que o marcou. Que isso não afete o seu profissionalismo e o sucesso do scb que não acredito minimamente que isso aconteça, tá tudo ok
Obviamente que pode e deve ter toda a ambição do mundo mas simplesmente há coisas que no futebol até podes pensar mas não deves falar, qual foi a necessidade daquela declaração? Se já tivesse cumprido uma boa época cá ainda era aquela agora ainda nem começou a trabalhar e já está a pensar no que vai fazer daqui a 2 anos? São declarações que parecem que o Braga não mais é que um entreposto ou um trampolim e acho que nenhum adepto gosta de ouvir tal coisa mesmo reconhecendo que a ambição faz parte da vida.

cairense

já se podia calar um pouco  ,chega de entrevistas . vamos trabalhar e fazer uma época de sonho é isso que importa .

rpo.castro

Quote from: cairense on 08 de August de 2020, 22:13
já se podia calar um pouco  ,chega de entrevistas . vamos trabalhar e fazer uma época de sonho é isso que importa .
Como se as entrevistas caíssem do céu.

O Paulo Fonseca só quis assinar por 1 ano. Estava a pensar a ficar no Braga?
Frontalidade, honestidade, não está aqui para enganar ninguém, mas lá está há quem só goste de falinhas mansas e do populismo do "melhor clube do mundo" ou "melhores adeptos do mundo".

Ninguém está aqui de favor. Estão aqui porque é o melhor que conseguem (conjungando os aspectos financeiros, desportivos e familiares).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Quote from: rpo.castro on 08 de August de 2020, 23:18
Quote from: cairense on 08 de August de 2020, 22:13
Como se as entrevistas caíssem do céu.

O Paulo Fonseca só quis assinar por 1 ano. Estava a pensar a ficar no Braga?
Frontalidade, honestidade, não está aqui para enganar ninguém, mas lá está há quem só goste de falinhas mansas e do populismo do "melhor clube do mundo" ou "melhores adeptos do mundo".

O engraçado é que mesmo esses também são criticados. É o clássico caso em que é impossível ganhar.

RuberAlbus

Entendo o que quis dizer, mas era evitável. Se a coisa começar a correr mal, essas declarações vão-se virar contra ele.

Sérgio Gonçalves

Para ser sincero não vejo mal nas palavras de Carvalhal. No entanto, creio que deveria ser mais comedido pois ele, melhor que ninguém, sabe como funciona este circo. Compreendo os seus objectivos e faz bem em anuncia - los mas alguma contenção não lhe ficaria mal. Se tudo corresse muito bem até podia ser que voltasse à Premier League mais cedo [emoji16][emoji16][emoji16]

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste

Os 10 treinadores revelação no Futebol Europeu
Por Tiago Serrano

Os principais campeonatos domésticos já chegaram ao fim. E houve vários treinadores espalhados pela Europa fora que mostraram as suas credenciais fazendo com que as suas equipas fossem referenciadas no seu país. Por isso, irei aqui fazer o meu Top de 10 treinadores revelação no futebol europeu.

- Thomas Frank (Brentford)

(...)

- João Pedro Sousa (FC Famalicão)

(...)

- Arne Slot (AZ Alkmaar)

(...)

- Diego Martínez (Granada)

(...)

- Carlos Carvalhal (Rio Ave FC)  – regressado a Portugal, Carlos Carvalhal relançou a carreira ao serviço do clube vila-condense, conseguindo a melhor pontuação da história do clube no campeonato e qualificando-o para a Liga Europa. Mais do que isso, conseguiu construir uma equipa competente em todos os aspectos do jogo, sabendo moldar a sua forma de jogar consoante a equipa adversária.

- Chris Wilder (Sheffield United)

(...)

- Marco Rose (Borussia Mönchengladbach)

(...)

- Simone Inzaghi (SS Lazio)

(...)

- Julien Stéphen (Rennes)

(...)

- Hansi Flick (Bayern Munique)

(...)

em:
https://bolanarede.pt/internacional/restodomundo/os-10-treinadores-revelacao-no-futebol-europeu/

Luso

O que é que disse que não se saiba mesmo?

Com caricas também era eu um craque aqui há uns anos. Era campeão no Braga no FM.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Enorme1921 on 12 de August de 2020, 19:32
https://tribunaexpresso.pt/multimedia/2020-08-12-Como-se-encontram-espacos-na-equipa-adversaria--Carlos-Carvalhal-explica-com-o-quadro-tatico?fbclid=IwAR3bpT1ix5-qtw_TJXrwDvHDWTBXT4DOpxVz1PUj1Ku_ahGAF9j-5Es7ts4

Excelente vídeo, dá para perceber a inteligência táctica do nosso treinador.

Vídeo muito bom, mas onde destaco duas coisas:
- Ele diz aos centrais que têm de ser agressivos em condução. Não rápidos, mas agressivos em condução. Isto é precisamente o que mais me irrita no Bruno Viana, mais do que os erros de posicionamento ou de abordagem... Ele é muito passivo com bola, tanto na recepção, como na condução e no passe. E isso impede que a equipa mude de flanco rapidamente. Nesse aspeto, o Carmo e o Wilson são os melhores, porque são precisamente os mais agressivos com bola.
- Ele explica muito bem como se sai da pressão, e creio que são conceitos já bem conhecidos, ele não inventou nada. Eu gostava era que ele explicasse a abordagem dele para arranjar espaço em equipas que não fazem pressão, que são ainda várias, como sabemos. Isso é que me intriga, e acho que esse é que vai ser o maior desafio dele em termos ofensivos. Quero que ele me explique como pensa derrotar uma equipa do Lito Vidigal, por exemplo.

Somos Braga!

Quote from: Enorme1921 on 12 de August de 2020, 19:32
https://tribunaexpresso.pt/multimedia/2020-08-12-Como-se-encontram-espacos-na-equipa-adversaria--Carlos-Carvalhal-explica-com-o-quadro-tatico?fbclid=IwAR3bpT1ix5-qtw_TJXrwDvHDWTBXT4DOpxVz1PUj1Ku_ahGAF9j-5Es7ts4

Excelente vídeo, dá para perceber a inteligência táctica do nosso treinador.
E explicar aos sócios do Braga que um médio, parado à espera da bola está a fazer um grande jogo? Para a maioria dos sócios, se não está a correr é porque está sem vontade.

O mesmo em relação a ter bolas da direita para a esquerda é da esquerda para a direita até abrir espaços... Se estás a perder... O pessoal quer é "bola na frente"!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Programas de futebol na televisão têm parte das "análises poluídas pela clubite"

Carvalhal fala do caso inglês e destaca que em Portugal há gente válida mas outra parte nem por isso

Numa altura em que, em Portugal, algumas televisões equacionam o fim de alguns programas de comentário desportivo, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga que chegou a participar em programas onde se discutia futebol, explica como se vive a realidade britânica, por exemplo.

"Em Inglaterra não permitem que haja toxicidade no futebol, porque não há essa cultura na sociedade", contou, em entrevista ao Expresso, dando o exemplo do Manchester United que não tem problemas em criticar ações dos seus jogadores em campo, se assim tiver de ser.

"Não é admissível sequer que haja transgressão à natureza do jogo", realça, na entrevista ao Expresso.

No cenário nacional, Carlos Carvalhal considera que não é bem assim. E lamenta-o, embora reconheça que há gente competente na análise do futebol português.

"Em Portugal, sabes que estamos a falar de 50 por cento de análises extremamente completas, ao melhor nível que há no mundo, porque há gente espetacular a olhar para o jogo, mas depois há os outros 50 por cento de análises enviesadas, poluídas pela clubite".

É esta parte que deixa Carlos Carvalhal desagradado.

"Isso não tem a ver com futebol, tem a ver com clubite e quando há clubite fala-se de tudo menos do jogo e do futebol", referiu Carlos Carvalhal.

O treinador do SC Braga explica ainda que na cultura britânica, quem vai à televisão falar de futebol acaba por ser pago.

"Eu vou à Sky porque me pagam, e bem pago, eu e qualquer outro colega. Claro que também há relações pessoais, mas a relação profissional não é confundida com isso", revelou Carvalhal, que não se mostrou arrependido por, em tempos, ter rumado ao Sporting para orientar a equipa numa altura de turbulência.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/programas-de-futebol-na-televisao-tem-parte-das-analises-poluidas-pela-clubite