News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021

Started by NightHawk, 02 de July de 2020, 12:13

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Com o graveto que recebemos do Amorim...desculpem afinal ainda não recebemos (e provavelmente não recebemos a tempo de gastar até inicio da próxima época), podíamos bem investir metade num contrato a 2/3 anos com um bom treinador.

O 3ª lugar até pode fazer parte do acordo por Amorim (só os deuses sabem). Já imaginaram o fiasco de investir 10M num treinador para ficar atrás de quem o vendeu? ;D ;D
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JR1287

Tiago Mendes é um nome que se cogita para poder treinar o Rio Ave na próxima temporada. O antigo médio do SC Braga, Benfica, Lyon, Juventus e Atlético Madrid, onde até chegou a fazer parte da equipa técnica de Diego Simeone, aguarda por uma oportunidade de arrancar carreira nos bancos, sendo, de momento, um elemento pertencente aos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, captado para a estrutura como antigo internacional luso.
Aos 39 anos, já antes associado ao SC Braga e, inclusive, ao clube de Vila do Conde, beneficiando da proximidade com Jorge Mendes, Tiago sente-se preparado para marcar o seu terreno como treinador, situar a sua matriz ao País, apresentando-se o Rio Ave como trampolim ideal, recuando ao exemplo de Nuno Espírito Santo. O médio vianense é uma apenas uma possibilidade que cabe nas conversas regulares dos responsáveis do Rio Ave com Jorge Mendes, é um nome apreciado pelo seu perfil sereno.

A BOLA

Deste ninguém ainda se tinha lembrado...
A chave desta notícia é "beneficiando da proximidade com Jorge Mendes". Daí que seja de certeza um nome em cima da nossa mesa.

Lipeste

NightHawk

O Tiago ao menos depois de sair de adjunto não teve problemas em vir para as camadas jovens da selecção e começar na base. De certeza que se quisesse tinha alguém nas Arábias ou nos Emirados a pagar-lhe bem. Parece-me interessado em de facto fazer carreira.

Mas parece-me ainda muito cedo para assumir o Rio Ave, quanto mais o Braga. Mas seria interessante vê-lo numa equipa do meio da tabela para baixo ou top da 2ª liga...

Lipeste

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de July de 2020, 11:21
Com o graveto que recebemos do Amorim...desculpem afinal ainda não recebemos (e provavelmente não recebemos a tempo de gastar até inicio da próxima época), podíamos bem investir metade num contrato a 2/3 anos com um bom treinador.

O 3ª lugar até pode fazer parte do acordo por Amorim (só os deuses sabem). Já imaginaram o fiasco de investir 10M num treinador para ficar atrás de quem o vendeu? ;D ;D

Investir 5M num bom treinador para três anos agradava-ne mas desmontando o número estamos a falar de cerca de €750k líquidos por ano (€1,5M ilíquidos por ano), não é assim tanto dinheiro e certamente não chegaria para contratar esse tal bom treinador, que pelo seu perfil, trabalho desenvolvido e resultados alcançados na sua carreira o tornassem de certa forma num nome consensual e inquestionável quanto à liderança e à capacidade de nos levar a alcançar os objectivos desejados...mas se a  esses tais €5M diluídos em três anos (para dois anos já seria um forte investimento) forem acrescentados prêmios por objectivos talvez possa ser possível chegar esse tal bom treinador (X se conseguir ser campeão, Y se conseguir o apuramento directo para a LC ou a sua entrada via play off e Z se vencer alguma das Taças e já uns trocos para o mais próximo objectivo caso não acabarmos em terceiro que será a entrada na FG da LE...sem esquecer nunca que o principal objectivo da(s) proxima(s) temporada(s) deverá ser a entrada na LC),

AS/SAD terá que perceber que escolhido esse caminho não pode "brincar" ao despedimento do  treinador e que terá de lhe dar todas as condições materiais (reforços dentro de determinado valor e leque de escolha pois como já disse sou contra exclusividade de escolha dos reforços por parte do treinador, este escolhe o perfil que pretende e a SAD apresentar-lhe várias opções mas se o jogador pretendido pelo técnico estiver dentro valores que a SAD pode pagar e for possível então deverá ser esse o contratado sem mais opções), de estabilidade e de apoio ao seu trabalho caso contrário estaremos perante mais um a fazer as nalas mas desta vez com custos muito elevados.

É preciso ter bem presente que não chega um bom treinador pois sem um forte investimento no plantel  nem vale a pena ir por esse caminho...há treinadores de risco que podem vir a mostrar ter sido uma boa escolha e  se afirmarem; há treinadores que nem deveriam fazer parte da equação e há bons treinadores, com trabalho feito que o confirma mas sem investimento no plantel não haverá milagres.

Magicobraga20

Sei que pode ser utopico, mas treinadores para dar o salto e que justificava um bom investimento e tempo para resultados eram estes
Leonardo Jardim
Luis Castro
Marco Silva

Estes eu acho que deviamos pelo menos fazer um esforço para ver se existe possibilidade

NightHawk

Quote from: Magicobraga20 on 22 de July de 2020, 13:06
Sei que pode ser utopico, mas treinadores para dar o salto e que justificava um bom investimento e tempo para resultados eram estes
Leonardo Jardim
Luis Castro
Marco Silva

Estes eu acho que deviamos pelo menos fazer um esforço para ver se existe possibilidade

O Jardim até o Benfica, que lhe podia pagar 8M brutos como se vê pelo JJ, rejeitou, quanto mais.

Estão todos muito fora do nosso alcance.

Só se o Marco Silva desse uma de PF e quisesse relançar a carreira dele aqui.

Gverreiro99

Quote from: bragaaocomando on 16 de July de 2020, 18:10
Quote from: Sif on 16 de July de 2020, 16:45
Quote from: Gverreiro99 on 16 de July de 2020, 16:25
Quote from: bragaaocomando on 16 de July de 2020, 12:43
O treinador já está contratado, será João Pedro Sousa.
Acho que disseste o João errado.. ouvi falar de um João mas não esse, mas la está só vendo.
O João Henriques do Santa Clara?
Não me agrada muito.. mas vamos ver. Para já será tudo especulação

Tenho certeza que é o João Pedro Sousa.
Mas se fosse o João Henriques só podia ser gozo xD pelo amor de Deus que treinador fraquissimo 😂
Tinha razão amigo parece que você estava certo  :D

Eskol

Quote from: Gverreiro99 on 22 de July de 2020, 18:17
Quote from: bragaaocomando on 16 de July de 2020, 18:10
Quote from: Sif on 16 de July de 2020, 16:45
Quote from: Gverreiro99 on 16 de July de 2020, 16:25
Quote from: bragaaocomando on 16 de July de 2020, 12:43
O treinador já está contratado, será João Pedro Sousa.
Acho que disseste o João errado.. ouvi falar de um João mas não esse, mas la está só vendo.
O João Henriques do Santa Clara?
Não me agrada muito.. mas vamos ver. Para já será tudo especulação

Tenho certeza que é o João Pedro Sousa.
Mas se fosse o João Henriques só podia ser gozo xD pelo amor de Deus que treinador fraquissimo [emoji23]
Tinha razão amigo parece que você estava certo  :D
A confirmar-se, não é um treinador com a experiência e historial que muita gente pedia (eu incluído), mas acaba por não ser mau de todo. Também será um bom trunfo para trazer para cá um ou outro jogador interessante do Famalicão.

A prestação defensiva do Famalicão é preocupante, principalmente porque é também o setor mais fraco do Braga. Pessoalmente estou farto de ter defesas que não dão segurança nenhuma, as equipas constroem-se de trás para a frente (o Braga do Domingos chegou onde chegou principalmente por causa da sua qualidade defensiva). Não sei se a culpa em Famalicão era do treinador, dos jogadores ou de ambos, mas se era dos jogadores JPS também não vai encontrar uma situação muito melhor cá.

Apesar de tudo fico razoavelmente otimista. Partindo do pressuposto que tanto Carvalhal como Vítor Oliveira estariam fora das opções, dentro de portas não vejo melhor para o Braga. Para mim é bem melhor do que ter de levar com o Ivo Vieira ou o Lage.

Pé Ligeiro

Espero que o novo treinador seja alguém com provas dadas ao nível da exigência da I Liga, ambicioso e disciplinador.
Espero que a aposta nos desconhecidos e aprendizes acabe, pois, para encontrar um que possa ter futuro, haverá uns 10 que serão apostas falhadas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: NightHawk on 22 de July de 2020, 14:01
Quote from: Magicobraga20 on 22 de July de 2020, 13:06
Leonardo Jardim
Luis Castro
Marco Silva

O Jardim até o Benfica, que lhe podia pagar 8M brutos como se vê pelo JJ, rejeitou, quanto mais.

Estão todos muito fora do nosso alcance.

Só se o Marco Silva desse uma de PF e quisesse relançar a carreira dele aqui.
Carvalhal entre os nomes para  treinar o Flamengo, tal como Jardim.

Jardim é impossível para treinar o Braga e Marco Silva só se AS quiser encaminhar a totalidade do dinheiro do Rúben Amorim para o tentar seduzir para três temporadas e mesmo assim julgo que recusaria e perante esses valores, a serem colocados na mesa,  pessoalmente, espero bem que sejam recusados (seria a loucura total pois há investir e perder a cabeça)...quanto ao Luís Castro, falado aqui no tópico, a seu tempo, por mim e por vários outros foristas,  perdemos o timing de o contratar (não sei qual a sua massa salarial na Ucrânia mas não deverá andar longe do 1,5M a 2M líquidos por época, ainda que seja um treinador que me parece valorizar mais os projectos que a massa salarial, a ser verdade o intervalo dos valores que referi está fora de questão pois em Portugal representam um custo salarial anual de 3M a 4M...admito que me agrada o perfil de treinador e a sua  forma de ser e estar no futebol).

suiçabraga

Não esperem milagres, infelizmente o treinador deve cair em algum que está na liga abaixo do Braga, Salvador é um às e nas próximas eleições, torna a prometer tudo e mais alguma coisa, é depois nada,só quer é vender...

SEMPRESCB

Só digo uma coisa é ano de centenário, é ano de vaga na CL no 3 lugar, é ano de maior receita nos 100 anos do clube.... que Salvador esteja à altura neste momento. Teve e tem todo o tempo do mundo para fazer uma escolha sólida, capaz e assertiva, depois do circo que foi está época não há margem para desculpas.

Vasco Soares

Ou eu sou muito avançado no tempo, ou então não sei...
Só não vou escrever em letra grande para não ser mal interpretado ( mais ainda)

Não há nenhum treinador consagrado ou minimamente consagrado que venha para Portugal quanto mais para o Braga...
Está tudo doido? ou sem noção da realidade, mas alguém com mercado lá fora quer vir treinar para este lamaçal? em que tudo depende da cor das camisolas? Em que o var só vê e pára jogadas e manda ver o que convém, num país que tal como a restante população, também os árbitros tem clubes e esses não são o Braga, nem o Guimarães, nem o Setúbal etc etc...
Mas vocês querem enganar-se ou enganar quem??
A nossa meta é um Ivo Vieira, um João Henriques, um Pepa etc etc...
Já nem para um Vitor Oliveira temos grandes hipóteses, e não temos porque é um treinador independente e que sabe o que a casa gasta  (quer o futebol português, quer o feitio de Salvador)
Desenganem-se e desiludam-se deixem de sonhar...

Estrangeiro só se for o do tondela ( Natxo Gonzalez)
Mas alguém no seu juízo perfeito cai em Portugal??
Apito dourados , Cashback, E-toupeiras ??? Dizem-vos alguma coisa?
Quando vejo e leio Marco Silva? Leonardo Jardim? Luís Castro? ...
Devem pensar que estão a jogar PES , ou Futebol Manager.
Vocês acham que foi o ordenado que levou Amorim para o Sporting? Pois não foi, foi a projecção, foi ter parte da CS ao seu lado, foi treinar um clube  que quer queiramos quer não, tem bancos a suportar as loucuras , tem um estádio cheio , tem um peso institucional que não temos e se calhar nunca teremos...
Ponham os pés no chão por favor....

SEMPRESCB

Quote from: Vasco Soares on 22 de July de 2020, 21:43
Ou eu sou muito avançado no tempo, ou então não sei...
Só não vou escrever em letra grande para não ser mal interpretado ( mais ainda)

Não há nenhum treinador consagrado ou minimamente consagrado que venha para Portugal quanto mais para o Braga...
Está tudo doido? ou sem noção da realidade, mas alguém com mercado lá fora quer vir treinar para este lamaçal? em que tudo depende da cor das camisolas? Em que o var só vê e pára jogadas e manda ver o que convém, num país que tal como a restante população, também os árbitros tem clubes e esses não são o Braga, nem o Guimarães, nem o Setúbal etc etc...
Mas vocês querem enganar-se ou enganar quem??
A nossa meta é um Ivo Vieira, um João Henriques, um Pepa etc etc...
Já nem para um Vitor Oliveira temos grandes hipóteses, e não temos porque é um treinador independente e que sabe o que a casa gasta  (quer o futebol português, quer o feitio de Salvador)
Desenganem-se e desiludam-se deixem de sonhar...

Estrangeiro só se for o do tondela ( Natxo Gonzalez)
Mas alguém no seu juízo perfeito cai em Portugal??
Apito dourados , Cashback, E-toupeiras ??? Dizem-vos alguma coisa?
Quando vejo e leio Marco Silva? Leonardo Jardim? Luís Castro? ...
Devem pensar que estão a jogar PES , ou Futebol Manager.
Vocês acham que foi o ordenado que levou Amorim para o Sporting? Pois não foi, foi a projecção, foi ter parte da CS ao seu lado, foi treinar um clube  que quer queiramos quer não, tem bancos a suportar as loucuras , tem um estádio cheio , tem um peso institucional que não temos e se calhar nunca teremos...
Ponham os pés no chão por favor....
Concordo com quase tudo mas não posso concordar com 2 coisas. A primeira é R.Amorim tenho quase ou melhor tenho a certeza absoluta que a sua motivação foi só e apenas dinheirinho porque o sporting até pode ter mais apoios, até pode ter um cs a levantar-los, até pode ter banco a dar perdões financeiros mas não deixa de ser um clube completamente à deriva, completamente instável para qualquer profissional que queira fazer de facto carreira e por fim um clube em que não vai aspirar a nada mais que ganhar umas taças (ou não) e uma luta pelo pódio e ele como todos nós sabe isso. Aliás digo mesmo que ele a rumar para onde rumou arriscou se a perder uma carreira bem mais estável e com títulos à mão de semear (acho que todos sabem o que quero dizer).
A segunda coisa que não concordo é dizer que nenhum treinador quer voltar para cá porque isto é tudo um lamaçal, bem no que diz respeito ao lamaçal concordo completamente mas por exemplo o Rio Ave fez voltar um técnico que queiramos ou não há 2 épocas estava na Premier (facilmente hoje poderia estar no Championship certamente) a ganhar o triplo do que ganha hoje, posto isto há diversos fatores que podem ou não convencer alguém e não é só o dinheiro.

De resto sim acho que aqui ninguem pode sonhar com um Jardim ou um Luis Castro (até porque tem projecto actualmente) mas já não metia as mãos no fogo por um Marco Silva não metia mesmo.

NightHawk

A questão do Famalicão sofrer demasiados golos também em põe um pouco na dúvida sobre o JPS.

Mas também podemos olhar isto por outro prisma. Se tirarmos o jogo contra o Guimarães onde eles literalmente desistiram do jogo metendo reservas para apostar tudo na taça, tendo levado 7, o Famalicão sofreu até ao momento apenas mais 2 golos que nós. E no total, mesmo com esse jogo, ao longo da época (todas as competições) tem uma menor percentagem de jogos a sofrer golos que nós (72% vs 76%). Já agora, o Rio Ave sofreu em 71% dos jogos e o Sporting em 70%, ou seja, ambos têm praticamente a mesma percentagem de jogos a sofrer que o Famalicão. Nesta estatística salvam-se os nossos vizinhos, tendo sofrido em 58% dos jogos. Um número muito melhor que os outros todos e que corrobora a ideia que no caso deles o que lhes faltou foi eficácia ofensiva, mesmo tendo um quarteto defensivo relativamente fraco (os centrais depois da saída do Tapsoba então, jesus...). Estes números até mostram que o Ivo Vieira não fez um mau trabalho para lá da Morreira e pode, de facto, ser considerado na nossa lista.

Vendo o plantel do Famalicão, tal como nós, a defesa é o pior setor em termos de qualidade individual deles (e o mesmo se pode dizer do Guimarães, daí o Ivo Vieira recolher algum mérito neste ponto...). Só o Nehuen Pérez se salva e diria que a maior parte dos golos até nasceu por perdas de bola na saída pelos centrais ou laterais (como por exemplo o 2º golo que eles sofrem aqui, o 1º no Dragão, o do Portimonense e vários outros) e por erros individuais (o Roderick é o Bruno Viana deles) e não por erros de posicionamento ou de transição.

Independentemente de quem vier a ser o treinador, o processo defensivo terá que ser um dos principais focos. Este ano simplesmente não soubemos defender. O Sá Pinto destruiu completamente todas as dinâmicas defensivas, principalmente na transição e tivemos erros individuais clamorosos para ajudar à festa. Ter um lateral direito que não sabe defender também não ajudou (Esgaio, tal como Diogo Viana estavam planeados para jogarem com a tática do Abel, onde ambos ficavam a médio-ala, não a laterais tradicionais).

Aquilo que me agrada bastante no Famalicão é a saída fácil de jogo que eles têm e a intencionalidade nas dinâmicas e trocas de bola. Todos os jogadores sabem o que têm que fazer, todos se mexem e há constantes movimentações. Têm uma facilidade enorme em ir da defesa ao ataque de forma rápida com gente sempre entre linhas. E outra coisa foi a eficácia ofensiva. Se compararmos o Famalicão ao Braga e até ao Guimarães, precisaram de muito menos oportunidades para marcarem. Aliás, marcaram em 81% dos jogos enquanto nós marcamos em 79% tendo o Braga na prática um plantel muito superior em termos ofensivos (quer no 11 titular quer, principalmente, nas opções no banco).

andromeda123

bragaaocomando

bruce

Quote from: bragaaocomando on 23 de July de 2020, 11:00
Quote from: andromeda123 on 23 de July de 2020, 10:49
João Henriques em Badajoz!
Asserio? Acho até inacreditável se acontecer

Próxima época estão a lutar do meio da tabela para baixo  :D

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 23 de July de 2020, 10:49
João Henriques em Badajoz!
Duvido muito que o CF aposte num João Henriques eu gostava mas não acredito minimamente.