News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Tiago Margarido: «Nacional deu excelente imagem»

Por
Miguel Mendes

Treinador dos madeirenses, satisfeito com reação da sua equipa na segunda parte, diz que o segundo golo bracarense não deveria ter sido validado

O SC Braga venceu na Madeira o Nacional e garantiu uma das vagas na Final Four da Taça da Liga. Tiago Margarido, treinador da equipa madeirense, na flash da Sport TV disse, porém, estar satisfeito com o percurso que a equipa fez nesta prova.

— A equipa entrou forte no jogo, a dar a ideia que queria mais, mas acabou por comprometer com os golos do SC Braga?
— Penso que tivemos uma entrada forte, com 15 minutos de maior ascendente da nossa parte, mas o SC Braga, através da grande penalidade, acabou por marcar naquele que tinha sido o seu primeiro lance na nossa baliza. Depois surgiu o segundo golo, que, na minha opinião, não deveria ter sido validado, uma vez que o jogador adversário complicou a visão do nosso guarda-redes e depois com o terceiro ficou mais complicado. Mas na segunda parte conseguimos dar excelente imagem, com duas bolas nos ferros, penso que acabámos por ser superiores. 

— Na segunda parte apresentou-se com uma equipa mais próxima daquela que tem sido utilizada na Liga. Sente que se essa fosse a escolha inicial poderiam discutir o jogo? 
— Penso que todos os que se apresentaram fizeram bem o seu trabalho. É pergunta difícil... 

— O Nacional acaba por sair desta competição com o sentimento de dever cumprido? 
— Sim, contas feitas, acabamos por sair de cabeça erguida, consequimos realizar uma prova bonita com a chegada a esta fase de grupos que abrilhantou mais esta caminhada e deixámos boa imagem. Isso é que é importante...

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/tiago-margarido-nacional-deu-excelente-imagem-2023122223091138166

Lipeste

abola.pt

Artur Jorge: «Fomos mais fortes, uma vitória justíssima»

Por
Miguel Mendes

Treinador da equipa bracarense destacou excelente entrada para garantir vantagem e a desejada entrada na Final Four da Taça da Liga

Artur Jorge era um treinador feliz com a sua equipa que esta noite venceu na Madeira, o Nacional, por 3-1, e carimbou o passaporte para a Final Four da Taça da Liga. O técnico, em declarações à Sport TV, justificou a quebra de rendimento na segunda parte.

— O SC Braga acabou por marcar cedo. Fazia parte da estratégia para essa entrada muito forte? 
— Tendo em conta objetivo que era vencer e seguir em frente conseguimos cumprir com o que estava determinado. Penso que tivemos uma primeira parte muito forte, a equipa entrou determinada a resolver cedo, com um 3-0 ao intervalo e sem dar qualquer espaço de reação ao adversário. A intenção passava, depois, por fazer com que o Nacional não voltasse a entrar no jogo. A segunda parte acabou por ser jogada de forma mais lenta mas penso que foi uma vitória justíssima pelo que conseguimos produzir. 

— Olhando para o crescimento do Nacional na segunda parte temeu que pudessem dar a volta ao resultado? 
— O resultado estava favorável e, quer queiramos ou não, existe sempre a tentativa de querermos controlar o jogo, sem a mesma agressividade ofensiva imposta nos primeiros 45 minutos diante de um bom adversário, organizado, e que fazia tudo para tentar um resultado mais positivo. Foi preciso um SC Braga a entrar muito forte para resolver o jogo. Porque houve uma reação de uma equipa boa que está a fazer um bom campeonato e deu tudo o que tinha. Mas fomos mais fortes, mais eficazes. Entrámos forte para resolver rapidamente. Portanto, satisfeito com o trabalho dos jogadores.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-fomos-mais-fortes-uma-vitoria-justissima-2023122223153321987

Lipeste

abola.pt

João Aurélio lamenta: «A primeira vez que o SC Braga vai a baliza ganha um penálti»

Capitão do Nacional realçou a atitude da equipa


João Aurélio foi o escolhido do Nacional para comentar a derrota frente ao SC Braga, já sem contar para a final-four da Taça da Liga. Foram os minhotos que se apuraram, mas o capitão dos insulares realça a atitude da equipa da casa. «A primeira vez que o SC Braga vai à baliza ganha um penálti, faz um golo e fica mais confortável. O Nacional está de parabens pelo jogo que fez», comentou na flash interview da Sport TV.

Um jogo que, tirando o resultado, também serve para o futuro. «Nós nunca atiramos a toalha ao chão. Vamos sempre à procura da vitória, jogo a jogo. Não conseguimos a vitória, mas há que levantar a cabeça», atirou ainda.

em:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/joao-aurelio-lamenta-a-primeira-vez-que-o-sc-braga-vai-a-baliza-ganha-um-penalti-2023122222360189132

Lipeste

abola.pt

Pizzi deixa elogios ao Nacional e assume felicidade pelo apuramento para a final four

Minhotos derrotaram o Nacional e podem defrontar Sporting ou Tondela


Pizzi ajudou a garantir o apuramento do SC Braga para a final four da Taça da Liga, depois da vitória em casa do Nacional. «Sabíamos que ia ser bastante complicado, jogar aqui nunca é facil. Entrámos com uma titude muito positiva para tentar reolver o mais depressa possivel. O Nacional tem bons jogadores e estão a fazer uma boa Segunda Liga», destacou o experiente médio português.

Sobre o jogo, Pizzi reconhece que a equipa podia ter feito mais golos, mas não esconde a satisfação pelo apuramento para a próxima fase: «Na segunda parte podíamos ter feito um ou mais dois golos, mas estamos muito felizes por estar na final four da Taça da Liga».

Os Minhotos esperam agora por Sporting ou Tondela, que defrontam-se amanhã a partir das 18h.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/pizzi-deixa-elogios-ao-nacional-e-assume-felicidade-pelo-apuramento-para-a-final-four-2023122222560095248

Lipeste

record.pt

Artur Jorge: «Satisfeito com o resultado, mas mais satisfeito ainda com a presença na final four»

As declarações do treinador do SC Braga após o triunfo sobre o Nacional


Artur Jorge salientou a importância da entrada positiva dos seus jogadores frente ao Nacional, assumindo ter ficado "ainda mais satisfeito" com o apuramento para a final four da Allianz Cup, após o triunfo por 3-1 na última jornada da fase de grupos da prova.

"Era importantíssimo, e trabalhámos e falámos sobre isso, termos uma entrada com uma grande atitude, ou seja, podermos nós tentar controlar o jogo, sermos dominadores, fazermos golo, para podermos tornar o jogo mais confortável para nós, porque sabíamos da dificuldade que teríamos, uma vez que o Nacional é uma boa equipa, que procurou fazer aqui tudo aquilo que deixámos fazer", começou por dizer o treinador dos arsenalistas no final da partida na Choupana, concluindo: "Satisfeito com o resultado, obviamente, mas mais satisfeito ainda com a presença na final four, porque era um objetivo que tínhamos." 

Por Record com Lusa:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-satisfeito-com-o-resultado-mas-mais-satisfeito-ainda-com-a-presenca-na-final-four?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste




johnscb

Reportagem na RTP sobre os clubes do Minho e a AF Braga. O nosso presidente também apareceu a falar. Claro que a viagem ao passado e aos tempos do 1' de Maio não podia faltar. O que não pôde faltar, já mencionado nesse período, foi um adepto a festejar o golo do Braga com o gorro dos milhafres.
Claro que da parte do Guimarães a cartilha foi a do costume: únicos, apaixonados, o "monstro adormecido"... Não devia ter visto esta ***** no fim do almoço!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Lipeste


Lipeste



scbraga.pt

Mensagem de Natal do Presidente do SC Braga - Sporting Clube de Braga

Gverreiras e Gverreiros,


A campanha de marca que o SC Braga tem concretizado ao longo desta quadra reflete dois conceitos: o Clube enquanto Família e o Clube enquanto Casa.

Considero que esta mensagem é particularmente certeira no ano que agora finda, pelo que é importante que se sublinhe as grandes conquistas coletivas que temos alcançado e que devem motivar o nosso entusiasmo para encarar os desafios que estão para vir.

Este foi um bom ano para a Família do SC Braga.

Desde logo, pelo enorme e contínuo crescimento que se vem verificando no número de sócios. Somos um clube com passado e com memória e noto-o nas homenagens anuais que sempre prestamos aos nossos associados com 25, 50 e 75 anos de filiação. Mas também somos um clube com futuro, bem expresso na quantidade de jovens que elegem o SC Braga como a sua família desportiva. Rapazes e raparigas que nos transmitem, muito claramente, que também na dimensão social nos preparamos para assumir a grandeza que já nos é reconhecida em tantas outras dimensões.

Este foi, igualmente, um ano memorável para o SC Braga enquanto Casa.

Atingimos a melhor média de assistências do século e vamos embalados para superar esse registo, mais uma vez, já em 2024. Nunca tivemos tantos sócios detentores de Lugar Anual e não me recordo de tão grande entusiasmo e de tão grande adesão aos nossos jogos e a todos os eventos do Clube.

Mas Casa é também a Cidade Desportiva, que conta desde setembro com uma nova e importante centralidade. Não é apenas a casa do futebol e das modalidades, é também a casa das famílias e a casa dos adeptos, que rapidamente transformaram a Arena num dos mais fervorosos pavilhões do desporto nacional.

Admito particular emoção e orgulho no fantástico património que hoje o SC Braga disponibiliza aos seus associados. É uma obra que a todos nos engrandece e que só existe, não me canso de o recordar, porque os sócios assim o quiseram e assim o decidiram.

A Cidade Desportiva transmite-nos a todos a convicção de que estamos no caminho certo e cada vez mais capacitados para concretizar todas as ambições desportivas e sociais que temos para o nosso SC Braga.

Não ignoramos, porém, que o contexto externo nos coloca desafios e ameaças. É inegável o peso que o futebol sénior masculino tem no funcionamento de toda a marca SC Braga, mas o ecossistema no qual nos movemos reflete tendências que motivam a nossa preocupação e reforçam o nosso estado de alerta.

É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à anunciada e concretizada queda no ranking UEFA, agudizada na época em curso sem merecer ainda um amplo e sério debate que nos recoloque no patamar a que já pertencemos e que acredito que podemos voltar a atingir, assim os nossos líderes revelem vontade e, acima de tudo, coragem.

Estamos conscientes de que o ano que se aproxima será politicamente convulso, em todas as esferas. No que ao futebol e ao desporto concerne, devo alertar que o futuro não se compadecerá com estratégias ou tacticismos e que "amanhã" será tarde demais. Urge a capacidade de decidir e de agir, sob pena de caminharmos coletivamente para a irrelevância e de perdermos todas as oportunidades que conseguimos conquistar ao longo dos anos.

Por outro lado, e estando o futebol e o dirigismo português tão (bem) representado nas mais altas esferas internacionais, seria muito negativo que a reforma das competições e o surgimento de novas provas coincidissem com um aumento do fosso entre o topo e a base da pirâmide.

Da nossa parte, e cumprindo o que nos é transmitido pelos sócios, continuaremos a ser agentes em prol de um futebol e de um desporto melhores, com independência de pensamento e de ação e sempre procurando conciliar o interesse do SC Braga com o interesse comum.

Desejo para todas as Gverreiras e para todos os Gverreiros que o novo ano nos permita concretizar todas as ambições que temos para o nosso Clube, mas nesta hora em particular espero que tenham, na vossa Casa e na vossa Família, a celebração que esta quadra merece.

Feliz Natal!

António Salvador

em: https://scbraga.pt/mensagem-de-natal-do-presidente-do-sc-braga-2/


Lipeste

ominho.pt

Já é conhecido o adversário do SC Braga na Taça da Liga


O MINHO / LUSA

O Sporting venceu hoje na visita ao Tondela, por 2-1, selando o triunfo no Grupo C e o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, em que vai defrontar o SC Braga.

Daniel Bragança, aos 17 minutos, e Paulinho, aos 32, marcaram para o Sporting, com Hélder Tavares a reduzir aos 75.

Os lisboetas garantiram o primeiro lugar do grupo, com seis pontos em dois jogos, à frente do Farense, segundo, com três, e dos beirões, últimos, sem pontos.

Nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, a formação comandada por Rúben Amorim vai defrontar o Sporting de Braga, em 23 de janeiro, sendo que a outra meia-final vai opor o Benfica ao Estoril Praia, no dia seguinte.

O Sporting assumiu o jogo desde o apito inicial e a primeira oportunidade de golo aconteceu logo aos cinco minutos, com Paulinho a cabecear à barra da baliza do Tondela, na sequência de um pontapé de canto.

Nova aproximação com perigo à área do Tondela, com uma combinação pela esquerda entre Nuno Santos e Pedro Gonçalves, e a bola cruzada ao segundo poste, aparecendo Luan Farias com um corte precioso para canto quando Trincão aparecia em boa posição para finalizar.

O Sporting viu coroado o seu domínio à passagem do minuto 17, depois de uma grande jogada de entendimento, ao primeiro toque, entre Hjulmand, Paulinho e Nuno Santos, com Daniel Bragança a dominar no peito e a finalizar de forma acrobática.

A vida estava mais difícil para os 'auriverdes', obrigados a vencer por dois golos de diferença, para conseguirem o apuramento para uma inédita presença na 'final four', mas faltou capacidade em toda a primeira parte para chegarem com perigo até à baliza hoje defendida por Franco Israel.

Outra das novidades no 'onze', Paulinho, assinou o segundo golo, aos 32 minutos, a finalizar com um pontapé forte e colocado após assistência de calcanhar de Daniel Bragança.

Paulinho ficou perto do 'bis' aos 36 minutos, ao aparecer isolado na área e a finalizar de cabeça, mas para as mãos de Ricardo.

O primeiro remate do Tondela aconteceu aos 39 minutos, com Daniel dos Anjos a rematar forte, mas ao lado da baliza.

A supremacia 'leonina' manteve-se na segunda parte, com a bola a passar mais tempo no meio-campo do Tondela, mas com menor acutilância e menor velocidade no jogo do Sporting.

Procurou o Tondela aproveitar e, aos 53, Lucas Barros, em boa posição, rematou fraco e à figura de Franco Israel.

Aos 63 minutos, Rúben Amorim lançou no jogo Eduardo Quaresma, para o lugar de Neto, e Dário Essugo rendeu Daniel Bragança, e foi o jovem médio defensivo a assistir Francisco Trincão que apareceu em boa posição no coração da área, mas Ricardo defendeu.

O guarda-redes do Tondela voltou a ser posto à prova, logo no minuto seguinte, ao defender para canto um forte remate de Paulinho.

A formação beirã reduziu aos 75 minutos, com Hélder Tavares, também com um pontapé acrobático, a bater Franco Israel, depois de um cruzamento de Xavier na esquerda.

Aos 83 minutos, a perdida da noite, com Nuno Santos a rematar por cima da barra, quando Ricardo já estava fora do lance e depois de uma jogada de Paulinho pela direita.

O Tondela poderia ter empatado aos 86 minutos, com Rui Gomes a ganhar um lance de insistência pelo lado esquerdo e, já na área, rematou à malha lateral da baliza de Franco Israel.

A 'final four' da Taça da Liga vai disputar-se em 23, 24 e 27 de janeiro de 2024, em Leiria.

em: https://ominho.pt/ja-e-conhecido-o-adversario-do-sc-braga-na-taca-da-liga/

Lipeste

zerozero.pt

Rumo a Leiria

Por
AntónioCosta

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

O SC Braga cumpriu a sua obrigação e venceu no reduto do Nacional da Madeira de modo a garantir a presença na final four da Taça da Liga. 

Os Gvrreiros do Minho, vindos de uma derrota dolorosa ante o Benfica, entraram em campo determinados a resolver o encontro rapidamente, o que conseguiram com relativa facilidade antes do intervalo. A vantagem de três golos foi um bom aconchego na ida para o descanso da equipa minhota
e dava a ideia de permitir a gestão dos esforços, uma vez que havia competição em mente para além desta partida. Os golos de João Moutinho, que se estreou a marcar pelos arsenalistas, Niakaté e Ricardo Horta contrariam a forma agressiva dos nacionalistas no maltratado relvado da Choupana. Nem se entendia muito bem a hostilidade dos insulares, que se estendia às bancadas sem uma explicação racional para isso.

O segundo tempo foi, em função do contexto criado na etapa inicial, de pura gestão, com os brácaros a tirarem o pé do acelerador, uma vez que só algo extraordinário os tiraria da discussão deste título. O golo de honra do Nacional, que está a fazer uma grande temporada sob o comando de Tiago Margarido, fechava o resultado, num triunfo que coloca os bracarenses rumo a Leiria.

A final four não deverá contar com as claques de Braga, tal como nos jogos desta fase de grupos, uma vez que elas se encontram em protesto contra a reestruturação anunciada pela Liga para a disputa deste troféu no futuro. Veremos se o tempo mudará a posição destes grupos organizados de adeptos no desejado apoio que pode ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.

O justo triunfo conquistado no alto da Choupana, desta vez sem interferência do nevoeiro, coloca um ponto final no ciclo de duas derrotas, sofridas frente ao Nápoles e ao Benfica, que apesar de ser curto parece demasiado longo por ter interferido nos objetivos que o grupo definiu para esta temporada. Os brácaros voltaram a sofrer um golo, o que deve ser motivo de novas perguntas proximamente ao treinador Artur Jorge, que até já sente algum desconforto com tanta insistência nesse dado negativo do percurso da equipa ao nível dos golos sofridos.

A nível europeu, após ver confirmada a saída da Liga dos Campeões no terreno do Nápoles, o sorteio da Liga Europa ditou uma longa viagem do SC Braga até ao Azerbaijão para defrontar o Qarabağ. Apesar de não dever ser encarada com facilitismo, a eliminatória tem algum favoritismo a pender para o lado bracarense, apesar do natural desgaste provocado pela deslocação àquela zona do globo. Os sorteios até podem ser sempre sérios, mas parecem sempre mais a nível internacional do que em Portugal, alimentando aquela ideia generalizada da existência de bolas quentes e bolas frias. Especulações no seu estado mais genuíno.

A equipa B do SC Braga, depois de um percurso bastante irregular ao longo da época que em vários momentos ficou aquém das expectativas, entrou na zona de classificação que lhe permite almejar a presença da fase de subida de divisão. Aguardemos para ver se a equipa secundária arsenalista confirma o bom momento presente ou se volta à irregularidade que pode deitar fora os proveitos dos tempos mais recentes.

Aproveito esta oportunidade para desejar um Bom Natal a todos os desportistas, adeptos e simpatizantes das várias equipas, com os votos de que o futebol no próximo ano se aproxime um pouco mais da verdade desportiva. É que um desporto mais verdadeiro é bastante mais apreciado.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=2027

Lipeste

zerozero.pt

António Salvador em comunicado

«É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à queda no ranking UEFA»


António Salvador, presidente do SC Braga, abordou, em comunicado - com o intuito de transmitir uma mensagem de feliz natal aos sócios braguistas -, o estado atual do futebol português e deixou uma nota negativa sobre o ranking da UEFA.

«É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à anunciada e concretizada queda no ranking UEFA, agudizada na época em curso sem merecer ainda um amplo e sério debate que nos recoloque no patamar a que já pertencemos e que acredito que podemos voltar a atingir, assim os nossos líderes revelem vontade e, acima de tudo, coragem», pode ler-se no comunicado.

Para além disso, o presidente do emblema minhoto destacou a subida da média de assistências no Municipal de Braga, assim como a importância da Cidade Desportiva que conta, desde setembro, «com uma nova centralidade»

Veja aqui o comunicado completo:

A campanha de marca que o SC Braga tem concretizado ao longo desta quadra reflete dois conceitos: o Clube enquanto Família e o Clube enquanto Casa.

Considero que esta mensagem é particularmente certeira no ano que agora finda, pelo que é importante que se sublinhe as grandes conquistas coletivas que temos alcançado e que devem motivar o nosso entusiasmo para encarar os desafios que estão para vir.

Este foi um bom ano para a Família do SC Braga.

Desde logo, pelo enorme e contínuo crescimento que se vem verificando no número de sócios. Somos um clube com passado e com memória e noto-o nas homenagens anuais que sempre prestamos aos nossos associados com 25, 50 e 75 anos de filiação. Mas também somos um clube com futuro, bem expresso na quantidade de jovens que elegem o SC Braga como a sua família desportiva. Rapazes e raparigas que nos transmitem, muito claramente, que também na dimensão social nos preparamos para assumir a grandeza que já nos é reconhecida em tantas outras dimensões.

Este foi, igualmente, um ano memorável para o SC Braga enquanto Casa.

Atingimos a melhor média de assistências do século e vamos embalados para superar esse registo, mais uma vez, já em 2024. Nunca tivemos tantos sócios detentores de Lugar Anual e não me recordo de tão grande entusiasmo e de tão grande adesão aos nossos jogos e a todos os eventos do Clube.

Mas Casa é também a Cidade Desportiva, que conta desde setembro com uma nova e importante centralidade. Não é apenas a casa do futebol e das modalidades, é também a casa das famílias e a casa dos adeptos, que rapidamente transformaram a Arena num dos mais fervorosos pavilhões do desporto nacional.

Admito particular emoção e orgulho no fantástico património que hoje o SC Braga disponibiliza aos seus associados. É uma obra que a todos nos engrandece e que só existe, não me canso de o recordar, porque os sócios assim o quiseram e assim o decidiram.

A Cidade Desportiva transmite-nos a todos a convicção de que estamos no caminho certo e cada vez mais capacitados para concretizar todas as ambições desportivas e sociais que temos para o nosso SC Braga.

Não ignoramos, porém, que o contexto externo nos coloca desafios e ameaças. É inegável o peso que o futebol sénior masculino tem no funcionamento de toda a marca SC Braga, mas o ecossistema no qual nos movemos reflete tendências que motivam a nossa preocupação e reforçam o nosso estado de alerta.

É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à anunciada e concretizada queda no ranking UEFA, agudizada na época em curso sem merecer ainda um amplo e sério debate que nos recoloque no patamar a que já pertencemos e que acredito que podemos voltar a atingir, assim os nossos líderes revelem vontade e, acima de tudo, coragem.

Estamos conscientes de que o ano que se aproxima será politicamente convulso, em todas as esferas. No que ao futebol e ao desporto concerne, devo alertar que o futuro não se compadecerá com estratégias ou tacticismos e que "amanhã" será tarde demais. Urge a capacidade de decidir e de agir, sob pena de caminharmos coletivamente para a irrelevância e de perdermos todas as oportunidades que conseguimos conquistar ao longo dos anos.

Por outro lado, e estando o futebol e o dirigismo português tão (bem) representado nas mais altas esferas internacionais, seria muito negativo que a reforma das competições e o surgimento de novas provas coincidissem com um aumento do fosso entre o topo e a base da pirâmide.

Da nossa parte, e cumprindo o que nos é transmitido pelos sócios, continuaremos a ser agentes em prol de um futebol e de um desporto melhores, com independência de pensamento e de ação e sempre procurando conciliar o interesse do SC Braga com o interesse comum.

Desejo para todas as Gverreiras e para todos os Gverreiros que o novo ano nos permita concretizar todas as ambições que temos para o nosso Clube, mas nesta hora em particular espero que tenham, na vossa Casa e na vossa Família, a celebração que esta quadra merece.

Feliz Natal!

António Salvador

em: https://www.zerozero.pt/noticias/-e-estranha-a-negligencia-com-que-o-futebol-nacional-tem-reagido-a-queda-no-ranking-uefa-/567845

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

VÍDEO: o reencontro de dois irmãos que o Sporting de Braga juntou em Nápoles

Clube do Minho divulga a história de Natal de Benjamim e Mathéo


https://youtu.be/RQUsivqY0Cw

O Sporting de Braga divulgou um vídeo com uma bela história de Natal. Desde logo, porque Natal é família e o futebol pode ser muito mais do que um jogo.

É a história do reencontro dos irmãos Mathéo e Benjamim. Meios-irmãos que vivem separados, em países diferentes, desde que perderam a mãe, em 2021.

O clube aproveitou a deslocação a Nápoles, onde encerrou a sua presença na fase de grupos da Liga dos campeões, para produzir este reencontro.

Benjamim viajou com o pai desde Nantes, em França. Mathéo, mais velho, vive na Guarda, com os avós e viajou para Itália com a comitiva bracarense.

O clube juntou os dois irmãos no relvado do estádio Diego Maradona, na véspera do jogo, num momento emocionante.

A família, reunida, conviveu com os jogadores e assistiu à partida.

Um belo presente de Natal, um conto da vida real, que vale pena ver na íntegra.

https://youtu.be/RQUsivqY0Cw

em: https://maisfutebol.iol.pt/mf-social/sp-braga/video-o-reencontro-de-dois-irmaos-que-o-sporting-de-braga-juntou-em-napoles

Lipeste



jn.pt

António Salvador fala em "negligência" em relação à queda no ranking da UEFA

Por
Eduardo Pedrosa Costa

O presidente do Braga António Salvador abordou com "estranheza" a "negligência" com que o futebol nacional tem reagido em relação à queda de Portugal no ranking da UEFA.

"É estranha a negligência com que o futebol nacional tem reagido à anunciada e concretizada queda no ranking UEFA, agudizada na época em curso sem merecer ainda um amplo e sério debate que nos recoloque no patamar a que já pertencemos e que acredito que podemos voltar a atingir, assim os nossos líderes revelem vontade e, acima de tudo, coragem", declarou pode ler-se na mensagem de Natal de António Salvador, em relação à descida de Portugal para o sétimo lugar do ranking da UEFA.

"Estamos conscientes de que o ano que se aproxima será politicamente convulso, em todas as esferas. No que ao futebol e ao desporto concerne, devo alertar que o futuro não se compadecerá com estratégias ou tacticismos e que 'amanhã' será tarde demais. Urge a capacidade de decidir e de agir, sob pena de caminharmos coletivamente para a irrelevância e de perdermos todas as oportunidades que conseguimos conquistar ao longo dos anos", acrescenta.

O presidente do Braga diz ainda que "seria muito negativo" se as "reformas das competições e o surgimento de novas provas [Mundial de Clubes e possível Superliga] "coincidissem com um aumento do fosso entre o topo e a base da pirâmide".

Em relação ao ano do Braga, Salvador destacou o aumento do número de associados. "Desde logo, pelo enorme e contínuo crescimento que se vem verificando no número de sócios. Somos um clube com passado e com memória e noto-o nas homenagens anuais que sempre prestamos aos nossos associados com 25, 50 e 75 anos de filiação. Mas também somos um clube com futuro, bem expresso na quantidade de jovens que elegem o SC Braga como a sua família desportiva. Rapazes e raparigas que nos transmitem, muito claramente, que também na dimensão social nos preparamos para assumir a grandeza que já nos é reconhecida em tantas outras dimensões".

O dirigente dos minhotos realçou ainda a finalização da construção da Cidade Desportiva. "Mas Casa é também a Cidade Desportiva, que conta desde setembro com uma nova e importante centralidade. Não é apenas a casa do futebol e das modalidades, é também a casa das famílias e a casa dos adeptos, que rapidamente transformaram a Arena num dos mais fervorosos pavilhões do desporto nacional. A Cidade Desportiva transmite-nos a todos a convicção de que estamos no caminho certo e cada vez mais capacitados para concretizar todas as ambições desportivas e sociais que temos para o nosso SC Braga", escreveu.

em: https://www.jn.pt/2209080406/antonio-salvador-fala-em-negligencia-em-relacao-a-queda-no-ranking-da-uefa/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: o calendário da final four

Benfica-Estoril e SC Braga-Sporting nas meias-finais


Concluída a fase de grupos no sábado, estão definidos os quatro semifinalistas da Taça da Liga 2023/24 e, assim, o quadro de jogos das meias-finais da competição.

A 23 de janeiro (3.ª feira) há um SC Braga-Sporting e, a 24 de janeiro (4.ª feira), um Benfica-Estoril. Os dois jogos disputam-se no Estádio Municipal de Leiria, o mesmo palco da final, agendada para 27 de janeiro (sábado).

Segundo a Liga, os encontros ainda têm «horário a definir», sendo que a venda de bilhetes para a final four inicia-se a 27 de dezembro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/estoril/taca-da-liga-o-calendario-da-final-four

Lipeste