News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic





Lipeste

O Jogo

PAU­LO OLI­VEI­RA JÁ CO­MAN­DA A DE­FE­SA

É o reforço mais uti­li­za­do por Car­va­lhal e to­das as com­bi­na­ções na li­nha re­cuada gi­ram à vol­ta de­le. Es­treia ofi­ci­al se­rá con­tra o úl­ti­mo clu­be que re­pre­sen­tou em Por­tu­gal.

Na úl­ti­ma épo­ca, o Bra­ga so­freu, em mé­dia, qua­se um go­lo por jo­go no cam­pe­o­na­to, al­go que Car­va­lhal pre­ten­de re­ti­fi­car em 2021/22. A con­tra­ta­ção de Pau­lo Oli­vei­ra in­se­re-se no pla­no.

A es­tru­tu­ra do fu­te­bol bra­ca­ren­se de­fi­niu co­mo pri­o­ri­tá­rio o reforço do ei­xo de­fen­si­vo e, nes­se sen­ti­do, apon­tou ba­te­ri­as a Pau­lo Oli­vei­ra, es­co­lhi­do pa­ra co­man­dar a de­fe­sa em 2021/22 e aju­dar a bai­xar o nú­me­ro de go­los sofridos. Com a pré-épo­ca qua­se a ter­mi­nar, e com a Su­per­ta­ça Cân­di­do de Oli­vei­ra à vis­ta, já se per­ce­beu que o ex-jo­ga­dor do Ei­bar, de Es­pa­nha, con­ven­ceu Car­los Car­va­lhal, sen­do o reforço mais uti­li­za­do nos jo­gos de pre­pa­ra­ção.

An­te­on­tem, no em­pa­te dos ar­se­na­lis­tas pe­ran­te o Mar­se­lha, Pau­lo Oli­vei­ra cum­priu os 90 mi­nu­tos, tal co­mo já ti­nha acon­te­ci­do nos jo­gos com Fa­ren­se, Mo­rei­ren­se e Vi­ze­la. Ne­nhum ou­tro reforço - Ti­a­go Es­gaio, Lu­cas Mi­nei­ro e Ma­rio Gon­zá­lez com­ple­tam a lis­ta - jo­gou tan­tos mi­nu­tos co­mo o cen­tral, 29 anos, à vol­ta do qual Car­los Car­va­lhal tem fei­to al­gu­mas com­bi­na­ções pa­ra en­con­trar o tri­den­te re­cua­do mais efi­caz. Raul Sil­va e Se­quei­ra são, até ao mo­men­to, os par­cei­ros mais uti­li­za­dos ao la­do de Oli­vei­ra, mas Tor­me­na tam­bém se­rá um no­me a con­si­de­rar, na ho­ra de o trei­na­dor ela­bo­rar o pri­mei­ro on­ze ofi­ci­al, ten­do em vis­ta o du­e­lo com o Spor­ting, em Avei­ro, no dia 31. Da­vid Car­mo, ain­da a re­cupe­rar de le­são, po­de­rá ba­ra­lhar es­tas con­tas, mas só da­qui a al­gum tem­po.

Na úl­ti­ma tem­po­ra­da, a per­me­a­bi­li­da­de de­fen­si­va trou­xe pro­ble­mas ao Bra­ga, com 33 go­los sofridos no cam­pe­o­na­to, ou se­ja, qua­se um por jo­go (mé­dia de 0,97), al­go que Car­los Car­va­lhal pre­ten­de cor­ri­gir. O es­que­ma tá­ti­co mais uti­li­za­do (3x4x3) tam­bém exi­ge ro­ti­nas pro­fun­das e Pau­lo Oli­vei­ra es­tá em mo­do de adap­ta­ção, vis­to ter jo­ga­do qua­se sem­pre nu­ma li­nha de­fen­si­va clás­si­ca, com­pos­ta a qua­tro.

Curi­o­sa­men­te, a es­treia do cen­tral em jo­gos ofi­ci­ais se­rá fren­te ao Spor­ting, úl­ti­mo clu­be que re­pre­sen­tou em Por­tu­gal, an­tes de ir pa­ra o Ei­bar, há qua­tro anos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210723/281960315776336

Lipeste

O Jogo

PAU­LOOLI­VEI­RA


Cen­tral foi uti­li­za­do em qua­tro jo­gos de pre­pa­ra­ção, sem­pre do iní­cio ao fim. Já jo­gou à di­rei­ta e ao cen­tro nu­ma li­nha de três de­fe­sas

TI­A­GO ES­GAIO

Cin­co ve­zes uti­li­za­do por Car­va­lhal na pré-épo­ca, o ex-Be­le­nen­ses tem al­ter­na­do com Fa­bi­a­no na ala di­rei­ta. A lu­ta pe­la ti­tu­la­ri­da­de es­tá re­nhi­da

LU­CAS MI­NEI­RO

É o reforço que tem jo­ga­do me­nos; es­te­ve ape­nas em três de­sa­fi­os. Es­tá à es­pe­ra da saí­da de Al Mus­ra­ti pa­ra se as­su­mir co­mo op­ção no meio-cam­po

MA­RIOGON­ZÁ­LEZ

So­ma seis jo­gos na pré-épo­ca, ne­nhum de­les com­ple­to. Tem dois go­los mar­ca­dos, mas Abel Ruiz é, nes­ta al­tu­ra, o ti­tu­lar

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210723/281968905710928

Lipeste

O Jogo

Ven­da de Erick ao Ce­a­rá ren­de 400 mil eu­ros


O Bra­ga acer­tou a trans­fe­rên­cia de Erick pa­ra o Ce­a­rá, da Sé­rie A do Bra­sil, e en­cai­xou 400 mil eu­ros com o ne­gó­cio. O ex­tre­mo, que na úl­ti­ma tem­po­ra­da es­te­ve ce­di­do ao Náu­ti­co, tam­bém do Bra­sil, era um dos ex­ce­den­tá­ri­os do clu­be ar­se­na­lis­ta, vis­to não en­trar nos pla­nos de Car­los Car­va­lhal pa­ra 2021/22. A SAD mi­nho­ta con­ser­va em sua pos­se 50 por cen­to dos di­rei­tos eco­nó­mi­cos de Erick. O jo­ga­dor é es­pe­ra­do nos pró­xi­mos di­as no Bra­sil e o Bra­ga con­ta tam­bém ofi­ci­a­li­zar a trans­fe­rên­cia mui­to em bre­ve. Re­sol­vi­do o fu­tu­ro de Erick, res­tam ain­da al­guns ca­sos de jo­ga­do­res ex­ce­den­tá­ri­os por re­sol­ver, co­mo Pa­blo Santos, Lu­kic, Ma­kou­ta, Edu­ar­do e Luther Singh. A res­ci­são de Ro­lan­do é ou­tro as­sun­to em ci­ma da me­sa da SAD.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210723/281951725841744


Lipeste


record.pt

Erick rende meio milhão mas bolo pode crescer

Avançado é reforço do Ceará


Está encontrado o próximo destino de Erick, avançado que pertencia aos quadros do SC Braga desde a temporada 2017/18. O avançado brasileiro, de 23 anos, é reforço do Ceará e a título definitivo, tendo acertado um contrato válido até 2023 com o conjunto que segue na 7ª posição do Brasileirão.

Segundo apurou Record, o SC Braga encaixa já perto de meio milhão de euros pela venda de 50 por cento dos direitos económicos do jogador, mas o bolo poderá crescer no futuro, tendo em conta que o emblema de Fortaleza poderá adquirir a restante metade do passe.

Erick esteve emprestado ao Náutico nos últimos dois anos, tendo somado um total de 14 golos em 69 jogos com a camisola do emblema de Recife, que bem tentou renovar o empréstimo, mas cedo percebeu que não poderia voltar a contar com Erick, já que era intenção da SAD minhota negociar o jogador em definitivo.

Luther por definir

O extremo Luther Singh já deu início à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio – a seleção de África do Sul perdeu com o Japão e Singh jogou os 90 minutos, ao passo que Kodisang entrou a 11 do fim –, mas sem ter definido o seu futuro após a cedência ao P. Ferreira. O SC Braga pretendia ter resolvido o dossiê antes do início do certame, mas tal não se verificou, sendo certo que Luther Singh tem mercado não só na Liga Bwin como também no estrangeiro. 

Raúl e Sequeira com penso no treino

Não está em risco a utilização de Raúl Silva ou Sequeira na Supertaça Cândido de Oliveira, de amanhã a oito dias. Os defesas participaram já no treino de ontem, sem condicionalismos, mas naturalmente protegidos por um curativo na zona atingida quando ambos chocaram, cabeça com cabeça, no final da primeira parte do particular com o Marselha.

Os dois jogadores assustaram, até perante a quantidade de sangue derramado, mas não passou disso mesmo. Recorde-se que Raúl Silva teve de ser substituído por Tormena ainda antes do intervalo do jogo-treino, ao passo que Sequeira regressou à ação com uma ligadura na cabeça mas já não voltou para a segunda parte desse desafio diante do Marselha.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/erick-rende-meio-milhao-mas-bolo-pode-crescer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Leixões comunica saída de dois jogadores para o SC Braga

André Lacximicant e Mário Júnior renderam 550 mil euros ao clube de Matosinhos


O Leixões anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com o Sp. Braga para a transferência de André Lacximicant e Mário Júnior, num negócio que rendeu 550 mil euros aos cofres do clube de Matosinhos.

Lacximicant é um avançado, de 20 anos, que atuou sobretudo ao serviço dos sub-23 do Leixões, em 2020/21, pelos quais fez 21 jogos e apontou 6 golos. Pela equipa principal, participou apenas em três encontros, o suficiente para fazer um golo. Já Mário Júnior, de 18 anos, é um defesa-central que atuou tanto pelos sub-23, como pelos sub-19.

O destino dos dois atletas deve passar pelos sub-23 ou equipa B do Sp. Braga. O Leixões mantém 10% do passe de cada futebolista.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/leixoes/detalhe/leixoes-comunica-saida-de-dois-jogadores-para-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Luther Singh, Kodisang e Thabo Cele estrearam-se nos Jogos Olímpicos

Trio utilizado pela África do Sul diante do Japão


A seleção da África do Sul estreou-se esta quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e houve três caras conhecidas que somaram minutos na derrota diante do Japão: Luther Singh e Kodisang, jogadores do SC Braga, e Thabo Cele, médio ex-Cova da Piedade.

Singh e Cele foram mesmo titulares, ao passo que Kodisang entrou no decorrer da partida. O encontro terminou com a vitória da formação da casa, por 1-0.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/luther-singh-kodisang-e-thabo-cele-estrearam-se-nos-jogos-olimpicos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

JN

Du­pla do Lei­xões en­tra nos sub-23

Ar­se­na­lis­tas ga­ran­tem de­fe­sa e avan­ça­do, por 550 mil eu­ros


An­dré Lac­xi­mi­cant, avan­ça­do por­tu­guês de 20 anos, e Má­rio Jú­ni­or, de­fe­sa cen­tral gui­ne­en­se de 18 anos, são re­for­ços dos ar­se­na­lis­tas, nu­ma ne­go­ci­a­ção que ren­de à SAD do Lei­xões, pa­ra já, 550 mil eu­ros.

O anún­cio foi fei­to pe­la pró­pria so­ci­e­da­de dos ma­to­si­nhen­ses, que acres­cen­tou ter fi­ca­do com 10% do pas­se de ca­da fu­te­bo­lis­ta. Se­gun­do o JN apu­rou, os dois jo­ga­do­res vão in­te­grar a equi­pa de sub-23 do Bra­ga.

En­tre­tan­to, Raul Sil­va, que an­te­on­tem se le­si­o­nou na ca­be­ça (abriu um so­bro­lho) no par­ti­cular com o Mar­se­lha (1-1), es­tá re­cupe­ra­do e po­de ser op­ção, na re­ce­ção de ama­nhã (20 ho­ras) ao Pa­ços de Fer­rei­ra, úl­ti­mo jo­go da pré-épo­ca, da­do que de ama­nhã a oi­to di­as o Bra­ga dis­pu­ta a Su­per­ta­ça, em Avei­ro, fren­te ao Spor­ting.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210723/282488596753565

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga dá «nega» ao Al Shabab mas Fábio Martins está na porta de saída

Médio português regressou de empréstimo, tem participado na pré-época, mas não deve permanecer nos minhotos

Por: Bruno Andrade

Fábio Martins regressou de empréstimo do Al Shabab, da Arábia Saudita, teve direito até a um vídeo de apresentação nas redes sociais do SC Braga, mas está com via aberta para ser vendido agora no verão. O Maisfutebol sabe que os minhotos aceitam abrir uma negociação entre os quatro e os cinco milhões pelo jogador, que, por sua vez, também vê com bons olhos uma nova saída.

Recentemente, o médio-ofensivo viu o próprio Al Shabab oferecer 2,5 milhões de euros para contratá-lo em definitivo. O valor, no entanto, acabou por não agradar ao emblema bracarense. Desde então Fábio Martins tem participado normalmente da pré-época, e, inclusivamente, defrontou o Marselha na última quarta-feira, como suplente utilizado.

Desejado por outros clubes sauditas, entre eles o Al Hilal, e também referenciado no futebol turco, Fábio Martins, de 27 anos, tem contrato com o SC Braga até junho de 2023.

em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/sp-braga-da-nega-ao-al-shabab-mas-fabio-martins-esta-na-porta-de-saida

Lipeste

presente.pt

Ricardinho reforça futsal do SC Braga para os próximos três anos

Melhor jogador de futsal do mundo em seis ocasiões vai ser reforço dos minhotos até 2024.

Ricardinho vai ser jogador de futsal do SC Braga para as próximas três temporadas.

O acordo foi atingido entre as partes e revela a dimensão da aposta do clube minhoto para a próxima época desportiva, na qual quer disputar a supremacia recente de Sporting e Benfica, a nível naciional, sem falar no objectivo de competir na UEFA Futsal Champions League.

O atleta de 35 anos, era o sonho secreto de António Salvador, um sonho que vai custar 10 mil euros/mês.

em: https://pressnet.pt/2021/07/22/ricardinho-reforca-futsal-do-sc-braga-para-os-proximos-tres-anos/

Lipeste

correiodominho.pt

Minhotos em Tóquio: Sousa, Rui Bragança e José Paulo são os primeiros a competir
Rui Serapicos

Com início às 3 horas de Lisboa na partida inaugural, o tenista vimaranense João Sousa vai ser amanhã o primeiro minhoto a competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. João Sousa, 137.º do ranking ATP, defronta o checo Tomas Machac, actual número 145, que encontra pela primeira vez na carreira. Esta é a segunda participação do vimaranense nos Jogos, depois do 17.º lugar no Rio , em 2016. Caso se apure, Sousa enfrenta o vencedor do jogo entre Diego Schwartzman e Juan Pablo Varillas.

Segue-se pelas 3.24 horas a entrada em combate com o espanhol Vicente Yunta para os oitavos de final do taekwondo o também vimaranense Rui Bragança, com quartos de final às 6.15 e meia final às 8.15.

Ainda amanhã, o nadador bracarense José Paulo Lopes disputa a qualificação nos 400 metros estilos, com início previsto para as 11 horas.

Meia hora volvida, começa a selecção nacional de andebol no torneio, tendo por adversário o Egipto, com presença prevista de quatro minhotos: o vimaranense Rui Silva, que é capitão de equipa, e os bracarenses Humberto Gomes, Fábio Magalhães e André Gomes.
A equipa nacional de andebol, que é a primeira selecção lusa de uma modalidade colectiva de pavilhão a marcar presença olímpica, entra em competição com atribulações várias. Na viagem, foi afectada pela greve dos trabalhadores da empresa Groundforce, questão que o Comité Olímpico de Portugfal resolveu recorrendo a um voo charter. Já no Japão, ficou desfalcada do lateral Cavalcanti, que sofreu uma lesão e vai ser substituído por Gilberto Duarte, mas já não vai a tempo de jogar com o Egipto.
As oito horas de diferença entre fusos horários de Tóquio e Lisboa vão fazer provas a horas inconvenientes para a generalidade dos portugueses (ver caixa de texto em baixo).

A nadadora bracarense Tamila Holub tem prevista a entrada em competição, tal como a fafense Diana Durães, na qualificação dos 1500 metros livres, pelas 12.30 horas de segunda-feira.

Para mais tarde (só em Agosto) fica a entrada em prova de outros matletas com origens no Minho e tendo entre os principais candidatos a medalhas o limiano Fernando Pimenta, na canoagem, modalidade em que na especialidade de slalom entra em prova o luso-francês Antoine Launay, ligado ao Darque Kayak Clube, de Viana do Castelo, que começa a competir quarta-feira, pelas 5.47 de Lisboa.

em: https://correiodominho.pt/noticias/minhotos-em-toquio-sousa-rui-braganca-e-jose-paulo-sao-os-primeiros-a-competir/132187

Lipeste

correiodominho.pt

Joel Pereira faz balanço positivo da época 2020/21

O vice-presidente das Modali-dades do SC Braga, Joel Perei-ra, fez uma análise da época 2020/2021 das modalidades do Clube.

No seu ponto de vista, o clube teve uma "época positiva, apesar das dificuldades".

Ainda assim, o responsável confessa que a situação pandémica não facilitou a tarefa. "Houve várias equipas afectadas, directamente ou indirectamente pelo Covid-19. Desde a organização dos calendários competitivos, paragens ao longo da época, entre outros factores, fez com que a última época fosse atípica. No entanto, as modalidades do SC Braga tiveram um bom desempenho", realça.

Quanto aos Jogos Olímpicos em destaque, o dirigente enalteceu primeiramente que "no desporto, vive-se de resultados". Depois, o vice-presidente enfatizou o melhor registo de sempre do clube: "cinco atletas, dois deles das nossas modalidades (José Paulo Lopes e Tamila Holub) e ainda mais um atleta qualificado para os Jogos Paralímpicos, José Carlos Macedo. Perante isto, Joel Pereira não tem dúvidas que "é o ponto alto da última época".

No que diz respeito às modalidades em crescimento, o dirigente do clube destaca os "excelentes" resultados do karaté no Campeato Nacional. De seguida, enuncia as conquistas do atletismo. "No que toca a esta modalidade, obtivemos um resultado muito positivo em masculinos, com a conquista do 3º lugar no Campeonato Nacional; no feminino, ficamos a apenas um ponto do pódio, apesar das pedras que tivemos pelo caminho", refere.

Não esqueçendo o taekwondo, o Joel Pereira sublinha também "o brilhante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido". Ainda assim, mostra-se descontente pelo clube não ter conseguido a qualificação dos jogos. No entanto, parabeniza Júlio Ferreira e Joana Cunha pela "excelente caminhada que têm feito ao longo dos últimos anos".

No basquetebol masculino, o SC Braga esteve " a um passo de subir de divisão", mas, no que toca ao voleibol feminino, o vice-presidente assume que "não há como fugir à realidade". "Falhámos o nosso objectivo que era a manutenção... não era aquilo que estávamos à espera", conta.

Por fim, o dirigente do clube realça que "Estamos muito confiantes para o futuro".

em: https://correiodominho.pt/noticias/joel-pereira-faz-balanco-positivo-da-epoca-2020-21/132186