News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Horta: «O SC Braga tem poucas Taças de Portugal»

Capitão dos minhotos quer «fechar a época em beleza» com conquista no Jamor


André Cruz

O internacional português Ricardo Horta foi o porta-voz do Sporting de Braga na antevisão à final da Taça de Portugal com o FC Porto, marcada para este domingo (17h15).

O capitão dos minhotos lembrou que este é um jogo «especial, histórico e mediático» e destacou que o plantel arsenalista «tem as missões bem definidas» para defrontar os dragões.

«Terminando o campeonato, foi uma época bem conseguida, o objetivo que definimos foi cumprido, afora foco é Taça, uma competição histórica que queremos vencer. O SC Braga tem poucas Taças de Portugal e queremos mais uma, queremos fazer parte da história», afirmou em conferência de imprensa no Estádio nacional.

Horta rejeitou ainda a ideia de que o SC Braga chega ao Jamor com menos pressão do que o FC Porto, que esteve até à última jornada a lutar pelo campeonato.

«Não tivemos a pressão do título depois de iogar contar o Benfica, mas tivemos a pressão de conquistar o terceiro lugar. É bom lembrar que nunca saímos do terceiro lugar para baixo e fizemos uma grande época, culminada com a final da Taça. Merecemos estar aqui, e o nosso foco passa pelo jogo de amanhã [domingo], fazer um bom jogo e levantar esta Taça», frisou.

O capitão dos arsenalistas garantiu também que uma eventual derrota este domingo não vai definir esta temporada como «a época do quase».

«Sabemos que as equipas da frente - Benfica, Sporting e FC Porto - são três equipas muito fortes, e, estando a combater contra elas, intrometendo-nos nessa classificação, é muito honroso. Fizemos uma grande época ao nível do campeonato e amanhã [domingo] queremos fechar em beleza com a conquista da Taça, sabendo que temos um jogo dificílimo, contra uma equipa grande, que lutou ate à ultimo segundo pelo campeonato, mas temos as nossas valências e missões bem definidas», assegurou.

Ricardo Horta recordou que o SC Braga teve de virar as eliminatórias contra Vitória de Guimarães e Benfica para chegar à final no Jamor e vincou que os minhotos têm «uma grande equipa».

O internacional luso lembrou ainda a conquista de 2021, uma final disputada em Coimbra. «Posso dizer que sou um privilegiado por já ter jogado e ganho uma [Taça] pela SC Braga. Há colegas meus que também já o fizeram, outros ainda não e de certeza que amanhã [domingo], ao verem o estádio cheio, a envolvência que este jogo traz, vão sentir-se muito motivados. Posso prometer um SC Braga muito motivado para vencer.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/ricardo-horta-o-sp-braga-tem-poucas-tacas-de-portugal

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Horta não abre o jogo sobre o futuro: «O foco é a Taça»

Internacional português garantiu que a transferência falhada para o Benfica «são coisas passadas» e não garantiu que vai continuar no SC Braga


André Cruz

Ricardo Horta esteve este sábado na conferência de imprensa do Sporting de Braga, que serviu de antevisão à final da Taça de Portugal e foi confrontado com a «novela de verão» que protagonizou, devido à transferência falhada para o Benfica.

«São coisas passadas, foi uma época desafiante porque tínhamos a ambição de estar nos lugares cimeiros, a lutar até ao final pelo título. Isso foi bem conseguido, terminámos numa posição muito honrosa», disse.

Perante a insistência do jornalista, que perguntou a Horta se este domingo iria realizar o último jogo ao serviço do SC Braga, o jogador foi claro: «Falo só da Taça.»

«O nosso foco principal é o jogo de amanhã [domingo], vou apenas falar disso. Estamos muito motivados, vamos apanhar um FC Porto muito motivado pela recuperação que fez no campeonato, apesar de não ter ganho, mas lutou até ao final. O nosso foco é a Taça, fazer bem o que temos definido, temos pela frente uma equipa muito competitiva, mas temos as nossas cabeças bem metidas neste jogo e queremos sair vencedores do jogo de amanhã», rematou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/ricardo-horta-nao-abre-o-jogo-sobre-o-futuro-o-foco-e-a-taca

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge deixa dúvidas quanto à condição física de Borja e Tormena

Defesas treinaram no Jamor, mas o técnico do SC Braga não se alongou na resposta acerca do estado dos jogadores


Apesar de Tormena e Cristián Borja terem treinado no Jamor, nos 15 minutos abertos à comunicação social, na véspera da final da Taça de Portugal, o treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, deixou dúvidas quanto à condição física dos dois defesas.

O técnico dos minhotos foi questionado por duas vezes sobre o estado dos jogadores e limitou-se a responder: «Treinaram integrados com a equipa.»

A final da Taça de Portugal entre SC Braga e FC Porto, agendada para as 17h15 deste domingo, terá acompanhamento AO MINUTO no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/artur-jorge-deixa-duvidas-quanto-a-condicao-fisica-de-borja-e-tormena

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge revela o que falta ao SC Braga para ser «um grande»

Técnico dos minhotos garante que é preciso «ganhar muitas vezes», mas não considera que «haja uma distância que possa criar algum tipo de favoritismo» entre a sua equipa e o FC Porto


André Cruz

Quando questionado sobre se a conquista da Taça de Portugal frente ao FC Porto seria a confirmação de que o Sporting de Braga precisa para se afirmar como um clube «grande» do futebol português, Artur Jorge, abordou o assunto de forma «serena» e detalhou aquilo que ainda falta aos minhotos para chegar ao patamar dos dragões, do Benfica e do Sporting.

«Precisamos de ganhar muitas vezes, temos mais de 100 anos de história e três Taças de Portugal conquistadas. Temos de conquistar troféus para que possamos ter essa afirmação. Temos um ciclo de vida mais curto do que FC porto, Benfica e Sporting, que têm mais títulos, história mais longa do que a nossa em termos de troféus. Desde há uns curtos anos, a história catapultou-nos para os lugares de cima, de forma a podermos ter o símbolo de qualidade e é isso que temos de ,continuar a fazer. A conquista do troféu amanhã vai valorizar o clube, mas a não conquista não vai tirar nada do que temos feito. Temos de ser paciente, perceber que temos um caminho longo para percorrer, de forma serena, mas onde a palavra ambição faça sempre parte», disse o técnico dos arsenalistas, em conferência de imprensa, no Jamor.

Artur Jorge frisou ainda que espera «um jogo equilibrado» e dividiu o favoritismo.

«Diria que temos iguais condições de poder amanhã [no domingo] ganhar o jogo, da mesma forma que o adversário, porque em termos motivacionais, daquilo que é a capacidade de uma e de outra equipa, não parece que haja uma distância que possa criar algum tipo de favoritismo», sublinhou.

Esta temporada, nos duelos com FC Porto, Sporting e Benfica, o SC Braga só ganhou aos encarnados, mas Artur Jorge preferiu desvalorizar esses resultados e até deixou uma «bicada» aos leões.

«Dessas três equipas, só duas ficaram à nossa frente. E, se calhar, não fomos nós que falhámos objetivos. Nós cumprimos com os nossos objetivos, o terceiro lugar, aqueles que nos ganharam não ficaram à nossa frente», destacou.

«No início da época estava esperançado, tive oportunidade de me comprometer com os meus atletas, estrutura e adeptos, de que poderíamos fazer para fazer uma época boa e resultaria sempre em terminar no top-3 e estar nas decisões, como hoje estamos. É uma época plena e, em relação aos objetivos, será completa se conseguirmos somar uma vitoria à nossa história», disse ainda.

Artur Jorge confessou também que vai entrar «mais nervoso» do que entrou na final de 1998, enquanto jogador dos minhotos, mas frisou que se sente «honrado e motivado».

SC Braga e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal no domingo, a partir das 17h15, num jogo que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-de-portugal/artur-jorge-revela-o-que-falta-ao-sp-braga-para-ser-um-grande

Lipeste


Lipeste



Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste



Cão Vadio

Quote from: andromeda123 on 05 de June de 2023, 09:01
Quote from: Lipeste on 05 de June de 2023, 07:15


De facto o dia de hoje é de luto!
Isso!
Sabendo que qualquer equipa da nossa triste liga ia lá fazer bem melhor do que nós, ou pelo menos conseguir fazer um remate enquadrado com a baliza, sim, é melhor não postar nada para ver se esta vergonha passa rápido.

joaoPC

Quote from: Cão Vadio on 05 de June de 2023, 10:00
Quote from: andromeda123 on 05 de June de 2023, 09:01
Quote from: Lipeste on 05 de June de 2023, 07:15


De facto o dia de hoje é de luto!
Isso!
Sabendo que qualquer equipa da nossa triste liga ia lá fazer bem melhor do que nós, ou pelo menos conseguir fazer um remate enquadrado com a baliza, sim, é melhor não postar nada para ver se esta vergonha passa rápido.
Já é a segunda vez que comentam essa mentira. O Braga rematou enquadrado com a baliza. Foi só um e não é grande motivo de orgulho, mas rematou

Lipeste


Lipeste

#12435
O Jogo



A Bola


Record



Off-topic







Lipeste


Lipeste


Lipeste

abola.pt

Víctor Gómez a título definitivo

Depois de uma temporada no SC Braga, cedido pelo Espanhol, Víctor Gómez passa a representar o clube minhoto a título definitivo. O defesa-direito, de 23 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2028.

Formado no Barcelona, Víctor Gómez passou ainda por Mirandés e Málaga e foi campeão europeu de sub-17 e sub-19 por Espanha, seleção que agora vai representar no Europeu de sub-21 com o colega de equipa Abel Ruiz.

Na temporada que agora findou realizou 39 jogos e fez cinco assistências.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-07/sc-braga-victor-gomez-a-titulo-definitivo/990977/471

Lipeste

ojogo.pt

Oficial: Víctor Gómez é jogador do Braga em definitivo

Lateral direito espanhol assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O Braga anunciou esta quarta-feira que Víctor Gómez fica a título definitivo na Cidade dos Arcebispos. O lateral direito, de 23 anos, chegou no início de 2022/23 ao clube minhoto por empréstimo do Espanhol e agora assina por cinco temporadas com os arsenalistas, que acionaram a cláusula de compra no valor de dois milhões de euros.

Fez 39 jogos esta temporada, com cinco assistências. Fica agora com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O jogador espanhol, campeão europeu de sub-17 e sub-19 por Espanha e convocado para o Europeu de sub-21, conta ainda com passagens pelo Málaga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/oficial-victor-gomez-e-jogador-do-braga-em-definitivo-16489740.html